Ex-dirigentes do Fla batem boca em rede social: “Oportunista. Não f…”

Compartilhe com os amigos

A derrota do Flamengo para o Santos por 2×1, com duas falhas do goleiro Muralha, esquentou os ânimos de dois ex-dirigentes do Flamengo. Rafael Strauch, ex-vice de administração e Bap, ex-vice de marketing discutiram através do Twitter usando palavras fortes.

Bap fez uma postagem dizendo que “quem escalou Muralha e Vaz não pode estar no Flamengo” e culpou o presidente Bandeira pelas escolhas que ele julga erradas. Strauch não gostou e respondeu:

–  Não fode @bapflamengo vc trouxe NeyFraco e uma porrada de jogador merda, queria mandar no futebol sem botar a cara. Tudo de errado é culpa do EBM e certo foi vc quem fez, deixa de ser oportunista. Se é tão brabo bota a cara na Gávea pagando a própria passagem e se candidata em 18.

https://twitter.com/rafastrauch/status/934943032281059328

A discussão não terminou aí. Bap chamou Strauch de oportunista ingrato e disse que o ajudou no Flamengo. Mais uma vez, o ex-vp de administração não deixou barato.

– Oportunista = não ser sua marionete! Insisto, quer mandar no Flamengo? Se candidate em 2018, vença as eleições! Vou torcer muito para que dê certo. Aliás você vai ao CODE amanhã ou só aparece com a passagem paga?

https://twitter.com/RafaStrauch/status/934970410822750208

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Strauch falou tudo. Bap e tantos outros são oportunistas sim.

    • Vc conhece alguma coisa sobre a história da chapa azul?

      Sabe quem é o idealizador do projeto de reconstrução financeira do clube?

      Sabe quem botou o bandeira onde está?

      Se não fosse o Bap não teríamos gestão profissional, não teríamos austeridade financeira, não teríamos melhorias no clube, não teríamos os contratos que temos hj.

      Não teríamos chapa azul, vc nunca teria ouvido falar em bandeira de melo e os incompetentes e/ou ladrões ainda estariam no clube (ainda têm muitos).

      Antes de chamar alguém de oportunista procure conhecer o passado, o que a pessoa fez pelo clube.

      • Foi o Bap o grande idealizador? Que eu saiba o Wallim era pra ser o presidente, mas por ser sócio a pouco tempo não poderia concorrer a presidência e por isso foi o EBM. Porque não foi o Bap o candidato a presidente? Me diga o que ele fez quando esteve a frente do marketing? Única ação de marketing que lembro foi aquele episódio ridículo contra o vasco (jogadores entrando correndo no gramado com a bandeira e deixando as crianças esperando pra entrar em campo). Analise os números que o clube alcançou no marketing após o Bap pedir demissão.
        Antes que você diga que eu sou bandeirete ou algo do tipo, só ver meus comentários nessa coluna e ver que eu critico e muito a diretoria, principalmente na gestão do futebol. Sou contra também quando ex-dirigentes se aproveitam de momento instável no futebol pra soltarem suas críticas, como se esses fossem perfeitos e fizessem tudo acontecer. SRN

        • O que tem a ver ser o idealizador do projeto e ser o candidato a presidente? Deixa de ser burro.

          St, anjo rubro-negro, a melhora do contrato com a Adidas entre várias outras medidas. Leia e aprenda, pra não falar merda de novo.

          Postei o link mas não a coluna não aprovou a publicação, é só procurar no Google que vc acha as medidas essenciais ao clube a época, na atualidade e no futuro, frutos do trabalho do Bap a frente do marketing rubro-negro.

          Bap foi o idealizador e o executor do projeto de recuperação financeira do clube. Nenhuma bandeirete vai conseguir mudar esse fato, só podem criar mentiras a respeito do mesmo.

          Vc é tão mau-carater que cita um episódio de abril de 2016 citando o Bap, que deixou a presidência do marketing do Flamengo em fevereiro de 2015.

          Só de ler o que vc diz qq um atesta sua desonestidade intelectual e ignorância.

          Vai lamber sabão, baba ovo, bandeirete.

        • Mais importante pra vc que atacar o Bap é vc defender o seu querido bandeira, mas vc faz? Não, não faz.

          Pq não faz? Pq não tem como, só te resta atacar quem de fato olhou a situação ruim é fez pelo clube quando ninguém foi capaz de fazer, só pq os ignorantes, como vc, não conseguem enxergar a realidade é acham que a nova diretoria chegou ao clube e mudou tudo graças ao traidor bandeira de melo.

          Não, não foi, muito pelo contrário.

        • Me conta aí sobre a atuação do bandeira na formação da chapa azul original.

          Me fala da atuação do bandeira ao falar com pessoas importantes dentro do Flamengo buscando apoio pra chapa.

          Me fala onde estava o bandeira a três semanas da eleição.

          Quero ver se vc é capaz de responder.

  • Graças a ilusão que a mídia criou em parte da torcida.manipulada agora Ta tufo rachado, esse elenco era mediano igual todo elenco erro de quem manteve Pará caramujo blz mas nunca me iludi com esses trastes aqui.

  • Tá tudo errado no Flamengo!
    Torcida rachada, elenco rachado, diretoria perdida, antigos vice-presidentes brigando, etc… isso tudo vem sendo refletido em campo.
    Termina logo 2017!

  • O dr strauch só esqueceu de mencionar que as contratações da época do bap,foram feitas sem dinheiro com o clube quebrado,é ainda assim,os caras ganharam uma CB…hj o Flamengo torra dinheiro,brinca de FIFA, pagará 500,700 mais l por mês ao Pablo,gasta dinheiro com velho,cogita teves entre outros que não querem mais saber de nada…enfim,todos tem defeitos,mas hj o temperamento enérgico do bap faz muita falta…enfim,r.vaz muralha entre outros não podem jogar,agora,eu gostaria que o bap fosse direto e desse nome aos bois,quem de fato escala,o técnico ou ????

  • Pelo raciocínio de alguns daqui o negócio é torcer contra e dar tudo errado. Fdp.bando de torcedor merda igual a esse BAP otário.

    • Merda é seu Pai que pegou sua Mãe na zona grávida de vc. Vai procurar teu Pai é para de comentar merda por aqui.

      • Tua mãe dava direto pro meu pai.

        • Tu é um merda mesmo. Não tem argumento fica igual uma p uta xingando os outros na internet.

          Fala por aqui é mole, quero ver ter coragem de falar na cara, aí tu arregar neh?

          Cagão.

    • Sinto isso tambem! Nego aqui torce contra só pra ter assunto pra discurso ou para dizer que estava certo! Rebanho de fdp

  • As finaças/estrutura não deveria ser escudo do fracasso no futebol. Seria parecido com a mesma tese dos petistas: “roubou mais fez”, guardado as devidas proporções. Apesar de eu achar que lula não fez nada demais.

  • Esse daí, o carinha da enquete de twitter, tem é que ficar caladinho, que há mais de uma semana ele ainda estava lá ao lado do EBM, ele e o grupelho político dele assinando embaixo de todas as cagadas que esse presidente faz até hoje. Agora que pulou fora do barco, quer bancar o corneteiro isentão. Bap pelo menos levantou a CDB 2013, já esse aí a atual diretoria, só fazem é passar vexames.

    • Ah quer dizer que foi só o BAP e o Walim que ganharam a CB em 2013? O Bandeira e o Strauch só participam dos erros? Os acertos são todos da turma do BAP?
      O cara tem coragem de falar sobre contratação de Vaz e Muralha mas esquece que contratou Val, Bruninho, Gabriel, Walace e o pior, contratou MA para o lugar do Elias afirmando ser um grande negócio. Kkkk. Como torcedor tem memória curta. Antes que digam que sou Bandeirante eu sou Flamenguista e com excelente memória. SRN

    • Vai falar merda assim na pqp

      • Baba bago de dirigente, torcedor de diretoria

    • Bap levantou a copa do brasil sozinho então?

  • Não sou muito fã do BAP,mais nessa eu tô com ele,quem colocou o muralha e o vaz não pode continuar no Flamengo,e o grande culpado por tudo isso é o Bandeira,mas o strauch também tem sua razão em dizer que o BAP se quer mandar que se candidate a presidente e vença,e que venha um novo presidente,só não podemos mais continuar com o Banana de Melo !

    • Não tem essa de um só mandar no Flamengo. As decisões eram, desde a vitória da chapa azul original, pra serem tomadas em grupo, por um colegiado.

      Veio o bandeira, traiu o grupo é quis tomar as decisões de forma monocrática. Por isso a chapa azul original saiu da atual gestão.

