Após sair de campo mancando no último dia 16 e ter a lesão confirmada no dia seguinte, 17, Everton Cardoso voltou aos gramados no chamado “processo de transição” e pode ser opção de Reinaldo Rueda na partida contra o Junior Barranquilla, válido pela primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana.
Apesar de ter apenas um edema muscular constatado, o camisa 22 não pôde jogar a partida contra o Corinthians, onde o Mais Querido venceu por 3 a 0 sem sustos.
Na tarde desta terça-feira (21) o motorzinho voltou aos gramados, no Ninho do Urubu. Segundo informou Carla Araújo por meio de seu Twitter, o ponta-esquerda pode ser opção de Reinaldo Rueda.
No treino de hoje, Everton fez trabalho específico com bola. O camisa 22 iniciou o processo de transição para os gramados e é esperança para quinta #trcoluna
— Carla Araújo (@carlabaraujo) November 21, 2017
Durante coletiva no Ninho do Urubu, o meia Diego Ribas falou da importância de Éverton Cardoso. Veja as aspas: “Queremos muito contar com ele. É um jogador extremamente importante pra nós na temporada. Está nesse processo de retorno que temos que respeitar. Espero contar com ele. Com ele a disposição somos mais fortes“.
O Flamengo volta a campo na quinta-feira (23) contra o Junior Barranquilla, no Maracanã. É o jogo mais importante do ano para o Mais Querido e é válida pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.
Flamengo jogou sem Everton contra curintia e nao sentiu falta alguma pelo contrário jogamos com mais tecnica e inteligência com mancuello em seu lugar.pra mim sem everton e um reforço so falta sair Arão q e outro peso morto.
Ah, nem tanto, né.. concordo que o Everton não deveria ser titular, mas é um jogador útil. Precisamos de pontas com mais habilidade e poder de definição. Mas o Everton é um jogador útil pra se ter no elenco.
Entao acho ele util apenas como lateral .enfim..minha visão