Drible de Corpo: “Como o Fla pode alterar lista da Sul-Americana para reforçar o ataque durante a ausência de Guerrero”

Compartilhe com os amigos

A menos que haja uma reviravolta, o Flamengo não contará mais com Paolo Guerrero nesta temporada. Flagrado no exame antidoping no empate por 0 x 0 com a Argentina pelas Eliminatórias para a Copa de 2018, o artilheiro do Flamengo em 2017 está suspenso preventivamente por 30 dias. Numa hipótese bem otimista, ele poderia voltar em uma possível classificação rubro-negra para a final do torneio continental. Quem teve três centroavantes durante a maior parte da temporada — Guerrero, Leandro Damião e Felipe Vizeu — agora só conta com um especialista na posição para as últimas sete rodadas do Brasileirão e as semifinais da Copa Sul-Americana contra o Junior Barranquilla, da Colômbia.

E agora, o que fazer diante da escassez de matadores?

No caso específico da Copa Sul-Americana, o Flamengo precisa agir rapidamente e usar o regulamento a seu favor. O artigo VII fala sobre a situação dos jogadores. O item 10.6 do artigo 10 autoriza a troca de quatro jogadores na lista de inscritos até 48 horas antes da primeira partida das semifinais. A ida com o Junior Barraquilla está agendada para 23 de novembro, no Maracanã. Portanto, o limite para o técnico Reinaldo Rueda fazer mudanças na relação é o dia 21, uma terça-feira.

Os atacantes inscritos são: Berrío, Lucas Paquetá, Paolo Guerrero, Vinicius Júnior, Felipe Vizeu e Matheus Sávio. Vizeu é o único centroavante. Um deles não joga mais neste ano pelo Flamengo — o lesionado Berrío. Logo, se Reinaldo Rueda tiver o mínimo de coragem, deve chamar o menino Lincoln e entregar a camisa 28 do colombiano ao menino de 16 anos e 11 meses. Se o clube preferir abrir mão em definitivo de Guerrero, a 9 cai melhor ainda nas costas da joia rubro-negra.

Sim, Lincoln é jovem, mas ele sempre foi precoce. Quando tinha 13 anos, enfrentou adversários mais velhos no Sub-15. Aos 16 e oito meses, foi vice-campeão carioca Sub-20 neste ano . Vestia justamente a 9. Perdeu o título em agosto para o Vasco. Duelou com adversários até quatro anos mais experientes do que ele. Lincoln fez um belo Mundial Sub-17 na Índia com a Seleção Brasileira. Tem mais: Reinaldo Rueda sabe lidar com jovens. Levou a Colômbia ao terceiro lugar no Mundial Sub-20 de 2003. Ganhou o Torneio de Toulon em 2000 e foi vice-campeão em 2001.

Juventude não é barreira nos torneios continentais. Na Copa Sul-Americana deste ano, o Liverpool lançou Gustavo Viera contra o Fluminense, no Maracanã. O centroavante tinha 16 anos, cinco meses e 16 dias em 6 de abril, na derrota por 2 x 0 para o tricolor carioca. O recorde do torneio é de Maurício Valdivieso — 16 anos e cinco dias em 2012, pelo Aurora. Na Libertadores deste ano, o Zulia, da Venezuela, lancou Brayan Palmezano com 16 anos e 8 meses. Ele se tornou o segundo jogador mais jovem a disputar o torneio, atrás de Samuel Sosa, do Deportivo Táchira, que debutou aos 16 anos e quatro meses contra o Olimpia em 2016.

A essa altura dos acontecimentos, Lincoln merece ao menos herdar a camisa 28 de Berrío e assumir um lugar no banco de reservas. Vai que Lucas Paquetá e/ou Felipe Vizeu negam fogo na semifinal da Sul-Americana… Rueda teria um garoto verde entre os suplentes, é verdade, mas que sabe fazer gol e seria capaz de incendiar os minutos finais ao lado de quem ele conhece muito bem das divisões de base: Vinicius Júnior.

