Ex-preparadores de César apostam no goleiro na Sul-Americana: “Está capacitado”

Compartilhe com os amigos

Após as falhas de Muralha contra o Santos, o goleiro César deve ganhar chance em partida decisiva do Flamengo contra o Junior Barranquilla, pela Sul-Americana. O atleta não entra em campo para uma partida oficial há dois anos, o que preocupa muita gente.

O globoesporte.com entrevistou dois ex-preparadores de César: Gustavo Moino, da Ferroviária-SP, seu último clube; e Wagner Miranda, antecessor de Victor Hugo no Flamengo. O primeiro explicou por que César só jogou poucos minutos de um amistoso da Ferroviária.

– O Campeonato Paulista é de extrema importância para a Ferroviária, o que define seu calendário anual em apenas 12 jogos. Já tínhamos um goleiro (Matheus) no elenco com mais de 40 jogos no ano anterior e queríamos para a montagem do elenco outro goleiro jovem talentoso e com bagagem de time grande. Tínhamos ótimas referências do César. Seguimos o planejado.

Moino diz que o goleiro sempre esteve em boa forma e elogia suas qualidades.

– Fisicamente esteve em ótimo desempenho todo o período que esteve conosco. Participou de toda pré-temporada e treinos normalmente. O César é um goleiro talentoso e prodígio, com boas habilidades defensivas. Já mostrou ser vencedor em outras oportunidades, apesar da juventude. Excelente pessoa e profissional exemplar, está evoluindo na profissão e se preparando para sua oportunidade há anos. Para um goleiro, ele preenche diversos quesitos. Corajoso, equilibrado, resiliente, entre outras virtudes.

Wagner Miranda, preparador de César no momento em que ele teve maior sequência no Flamengo (25 jogos em 2015), lembra das boas partidas e oscilação do goleiro.

– César foi o terceiro goleiro com o Felipe, que tava em grande momento e ganhou prêmio. Depois acompanhou o Paulo Victor, que foi fundamental e teve sequência maravilhosa para evitar o descenso do Flamengo em 2014. Teve oportunidade numa lesão do Paulo Victor e entrou muito bem em jogos, como contra o Cruzeiro, Goiás, no Serra Dourada, e Náutico, nos Aflitos. Oscilou em outras partidas, como contra o Atlético-MG e Figueirense, mas isso é normal para um jovem que entrava num time do porte do Flamengo. Talvez estivesse um pouco verde, mas essa oscilação jamais colocou dúvidas em minha cabeça sobre ele. Tanto os jogos bons quanto os momentos de oscilação me levaram a crer que ele estava se preparando cada vez mais para virar um grande goleiro no Flamengo.

Wagner acredita no potencial de César e acredita que ele esteja pronto para assumir a responsabilidade de entrar em uma partida decisiva.

– Está capacitado para assumir essa responsabilidade, hoje um pouco mais do que quando teve de substituir algumas vezes o Paulo Victor ainda bem jovem. Desde que saí do Flamengo, não tive mais contato nem sei do seu rendimento no dia a dia, mas o César é um goleiro extremamente qualificado para poder assumir essa responsabilidade de jogar essa partida. Que as atitudes dele no jogo o transformem num gigante para que ajude o Flamengo a conquistar um título tão importante.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esses preparadores são os mesmos do Muralha e do Thiago e do Diego Alves???Vai dar merda!!!

  • FLAMENGO TINHA ROBERTINHO COMO PREPARADOR UM DOS MELHORES DO BRASIL, PODENDO PROGREDIR TOMOU O CAMINHO DO REGRESSO COM VITOR HUGO, COM ESSE PRESIDENTE QUE NÃO ASSUME OS ERROS E CULPA OS FANTASMAS NÃO TERÁ MUDANÇA, PRECISAMOS DE PREPARADORES MAIS ATUALIZADOS, COMO ARZUL , ROBERTINHO, LEO FRANCO.

  • Proibido postar link aqui? do youtube?

  • César tem o benefício da dúvida. Muralha é certeza de fracasso.

  • Muito vago…é preocupante sim e eu insisto que Thiago (bom goleiro também), por estar jogando mais tempo deveria entrar…César está parado há DOIS ANOS…sem atuar pelo CRF…de toda forma é risco de todo jeito, um como o outro, mas assim mesmo é melhor que ter (Alex), isso é ponto passístico para mim.

    • entendo sua opinião… Apesar de o César não ter jogado nesse ultimos 2 anos, ele vinha treinando então estava em atividades… ja o Thiago vem de lesão, acho que ficou um pouco parado… arrisco dizer que o César deve estar em um ritmo melhor… então vamos de Cesar titular e Thiago no banco… Muralha no olho da rua

      • Disse tudo Almir e lembrando que qualquer goleiro reserva passa muito tempo sem atuar pois dificilmente se substitui o titular arqueiro como os demais atletas de linha, então isso não quer dizer muita coisa. Realmente não sabemos como ele irá se sair (esperamos que bem), já esse tal de Alex Roberto todos já sabem as lambanças que ele comete e já demos oportunidade e apoio na final da Copa do Brasil e vimos que com ele não tem mais clima e muito menos condições.
        Sai que é tua Cesão!!!
        SRN

    • Estamos com um dilema:
      Cesar esta a dois anos sem jogar uma partida oficial, foi bem na base e quando jogou no profissional com frequencia oscilou, porem tem como ponto positivo ser mais velho que o Thiago e nao vir de lesão.
      Thiago jogou este ano o que da mais ritmo do que o Cesar, porem pode pesar na cabeça dela a falha do gol da final da copa do brasil (ja tem torcedor pedindo que o flamengo o demita) e ainda vem de lesão.
      Muralha pontos negativos Ser o Muralha ter nascido o Muralha e jogar como Muralha, ponto positivo Parece que nunca mais volta ao gol.
      Neste Dilema prefiro o Cesar.

  • NA MINHA OPINIÃO SÃO VÁRIOS CULPADOS,MAS O MAIOR É O MURALHA MESMO,POR TER A OPORTUNIDADE DE JOGAR NO MAIOR DE TODOS E NÃO SE PREPARAR.

  • Digam o que quiserem mas eu concordo com o Mauro César Pererira: “Muralha não é o maior culpado!”

    • Claro, mas não o exime de culpa.

      • então cara, foi justamente o que falei, ele é culpado assim como todos os outros, mas quem persistiu no erro?

  • Quando até o Ednei questiona o preparador de goleiros do Flamengo é pq a coisa tá feia.
    O que esperar de um presidente que protege funcionário e esconde sujeira pra debaixo do tapete?

Comentários não são permitidos.