      Estamos vendo a merda que está dando o bandeira querer tomar as decisões sem consultar ninguém.

      Bap sempre teve razão, as provas estão aí pra todo mundo ver.

      • Nesse ponto eu Concordo,e também não sou a favor do Bandeira,quero que ele saía o mais rápido possível,pois não entende de futebol,só não sou muito fã do estilo do BAP,e prefiro que se canditate outro membro da verdadeira chapa azul,ao invés dele!

        • O Bap não é de fazer política, com ele não tem conversa mole nem política da boa vizinhança.

          Ele faz o melhor pro clube, doa a quem doer.

          Ele é rubro-negro de raiz.

          Pessoal gosta de falar mal dele por isso, mas pra mim isso é uma virtude. O cara não deve nada a ninguém, sempre vê e faz o melhor pro clube.

          Amigos amigos, mas o Flamengo sempre em primeiro lugar.

      • Sabe tudo de bastidores. Kkkkk

        • Muito mais do que vc com certeza.

          Vc é aquele tipo de torcedor que só enxerga dois palmos a sua frente, nada além disso.

          É por causa de gente como vc que político só faz obra perto da eleição e consegue ser eleito.

          Vai se instruir, ignorante. Massa de manobra, incauto, acéfalo.

          • Vc é um idiota. Será que é preciso confrontarmos currículos?

            • Me rebate aí. Tu num é o esperto??Rebate aí, seu merda.

              Não tem argumento, neh?? Fecha o cu filha da p uta.

  • De uma vez por todas.

    Bandeira de Melo entrou na chapa azul pq foi convidado, nunca tinha movido uma palha pra mudar a situação caótica na qual o clube se encontrava. Isso aconteceu a duas semanas da eleição de 2012.

    Se o Flamengo fosse depender do bandeira pra se livrar dos corruptos e/ou incompetentes estávamos nas mãos destes até hj.

    O verdadeiro autor do projeto de reconstrução do clube foi a chapa azul original e o grande idealizador, criador e artífice da mesma chama-se Luiz Eduardo Baptista.

    Sem ele não existiria chapa azul, nem bandeira, nem clube bem administrado. Vamos ter gratidão por quem merece de fato.

    E não se surpreendem com a volta da paty amadorim ao clube se o bandeira conseguir fazer sucessor, cada dia mais ela se aproxima da atual gestão através do seu amigo pessoal e antigo correligionário alexandre wrobel.

    • Acho que você tá enganado. Bandeira é o herói hahahah
      Esse cara só é herói dos torcedores sem noção ou desinformados. O projeto de reestruturação foi idealizado por Bap e Wallim, e tem torcedor cuspindo na cara dos dois e exaltando o Bandeira. Isso é no mínimo sacanagem ou mal caratismo

      • Sabe nada. Deixa pra lá

        • É. Quem sabe é torcedor acomodado.

        • Vc é quem sabe?

          Rebate aí meus argumentos se for capaz.

      • Bap (o idealizador), Wallin, Landim, Langoni, Tostes, Gonny Arruda entre outros. Esses são os integrantes da verdadeira chapa azul agora chapa verde. Os verdadeiros responsáveis pelo projeto de reconstrução do clube.

        A maioria é por ignorância, falta de conhecimento dos fatos, alguns outros por mau-caratismo mesmo.

  • Deixou o bap no chinelo.
    Trouxe o neyfraco kkkkk
    So quem ta la dentro pra saber as vdd.
    A diretoria nessa história do muralha nao tem culpa,no começo do ano todo mundo achava ele um goleirao agora que o cara pipocou vestindo o manto vem falar,assim eh fácil demais.

    • Bem lembrado, e só não fizeram aeroFla, porque ele veio dirigindo seu “opalão” invocado.
      SRN

    • Culpa devo ter eu que nem conhecia o muralha e não trabalho com futebol.

      Os caras trabalham com isso todo dia, sete dias por semana, tem olheiros, avaliadores de desempenho, quem acompanhe as estatísticas do jogadores e um centro de inteligência.

      Realmente eles não têm culpa. Culpado são os que colocaram eles lá.

    • E o Banana de Melo junto com o RC que trouxe: C.Borges,Zé ricardo,MA,VAZ,muralha,Gabriel,entre outros perebas,BAP também cometeu os seus erros,mais não igual a ele,e também não passava a mão na cabeça dos jogadores,e a diretoria errou sim na questão do muralha,pois vem falhando desde o começo do ano e sofrendo pressão da torcida para sair,mais a diretoria preferiu mantê-lo mesmo assim,tá aí a consequência!

  • Na música, temos as Bachianas de Villa-Lobos, e no CRF temos dia sim, dia não, as “BAPianas”, que doem nos ouvidos.
    SRN

  • Ano de eleição é Flórida, só quem acompanha o Flamengo de dentro sabe que ali só tem cobra, as vaidades exalam um fedor que é de dar vergonha, não se enganem isso aí já é a prévia das eleições do ano que vem. Esse papo de nada do Flamengo e tudo pelo Flamengo é até a página um, depois ficam igual ao Bandeira embriagados de prepotência e vaidade e começam a brigar entre eles.

    SRN #ComeçouAsCampanhas

  • Kkkk acabou com o Bap!!!! Só falou verdade!!!

  • Só falam a verdade entre eles, quando é pra falarem deles próprios, aí a mentira impera. Nenhum dois dois liga pro clube. Dois FDPutas!

    • Difícil dizer, mas o bap por todos os comentários que faz , Está rezando para dar tudo errado para Fla para nas proximas eleições aparecer como Salvador da patria. Está mostrando para todos que não é rubronegro, que olha apenas para o próprio umbigo e quer que dê tudo errado para o bandeira. Bandeira tem inúmeros erros no comando do futebol, mas serei eternamente grato por ter nos resgatado da falência. Ano que vem é seu último ano a frente do Fla…torcer para que ano que vem ganhe tudo, pois por tudo que fez pelo Fla merece sair vitorioso. E nos merecemos comemorar muitos titulos e esquecer estes antis, que se dizem Fla (BAP). SRN

      • O projeto de reconstrução do clube não é do bandeira. O mesmo foi convidado para fazer parte do grupo a duas semanas da eleição.

        Quem idealizou, juntou as pessoas e fez acontecer a chapa azul original foi Luiz Eduardo Baptista.

        Se não fosse ele, os corruptos e/ou incompetentes ainda estariam a frente do clube.

        Vamos procurar conhecer a história recente do clube. Vamos tentar enxergar além de dois palmos a nossa frente.

        • Amigo, um curso de interpretação de texto lhe cairia bem. Hora nenhuma questionei se o plano de reconstrução do Fla foi de A ou B, fato e que o Bandeira cumpriu com o que foi planejado, seja de quem for o projeto, que garantia teríamos de que seria sucesso se fosse o BAP o executor do projeto? Eu tenho seria dúvidas, ele pensa apenas em si, não no todo. E um adendo: ninguém (torcedores) cobra pelo projeto, cobra pela execução. Um projeto sem sair do papel não vale nada.SRN

          • Vc é de uma ignorância ímpar.

            Não merece nem resposta.

            Só comenta besteira, infelizmente esse é o nível da nossa torcida.

            Ainda bem que vc não vota, estamos fudidos com torcedores como vc.

            • No mínimo deve ser vascaíndo.. sucesso aí parceiro, divergir da sua opinião não me torna uma pessoa ignorante.. abra sua mente e seu coração…guarde seu ódio para quem o merece, SRN

              • Quando o cara é um merda e não tem capacidade e nem argumentação pra discutir, sempre começa a sua argumentação com “deve ser vascaíno”.

                Não tenho ódio de gente ignorante, tenho pena.

                Leia meu comentário de novo, um curso de interpretação faria bem.

                Não disse que vc é ignorante por divergir da minha opinião, coloquei isso pq seu comentário foi feito com desfaçatez, mentira e está coberto de ignorância.

                Além de ignorante, vc é burro. Como todos aqueles que apoiam o traidor bandeira.

                • Mano, toma seu gardenal do dia. Se nao reaolver, vai dar meia hora de C.. com o relógio estragado.

                  • Acabou de provar que é um merda.

                    Ainda por cima um retardado ignorante.

                    Fecha o cu, comédia.

