Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Elenco do Fla já sabe quem será o goleiro titular na semifinal

Higor Neves
Higor Neves
Publicação: 29/11/2017
398 Comentários
Atualização: 29/11/2017
Compartilhar

Nesta quinta (30), o Mengão entra em campo para disputar vaga na final da Copa Sul-Americana enfrentando o Junior Barranquilla, e o técnico Reinaldo Rueda chega à partida com uma grande dúvida: quem será o goleiro titular?

Em coletiva concedida nesta quarta, o treinador afirmou que os jogadores já sabem quem serão os 11 iniciais no duelo.

– Sempre falamos, ainda ontem pela manhã, antes da viagem trabalhamos no treinamento. Hoje, pela tarde, fizemos parte estratégica, vimos vídeos do Junior. Fizemos a análise do comportamento do rival, o mandante aqui. Os jogadores já sabem a escalação que vai jogar amanhã. – disse Rueda.

A vaga no gol está entre César, cria do Fla, que não atua há quase dois anos, e Muralha, arqueiro que vem falhando constantemente e sofrendo com as críticas da torcida.

A bola rola no Estádio Metropolitano às 22h30 – de Brasília. Para sair da Colômbia com a vaga, o rubro-negro precisa de um empate, já que venceu em casa por 2 a 1.

Assuntos:cesarescalação flaflaFlamengojunior barranquillamuralha
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
398 Comentários
  • Douglas Pedro disse:
    29/11/2017 às 22:20

    Fernandinho fazendo gol de título no Grêmio, aqui não fez nada.
    Porque nada da certo no Flamengo?
    Bandeira é pé frio, ou o clube que é amaldiçoado?

    Reply
    • Watson Luiz pereira disse:
      29/11/2017 às 22:28

      Amaldiçoado é vc infeliz

      Reply
      • Douglas Pedro disse:
        29/11/2017 às 22:28

        Então explica pq nada ds certo aqui.

      • Cleberton Ferreira disse:
        29/11/2017 às 22:49

        Tem muito…https://uploads.disquscdn.com/images/1059db3f7603525d9e42cc0d0cba3dc9328362f69ffe126aaa3e87f2b553a831.jpg

      • Douglas Pedro disse:
        29/11/2017 às 22:51

        Não sei.
        O pessoal tem olho grande em time que ganha título

    • Vinícius Quintanilha disse:
      29/11/2017 às 22:29

      Não é questão de ser pé frio, pé quente, bumbum virado pra lua ou bumbum virado pro chão, mas de incompetência.

      Reply
      • DENOR CABELUDO disse:
        29/11/2017 às 22:49

        OU SERÁ TORCEDORES?

      • Vinícius Quintanilha disse:
        29/11/2017 às 22:50

        Como assim?

    • João Paulo Aciole disse:
      29/11/2017 às 22:33

      Torcida ajuda e atrapalha.

      Reply
    • Exilado disse:
      29/11/2017 às 22:41

      Mas foi o PRIMEIRO gol do Fernandinho na Libertadores!

      Reply
    • Eurico Gestão Inteligente disse:
      29/11/2017 às 22:45

      A mídia atrapalha o Flamengo e todo oba oba também, a mídia nem olha para os times do Sul

      Reply
      • Borgerth disse:
        29/11/2017 às 22:46

        aqui tudo é crise
        e tem o espírito de preguiça

      • Eurico Gestão Inteligente disse:
        29/11/2017 às 22:49

        Exatamente, o DNA do Grêmio é a raça, o time é copeiro demais

    • DENOR CABELUDO disse:
      29/11/2017 às 22:47

      SERÁ QUE NÃO É A TORCIDA MODINHA?

      Reply
      • Douglas Pedro disse:
        29/11/2017 às 22:52

        Modinha é a torcida que torce pda cartola

      • Cleberton Ferreira disse:
        29/11/2017 às 22:54

        Basta ver o que ja estao falando do ER,que nao esta tao bem devido o cansasso.nao tirou ferias…

  • Iago Santos disse:
    29/11/2017 às 22:23

    Grêmio sendo campeão com Fernandinho e Bressan..
    Será que eram tão ruins assim?
    Ainda teve gol do Jael hahaha que ironia.
    Nosso elenco é o melhor do Brasil SQN!

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      29/11/2017 às 22:27

      Paulo Victor…

      Reply
      • Iago Santos disse:
        29/11/2017 às 22:32

        Verdade, é que só falei dos que estão em campo resolvendo a parada na final.
        Mas tem Paulo Victor e Léo Moura que também fazem parte do elenco.

      • Vinícius Quintanilha disse:
        29/11/2017 às 22:33

        Opa, entendi. E olha que foi o Fernandinho que fez o primeiro gol.

        E agora o Luan marcou um golaço.

    • Watson Luiz pereira disse:
      29/11/2017 às 22:27

      E com Léo Moura também tá

      Reply
      • Iago Santos disse:
        29/11/2017 às 22:33

        Verdade, é que só citei os que tão jogando a final.

    • Eurico Gestão Inteligente disse:
      29/11/2017 às 22:43

      O elenco do Grêmio é infestado de renegados

      Reply
    • DENOR CABELUDO disse:
      29/11/2017 às 22:46

      MAS ESSES MESMOS AI FORAM MASSACRADOS PELOS TORCEDORES MODINHAS DO FLA!!!

      Reply
    • Ruan Pedro disse:
      29/11/2017 às 23:35

      Fernandinho sondado no Corinthians..

      Um clube bem organizado e com estrutura tática consolidada ganha uma libertadores com Bressan e Fernandinho.

      Imagina se dessem a eles Ribeiro, Diego, Mancuello…

      Reply
  • Douglas Pedro disse:
    29/11/2017 às 22:29

    Se for o Muralha é o prego no caixão do flamengo.
    Tomaram o flamengo de assalto mesmo

    Reply
  • Vinícius Quintanilha disse:
    29/11/2017 às 22:35

    Mais uma coisa: Grêmio está jogando com uma dupla de volantes da base (Arthur e Jailson). Já aqui tivemos um treinador da base que tinha fetiches por jogadores medíocres.

    Reply
    • Murilo Sousa disse:
      30/11/2017 às 09:21

      O que tu acha do Maicon? Ele ta na reserva do Grêmio, é muito bom jogador pra uma posição carente da gente.

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        30/11/2017 às 12:08

        Agora realmente ele não sai. Não podemos ser inocentes.

  • Douglas Pedro disse:
    29/11/2017 às 22:44

    Eu to com pressentimento que amanhã será o Muralha o goleiro.
    To nem conseguindo dormir.
    Quero parar de torcer pro flamengo um time que morreu na década de 80

    Reply
    • Joao Paulo Leite disse:
      29/11/2017 às 22:46

      Tá difícil amigo. Flamengo virou time de passado. Na entrevista o Rueda disse que não haverá surpresa na escalação.

      Reply
  • Douglas Pedro disse:
    29/11/2017 às 22:44

    E o pessoal ainda falava que o Romildo Bolzan não era melhor que o Bandeira

    Reply
  • DENOR CABELUDO disse:
    29/11/2017 às 22:45

    TORCIDA MODINHA DO FLA DECEU A LENHA NO FERNANDINHO. OLHE ELE ARREBENTANDO NO GRÊMIO. PRA OS TORCEDORES MODINHAS NENHUM JOGADOR PRESTA PRO FLAMENGO!!!

    Reply
  • Borgerth disse:
    29/11/2017 às 22:46

    fernandinho do grêmio fazendo gol em final de libertadores.

    alguém duvida que tem algo de errado no flamengo? todo mundo que chega se acomoda

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      29/11/2017 às 22:48

      Não só Fernandinho, mas tem Bressan na zaga jogando uma final como se fosse um rachão no treinamento.

      Reply
      • Borgerth disse:
        29/11/2017 às 22:50

        é impressionante como o flamengo, o time da raça e do povo, não consegue contagiar nada.

        fosse esse lanús de mierda aí contra o flamengo, a gente tava sofrendo que só a porra

      • Vinícius Quintanilha disse:
        29/11/2017 às 23:00

        Lanús na Argentina é tipo o Atlético PR. Time mediano historicamente, mas não deixa de ter sua tradição.

        E outra: o time do Lanus mostra a superioridade dos técnicos argentinos frente aos brasileiros. Conseguem ir longe na Libertadores com elencos mais limitados que os dos times grandes daqui jogando um futebol feio, mas eficiente.

  • Gardner disse:
    29/11/2017 às 22:47

    O gremio deu um pau de bola no lanus.
    Hoje o fernandinho provou mais uma vez que quem faz o jogador jogar bola eh o tecnico.
    Verdade eh essa

    Reply
    • Wagner Alves disse:
      29/11/2017 às 22:59

      Então porque nenhum técnico consegue fazer Márcio Araújo jogar bola?

      Reply
      • Cleberton Ferreira disse:
        29/11/2017 às 23:01

        Kkkkk,ai so milagre,so Jesus na causa….

      • Gardner disse:
        30/11/2017 às 11:37

        Não gosto do Márcio mas ele ja fez partidas boas,apesar de ser limitado! Ele eh jogador pra segundo tempo.
        Na época de palmeiras ele jogava bem pergunte pra algum palmeirense e vc vai ver que eles gostavam do cara,engraçado que alguns jogadores saem do flamengo e se dão bem.
        Pq será ne.

  • Joao Paulo Leite disse:
    29/11/2017 às 22:50

    Grêmio está vencendo a libertadores merecidamente pq é o único time brasileiro que joga um futebol ofensivo , ao contrário dos demais . Renato gaúcho está de parabéns . O futebol brasileiro é jogar com bola nos pés , não essa retranca que está atualmente . Onde já se viu um time vencer o brasileiro com um time de futebol medíocre . Sou flamengo , mas sou justo tbm. Hoje dá até vergonha de ver nosso time jogar

    Reply
    • Eurico Gestão Inteligente disse:
      29/11/2017 às 22:52

      Lá ninguém protege perebas

      Reply
  • euavisei disse:
    29/11/2017 às 22:53

    A única explicação pra fernandinho da certo no gremio e nao no flamengo é simples. no flamengo há mais pressão da midia da torcida, há menos pasciencia pra erros.. o’que o fernandinho ta fazendo no gremio ele fazia no flamengo. a única diferença é que ele ta num time montadinho direitinho um time jogando o fino da bola ai ele se sobre sai com sua velocidade e seu chute forte… simples e tem outra diferença absurda lá os dirigentes ENTENDEM DE FUTEBOL COBRAM E NAO PROTEGEM PEREBAS..

    Reply
    • Icaro Castro disse:
      29/11/2017 às 22:56

      Dirigente entende nada. Quem tá ganhando é o time e uma torcida de 5 mil que torce como se fosse 40 mil

      Reply
      • Douglas Pedro disse:
        29/11/2017 às 23:30

        Quando o Flamengo perde é culpa da torcida
        Quando o Grêmio ganha a culpa é da torcida

        Dirigente não entende nada, só o Bandeira entende ?

      • Icaro Castro disse:
        30/11/2017 às 11:49

        Nem o Bandeira entende profissionalmente de futebol. Não é atribuição sua entender a esse nível. Tem pessoas para isso no Clube. SRN

      • Douglas Pedro disse:
        30/11/2017 às 12:41

        Mas a pasta de futebol é dele.

      • Icaro Castro disse:
        05/12/2017 às 21:09

        Esqueci que vc acredita que VP de futebol faz alguma coisa no Flamengo.

      • Icaro Castro disse:
        08/12/2017 às 19:53

        Desencana dessa pasta, amigão. Isso é cargo amador, não remunerado.

      • Ruan Pedro disse:
        29/11/2017 às 23:38

        Para de falar merda, eu tenho vergonha alheia por você..

        Os caras contratam Bruno Cortez, leo Moura, Cícero e Jael e vão ganhar a libertadores. Trazem o Jael como uma função definida pra desempenhar.

        Sobem um jogador que sempre esteve lá, Arthur. Esse menino ensina a quem quiser aprender como ser um meio campista.

        Contratam o Barrios execrado no Palmeiras pra ele jogar como deve, com estrutura tática condizente.

        Você além de cego, é burro. Com todo respeito, claro.

        #pas

      • Borgerth disse:
        30/11/2017 às 01:20

        jael camisa NOVE na final da libertadores.
        jael o cruel.

      • Icaro Castro disse:
        30/11/2017 às 11:46

        Antes que eu me esqueça, não te chamei aqui. Vergonha é coisa que vc desconhece por ausência. Não é pra qualquer um. Falar de contratações ridículas de jogadores reservas que não deram conta quando o time titular do Grêmio não jogou é bem característico da sua sabedoria. O Grêmio tem time pq monta da sua base, basta ver quantos são crias da casa. Isso vc não teria como enxergar pq é cego e burro e acaba querendo medir os outros por vc. Pare de pagar mico com sua soberba burra e respeite de fato a opinião dos outros, mesmo que a sua incapacidade intelectual não lhe permita entender.

