Diego desfalca e Paquetá pode ganhar vaga no meio campo contra o Grêmio

Compartilhe com os amigos

O Flamengo realizou o último treino preparatório antes do jogo contra o Grêmio na manhã deste sábado (04), e o meia Diego acabou sendo cortado da partida por conta de dor na coxa esquerda, deixando uma vaga em aberto no meio campo.

Dentre as opções de Reinaldo Rueda para ocupar a posição, está o jovem Lucas Paquetá, que tem sido escalado constantemente após a chegada do treinador colombiano, porém, como ‘falso 9’, para suprir o desfalque de Paolo Guerrero.

Além de Paquetá, há também como Mancuello e Conca, que não têm recebido oportunidades nos últimos jogos. Everton Ribeiro já foi utilizado como meia central, mas com desfalques na ponta, a tendência é de que o camisa 7 continue jogando aberto.

A bola vai rolar na Arena do Grêmio às 17h deste domingo (05), valendo pela 32ª rodada do Brasileirão. Em caso de vitória, o Mengão chega a 50 pontos na competição e cola no tricolor gaúcho, que é o 4° colocado, com 51 pontos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Qualquer partida mais intensa os jogadores do Fla sentem… coisa estranha…

  • Tb jogaria com o Paqueta pelo meio, num segundo tempo se ele não tivesse rendendo. Iria c o Giovanio na direita e o Éverton centralizado.
    VJ para mim é para o segundo tempo no lugar de Trauco ou Éverton Cardoso

  • Rueda vai fazer mais do mesmo: Centraliza ER7, Everton na esquerda e Paquetá na direita. Eu faria Everton na LE, Vinicius Jr na esquerda, ER7 no meio, Paquetá na direita e Vizeu na frente. Mas o time tem que entrar como se fosse 20min do segundo tempo e perdendo de 1×0 kkk. Na fissura do gol contra os reservas do Grêmio.

  • Não tem o que inventar….
    Ele só vai jogar com umas das formações.
    Paquetá de armador com Everton Ribeiro, Vizeu e everton.
    Ou
    Everton Ribeiro de armador com Everton, Vizeu (Paquetá) e Vinícius Jr.

  • Coloca o Vizeu de centroavante ,vj no lugar Everton maluquinho e puxa o Everton maluquinho pra lateral no lugar do trauco e Paquetá no lugar do Diego e deixa Everton Ribeiro onde está ,

  • Todo dia se machuca 1… Cade o CEP Fla?

  • Pode entrar com o Vinicius Júnior na ponta e trazer o ribeiro pro meio

    • Fica mudando o time tira o senso de unidade. Deixa o time todo desentrosado.
      Deixa o Ribeiro pela Direita mesmo.
      VJ na esquerda.
      Vizeu de Centroavante.
      E Paquetá no lugar do Diego.

  • Se fosse o Zé Ricardo, Alex Muralha continuaria no banco por causa de Diego Alves. Porém, Rafael Vaz seria o imediato preferido pros lugares de Rever e Juan (se é que esse último não seria banco), Márcio Araújo continuaria titular absoluto e Gabriel seria o substituto ideal do Diego.

    Teve que vir um técnico da Colômbia pra por os pratas da casa sem nenhum pingo de medo. Diferente do técnico que há anos trabalhou na base e tinha uma preferência inexplicável por perebas. E ainda tem gente que quer de volta.

    • Segundo o estagiário escalar os perebas era uma questão “matemática”, mas ninguém entendia o cálculo, só ele.

      • Pra entender tinha que ser “estudioso”

      • Estava mais pra uma questão literária, como se fosse na obra A Nova Roupa do Rei de Roma.

    • Vinicius,

      Tem um bocado de viúva esperando e torcendo pra ser elimnado, só pra pedir pro Colômbia ir embora.

      Mas quem assiste os jogos sabe que o embora não tenha se encontrado nas jogadas ofensivas, nosso time está bem posicionado em campo e sem aquela correria desenfreada que fazia o time morrer todo fim de jogo.