      • Concordo plenamente

  • BAPstante inoportuna, esta “briguinha”. Ainda mais, se levarmos em conta que, quem, e o que realmente decidem as eleições no CRF,são os mais variados critérios. Exemplo, 2009, as eleições ocorreram 01 um dia após a conquista do hexa; lembremos então quem foi eleita.
    SRN

  • Alguem sabe algum grupo sério do flamengo? Que trate de assuntos pertinentes e nao de torcida presidencial? Onde não existam tantos idiotas cegos e torcedores de presidente? PS: o fato das gestões passadas serem uma merda, nao transforma em boa a gestão frouxa do bandeira. Não quero os ladroes das gestoes passadas de volta, do mesmo jeito que nao quero a gestão frouxa e imbecil desse bandeira.

    • Ou seja, vc quer um grupo em que todo mundo pense como vc, pois não aceita opiniões divergentes. Legal cria uma site e quando alguém não concordar com vc exclui, pronto tá tudo resolvido.

  • realmente a administração financeira do Bandeira teve muito lucro ne, Ct, jogadores etc…. Só não se esqueçam de um detalha: contratar um elenco milionário como ele ta fazendo, e tornar-se um fiasco, a divida ainda irá ser cobrada na frente, em outra administração. Não adianta o bandeira ter feito o flamengo ganhar dinheiro de um lado, se está perdendo do outro, com um elenco de salário astronomico que nao ganha nada.

  • Filho feio não tem pai, mas o pai do Alex é o Rodrigo Caetano.

  • A verdade, é que todos esses caras são ótimos em administração mas sabem nada de futebol.

    Pode ser o mais competente que for mas se não deixar o departamento de futebol com quem sabe os resultados em campo continuarão a ser pífios.

  • Nação, se quisermos ser o primeiro da america e um dos maiores do mundo tem q trazer o BAP de volta, ele as vezes tem postura q pode parecer arrogante mas faz de pessoas q faz o q tem q fazer, PONTO.

  • Tivemos uma temporada muito ruim, praticamente por conta de 5 jogadores: Muralha, Vaz, Trauco, Para e MA, é de uma insanidade incrivel colocar jogadores q estão psicologicamente abalados para jogar.

  • Flamengo é o unico clube do Brasil q n afasta jogador, incrivel isso, o Cara pode fazer cagadas a vontade.

    • Meritocracia nesse time não existe. Os jogadores fazem o que bem entendem, e nada ocorre. Nem são cobrados.

    • Se for da base afasta sim, não tem paciência nenhuma

  • De uma hora para outra a começaram aparecer defensores do Bandeira, defensores esses que eu nunca vi aqui. Estranho.

  • Gostei da discussão, e lembro bem que na época de nei franco tinha um monte de jogador imprestável. è o velho deitado né. Quando a onça tá morta todos sobem em cima pra tirar foto.Pra mim quem supervalorizou o elenco foi a imprensa e a torcida comprou a ideia, pra mim quem detonou o EBM na gestão foi a imprensa e os antis que estão morrendo de medo de um super Fla, só que o pior de tudo é que a torcida também comprou a ideia da imprensa e está detonando o EBM. Com certeza o presidente como um ilustre torcedor é o melhor dirigente de administração de futebol, só que escolheu errado o executivo de futebol e os que geriram a pasta de futebol.
    Pra mim só existe um culpado nisso tudo. RODRIGO CAETANO.

    • o mais sensato comentário… as pessoas metem o pau no EBM, mas quem contrata, vai ao mercado é o tal de Rodrigo Caetano que ja rebaixou o vasco 2 vezes

      • Quem deu apoio aos perebas do time, que são Muralha, Gabriel, Márcio Araújo e Vaz, apoio esse declarado publicamente na mídia, não foi o Rodrigo Caetano. Já por aí você vê. EBM não tem parcela na culpa não, eu que tenho

    • E quem é o chefe do Rodrigo Caetano: o Bap ou o Bandeira?

  • Pelo Menos o bap eh do mundo corporativo. Esse outro sujeito eh da patotinha do ebm de funcionalismo publico. Aspone BNDES.

    • O BAP não vai ser candidato, esse é o maior problema dele!

  • Vale lembrar que o projeto da Chapa Azul não era só do Eduardo Bandeira de Melo. Era também do Bap e do Wallim. Vocês tratam EBM como herói, quando ele apenas foi um laranja do Wallim, que não podia se candidatar. Não foi o Bandeira quem salvou o Flamengo, se bem que ele tem méritos nisso, mas foi a Chapa Azul. Eles tinham um projeto e o Bandeira fez parte desse projeto. Vocês o tratam como o idealizador, quando ele não foi. Além disso, devemos procurar cobrar o time e não viver nesse conformismo imposto pelo presidente. Se estamos nessa crise, nosso querido presidente tem culpa ao não mexer, ao não cobrar ninguém. Agora aguentem essa bomba!

    • Só corrigindo, o Bap e o Wallin são os mentores deste projeto da chapa azul fato. A questão maior é que no primeiro sinal de dificuldade que tiveram pularam fora covardemente, deixando o rojão para quem hoje administra EBM e Cia, pois não é tudo feito pelo EBM.

      • Eles pularam fora porq o EBM é isso ai q a gente esta vendo no futebol, um administrador como BAP n convivi com essas diretivas.

      • Existia um tal de conselho gestor, onde que a maioria dos votos decidiam o que faria em cada questão. Você lembra qual foi a última vez que falaram desse conselho gestor? Bandeira é centralizador e ia de encontro com essas decisões, fazendo tudo diferente.

        • Ele acabou com o conselho gestor do futebol

          • Pois é, e foi por isso que a chapa azul meteu o pé do clube.

            • Isso

        • O conselho hoje é formado pelos VP’s do clube e se reúnem a cada 15 dias. Pessoal criticar a gestão do clube é insanidade, agências classificam bem essa gestão. Sou crítico ao futebol e o resultado do DF. Mas não misturo as coisas.

          • Se reúne sim kkkkkkkkkkkkkkkkkkk quem te falou isso? Ou você criou na sua cabeça? Se reuniram para liberar para o Sport tmb? Acorda

      • Boa, o impressionante é que a torcida ja esqueceu que a pouco tempo atrás o Fla era um mal pagador, caloteiro e ninguém queria jogar no clube, aparecia val baiano, Valter minhoca….Hj ja não somos mais motivo de chacota e qualquer jogador se interessa por jogar aqui, a mudança foi simplesmente da agua pro vinho, eu gostaria que o EBM ficasse mais uns 5 anos, que ele deixasse a gestão só depois do estádio pronto. Pois acho que o proximo presidente vai só comer o bolo.

      • Eles pularam fora porque o EBM não sabe lidar com o poder, e nós, torcedores do Flamengo, temos provas de sobra que isso é verdade. EBM começou a passar por cima das decisões do conselho, não queria ouvir ninguém. Mas a nossa torcida trata o Eduardo Bandeira de Melo como herói. Nessas circunstâncias, eu também pularia fora. Como pudera um homem tomar para si o poder em um projeto que nem sequer fora idealizado por ele. Como disse, temos provas de que o Eduardo Bandeira de Melo tem um caráter no mínimo duvidoso, não à toa muita gente abandonou e tem abandonado ele, ou tem questionado suas decisões. Agora, que ele não sabe de futebol isso é fato.
        Dizem que Eduardo Bandeira de Melo salvou o clube, mas quem salvou o clube, quem formou um projeto audacioso e inteligente foi a Chapa Azul, que tinha, além dele, Wallim Vasconcelos e Bap. Repito, Eduardo Bandeira de Melo tomou pra si os louros desse projeto. Não me surpreende Bap e Wallim terem pulado fora.
        No mais, eu torço para uma equipe de futebol. Tudo bem que fico muito feliz que o time se reestruturou, mas quero comemorar títulos dentro de campo, não só títulos financeiros e fiscais. Quero cobrança e competência acima de tudo. Até a nossa torcida esqueceu da raça característica do nosso time em nome do apoio a cartola.

  • Eita poha oh pau quebrando

  • Uma coisa me chamou atenção nessa discussão. Todos sabem q o BAP mora em São Paulo. E pelo q eu entendi nessa discussão BAP só ia na Gávea com o Flamengo pagando a passagem. É isso mesmo??? E onde está o “tudo pelo Flamengo, nada do Flamengo”???

    • O Bap quando era VP de marketing viajava para trabalhar pelo Flamengo com as despesas pagas pelo Flamengo justo pois a função não é remunerada.
      O pior dele foi como presidente da SKY ter retirado o patrocínio do basquete do Flamengo por almejar a disputa política, ou seja deve estar gostando do atual momento do Fla. Esse é do quanto pior melhor para ele, esse é um falso rubro negro.

