Diego diz não ter faltado raça e que a persistência foi o motivo da virada

Compartilhe com os amigos

O jogador Diego Ribas, do Flamengo, deu uma entrevista após o final da partida desta quinta-feira (23), contra o Junior Barranquila.

A equipe rubro-negra venceu por 2 a 1 de virada e demonstrou muita raça e persistência até o último momento. E foi exatamente sobre isso que o camisa 10 falou:

“Tomamos gol em um dos nossos melhores momentos na partida. Começamos bem, então aquilo que nós planejamos antes do jogo estava dando certo. Mas, o gol realmente fez a gente sentir um pouco. Mas, eu acho que o diferencial foi a perseverança da equipe, nós sabemos que tem sobrado raça e determinação. Porém, acredito que é necessário nesses momentos difíceis de muita pressão, ter a eficiência e a serenidade pra tomar as decisões. E a equipe teve, tentou até o final e por isso, foi possível a virada.” – disse, o experiente meio-campista.

O Mais Querido volta a campo agora neste Domingo (26) contra o Santos, pela penúltima rodada do Brasileirão, na Ilha do Urubu, às 19h. E pela Sul-americana, a partida de volta será em Barranquila, na quinta-feira (30), às 22h30.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vencer o Santos é primordial.

  • Tem que saber jogar esses jogos! Outro exemplo foi o jogo de ontem! Flamengo dominou toda a partida, mas as principais jogadas e chances claras de gol no primeiro tempo foram no Junior! Jogam e jogaram por uma bola! Time nojento e bem postado taticamente! Não querem saber de jogo bonito não, querem é ganhar! O desenho desses times é claro e clássico: Jogam fechado, torcendo por uma ou duas bolas, depois que fazem o gol ficam fazendo cera a porr@ do jogo toda! Isso vai irritando os brasileiros que muitas vezes não tem paciencia e maturidade para encarar esses caras e começam a fazer falta a reclamar de juiz e o tempo só correndo! Isso é treinado lá! Nego tem essas recomendações! Lanús fez isso com o Gremio com o jogo empatado! Horrivel de se ver! Entao precisamos ser copeiros e jogar a responsabilidade para eles lá! SRN

  • Não acho que o problema desse time seja raça. Pra mim o problema é coragem. Na hora da dificuldade todo mundo se esconde. O cara que tá com a bola sempre fica sem opção. Ontem no Maraca deu pra ver claramente Pará e Arão escondidos no meio da zaga adversária. Justamente dois dos jogadores que seriam responsáveis por pegar a bola lá atrás e armar as jogadas.

    É por isso que sempre que o VJr. entra ele muda a história do jogo. O mlq tem muita personalidade. Vai pra cima e leva o time com ele. Fizemos o primeiro gol em um lance de bola parada e aí a torcida acordou, o time recuperou a confiança e foi empurrado para conseguir a virada. O problema é quando o bicho tá pegando. Nessas horas, quase ninguém aparece, e isso não é de hoje que acontece.

    • O que você chama de coragem eu chamo de controle emocional, mas no fundo é a mesma coisa. Ontem também não achei que faltou raça, foi justamente por isso que conseguimos a virada, já que o time se perdeu depois de levar gol. Até ali os jogadores se movimentavam bem, trocavam de posição, davam opção de passe, marcavam em cima. Sentiram demais a desvantagem e a perca do Diego Alves. O que se viu depois foi um time nervoso e tentando resolver de qualquer maneira. Não faltou vontade, faltou organização. Por isso quase ninguém se destacou. Precisa ter mais equilíbrio nesses jogos finais.

      • Concordo. Acho até que é uma mistura de coragem e controle emocional. Sendo que a ausência de um potencializa a ausência do outro.

  • Estava faltando sim Diego. Nos últimos dois jogos não, o time vem mostrando muita vontade, coincidência ou não os resultados tem aparecido também…
    *Me incomoda essa falta de autocritica…é melhor não dizer nada a ficar querendo convencer a torcida de algo, que nitidamente estava faltando. Bom, o importante é manter a pegada, ter atitude sempre e saber ter maturidade para buscar o resultado. Diego, Rever, Juan…caras experientes tem que tomar as rédias.
    Diego e Everton Ribeiro “somem” de repente…estranho. Principalmente Everton Ribeiro, que tem que chamar o jogo e se apresentar mais. Erra muito passe e me parece ainda se adaptando. Espero que seja só isso, pois é jogador caro e de quem muito se espera pela qualidade que tem.

  • Diego Também sumiu em Campo Ontem

    • Não acho que sumiu e sim que não estava bem no jogo .ate pq foi um dos que mais tocou na bola ..acho que quem sumiu do jogo foi o Arão .

  • Os caras pareciam que tinham algum outro compromisso mais importante depois do jogo. Arão preguiçoso como sempre, Ribeiro errando passe de 1 metro e Trauco mandando cruzamento com efeito pra linha de fundo…

  • Ontem assisti com um amigo, quando estava 1 a 1 ele dizia que o time era sem sangue, quando virou disse que foi na raça. Me desculpem, mas não entendo a lógica da maioria dos torcedores, a análise é sempre apenas em cima do resultado. Não sei pra que assistem o jogo, tinham q apenas olhar o resultado no final e tirar suas conclusões. Em relação ao jogo, Flamengo ganhou, mas o futebol continua muito fraco, não faltou raça, o time é muito mal treinado e algumas peças são urgentes pra ano que vem. Fla tinha que ter metido pelo menos 2 gols de diferença pois o jogo de volta será muito difícil, Rueda tentará retrancar, mas o ataque deles é muito bom. Será um jogo sofrido.

  • Mais uma vez se escondeu….

    • Se morre

    • Se falar que não jogou bem assim como quase todos ontem salve alguns ate concordo ,mas dizer que se escondeu sendo ele um dos caras que mais tocou na bola e mesmo que estando mal buscou o jogo o tempo todo ,isso acho errado .

      • Se escondeu, errou passe, facilmente desarmado, junto com o Everton e mancuello formaram o trio inexistente em campo

        • Mancuello??? Porra o cara correu pra porra, chutou, cabeceou…isso que eu não entendo. Diego não se omiti, ele dá carrinho, mostra muita vontade quando entra, para mim não cabe dizer que ele se esconde me desculpe.

          • Quer dizer se corre muito pra nada então foi bem, o Flamengo não foi mal, mas o trio foi inexistente, não são jogadores ruins mas na hora que o bicho pega eles se esconde, o Everton e um excelente jogador ele colocou a bola na cabeça do Vizeu que errou, mas o resto errou tudo.

            • Achei que foi mal como o time de maneira geral mas falar que quando o bicho pega o cara se esconde ,isso não concordo .Ate pq geralmente quando o flamengo joga no maracanã são jogos maiores de maior importância e o Diego além de ser o artilheiro do time e um dos que mais deu assistências em 2017 ,ainda não perdeu no maracanã ..por isso que acho que você esta generalizando um fato que só ocorreu nesse jogo .

              • Nesse jogo não, alguns jogos ele vem mal.

  • Como não? Então eu vi outro jogo o flamengo perdia a maioria das jogadas Everton Ribeiro parecia em outro mundo, Pará totalmente perdido na marcação, Arão uma Ferrari pra ir e um fusquinha pra voltar e sem falar que não vi o Mancuello dividir uma bola e so cerca porco!
    Coitado do Cuellar correu por meio time!
    Acho que vi outro jogo!

Comentários não são permitidos.