      • Cara, onde esta esse genio???? Pqp, eu torço para o mengao e quem estiver representando o time, qro q o rueda d certo mas nao vejo esse genio a muitos colocam, inclusive ele ja fez muita cagada q nos comprometeu mais ainda no brasileirao, sem falar na copa do brasil q poderia ter sido muito mais ousado e nao tao covarde.

        • Não disse que ele é gênio, mas o anterior é muito fraco.

          Mas um time que jogava todo jogo no limite do fisico como o do ZR, sem rodízio ainda mais, nunca ia da certo.

          Rueda ajeitou a defesa e freiou o time. A parte ofensiva e a mais dificil e so veremos se ele capaz ano que vem.

          Mas me sinto mais seguro com ele do que com o ZR. E defendia a saida do ZR no comeco do ano, antes da libertadores.

          Realmente se o Rueda vai dar certo, ninguém tem como prever, mas ele fez o basico bem feito ate agora.

          • Continuo discordando, mas diferente d muitos torcedores q torcem contra quando nao gosta do tecnico ou jogador, vou torcer para o rueda ganhar tudo q possa mesmo fazendo merda, e se ele escalar marcio araujo, gabriel ou qualquer um q a torcida tenha implicancia vou torcer dobrado pra ainda fazerem gols e calarem a minha boca e d quem ta torcendo pro mengao perder.

            • Tambem sempre torco pro flamengo, mesmo qd penso q a vaca ta indo pro brejo.

              • Seja com um centroavante nível Lewandowski ou um pereba como Clodoaldo do Goytacaz, quem torce pro Fla perder pode ser chamado de tudo, menos de flamenguista.

                • So to curioso como vc sabe que o clodoaldo ta no Goytacaz kkkk

                  • Acho que ele nem tá mais lá kkkkkkk.

            • Discordo das últimas linhas. O problema de se ter jogadores limitadíssimos no elenco é que fatalmente uma hora jogarão. Gabriel e Márcio Araújo já possuem mais de 200 partidas pelo Flamengo, e são pouquíssimas as partidas que encheram os olhos de emoção dos rubro negros. Falar de gols e assistências deles não creio muito,pois o futebol de ambos não passa de muita coisa.

    • Discordo, Rueda pra mim esta fazendo as mesmas merdas q o ze, o maior erro do ze foi insistir com o araujo, fora isso o q diz pra mim é injustica e implicancia, rueda ja colocou araujo d titular, insiste com o paqueta com o vizeu no banco, ja escalou vaz e gabriel, entao prezado nao vamos enaltecer o rueda pois ele esta fazendo muitas merdas semelhantes as q o ze fez, com o problema de ser bem mais caro.

      • Escalou todos esses aí para testes. Não dá pra conhecer um elenco inteiro somente com a opinião dos outros. Depois dos últimos jogos, com certeza teremos Paquetá na posição de origem (na ausência de Diego) e Vizeu jogando mais.

        • Ta bom, ele esta escalando o mesmo vaz q o ze escalou duzentas vezes, pq nao escala o leo duarte? Sera q nao e pq o vaz e melhor e ponto? Ou sera q so vale para os q o rueda escalar q nao seja os alguns torcedores pegaram para cristo? Pessoal tinha q aprender a torcer mais para o mengao ao inves d torcer contra aqueles q estao d implicancia.

          • Léo Duarte é o mesmo caso de Rômulo e Mancuello. Estão sem sequência faz tempo, e com isso falta ritmo de jogo.

            • cheio de viúva do ZR aqui, esqueçam, é técnico do vasco e TODOS os argumentos TOSCOS usados pelas viúvas foram devidamente rebatidos, Vaz é apenas a segunda opção dos reservas enquanto era titular com o ZR, Léo Duarte passou um tempo machucado e tem pouquíssimos jogos no ano, portanto ZERO ritmo de jogo, não se coloca em reta final de campeonato, paquetá improvisado no ataque estava sendo melhor opção do que o vizeu, qualquer um que tenha visto os jogos notou isso, não há como argumentar contra o rueda nesse caso, já que ele colocou quem tá melhor no momento, fez certo. Gabriel jogou pouco, e sempre veio da reserva, provavelmente jogou porque o rueda queria conhecer o jogador e já nem deve jogar mais, a não ser em caso de vários desfalques, defender ZR não passa de viuvísse, nosso técnico é outro, é melhor, bola pra frente!