  • Oque foi que aconteceu com o ” tudo pelo Flamengo e nada do Flamengo “…. Se essas discussões que rolam no clube servirem pro banana de Melo não ficar dando declarações infelizes…. não ter mais Jogador comemorando desclassificação…ter um técnico FDP paneleiro… Que coloquem no comando do futebol alguém que entenda de futebol.. que saia esses Monte de sem sangue … começando com banana… Mozer.. Rodrigo Caetano..etc … que jogadores como Márcio e Gabriel que já tem anos de clube sem ter feito nada que mereça todo esse tempo de contrato….se for pra acontecer essas coisas que falei eu quero é mais ver o circo pegar fogo…. quero é que o Flamengo passe mais vergonha ficando fora da libertadores pelo Brasileiro e leve um goleada do Júnior…e antes que alguém venha me chamar de vascaíndo… VTNC você o banana de Melo ..o medíocre Márcio Araújo (que foi aplaudido no Maracanã …kkkkk)… Vaz…. Furalha.. Gabriel…é o pamonha do Mozer… vão tudo pra ? do C…

    • É fã do kleber leite ou da Patricia Amorim? ainda não sei de onde tiraram essa ideia de que o Flamengo ganhava tudo antes.

      • Mesmo discursinho dos Bananetes. Foi contratado para defender o Bandeira é? Engraçado que nunca te vi aqui 🙂

        • Mas é verdade, ué. Pega aí os últimos 27 anos e compara com o time regional de SP, que se diz grande. Os gambás ganharam 7 brasileiros, libertadores, mundial, 3 copas do BR. Eles não eram nada antes disso. Nós vínhamos de uma década de dominância extrema, mas depois sumiu. Quase um Schalke 04, maior torcida da Alemanha e futebol zero. Nos últimos 27 anos, foram 3 copas do brasil, 2 brasileiros, uma Mercosul e vários cariocas que ninguém dá a mínima. Que vencedor é esse? O que não podemos fazer é como o SPFC que tem ciclos de vitórias separados por décadas de mediocridade. Após os bambis ganharem o bi mundial (e serem vices da libertadores em 94), levaram 12 anos sem ganhar nem um Paulista, até vencer novamente a libertadores e o mundial (e serem novamente vices da libertadores no ano seguinte), 3 brasileiros enfileirados. Agora vivem outro ciclo de vacas magras, porque o modelo deles não é sustentável. O que a gente precisa buscar é esse modelo sustentável, em que o ciclo de vitórias não colapse por erros de gestão.

          • Mas é verdade o que ? Para eu criticar o seu Deus, eu não preciso gostar de nenhum dirigente.

            • Criticar o EBM pode, fique a vontade, o que acho errado é torcer contra o Flamengo como fez o Silvio Marcelo.

              • É exatamente esse meu ponto de vista. Não sou torcedor de dirigente, critico quem está lá e não o clube. Quero o melhor para o Flamengo.

          • Sim …mas nesse período antes do banana o flamengo devia até o cara que vende pastel mas mesmo com elencos limitados não víamos falta de raça e nem Jogador festejando desclassificação…. oque adianta pagar as contas e ver um time sem gana com jogador que comemora desclassificação ???…e ter um presidente que vem e passa a mão na cabeça desse Jogador e outros contestados ??… oque adianta o FLAMENGO ser o clube mais rico do país e não ganhar títulos ???….uma coisa é o banana no lado financeiro (ele é fod..) outra e no futebol ( ele é um merd centralizador)..

            • Que ele deixe o futebol então e cuide só das finanças e admiração.

              • Sim…mas o ego não deixa..

      • De algum livro de contos de fadas kkkkkkkkk

    • Uma coisa é ser contra o EBM, outra coisa é torcer contra o Flamengo.

      • Entendo …mas persistir com o erro é oque ?…

        • Não tem que persistir, e nem será possível persistir, ele não pode mais ser reeleito, eu acho que no geral ele fez uma boa gestão, mas já deu o que tinha que dar, eu acho que está na hora de colocar outro bom administrador mas com características diferentes da dele, tem que haver alternância de poder.

  • Contagem regressiva para 2019. Que 2018 passe voando pois os resultados nos já sabemos. DNA de perdedor na sai no banho, não sai com mandinga, não sai com desodorante old spice. DNA eh DNA

  • Infelizmente estamos perdendo um precioso espaço para Debate sobre o que é o melhor pro flamengo em 2019, isto de falar que EBM fez tudo sozinho é absurdo, como é absurdo dizer que o cara apenas apenas caiu de paraquedas (concordo que ele nao fez parte do plano inicial) porem alemn de manter o plano com certeza ele e outros dirigentes implantaram modificações.
    Infelizmente Bandeira mostrou ser egocentrico e teimoso, nao deveria ter ficado na pasta de futebol, e espero que este VP nao seja uma marionete ou que o mesmo nao tenha que sair porque viu que o colocaram como uma.
    Wallin/Bap/Landin sao bons empresarios seriam otimos na situação? nao tenho duvidas, porem prefiro que a escolha desta chapa recaia em Tostes, e que Bandeira escolha o Wobrell para ser o candidato ai sim teremos uma eleição em alto nivel.

    • QUALQUER COISA APOIADA POR BAP COVARDE PREJUIZO, MARCIO LADRAO BRAGA E KLEBER 171 LEITE SERA A DERROCADA DO FLAMENGO. ELES SIMPLEMENTE ARRUINAM O CLUBE HA MUITOS ANOS. O QUE ELES QUEREM E METER A MAO NO NDINHEIRO DO CLUBE COM SEMPRE FIZERAM

      • Como disse anteriormente, quando vc colocar Bap ao lado Kleber Leite inviabiliza qualquer debate tecnico, Bap é egocentrico e centralizador, e neste caso esta sendo oportunista ate concordo porem esta longe de ser um Kleber Leite.
        Deveriamos esta aqui discutindo a propostas e o lado positivo de cada um.
        Nao coloco Marcio Braga no balaio do Kleber Leite pelo que ele fez no flamengo na decada de 80.

      • Disse tudo o Bap e o Wallin são dois covardes que no primeiro sinal de dificuldade deixaram o rojão na mão dos outros que resolveram os maiores problemas do Flamengo (gestão). O futebol admito que não é o forte dessa administração, mas as bases para um Flamengo gigante se perpetue estão postas. Vamos apoiar a continuidade da administração do Flamengo, e brigar por melhores nomes no futebol. Pois se por causa do mau resultado no futebol esquecermos a gestão em breve poderemos voltar a lutar para não cair.
        Manter a gestão administrativa e brigar por melhores profissionais no futebol. SRN

      • É verdade e agora então devem estar olhando somente pro bolo feito, pras cifras, uma gestão dessa se voltar acaba com tudo em menos de 2 anos e estádio só nos sonhos.

  • Rafael Strauch foi perfeito.. esse BAP só sabe criticar e quando estava lá só fez merda. Tanto que o Luxemburgo saiu do Flamengo falando mal pra caraca dele, que não sabia nada de futebol e queria mandar em tudo.

  • A realidade é que o C. R. FLAMENGO está se tornando um clube de dirigentes. A torcida ao invés de abraçar o clube e torcer pelo mesmo, está torcendo para cartola??? É isso mesmo?…Fala sério…

    Não tapem o sol com peneira, este ano é comparável a 1995. Um ano de vexames, vergonhas, decepções. Ganhar e perder é do esporte mas o clube hoje não apresenta condições sequer de demonstrar isso. Um presidente mandando banana pra torcida que paga caro por ser sócio torcedor, afasta os pobres do estádio com ingressos absurdos, faz do clube uma empresa pública, sem cobrança e ainda tem a audácia de dizer que tem protegidos. O resultado disso tudo está aí…EBM eu agradeço por ter colocado este projeto adiante mas o senhor não o fez isso sozinho, caiu de paraquedas. Tem o meu respeito mas não tem mais o meu apoio.

    Com todo respeito eu quero é mais que EBM, BAP, (cartolas)…Se lasquem…

    Torçam mais pelo FLAMENGO, e menos para dirigente….

    • Concordo com vc no que vc disse, pois EBM errou ao afirmar que tinha protegidos, foi um vacilo dele nesse ponto, mas ele teve muito mais acertos que erros.

      Por outro lado, quero ver é se a próxima gestão terá a mesma competência para trazer moralidade e transparência como essa gestão teve, pois foi isso que trouxe a credibilidade de volta pro Fla.

      Se isso não acontecer nas próximas gestões meu amigo, se segura, pois a ladeira vai ser profunda e bem inclinada.

      A cobrança será muito maior, pois a torcida é imediatista e se acostumou com o Flamengo rico e bem regulado financeiramente e estruturado.

