Enxergaram. Nós temos base!

Compartilhe com os amigos

Precisou chegar um estrangeiro no Flamengo para perceber que as divisões de base, podem e devem ser o suporte para o time principal. O treinador Reinaldo Rueda foi extremamente feliz ao fazer o seguinte comentário na entrevista coletiva de ontem, logo após a vitória contra o Cruzeiro. “O investimento é um grande feito da diretoria, mas, no campo, os homens e não os nomes jogam e fazem o time competitivo, que busca o resultado.”
Aliás, quem vem sendo um exemplo de homem e jogador competitivo, é um dos mais jovens do elenco, Lucas Paquetá.

Desde que o treinador colombiano assumiu o time, o meia vem recebendo muitas oportunidades, e não está decepcionando. A partida que fez ontem contra o Cruzeiro, em uma posição mais parecida com a sua de origem, serviu para coroar o empenho do jogador que mesmo improvisado em outras funções, fez o máximo que pode, e conquistou a torcida.

Vinicius Júnior, a principal joia do Flamengo em muito tempo, também é outro exemplo disso, com apenas 17 anos e carregando uma pressão descomunal para um adolescente, parece não sentir o enorme peso da camisa rubro-negra e aproveita bem todas as oportunidades que recebe. O atacante sempre que entra em campo, produz algo, seja assistências, que nem sempre são convertidas em gols e às vezes passam batidas, gols, ou inicia jogadas que resultam em perigo ao adversário.

Há também outros jogadores oriundos da base que podem perfeitamente compor o elenco, como os recém promovidos Klebinho e Lincoln, até mesmo disputando posição com os titulares de suas posições que estão no momento em má fase seja tecnicamente ou fisicamente. Jean Lucas pede passagem, podendo disputar posição com o vagalume Arão, Ronaldo pode muito bem ser o reserva do colombiano Cuéllar, e Michael pode ser uma excelente opção para a lateral esquerda.

Enfim, o Flamengo precisa recuperar a sua mística de time vencedor e competitivo, e para isso, será fundamental revisitar a sua origem, e aproveitar melhor os seus “filhos”.

Saudações RN.
Por: Wesley Paulo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Zé Ruela deixava Cuellar, Juan e Paquetá no banco. Fui…

  • Vamos usar o slogan das ricardetes….DEIXEM O RUEDA TRABALHAR!!

    • Odeio ricardetes e Ruedetes. Torco pelo Flamengo e se tiver mal critico mesmo qualquer um.

      • Blz mano, vc tem todo o direito…

  • Quem sabe sabe…ainda bem que o Zé panela foi embora (mesmo tarde,mais foi),pois senão ainda estaríamos aturando Gabriel, marcinho e Vaz no time titular e a molecada sem chances de mostrar valor!!

  • Basta saber se a torcida vai ter paciência caso os resultados não vierem de imediato. Na teoria é tudo é uma Maravilha quero ver na prática. Já queimamos vários jogadores assim.

  • Aproveitar que falamos dos meninos e me penitenciar pelo mal julgamento que fiz do menino Paquetá. Escalado como centro avante não rendia nada além de uma correria inútil que me levou a crer que era um perna de pau querendo impressionar pela disposição pra suprir uma falta de técnica. Jogando no meio transformou-se da água para o vinho e dominou o meio campo. Como é difícil tomar a bola do garoto, protege como poucos mesmo recebendo faltas. Vlw, Paquetá. Fico imensamente feliz em saber que eu estava errado. SRN

    • Ele deu um drible de letra no Robinho que olha, coisa linda!

