Expectativa de público para o jogo desta quinta não deve ser atingida

Compartilhe com os amigos

Mais uma vez o público, em uma partida do Mais Querido, deixará a desejar. A torcida do Flamengo não respondeu aos apelos do elenco e diretoria e não comparecerão em massa no Maracanã, na noite desta quinta-feira (23). Contudo, não há falta de razões para explicar o ocorrido.

Os ingressos têm sido abusivos durante boa parte do ano, e muitos torcedores da Nação ficaram irritados com os altos valores. Além disso, a temporada de 2017 é muito aquém do esperado. Mesmo que vença a Sula, o Mengão deixou a desejar.

A chance de título e de retorno à disputa da Libertadores começam a ser decididos hoje, às 21h45, na primeira partida da semifinal contra o Junior de Barranquilla. Até agora foram cerca de trinta mil ingressos vendidos de forma antecipada.

O clube optou por novamente fechar o setor oeste do estádio, como fez no Fla-Flu da fase anterior, em vez de diminuir o preço dos ingressos. A procura caiu ainda mais em relação às quartas de final, apesar da vitória sobre o Corinthians.

Contudo, isso não tira do jogo seu caráter decisivo dentro e fora de campo. A conquista do título é a certeza da manutenção do projeto Libertadores. E também ajuda na permanência do técnico Reinaldo Rueda e do comando do futebol.

– Sem dúvidas, será vital pelas aspirações que temos, pela grande meta que é um torneio internacional. Sabemos que serão quatro jogos dificílimos. Precisamos pensar primeiro nesses dois. Um bom resultado mudaria todo esse ambiente e levantaria o ânimo do grupo, tanto para o Brasileiro quanto para avançarmos nessa semifinal – disse Rueda, que também convocou a torcida.

O clube descartou reabrir o setor oeste após protestos nas redes sociais. Um dos argumentos é que nos últimos jogos em competições sul-americanas o público não foi grande. Até em caso de rivais. O São Paulo, último clube grande semifinalista, em 2014, teve 32 mil no Pacaembu. Na semifinal da Mercosul, em 2001, o Flamengo teve apoio de 37.528 pagantes contra o Grêmio. Fora isso, públicos menores.

Neste ano, o clube abriu o setor oeste apenas na Libertadores e semifinal e final da Copa do Brasil. Agora, jogadores vão precisar jogar por si para reconquistar os torcedores para uma eventual decisão.

– Para nós, será muito importante a companhia da torcida. Precisamos do seu apoio. A equipe está em um estágio importantíssimo de um torneio internacional. Precisamos desse suporte para que se sinta esse calor, essa paixão – pediu Rueda, um dos poucos ainda com algum respaldo externo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O público não foi tão ruim do jeito que a turma que puxa o saco do cara de caveira do trem fantasma e sua corjá, curinga,
    Mister M, Bat man , e trote, e Márcio Boneca melindrosa, jogão agora vamos para cima deles lá. Contra tudo e contra todos(a). Os amiguinhos e antifla vão dormi sem morderem e babár as fronhas.

  • Ingresso caro e torcida calejada.

  • Muita gente desempregada, preços elevados, crise econômica, futebol é um entretenimento caro que passa na tv de graça.. Preciso falar mais?

  • FLAMENGO TÊM O MELHOR ELENCO DO PAÍS, CINCO JOGADORES ACIMA DA MÉDIA, DUAS PROMESSAS DA BASE JOGANDO BEM, ESTRUTURA DE TIME GRANDE, CONTAS EM DIAS, DINHEIRO E TORCIDA! O QUE FALTAS? RESULTADOS=TÍTULOS

    0 – FLAMENGO EM 2016 NADA (CLASSIFICAÇÃO PARA LIBERTADORES) TORCIDA ACOMPANHOU O TIME DE CARIACICA A NATAL

    FLAMENGO EM 2017 CARIOCA, VICE COPA DO BRASIL, ELIMINADO LIBERTADORES PRIMEIRA FASE, ELIMINADO PRIMEIRA LIGA NAS QUARTAS DE FINAL, E SEXTO NO BRASILEIRÃO (PRÉ-LIBERTADORES QUASE GARANTIDO) E AGORA DISPUTANDO UM TÍTULO INTERNACIONAL QUE GARANTE VAGA NA LIBERTADORES-RECOPA, EUROAMERICA E SURUGA, O QUE A TORCIDA PRECISA PRA MOTIVAR-SE E ENCHER O ESTÁDIO?

