Defesa de Guerrero pede contraprova de exame antidoping

Compartilhe com os amigos

Os advogados de Guerrero começaram a agir para evitar uma punição maior do atacante pelo uso de uma substância proibida. O peruano caiu no doping após a partida contra a Argentina, pelas Eliminatórias. A defesa do atacante pediu à Fifa a abertura da contraprova do exame.

– Estamos aguardando a abertura dessa contraprova e a apresentação do resultado analítico do exame. Houve uma conversa com o atleta, mas por enquanto tudo está no início. Não há mais muito o que falar nesse momento – explicou o advogado Bichara Neto, que ao lado de Marcos Motta assumiu a defesa de Guerrero.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O atacante pode argumentar no Comitê de Disciplina da Fifa, mas isso não está confirmado. A defesa do jogador pode solicitar a audiência.

Guerrero está suspenso preventivamente por 30 dias e está fora dos jogos da repescagem para a Copa do Mundo, com o Peru e do Brasileirão, pelo Flamengo. Se o clube avançar à final da Sul-Americana, ele pode jogar.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O que tem de torcedor (???) falando merda é uma grandeza! Depois querem que a diretoria dê ouvidos a esses imbecis. Aqui embaixo tem um monte deles. Opinando sem saber por onde a galinha mija.

  • Eu quero saber é, se o atleta não pode atuar por 30 dias, o salário também tem que ser suspenso né?

  • Espero que não seja o Flamengo que esteja pagando por esses advogados. Depois de todo prejuizo que dá, ele mesmo ou o Peru tem que gastar com sua defesa. Se for verdade o que falam de droga recreativa, ele merece uma justa causa, isso sim.

  • Depoimento do médico na espn: “O médico da seleção peruana, Julio Segura, descartou nesta sexta-feira a possibilidade de que remédios contra a gripe tenham feito o atacante Paolo Guerrero ficar sob suspeita de doping…”

    “Ele teve um processo gripal, inclusive, teve uma inflamação na
    traqueia, mas pudemos recuperá-lo graças ao esforço que teve. Recebeu
    medicação, com antibióticos e analgésicos. Remédios que não têm nenhum
    problema com o doping”, afirmou o especialista, em entrevista à emissora
    local Rádio Nacional.”

    É malandro, casa parece que caiu pra ti.

    • Talvez ai s explicaçao para tantos cartoes.
      Sempre com os nervos a flir da pele.

    • Calma…

  • Tem caroço nesse angu. Em nenhum momento o jogador apareceu pra se defender. No lugar dele, se inocente, eu faria um “fuá” pra limpar o meu nome. Quem não deve, não teme. Quem cala, consente.

    • Cara, gosto do jogador mas sou contra renovação dele. Mas vejo muita gente acusando o cara sem ao menos saber do que se trata. Os advogados que assumiram o caso são um dos melhores na área esportiva – com toda certeza ele está sendo assessorado por eles a manter a calma e se pronunciar no momento adequado. Vamos aguardar p saber de fato o que ocorre – até pq fazer muito fuá, pode parecer desespero. Vamos aguardar até pq é um patrimônio do nosso clube. Falo isso pq vejo mais flamenguista falando coisas do que os próprios rivais do nosso time. SRN

  • Pode não ter sido intencional mas o jogador sabe que fez merda, espero que não renovem pois o custo benefício é desproporcional a bolinha que ele joga.

Comentários não são permitidos.