Defesa de Guerrero recorrerá à Fifa para interromper suspensão preventiva

Compartilhe com os amigos

A defesa do atacante Paolo Guerrero entrará com um pedido de medida cautelar nesta quinta-feira na Fifa para tentar interromper a punição preventiva de 30 dias. O peruano teve um resultado analítico adverso no teste antidoping realizado após a partida contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

O pedido será feito ao Comitê Disciplinar da Fifa, em primeira instância. Caso seja recusado, a defesa de Guerrero vai à Câmara de Apelação da Fifa tentar a liberação do atacante. A última tentativa, se necessário, será o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), na Suíça.

A defesa do centroavante acredita que é possível conseguir a medida cautelar antes do segundo jogo da repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Caso o pedido seja aceito, Guerrero poderá jogar a partida decisiva, que está marcada para o próximo dia 16, no estádio Nacional do Peru, em Lima, à 00h15 (de Brasília), e será liberado para atuar enquanto o caso é julgado.

Enquanto isso, também na quinta-feira, Guerrero voltará a treinar no Ninho do Urubu, mas em horário diferente do restante do elenco do Flamengo. Ele não pode trabalhar com os jogadores por causa da punição da Fifa, mas pode usar a estrutura do clube.

O advogado Pedro Fida e o bioquímico Luiz Carlos Cameron voltaram de Lima na última terça-feira, depois de diversas reuniões desde domingo com a Federação Peruana de Futebol. A defesa de Guerrero chegou ao Brasil otimista, alegando que foi descartado o uso de cocaína pelo jogador.

Segundo eles, o metabólito benzoilecgonina – presente na cocaína – e encontrado na urina do centroavante do Flamengo é proveniente da folha de coca utilizada para chá consumido em diversos países da América do Sul.

Fonte: Globoesporte.com

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tomara que consiga pq assim vai poder jogar também as semifinais da Sul-Americana.

  • Larga isso, se mete nisso não..

  • Isso sim é falta de assunto…
    Tá uma nojeira isso, pior q novela mexicana…

  • Dúvido que consiga… Infelizmente pra ele

Comentários não são permitidos.