      • Ruan Pedro disse:
        30/11/2017 às 14:59

        Hm, vamos ver:

        Barrios não é da casa.
        Cortez não é da casa.
        Geromel não é da casa.
        Kanneman não é da casa.
        Edilson não é da casa.
        Michel não é da casa.
        Maicon não é da casa.
        Douglas não é da casa.
        Fernandinho não é da casa.

        Apesar de ter sim uma boa quantia de jogadores oriundos da categoria de base, o Grêmio só foi campeão por, historicamente, recuperar jogadores que não serviriam mais.

        Passar bem!

      • Icaro Castro disse:
        05/12/2017 às 21:15

        “Apesar de ter sim uma boa quantia de jogadores oriundos da categoria de base”. Só a base do time. Tinha ainda o Pedro Rocha. Vá pesquisar o time de transição que o Grêmio tem.

      • Icaro Castro disse:
        08/12/2017 às 19:48

        Larga de ser burro!!!!! Planejamento do Grêmio está na base sua anta. Olha os jogadores que citou!!! Acha mesmo que foi planejamento Cortez, Barrios, Edilson. Maicon. Léo MOrto e PV??!!!! Burro demais!!

      • Ruan Pedro disse:
        08/12/2017 às 23:09

        Tu ainda tá respondendo isso maluco? De novo? Já te ignorei da outra vez, vou ter que ignorar sua burrice de novo? Kkkkkkk que piada!

      • Icaro Castro disse:
        12/12/2017 às 19:37

        Ignorou quem se ninguém te chamou na conversa? Vc se convidou, pateta.

  • Icaro Castro disse:
    29/11/2017 às 22:54

    Rueda vai usar seu coringa amanhã. Paquetá começa no gol.

    Reply
    • Joao Paulo Leite disse:
      29/11/2017 às 23:00

      Ou então o menino Gabriel jamal

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        29/11/2017 às 23:02

        Jamal é relacionado, mas nem espaço tem.

  • Leonardo disse:
    29/11/2017 às 22:56

    Com a vitória do grêmio hoje nossa situação já melhora pelo menos

    Reply
    • lucasrf8 disse:
      29/11/2017 às 22:57

      Melhora nada. Atlético-MG, Vasco e Botafogo vão vencer seus jogos. Se o Flamengo não ganhar do Vitória, ficaremos fora da Libertadores.

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        29/11/2017 às 22:58

        Tem SPFC e Bahia também.

      • Leonardo disse:
        29/11/2017 às 22:59

        Esses times não alcancam mais o fla

      • Vinícius Quintanilha disse:
        29/11/2017 às 23:01

        Não? Ah,beleza.

        Obrigado.

      • Leonardo disse:
        29/11/2017 às 22:59

        O Botafogo perder pro Atlético goianiense mas vc tem razão na libertadores desse ano tudo que não podia acontecer aconteceu e na última rodada fomos eliminados temo que aconteça o mesmo agora

      • lucasrf8 disse:
        29/11/2017 às 23:02

        A questão é que o Cruzeiro vai abrir as pernas para o Botafogo só para prejudicar o Atlético-MG.
        Será uma vergonha se o Flamengo com a maior folha salarial não conseguir se classificar com 8 vagas para a Libertadores.

      • Leonardo disse:
        29/11/2017 às 23:04

        Também acho é muito azar esse ano vc lembra na penúltima rodada da fase de grupos estávamos em 1 lugar e caímos pra terceiro mas ainda acredito na vaga

      • lucasrf8 disse:
        29/11/2017 às 23:08

        Não diria que é azar, mas sim falta de competência. O Flamengo jogou para perder todos os jogos fora de casa na Libertadores. Na final da Copa do Brasil, todos sabiam que o Flamengo precisava ganhar do Cruzeiro no Mineirão e o Rueda não ousou nenhum pouco, sendo que a única coisa diferente que ele tentou foi tirar um atacante e para colocar um lateral aos 26 do segundo tempo.
        Só falta ficarmos fora da Libertadores e ainda por cima vermos o Botafogo e o Vasco pela TV. Aí eu diria que foi o ano dos vexames.

  • Douglas Pedro disse:
    29/11/2017 às 22:59

    Vai fazer um mês que o “ídolo” Guerrero não joga no Fla.
    Salário vai cair bonitinho na conta?

    Geladeira cheia, gasolina no tanque, chazinho no bule?

    Tratamos bem nossos atletas, pagos pra JOGAR pela seleção peruana.

    Reply
  • Eurico Gestão Inteligente disse:
    29/11/2017 às 23:02

    Grêmio é time grande e copeiro, Flamengo morreu em 1992, hoje é um time médio

    Reply
    • Mulher do Algures disse:
      29/11/2017 às 23:03

      vai torcer pro grêmio então, time rebaixado.

      Reply
      • Eurico Gestão Inteligente disse:
        29/11/2017 às 23:03

        Tem mais Libertadores que o Flamengo, vocês não enxergam a realidade, até o Corinthians passou o Flamengo

      • Eurico Gestão Inteligente disse:
        29/11/2017 às 23:04

        Hoje o Flamengo não é o maior do Brasil, futuramente pode vir a ser

      • Douglas Pedro disse:
        29/11/2017 às 23:05

        Cara, elogiar o rival não quer dizer menosprezar o Flamengo, mas precisamos PROGREDIR

      • Vinícius Quintanilha disse:
        29/11/2017 às 23:05

        Deixa pra lá, cara. O tempo cura clubismo cego na marra, de um jeito ou de outro.

      • Johann Schreiber disse:
        29/11/2017 às 23:08

        Concordo com você, mas o camarada ali chamou o Flamengo de time médio e disse que o clube morreu em 92. Se isso não é menosprezar, eu não sei o que é.

      • Mulher do Algures disse:
        29/11/2017 às 23:09

        exatamente

      • Douglas Pedro disse:
        29/11/2017 às 23:09

        Quantos títulos brasileiros o Flamengo teve depois de 1992 ?

      • Mulher do Algures disse:
        29/11/2017 às 23:12

        QUANTOS TEVE O GREMIO?

      • Douglas Pedro disse:
        29/11/2017 às 23:15

        Só 96
        Libertadores 1995 e 2017

        Tá melhor que o Flamengo, admita.

  • Wagner Alves disse:
    29/11/2017 às 23:03

    Eu não sei o que é pior, torcida do Flamengo pedindo Adriano de volta ou com saudades do Fernandinho…

    Reply
    • Douglas Pedro disse:
      29/11/2017 às 23:06

      Temos Márcio Araújo rindo de gol sofrido, porque não repatriar um ídolo Adriano que carregou o time de 2009 nas costas ?
      Jogadores riem das derrotas.
      Presidente pede escolta da polícia pra proteger jogador.

      Reply
    • Iago Santos disse:
      29/11/2017 às 23:08

      Não interessa, tá ganhando uma LIBERTADORES jogando muito cara, coisa que ainda não vi meu time ganhar.
      O mal do Flamengo é esse, se gaba da grandeza do passado mas tá ficando para trás.
      O último título de expressão que ganhamos foi em 2009.

      Reply
      • Eurico Gestão Inteligente disse:
        29/11/2017 às 23:10

        2013, com a Copa do Brasil

      • Iago Santos disse:
        29/11/2017 às 23:12

        Não considero título de expressão, pelo menos não a nível de brasileiro e libertadores, e pela grandeza do Flamengo merece mais.

      • Eurico Gestão Inteligente disse:
        29/11/2017 às 23:14

        É título de expressão sim, Sulamericana que não é, é o torneio dos eliminados

      • Ibsen Perdigao disse:
        30/11/2017 às 00:37

        concordo. Expressao eh Brasileiro e Libertas e o Mundial.
        Copa do brasil eh e sula sao meia boca.

      • Wagner Alves disse:
        29/11/2017 às 23:12

        Que se lasque ele e gremio, Adriano Gabiru fez o gol do título mundial do inter, qualquer pereba pode ser rei por um dia.

        Saudades eu tenho Zico, do Gaúcho, do Romário…

      • Iago Santos disse:
        29/11/2017 às 23:16

        Cara não existe mais jogador nível Zico e Romário jogando futebol SulAmericano.
        Eu respeito sua opinião mas o que interessa é títulos, seja com qualquer jogador, essa taça do Inter tá na história, assim como ficará a do grêmio.
        Eu espero que meu Flamengo mude nos próximos anos e conquiste títulos que conquistava no passado.

      • Ibsen Perdigao disse:
        30/11/2017 às 00:36

        do gaucho?
        o centro avante!?

      • Leonardo disse:
        29/11/2017 às 23:50

        Também acho isso já tou de saco cheio de ouvir falar que nos nunca caímos e por isso somos os melhores precisamos ganhar título de verdade e não a droga do carioca

    • Ibsen Perdigao disse:
      30/11/2017 às 00:35

      pior eh olhar para o bandeira. Com aquela cara de jogador de sueca da xavier de brito.

      Reply
  • William disse:
    29/11/2017 às 23:06

    Um grande time começa por um grande goleiro.
    Goleiro do Grêmio (Marcelo Groher), Goleiro do Flamengo (Alex Roberto).

    Preciso dizer mais alguma cousa?

    Reply
    • Douglas Pedro disse:
      29/11/2017 às 23:07

      Presidente do Grêmio
      Romildo Bolzan

      Presidente do Flamengo
      Banana de Melo

      Reply
    • Johann Schreiber disse:
      29/11/2017 às 23:10

      Grohe faz uma grande temporada, mas não é esse goleiro todo. Já se mostrou muito inseguro em outros momentos.

      Reply
      • Eurico Gestão Inteligente disse:
        29/11/2017 às 23:11

        Mas comparado com Muralha, ele é um Buffon

      • Johann Schreiber disse:
        29/11/2017 às 23:14

        Muralha não eleva o padrão a um nível particularmente alto, então não é um feito muito grande.

  • Douglas Pedro disse:
    29/11/2017 às 23:07

    Eu to pensando em mudar de time gente, se eu fosse criança eu já teria mudado, estou falando a verdade.
    É que não vou conseguir mudar de time a essa altura do campeonato, impossível abandonar o Flamengo.

    Reply
    • Eurico Gestão Inteligente disse:
      29/11/2017 às 23:32

      Penso da mesma forma, mas agora não consigo largar o Flamengo, apesar do clube ter morrido em 2013

      Reply
    • Johann Schreiber disse:
      29/11/2017 às 23:37

      Se você tá sinceramente pensando nessa possibilidade, você não é flamenguista de verdade. Quando criança, vi o São Paulo ser campeão da Libertadores e do brasileiro três anos seguidos, enquanto o Flamengo nem sonhava em ganhar brasileiro ou libertadores, feitos que eu jamais tinha visto o Flamengo conquistar (no caso da Libertadores, até hoje não vi), jamais considerei mudar de time uma opção viável, tenho certeza que todos os flamenguistas de verdade possuem esse mesmo pensamento.

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        30/11/2017 às 00:34

        isso ai!
        Eh igual casamento com mulher feia. hauahua.
        ja era.
        Nos torcedores do flamengo infelizmente somos casados com uma baranga mas por motivos inexplicaveis achamos ela a mais gata do mundo

  • Vinícius Quintanilha disse:
    29/11/2017 às 23:09

    Agora esquecendo o jogo e indo direto ao ponto da notícia: se Muralha for titular na quinta, não assistirei o jogo e me junto a quem pede a saída de Rueda.

    Reply
    • Douglas Pedro disse:
      29/11/2017 às 23:11

      Acho que se o Muralha jogar, teremos a certeza de que tem interferência nas escalações do Flamengo.

      Chamaram a polícia pra escoltá-lo. Olha o nível dessa diretoria.

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        29/11/2017 às 23:14

        Meu filho, Rueda nos anos 90 se negava a escalar jogadores que os narcotraficantes pediam. O que essa diretoria faria de tão grave com alguém que VIVEU o país sendo dominado por cartéis? Demitir?

      • Douglas Pedro disse:
        29/11/2017 às 23:15

        Será ?
        Bom saber disso, não sabia.

    • lucasrf8 disse:
      29/11/2017 às 23:12

      Se o Muralha for titular e o Flamengo for eliminado com uma falha dele, o Rueda já fica por lá mesmo.
      Vai ser o maior atestado de burrice.