A alternativa em meio ao caos provocado pelo “Caso Guerrero” pode estar na Gávea. Basta querer. Quem teve peito para impactar o Fla-Flu lançando Vinicius Júnior em campo no segundo tempo poderia facilmente inscrever Lincoln nas semifinais da Copa Sul-Americana. Coragem, Rueda!

Fonte: Blog Drible de Corpo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O universo conspirando para o flamengo enchergar oque esta na cara…
    Berrio x v.junior só o real Madri viu o v.Jr jogar o berrio na minha opinião o pior jogador do elenco tecnicamente falando…..
    Guerreiro fez de tudo.para não jogar com a camisa do Fla 6 gols no brasileirão 950 mil por mês………..o universo ajudou o Fla tirou ele é esta dando oportunidade aos meninos da base ….Pq o nosso querido Rodrigo cego Caetano ….contrata mauuuuu e não.deixa os meninos subir….
    Continua ajudando o flamengo universo

  • E o nosso craque de 950 mil pratas mais uma vai deixar o clube na mão e vai caber a base a missão de salvar o Flamengo novamente assim como em 99 com aquele passe de Reinaldo de calcanhar para o Lê ( teremos repeteco?). Será que já podemos contestar a montagem da equipe ou somos chatos e não apoiamos o suficiente e nossos dirigentes são mitos e não erram?

    SRN #SouMaisAMolecadaDaGávea

    • Pqp, le???? É isso q vc quer????? Jogador fazendo gol no melhor jogo da vida do cara ou vc considera o le craque??? O problema da base nao e diretoria, tecnico, preparacao, sao os proprios torcedores q estragam os mulekes, o lincon e outro q ja estao estragando, colocando a porra da pressao em um muleke de 16 anos, ai nao arrebenta como nao tem como arrebentar, fazem igual o adriano, se lembra? Sera q vc nao e um dos q xingaram e vaiaram o muleke? Pois é, esses fdp q xingam sao os mesmo q na semana anterior endeusam, tem praga d torcedor q so serve para atrapalhar pqp.

      • Primeiro eu gostaria de saber onde eu escrevi que o Lê é craque? Segundo você é um analfabeto funcional que não entendeu nada do que eu escrevi, terceiro se você quiser debater, respeite os outros. Agora tente colocar os seus 2 neurônios para funcionar e tente ler novamente. boçal. SRN

  • Pq Lincon não foi inscrito ainda?? Berrio só meio de 2018!! Pelo andar das contusões Vaz tem grande chance de ser o 9

  • Daqui a pouco vão escalar o Rafael Vaz de atacante 🙁

  • Confesso que o pouco que vi das atuações dele não deu pra empolgar …acheio-o meio moleirão… mas sou sempre a favor de dar chance à base, ainda mais nesse caso

    • Ele é lerdo mesmo mas tem bom faro de gol e habilidade com a bola nos pés

      • Boa…

    • Está mto verde ainda… Única coisa q diferencia eh entrosamento com vj

    • O problema é esse, enquanto vc esta com os pes no chao ja tem praga d torcedor dizendo q ele e craque e q tem q estar no time de cima, pqp, deixa o muleke se desenvolver, se tiver q ser vai ser, ai esses fdp q qrem no time sao os mesmos q depois xingam, vide Adriano Imperador.

      • É verdade…

  • Eu tenho muita esperança nesse jogador, tem que por ele sim e se tiver oportunidade poe no meio da fogueira sim, centroavante não se queima, pode por que a promessa tem que ser lapidada.

  • Pra mim, a posição de centroavante é a mais difícil pra se executar fisicamente falando.
    E não vejo o Lincoln pronto fisicamente pra atuar nos profissionais do Flamengo.
    o Lincoln não mostrou um nível tão alto como o Vinícius Jr, e ele demorou muito tempo pra se adaptar aos profissionais.
    Mas pra compor elenco e pegar o clima do time de cima é correto sim levar ele no lugar dos lesionados e suspensos.