  • Pro ano que vem eu traria um lateral direito indiscutível como o Rafinha, veria se o Everton animaria jogar na lateral esquerda se sim, traria um zagueiro como Gil ou Miranda que acerta a zaga. Um goleador como o Ricardo Goulart um goleiro experiente pra reserva do Diego Alves investiria no Gomes tem 36 anos ainda joga uns 4 anos em alto nível aqui no Brasil. E o resto deixa os menino brinca! Já temos uma espinha dorsal bem cascuda com Diego Alves, Réver, Juan, Cuellar, Diego, Everton Ribeiro e Everton. Trazendo esses citados acima e só subir a molecada com potencial e mesclar o elenco, trás o Ronaldo de volta no final do ano, sobe o Jean Lucas, Michael, Gabriel Silva, Hugo Moura, Dener e vamos ser campeões!

  • Continuo não entendendo pq não temos um time B com essa garotada jogando as preliminares dos jogos nos quais somos mandantes. Junto com os jogadores que não serão aproveitados na partida, seja por opção ou cartão

    • Boa ideia ter um time B, se o Real tem, o Flamengo tambem pode. Parece que o time B do Real disputa segunda divisão, não é permitido subir para os times A e B não se enfrentarem. Além de laboratório para garotos, tem um segundo técnico disponivel a qualquer momento. Zidane estava na mão quando precisaram. O Fla podia disputar carioca e Primeira Liga com o time B, e deixar o A focado nos campeonatos mais importantes.

      • Os contratos de TV não permitem usar o time B nestes jogos… pelo menos no carioca não…

        • É verdade, mas a rigor os contratos podem ser ineficazes nesse ponto. Um time não precisa chamar um time de A e outro de B. Os times podem alegar que escalam o que tem de melhor num dado momento, considerando recuperação muscular por exemplo. É dificil a TV provar legalmente isso ai, o Gremio fez muito isso no Gaucho.

  • Ainda tem mais vindo, a base bem forte nos próximos anos.
    Klebinho recém integrado aos profissionais precisa de oportunidades pra mostrar seu valor.
    Denner, capitão do time do sub 20, aparenta ser bom jogador, apesar de não ter grandes destaques.
    Michel, jogador que “pula etapas” na categoria de base graças ao seu talento.
    Jean Lucas, dono do meio campo do Flamengo, indiscutivelmente o melhor jogador do sub 20, não tem função na meiuca que o impressionante jogador não saiba cumprir.
    Lucas Silva, ponta driblador e incisivo.

    • Gabriel Silva tbm é muito bom jogador

      • Não gostei do que vi, achei ele fraco

  • Saudações RN Wesley! Ótimo texto, assino embaixo.
    Que beleza ver a base dando frutos, méritos de Rueda também.
    Já no futebol profisisional… Rueda deu uma tremenda indireta, ou teria sido um direto no queixo de EBM? Muito dinheiro, muita influencia de empresários, e péssimas “oportunidades”. Jogadores também são culpados, com a cultura da fila que nunca anda, o protecionismo, e a maldita panela. Rueda sozinho enfrentado tudo isso para dar espaço aos moleques. E ainda tem gente fritando ele? Se ele cair, pode se preparar para a renovação do mito e seus pares, sem garotos de titular, e não vai ter barca nenhuma. Recomendo apoia-lo!

  • Infelizmente os caras preferem trazer jogador da pqp essa base é muito boa mesmo vjr , Lincoln, Paquetá (esse entra pra história do Mengo) ,Jean Lucas , Wesley ,Ronaldo ,etc.
    Tá no DNA brasileiro times campeões com crias da base pra mim ano que vem só precisamos de 1 zag e 3 laterais (2 Ld e 1 lê)que sejam indiscutíveis.o resto deixa a base completa o elenco
    Sempre defendi a base vcs percebem a diferença no olhar quando o vjr ou Paquetá fazem gol muito diferente de jogadores famosos sem identificação com o clube

    • Eles não foram corrompidos ainda, jogam com paixão. Já as oportunidades de negócio de EBM, um bando de mercenários que nem sentem uma derrota!

      • Concordo lembra daquele vídeo do Rômulo e ma rindo quando Fla levou gol o que esses caras fazem no Mengo sem paixão nenhuma

        • Araújo já demonstrou que além de pereba é anti profissional. Que jogador fala em público que ser derrotado numa competição, é bom? Porque vai ter mais tempo pra descansar. Lixo.