          • Léo Duarte está doente

      • Márcio Araújo não foi titular em um jogo sequer com exceção de contusões/suspensões, quando Cuéllar e Arão estavam sendo poupados ou quando o Cuéllar estava voltando de viagem. Insistiu com o Paquetá porque o Vizeu não vinha jogando nada (e ainda não me convenceu). Vaz e Gabriel se encaixam no mesmo caso que o Marcinho. Zé usou esses caras todos na Libertadores, mesmo com jogadores como Cuéllar e Juan no banco.

      • O cara é estrangeiro, está conhecendo os jogadores agora. É multicampeão recentemente, experiente, vencedor, uma bagagem no futebol imensa. Duas copas do mundo, com selecoes inexpressivas. Vc queria que em dois meses ele resolvesse o problema!? Ze Ricardo estava ha 8 anos no Flamengo, conhece esses jogadores da base de desde o infantil e os demais do elenco desde sempre. Conhece todos os times brasileiros. Mas se apegou a jogadores que o acolheram e não soube romper com isso. Futebol não se analisa como vc quer crer. Nada é imediato. Se liga.

      • No mais continuo discordando de certas coisas. Taticamente falando vejo uma certa melhora. Ao por os laterais mais presos na defesa, isso “libera” os pontas pra fazerem a funções primordiais da posição: atacar.

        Diego não precisa mais se desgastar tendo que voltar a linha de defesa pra iniciar a saída de bola, já que os dois volantes hoje é que fazem isso (antes tínhamos William Arão um pouco disperso e Márcio Araújo sem habilidade suficiente pra distribuir o jogo).

        Mas concordo com você e outras pessoas aqui quando dizem que a parte de criação e ofensiva deveriam melhorar.

  • Se fosse o Zé Ricardo iria com Gabriel no lugar do Diego, com argumento que ele recompõe bem o meio e ajuda na marcação do lateral adversário. Kkkkkkk. Agora é sério, acho uma boa o Paquetá, mas gostaria de ver o Everton Ribeiro no meio e o Vinicius Jr aberto. Pra cima deles!

    • Esse perigo nao tem mais.

      E tem quem tenha saudades

  • Finalmente na posição original

    • Mas prezado, ja disseram q ele era volante?

      • Já jogou de segundo volante na base. Mas sua principal posição é de meia.

  • Flamengo 2×1 grêmio, gols de Vinícius Jr e Vizeu, e o gol do grêmio vai ser do Jael com falha do Rafael Vaz.

    • Pqp, q bosta de torcedor de merda q torce para um jogador do time falar??? P.o.r r.a vai tomar no c.u. eu nao acho o vaz craque mas NUNCA vou torcer para jogador do mengao falhar, vou torcer sim para ele fazer gol e calar a minha boca, pqp q odio dessas pragas d torcedores q so atrapalham

      • Eu não estou torcendo pra ele falhar, é só o meu palpite com zoeira, pare de se achar mais torcedor do que os outros.

    • Um quarteto com Everton Ribeiro, Lucas Paquetá, Vinícius Júnior e Felipe Vizeu seria interessante.

      OBS: Everton Cardoso na lateral esquerda.

  • Meu Deus, a bruxa está solta mesmo, pqp!!! Se bobear e esta maré não vira, temo pela vaga há libertadores!!

  • Testaria o 4x1x4x1 | diego alves | pará, rhodolfo, léo duarte, rene | arão | everton, paquetá, e. ribeiro, vinicius jr | viseu. acho que pode surpreender na falta dos titulares que não poderão jogar.

    • Arão como único volante? Tá a fim de uma goleada, rapaz?

    • Cada um que aparece

  • Poe ribeiro no centro, pra nao desgastar tanto… e paqueta nas pontas com mais jovialidade..