    NÃO VAMOS CAIR NA ONDA DA IMPRENSA IMEDIATISTA!
    VAMOS NAÇÃO MOSTRAR A TODOS QUE NA SAUDE OU NA DOENÇA NA MISÉRIA OU NA RIQUEZA, SEM FUTEBOL OU COM FUTEBOL BONITO, SOMOS O 12º JOGADOR, A MASSA QUE EMPURRA O TIME SEM TÉCNICA, SEM CRAQUES AOS TÍTULOS
    SOMOS A NAÇÃO RUBRO NEGRA…MAIS UMA VEZ NÃO VAMOS CAIR NA ARMADILHA CHAMADA MÍDIA!

    • Essa torcida já foi melhor parece que arranja desculpa pra não ir

      • VERDADE LUCAS

    • Bela colocação, só corrijo na primeira liga que o Flamengo chegou até a semi final sendo eliminado pelo Londrina nos pênaltis.

      • não mano estou certo e a eliminação foi para o paraná! com aquela falha grotesca do muralha ainda durante a partida

  • Inacreditável como a diretoria não se sensibilizou neste momento. Era pra ser maracanã lotado! A primeira partida é a mais importante, pq se fizer um bom resultado, lá a gente segura!

  • Gente, eu estou muito perturbado e também estou sofrendo muito. É que eu, como flamenguista, logicamente, claro que quero que o Flamengo vença a sul-americana, mas não quero que haja g9 e que o Vasco vá para a libertadores, principalmente porque o presidente do Vasco é o Eurico Miranda, eu quero que o Eurico Miranda nunca consiga classificar o Vasco para a libertadores.

  • “Mesmo que vença a Sula, o Mengão deixou a desejar.” Parece escrito pelas viúvas… Ser campeão carioca invicto ( dizem que não vale nada, mas quando perde…) , vice-campeão da Copa do Brasil, campeão da Sul-americana e provavelmente sexto no Brasileirão. Se você colocar esses resultados para qualquer time do Brasil (adaptando o regional), todos dirão que a campanha foi EXCELENTE. E o Mengão deixou a desejar?! Será que não se criaram expectativas acima da real capacidade do FLA? Ganhar a libertadores e o brasileiro era obrigação de um time que ainda vem de um saneamento administrativo/financeiro e ainda não está totalmente montado. Culpa de quem? De todos, da imprensa, da torcida e até dos dirigentes. Porém a verdade é que o trabalho precisa de algumas correções de rumo, mas vem sendo bem feito e os resultados virão. Se ganharmos a Sul-americana, o ano terá sido bom. Esperaremos um 2018 melhor, mas sem essa obrigação de ganhar tudo, isso nem Barcelona, Bayer ou Real Madri fazem. EBM elegerá seu sucessor para que as hienas não nos roubem tudo que foi construído por EBM e equipe. Vamos, FLAMENGO!!!

    • Muito lúcido…

  • Preços dos ingressos altos de mais pelo futebol apresentado pelo time , desemprego , tempo chuvoso e a violência imperando nas ruas , que motivação se tem pra ir lá assistir se podemos assistir no conforto e segurança de casa?

  • O presidente Banana de melo ergueu o fla financeiramente, mas este ano afundou o futebol do fla. As merdas que ele fez foi tão grande que é inédito a torcida do fla não lotar um estádio em jogo de decisão. Fora Banana de Melo do departamento de futebol.

  • 30 mil e baixo? O Maracanã que é grande demais

    • Baixíssimo!

      • Vai ter 38mil

  • ESSE CAMPEONATO É IMPORTANTISSIMO SIM… NÃO GANHAMOS NADA INTERNACIONAL A QUANTO TEMPO? O CAMPEÃO JOGA A EUROAMERICANA CONTRA O CAMPEÃO DA UEFA, JOGA A EUROCOPA CONTRA O CAMPEÃO DA LIBERTADORES E JOGA A COPA SURUGA CONTRA O CAMPEÃO JAPONES SENDO BELAS OPORTUNIDADES DE INTERNACIONALIZAR NOSSA MARCA…O PESSOAL ESTÁ CHAMANDO NOSSA DIRETORIA DE BANANA, MAS QUEM ESTÁ AGINDO COMO É A TORCIDA…TEM QUE LOTAR E APOIAR ESSE TIME 90min…SE JOGAR SEM GARRA PROTESTAMOS E NÃO DEIXAMOS OS CARAS EM PAZ, MAS EM CAMPO NADA DE VAIAS…CARO? O PREMIERE É MAIS CARO QUE IR NO JOGO…QUER VER JOGO A DEZ REAIS TROCA DE TIME E VAI VER O BONSUCESSO E OLARIA NA RUA BARIRI…

    • M.C.P começou com essa nomeação, “banana” para o Mengo, ai os torcedores ficam promovendo ainda mais esse idiotice nessa onda da mídia, paga para disseminar ódio e discórdia!