      Quem viver verá…

    • ESSES CARAS DA OPOSICAO ARRUINARAM O FLAMENGO DURANTE ANOS E VOCES NAO DIZEM NADA. VCS DEVEM ESTAR COM MAL DE ALZHEIMER

  • Replico o comentário do Eduardo Obina:

    “Mandou bem Rafael. Fácil só criticar. O muralha foi bem ano passado aí ninguém criticava. Tenho 39 e afirmo que Eduardo foi melhor presidente que já vi mesmo com erros. Minha opinião”

    Quando o Mureta foi contratado, inclusive com apoio da torcida, ninguém criticou, chegando a ser convocado pra Seleção, e nessa hora os oportunistas não apareceram.

    Sem mais.

    • Eu sempre preferir o PV. E hoje se ele estivesse no Fla, a historia seria outra.

      • PV é muito fraco tbem !nenhum é goleiro para Flamengo

  • Ainda bem alguém para colocar esse oportunista barato desse Bap no lugar dele, fica arrumando essas intriguinhas de marik@s nas redes sociais, se é bom assim que se candidata então!!!

  • Quando o goleiro falha, toda uma torcida chora; mas quando o caráter falha, toda uma coletividade padece.
    SRN

  • Uma coisa é a limitacão técnica do time. Outra coisa é o chamado pé frio, que se manifesta em falhas bisonhas. Na Liberta, só uma combinação de resultados improvaveis tirava o Fla, e deu no que deu. Se ficar fora da Liberta ano que vem, é por causa do pé frio de EBM.

  • Vários tapas no Bap e quem fica babando ovo dele. Bandeira e Bap não são a primeira e segunda. Na verdade, eles são pessoas bem parecidas, tem grande arrogância. Flamengo precisa de quem entende de Flamengo. Naquele bolo alí não vejo outro, se não o Wrobel como presidente. Mas com alguém que saiba de futebol.

  • Não sei como a torcida do Flamengo consegue ir contra o Bandeira. Eu cresci vendo o Flamengo ser zoado por todos, como time que deve todo mundo, não pagava ninguém. Era chacota nacional. O cara trouxe a auto estima de volta, hj somos potências de novo no pais. É questão de tempo pro futebol dar certo.

    • Muito sensato. Isso tudo é também culpa da mídia que criou Flamengo como novo Barcelona. Estamos pagando dívidas com bom elenco. Moçada memória curta ou são adolescentes viveram pouco. Ass sócio fora do Rio há 04 anos

    • Então vamos formar um nova torcida ”FLABANANA” pois nada mudou em relação as antigas administrações. Continuamos sendo uma chacota e pior o time mais comédia do BR. E ainda tem maluco que acha esse merda de presidente o melhor o maioral. Vai gostar de ser enganado assim lá na ilha. Isso de idolatrar esse banana que está acabando com o flamengo com a desculpa de sanar dívidas é desculpa de torcedor iludido e fracassado e que hoje não tem time, não tem ídolo e não tem mais como discutir futebol com ninguém. SOCORRO MARCIO BRAGA! E outra coisa estou pouco me lixando para finanças, não sou sócio e nem participo de negociatas em contratações e renovações de contratos e nem sou sócio sofredor. Portanto quero que se dane o banana e toda essa diretoria de enganadores. Eu quero é time em campo. Não torço para banco e nem para instituição financeira.

      • Que auto estima é essa?? um time de perdedores, jogadores sem identificação nenhuma com o clube e sem nenhum respeito com a torcida e um presidente que protege todo mundo. é isso que você e as ”odaliscas” do banana acham???

      • Estão cegos, amigo! Parece que eles torcem mais para o Bandeira do que para o Flamengo.
        O nível de idolatria dessa galera já chegou aos extremos. Os erros da gestão são encobertos e não tornados públicos. Os seus dissidentes são silenciados e não elogiados.
        Dizem que antes do Bandeira a gente era zoado, mas hoje isso ainda acontece. Nas gestões anteriores eram ruins de finanças, mas de futebol ao menos entendiam e faziam o que dava. Essa gestão (gestão não, os Vp’s não possuem culpa do trio Bandeira, Caetano e Fred Luz),Bandeira se mostrou um dos presidentes mais incompetentes da história do Flamengo no quesito futebol.

        Na maior parte da história, sempre tivemos uma gestão boa de finança ou pelo menos meio no futebol. Bandeira, só conseguiu uma delas assim como os anteriores.
        Já fui muito fã do Bandeira, já o coloquei como o 3 ídolo no Mengão, apenas atrás de Zico e Junior…Mas hoje vejo que ele é somente mais um presidente, que nós torcedores temos que lutar contra o sistema.

        Gostaria muito que nesse ano a gente ganhasse a Sul-Americana e ano que vem ganhassemos Libertadores e Brasileiro. Eu apoiaria apoiaria o candidato do Bandeira com toda vontade, porém se isso não acontecer farei propaganda contra o sistema atual.

    • Se fossemos um banco eu diria que sim! Os balancetes financeiros e superávits são bons. Mas, somos um clube de futebol e já se faz 4 anos do último titulo expressivo. Mas, como vcs Bandeiret’s comemoram recordes financeiros, os títulos esportivos ficam em segundo plano, ficamos sempre no ano que vem vai ser diferente e nessa falácia o futebol do Flamengo vem de mal a pior, dirigido por pessoas que não entendem de futebol e nunca ganharam nada importante. Sem falar que eles eram e nada muda, cometem os mesmos erros com o corporativismo e paternalismo do “deus” Bandeira. Que segundo muitos ai, foi o cara que fez tudo nas finanças sozinho, os outros VP’s não tem credito foi tudo o “rei” bandeira.

  • Aos que reclamam do presidente Eduardo, cite títulos de 1992 até 2009? A lista é enorme hein! E vamos citar dívidas e estrutura?!

    • E vale citar tb quem colocou o time nessa drag de 40 anos tb…

    • Você é comissionado do clube?? Agora existe um campeonato de sanar dívidas?? O banana de melo é campeão de nada consta. Nada consta na libertadores, nada consta na copa do BR, nada consta na primeira liga, nada consta no brasileirão, e já tem um nada consta pronto para você comemorar junto com o banana e suas ”odaliscas” a da sul americana. Isso é que é ser presidente!!!! Parabéns torcedores de cartórios. Eu quero é título mas em campo!!!

      • Não amigo. Sou médico mesmo no interior de São Paulo e sócio para ajudar. Vai lá curtir os vários títulos fora da era Zico e dívidas de 700 milhões . Títulos do centenário. Títulos com Patrícia. Títulos com Kleber leite. Vai lá .

    • Copa Mercosul – 1999
      Copa do Brasil – 2006
      Brasileirão – 2009

      Vale destacar que o Bandeira faz parte da seca de títulos.

    • Se fossemos um banco eu diria que sim! Os balancetes financeiros e superávits são bons. Mas, somos um clube de futebol e já se faz 4 anos do último titulo expressivo. Mas, como vcs Bandeiret’s comemoram recordes financeiros, os títulos esportivos ficam em segundo plano, ficamos sempre no ano que vem vai ser diferente e nessa falácia o futebol do Flamengo vem de mal a pior, dirigido por pessoas que não entendem de futebol e nunca ganharam nada importante. Sem falar que eles eram e nada muda, cometem os mesmos erros com o corporativismo e paternalismo do “deus” Bandeira. Que segundo muitos ai, foi o cara que fez tudo nas finanças sozinho, os outros VP’s não tem credito foi tudo o “rei” bandeira…

  • o Strauch fez o certo. Discorda do EBM, saiu do posto que ocupava, mas discorda de forma respeitosa. Não como o porra do BAP. Eu como torcedor tb discordo do EBM em muitos pontos, mas não vou ficar vomitando m….. em cima de qq coisa. SRN

  • Que EBM tem errado e muito e que a chance da chapa antiga ganhar em 2018 é grande isto e um fato que Bap é um oportunista assim como Wallin (Vp que abandonou a pasta para viajar) e Landin (que ate hoje nao explicou porque saiu do clube com apenas 2 meses) espero que Tostes se candidate na chapa deles assimo como Wobrel seja o candidato da situação.

    • Perfeito. Onde assino?

  • Tem torcedor que acha que nosso elenco é fortíssimo tipo Barcelona e ganharíamos tudo. Ilusão da imprensa. Obrigado Eduardo sem você estaríamos falidos

    • Mais um Cego!

      • Não paollo ele está certo, o futebol na gestão do bandeira é um fiasco isso é verdade porém as finanças vão muito bem e isso será fundamental para a próxima diretoria Seja quem for que vença as eleições ou você acha que sem dinheiro se faz futebol ou qualquer outra coisa?

