Especialista acha difícil defesa de Guerrero provar tese sobre doping do atacante

Compartilhe com os amigos

A defesa de Guerrero voltou na última segunda-feira otimista do Peru após reuniões na Federação de Futebol local. Eles confiam que substância encontrada na urina de atacante é proveniente da folha de coca, utilizada para fazer chá. Mas para um especialista em medicina no esporte, é difícil provar isso.

O ex-conselheiro da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), Luís Horta disse que a tese é viável, mas que não simples de ser provada.

– O atleta e sua defesa têm a possibilidade de dizer ou provar que não houve culpa ou negligência, o que é muito difícil neste caso, praticamente impossível. Nesse caso o atleta poderia ser completamente inocentado. Ou então, tentarem provar que não houve negligência nem culpa significativa, que poderá ter menos de dois anos. Mas isso tudo depende do caso, dos valores das concentrações – analisou Luis Horta, em entrevista ao globoesporte.com

Guerrero afirmou que não tomou o chá de coca. A contraprova do exame será aberta nesta quinta-feira, em Colônia, na Alemanha.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Desejar que o jogador Guerrero saia do Flamengo eu até entendo, agora desejar que a pessoa Guerrero se prejudique, é atitude de no minimo, uma pessoa pequena. Imagina como são essas pessoas fora da internet na vida particular, passando por cima de qualquer principio e ética.

    • E se ele é culpado? Também não é pra ficar desejando que acabe em pizza se ele é culpado. Tem os dois lados. Que se faça justiça.

      • Concordo. Certo pelo certo. Se ele fez besteira tem que pagar por isso. Cabe ao Flamengo se prevenir para não sair prejudicado.

      • Mas eu não falei sobre culpa, se ele é culpado que pague por seus erros de acordo com a lei. Falei sobre as pessoas que estão desejando que ele esteja errado para pegar gancho de 4 anos e não renovar. Querer que o jogador Guerrero saia do Flamengo é uma coisa e cada um tem direito de gostar ou não dele, agora torcer para que ele se prejudique apenas porque quer a saída dele é outra. Não quero que acabe em pizza e não falei isso em momento algum, mas não desejo mal ao cara, se for pra sair que vá ser feliz em outro lugar…

  • Pelo visto Deus atuou para tira-lo do Mengão, já iam renovar…
    Será muito dificil ele provar essa tese, dependendo das quantidades que sairão nessa contra-prova. Seria até mais fácil ele inventar que tomou “água batizada”, numa sabotagem dos argentinos, como o Branco inventou daquela vez.

  • Quando o Flamengo contratar um atacante que sabe fazer gol de verdade, vocês irão ver esse time igual uma máquina de fazer gol, pois falta algumas peças para montar um timaço, uma delas é no setor ofensivo.

  • Que pegue uns 4 anos de gancho , só assim pra esse parasita sair do Flamengo !

    • Deus te ouça

    • Mas quem que quer manter ele lá? É nossa diretoria que não entende porr@ nenhuma de futebol! Esses caras são uma vergonha. Prometeram um novo Flamengo e a única coisa que eu vejo é aquele mesmo Flamengo de anos anteriores, só que com a folha salarial 3 vezes maior.

      • E menos vontade !

    • É bem que capaz que, mesmo o Guerrero pegue uns 4 anos de gancho, essa diretoria ainda sim renove com ele. Basta ver o Conca, veio bichado e já se tinha conhecimento que dificilmente iria poder ter retorno dentro de campo, mas mesmo assim assinarão com ele. Nós, torcedores, temos que acompanhar esse caso com muita atenção e cautela.

Comentários não são permitidos.