  • Uma boa. Paquetá é meio campista de fato. Bom, pode entrar com Rodinei e Pará na direita e trazer o Everton Ribeiro para o meio também. Gosto da ideia de dar continuidade ao Paquetá, mas na sua posição de origem. Esse garoto tem muita técnica e pode surpreender. Mancu não joga há tempos e Conca???? Ainda existe esse jogador no Flamengo????

    • Conca, Rômulo, Mancuello… se tiver que sair alguém do Flamengo será por falta de ritmo de jogo, sequência, espaço ou ânimo.

  • Fosse o Zé Ricardo de técnico teríamos aquela trinca de volantes marota hehe

    • Caramujo – Rômulo e Mancuello kkkkkkkkkk

  • Da nada, Fla 2 x 0 Gremio.

  • Ainda bem que ele não lembrou de Geovânio

  • Os antisfla mordem as fronhas.

  • Acho q o Flamengo nao deve colocar os tres meninos juntos .
    Ainda mas ne um jogo grande desse !
    Sem contar q faz anos q o Flamengo nao vence o gremio no sul .

    • O gremio vai jogar so com 3 titulares, o resto é jogadores jovens ou veteranos de 35 anos (pra mais,como o leo moura). Se o cara nao pode jogar um jogo desse, nem deveria ser jogador de futebol, tem que parar com esse paternalismo, todos os jogos sao dificeis..

      • Quando se faz muitas mudanças de uma vez o time sente demais por falta de entrosamento,o flamengo ja vai ter o juan fora e o rever não terá diego e vc ainda acha que devemos entrar com tres garotos eh pedir pra tomar goleada no sul.
        Futebol nao eh tao simples assim eu quero ver a base jogando mas no momento certo entende meu argumento agora ?

        • Primeiramente, falta de entrosamento e desculpa de perdedor, ja q os caras treinam todo dia juntos. Se fosse um jogador q tivesse chegando agora, ai poderia se utilizar dessa desculpa.
          Segundo que quarta feira qdo o flamengo estava perdendo a classificação, foram VJ e paqueta q o rueda confiou para entrarem e mudar a partida, ou vc acha q um jogo contra um time reserva do gremio e mais difcil q um clássico numa quartas de final de sulamericana???!
          Terceiro, quando o rueda deu oportunidade para esses jogadores “experientes” nao ganhamos nenhum jogo, que poderia hj fazer comque o flamengo fosse lider do brasileiro.

          • Concordo quase em tudo com vc ! Pois apesar deles treinarem juntos nao eh a mesma coisa muitas vezes os treinos sao apenas fisicos de recuperação devido ao alto número de partidas que tem no calendário,e quando tem treino a maioria das vezes os titulares formam uma equipe sendo que os reservas tem pouca chances de atuar com os teoricamente titulares,nao sei se vc entende oq estou falando mas acompanhe os treinos em alguma live na net que vai entender oq falo entao influência sim,o jogo de quarta feira acredito que funcionou por dois motivos primeiro o fluminense ja estava cansado quando eles entrarão e nao tinha banco e marcos junior melhor jogador deles ate o momento saiu machucado fazendo o flu cair muito de rendimento eu acredito q foi ali que o fla conseguiu a classificação! Claro que os meninos tem seus meritos mas veja por exemplo os jogos que eles começaram de titular foi muito abaixo pois eh diferente pegar todo mundo descansado do que entra no meio da partida quando o jogo esta aberto,vinicius junior mesmo entrou de titular ne outro classico e nao fez nada saiu ! Paquetá vem sendo titular eh oq tem feito ? Então analise melhor e verá que nao eh bem assim