  • Tá tudo normal.

  • Eduardo melhor presidente da história. Fácil ficar só criticando. Cara pegou uma bomba falida por culpa dos outros. Outros faliram e só ganhamos muitos títulos na era Zico de resto muito fiasco ex santo André América do México muita dívida e sem estrutura. Ele não é perfeito , erra também, porém na história na minha opinião o melhor e mais honesto. Ele não tem culpa que Fábio pegou pênalti do Diego, gol do san lorenzo último minuto

    • Vc é um dos que merece a vergonha que estamos passando, conformista !

      • cara, ninguém é conformista porque elogia o EBM. Não quer dizer que não haja erros, especialmente na gestão do futebol. Apenas não é necessário vomitar impropérios o tempo todo. SRN

      • Vergonha??? Vergonha passávamos qdo brigava pra não cair..qdo nem estadual ganhava. Eramos chacota no futebol. Falhas acontecem, faz parte do futebol.
        No início do ano vc era mais um dos milhares que falavam que não teria pra ninguém, que ganharíamos tudo… Agora , modinha, fica criticando tudo!!
        SRN

      • NINGUEM E CONFORMISTA. SO SABE A HISTORIA DO CLUBE E NINGIUEM E BURRO DE APOIAR ESSA CHAPA DE LADROES E OPORTUNISTAS

      • Estão cegos, amigo! Parece que eles torcem mais para o Bandeira do que para o Flamengo.
        O nível de idolatria dessa galera já chegou aos extremos. Os erros da gestão são encobertos e não tornados públicos. Os seus dissidentes são silenciados e não elogiados.
        Dizem que antes do Bandeira a gente era zoado, mas hoje isso ainda acontece. Nas gestões anteriores eram ruins de finanças, mas de futebol ao menos faziam o que dava. Essa gestão (Bandeira, Caetano Fred Luz) se mostrou a mais incompetentes da história do Flamengo no quesito futebol.

        Na maior parte da história, sempre tivemos uma gestão boa de finança ou pelo menos meio no futebol. Bandeira, só conseguiu uma delas assim como os anteriores.
        Já fui muito fã do Bandeira, já o coloquei entre os 3 maiores ídolos no Mengão, apenas atrás de Zico e Junior. Mas hoje vejo que ele é somente mais um presidente, que nós torcedores temos que lutar contra o sistema.

        Gostaria muito que nesse ano a gente ganhasse a Sul-Americana e ano que vem ganhássemos Libertadores e Brasileiro. Eu apoiaria o candidato do Bandeira com toda vontade, porém se isso não acontecer farei propaganda contra o sistema atual.

        • Chamar a pessima gestão do Bandeira no futebol de a mais imcopetente e esquecer do Kleber Leite e seus 4 anos de vice campeonatos dentro do Maracana e apenas um misero carioca, do presidente que vendeu praticamente toda geraçao de 90 por migalhas e vimos eles serem campeões de tudo em outros clubes (separadamente), ou da gestao da patricia amorin que novamente ficou apenas em um carioca, isto pra focarmos so na parte esportiva porque se formos falar da parte financeira para montar estes times do Kleber Leite e da Ṕatricia Amorin foi um desastre economico, ai fica dificil.

          • De novo isso ? Meu Deus do céu, isso é estratégia de guerrilha.
            ”Sempre defendem o líder ditador, com o erros da gestão aneriores”.
            Isso é o que minha vó chamava de limpar com a sujeira alheia. Ou seja, tentam limpar a sujeira de um sujeito, colocando mais sujeira ao seu redor pra ele parecer mais limpo.
            É muita vergonha!!

            • Entao perai deixa ver se entendi seu pensamento, vc e contra em dizer que o flamengo foi fundado em 2013 (como se so esta gestão foi boa) o que concordo com vc, ja que tivemos grandes presidentes, mais e a favor de falar mal apenas de 2013 em diante do futebol esquecendo as merdas que outros presidentes fizeram tanto na parte esportiva como financeira?

              • Ninguém está falando que só houve erros apenas de 2013, cara.
                Só que estamos lutando contra o sistema atual. Estamos em 2017.

                • Se vc leu meu comentario, vc viu que escrevi que a gestão de futebol do Bandeira é pessima, porem dai colocar ela como a mais incopetente é que questiono exatamente por estes presidentes que passei acima,
                  Vamos a fatos: Gestao Bandeira de futebol:
                  Pontos Positivos: 3 Titulos (2 Cariocas (de pouco valia) e 1 Copa do Brasil) Termino do CT, e encerrar com a fama de clube mal pagador.
                  Pontos Negativos: A falta de decisões rapídas (varias vezes eles demoraram para agir) a centralização do poder na mao do bandeira, a insistencia com alguns jogadores e alguns consideram o encarecimento dos ingressos (o que discordo em parte).
                  Luís Augusto Veloso gestao de futebol:
                  Pontos Positivos (com boa vontade dizer que chegamos as quartas de finais da libertadores de 1993 e a final da supercopa do mesmo ano)
                  Pontos Negativos : Dois anos sem titulos sequer o irrisorio carioca; venda da geraçao de 90 por um preço de banana (sem trocadilhos ao Bandeira kkk) onde vimos eles ganharem tudo em outros clubes
                  Kleber Leite Gestao de futebol: Pontos Positivos: (Criou o OFF rio, um titulo carioca (inrelevante).
                  Pontos Negativos : Na gestao dele vimos o Independiente SUpercopa de 1995, Santos Torneio Rio Sao Paulo 1996, Gremio Copa do Brasil 1996, fazer a festa dentro do Maracana, falta de um titulo no centenario perdendo o carioca pro fluminense, contrataçoes de mais de 100 jogadores que resultou em uma divida astronimica *pagamos o Romario ate ano passado, divida com o Plazza Shopping
                  Patricia Amorin Gestao de Futebol:
                  Pontos Positivos (Começou a fazer o CT, ganhou um carioca (irrelevante)
                  Pontos Negativos: Ficamos tres anos praticamente sem patrocinador Master, aumentou a divida do clube, foi na presidencia dela que teve o caso Bruno.
                  Entao ate concordo que a Gestao bandeira esta devendo muito no futebol mais dai falar que foi a mais incopetente e flods.

                • E nao vamos esquecer do Edmundo Santos Silva e sua ISL que contratou jogadores que so foram estrear meses depois por causa de uma divida com a FIFA.

        • Como as outras administrações eram Boas de finanças e o clube tinha uma dívida quase bilionária?

    • Concordo com você amigo.

    • Se fossemos um banco eu diria que sim! Os balancetes financeiros e superávits são bons. Mas, somos um clube de futebol e já se faz 4 anos do último titulo expressivo. Mas, como vcs Bandeiret’s comemoram recordes financeiros, os títulos esportivos ficam em segundo plano, ficamos sempre no ano que vem vai ser diferente e nessa falácia o futebol do Flamengo vem de mal a pior, dirigido por pessoas que não entendem de futebol e nunca ganharam nada importante. Sem falar que eles eram e nada muda, cometem os mesmos erros com o corporativismo e paternalismo do “deus” Bandeira. Que segundo muitos ai, foi o cara que fez tudo nas finanças sozinho, os outros VP’s não tem credito foi tudo o “rei” bandeira.

  • As palavras de Rafael strauch nessa questão resume bem o BAP… sem mais!

    • Você estava desaparecido desde ontem, agora que a poeira baixou você aparece, sua bandeirete

      • Pq vc se dirigi a pessoas como bandeirete, acho que ninguém torce pra dirigentes e o bap abandonou o clube e fica de conversa em rede social, sabemos dos erros e acertos do EBM e estou vendo que o Flamengo mudou em sua gestão, torço para que o próximo acerte mais que ele.

      • Veja meus comentarios ds ontem Eurico! Veio defender o BAP foi?! Esquece meu caro, esse ai ta mais queimado que Sua rosca! Kkkk SRN

      • OLA BAPETE ROUBETE. JA TOMOU SEU CHAZINHO DE CAPIM E SEU BOLO DE ALFAFA

    • Isso mesmo.

    • Exatamente.

  • Mandou bem Rafael. Fácil só criticar. O muralha foi bem ano passado aí ninguém criticava. Tenho 39 e afirmo que Eduardo foi melhor presidente que já vi mesmo com erros. Minha opinião

    • Bandeira só errou até hoje, pagar conta não é acerto é obrigação

      • Então deveria falar isso para presidentes antes do Eduardo.