      Reply
  • Fla venu disse:
    29/11/2017 às 23:11

    Se Não confirmou Cesar vai voltar com o furalha infelizmente tomara q não mas a vaca vai pro brejo

    Reply
  • Fla venu disse:
    29/11/2017 às 23:12

    Flamengo vai ser humilhado se muralha jogar

    Reply
  • Douglas Pedro disse:
    29/11/2017 às 23:12

    Se Muralha agarrar amanhã é muito menosprezo da diretoria pela torcida. Absurdo a forma como nos tratam.

    Reply
  • Filipe disse:
    29/11/2017 às 23:12

    https://uploads.disquscdn.com/images/eb2971869c920210a4e41a9a8287ebadabf01e12c1ce5aad1155039cea536b19.png

    Reply
    • Guilherme disse:
      30/11/2017 às 00:17

      Mengão Anarcocapitalista ahshaushaua

      Reply
  • Asiáticas peitudas disse:
    29/11/2017 às 23:16

    Grêmio fora de casa jogando pra cima, Flamengo fora de casa vai dar o campo pro junior e ficar na defesa 90 minutos, Técnicos do nível Rueda só ganha algo uma vez na vida e ele não vai fazer Flamengo jogar seu melhor futebol se ficar sendo trouxa fora de casa.

    Reply
    • Wagner Alves disse:
      29/11/2017 às 23:17

      Até porque temos time pra isso né?

      Temos nem goleiro, essa torcida viaja…

      Reply
    • Douglas Pedro disse:
      29/11/2017 às 23:17

      Grêmio tem Romildo Bolzan, que paga contas e melhora o futebol
      Flamengo tem Bandeira de Melo, que paga contas.

      Reply
    • Eurico Gestão Inteligente disse:
      29/11/2017 às 23:17

      Não o culpo, pois não foi ele que montou esse elenco, e o elenco tem sérias limitações

      Reply
      • Asiáticas peitudas disse:
        29/11/2017 às 23:18

        Flamengo quando joga pra cima faz bom papel sei que a defesa é fraca mas se não atacar já sabe como é nosso histórico.

  • Natanael Panitz disse:
    29/11/2017 às 23:17

    Muralha não tem condições nem de ser goleiro de pelada no fim de semana

    Reply
  • Iago Santos disse:
    29/11/2017 às 23:26

    Pior do que falar do Fernandinho é ver um monte de gente pedindo pro Rômulo ficar e falar que ele é grande jogador.
    Aquele vascaíno FDP que veio pra ferrar com o Flamengo junto do Vaz.
    Não é só o grêmio, olha a dedicação dos outros times, no Flamengo os caras não dão sangue, o único que vejo se matando é o Cuellar, muitos andam em campo.

    Reply
    • Douglas Pedro disse:
      29/11/2017 às 23:31

      Presidente não cobra
      Em qualquer clube já teriam dado um jeito de afastar Muralha e Márcio Araújo que ri de derrota.
      Mas com esse presidente o inimigo é o torcedor

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        30/11/2017 às 00:31

        hauahaua. eh soh olhar pra cara do nosso presidente e vc entende pq o time nao anda. nao funciona.
        Simples assim.
        oS jogadores, a comissao, olham para o bandeira e isso desencoraja todo mundo. nao tem como

  • marcelo disse:
    29/11/2017 às 23:27

    Muralha não tem vaga nem no meu time aqui da cidade no final de semana. Ele tem que se tratar psicologicamente porque até nas entrevistas ele fala um monte de baboseiras não tem como e nem condições de jogar no Flamengo.!!!!!

    Reply
  • Asiáticas peitudas disse:
    29/11/2017 às 23:29

    Técnico do Lanus com 2 jogadores velozes mudaram o jogo mas só entraram depois dos 25 minutos kkk esse técnico é um Rueda da vida

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    29/11/2017 às 23:32

    Vamos de César mesmo, só não podem querer matar o garoto se ele sentir a pressão e vier a falhar.

    Reply
  • PET 43 disse:
    29/11/2017 às 23:36

    Só sei de um coisa: Vendo o jogo do Grémio, nesses jogos decisivos, tem que ter goleiro, principalmente na Argentina. Que cilada, nós se metemos!

    Reply
    • Iago Santos disse:
      29/11/2017 às 23:40

      O time tá jogando tanto que o grohe nem foi muito exigido
      Mas sobre o muralha realmente é uma cilada

      Reply
      • Gabriel disse:
        29/11/2017 às 23:40

        Pense assim: Nas bolas que ele defende fácil, nós podemos levar gol.

      • Asiáticas peitudas disse:
        29/11/2017 às 23:41

        Esse lanus é fraco de mais chegou na final por arbitragem nem da chapecoense ganham

      • Rafael Kaz disse:
        29/11/2017 às 23:54

        Cara a questão é que se fosse o Flamengo no lugar do Grêmio provavelmente não ganharíamos desse time, o Grêmio venceu porque teve disciplina tática.

      • PET 43 disse:
        30/11/2017 às 00:10

        Eles podem ser tecnicamente fracos, mas erram poucos passes. Hoje em dia, o que faz a diferença é o organização, coisa que o fla não tem!

      • PET 43 disse:
        29/11/2017 às 23:41

        Mas teve lançamentos perigosos que o Grohe não dava nem rebote. Mureta era só soco no vazio!kkkk

      • Iago Santos disse:
        29/11/2017 às 23:42

        Mureta chutou é gol kkkkk

      • Eduardo Obina disse:
        30/11/2017 às 00:00

        Hahahaha

  • Gabriel Souza disse:
    29/11/2017 às 23:41

    Tô com premonição que vai ser o Muralha

    Reply
    • Washington Paiva disse:
      29/11/2017 às 23:54

      somos dois! To sentindo que vai ser muralha nisso!

      Reply
  • Iago Santos disse:
    29/11/2017 às 23:43

    Só quero ver se o FDP do Léo Moura vai vir de piadinha nas redes sociais, já que ele só fala merd@

    Reply
    • Leonardo disse:
      29/11/2017 às 23:47

      Pior que o FDP tem razão não chegamos nem perto de ganhar libertadores com ele talvez a melhor chance foi em 2010

      Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      30/11/2017 às 00:28

      bom. eh fato que ele foi campeao enquanto o nosso time esta na merdah

      Reply
  • Johann Schreiber disse:
    29/11/2017 às 23:44

    Fico pensando quando nós vamos comemorar assim.

    Reply
    • Gabriel disse:
      29/11/2017 às 23:44

      Se Muralha for goleiro… Acho que nunca.

      Reply
    • Rafael Kaz disse:
      29/11/2017 às 23:52

      Tava pensando a mesma coisa sou de 85 e nunca vi o Flamengo ser campeão de libertadores, pelo menos a alegria de ser campeão da sula nesse ano gostaria de ter.

      Reply
  • Filipe disse:
    29/11/2017 às 23:44

    Flamengo so tem que empatar com o vitoria para ir para pre libertadores ?Será que nem conseguir um empate la é capaz?

    Reply
    • Iago Santos disse:
      29/11/2017 às 23:51

      Não sei se to falando bobagem, mas simulei aqui se Botafogo, chapecoense e vasco ganharem o Flamengo fica em nono.
      Não são 8 vagas?

      Reply
      • Filipe disse:
        29/11/2017 às 23:53

        é mesmo ,flamengo tem que ganhar .

      • Leonardo disse:
        29/11/2017 às 23:54

        Tá falando certo agora você imagina a chapecoense timeco esse que massacrados o ano todo ir pra libertadores e nós não?

  • Vamos Flamengooooo em 2018 disse:
    29/11/2017 às 23:56

    Tinham que abater o Alex no aeroporto. Agora já era.

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      30/11/2017 às 00:27

      nao mate o mensageiro companheiro.
      Mire muito mas muito mais para o alto

      Reply
  • Yan Balduino disse:
    29/11/2017 às 23:56

    Só do Flamengo ter alcançado o mesmo resultado nada mais nada menos que o BASCO, é sinal de que a temporada foi uma merda. Mas há quem ache o contrário e acredite que títulos serão questão de tempo, sendo necessário somente alguns detalhes… aham, vão nessa.

    Reply
    • Rafael Kaz disse:
      30/11/2017 às 00:00

      Tem gente que gosta de se iludir mesmo, usam como parâmetro os quase rebaixamentos, e que esse ano não ganhou nada mas também não foi quase rebaixado, isso é papo de gente conformada, por isso não assino sócio torcedor e nem vou a estádio pois os dirigentes não estão nem aí pra torcida e tem gente que ainda fica arrumando justificativa para esse bando de incompetentes

      Reply
    • Borgerth disse:
      30/11/2017 às 01:17

      aí termina o vasco na frente da gente já sabe né?
      eurico miranda: valeu o ano já, f%da-se o flamengo
      flamengo: os caras também são competentes, fizemos o máximo possível…

      Reply
  • Fábiokovic disse:
    29/11/2017 às 23:58

    Esquenta não cambada o mês que vai adentrar nós e o tataraneto do sujeito ai da foto vamos estar assoprando as velinhas de um mísero titulo de liberta;estou ficando velho e o Flamengo não toma vergonha na cara afinal de contas a filosofia aqui é comemorar campeonato carioca.SRN

    Reply
    • Vamos Flamengooooo em 2018 disse:
      29/11/2017 às 23:59

      O Flamengo como o Mauro César fala: É uma instituição que se conforma com títulos provincianos.

      Reply
  • Serginho Meira disse:
    29/11/2017 às 23:59

    https://uploads.disquscdn.com/images/06177cce124056a6323b56ddc3439d23953f0283446fd8cdb8400dc19ea77a92.jpg

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      29/11/2017 às 23:59

      Não, veio…ah,não…

      Reply
      • Serginho Meira disse:
        30/11/2017 às 00:01

        Kkkkkkkk calma é zueira kkkkk

    • Serginho Meira disse:
      29/11/2017 às 23:59

      Tmb sei

      Reply
    • Iromar Gaspar disse:
      30/11/2017 às 00:00

      Já era titulo esse ano, espero que ganhe do vitoria no domingo.

      Reply
      • Filipe disse:
        30/11/2017 às 00:01

        Cara , o pior que eu nao acha que eles nao vão conseguir se quer empatar

      • Leonardo disse:
        30/11/2017 às 00:02

        Eles vacilam em jogo decisivo lembram de 2010 contra o Atlético GO e 2014 contra o santos

      • Serginho Meira disse:
        30/11/2017 às 00:16

        Foi so zueira!
        E o titulo da SulAmérica sera nosso sim!

    • Vinícius Quintanilha disse:
      30/11/2017 às 00:00

      Deve ser bait isso aí

      Reply
    • iking - Ragnaldo disse:
      30/11/2017 às 00:00

      Vc deveria levar ban por isso.

      Reply
      • Iromar Gaspar disse:
        30/11/2017 às 00:01

        kkkkk

      • Serginho Meira disse:
        30/11/2017 às 00:03

        Nao resisti tive xuar kkkkkkk

    • Iago Santos disse:
      30/11/2017 às 00:01

      Fake kkkkkkkk quer me matar do coração? Kkkk

      Reply
      • Serginho Meira disse:
        30/11/2017 às 00:02

        Kkkkkkkk so um susto na galera kkkk

    • Serginho Meira disse:
      30/11/2017 às 00:19

      Essa SulAméricana sera do Flamengo prova disso foi como os jogadores sairam de campo após o jogo do Santos não aceitando a derrota!

      Reply
    • Asiáticas peitudas disse:
      30/11/2017 às 01:32

      deve ser mentira ne

      Reply
      • Serginho Meira disse:
        30/11/2017 às 01:44

        É só zueira rsrs

  • Iromar Gaspar disse:
    29/11/2017 às 23:59

    Até o PV que é reserva, saiu do Flamengo para ser campeão no grêmio

    Reply
  • Cadu Carvalho disse:
    30/11/2017 às 00:01

    Existiam só três times brasileiros campeões da Libertadores, Santos (62, 63), Cruzeiro (76) e Flamengo (81), o tempo passou e todo mundo está igualando e passando a gente, até no Brasileiro, vivemos de museu e chacota, um clube do tamanho do nosso não dá para ficar nessa, é ridículo!

    Reply
    • Eurico Gestão Inteligente disse:
      30/11/2017 às 00:01

      Falei isso mais cedo, hoje o Flamengo é médio

      Reply
    • Eurico Gestão Inteligente disse:
      30/11/2017 às 00:02

      São Paulo, Santos, Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio estão muito na nossa frente

      Reply
    • Iago Santos disse:
      30/11/2017 às 00:04

      Tá na hora de tomar atitude
      Flamengo não é mais o melhor do Brasil, os caras são tri, todo mundo ganhando título Brasileiro passando a gente e os caras acham que tá tudo bem por aqui.
      Tem que ser realista poha, estão apequenando o Flamengo, espero que não vire um clube do passado, campeonato carioca nem é título.