          • Entao amigo nao eh bem assim por exemplo,a maioria dos treinos tem sido recuperação fisica e no maximo finalizações nao tem tido quase que coletivo,sendo que o coletivo geralmente sao os 11 titulares que treinam juntos e os reservas tem poucas oportunidades de atuarem com os titulares gerando assim a falta de entrosamento que falei,isso ocorre pelo calendário horrível que temos no qual jogos sao em cima de jogos e não dão tempo de treinamentos mais longos,esse eh um dos problemas que o rueda tem enfretado chegando no meio da temporada,assita um treino na net do fla e veja oq estou falando,segundo eu acho que o fato de quarta foi o seguinte os meninos entrarão quando o flu ja estava cansado gerando assim mais espaço para jogar sendo que o marcos junior que estava jogando muito bem saiu machucado fazendo o redimento do flu cair muito tbm pois depois que ele saiu nada mas foi criado e ate ali ele estava sendo o melhor em campo deles talvez se ele não sai o resultado seria diferente tbm,veja que os jogos que os meninos entrarão de titular nao fizeram quase nada visto o vinicius junior mesmo q foi titular em um clássico e nao fez nada sendo substituído ao fim do primeiro tempo,sendo que o vj tem apenas tres gols como profissional os três no segundo tempo das partidas! Nao esqueça que o Paquetá ate agora como titular tbm nao produziu grande coisa tem muito torcedor que nao quer ele como titular,nao estou dizendo que eles nao tem qualidade acho q tem sim porem devem ser aproveitados nos momentos certos ate estarem prontos pro time principal. …
            Vc esta certo no ponto que os experientes estao devendo isso eu concordo principalmente o romulo e geuvanio talvez por virem de paises que são complicados de se adaptar muita mudança de clima o rio de janeiro pra quem mora la eh otimo porem quem nunca morou sente muito….
            Abraço

            • Os caras treinam juntos… Mesmo q nao seja no mesmo time, ainda sim estando ali no dia a dia sabe quais as caracteristicas do seu companheiro, se fosse assim nenhuma seleçao conseguiria jogar juntos, ja q tem jogadores de clubes diferentes.
              Quanto aos mlk, qdo vc viu o paqueta sendo titular de meia?! Ele esta quebrando o galho ja q o time ate então nao tinha atacante, espero q vizeu agora tenha uma sequencia, assim como o VJ raramente e titular na ponta esquerda onde gosta de jogar, sempre q joga ali vai bem no geral. E outra, sao mlks, normal ocilarem e outra coisa, qdo e q algum deles teve sequencia de jogo, de 3 jogos seguidos de titular??! … Eu prefiro eles oscilando q os experientes q nao mostraram nada.

              • Em alguns pontos concordo com vc,por exemplo paqueta nunca joga na posicao dele e isso eh injusto!
                E que os experientes estao devendo tbm como o romulo e o geuvanio talvez por terem vindo de paises com clima diferente do nosso,jogar no rio de janeiro nao eh facil quem mora ai nao percebe porem quem vem de fora sente muito por causa do calor sem contar que o ritmo aqui eh diferente.
                Seleção nao acho que serve de parâmetro pois a maioria dos jogadores convocados ja são bem experientes e nao tem uma seleção que tenha três garotos da base atuando juntos no principal.
                Mas respeito sua opinião pode ser que eu esteja errado mas se o rueda colocar os tres meninos juntos amanhã no time titular acho q perdemos. …
                Abraço

                • 3 garotos da base atuando no profissional?# bem, gostaria de lhe informar que vizeu e paqueta jogam no profissional a quase 2 anos, ja sao profissionais a quase 2 anos. VJ ja entrou em varios jogos no profissional. Agora se fosse 3 mlks q estavam no sub 20 e subiram pro profissional apenas pra esse jogo como aquele jogo do Parana ai te daria razao. Esqueça idade, isso nao e sinonimo de experiencia nao, experiencia se adquire jogando, e nao por q o cara e velho.
                  Se vc acha q com os 3 o flamengo perdi amanha pra um time reserva cheio de mlks do gremio, faz uma aposta grande num site de apostas, e ctz q vc vai ganhar nao e kkkkkk

                  • Vc nao tem ctz se o gremio vem so com mulekes… nem o renato gaucho garantiu isso a noticia que eu vi foi que só tres titulares nao vao jogar.
                    Veremos amanha se vc ta certo,vizeu e paqueta 2 anos no profissional eh uma coisa atuando eh outra,vc mesmo se contradiz acabou de dizer que o paqueta nunca teve uma sequência de jogos agora quer forçar a amizade! Para amigão que os dois estao faz tempo no time de cima estao mesmo isso nao quer dizer muita coisa o vizeu mesmo foi sempre 3 opção quase nunca atuava…
                    Eu comento em cima de ctz nao de achometro…