  • Por favor, não me xinguem, mas se o Guerreiro cheirou cocaína, como os argentinos dizem, pode-se dizer que ele entrou na onda do cheirinho do Flamengo???

  • Eu colocaria na vaga do berrio, ou melhor do Gabriel para não ter chance de vê-lo em campo

    • Sem duvida do Gabriel kkkkk

  • Lincoln não tem bagagem pra jogar no profissional ainda. No Mundial Sub-17 pouco fez.

    • Tb não levo fé,mas não deve ser pior que Geuvânio

    • Tb acho q não foi isso tudo no mundial.. apesar q Brenner do sp só atrapalhou como companheiro de ataque ! Mas inscreveria no lugar do berrio

    • Não foi pouco… Mas jogou um balde de água fria em quem achava que ele era melhor que o Vinícius Jr, pra sua categoria foi muito bem.

    • Mas só tem duas opções levar ou ficar sem reserva da posição… acho que vale a pena testar e se não der certo que venha a próxima promessa.

  • Só falou besteiras!

  • Sou contra. VJ já está vendido, e o Lincoln ainda não. Se ele toma uma entrada como a do Berrio ou do Rever, pode ser um prejuizo de 100 milhoes de reais. Joia é para ser lapidada, não para se atirar na fogueira. O Fla pode se virar sem ele, talvez tenha que mudar o esquema…

    • No meu tempo agente preferia ser campeão e não vender jogador. Mas isso foi no meu tempo.

      • No meu tempo tbm, por mim nem vendia, ficava por aqui mesmo ganhando título.

        • Tem que vender mais enquanto não vende tem que botar para jogar. e se não der certo, empresta, vende ou manda embora.

      • O jeito é vc se candidatar a presidente, e me avise que voce terá meu voto.

      • Nos seus tempos o Flamengo vencia títulos? Porque hoje a gente comemora superávit

        • Vencia.

          • Bons tempos então

  • O Flamengo precisa mandar o Geovânio para as Sardinhas e pegar o Bruno Henrique. Difícil vai ser as Sardinhas e os chineses aceitarem isso.?

    • Bruno Henrique brincou no jogo de hoje do Santos

  • Sim, Lilcon é a escolha óbvia, e se ainda quiserem um terceiro jogador pro ataque que subam outro da base.

    Não faz sentido trazer ninguém de fora agora.

  • Tragam também o Thiago Santos, da Índia e o Clebinho, do sub 20

    • Cara, Klebinho não é tratado nem como promessa dentro do clube, irá estourar a idade na base e provavelmente irá pra algum clube pequeno, e não seria injusto pois ele no máximo é mediano.

      • Quem te disse essa asneira? É claro que ele é tratado como uma jóia. Inclusive tem 2 clubes da Inglaterra e um da Espanha de olho nele. Além disso, foi titular em praticamente todas as seleções de base do Brasil. Ele ainda não é tão badalado porque é jogador de defesa. Se fosse atacante ou meia ofensivo estaria no foco da mídia. Além dele, ainda tem o Maldini que é lateral esquerdo e está no mesmo patamar.

        • Ele era convocado no sub-17 jovem kkk, ele já tem 19 anos e irá estourar ano que vem e subir por obrigação. Se fosse promissor teria subido no começo do ano ou estar no mínimo no programa “Pratas da casa”, que faz a transição pro profissional que o Pablo Maldini (da mesma área “não badalada”) faz, visto as opções que temos na posicao. Me diga a fonte que diz que ele está sendo observado? Diz que os jogadores da defesa não são badalados mas entra em contradição ao citar o Maldini, que é visto e blindado pelo time pois se trata realmente de uma jóia do clube, Klebinho demostra várias deficiências como lateral que eu até esperei que fosse resolvida pois ele tem muito poder ofensivo, mas…