          • Essa declaração dele tinha que chegar ao conhecimento do Rueda, tá no YouTube essa por..

        • Video viralizado, a cara desse Flamengo Banana!

  • Perfeito!
    Temos esperança de ver cada vez mais a base sendo utilizada.
    Klebinho, Ronaldo e Jean Lucas têm futebol para disputar posição com os atuais titulares. Ronaldo pode jogar no lugar do arão também!

  • E o Zé que trabalhou nas categorias de bases só tinha olhos para os protegidos do presidente. Como poderia ser tão burro? Custou-lhe o cargo.

    • Será que tinha autonomia?

      • Fica a dúvida. Mas o pior era defender por exemplo a manutenção do Araújo no time. E como todos não cansam de lembrar, quase ferrou o clube deixando o Cuellar ir pro vitória. Parece que não tinha voz nenhuma, além das desculpas de fim de jogo.

        • Minha impressão era que ZR não passava de um laranja de EBM. Isso explicaria muita coisa. Abs

          • Esse é o problema que ficou na face dessa diretoria na área de futebol, EBM se cercou de fantoches pra agradar seu ego teimoso e autoritário,

            • Pois é, o Zé ao que me parece está fazendo um ótimo trabalho lá na bigoduda…
              Um dia saberemos a real…

              • Jogou bem ontem, mas foi muito mal contra o Vitoria. A gangorra que já conhecemos. Mas no geral está fazendo um bom trabalho realmente.

      • Pode ser que não. De qualquer forma, faltou coragem para fazer o correto. SRN

    • Acho o Zé um bom treinador (um pouco medroso é muito teimoso) mas ele fudeu o ano do Flamengo o cara é da base e nem colocava os mlk lembro de uma partida que ele botou o Paquetá faltando 15 pelo fato de não ter outro totalmente sem ritmo( vinha sem jogar um tempao) e dps falou que não podia confiar ainda

    • Não!! O Zé Ricardo não é burro!! Ele é muito do SAFADO.

      • Acho que os amigos nunca entenderam as opções do ZR. Ele iniciou com um time que de certa forma encaixou e foi obtendo alguns resultados que nos levaram a subir na tabela do brasileiro ano passado justamente porque as circunstâncias não permitiam fazer muitas modificações. Viajando o ano inteiro pouco ou nenhum tempo tínhamos para treinar e o time ganhou corpo no campo. Mesmo perdendo muitos gols conseguíamos nos impor aos adversários até mesmo na casa deles. Dentro do esquema do ZR o MA se mostrava mais eficiente que os outros volantes pela sua velocidade de recomposição da defesa com os laterais subindo, não sejamos hipócritas de não reconhecer que o Cuéllar passava por período de adaptação e não tinha o mesmo rendimento de hoje. Assim como o Rômulo pode ressurgir desse marasmo que está e voltar a ser o que se espera dele. Os garotos estavam chegando, acabavam de subir. VJ ainda hoje não é titular mesmo sendo melhor que todos os atacantes juntos. Teve problemas com a ausência do Diego por contusão e a falta de um meia no elenco que pudesse substituí-lo. Saímos da liberta e não alcançamos objetivos maiores, não por retranca como costumam dizer, mas pela inoperância apresentada até hoje pelo nosso ataque que não consegue matar jogos aproveitando as inúmeras oportunidades criadas nos jogos. Precisamos do VJ no ataque urgentemente. O garoto é letal, tem a chance ele mete pra dentro, tenho dúvidas se outro jogador do ataque teria feito o gol em apenas uma oportunidade e na mesma situação. SRN

        • Em tempo. Não fique a impressão que com isso o ZR é a perfeição. Isso não existe. Todo mundo erra e ele certamente teve seus erros de avaliação, mas no meu entender acertou muito mais que errou. SRN

Comentários não são permitidos.