Derrotado em 3 disputas em 2017, Fla bate até 120 pênaltis por semana a pedido de Rueda

Compartilhe com os amigos

O Flamengo vem se preparando para não deixar nenhum detalhe de fora para o confronto contra o Junior Barranquilla. Faltando duas semanas para o jogo, a equipe do Fla vem treinando cobranças de pênalti ao menos duas vezes por semana com o técnico Reinaldo Rueda.

20 atletas se alternam após o fim das atividades e batem até três vezes cada um para Diego Alves, Muralha e César. Ao todo, cobram cerca de 120 penalidades por semana.

O aproveitamento do Flamengo na temporada é razoável. De 25 cobranças, o time perdeu oito, perda de 32% dos pênaltis no ano seja durante uma partida ou em disputa de pênaltis.

Em 2017, Fluminense (4 x 2), Paraná (5 x 4) e Cruzeiro (5 x 3) venceram o Mais Querido na decisão por pênaltis. Desperdiçaram cobranças este ano, Réver e Rafael Vaz, contra o Flu na Taça Guanabara, Lucas Paquetá e Vinicius Júnior, diante do Paraná pela Primeira Liga, e Diego, na final da Copa do Brasil no Mineirão.

Pela Libertadores, Guerrero desperdiçou uma contra o San Lorenzo, na primeira partida. Na ocasião, o Fla goleou a equipe argentina por 4×0. Diego perdeu uma cobrança contra o Palmeiras, no primeiro turno, contra o Palmeiras, no fim da partida. Éverton Ribeiro também errou a cobrança diante da Chapecoense, em jogo fora de casa.

Rueda chegou ao Fla na véspera do clássico decisivo contra o Botafogo pela semifinal da Copa do Brasil. Ele passou a repetir cobranças de pênaltis ao fim dos treinos. Depois de passar pelo Bota, o grupo seguiu treinando.

Em caso de resultados iguais contra o Junior Barranquilla, a expectativa, além de ter uma equipe melhor treinada para este, é de contar com a categoria de Diego Alves, especialista no fundamento. O goleiro defendeu uma cobrança contra a Ponte Preta.

Os preferidos do técnico para as cobrança são Diego e Éverton Ribeiro. Guerrero era outro bem cotado, mas está afastado preventivamente.

Confira todos os pênaltis do Fla na temporada de 2017:
Disputas de pênaltis

Flamengo 3 x 3 Fluminense (2 x 4) – 05/03/2017 – Taça Guanabara

Convertidos: Diego, Guerrero
Perdidos: Rafael Vaz, Réver

Flamengo 1 x 1 Paraná (4 x 5) – 30/08/2017 – Primeira Liga

Convertidos: Rafael Vaz, Gabriel, Conca, Éverton Ribeiro
Perdidos: Vinicius Júnior, Lucas Paquetá

Flamengo 1 x 1 Cruzeiro (3 x 5) – 27/09/2017 – Copa do Brasil

Convertidos: Guerrero, Juan, Trauco
Perdido: Diego

Diego perdeu o pênalti no Mineirão, na final da Copa do Brasil

Pênaltis em 2017 (sem contar disputas de pênalti)

Pênaltis convertidos: 8

Diego (contra o Macaé)
Guerrero (contra o Nova Iguaçu)
Diego (contra o Vasco)
Guerrero (contra o Botafogo)
Éverton Ribeiro (contra o Palestino)
Éverton Ribeiro (contra o Coritiba)
Éverton Ribeiro (contra o Paraná)
Diego (contra o Bahia)

Pênaltis perdidos: 3

Guerrero (contra o San Lorenzo)
Diego (contra o Palmeiras)
Éverton Ribeiro (contra a Chapecoense)

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se fosse o Zico e a turma da época estariam treinando 1, 2 horas direto todos os dias…
    Isso é empenho e não 3 cobranças pra cada um… brincadeira isso, só pode estar de brincadeira. Por isso nunca mais teremos um time a altura do que fomos campeões mundiais. Falta categoria, vontade e prifissionalismo. Falta mesmo é vergonha na cara. Mozer está fazendo o Que?

  • Deveriam tomar vergonha na cara e treinar TODOS os dias cobranças de pênalti…
    Duvido que no Junior Barranquilla não treinam todos os dias.

  • Batem pênaltis e vão jogar sinuca

  • batem até três vezes cada um. 3??? SÓ 3??? VÃO TNC

  • certamente vai perder no tempo normal.Se bobear perde no Rio e na Colômbia.Time muito fraco e sem brio.

    • Se não fizer placar aqui não vai passar, esse time nunca ganha fora de casa, só sabe perder fora.

  • Ou Trauco,M.Araujo ou,W.Arão,

  • Acho que o ZRuela não precisa se preocupar com a decisão por pênaltis contra o Júnior Barranquilla,pois com Pará, Rodolfo,R.Vaz,Renê,

  • Perdeu também para o Santa Cruz no torneio de pré temporada no ano passado com o Muricy Ramalho e muralha

    • Errado. Foi contra o Ceará e com PV

  • Onde estão as Bandeiretes ?

  • Em todas essas decisões o goleiro era o Muralha, que não pegou nenhum pênalti, nem passou perto. É claro que não ia vencer nenhuma disputa assim. Concordo que tem que treinar à exaustão esse fundamento, mas diretoria e a comissão técnica anterior tem culpa também em não terem identificado esse problema antes. Só contrataram o Diego Alves porque ele se ofereceu pra jogar aqui.

    • Só contrataram o Diego Alves porque ele estava livre. Essa diretoria só sabe contratar assim. Pior que nas poucas vezes que decidiram abrir a mão e pagar pelo passe de alguém, fizeram besteira.

      • O fato de ter vindo de graça contribuiu, mas foi justamente o jogador que negociou a rescisão com o Valencia e o Caetano confessou que foi ele quem fez o primeiro contato. O discurso até ali era de que estávamos bem servidos de goleiro. Imagine se não estivéssemos.

        • Rodrigo Caetano só sabe negociar assim.
          Ele pede pro jogador se livrar do clube pra ele poder trazer. Por isso Vitinho não veio pro Flamengo.

  • Treina pênaltis mas não treina novos esquemas. Sai o porcaria do ZR entra outro praticamente igual, tá osso esse ano viu.

    • Ou não treina novos esquemas, ou esse elenco é um bando que não faz questão de mudar. Aí entra outro problema, ou há ruídos demais vindos de outras áreas acima do clube criando interferência no time, super proteção criando libertinagem. Ou o técnico é gente boa demais e não tem pulso firme e respeito do elenco pra implantar ideias. E triste, é ver que ele está sim perdido, sem leitura de jogo. Parece que se algo sai fora dos planos, demora a entender a saída do problema.

Comentários não são permitidos.