                    • Engraçado q eu vii uma noticia q apenas 3 titulares iriam jogar do gremio kkkkkk
                      Sou mais o paqueta com 2 anos no profissional e alguns jogos ou o VJ q apesar de novo ja entrou mt bem em alguns jogos, do q a eterna promessa gabriel q ta a 5 anos e nao tem 10 jogos bons pelo flameno ou o geovanio q so corre com a bola ate perder, nao conseguiu dar drible em ninguem ate hj e mal chuta a gol, esses sim eu tenho ctz que o flamengo nao ganha com eles de titular, e q na hora q tiver perdendo ou terminando o jogo o rueda vai tirar e colocar quem?! Paqueta e vj pra tentar buscar o resultado.

                      Como eu falei, se vc tem ctz q o flamengo nao vai ganhar com eles em campo, faz uma aposta de uns 100 reais pra cima numa casa de apostas (da internet)na vitoria do gremio uai, vc vai ganhar um bom dinheiro.

                  • O grêmio não vai com um time reserva cheio de mlk, como você disse.

                    São 3 jogadores poupados. Goleiro, lateral esquerdo e atacante. Entram Jael, MO e PV.

                    Luan, Arthur, geromel.. todos jogarão.

  • Se tem alguém que ta merecendo uma chance é o Paqueta.

    A base aparecendo. O Flamengo está voltando, mesmo contra a vontade da diretoria.

    • Base voltando? Mesmo contra a vontade da diretoria????? Kkkkkk pqp, quando a pessoa quer cornetar nao tem limites kkkkkk Vizeu é reserva do reserva, vinicius jr vai ficar no banco e paqueta q talvez entre, crl, é isso q fala da base estar voltando? Kkkkkkkkkkk cara, quando a base for realmente boa vai ter oportunidades aos montes, e nao jogadores mais ou menos q por causa d um ou dois lances as pragas d torcedores ja endeusam, ai essas mesmas pragas sao os queimam os mesmos jogadores q antes eram endeusados, ou seja, tem raça de torcedor q so serve pra atrapalhar kkkkkk

      • Vizeu fazendo gol – Damião PEDIU pra ir embora.

        Jorge revelado – Os 3 laterais machucados e ele entrou.

        Paquetá importante pro time, 12 jogador, no lugar do Gabriel. Contrataram o Geovanio fora de forma, ainda bem que o treinador não é cabaço e percebeu quem tem vontade, coisa que o ZR NUNCA ia fazer.

        VNjr cada vez mais maduro. Quantos lesionados tivemos que ter pra isso?

        Enfim, voce e clube de regatas bandeirete, nem vale a pena discutir, ate pela sua constante falta de educação.

  • Vizeu
    VJ – Paquetá – ER

    • Tomara , gostaria que o Geuvânio recuperasse seu futebol da epoca do peixe

      • Primeiro o cara tem resolver ficar em forma.

        Parece que veio pro Brasil ver a familia.

      • Só no ano que vem e olhe lá

  • Pode ser que entre o vj na ponta e o Everton ribeiro jogue no meio campo.
    O rueda sempre surpreende

  • DEIXA O MENINO RODAR

  • Seria legal ver Paquetá, Vinícius e Vizeu titulares, aposto que os garotos rendem mais que Diego, Éverton e Guerrero. Mas acho que o Rueda vai manter o Éverton Cardoso e trazer o Ribeiro pro meio, colocando o Geuvânio na ponta direita.

  • Deixa o garoto brincar…vai jogar na posição dele agora. Tomara que VJR jogue, eles se entendem

    • Pois é, o Rueda não deu nenhuma chance pro Paquetá de titular na posição dele.

  • Paquetá pedindo passagem já tem um bom tempo, ele no meio e Er7 na ponta seria a melhor opção e no 2 tempo Vini Jr.

  • Aí faltou Alan Patrick

Comentários não são permitidos.