      Reply
      • Eurico Gestão Inteligente disse:
        30/11/2017 às 00:04

        Flamengo é médio, já falei mais cedo, Flamengo é um leão no Rio e um gatinho fora

    • PET 43 disse:
      30/11/2017 às 00:06

      Eu acho que indiretamente, de forma tímida ainda, que aquela história de viver da fantasia do passado, está mudando! Esse ano foi uma facada grande!

      Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      30/11/2017 às 00:12

      Enquanto o Flamengo continuar dando importância absurda pra estadual e continuar com um planejamento feito nas coxas (achando que apenas peso da camisa, mística de torcida e tradição resolvem sempre), iremos se apequenar ainda mais.

      Se os times brasileiros fossem representados por dondocas sessentonas da alta sociedade, o Flamengo seria a socialite decadente.

      Reply
  • Paollo disse:
    30/11/2017 às 00:01

    Vai ser triste se o time de bananas aparecer amanhã, e ser eliminado de um torneio de segunda linha, depois de ter visto esse time cheio de renegados do Grêmio jogar um bolão, e ser campeão.

    Reply
    • Eurico Gestão Inteligente disse:
      30/11/2017 às 00:03

      Você tem esperanças ainda ? Eu só peço que o Barranquilla tenha pena de nós é não dê uma goleada

      Reply
      • Paollo disse:
        30/11/2017 às 00:06

        Não estou nada confiante.

      • PC_RJ disse:
        30/11/2017 às 00:13

        Só espero que o Rueda pare com essa de Muralha. Que sejamos eliminados com um mínimo de dignidade..

    • Marco Thúlio Ferreira Camilo disse:
      30/11/2017 às 00:24

      Cadê o otimismo poh#. Vcs mesmo queimam o proprio time. Parece q ta torcendo pra perder . Queta !! Torcida nossa virou uma praga msm

      Reply
      • Paollo disse:
        30/11/2017 às 00:30

        Sai daí doido. Sou REALISTA…otimismo o kct, esse time jogou porcaria nenhuma o ano inteiro.. Espero que vc ao menos frequente estádio como eu, pra querer vir criticar. Discurso de alienado esse teu.

      • Marco Thúlio Ferreira Camilo disse:
        01/12/2017 às 00:34

        Se for pra frequentar pra ficar enchendo o saco do time e com esse pessimismo, melhor nem ir

      • Paollo disse:
        01/12/2017 às 00:42

        Essa foto te resume..TORCEDOR DE SOFÁ.

      • Asiáticas peitudas disse:
        30/11/2017 às 01:30

        os cara ja se entregaram kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Johann Schreiber disse:
      30/11/2017 às 01:00

      O time de banana vai aparecer, pelo menos na aparência. O uniforme principal do Barranquilla tem vermelho e branco, cores que estão nos nossos dois primeiros uniformes, sabe o que significa isso né?

      Reply
  • PC_RJ disse:
    30/11/2017 às 00:02

    Malandro foi o Paulo Victor que vazou desse time de DNA perdedor do Flamengo para ser campeão no Grêmio.

    Reply
    • Iromar Gaspar disse:
      30/11/2017 às 00:02

      Acabei de falar isso aqui, vendo ele

      Reply
    • Rafael Kaz disse:
      30/11/2017 às 00:02

      Na verdade foi o Flamengo que fez pouco caso dele

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        30/11/2017 às 00:24

        bom. logo viu-se que pouco caso vindo do flamengo eh sinal de que tem coisa muito errada internamente.

    • Leonardo disse:
      30/11/2017 às 09:40

      Paulo Victor foi queimado pela torcida por ter tomado 4 gols do patético na semifinal

      Reply
  • Democracia-rubronegra disse:
    30/11/2017 às 00:04

    É meu mengão, meu presidente, alguém viu um pequeno time sendo campeão do maior torneio da américa latina?

    Reply
  • PC_RJ disse:
    30/11/2017 às 00:04

    O restrospecto do Flamengo é bom na Colombia. O filme que está se desenhando é a classificação para a final da Sula. A torcida então se enche de esperança. Aí vem o Independientes e aplica uma surra antológica, coroando mais um ano patético da gestão Banana de Melo.

    Reply
    • Eurico Gestão Inteligente disse:
      30/11/2017 às 00:05

      Flamengo vai ser eliminado amanhã, ninguém acha que vai passar

      Reply
      • PC_RJ disse:
        30/11/2017 às 00:06

        Sinceramente, talvez seja melhor assim.
        Não vejo esse time de frouxos ganhando do Independientes nem aqui nem em marte.

      • Eurico Gestão Inteligente disse:
        30/11/2017 às 00:07

        Sim, melhor que ser vice de novo

      • PET 43 disse:
        30/11/2017 às 00:28

        Mesmo que o fla jogue bem, tem a questão que não mata jogo fora de casa, e aí já sabemos o final da história…

    • Ibsen Perdigao disse:
      30/11/2017 às 00:23

      quantas dezenas de vezes jogamos la?

      Reply
  • Rafael Kaz disse:
    30/11/2017 às 00:05

    bem hoje enquanto o Grêmio vai comemorar, nós vamos viver nosso calvário, espero que esse time de frouxos joguem que nem homens, tomara tenham assistido o jogo do Grêmio uma aula de disciplina tática, jogando sem se afobar e sem entrar no jogo do time adversário

    Reply
  • Eurico Gestão Inteligente disse:
    30/11/2017 às 00:06

    Flamengo é um leão no Rio e um gatinho fora

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      30/11/2017 às 00:14

      Não, é um Galão de briga forte no estadual, mas um galo depenado fora dele.

      Reply
  • Rafael Kaz disse:
    30/11/2017 às 00:06

    Quando a própria torcida já perdeu as esperanças é porque a coisa ta feia mesmo.

    Reply
    • Eurico Gestão Inteligente disse:
      30/11/2017 às 00:07

      É porque o Flamengo é um leão no Rio e um gatinho fora

      Reply
  • Helton Gomes disse:
    30/11/2017 às 00:07

    Essa diretoria tem MTA sorte mesmo kkkkkk. Com o título do Grêmio, abriu mais uma vaga pra libertadores. Agora se o Fla vencer fim d semana, entra na fase de grupos kkkkkkk.

    Reply
    • Filipe disse:
      30/11/2017 às 00:08

      Tu acha que vai vencer?kkkkkk

      Reply
      • Helton Gomes disse:
        30/11/2017 às 00:33

        Por isso disse ” se” kkkkkkkk.

    • Eurico Gestão Inteligente disse:
      30/11/2017 às 00:08

      Flamengo vai salvar o Vitória

      Reply
    • Yan Balduino disse:
      30/11/2017 às 00:08

      O problema é justamente esse. O Flamengo vencer

      Reply
      • André N Lessa disse:
        30/11/2017 às 00:58

        Yan,

        O Wallace joga?

        SRN

      • Yan Balduino disse:
        30/11/2017 às 01:39

        Não sei kkkkkkkk. Se jogar é capaz de jogar bem contra o Fla e ainda fazer gol. Flamengo e sua mania de consagrar perebas.

    • Leonardo disse:
      30/11/2017 às 00:09

      Vencer? Até parece

      Reply
    • PET 43 disse:
      30/11/2017 às 00:13

      Realmente, é vaga direta se ganhar domingo. Por isso, time misto amanha kkkk

      Reply
    • Eng. Igor Vidal disse:
      30/11/2017 às 00:14

      O jogo contra o Vitória será o mais difícil do campeonato

      Reply
      • Borgerth disse:
        30/11/2017 às 01:15

        vão ter que suar sangue pra rebaixar o vitória lá em salvador.
        mas capaz dos come-dorme achar que o vitória vai jogar que nem o bonsucesso e a vitória vai vir uma hora ou outra…

  • Eng. Igor Vidal disse:
    30/11/2017 às 00:13

    Grêmio foi campeão da libertadores cheio de renegados, Cristian (ex Corinthians), Cícero (ex São Paulo) e 4 ex jogadores do Flamengo: Jael, Léo Moura, Paulo Vitor e Fernandinho.
    Não precisa ter medalhões para ser campeão e sim ter vontade, dedicação e respeito ao clube e sua história.
    Então já sabemos o que falta no Flamengo.
    Se não tem alma, não vale a pena continuar jogando .. se não aguenta pressão, se aposenta, se não enxerga seus erros não vale a pena permanecer no clube, resumindo o que falta nesse bando que chamamos de time é respeito ao clube e vontade dentro de campo.

    Reply
    • Iromar Gaspar disse:
      30/11/2017 às 00:14

      Assim vencemos o CB em 2009 e a copa do Brasil em 2013 na raça..

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        30/11/2017 às 00:22

        e vamos continuar vivendo dessas vitorias atípicas e pra la de esporádicas.
        infelizmente eh isso ai

    • Paollo disse:
      30/11/2017 às 00:15

      Tem mais renegado aí…Cortez, Edilson

      Reply
      • Eng. Igor Vidal disse:
        30/11/2017 às 00:16

        Tem diversos .. dei só exemplos, bom jogador realmente, para mim, só o Arthur e salve TB geromel e Grohe .. Luan pra mim eh lento demais, tem talento mas eh mais um “Felipe” ex Vasco e Flamengo.

    • PC_RJ disse:
      30/11/2017 às 00:17

      Vc foi extremamente feliz no seu comentário. Acho que é por aí mesmo.
      Mas no Grêmio vc tem também jogadores extraclasse como Luan, Arthur, Grohe e Geromel. Hoje no Flamengo vejo só Diego Alves e Everton Ribeiro (este último em má fase) como jogadores realmente diferenciados. O Juan é um monstro mas já está em final de carreira com limitações físicas.

      Reply
      • Eng. Igor Vidal disse:
        30/11/2017 às 00:18

        Para mim, extraclasse é só o Arthur e dou uma nota 8.5/9 para grohe e geromel, o Luan para mim é 7,5 .. na mha humilde opinião, tem lampejos.

      • PC_RJ disse:
        30/11/2017 às 00:25

        O ponto é que são jogadores que desquilibram. Os 4 seriam titulares incontestáveis no Flamengo. E pelo abismo orçamentário entre Flamengo e Grêmio, é inconcebivel a falta de qualidade no Flamengo. Precisamos de umas 3-4 contratações de alto impacto para dar uma base de qualidade a este time do Flamengo.

        E trazer outros 5-6 para compor elenco que TENHAM RAÇA, ENFIM, ESPÍRITO VENCEDOR. Temos hoje muitos jogadores displicentes ou sem concentração o tempo todo tais como Vizeu, Matheus Sávio, Pará, Trauco, Arão, Vaz, César, Gabriel e Romulo. Esta relação nem aborda a questão técnica mas comportamental mesmo.

      • Eng. Igor Vidal disse:
        30/11/2017 às 00:29

        Concordo plenamente.

      • Eng. Igor Vidal disse:
        30/11/2017 às 00:20

        Cara, temos diversos, Cuellar .. nível de Arthur, joga fácil, além dos que vc citou, temos meio time ganhando uma fortuna pq no papel tem títulos, salve o Berrio, por exemplo .. dentre outros.

      • PC_RJ disse:
        30/11/2017 às 00:30

        Concordo com o Cuellar. Também gosto do Diego Alves. Mas quem mais? Acho que temos muitas grifes no elenco com custo-benefício para lá de questionável (e ainda estou disposto a dar mais tempo para o ER pois veio de uma liga inferior com a temporada em andamento).

      • André N Lessa disse:
        30/11/2017 às 00:57

        PC_RJ,

        O Grêmio sabe peneirar jogadores da série B também.

        O Arthur é uma mostra desse excelente trabalho de observação.

        SRN

    • Ibsen Perdigao disse:
      30/11/2017 às 00:18

      estava vindo aqui pra escrever exatamente isso.
      Gremio foi campeao com time de refugos mais 3 ou 4 bons jogadores.
      Enquanto o flamengo nao consegue passar nem da primeira fase.
      absolutamente ridicula a nossa situacao.

      Reply
  • Iromar Gaspar disse:
    30/11/2017 às 00:14

    Léo Moura falou do Flamengo.