      • Discordo totalmente, basta comparar o promissor Kléber, a outros laterais do nosso país da categoria e verá que ele está muito bem.
        Se ele não é bem visto pelo clube, porque é titular? Era muito mais fácil colocar o Wesley no lugar dele, e não diga que o Fla não pula etapas, porque foi exatamente o que aconteceu com Lincoln e Vinícius Jr.
        Kleber é tão mal visto e só subirá por “obrigaçao” que já foi até TITULAR do Flamengo.
        Outro ponto, Kleber é um dos responsáveis pela bola parada da equipe.
        Foi um dos jogadores destaque da copinha 2016

        • A questão não é ser “Mal visto” no clube, não disse isso, temos um exemplo recente chamado Jorge (Tudo bem que não era tão badalado na base e se tornou titular por não ter opção) que foi integrado no começo do ano de 2015, ele foi lapidado desde que começou a queimar etapas como ir pro Mundial sub-20 com 17 anos e se mostrar promissor tão jovem, não se ver fazendo isso com o Kléber. Vc realmente não conhece o planejamento de base, correto? Kleber está na frente do Wesley (outro visto como promessa e blindado pelo clube) por já estar a mais tempo ali, Quer outro exemplo de um POSSÍVEL NÃO APROVEITAMENTO NO PROFISSIONAL? Dener que é o capitão(até a última vez que vir), outro? Rafael Dumas hj na índia e capitão por um bom tempo. Não compare ele a Vinicius Junior nem Lincoln pois 1 foi vendido a 145 milhões ao Real Madrid e o outro está sendo observado Pelo Barça, são dois possíveis foras de série. Foi tão destaque na copinha que foi reserva em alguns jogos, não é mesmo?

          • Jorge na base era conhecido até como lateral artilheiro, mas ficou fora da olimpíadas pra laterais como ZECA E DOUGLAS SANTOS, preciso dizer que a CBF é puro esquema e que esses dois não amarram nem a chuteira do Jorge não né?
            Outra coisa sobre convocação, Adriano imperador era reserva na seleção sub 17 pra jogadores como Léo Macaé, do Vasco, e Souza, que anos mais tarde viraria Souza Caveirão. E o que aconteceu? Adriano vira craque e esses dois viram piadas.
            Como não se vê? Kleber ja treinou várias vezes no profissional, ele foi até titular esse ano.
            Ele ficou no banco em uma partida da copinha porque o time já estava classificado, e porque o número de jogos da copinha é insano.
            Agora me diz sua opinião, você olha pra o Kléber e pensa, ” esse aí é mediano, pior que Pará e Rodinei”?

            • Sim, esse termo foi um dos que o ajudaram a ser visto como promessa e subido tão rápido, Claro que Jorge é superior a eles e se criou muita expectativa sobre ele na lista final, mas nessa época Jorge já era realidade e não mais promissa. Adriano subiu com 17 anos, se não me falha a memória, e fez gol e sempre foi tratado como jóia sendo até convocado no ano de sua subida. Treinar entre os profissionais não quer dizer nada, em um treino onde os titulares são poupados é usado o sub-20 no treino. Sim, gosto bem mais dele do que do Pará e Rodinei que são horríveis, mas convenhamos que ele não é isso tudo e que o Wesley é mais promissor.

              • Mas Wesley ainda está longe do profissional, principalmente no aspecto físico.

                • Sim, ele está no programa “Pratas da casa” tbm, tem tempo pra melhorar.

                  • Olha ele ai, profissional agora! Se derem espaço, coloca o Pará e Rodinei no chinelo

                    • Sabe que depois de ver mais um show do capita da lateral eu passei a gostar (não que detestasse ele como talvez fiz parecer) do Daniel Alves negro?

                    • Espero que seja aproveitado pois jogar 10 x 12 tá complicado.

Comentários não são permitidos.