fbpx

Decepção ou frustração? Por que Conca e Rômulo não jogam?

Falta de oportunidades? Corpo mole nos treinamentos? Algum tipo de acordo entre jogador, empresário e o Flamengo que ainda não foi de fato revelado? Falta de interesse de ambas as partes? São perguntas que não há resposta concreta para os torcedores.

Ambos contratados como grandes reforços no início do ano, com passagens marcantes pelos rivais Vasco e Fluminense, sequer conseguem mostrar para o que vieram, e o pior, já estão na possível barca imaginável que muitos já garantiram que vai partir da Gávea em 2018. Mas, quando saberemos realmente a verdade?

O Rômulo foi muito pedido pelos torcedores através das redes sociais, o tal volante sonhado que viria para “bancar” o Márcio Araújo. Mas é claro, se destacou demais no Vasco da Gama, teve um grande início na Europa, marcando gol em Champions League contra o Barcelona, vice campeão olímpico pela Seleção Brasileira, porém, nas poucas oportunidades que recebeu com Zé Ricardo e Rueda, não demonstrou raça, qualidade para se manter titular. Também não vi sequência para o jogador receber mais chances de se desenvolver, diferente do Márcio Araújo, Willian Arão, que apesar dos erros, falhas, falta de vontade em alguns jogos, continuem absolutos com qualquer treinador que comande o Flamengo.

Conca dispensa comentários, vimos de perto o que ele é capaz nos muitos anos em que jogou no Fluminense, sempre acima da média, participando de quase todos os jogos do time durante o ano, sempre que possível, cogitado no Flamengo, a torcida sonhava em ter enfim, um argentino de qualidade no time. Em 2015, antes de se transferir para o Shangai SIPG, foi oferecido ao Flamengo, esteve perto de assinar com o clube, porém optou em jogar na China mais uma vez, onde se lesionou seriamente em agosto de 2016, rompendo os ligamentos. Depois disso, sabemos a novela que se tornou em contratação confirmada no início de janeiro. O antigo “sonho” se tornou realidade e o argentino vestiu a camisa 19 do Flamengo. Mas, ninguém sabia prever quando entraria em campo, devido as fases de recuperação da lesão do jogador.

A previsão era de liberar o jogador na primeira fase das oitavas de finais da Libertadores, o que não conseguimos. Ele estreou contra a Ponte Preta, no primeiro jogo do clube na Ilha do Urubu, até hoje, não somou nem 90 minutos em campo pelo Flamengo. O que é decepcionante, pois segundo os dirigentes do clube, o jogador, comissão técnica, o jogador está liberado do departamento médico, inclusive relacionado raramente para os jogos, porém não entra em campo nunca, assim como o Rômulo. Mas por quê? Como jogadores desse nível, sequer recebem uma chance de entrar no jogo?

Eu suponho que há muito mais informação, do que realmente sai na mídia, só quem vive nos bastidores do clube para saber de fato a situação real desses jogadores que sonhávamos em ver no Flamengo jogando em alto nível, mas que irão sair muito provavelmente sem uma explicação verdadeira.  O que mais me tira a paz é saber que sabemos do potencial deles, o que podem produzir e que certamente ao assinarem com outro clube do Brasil, irão jogar, se destacar e receber as oportunidades.

Lembrando que a falta de oportunidades aos jogadores, podem ser também por falta de interesse nos treinamentos, pouca dedicação, faz com que não mereçam entrar no time.

Quem é o culpado? Espero um dia que todos saibam a verdade.

SRN,
Clique no meu nome ao lado e me siga no Twitter: @_FellipeMattos

49 Comentários

  • Romulo teve oportunidades. Nao demonstrou o minimo necessário pra vestir o manto que é ter raça, vontade de jogar. Sempre apático. Mancuello foi outro, eu gostava dele. Mas teve oportunidades em todas as posicções possiveis e nao vingou esse ano. Acho que Geuvanio ainda pode dar certo. Apesar de ter feito partidas bisonhas, com uma pre-temporada pode funcionar. O problema é que quando os resultados nao aparecem, a ira da torcida é implacável. Tudo e todos viram alvos. ER7 por exemplo, chegou a ser muito criticado. Gosto nem de pensar esse cara saindo do flamengo por birrinha da torcida pra jogar num Plameiras da vida e ser campeao ano que vem. Mesmo coisa com Diego. Otimos jogadores, que todos os clubes gostariam de ter. Na minha barca certo mesmo so iriam Vaz, Gabriel, Marcio Araujo, Muralha e Romulo. Todos os demais sao aproveitaveis, inclusive Para, Rodnei e Rene, mesmo que como reservas. SRN

    • O mínimo necessário é saber jogar, saber chutar uma bola, saber passar e tudo pertinente a um jogador de futebol. Raça ou vontade é complemento, pq o primordial é saber jogar, vontade é o adereço q agrega valor, do contrário, se teria 11 Brocador no time, o cara é tão bom, tao bom q nem no bahea ele joga, é banco. Precisamos de jogadores excelentes q tenham vontade, mas não de jogadores ruins com vontade ou jogadores bons sem vontade. Vc fez uma leitura correta, a torcida é impaciente demais, já se passaram excelentes jogadores q não renderam no flamengo em razão da chatice da torcida, em compensação foram ser campeões em outros clubes. Os dois laterais direitos eu incluiria na sua dispensa, precisamos de laterais decisivos, q definam jogadas, q imponham respeito e medo nos caras. Se o flamengo quiser ser grande, pq ainda não é, precisa pensar grande, ter ambição, pensar alem da fronteira RJ. O grêmio tá na 4ª final de Liberta, o spfc tem 3 liberta e 3 mundiais, o corinthians q nao tinha brasileiro já tem 7, uma liberta e dois mundiais, até o atletico ganhou uma liberta e nós estacionados nos anos 80. Tem 26 anos q a década de 80 se foi e a gnt segue vivendo dela.