    Reply
  • Leonardo disse:
    30/11/2017 às 00:16

    Não acredito muito em superticao mas o último ano que o grêmio ganhou a libertadores o flamengo foi vice do independiente

    Reply
    • Eurico Gestão Inteligente disse:
      30/11/2017 às 00:17

      1995

      Reply
      • Leonardo disse:
        30/11/2017 às 00:22

        1995 foi um ano triste kkkkkkkkk

      • PET 43 disse:
        30/11/2017 às 00:26

        Verdade! Tinha 11 anos, mas me lembro até hoje! Só ganhamos uma Guanabara contra o foguinho. E teve ainda o gol de barriga! PQP

    • PET 43 disse:
      30/11/2017 às 00:20

      KKKKKKKK TERMINA LOGO ANO KKKKKKKK

      E a final decisiva seria de novo no Maraca

      Reply
  • Eurico Gestão Inteligente disse:
    30/11/2017 às 00:16

    Flamengo só é o Maior do Rio, isso não quer dizer muita coisa já que os timeco daqui não ganham nada faz tempo

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      30/11/2017 às 00:19

      soh o gremio tem mais libertadores do que o Rio de Janeiro Inteiro.
      Depois chamam a gente de chacotinha e ficamos putohs

      Reply
      • Eurico Gestão Inteligente disse:
        30/11/2017 às 00:22

        As únicas coisas que salvam o Flamengo, é o fato de nunca ter caído e ter Mundial

      • Leonardo disse:
        30/11/2017 às 00:22

        Isso mesmo se cair algum dia iremos se tornar um Vasco da vida

      • Eurico Gestão Inteligente disse:
        30/11/2017 às 00:23

        E não temos estádio próprio

  • Samir Cavalcante disse:
    30/11/2017 às 00:17

    Quando será a nossa vez de voltar a ter orgulho e resgatarmos um passado que tanto nos vangloriamos?

    Reply
    • Iromar Gaspar disse:
      30/11/2017 às 00:19

      Amanha.. Com Muralha pegando muito no gol

      Reply
      • Samir Cavalcante disse:
        30/11/2017 às 00:20

        Putz… Temos que rir pra não chorar…

      • Pedro disse:
        30/11/2017 às 00:20

        Que Muralha o que?! Depois de tantas oportunidades, sempre cometendo falhas bisonhas, ainda tem a esperança dele dar a volta por cima?!

      • Iromar Gaspar disse:
        30/11/2017 às 00:21

        Foi zoeira irmão, aquilo ta dando conta nem mais daquela loira dele, quanto mais ser goleiro no Flamengo

      • Pedro disse:
        30/11/2017 às 00:37

        Ufa, ainda bem hahahahaha
        Porque tem alguns loucos por ai dizendo que o Muralha deve ser o goleiro, como por exemplo o Arnaldo da ESPN (na minha opinião, um dos piores do Linha de Passe)

      • Toretto disse:
        30/11/2017 às 00:25

        Acho que ele foi irônico. Se não o foi, não deve bater bem das ideias.

    • Leonardo disse:
      30/11/2017 às 00:54

      Talvez quando os jogadores tomem vergonha na cara e joguem bola

      Reply
  • Vinícius Quintanilha disse:
    30/11/2017 às 00:17

    Curiosidades da história: Grêmio foi campeão da Libertadores em 1995 com Paulo Nunes, que era antes do Flamengo, jogando demais. Hoje ganhou com Fernandinho, que já passou também pelo Flamengo, jogando muito.

    Reply
    • Rafael Kaz disse:
      30/11/2017 às 00:19

      Fernandinho, Leo Moura, Paulo Vitor, Bressan

      Reply
    • PET 43 disse:
      30/11/2017 às 00:24

      Fernandinho foi escorraçado aqui! Fez alguns gols decisivos pelo Fla, mas não era cobrado e era muito irregular

      Reply
  • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
    30/11/2017 às 00:19

    Leo Moura bressan Paulo Vitor Renato gaúcho fernandinho precisaram sair do flamengo pra ganhar libertadores! Enquanto vemos DVD até hj d 81!! Com um time d 14500000 d folha! Com esse presidente q acha normal perder e empatar e protetor d chupa sangues estamos fudid…… Q sina d comédia! SRN

    Reply
  • Rafael Kaz disse:
    30/11/2017 às 00:22

    O pior de tudo é que nós torcedores servimos só de chacota e nada mais, eles no final do mês ganhando ou perdendo recebem seus altíssimos salários e vão curtir a vida de boa com suas lindas mulheres, e nós vamos aturar os rivais zombando de nós

    Reply
  • Serginho Meira disse:
    30/11/2017 às 00:22

    O Flamengo será campeão da SulAméricana e prova disso é como o time saiu de campo sem aceitar a derrota, podem escrever ai

    Reply
    • Iromar Gaspar disse:
      30/11/2017 às 00:24

      Cara esse titulo é para lavar nossa alma desse ano conturbado

      Reply
      • Serginho Meira disse:
        30/11/2017 às 00:25

        E vai servir de lição para o ano que vem!

    • Narcox disse:
      30/11/2017 às 00:25

      por esse motivo que acho muito dificil o elenco aceitar o mureta no gol

      Reply
      • Serginho Meira disse:
        30/11/2017 às 00:27

        Alex não joga mais pelo Flamengo, isso pq na cabeça da direção ele entregou a bola de proposito no primeiro gol do santos!

      • Narcox disse:
        30/11/2017 às 00:28

        assim espero

      • Serginho Meira disse:
        30/11/2017 às 00:32

        Tenha certeza

      • Carlos Bronberg Rodrigues disse:
        30/11/2017 às 00:58

        _ Quem da direção do clube lhe disse isto?

      • Serginho Meira disse:
        30/11/2017 às 01:03

        É a lógica!
        Mais quem sabe saiu em alguma rede de tv né!

      • Serginho Meira disse:
        30/11/2017 às 01:19

        Se ele nem no banco estiver eu estarei certo né!
        Se não eu estarei errado rsrs

    • Eng. Igor Vidal disse:
      30/11/2017 às 00:28

      nao é que nao aceitaram a derrota, o que nao aceitaram foram as falhas do parapeito

      Reply
      • Serginho Meira disse:
        30/11/2017 às 00:30

        E isso me da sinal que o time mudou a postura e antes tanto faz e agora não

  • Guilherme disse:
    30/11/2017 às 00:22

    O Grêmio é o que o Flamengo já deixou de ser há décadas: ser copeiro. Saber jogar copas, ter garra na hora certa e vender caro a derrota. O Flamengo é um time que acha que só a camisa já basta. É preciso construir um ambiente em que a derrota é inadmissível.

    Reply
    • Carlos Bronberg Rodrigues disse:
      30/11/2017 às 00:56

      _O Flamengo nunca foi copeiro, ganhou títulos nos 12 anos da geração do Zico, depois ganhamos apenas o brasileiro de 2009 e uma Mercosul. As duas copas do Brasil não contam porque são títulos fáceis de ganhar!

      Reply
  • Iromar Gaspar disse:
    30/11/2017 às 00:23

    Msm se vier a classificação para a Libertadores em 2018, não se enganem, um time com Marcio Araujo, Para, Vaz, Gabriel, Muralha vai ficar só no carioca msm

    Reply
    • Narcox disse:
      30/11/2017 às 00:24

      se a diretoria não mandar essa cambada embora vai jogar 2018 no lixo também

      Reply
  • Iromar Gaspar disse:
    30/11/2017 às 00:28

    Ano que vem que são as eleições presidenciais no clube?
    Qual seria o melhor nome para ser presidente do Flamengo, que seja firme e coloque a mamaezada pra jogar bola.

    Reply
    • Eurico Gestão Inteligente disse:
      30/11/2017 às 00:29

      Landim

      Reply
    • Narcox disse:
      30/11/2017 às 00:31

      só não pode pensar só no futebol e voltar a acabar com as finanças do clube tem que ser um nome que possa montar uma equipe que faça bem os dois e é claro que não roube o clube

      Reply
      • Eurico Gestão Inteligente disse:
        30/11/2017 às 00:34

        LANDIM PRESIDENTE 2018

    • Vinícius Quintanilha disse:
      30/11/2017 às 00:37

      Iromar,

      Só sei de uma coisa: todo dirigente, seja de clube grande ou pequeno, milionário ou modesto, com muita tradição ou não, deve se inspirar no discurso de Florentino Perez quando tomou posse à presidência do Real Madrid.

      Reply
  • Eurico Gestão Inteligente disse:
    30/11/2017 às 00:31

    Chega logo 2019

    Reply
  • Vinícius Quintanilha disse:
    30/11/2017 às 00:32

    Enquanto o Flamengo não deixar seu provincianismo de lado (se importando com o antiquado Estadual e com seus rivais falidos), a torcida continuar vivendo de passado e jogarem todo o planejamento do futebol puramente na tradição (como a Itália vem fazendo na última década), estamos fadados a nos apequenar.

    Se os times brasileiros fossem representados por dondocas sessentonas da alta sociedade,o Flamengo seria a socialite decadente.

    Reply
    • Eurico Gestão Inteligente disse:
      30/11/2017 às 00:35

      Flamengo é a Inglaterra, todo mundo já ultrapassou a seleção inglesa, mas eles ainda pensam que são os melhores (pois inventaram o esporte)

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        30/11/2017 às 00:38

        Mas a diferença é que hoje a Inglaterra desenvolve um homérico trabalho de base. A longo prazo terão um time fortíssimo.

    • PET 43 disse:
      30/11/2017 às 00:36

      MAS ACHO QUE AGORA TODO MUNDO ESTÁ ACORDANDO, apesar de tarde demais, pois só somos potência APENAS no RJ

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        30/11/2017 às 00:42

        Antes tarde do que nunca.

    • fernando bebiano disse:
      30/11/2017 às 00:37

      Vc tocou no ponto certo.

      Reply
    • Helton Gomes disse:
      30/11/2017 às 00:50

      Concordo caro colega, nós flamenguistas estamos cansados nos limitarmos apenas a campeonato carioca. Tipo de discurso compondo Mozer, só fomentam esse pensamento pequeno. É essa ideologia que deve ser totalmente extinta. Flamengo deve pensar a nível Brasil e Internacional. Esse carioqueta de 2018 pra mim sinceramente não vale de nada, não perco nem tempo mais vendo esse campeonato.

      Reply
    • Ronald Pinheiro disse:
      30/11/2017 às 01:04

      O pior é que a própria torcida do Flamengo hipervaloriza o carioqueta na hora H. Eu nem assisto mais essa merda já faz um tempo.

      Reply
    • Borgerth disse:
      30/11/2017 às 01:12

      esse provincianismo é f%da mesmo. o sonho de vasco, flu e botafogo é serem considerados o principal rival do flamengo, ou ganhar um estadual em cima da gente.

      nossos rivais de verdade tão fora do estado, até mesmo fora do país.

      eu simplesmente não sei porque que os caras não fazem mais testes no estadual. por mim só jogava as semifinais e finais com o time 100% titular. tiveram que inventar um outro torneio idiota (primeira liga) pra isso?

      aí chega no brasileirão e quando dá caô com o goleiro não pode escalar o reserva porque o cidadão nunca jogou.

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        30/11/2017 às 01:18

        Pois é. A expectativa é a mãe de todas as frustrações. Se existe uma certa ganância de querer ganhar tudo, no fim das contas não leva nada. Por que estou falando isso? Pra chegar a uma conquista de peso é preciso foco. Querem uma Libertadores? Abdiquem de um fraco estadual como fez Grêmio e Botafogo, e poupem algumas vezes nas demais competições. Querem Brasileirão? Façam o mesmo!

        Dizem que a base será muito mais usada no Campeonato Carioca. Só acredito vendo.

      • Borgerth disse:
        30/11/2017 às 01:28

        eu troco tranquilo o título estadual por uma eliminação precoce mas com o lincoln brigando pela artilharia, ou o paquetá jogando bem e como deve, de armador central, distribuindo passe vertical e ligando a volância aos meias-atacantes.

    • Icaro Castro disse:
      30/11/2017 às 11:57

      Desenvolva mais. O clube queria jogar o carioqueta com time B, modernizou a gestão, visa sempre ampliar a marca, gosta de fazer jogos em outros estados. Se não faz mais evoluções é por ser sempre podado em suas aspirações por vermes que ainda querem sugar; federação, cbf e até outros clubes. Como chegou a essa conclusão?

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        30/11/2017 às 13:01

        “O clube queria jogar carioqueta com time B”

        Pois então. Queria,né? A qualidade técnica do Estadual do Rio, se tirar os quatro grandes do estado, a coisa fica com nível de série C/D. O nível técnico não é mais o mesmo das décadas de 70,80 ou 90, onde equipes como Bangu e América eram muito fortes.Não tem mais cabimento do Flamengo hoje em dia disputar boa parte das partidas deste campeonato com time titular (botando só na nas fases finais e olhe lá).