      • Bom dia. Se hj nós temos um clube para torcer ainda, uma grande parte da responsabilidade por isso é desta diretoria, se não acho que a dívida já estaria em 1 bilhão com as antigas diretorias, fato. Mas isso não invalida tb que na parte do futebol são muito fracos. Agora só errou é forte. Se não é esses caras já podiam decretar a falência da instituição. Saudações rubro-negras!

        • Perfeito !

      • Tenho 23 anos e nunca vi o flamengo entrar em nenhuma competição sendo franco favorito a ganhar ( no carioca só). toda vez o flamengo era apontado uma ou outra vez, flamengo ganhou em 2009 o brasileiro pq tinha 2 caras fora de série, fora isso o flamengo disputava a libertadores 1 vez ou outra.
        O que eu não consigo enxergar é esse fase de títulos que a torcida acha que o flamengo tinha com outros.
        O maior erro do Bandeira é contratar pessoas que nunca ganharam nada no futebol se acharam que manja, qual foi os títulos de rodrigo caetano como dirigente? esse Fred Luz?
        Flamengo tem quase 1 time inteiro pra ir embora tem dinheiro esses jogadores que estão hoje não era para tá mais, era pra jogar em uma epoca que o flamengo tinha poucos recursos.
        Muralha, Pará, Rodinei, Rêne, Marcio Araujo, Romulo, Rafael Vaz, todos esses ai não tem condições minimas de jogar no flamengo hoje tendo estrutura e condições de escolher quem joga lá

        • Perfeito amigo.

        • Concordo com você!

        • Se fossemos um banco eu diria que sim! Os balancetes financeiros e superávits são bons. Mas, somos um clube de futebol e já se faz 4 anos do último titulo expressivo. Mas, como vcs Bandeiret’s comemoram recordes financeiros, os títulos esportivos ficam em segundo plano, ficamos sempre no ano que vem vai ser diferente e nessa falácia o futebol do Flamengo vem de mal a pior, dirigido por pessoas que não entendem de futebol e nunca ganharam nada importante. Sem falar que eles eram e nada muda, cometem os mesmos erros com o corporativismo e paternalismo do “deus” Bandeira. Que segundo muitos ai, foi o cara que fez tudo nas finanças sozinho, os outros VP’s não tem credito foi tudo o “rei” bandeira..

          • Ninguém aqui tá dizendo que ele fez tudo só não, mas quando o time perde e só bandeira que erra, Esse ano não ganhamos outra copa do Brasil por motivos dos goleiros, estamos a 3 jogos de ser campeão sul americano, que eu nunca vi o flamengo ganhar isso.
            Todo ano o time em peças ( no papel) é reforçado e a tendencia é que em alguma hora o time encaixe e jogue por música, eu já ir atras do TITE, o brasil nunca fica com o treinador pra depois da copa, já fazia um contrato pra TITE em 2019, e deixaria só TITE escolher os jogadores, e adminsitração ficasse só com a parte extra campo.

            • Pelo menos eu vejo muitos ai parabenizando apenas o EBM pela restruturação financeira e estrutural, não citam os outros VP’s que são tão importantes quanto ele( bandeira).

      • Exatamente

      • obrigação que TODOS os presidentes anteriores cumpriram certo? Quantos “nicks” vc tem aqui amig@?

      • Obrigação que ninguém cumpriu no Flamengo antes dele.

      • Pagar contas é obrigação, pois é, ele pagou e ainda resolveu o problema do CT que perdurava e não passava de promessas, não só resolveu como conseguiu um CT de referência no Brasil, resolveu o problema do estádio (provisório) coisa que ninguém até hoje tinha feito, conseguiu zerar dívidas trabalhistas, fez com que a má fama de gestão do Flamengo se tornasse referência, QUALQUER jogador hoje quer jogar no clube, quem está dentro dificilmente quer sair, o futebol do Flamengo sempre foi amador e sempre alguém dizia que era preciso profissionalizar, pois é, quem fez? EBM. Bandeira tem seus erros, são vários, o principal deles é ser muito conivente com os erros do departamento de futebol, que é nosso carro chefe, porém, há um abismo que separa o EBM dos gestores anteriores a ele, talvez o Marcio Braga se aproxime pela sua visão na primeira vez que foi gestor do clube, mas hoje o MB está muito aquém daquilo que um clube precisa para se manter na ponta.

    • Se fossemos um banco eu diria que sim! Os balancetes financeiros e superávits são bons. Mas, somos um clube de futebol e já se faz 4 anos do último titulo expressivo. Mas, como vcs Bandeiret’s comemoram recordes financeiros, os títulos esportivos ficam em segundo plano, ficamos sempre no ano que vem vai ser diferente e nessa falácia o futebol do Flamengo vem de mal a pior, dirigido por pessoas que não entendem de futebol e nunca ganharam nada importante. Sem falar que eles eram e nada muda, cometem os mesmos erros com o corporativismo e paternalismo do “deus” Bandeira. Que segundo muitos ai, foi o cara que fez tudo nas finanças sozinho, os outros VP’s não tem credito foi tudo o “rei” bandeira.

    • As finaças/estrutura não deveria ser escudo do fracasso no futebol. Seria parecido com a mesma tese dos petistas: “roubou mais fez”, guardado as devidas proporções. Apesar de eu achar que lula não fez nada.

  • Banana de Mello quando sair do Flamengo, será o dia mais feliz para a verdadeira Nação

    • Tu tem gosto por ser trouxa e ridículo mesmo, ou só faz isso para se sentir melhor?

      • Hahahaha

      • Kkkkkkkk, muito boa

    • Isso é ser um bobão de verdade

    • Sim. Seremos felizes com Kleber leite Edmundo filho e Patrícia. Aí sim teremos um futuro e títulos

  • Falou tudo! Esse bap e um oportunista mesmo, quando o time ta bem ele fica pianinho.

    • Quando o time esteve bem com Bandeira ? Que eu saiba só quando ganhou a Copa do Brasil em 2013

      • 2016 foi bem, 2017 só frustrou em não ganhar um título de expressão, bem melhor que lutar pra não cair

        • Verdade. Lembro de outras épocas tomar 06 do Paraná galo e Coritiba . Memória curta da galera.

          • Perder uma copa do Brasil em pleno maracanã para o poderosíssimo Santo André então!

      • Que dia o flamengo teve bem com as outras administrações? tirando a de 2009 que tinha 2 jogadores fora de série, de lá pra cá ganhava um titulo a cada 3 anos nacionalmente.

  • Sempre conturbado o cenário político do Flamengo, isso acaba refletindo no futebol, vai se aproximando as eleições e a Gávea vira verdadeiro inferno

    • Já estamos no inferno, com Banana de Mello na presidência, só humilhações.

  • Verdade, e quem trouxe Gabriel teria que apanhar de perna de três…

  • Quando contrataram o Muralha poucos reclamaram, o título da matéria era: Muralha é uma boa contratação para o Flamengo? Quem discordou? Ninguém…Os erros desse departamento é insistir com jogadores que estão queimados com a torcida, isso é combustível para críticas e principalmente para que os oportunistas (como o BAP, Kleber Leite e outros ) apareçam. Quem acha o EBM arrogante (e ele o é) não espere nada diferente do BAP, ambos, são de temperamentos parecidos, são centralizadores e prepotentes, talvez o Wallin tenha um perfil diferente dos citados.

    • Isso não é desculpa… A torcida não tem que ser coerente, ela é movida pela paixão. Quem tem que ser coerente é R. Caetano, que ganha muito bem pra fazer não fazer essas cagadas! SRN

    • Eu discordei! Sempre achei goleiro de time pequeno que só atravessava uma boa fase. Abrimos mão do injustiçado Paulo Vitor, e deu no que deu.

      • PV não é nenhuma maravilha também, e falhava muitas vezes, mas não dá pra comparar mesmo, ele é um Buffon perto de “Muralha”

        • PV é um ótimo reserva e a diretoria preferiu liberar p o grêmio

          • Mas grande parte da torcida não o queriam no clube e preferiam Muralha no gol. Me lembro de quando PV estava indo muito bem, sendo até cotado para uma vaga na seleção, até sofrer uma contusão que o deixou fora por alguns jogos. Quando voltou a atuar, a galera não teve paciência e começou a pedir para troca-lo por esse mesmo Muralha.

      • A galera reclama da insistência da diretoria em manter alguns jogadores questionados pela torcida, mas esquecem das contratações e baixas solicitadas também pelos torcedores, uma dessas baixas foi o PV.