      • E ainda tem gente que quer os antigos dirigentes que afundaram o clube nestes “anos obscuros”… &;-D

  • Conca é um ex-jogador em atividade muito bem remunerada, agora para o Rômulo começa a ficar vergonhoso, não conseguir futebol para barrar o possante MA, é estar ruim da cabeça e dos pés, não tem como defende-lo.

    • Se ele treinasse para ocupar uma posição na zaga (ainda que seja como um 3o. zagueiro ou na cabeça de área mais fixo), seria muito interessante… &;-D

  • E lá se vai $750k-1Mi pelo ralo todo mês. O primeiro dá risada no banco de reservas quando sofremos 1 gol. Já o segundo nem comemora gol do Flamengo, nem na liberta. Um Vice, outro Flor. E o grupo sofre de “low morale” com a falta de espírito rubro-negro!

  • Uai! Rômulo qdo entra não joga nada!o Conca ainda hj manca e está lento.nem precisa um texto pra esses caras.

    • O mais engraçado é que reclamam do M. Araújo que “toma a vaga do Ronaldo”, mas se esquecem de que o próprio Ronaldo ainda está atrás do Rômulo na linha de sucessão!!! &:-D

  • Depois daquela risada após o gol do Arrascaeta na final da Copa do Brasil, peguei nojo do Romulo. Por mim ele tem que sumir do Flamengo.
    O Conca nunca se lesionou gravemente na carreira, teve a primeira com 33 anos e o corpo não ajudou na recuperação.

  • Meus caros, não adianta reclamar de jogador, técnico e etc.
    Pode vir Cuca, Craques no ataque, Zaga e etc.
    O problema está no Departamento de Futebol que não tem comando, que não entende de FUTEBOL!!!
    Quem são os ex – Vice’S de Futebol? Nenhum que conheço que passou por lá entende de Futebol!!!!
    Aí me colocam Rodrigo Caetano e Mozer lá, ah fala sério! Rodrigo Caetano só serve para contratar é me contrata mal ou pelo menos as contratações não viram – ex.: Carlos Eduardo, Ederson, Conca, Rómulo, Donati, Trauco, Rene e companhia a fora.
    Aí vai me perde de maneira VERGONHOSA a Libertadores e nada de “punição” e o que acontece: RELAXAMENTO, logico!
    Vai o Mozer me fala uns 15 dias atras que a campanha esse ano está muito boa!
    O problema está na diretoria!!!
    Pode trazer Cuca e etc. Se manter esses 2 não ganham nada, aliás ganha: Campeonato Carioca e olhe lá!

    • Amigo, se prepare, as bandeiretes vão te apedrejar, você atacou o Deus delas, EBM e sua trupe

  • Tem que mais e mais protesto! Torcida tem o time que merece!!!
    Torcida está pacífica demais!
    Cobrança JÁ! Mais e mais!

  • Rômulo é fraco, Flamengo precisa parar de contratar jogadores que fizeram uma temporada boa no passado e contratar quem tá jogando em alto nível atualmente e Conca não tem condições de jogar cirurgia mal sucedida ou não se recuperou direito.

  • A questão é simples, chegaram com lesão, fora de ritmo total e em reta decisiva. Se tivessem chegado no início do ano com carioca, primeira liga pra disputar teriam a chamada sequência e poderíamos ter a afirmação de que presta ou não presta, mesmo valido pro geovânio.

  • Realmente! É fato que Rômulo não rendeu bem quando entrou, mas a falta de oportunidade não pode ser deixada de lado, uma vez que Arão e, sobretudo, Márcio Araújo erraram muito, em várias partidas e sempre tiveram chance. Isso é, no mínimo, muito estranho.

  • Na minha opinião acho muita safadeza o que estão fazendo com o Conca.
    Ele pede direto pra jogar, sempre acompanho os coletivos e jogos treinos em tempo real pelo esporte interativo e o cara sempre joga bem e dá vários passes para gol e nunca tem oportunidade.
    Nesse time que está ai jogando horrível como está, o Conca cairia como uma luva pra fazer a bola chegar com mais qualidade para os atacantes, coisa que hoje em dia pra marcar 1 gol é a maior dificuldade do mundo.

  • E ele já aprimorou a forma fíca e tudo, o cara já está pronto para jogar.
    Vamos lá coloca o Conca pra jogar.

  • O que o Flamengo está precisando também é de um treinador de pulso forte que tenha moral sobre os jogadores e que tenha inteligência sabendo o que é futebol estilo Abel Braga, Renato Gaúcho, Dorival Júnior e outros que jogo junto com o time dentro do campo e não ficar só assistindo os jogos com as mãos no bolso do palitó como Rueda.
    E a saída de Rodrigo Caetano.

  • É MUITO ESTRANHO. VC NÃO PODE DIZER QUE O JOGADOR NÃO DEU CERTO SE NÃO COLOCA PARA JOGAR. DEVE SER BRIGA DE EMPRESÁRIO.

  • Criação de sites e aplicativos para celular