        Porque falo de provincianismo? Não é só com essa sanha de querer vencer estadual (como exaltou tanto o Mozer na sua entrevista).A diferença de postura do Flamengo contra o seus rivais, comparando com outros times, é nítida. Se tivéssemos o mesmo empenho semelhante demonstrado contra o Fluminense na Sula ou contra o Vasco no primeiro turno sempre, as coisas melhorariam um pouco (pode ser que tivemos uma melhora contra o Barranquilla, mas a prova de fogo será na casa deles hoje).Meio que menosprezei os três arquirrivais do Mais Querido pelo seguinte: são clubes financeiramente falidos e que estão se apequenando há tempos. Só o time do Grêmio agora, sozinho, tem mais libertadores que Vasco e Flamengo juntos. Nossos rivais hoje em dia deveriam ser o quarteto de ferro paulista e os times mais fortes do Eixo Sul-Minas, e não essas outras três porcarias do estado. O Flamengo tem que olhar pra Vasco, Fluminense e Botafogo como o Barcelona olha o Espanyol (rival antigo, mas hoje é uma equipe comum como a maioria da La Liga).

        Planejamento de futebol exige por gente que entenda. Lomba, Godinho(antes de ser preso) e Fred Luz são executivos de alto nível em seus ramos, mas o que eles ou o Bandeira entendem de futebol? EBM deveria fazer como FHC fez no Plano Real: não sabia bulhufas de economia quando foi nomeado Ministro da Fazenda, mas montou uma equipe com a nata da economia brasileira pra resolver o problema da hiperinflação. Não basta só ter Rodrigo Caetano ou Mozer, tem que ter algum gestor de futebol acima pra gerenciar tudo isso. Presidente tem mais é que estipular uma meta dentro da realidade e cobrar se esta não for batida.

        Por que falo que planejamento de futebol sempre foi feito nas coxas? Dirigentes sempre delegaram em segurar na tradição, peso da camisa, mística da torcida e ia. Tradição por sí só, sem um planejamento minucioso, não adianta muita coisa. Comparei com o futebol italiano pois ficaram nessa faz tempo, e foram eliminados na primeira fase nas últimas duas edições de Copa do Mundo e agora nem passaram da repescagem.

        Tem cabimento a diretoria não ter contratado um goleiro reserva decente pro Muralha no início do ano? Pois delegaram toda a responsabilidade pra um jovem (Thiago) que tinha jogado apenas duas partidas na época no estadual. Tem cabimento manter desde o início do ano passado um preparador de goleiros que não deixou saudades em outros times que treinou? Tem que tolerar um time que tem 4 laterais fraquíssimos se compararmos as equipes do topo da tabela no Brasileirão? Onde estão os volantes reservas à altura de Arão e Cuellar? Porque foram tão mesquinhos a não trazer pras pontas Keno, Bruno Henrique ou Cecilio Dominguez, mas não hesitaram ao pagar 11 milhões no ridículo do Berrio? Porque deixaram pra reserva de Guerrero na época um centroavante limitadíssimo(Damião), que na maioria das vezes só fez gol em time pequeno, e não contrataram um decente pra disputar posição com ele? Os únicos setores “salvos” são os de zaga e meio de campo, mas não dá pra achar normal um time jogar as últimas partidas da temporada (importantíssimas pra chegar a Libertadores mais uma vez) com goleiro e centroavante que eram quarta e terceira opção, respectivamente. Se a torcida acreditava que era preciso trazer 3 ou 4 contratações de 2016 pra 2017, creio que precisaremos de umas 7 ou 8.

        E,sim, nosso time hoje seria como uma socialite decadente. No início dos anos 80 o Flamengo, junto com Santos e Cruzeiro, eram os únicos a ter Libertadores. De lá pra cá São Paulo e Grêmio ganharam três, Inter ganhou duas, Vasco, Palmeiras, Atlético Mineiro e Corinthians ganharam uma e Cruzeiro e Santos ganharam outras.

        No Brasileirão, de 93 pra cá, o Flamengo era pentacampeão e o Corinthians havia ganhado apenas um. Hoje nesse ano os gambás nos ultrapassaram em número de Brasileirões.

        Grêmio virou referência em Libertadores(3 títulos, junto à SPFC e Santos)e Copa do Brasil. Cruzeiro igualou a marca e também é referência em Copas do Brasil. Os Paulistas são referências em títulos Brasileiros (sem Robertão ou não). E o Flamengo hoje em dia é referência em quê? Estadual?

        Independente de quem suceda EBM, esta pessoa deverá ser cobrada em dobro por todos nós. Terá a missão de manter o clube saneado financeiramente, estruturado ainda mais, aumentar o patrimônio do clube,enfrentar os desmandos das federações (como o senhor mencionou) e ganhar títulos que realmente importam.

        SRN e tenha um bom fim de semana!

  • PET 43 disse:
    30/11/2017 às 00:33

    Grêmio campeao, e MAURO DESCASCANDO OS BANDEIRETES por causa da anta do mureta agora na espn…AÍ REPRESENTA! KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Reply
    • Paollo disse:
      30/11/2017 às 00:38

      Falou o q?

      Reply
      • PET 43 disse:
        30/11/2017 às 00:41

        Muita coisa que a gente já comenta aqui, como: a inacreditável falta de planejamento com os goleiros, e dizendo que o César deve ser exigido em bolas difíceis, e o problema está aí…Muito pessimismo!

      • Asiáticas peitudas disse:
        30/11/2017 às 01:20

        ata me fala ai quem ia advinhar que muralha ia cair de rendimento?? outra coisa nenhum clube contrata 3 goleiros como mauro queria, todo clube tem um bom goleiro e dois reservas da base o flamengo ja tinha 2 reservas muralha e ainda trouxe Diego Alves então isso ai é pura politicagem do Mauro Merda.

      • Murilo Sousa disse:
        30/11/2017 às 01:27

        Cara, o Muralha já dava pinta de queda de rendimento. Falha e mais falhas. Depois do fracasso na libertadores já era pra ter contratado um goleiro, o Diego só veio porque se dispôs. Foi assim na zaga, ta sendo nas laterais, ta sendo no ataque etc.
        Walace, Cesar Martins, Ederson, Cirino….. Tudo por falta de planejamento.

      • Paollo disse:
        30/11/2017 às 08:41

        Vc só fala besteira. Muralha já vinha entregando vários jogos desde o ano passado. Vou citar só dois jogos importantes do ano passado, em que ele frangou. Flamengo x Palestino, que custou a eliminação, Flamengo x Corinthians no Maracanã..falhou em dois jogos decisivos.

  • Samir Cavalcante disse:
    30/11/2017 às 00:41

    E no “Linha de Passe” da ESPN, comentaristas exaltam o Grêmio e achincalham, com razão, o Flamengo, dizendo ser improvável o nosso time ter a mesma postura do hoje campeão da Libertadores. Os jogadores e staff não se importam com isso? Não se importam conosco?

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      30/11/2017 às 00:44

      rapaz. o time, comissao olham para o bandeira na esperenca de encontrar algum norte, e saem na merdah pois o efeito eh justamente o inverso.
      o flamengo nao vai ganhar nada enquanto esse senhor estiver no flamengo.
      com esse general qualquer guerra ja nasce perdida

      Reply
  • Paollo disse:
    30/11/2017 às 00:46

    Grêmio em 2005 tava na lama da Série B, em 2007 já estavam disputando final de Libertadores. Pra quem acha que um clube precisa de 10 anos pra se reestruturar e ganhar
    títulos, como sugere um certo presidente Banana.

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      30/11/2017 às 00:52

      Acho que a fagulha de esperança dos gremistas, em relação a planejamento minucioso no futebol, surgiu após a Batalha dos Aflitos (um dos melhores jogos que já vi). Depois daí fizeram uma estruturarão lenta, mas gradual: fizeram projeto de estádio próprio, sanearam financeiramente as contas, fizeram um bom trabalho de base (revelando Douglas Costa, Allex Telles, Luan, Everton, P.Rocha, Arthur, Grohe…)…o resultado está aí após muito trabalho duro.

      Reply
      • Paollo disse:
        30/11/2017 às 01:07

        Pior que a Arena nova quebrou eles financeiramente tbm. É deficitaria desde que inauguraram em 2012, os caras não tem dinheiro. O Flamengo ganhou uma Copa do Brasil, sem um centavo, mas de lá pra cá, a medida que entrou dinheiro, os resultados em campo decaíram. O que faz a diferença é realmente a filosofia adotada, a do Flamengo atual, é de fracasso.

      • luiz disse:
        30/11/2017 às 09:31

        Você ta dizendo que ter dinheiro e estrutura é sinônimo de fracasso ? Esta dizendo que sem dinheiro,devendo funcionários, nome sujo na praça o Flamengo vai ganhar tudo ?

      • Paollo disse:
        30/11/2017 às 09:41

        Vá aprender a interpretar um texto.

    • Murilo Sousa disse:
      30/11/2017 às 00:52

      Tem torcedor aqui que não entende, o Bandeira pra eles é um Deus! Não entendem porr@ nenhuma, esse velho é o pior presidente da história.

      Reply
      • Eurico Gestão Inteligente disse:
        30/11/2017 às 00:53

        Exatamente, esse velho destruiu o clube. Edmundo Santos Silva da Nova Geração

  • Marcio disse:
    30/11/2017 às 00:46

    Mauro Cesar Pereira lembrou uma coisa interessante. O Fla podia ter contratado e inscrito qualquer goleiro da série B pra jogar essa reta final. As inscrições estavam abertas.

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      30/11/2017 às 00:54

      Mais um bola fora do Rodrigo Caetano.

      Reply
    • Murilo Sousa disse:
      30/11/2017 às 01:12

      Essa gestão do Flamengo é fraca cara, tu espera algo de competente deles? Por isso o Flamengo virou a cara do fracasso.

      Reply
    • Pablo Monteiro disse:
      30/11/2017 às 01:15

      Tinha Marcelo Lomba na reserva do Inter dando sopa…

      Reply
  • euavisei disse:
    30/11/2017 às 00:53

    Precisamos é REFLETIR muito isso sim. ver aonde é que esta errado, clube dirigentes socios e torcida..

    Gremio foi rebaixado voltou ganhando copa do brasil chegando em final de libertadores.. e agora voltou a ganha-la.. corinthians foi rebaixado. voltou ganhando tudo. palmeiras depois do 2 rebaixamento parece que aprendeu e voltou a ganhar nacionais.. e o Flamengo nunca foi rebaixado mais continuamos parado no tempo. sera que a serie B é a salvação mesmo pra podermos acordar Refletir e ver aonde ta a ferida dos nossos erros? espero que não, precisamos mudar esse cenário urgente

    Reply
    • Leonardo disse:
      30/11/2017 às 00:55

      Talvez você não vê o SPFC que nunca caiu mas não ganha nada desde 2012

      Reply
    • Robson disse:
      30/11/2017 às 00:56

      Não pq o Inter ganhou 2 libertadores sem precisar ser rebaixado, o Santos tb.

      Reply
    • Murilo Sousa disse:
      30/11/2017 às 01:01

      Isso é falta de pessoas competentes na gestao do Flamengo. O Bandeira vê os jogadores que estão prejudicando o clube, é os chamam de “meus protegidos”. Presidente que manda torcedor se fudr, presidente que diz que a torcida não importa! Estão destruindo a história do Flamengo, a alma rubro-negra está se esvaindo. Como pode o time de maior destaque do Brasil ter Muralha, Vaz, Para, Trauco, Renê, Guerrero? Jogadores que não acrescentam em nada. Futebol é o “fim”, mais essa diretoria sempre a tratou como “meio”.
      Tem nego que não vê um palmo diante do nariz, escondem a vergonha que é essa diretoria com a desculpa que pagam dívida! Time com jogadores que comemoram derrota, que chinga gestores, que só mamam na teta do clube sem acrescentar nada. O Problema do Flamengo vai muito além de técnico, o problema do Flamengo é que sua essência se perdeu, o Flamengo de hoje não é aquela glória que sempre foi.

      Reply
      • wanderpc82 disse:
        30/11/2017 às 01:04

        A glória que sempre foi vc se refere aos anos 80?

      • Murilo Sousa disse:
        30/11/2017 às 01:11

        Também.

      • wanderpc82 disse:
        30/11/2017 às 01:14

        Também? Não vislumbro glória após os anos 80, talvez um pouco dos 90.

      • Murilo Sousa disse:
        30/11/2017 às 01:18

        A glória mesmo foi nos anos 80, mas aquele gosto de ver o Flamengo jogar, aquela raça que o jogadores demonstravam, tudo se perdeu. Qualquer jogador tinha o sonho de vestir o manto… Hoje mudou.