  • Ingresso Caro e futebol de segunda divisão

  • Parabéns à diretoria pelo elevado preço dos ingressos! Bastaria um pouco de bom senso, que certamente haveria muito mais gente no estádio hoje

    • Entendo sua posição, infelizmente nem todo mundo pode pagar caro mas temos que entender o lado do Flamengo também, jogar no maracanã é alto custo, o clube não pode ficar no prejuízo neh amigo !!!!

      • Da pra fazer sim, não é hora de visar lucro

        • complexo

  • Ainda bem CH que o flamengo não está igual ao VASCO, Fluminense e Bostafogo pois não ganharam o Carioca não decidiram a Copa do Brasil não estão na semifinal do Sul americano e não estão com chance de se classificar na Libertadores pelo Brasileiro. Quanto a torcida faltou dizer que é final de mês, o jogo é as 10:00hs e será Televisionado e no Rio todo jogo do Flamengo os marginais matam alguém, fora bala perdida e a turma do espeto de churrasco. Eu não vou pelo medo de sair de madrugada e ser assaltado por um vascaindo, assassinado por um Botafoguense ou abordado sexualmente por um Tricolor.

    • CH?

  • Rio do Janeiro quebrado, desemprego no teto, cheio de corrupto preso que saqueou o estado, aí vem o fla e quer descascar o torcedor —$$$ ??
    Tá todo mundo foddiiidoo.. banana de mello vem pisando feio na bola quanto ao valor dos ingressos, principalmente na Ilha do Urubu, assim como no valor do programa sócio torcedor.

    • Nao culpe diretoria, nao foi ela q obrigou ao povo ignorante RJ em eleger o Cabral por 2 mandantas, só estão colhendo oq plantou, vamos ver se na proxima aprende ou continua vendendo votos em troca de favores

  • Não precisa entender de nada para saber que foi mais uma bola fora da diretoria.

    Você tem um time desacreditado, que não vive lá a melhor das fases com a torcida. Um estado falido, cheio de desempregado, empregados do governo com salários atrasados, comerciantes rodando no vermelho, enfim uma população sem dinheiro. Aí me vem a diretoria e coloca os valores dos ingressos mais caros do que os da final da Libertadores.

    Acho que o prejuízo logístico tinha que ter ficado em segundo plano. É uma semi-final de torneio internacional, que o Flamengo não ganha há mais de 18 anos, precisávamos da torcida do lado, lotando o Maracanã.

    É uma falta de tato, de sensibilidade que assusta. Em que mundo que esses sujeitos vivem meu Deus.

    • Lamentável irmão. Cada ano a torcida mais afastada com o olho gordo da diretoria. E nem jogamos contra o Real Madri ainda.

      • Pois é brother, falta tato, um pouco mais de sensibilidade com o que acontece ao redor.

    • Jogo perfeito pra ilha, ia ser lotação máxima (20k mas ok) , ia dar uma moral pros caras e ia livrar dessa vergonha de um jogo que vai ser exibido pro mundo inteiro o maracanã “cheio” pela metade kkk!

      • Capacidade mínima para um jogo de semifinal é de 30.000, por isso não se utilizou a ilha…
        Srn

    • Nossa torcida q é modinha mesmo amigo, se fosse o corinthians com um paulista ganho, um vice de CB e na zona de classificaçao para a libertadores e com o estado de SP em crise, lotaria a arena Corinthians q fica onde o judas perdeu as botas, bola fora da nossa torcida q sempre arruma desculpas pra tudo e o engraçado q essa mesma torcida do RJ criticou os torcedores de Brasília quando vaiou o time em 2015 na derrota contra o Curitiba no mané garranche, taí os verdadeiros torcedores do Flamengo..os do RJ q sempre arruma uma desculpa para nao ir aos jogos do maraca, nquanto aqui os ingressos eram o dobro do valor e sem meia entrada e fomos julgados por vcs em 2015

    • saudações amigo rubro negro, sei que o time está numa situação dificil, mas também, estamos no final do mês. se o time for para a final, ai o maracanã lota, msm se o ingresso for a 1000 reais

      • Semi final né Jefferson, acho que uma final até lota, mas com muito esforço das pessoas.

    • acho que a bola fora foi escolher o Maracanã, em péssimas condiçoes de jogo, o problema do ingressos vêm desde o inicio dessa gestão, mesmo concordando com todos os pontos negativos apontados, ainda sim a torcida deveria entender por que até mesmo na Ilha em DEZ jogos o Flamengo saiu no prejuízo! VAMOS VER ISSO TAMBEM SRN

  • A expectativa está abaixo da expectativa? What?

    • é tipo a dilma, o golpe dentro do golpe kkkkk

Comentários não são permitidos.