    • Mas não é banana, quem o conhece sabe que ele é explosivo

      • Explosivo e oportunista, uma pessoa que visa lucro e nada mais, tanto é que retirou o patrocínio da Sky no basquete, alegando que o time era um cavalo perdedor, o mesmo time que chegou a ser campeão de tudo há pouco tempo, nada mais injusto, atitude digna de um oportunista, que , por não estar mais mamando nas tetas rubro negras simplesmente fica de fora reclamando das atitudes do presidente atual. Strauch foi direto na mosca quando disse: Dê a sua cara a tapa e pelo menos pague sua passagem quando for ao CODE, ou seja, se o clube não pagar nem lá ele vai.

        • No futebol tem política também, como você vai financiar algo presidido pelo seu pior inimigo ?

          • Responde o cara, o bap com o walim só contratou bosta, não era jogador que gerou uma expectativa só de ver sabiamos que eram bostas

          • Se o meu pior inimigo preside minha maior paixão e eu deixo de ajudar o clube que julgo amar não terei o direito de opinar, tampouco de reclamar. Ele (BAP) pode fazer muito pelo Flamengo, não só retirou o patrocínio como depreciou o patrimônio Flamengo, isso não é coisa de rubro negro, isso é coisa de um bosta, oportunista, por que quando o Flamengo chama não se pode virar as costas, nem o KL teve uma atitude tão mesquinha quanto essa.

        • Vai por mim, com BAP ou Wallim na presidência, pelo menos Muralha e Vaz não estariam mais no clube

          • Certeza disso? Lembra quando o Pelaipe era dirigente do Flamengo? Quem vetava ou apoiava as contratações dele era quem? Wallin e BAP, o ultimo aliás foi quem quis a todo o instante o ex-gremista na gávea, BAP vetou a contratação do Fagner, mas foi favorável a contratação do Carlos Eduardo, Bruninho, Val e outras dragas que vieram, sem contar o André Santos. Reclamar do EBM ele pode, qualquer um pode, mas quando esse bosta esteve no Flamengo não fez nada de diferente.

            • ele está certo mesmo, não teria muralha e vaz, teria Rafinha, Val, diogo, esses do XV,

            • exatamente amigo, a galera esquece…

          • Euricao, o Problema eh que o Bap eh cachorro que late mas nao morde…
            so’ fala…
            pq nao se candidata?

  • Ta certo, que. Escala muralha, Vaz, Pará, Rene, gabriel, M araujo alguns ai com mais de 4 anos de flamengo!! Meus Deus como pode isso!!! Culpa dessa diretoria merda que nao entende nada de futebol e desses tecnicos ridiculos que nao tem personalidade e peito para nao escalar esses lixos, os caras não tem culpa de nao saberem jogar futebol..

    • O futebol do flamengo é “administrado” pelo incompetente do R. Caetano. Esse cara tem contatos com empresários e nunca vai querer se queimar com eles. O pensamento do Caetano é: melhor se queimar no flamengo e depois prosseguir a carreira!

  • Bandeira está jogando na lama tudo o que fez pelo clube! Minha preocupação é que ele, “como bom (?) Político” que se transformou, gaste todo o $$ da venda do Vinicius Jr. Com jogadores medíocres…

  • Fica muito fácil criticar depois! Quando o muralha foi contratado todos apoiavam. Queimaram o Paulo.votor e forçaram a sai da dele do clube porque tínhamos o muralha! Quando ele foi pra seleção todo mundo apoiava! Agora colocam na conta da diretoria e vem dizer que a culpa é do Bandeira! Para ne! Nem lá nem cá!

    • Culpa do EBM é não dar a cara a tapa nesse momento, é ser frouxo na hora de cobrar como um time deve ser cobrado. Ele tem a OBRIGAÇÃO imediata de afastar o muralha do Flamengo, isso é pra agora, pra ontem.

    • Eu n apoiei sempre achei jogador mediano e sem a possibilidade de evolução, quando quiseram contratar o conca tbm falei q era furada pq já tinhamos experiência em tentar recuperar jogadores lesionado e nenhuma deu certo. Rodrigo Caetano e EBM contratam mto mal, e td o departamento de observação de jogadores deveria ser revisto

  • Erréia ???

  • Sr Banana de Mello, vai brincar de banco imobiliário na Sibéria, sua praga

  • Aqui no Coluna do Flamengo também tem vários bandeiretes que se vendem em troca de crachazinho de camarote.
    Não se iludam, eles não defendem o Bandeira por ele ser “bom presidente”.

    • Recebem uma “merenda” do Bandeira

  • Prefiro um oportunista como BAP do que o Banana “do Banco Imobiliário” de Mello

    • Prefiro o meu Flamengo forte, sem oportunistas e com pessoas que sabe trabalhar.

  • Boa Rafael este Bap. é i LIXO!
    E quem contratou o Rueda foi a torcida.
    Era pra o Rueda escalar quem?
    E por acaso o Rafael Vaz jogou mal ontem?

    • Só quase fez um gol contra e recuou uma bola desnecessária pro frangueiro. Duas cagadas em um jogo que o Santos quase não atacou.

  • Esse Bap é um frouxo…
    Fora o fato de ser chato pra cacete…

    • **** Bandeira Pulso Firme ****

      rs

      • Sério maestro!
        Bap deveria se candidatar como o maluco lá disse…
        Ele tá que nem o AAdriano, só aparecer pra encher o saco quando o time se lasca… parece torcer contra

    • Não te vi aqui ontem, o mensalão atrasou um pouco ?

      • Nao entendi…

    • Verdade, ta pensando que vai ser presidente

      • Não acredito que ele vá se candidatar a presidência do Flamengo, é muito mais prático ficar criticando e jogando lenha na fogueira.

        • exato, um frouxo como citei…
          Nao quer assumir nada, so aparece pra criticar…

  • Flamengo é reflexo da cidade do Rio.. uma zona … Sem educação sem cultura sem planejamento

  • Única coisa que os bananetes tem coragem de chamar Bap e Wallim é de oportunistas mesmo, por eles não terem aceitado abaixar a cabeça para o velho ditador, mas foram eles que arquitetaram todo o projeto de reestruturação administrativa e financeira do clube e eles que ganharam Copa do Brasil e Carioca com menos de 1 ano de projeto.

    Enquanto isso a diretoria Banana que deu golpe de poder e se apossou de tudo que fizeram no clube torrou toda grana em Muralha, Vaz, e seus outros protegidos. Até hoje estamos sem estádio, futebol é uma vergonha e não vai demorar muito para o caos administrativo voltar.

    • Ao contrario o Bap queria que o Bandeira fosse pau mandado dele, Viva Bandeira de Melo. MITO!

      • O futebol tá um mito mesmo.
        Brigamos pra não cair em 3 mandatos e esse mandato outro vexame

        • Iluminado, nós não estamos brigando na parte de baixo !

          • Ainda bem né rs
            Victor Hugo tem que sair, Bandeira o mantém lá.
            Vamos ver ano que vem, ainda tenho esperanças

            • Não tenha, acho que vamos cair ano que vem, só falta isso para o Bandeira coroar sua gestão

        • Acho que vc tem 10 anos, desde de 95 em pouquíssimas excessões não brigamos pra não cair. Acorde rapaz o Fla era uma instituição falida e agora começou a colher o trabalho do EBM se não deu certo esse ano que venha 2018 e se não dê certo que venha outro presidente que ganhe tudo

          • Diz exatamente quais foram os anos que brigamos pra não cair

            • pesquise, não vou ficar citando anos pra vc, vai no google (pai dos burros)

      • Quanto você tá recebendo ?

        • mude seu discurso e a foto desse perfil

          • Quanto é o “salário” ?

            • Eurico, nem todo mundo recebe salário igual vc, pra ficar o dia inteiro fazendo política…

      • Amigo vc deve está no site errado.aqui é flamengo, torço para o CRF não pra porra nenhuma de bandeira ou qualquer coisa.quero é títulos o flamengo com esse time caro vai decidir uma vaga na pré libertadores só no último jogo e com grande risco de ficar fora e vc está satisfeito com isso? Fala sério

        • Retardado!
          Se não fosse o bandeira o Flamengo não estaria disputando vaga na libertadores e sim no Z4.imbecil.
          Antes que eu me esqueça, Não responda,se intupa. não responda. siiiiii.

    • Para de ser iludido, a copa do Brasil foi um acidente, carioquinha não vale porra nenhuma. O bandeira tem seus erros mas também tem seus acertos, agora o bap ficar em rede social enchendo o saco já é demais

  • Esse Vão é um oportunista sim

    • Oportunista mesmo é Bandeira de Mello, o mestre dos golpes de estado, egocêntrico e ditador

Comentários não são permitidos.