  • Vinícius Quintanilha disse:
    30/11/2017 às 00:57

    “No nosso clube existe e sempre existirá a máxima exigência, porque os sonhos dos sócios e dos torcedores são os únicos que marcam o nosso tempo.”

    “Continuaremos a dar o nosso melhor para que este clube esteja à altura do seu passado.”

    “Vamos trabalhar sem autobenevolencia para continua a fazer história.”

    -Florentino Perez, presidente do Real Madrid, em seu discurso de posse.

    Se todo dirigente e jogador do Flamengo se inspirar neste discurso daqui pra frente eu acreditarei mais no time.

    Reply
    • wanderpc82 disse:
      30/11/2017 às 01:07

      Excelente.

      Reply
    • Murilo Sousa disse:
      30/11/2017 às 01:07

      Aqui o bandeira de Melo manda banana pra torcida, é diz que os críticos são falsos rubro negros. O pior é que tem torcedor que apoia esse doente. É muito triste ver no que o Flamengo se tornou hoje, um time que era o Horror o Terror de todos virou o time que vive de passado.

      Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      30/11/2017 às 01:57

      TEm uma passagem do Coracao valente que eh sensacional.
      O rei malvadao Ingles ja cansado das Invasoes escocesas nas terras inglesas pensa em responder a altura.
      Dai por um segundo ele cogita em ele mesmo ir para o campo de batalha. MAs pensa bem e sabe que pode acabar morrendo.
      Dai ele pensa em enviar o filho dele viadinho.
      Mas logo ele reflete e desiste. Pensando:
      seu eu mandar o banana do meu filho, vou acabar encorajando os escoceses não apenas atacar às cidades distantes mas invadir londres!!!!!!
      Infelizmente o Bandeira eh o nosso principe viadinho Ingles!

      Reply
  • Alexandre Silveira disse:
    30/11/2017 às 01:00

    Se até agora o banana não conseguiu desempacar a mula do trigo não será ano que vem que conseguirar mesmo , pois a oposição sabe que a unica coisa que fará convencer os socios é a falta de conquista da atual gestão e irão fazer de tudo para tumultuar o ambiente ou seja titulo 0 também em 2018 .

    Reply
  • wanderpc82 disse:
    30/11/2017 às 01:01

    Fernandinho com golaço na final da Liberta.

    Nunca entendi pq a torcida pegava tanto no pé do Fenandinho e adorava Vizeu e Guerrero.

    Pode olhar todos os meus posts, eu falava que o Fernandinho não era ruim, criava mais do que muita gente ali no Fla.

    A verdade é que a torcida do Fla precisa amadurecer em certos aspectos, assim como o próprio Fla, pois estar de jejum há tanto tempo é pq algo está errado.

    Pelo menos podemos comemorar a excelente administração, mas precisamos incutir na mente dos jogadores o máximo de comprometimento e vontade de ganhar todos os títulos que pensam em disputar.

    Reply
    • Leonardo disse:
      30/11/2017 às 01:02

      Fernandinho muito melhor que alguns perebas no time

      Reply
    • Pablo Monteiro disse:
      30/11/2017 às 01:14

      Diretoria do Fla queria ele… mas salario era mto alto e tbm Renato pediu volta dele… pra ele ficar só comprando.

      Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      30/11/2017 às 01:51

      na verdade o inico dele foi ruim. MAs ja no final ele estava jogando muito. tanto eh que ningume queria que ele saisse naquele momento.

      Reply
      • luiz disse:
        30/11/2017 às 09:10

        o Fernandinho incluvise quis ficar, o Fla tentou pois tava indo bem, acontece que o Gremio queria sua volta pois seria importante ter mais peças no elenco

      • Marcel disse:
        30/11/2017 às 19:08

        Parece que eles estavam certos.

  • Leonardo disse:
    30/11/2017 às 01:07

    A torcida também se empolga demais quanto ganhamos o carioca deste ano muitos já falavam do jogo contra o real Madrid isso antes mesmo deles ganhar da Juventus

    Reply
    • wanderpc82 disse:
      30/11/2017 às 01:12

      Esse campeonato estadual chamado Carioca é um dos maiores problemas do Flamengo, pois o time se nivela por baixo e os jogadores acham que são a última bolacha do pacote.

      Por mim, o Fla nunca mais disputava o Carioca, e isso eu falo desde a época do Edmundo Santos Silva, naquela época eu falava que faltava profissionalismo e competência ao Fla, hoje temos isso somados com moralidade e transparência na parte administrativa, mas faltam acertos no futebol.

      Reply
      • Ronald Pinheiro disse:
        30/11/2017 às 01:15

        O próprio Diego já mencionou o fato de o flamengo ter sido campeão dessa porcaria esse ano, como se isso fosse algum motivo de orgulho e satisfação.

      • Leonardo disse:
        30/11/2017 às 01:16

        Manda esse Diego tomar no…

      • wanderpc82 disse:
        30/11/2017 às 01:17

        Esse campeonato ferra com o Fla, acaba camuflando vários acertos que precisam ser feitos, os caras pensam que estão jogando muito, quando na verdade o nível bem abaixo.

    • Murilo Sousa disse:
      30/11/2017 às 01:14

      Carioca é um lixo, e o retardado do Mozer dizendo que isso é título.

      Reply
  • Democracia-rubronegra disse:
    30/11/2017 às 01:16

    Para piorar a situação no brasileirão todos estão jogando em casa logo teremos 4 times concorrendo com a gente jogando em casa e a gente fora de casa… kkkkkkkkkkkk…. 10° colocado no brasileiro, vlw diretoria de merd@.

    Reply
    • Leonardo disse:
      30/11/2017 às 01:17

      O Bahia e o SPFC só podem ter 51 pontos no maximo

      Reply
      • Democracia-rubronegra disse:
        30/11/2017 às 01:17

        52

      • Democracia-rubronegra disse:
        30/11/2017 às 01:18

        e verdade

      • Leonardo disse:
        30/11/2017 às 01:18

        Temos 53

      • Democracia-rubronegra disse:
        30/11/2017 às 01:18

        chape, atletico, bota e vasco jogando em casa e a gente fora

      • Leonardo disse:
        30/11/2017 às 01:24

        Melhor só pensarmos nisso no domingo não quero nem sonhar com o timeco da chapecoense na libertadores e nós nao

      • luiz disse:
        30/11/2017 às 09:03

        que merda hein !!! Nem quero pensar tambem

      • Democracia-rubronegra disse:
        30/11/2017 às 01:19

        vlw!

  • Robson disse:
    30/11/2017 às 01:16

    Hoje o problema não é só o Flamengo e sim o futebol carioca como um todo, só olhar a diferença de futebol dos clubes de São Paulo, Minas e Sul. Nos últimos anos estão sendo campeões com frequência, enquanto no Rio são raros os títulos e não é só na elite, os clubes pequenos do RJ nem disputam a séria a do brasileiro é uma vergonha.
    Não existe mais a rivalidade de superar o rival e levantar canecos, existe apenas desunião e deboches pelo rival estar em pior situação, vide o caso Maracanã e Engenhão ou o nosso falido estadual ou sempre ter 2 times disputando para não cair, exemplos não faltam.
    O Flamengo está conseguindo se reestruturar financeiramente, mas dentro de campo continua a baderna que sempre foi, um time bom do meio campo para frente e defensivamente muito fraco.

    Reply
    • luiz disse:
      30/11/2017 às 08:53

      concordo mas precisamos ter mais calma com o Flamengo, esta se estruturando financeiramente como vc mesmo disse… depois vem a parte técnica, títulos, etc…

      Um passo de cada vez gente…. estamos sendo muito imediatistas

      Reply
      • Asiáticas peitudas disse:
        30/11/2017 às 14:13

        Pois é o time foi destruído no passado só agora Ta voltando a ter grana .

  • josias disse:
    30/11/2017 às 01:18

    Que churumelas da porra!!!

    Parabéns ao GREMIO pela bela conquista!!!

    Sou flamenguista e cheguei a uma conclusão hoje.

    Não somos tão grandes quanto pensamos ser!

    Existe sim um potencial, mais ainda não somos!

    Outra coisa que atrapalha muito o meu FLAMENGO,

    Torcida mimada, e uma mídia fora do normal aonde acaba
    atrapalhando ao invés de ajudar.

    Reply
    • Murilo Sousa disse:
      30/11/2017 às 01:21

      O Flamengo é time da mídia e de passado. Eu que sou Flamenguista doente reconheço isso, aquela essência do clube se perdeu.

      Reply
      • Cleberton Ferreira disse:
        30/11/2017 às 01:45

        Fato.

    • Ryuuzaki disse:
      30/11/2017 às 04:06

      Dos 12 o flamengo só é maior que vasco, botafogo, fluminense e atlético mg. Os outros estão vários passos a nossa frente.

      Reply
  • PET 43 disse:
    30/11/2017 às 01:19

    Essa Fox é muito lixo. Mostrou agora alguns jogadores do Grêmio nus no vestiário. Deveriam ter cuidado. PQP! O segurança ficou p***** kkkkk

    Reply
    • Murilo Sousa disse:
      30/11/2017 às 01:19

      Kkkk

      Reply
    • Leonardo disse:
      30/11/2017 às 01:29

      Essa Fox e a cara do palmeiras

      Reply
  • wanderpc82 disse:
    30/11/2017 às 01:19

    Carioca = serve pra iludir e nivelar por baixo os jogadores e o resultado é o que se vê ao longo da temporada (quando ainda estão comemorando o Carioca o Brasileirão já acabou)

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      30/11/2017 às 01:25

      Wander,

      Você já ouviu falar de uma obra do Voltaire chamada “Cândido, o otimismo”? Nela, o protagonista sempre fala um bordão que parece um tanto enigmático: “Tudo o que vem de mal pra gente na verdade vem pro bem”.

      Acreditas que a torcida realmente acordou depois de presenciar um ano desastroso e vendo o bonito futebol do Grêmio vencer uma Libertadores?

      SRN.

      Reply
      • Murilo Sousa disse:
        30/11/2017 às 01:31

        Rapaz esse futebol do Grêmio é bonito de ver, parece até time de fora. Os moleque sempre na triangulação, tabelinha no meio, os marcadores do Lanus ficaram perdidos.

      • Ronald Pinheiro disse:
        30/11/2017 às 01:31

        Digamos que a diretoria do Flamengo resolva usar a base no carioqueta. No começo a torcida vai concordar, achar lindo. Depois, bastam uns empates contra o Bangu e contra a Cabofriense (sem falar em duas vitórias do Vasco, pois o respeito voltou) para torcida cobrar atitude e resultado. Daí o técnico usa o time titular, ganha o carioqueta… E o resto é história. Concordo contigo, Vinícius.

      • Borgerth disse:
        30/11/2017 às 01:33

        sendo que empatar contra bangu e cabofriense e na sequência meter 3 no bonsucesso e 4 no resende parece PERFEITAMENTE NORMAL prum time com vinícius jr. e lincoln de ataque. teremos que ter paciência com os fraldas também e focar no que importa (libertadores se formos, sulamericana, brasileirão, copa do brasil).

      • Ronald Pinheiro disse:
        30/11/2017 às 01:36

        exato!

      • luiz disse:
        30/11/2017 às 08:45

        ta, tendi a lógica de vocês… usar os “fraldas” no carioqueta, se ganhar ótimo estaremos aproveitando e lapidando a mulecada, se perdermos não tem problema porque carioca ninguem quer mais… só que na hora que o time principal vir estreiar em grande torneios como libertadores, copa do Brasil,brasileirão… se não tiver sucesso vão falar que o time não fez pré temporada, não estavam entrosado, etc…. O brasileiro tem desculpa pra tudo véi

      • Borgerth disse:
        30/11/2017 às 13:35

        verdade, tem desculpa pra tudo. sei da nossa natureza.
        o que quis dizer foi: o que adianta jogar só o titular no carioca e não ter reserva entrosado depois?
        era pra fazer testes no carioca pra não chegar depois dependendo do césar como foi esse ano por exemplo.
        penso que colocar alguns reservas/promessas no meio de outros que jogaram esse ano todo junto não vai afetar nada, já que o nível do carioca é baixo mesmo

      • Ibsen Perdigao disse:
        30/11/2017 às 01:49

        carioca ja deveria ter acabado. falido. coloca sub 17. que perca. o flamengo tem que ser locomotiva e nao vagao

      • wanderpc82 disse:
        30/11/2017 às 01:32

        Creio que não, pois a torcida imediatista quer resultado, não quer aprender com os erros, e no decorrer do caminho muita coisa se perde.

