E se para a temporada que vem não tivermos nenhuma mudança?

Compartilhe com os amigos

O Clube de Regatas do Flamengo vem recebendo enxurradas de críticas e isso não é novidade para ninguém. Sejam elas da imprensa, torcedores ou até mesmo rivais. E não é só em quantidade, mas também em variedade.

Já ouvimos falar da falta de títulos, da manutenção de jogadores contestados, da falta de transparência, da incapacidade da Diretoria em administrar a área do futebol, do técnico que demora pra fazer substituição, de membros da comissão técnica que são incapazes de fazer um bom trabalho, da apatia dos jogadores em campo, do conformismo da gestão que insiste dizer que o ano é positivo, etc.

Parece que eu citei muita coisa, né? Que nada, tem muito mais, isso foi só o que lembrei rapidamente de cabeça. Bom, mas porque estou falando disso tudo? Qual o propósito desse texto se não vou me aprofundar em nenhuma dessas críticas?

Realmente, eu não vou falar sobre nada disso. E ainda bem né? Acho que já está cansativo lermos matérias e mais matérias falando de todos esses problemas que já estamos mais do que cientes que vêm acontecendo. Então, eu vou fazer diferente hoje.

E realmente gostaria que fizessem diferente junto comigo. Gostaria da participação de todos vocês na sessão de comentários respondendo as seguintes perguntas:

E se chegarmos no começo da temporada que vem e praticamente nenhum jogador contestado tiver saído? E se a Sul-americana também não tiver sido conquistada? E se as contratações não forem suficientes para suprir nossas necessidades? E se os ingressos continuarem abusivos? E pior, e se a Diretoria continuar sem nos dar nenhuma sensação de melhora e continuar dando declarações de que nada vai mudar porque “o projeto está no caminho certo”?

O QUE VAMOS FAZER, RUBRO-NEGROS?

Vamos novamente aturar uma temporada de fracassos igual aturamos esse ano? Colecionando decepções, vexames, erros de contratação, piadas dos rivais e atuações insuportáveis de um elenco repleto de jogadores que não aguentamos mais?

Ou vamos fazer alguma coisa para tentar mudar? Eu, pelo menos, não estou nem um pouco satisfeito com esse ano e estou muito preocupado do ano que vem ser igual. Será que eu posso fazer alguma coisa para tentar mudar isso? Será que você pode? A gente? A maior Nação do mundo?

Essa é a pergunta que faço a todos vocês. Vamos cancelar em massa o ST igual vários já vêm sendo cancelados? Vamos simplesmente parar de ir no estádios? Vamos ficar todo dia indo no CT fazendo manifestações atrás de manifestações? Será que isso é possível? Às vezes me bate essa sensação de impotência. Que mesmo que a gente tente mudar essa situação de alguma maneira isso não seja possível. Sera que é? Poderíamos tentar pelo menos…

Me digam vocês: Vocês acham possível organizarmos tantos protestos ao ponto de realmente vermos mudanças efetivas? Demissões, mudanças no elenco ou redução nos preços dos ingressos?

Sinto que precisamos fazer mais. Precisamos nos mexer. Caso contrário o ano que vem tende a ser exatamente igual esse ano. Com muitas decepções, fracassos, atuações horrorosas e jogadores que não merecem vestir o Manto Sagrado.

– Agora que fique bem claro –

JAMAIS devemos usar da violência em qualquer protesto. Seja contra um ser-humano ou contra as instalações que são patrimônio do clube. Protestos pacíficos e bem organizados são o único caminho ACEITÁVEL para tentarmos uma mudança efetiva.

Agradeço desde já pela participação nos comentários e sugestões que debateremos a seguir.

CH Filho

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bom dia! Acredito q a diretoria deveria agir diferente em diversos aspectos, o primeiro deles é comercializar um passaporte de todos os jogos do Flamengo em casa no brasileirão de 2018, 19 jogos com o valor de 35 reais por jogo o Flamengo vendendo 10000 desses além de arrecadar antecipadamente teria certeza de um público digno para assistir suas partidas! Outro ponto de reformulação do elenco e utilizar mais a base, temos q contratar jogador apenas se o cara for fora da curva Exemplos: Tardelli, Gil, Miranda, Rafinha, Ramirez, Robinho, Elias, caso contrário aproveitem nossa base apostem em zagueiros e laterais q são oriundos do ninho! Só discordo de uma coisa devemos sim manter o Renê e o Pará, um pq ainda tem mais 4 anos de contrato e é um lateral com boa composição defensiva e o Pará pois apesar de as vezes cometer falhas bisonhas tem mais raça q qualquer jogador do elenco e joga em diversas funções, não acho q deva ser titular, mas vai ser um excelente reserva pro Rafinha ou Thiago Ennes por exemplo! Contratações precisamos de 3 caras para fechar um time de verdade, Ramirez, Tardelli e Miranda, Caso não consiga esses pode ser Gil, Elias e Podolsky, oportunidade de mercado Rafinha Lateral Direito ou Mariano, na esquerda contrataria o Egídio para o lugar do Tráfico ou buscaria um nome inconstetavel no mercado sul americano, mas não consigo ver solução num primeiro momento!

  • Já mudou.
    Temos goleiro bom depois de muitos anos.

    • Mas se continuar os entregadores de gols, nem ele salva.

  • Amigos Rubronegros

    Como temos uma grande maioria de jornalistas esportivos paulistas, torcedores do Palmeiras e do Corinthians e que querem ver, principalmente o Flamengo e os outros times cariocas se ferrarem, já começaram a “malhar”, o Rueda, o Cuellar e os jogadores que estão se destacando no time do Flamengo na tentativa de mais uma vez desestabilizar o ambiente, elogiando ao mesmo tempo as “figuras” nocivas ao time como no caso o Araurro.
    Como a nossa diretoria atual “NÃO ENTENDE DE PORRA NENHUMA DE FUTEBOL E SEUS BASTIDORES”, está indo na pilha deles e já renovando contratos de “perebas”, “bichados”, desinteressados e jogadores sem a marca registrada FLAMENGO de entrar em campo pra vencer, vencer, vencer.

    Dispensaram, deram de graça e, ou emprestaram jogadores úteis como: – DONATTI – RONALDO – JONAS – CANTEROS – LEANDRO DAMIÃO entre outros, pra contratar e, ou manter no time um bando de “bichados”, inúteis, desinteressados e “perebas” que só fizeram onerar e muito a folha de pagamentos com seus salários altíssimos, como: – GEUVÂNIO – EDERSON – CONCA – RÔMULO – MURALHA – VAZ – RODINEI – RENÊ – ARAURRO – GABRIEL etc.

    Agora tem notícias de um monte de outros nomes desses INÚTEIS já sendo “monitorados” e contactados para contratar e o primeiro deles é o TARDELLI(salário astronômico). Falam tambem em Diogo Barbosa(um lateralzinho comum que o Cruzeiro quer se livrar dele), Podolski é outro com salário de mais de 1 milhão que não figura mais na seleção do seu país que tambem é falado. Chará um “armandinho” do Junior de Barranquilla é cogitado, entre outros monte de jogadores já falados antes e que não irão somar nada para melhorar o nosso time.

    2018 tudo indica será uma repetição de 2017 a não ser que o Rueda imponha a sua vontade e indique jogadores que tenham qualidade, mas peca contra ele não conhecer a fundo os jogadores brasileiros.

    Vamos aguardar pra ver no que é que vai dar, pois, precisamos confirmar primeiro a nossa participação na Libertadores porque sem ela, a tendencia é perdermos jogadores e patrocínios!!!!!!!

    Aquele abraço

    • Porque o Geuvânio cara? Ele é um jogador habilidoso e pode vim a ser muito útil ao Flamengo. Inclusive é absurdamente superior tecnicamente ao nosso titular da esquerda,o Everton!

  • Tem que vaiar esses pangarés no estádio até a morte.. pra acabar com eles e fazer eles pedirem pra sair, igual ao wallace

    • Há tempos, um monte de críticos falam isso e nada disso acontece! Em suma: me convenço cada vez mais que essa galerinha aí não é nada mais que um grupinho de torcedores frustados que “acham” que fazem parte de uma maioria! Outra vez, houve uma “convocação” para se apresentarem na sede do clube e fazer protestos. Enfim: apareceu uns 10 frustrados, viram que não ia ter coro e voltaram com o rabinho entre as pernas para casa!
      Ah, só para constar. Ainda não vi vaiarem o M. Araújo em campo… &;-D

  • … vem logo 2019!

  • As mudanças que teremos serão aumento de salário do Victor Hugo. Mozer e Marcio Araújo
    Ah, e tbm teremos a ausência do Guerrero devido a punição, ele vai renovar, mas vai ficar só recebendo sem jogar igual o Ederson

  • … Aí vou torcer para o foguinho!!!

    Kkkkkkkk…

  • Mesmo se ganhar ou não a Sula a diretoria deveria se desfazer dos “jogadores” contestados. Tenho medo do titulo da Sula amenizar a barra dos perebas e a torcida esquecer de que eles deveriam sair. Com ou sem Sula nós devemos cobrar as saidas!

    A torcida organizada que cobrava resultados não é mais a mesma! Não sei porquê essa torcida parou de cobrar. Vejo nos outros clubes a cobrança da torcida faz a diferença, aqui não tem mais. Virou torcida nutela!

    • Acho que esses contestados vão vazar.

      • MA ja esta renovado.

        • Mas não está garantida a permanencia. Vai depender do treinador! Se ele não quiser acredito que o mesmo vai ser emprestado ou treinará afastado como acontece normalmente. Agora se o treinador quiser…

          • Vai emprestar pra quem? Vamos pagar o salario provavelmente pra elr jogar em outro lugar.

            Parabens aos genios que acharam ele craque.

  • Devolvo a pergunta: E se tivermos mudança? SRN

  • Esse texto é montado só por perguntas. Quanta criatividade, pergunta mais que criança.

  • A única forma racional é fazer protesto pacífico.O Flamengo demorou décadas pra atingir 100 mil sócios aí vc vem aqui e faz campanha pra cancelar. Tá de brincadeira né!

    • Onde o colunista fez campanha pra baixar o programa ST?

  • Bap, Wallim, Landim e Tostes, esses verdadeiros rubro-negros vão nos levar ao topo.

  • Quando que essa coluna bandeirete vai postar sobre a entrevista do BAP essa semana ?

    • Essa aqui Ta mais pra Bapete e Walinnete! Kkkk zuera

  • Eu estou contando só com 2019, desde a queda da libertadores.

    • Triste você dizer isso. Mais triste ainda é concordar… &;-D

      • Como assim chará!!!…Não é vc que gosta de segurar as bolas do Márcio Araújo??….O super craque da gávea.

Comentários não são permitidos.