O que não faltou nesta última semana foi emoção na Gávea. No sábado, clássico contra o Vasco da Gama. Na quarta, outro clássico a épica classificação contra o Fluminense, pela Copa Conmebol Sul-Americana. Na sexta-feira, o caso Guerrero. E hoje, um clássico nacional, contra um dos maiores rivais do Rubro-Negro, o Grêmio, em Porto Alegre.
Jogar na capital gaúcha nunca foi fácil para o Flamengo, não será diferente hoje. O time terá alguns desfalques em sua escalação, como o zagueiro Juan e o meia Diego, poupados, Réver e Berrío, contundidos, e Guerrero. Mas Reinaldo Rueda escalou a força máxima para o elenco e quer buscar a vitória na Arena do Grêmio, que seria a primeira no local. Em quatro partidas disputadas lá, até hoje, são três derrotas e um empate.
No sgeundo duelo, já pelo Brasileiro, o Grêmio venceu na Ilha do Urubu, por 1×0.
Flamengo e Grêmio decidiram o Brasileiro duas vezes. A primeira, em 1982, em uma final de três jogos. No primeiro, empate no Maracanã (1×1). No segundo, novo empate no Olímpico, em Porto Alegre (0x0). No derradeiro jogo, vitória rubro-negra por 1×0, gol de Nunes, e o segundo título nacional garantido.
Vamos torcer pro time não voltar ao normal. Se tiver um pouco da pegada que teve contra os tricoletes, ta bom.
Pegada que teve no segundo tempo com a entrada do Vinicius Jr né? pq antes disso pqp
Hoje vamos ver se o time jogará “motivado”. Se bem que ganhar mais de 50 mil pelo menos é viver viajando, treinando e jogando não é motivo para o comodismo.