      • Vinícius Quintanilha disse:
        30/11/2017 às 01:35

        Sobre o imediatismo da torcida, se fizermos um paralelo com a montagem do elenco e do trabalho horroroso, mesmo sendo grandes executivos os nossos dirigentes continuam sendo a representação nua e crua da nossa torcida mesmo. Porém, nesse ano nunca se viu um time com tanto dinheiro fracassar dessa forma e ver outro ganhar brilhantemente a Libertadores. O estrago no orgulho flamenguista em 2017 foi enorme.

      • wanderpc82 disse:
        30/11/2017 às 01:39

        Não sei se vc viu a entrevista do presidente do Grêmio na Fox, mas ele disse que recuperou jogadores que eram desacreditados nos outros clubes (Cortez, Fernandinho, etc), começaram mal, foram melhorando num médio prazo, e depois se tornaram craques para o coletivo do elenco.

        Creditou tudo isso ao ambiente do Grêmio.

        Espero mesmo que o Fla consiga ser efetivo no futebol, pois estamos com a melhor estrutura do país,algo positivo precisa vir disso.

      • Ibsen Perdigao disse:
        30/11/2017 às 01:48

        desculpe amigo.mas como pode ter um ambiente vencedor com o bandeira de mandatario? nao da cara.
        ele eh reflexo de derrota. de conformismo.
        o estimulo e gana que ele provoca nos outros eh zero.
        carisma zero. Bandeira cada vez que abre a boca pra falar do futebol soh sai merdah.

      • Chupeta Pipow disse:
        30/11/2017 às 07:46

        Como se a nossa torcida apoiasse alguém, hoje a torcida do Flamengo é uma das mais chatas do Brasil

  • Murilo Sousa disse:
    30/11/2017 às 01:21

    O Flamengo deveria ir atrás do Maicon do Grêmio. Volantaço, joga muito.

    Reply
  • Leonardo disse:
    30/11/2017 às 01:33

    Se o flamengo tivesse ganhado do santos já estaria até na fase de grupos obrigado goleiro desgracado

    Reply
  • wanderpc82 disse:
    30/11/2017 às 01:33

    Acaso o Fla não ganhe a Sula e se classifique no Brasileirão apenas com as últimas vagas da Liberta, a frase mais corriqueira será:

    “Agradeçam ao Grêmio, pois senão nem na Libertadores estaríamos.”

    Reply
    • Ronald Pinheiro disse:
      30/11/2017 às 01:35

      Não vou mentir: tava torcendo pro Grêmio justamente pro Flamengo ter mais chance de ir para liberta.

      Reply
      • Leonardo disse:
        30/11/2017 às 01:39

        Que situação humilhante acaba logo ano maldito

      • Ibsen Perdigao disse:
        30/11/2017 às 01:45

        e imagina se a gente fica de fora. na boa.
        ai tem que fechar as portas e reabrir como Flamengo SA. Soh futebol

      • Ronald Pinheiro disse:
        30/11/2017 às 01:46

        Aí é de cair o cu da bunda! kkkkk

  • wanderpc82 disse:
    30/11/2017 às 01:34

    Cortez, carioca, alçando altos voos, mas não num clube carioca, rapaz da zona oeste, dos arredores de campo grande e bangu, mas campeão pelo sul.

    Reply
  • Murilo Sousa disse:
    30/11/2017 às 01:35

    Fred Luz disse que nem gosta de assistir futebol. O Bandeira trata a torcida como lixo. Todo mundo saindo dessa gestão por motivos outros. Mozer dizendo que Carioca é título. Marcio Araújo comemorando derrota pra descansar. Cuellar quase foi vendido pro Vitória, foi dado como certo pelo presidente de la. Uma vergonha, bando de magnata que não sabe o que é Flamengo.

    Reply
    • Ronald Pinheiro disse:
      30/11/2017 às 01:37

      Sem falar que os medíocres são protegidos pelo Boca Mole.

      Reply
  • Borgerth disse:
    30/11/2017 às 01:40

    com todo o pessimismo que sinto dos amigos sofredores flamenguistas, sei que ninguém vai deixar de comemorar pra caramba caso ganhemos esse torneio sulamericano, ou mesmo de torcer, como sempre prometemos não fazer e sempre fazemos, seja com o muralha ou com o sepp maier.

    os caras da diretoria não dão ponto sem nó quanto ao dinheiro. se vacilaram até agora, não podemos também fazer a terra-arrasada e perder as esperanças.

    tem que partir de nós essa mentalidade FOCADA no objetivo que importa, e cabe aos executivos receberem isso e transmitirem ao elenco (diálogo com a torcida é essencial, e muito me espanta não ser tão usada no processo de reestruturação que eles começaram – embora eu ache que tenha progresso considerável, vide twitter, comparado com as gestões anteriores).

    se a próxima gestão continuar com a parte administrativamente excelente e aumentar esse “sangue nos olhos”, vamos conseguir. com os jogadores que entendem o peso mantidos, e mais alguns contratados e contagiados, vai dar samba. e se não conseguirmos, já que evidentemente é um esporte, ninguém vai poder reclamar que eles não tentaram até o fim, suaram sangue e honraram a camisa.

    Reply
  • Murilo Sousa disse:
    30/11/2017 às 01:44

    Parabéns ao Grêmio, deu uma inveja do kralho! Acho que vou morrer sem ver o Flamengo dando show sendo campeão de uma libertadores e um mundial.

    Reply
    • Eduardo F. Alvarenga disse:
      30/11/2017 às 03:17

      Ainda dá tempo…. Põe a camisa azul grená….sou Flamengo com ou sem título.

      Reply
      • Murilo Sousa disse:
        30/11/2017 às 09:19

        Totalmente sem nexo esse teu comentário.

      • Vamos Flamengooooo em 2018 disse:
        30/11/2017 às 15:08

        Do jeito que anda a coisa hoje em dia vai ter gente pensando que é gaymio, igual ao “indefinido” aí de cima kkkkkkkkkk

    • MVBrasil disse:
      30/11/2017 às 07:51

      É a mesma coisa que eu penso sempre.
      Quando teremos a certeza de que o Flamengo vai ganhar como tínhamos na era Zico e Cia?

      Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    30/11/2017 às 01:44

    de fato se o flamengo conseguir a proeza de ficar de fora da libertadores, tem que fechar o clube abrir o time de futebol, Deixa o clube flamengo da gavea para os socios e faça o Flamengo SA apenas time de futebol onde os torcedores sao os donos.

    Reply
    • Leonardo disse:
      30/11/2017 às 01:45

      Seria a piada do século

      Reply
    • Murilo Sousa disse:
      30/11/2017 às 01:45

      Kkkk

      Reply
  • Jhonatan disse:
    30/11/2017 às 01:51

    Aproveitar-me-ei da “muralha” das lamentações aqui.

    Sou flamenguista de Maringá, norte do Paraná, verdadeiro reduto de paulistas (território colonizado por eles) e de seus principais clubes (os da capital + Santos). Pelo que vejo, até há uma quantidade considerável de flamenguistas, mas acho que disputamos em número com gremistas e colorados…

    Sob a perspectiva de alguém que não é do Rio, tenho a impressão de que o Flamengo, institucional e culturalmente, ainda não percebeu que é um clube nacional (a despeito de alardearmos que somos a maior torcida do Brasil) e que rivais compatíveis estão em outras praças, especialmente em SP, MG e RS. Por exemplo, onde vivo, é muito melhor ver o Flamengo ganhar do Corinthians e do Palmeiras do que do Vasco, do Fluminense e do Botafogo. Porém temos sido fregueses da gambazada desde 2011, quando Tite implantou aquele maldito estilo de jogo; do Grêmio desde os anos 90; raramente ganhamos dos paulistas e gaúchos em seus domínios etc. Além disso, esses times vêm conquistando vários títulos expressivos e o Flamengo só observa…

    No RJ, o Flamengo é soberano sobre todos os demais em confrontos diretos e em número de títulos estaduais, nacionais e internacionais (e nunca foi rebaixado). Mas já foi e está sendo superado em títulos nacionais e/ou internacionais pelos times de SP, MG e RS. Ainda sim, mantemos a tradição de ganharmos aleatoriamente títulos expressivos através do “bumba-meu-boi”, “vamo que dá”, “deixou chegar…” etc., bem como a de colecionarmos fracassos retumbantes (principalmente em torneios internacionais).

    Falta autocrítica e noção da realidade à torcida, em especial à torcida do Rio. É essencial valorizar as conquistas e ídolos do passado e é bacana sacanear os rivais locais, mas estamos presos a isso. Por exemplo, algumas músicas são um verdadeiro porre… Vejamos: “O Maraca é nosso”… O Flamengo nunca foi proprietário dele e a “propriedade futebolística” foi sepultada de vez com a reforma para a Copa de 2014 (e jogar no Maracanã, hoje, é um sofrimento financeiro); “E mundial vocês nunca vão ter”… Qual é a moral de cantar isso em um jogo contra Santos, São Paulo, Internacional, Grêmio e Corinthians? “A Copa do Brasil tenho 3, e o Brasileiro já ganhamos 6″… Mais uma vez, qual é a moral de cantar isso em uma peleja contra Santos, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro e Grêmio? “Isso aqui não é Vasco”… Esqueçam essa draga, pelo amor de Odin.

    Igualmente, muitos torcedores têm que deixar a arrogância de lado e passar a valorizar a Copa Sul-Americana, um título internacional importantíssimo para as futuras pretensões do Flamengo.

    Concluindo: o processo de “apequenação” atingiu o futebol carioca em cheio e o Flamengo é o único que, cambaleante, ainda se mantém no panteão dos grandes clubes nacionais e é o que possui as melhores perspectivas de sair do lamaçal. Não sei o porquê… talvez seja aquela mística de que falava Nelson Rodrigues.

    SRN.

    Reply
    • Ronald Pinheiro disse:
      30/11/2017 às 01:58

      Cara, onde é que eu assino? Sou do Maranhão, e também tenho a mesma impressão dos flamenguistas do Rio.

      Reply
    • Martins bsb disse:
      30/11/2017 às 01:59

      Excelente, duro e realista seu texto
      Mas acredito que estamos no caminho certo

      Parabéns

      Reply
    • Petrus Véras disse:
      30/11/2017 às 02:14

      Perfeita análise. De visão ampla e sem clubismo. Tenho que assumir ter a mesma impressão. Sou do Piauí e pra mim nossos maiores rivais não são os do rio. Ótimo texto e merece ser compartilhado.

      Reply
      • Eduardo Sacramento disse:
        30/11/2017 às 05:05

        Que aula de Flamengo a nível Brasil vcs estão dando. Uma pena que alguém ficou revoltado e colocou o depoimento do Jhonatan como a ser verificado, não podendo no momento ser respondido diretamente.
        Em muitas partes eu concordo e aqui no Rio temos noção, que temos feito vergonha nos torneios internacionais e precisamos ser melhores a nível nacional. Inclusive o Carioca é um torneio que já não estamos dando muita importância há certo tempo.

        O que me surpreendeu foi o fato de que vcs possuem maior rivalidade com clubes de outro estado do que os nossos rivais estaduais. Mas, pensando bem, tem total lógica.

        Sobre “o Maraca é nosso”, era questão do Flamengo jogar realmente em casa longas épocas. Fazia diferença e sentíamos uma aura rubro negra ao jogar lá, perdida com a reforma. Se o Flamengo não tem um estádio próprio apto para partidas profissionais (a Gávea serve para jogos de pequeno porte a nível de base), foi pq não quiseram no passado. Nem o Fla, nem o Flu e nem o Botafogo. O cenário mudou e agora estamos planejando mudar isso.

        No mais, o bate papo está excelente.

        SRN!

    • Eduardo F. Alvarenga disse:
      30/11/2017 às 03:15

      Crítica com bom senso… Parabéns falta isso aqui.

      Reply
  • Dallas Castro disse:
    30/11/2017 às 10:45

    Carambato, tem que boicotar o campeonato carioca, nao jogar mais essa merda de campeonato, que juiz da 50 falta no jogo pq o calor no rio de 40 graus.
    Isso ai sempre ferrou agente. ninguem tem mais que ir nessa merda de campeonato.
    Mozer faça uma reflita melhor o seus conhecimentos o tempo passa.

    Reply
  • Iori Flamenguista disse:
    30/11/2017 às 12:57

    Se o muralha jogar, acabou o ano!!!

    Reply
  • Vamos Flamengooooo em 2018 disse:
    30/11/2017 às 15:07

    O goleiro hoje será um excelente goleiro da base. Pegou vários penalidades e foi campeão da Copinha em 2011.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

4
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

28 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

9 8

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

13 5
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

5 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

8 2
Libertadores

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

2 6

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18
Comentários Recentes
  1. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  2. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  3. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  4. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  5. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo