#FechadoComRueda: Torcedores usam hashtag para defender técnico do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Em meio aos problemas e o mau futebol apresentado pelo time na temporada, muitas pessoas do clube são apontadas pela torcida como culpados por essa situação. Entre os absolvidos disso está o técnico Reinaldo Rueda, que ganhou campanha online em sua defesa.

A hashtag #FechadoComRueda começou a ser usada na noite desta sexta-feira por torcedores que defendem a cobrança do treinador sobre o elenco e não concordam com as criticas sobre seu método de trabalho.

O descontentamento dessa parte da torcida é, em sua maioria, sobre a diretoria e aos jogadores, que supostamente estão em rota de colisão com o técnico e não gostam de seus treinamentos.

Até o início da manhã de sábado, a tag era a sexta mais comentada no Twitter.

https://twitter.com/flamengosemcao/status/931694724553035776

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O FLAMENGO precisa é de um treinador que tenha PULSO FIRME COM ESSAS ESTRELAS DO TIME.
    E não como o Rueda que não faz nada na beira do campo e só vive com a mão no bolso ou nas costas.
    Além de colocar o time errado com insistência com alguns jogadores.

  • Não tenho como culpar o Rueda.
    Os jogadores são muito ruins. E quem trouxe essas enganações pro elenco?
    O Rueda não tem um jogador nesse elenco que ele indicou.
    Com certeza quem pede a saida do Rueda hj é protetor de MA de Vaz de Guerrero de ER (joga nada) etc. Tem que trocar todos que estão ai no elenco, deixar para compor elenco, na reserva mesmo, apenas DR,ER,EC,DA,JUAN. O reto pode mandar tudo pra pqp.

  • #FechadocomRueda
    Tem que botar um diretor cascudo no futebol, com moral pra enquadrar os jogadores sem sangue e sem DNA Rubro Negro.

  • #FechadocomRueda

    Tem que fazer uma limpa nesse elenco! Jogador faz o que quer, chinga técnico, chinga dirigente, ri de colega em campo, ri depois de ter perdido jogo, comemora eliminação e não acontece nada. Vergonhoso!

  • Jogadores do Flamengo estão num “racha”.

    Parte do Elenco, a parte mais antiga principalmente, Vaz, Araurro entre outros, reclamam do treinamento “pesado” e do treino em dois períodos imposto pelo Preparador Físico que o Rueda trouxe…

    Estão sabotando devagarinho o trabalho do Colombiano para derruba-lo.

    Fontes: Paparazzo Rubro Negro, Mauro Cesar Pereira ESPN, Canal Verdade em Vermelho e Preto.

    • Engraçado que só são os perebas! Onde já se viu isso? Pesado é trabalhar feito condenado pra ganhar um salário mínimo! Esses fdp ganha mais de 100 mil pra chutar uma bola! Esse Márcio Araújo era pra dar exemplo, ele é pastor essa desgraça! Além de ser come e dorme ai de pede dízimo pra encher o bolso.

      • Olá Murilo…
        INFELIZMENTE, o nosso Mais Querido foi transformado em casa de “come e dorme” se encostar ganhando em dia alguns milhares de reais por mês e comendo e desfrutando do bom e do melhor que lhes oferecemos…
        Uma lástima.
        SRN’s
        Flamengo Sempre.

  • “Nenhum ganhou nada, e os mesmo jogadores continuaram. Rueda sempre
    ganhou títulos por onde passou. Vc q pede a saída dele, acha q ele é o
    verdadeiro culpado?” — Pensei que a culpa era do Zé Ricardo e M. Araújo… &;-D

    • Dinei…
      ZRicardo tem sua participação sim…
      Aceitou e azeitou a “panela” interna e não soube se livrar da dependência de um passado que não mais nos pertence.
      Araurro, quando não “se marca” atrás de jogador adversário para não receber bolas, passou o ano inteiro treinando para guarda de trânsito apontando várias direções, menos para si mesmo e se escondendo do jogo… etc… etc…
      O resto fica por conta da administração no Futebol.
      E claro a indolência e a falta de brio nas derrotas e empates de nossos mulambos.

      Grande abraço.

  • #fechadocomRueda

  • Eu ainda tinha esperança de um dia ver os nossos torcedores absolvendo um treinador e acusando os jogadores e os dirigentes que em última análise sempre são mesmo os maiores culpados e estou vendo isso agora e isso é muito bom.

  • Eu tinha falado aqui, “estão sabotando o trabalho do Rueda” porque quem contratou ele foi a Torcida e, querem mostrar que a Torcida estava errada ao pedir e exigir a contratação dele, pois, “eles” queriam que permanecesse o Zé e aquela bagunça.
    O Rueda se perde querendo “agradar” pra ser simpático, mas não deveria fazer isso, é o maior erro dele.
    Escalar o Araurro é uma tentativa de agradar ao chefe, ou aos chefes, porque ele tem é muita gente dando palpite errado pra tentar derrubá-lo!!!!!!!

    Até os outros treinadores brasileiros(Jair Ventura foi o mais ferrenho deles) e os jornalistas esportivos já fizeram uma “campanha pública” contra o Rueda como treinador do Flamengo!!

  • Tmj Rueda! So peço que a barca saia lotada!!

  • Também não acho que deva demitir o técnico agora(pra trazer quem?)é claro que ele tem sua parcela de culpa,mas não é o maior culpado,os maiores culpados são os próprios jogadores(pelo corpo mole),e a diretoria (que não cobra os jogadores),então não veio motivo,e seria bem arriscado demitir o treinador nesse momento!

  • Sabe pq os jogadores estão fazendo corpo mole, que barca esta ficando quase cheia, os lideres da panela ER, Everton, Marcio Araujo, Para, Arão esse jogadores não estão correndo e so olhar manha em campo.

  • Fui um dos milhares que apoiou a vinda do Rueda, a galera em peso pediu o cara na rede social e me recordo que essa mesma galera falou que o trabalho do Rueda seria para 2018, que iam ter paciência e tudo mais. O Rueda é técnico experiente, vitorioso e por isso nós torcedores pedimos a sua vinda. Agora em 3 meses de trabalho já estão pedindo a cabeça do cara. Então cadê essa tal paciência? Gostei da vinda do Rueda e n vou criticar antes dele ter a pré temporada e a participação na montagem de elenco que aí ele vai poder descartar quem tá fazendo corpo mole nesse time. O Zé panela teve essa oportunidade e em mais de um 1 ano não conseguiu fazer nada além de um vexame na libertadores. Na minha opinião, eu não vejo o Rueda como culpado.

  • A cobrança deve ser feita no ano que vem com um elenco que ele escolha com dispensados e contratados escolhidos por ele.

  • Sinceramente, eu não vejo jogador fazendo corpo mole. Penso jogador por jogador e não vejo isso. Eu vejo jogadores ruins, que não têm a menor condição de vestir o manto.

    • Arão perdendo bolas seguidas na intermediária você não acha que é corpo mole?
      Para e Rhodolfo deixando a bola passar duas vezes seguidas nos gols do grêmio você não acha que é corpo mole?

      • Aqueles gols ali so faltou um deles mesmo chutar a bola!

        • Pois é, foi sacanagem

      • Cara, respeito a sua visão, pode estar certa. Mas eu acho que esses jogadores são fracos mesmo.

  • Rueda tem culpa… o time não evolui, não dá sinal de melhora. Alguma coisa já teria que ter sinalizado pra gente ter confiança num crescimento pro ano que vem. Pedi e muito a saída do ZR e to bem a vontade pra dizer, o time piorou e ele tem responsabilidade. Tá sendo levantada uma hipótese de comunicação ruim entre comissão tecnica e jogadores, isso é responsabilidade dele. Será tão dificil aprender o basico do portugues pra se comunicar com os jogadores? Não to pedindo pro cara virar um orador, aprender o que é necessário pra chegar ao jogador. Isso é responsabilidade dele. Tirando isso tem uma nitida má vontade dos jogadores com ele, é fácil de se notar no campo. Vai fazer o que? Manda 90% do elenco embora e traz todo um plantel novo de jogadores colombianos, uruguaios e argentinos? A lei não permite. Então o técnico tem que encontrar o jeito de tocar esses caras, tirar o melhor deles, é o trabalho do lider encontrar esse caminho, se o cara não consegue por n razões… tem que trocar. Não acho que ele vá encontrar esse caminho, infelizmente.

    • Como você quer exigir que um estrangeiro domine nossa língua em três meses se você que é brasileiro não a domina?

      Você vive aqui, mas não consegue escrever o básico corretamente, assim fica muito fácil cobrar, né?!?

      • Você entendeu o que eu quis dizer apesar do meu péssimo português (reconheço). Ou seja eu consegui me comunicar, passar o que eu tava pensando, é isso que o Rueda tem que fazer, não é pra tirar 10 na redação do ENEM é só pros jogadores entenderem claramente o que é pra ser feito, só isso.

      • Mito kkkk.

      • Só pra complementar, o português é considerado uma das linguas mais dificeis de se aprender pra um estrangeiro, mesmo latino.

    • Acho engraçado o idioma ser usado como muleta agora, até porque não só existem estrangeiros no elenco, mas também jogadores que jogaram em países onde o espanhol é a língua oficial. Será que no exterior os técnicos se comunicam com eles em português? Será que na hora de reclamar com os árbitros em Libertadores e Sulamericana, eles falam em português?

      • Eu também acho estranho… mas enfim é o que tá sendo vazado nessas matérias que vem saindo. O fato é que se o cara não se faz entender fica dificil dos jogadores comprarem a idéia dele, mas realmente dentro do quadro geral é um problema menor.

        • A muleta que eu me refiro é dos jogadores, não sua. É uma desculpa que eles inventaram pra não dizer que o motivo é que agora eles ralam mais, diferente da época da moleza do Zé Ricardo.

  • Esse elenco do Flamengo parece a classe política do Brasil, quando aparece alguém querendo cortar os privilégios e cobrando trabalho logo eles vetam.

    O banana transformou o clube em repartição pública.

  • Rueda não montou esse elenco.
    Ele precisa de uma pré temporada montar o time de acordo com as suas necessidades, e aí sim ser cobrado.

    • Falaram a mesma coisa para o Zé Ricardo e deu no que deu.

      • Sim, mas a diferença entre os dois se encontra no currículo e na experiência, então dá pra ter uma esperança maior com o Rueda.

        • Nós torcedores estamos vivendo de esperança desde 2013, já deu! Estou cansado de chegar em dezembro e ver outros times sendo campeões.
          O trabalho do Rueda é tão ruim quanto o do Zé.
          Por mim mudaria a comissão técnica, diretoria, jogadores… começaria tudo do 0 em 2018.

          • Tem que ser justo com todos, o que você espera de um treinador?

            • O mínimo que eu esperava do Rueda quando substituiu o Zé, era que ele fizesse coisas totalmente diferentes que culminaram na demissão do seu antecessor. Se você assisti aos jogos do Flamengo, percebe que é o mesmo futebol medíocre, se não for pior, que vinha sendo apresenta com o Zé.
              O Rueda não foi contratado para dar sequencia a um trabalho ruim, mas sim fazer algo diferente.

              • Obviamente que este trabalho é do Zé Ricardo ainda, ele teve 14 MESES, o Rueda tem 3, da pra perceber a diferença?
                Zé Ricardo montou esse elenco, Zé Ricardo teve pré temporada, Rueda tem jogo quarta e domingo quase sempre.
                Não se muda nada assim, ainda mais se tratando de um elenco de 30 jogadores que ele não conhece nenhum.

                • Parabéns pela coerência, entendimento e lucidez.
                  Perfeita leitura da situação.
                  Jogadores do Flamengo estão num “racha”.
                  Parte do Elenco, a parte mais antiga principalmente, Vaz, Araurro entre outros, reclamam do treinamento “pesado” e do treino em dois períodos imposto pelo Preparador Físico que o Rueda trouxe…
                  Estão sabotando devagarinho o trabalho do Colombiano para derruba-lo.

                  Fontes: Paparazzo Rubro Negro, Mauro Cesar Pereira ESPN, Canal Verdade em Vermelho e Preto.

                  Grande abraço, Flamengo Sempre.

                  • Se a torcida não cobrar, vão conseguir derrubar.

                    • Mais do que nunca defendermos a seriedade e profissionalismo que o Rueda e seus auxiliares representam, se torna fundamental para que finquemos boas bases para o futuro da próxima temporada.
                      Grande abraço

  • Sem dúvida, torcemos primeiro para o Flamengo e qualquer um que tente mudar essa imagem de fracassado do time merece todo nosso apoio.

  • Pelo que eu to vendo os jogadores nao tão querendo treinar direito por causa do Rueda .bonde da stella fazendo mais uma vitima .

  • Não dá para fechar com um treinador que insiste em Vaz, Pará, Márcio Araújo, Arão, entre outros.
    Ele já tem tempo suficiente no comando para perceber que esses jogadores não servem para o Flamengo e utilizá-los constantemente é burrice!

    • Concordo com você que esses jogadores são uns perebas,mas o Rueda vai colocar quem? Os jogadores estão fazendo corpo mole pq não querem ser cobrados!!!

      • Vai lá na base que tá cheio de jogador querendo uma chance.

        • Tem mesmo,mas são fracos!! A unica diferença é a vontade de jogar!! Me diz jogador por jogador que da base pode substituir os que jogam hoje?

          • O Ronaldo poderia estar na vaga do Arão, como ele já saiu o Jean Lucas poderia ser testado. Na direita poderia colocar o Klebinho. O Vinicius Jr no ataque. O Denner na zaga. Melhor apostar na base do que insistir nos perebas que nunca vão dar retorno ao time.

          • Isso aí, concordo 100% com vc, Roberto. Ele não tem opções, tem que trabalhar com o que tem. Nego diz que tem cara da base como se fosse a solução. Olha o Vizeu. Quem pedia ele antes agora não vê a hora do Guerrero voltar… Infelizmente o nosso elenco é limitado, e com as lesões e suspensões, a coisa ficou pior ainda…

    • Único que ele insiste daí é o Pará, o restante usa por falta de opção, e porque Zé Ricardo, Bandeira, Luz e Caetano montou um Péssimo elenco

      • Exatamente, e mesmo o Pará tem um reserva tão horroroso quanto ele. Aí vem a torcida cornetar e pedir jogador da base, logo no momento de maior conturbação do clube. Lançar jogador da base no profissional agora é pedir pra queimá-los.

        • Pois é, acham que é assim, pega um menino da base, coloca ele em campo e ele vira CR7.

          • Acham que todo jogador da base é o Vinícius Jr, e se entram e não conseguem mudar o jogo sozinhos, são fracos, não prestam, são “novo seiláquem”, etc.

            • É só ver o caso do Vizeu

      • Não critico o Rueda pela montagem do elenco, mas sim pela sua escalação e o péssimo desempenho tático do time em campo.
        Não é só o Pará que ele insiste. Até outro jogo o titular era o Vaz e Arão.
        Nunca vou me esquecer dos 71 minutos jogados no lixo com Márcio Araújo que o Rueda colocou como titular no Maracanã na primeira partida da Final da Copa do Brasil!

        • Vaz nunca foi titular com Rever e Juan a disposição.
          Arão é menos pior que Rômulo e Márcio Araújo.
          E Rodinei nunca conseguiu apresentar um futebol convincente no Fla.
          Márcio Araújo foi titular na final de CBD porque o Cuellar estava com a seleção.

          • O Cuéllar voltou um dia antes e estava à disposição, tanto é que entrou no segundo tempo.
            Se você fica satisfeito com um jogador por ele “ser menos pior” que o outro, você não tem o direito de reclamar desses anos que o Flamengo não ganha nada.

            • E quem está satisfeito com o elenco? Apenas é óbvio que a culpa não é do Rueda.

              • A culpa não é só do Rueda.

                Também é dele! Não tem como eximir totalmente o técnico, ele faz merda também. E não só uma!

                • Eu cobro de quem pode entregar, ele erra ou o elenco não entrega? Ele no início estava encaixado, porque agora está essa bagunça? Nitidamente o elenco está de sacanagem, reclamando até de preparação física

                  • Eu também cobro de quem pode entregar. Se fosse o Celso Roth ali, tava suave.

                    Sabendo de tudo isso, dos jogadores ruins, desse corpo mole, apesar de tudo isso, não consigo isentar ele.

                    Perdido nas entrevistas, me parece estar sem confiança pra testar e propor pelo menos 10% do que esperávamos quando foi anunciado “Flamengo acerta a contratação de Reinaldo Rueda, técnico campeão da libertadores pelo Atlético nacional”.

                    Não quero que o demoram, quero que cobrem de todos, inclusive do técnico, que tá devendo também.

                    • Eu vejo ele tentando o que pode, dar espaço pra base, tem discurso de vencedor, roda o elenco.
                      O que eu vejo em campo, é os jogadores decidindo quando devem correr, quando devem ser organizados, quando devem propor jogos… Com uma diretoria dessa, com jogadores covardes, eu não consigo imaginar que treinador resolveria

  • Fechado com Rueda kkkkkk piada.
    O time é uma bagunça taticamente, e a culpa é de quem? ( minha não é)
    Já são 3 meses no flamengo e ele tem a obrigação de no mínimo da um padrão tático ao time,coisa que não existe, além disso é péssimo em leitura de jogo.
    Fui contra a vinda dele,pois já esperava que daria merda. Técnico estrageiro no meio da temporada é de uma burrice extrema. E tbm acho que é muita mídia pra ele,pq ganhou a libertadores,mas você vendo ele trabalhar,você percebe que ele não nada de mais.
    Tem um grupo que não gosta dele,ou seja jogadores derruba técnico fácil,já era.
    Tira a participação do rueda na péssima fase,vocês são uns brincalhões.
    Todos tem sua parcela de culpa, mas o principal culpado de todos é o ridículo omisso do presidente.

    • Jogadores começaram a fazer corpo mole agora, e Márcio Araújo é um dos líderes da panela.

      • Coitado do Márcio, ele não tem essa força. Isso é coisa dos ” grandões ” do elenco,Diego, Everton ribeiro,Everton, arão, entre outros.

        • Tem essa força sim, com a “simplicidade” e religiosidade ele consegue cativar o elenco.
          Não é a toa sempre foi titular por onde passou

  • COMO A TORCIDA SEMPRE ESQUECE, VALE LEMBRAR QUE TODOS SABIAM QUE ELE NÃO TERIA TEMPO PARA TRABALHAR COM ESSE ELENCO FULERA. ELE MESMO NÃO QUERIA TRABALHAR NO MEIO DE TEMPORADA. TODOS FIZERAM O COMPROMISSO DE TER PACIÊNCIA PARA ELE TRABALHAR EM 2018. AÍ SIM PODEMOS JOGAR PARA ELE.

    • Isso que comentei mano. Tem gente que tem memória curta só pode.

  • Que ódio desses caras que estão contra o Rueda pra proteger diretoria e jogador.
    Esses bostas não são flamenguistas.
    E ainda chamam quem protesta de bandidos

    Torcedores do Botafogo arrombam portão e invadem treino fechado no Nilton Santos.
    A torcida do Botafogo tá mais inconformada que nós. Vejam isso.
    Esse Banana amorteceu a torcida, e logo logo ela vai diminuir de tamanho tbm. O que esse presidente causou o Flamengo vai nos causar prejuízos irreparáveis.
    Pior presidente da história do Flamengo.

    • Torcedores do Botafogo não,vagabundos que tem que apanhar e muito dos seguranças e dos policiais

      • TORCEDORES que estão cobrando !!
        É direito deles cobrar, para de ser acomodado.

        • Vão cobrar então pra fora do CT e sem agredir ninguém

    • Tbm acho!!

  • Colocar na conta do Rueda é bem fora de propósito neste momento. O cara tem três meses de clube e ainda não teve tempo de montar um time e ainda com campeonatos em andamento.
    Claro que nestas tentativas de buscar a formação ideal, errou também mas faz parte, já que não dá para entender algumas escalações.
    Acho que o problema está na confiança e na fase técnica de vários jogadores. Vaz e Para não deveriam nem ficar no banco.
    Diego está sendo atrapalhado pelo projeto seleção e também perder jogadores importantes como Guerrero e Rever nesta está final de 2017 não é fácil.
    Amanha jogar com o que tem de melhor para ganhar confiança pra quarta e se manter vivo no Brasileiro pela vaga na Liberta mesmo que seja a pre-libertadores.

  • O que esses Bandeiretes esperavam ?
    Será que eles esperava uma tag do tipo: #fechadocommarcioaraujo ??

    Tá vazando a notícia que o Márcio Religioso Araújo é um dos líderes da panela, agora tá explicado porque ele foi titular incontestável em todos os times que passou. Os técnicos viram reféns dele.

    O elenco está propositalmente tentando derrubar o Rueda, e tem gente que acha que um refugo da Europa que ganha 600mil reais é coitadinho e o técnico é vilão.
    Rueda só tem 4 volantes, um é o Cuellar e os outros estão de má vontade, formando a panelinha da igrejinha.

    Abel Braga tá quase sendo rebaixado em um time com Wendel, G. Scarpa e Dourado. Prestem atenção.

  • Rueda bota esses come e dorme pra correr!

  • Se for pra escolher entre esse elenco “protegido” pela diretoria e o rueda eu escolho o rueda sem duvida, esse elenco só joga quando quer essa é a verdade, desde aquele dia que eu vi o diego mandando indireta pro rueda eu imaginava que isso ia acontecer

    Uma das coisas que mais me da nojo em jogador de futebol é quando eles fazem corpo mole pra mandar técnico embora.

    • Você não entende nada de futebol. Nunca jogou bola e quer falar de jogador fazer corpo mole. Rueda é fraco, como seu entendimento de futebol.

      • Vc deve ser jogador profissional e deve entender muito pelo jeito né?

      • Fred Luz e Bandeira de Mello que entendem.

      • Falou o Zico

    • O que o Diego falou?

  • O importante é que essa coluna não representa toda torcida do Flamengo, nem essa torcida modinha de Twitter. Bando de baba ovo de gringo.

    • E nem dessa Coluna

    • Ainda bem que seu comentário não representa toda a torcida do Flamengo, essa torcida frouxa que não cobra jogadores e diretoria.

      • Pelo menos entendo mais de futebol que a grande maioria. Onde já se viu fazer campanha pra trazer um técnico estrangeiro no meio da temporada com o time em crise. Só anta mesmo pra pensar que daria certo.

        • Deviam ter te chamado pra ser o técnico então !

        • Cara, quem pediu Rueda tinha total conciência disso. A temporada já era considerada perdida e o objetivo seria ele conhecer o ambiente e o elenco e planejar a temporada de 2018. Tanto é que muitos, como eu, falamos que não cobraríamos desempenho do Rueda esse ano. Eu estou decepcionado porque até agora se mostrou mais do mesmo, não me dá esperança de que irá ajeitar esse time no ano que vem. O time inclusive regrediu taticamente, mesmo que o time do ZR também era mal treinado.

        • Entende mesmo. Nossa como entende.
          O Bandeira que você votaria pra governador então, esse sim entende de futebol.

        • Pela sua arrogância e por não respeitar a opinião dos outros, considero vc pronto para ser presidente do Flamengo… ngm é detentor do saber! Por mais que vc entenda de futebol, não te dar o direito de chamar de modinha (que viadagem) o torcedor que divergem dos seus pensamentos!!! Somos tds rubro negro!!! Isso aqui é FLAMENGO!!!!!!

    • Chamar os outros de modinha é a maior moda do momento

    • Já temos tantos entendedores de futebol aqui, candidatem-se e resolvam o problema……

  • Precisamos de pelo menos 1 zagueiro, 1 Ld, 1 lê, 1 ca

  • Barca : Muralha, Para, Rodinei, Márcio Araújo, Vaz, Gabriel, Mancuelo, Conca,

    Vizeu, Paquetá , Geovanio, rene .. para compor elenco

    • Os 4 da segunda linha deveriam estar na primeira

      • Paquetá na barca?? Sério??

        • Paquetá me lembra o Ibson. Não joga nada e faz umas graças pra torcida no campo e na internet ( Internet no caso do Paquetá)

          • https://www(.)facebook(.)com/FlamengoDaDepressao/videos/1630563220320847/

            Pra mim isso não é coisa de jogador que não joga nada. E vem sendo um dos únicos que estão se salvando no elenco. Isso nessa bagunça em que o clube se encontra. Nem Diego e ER estão jogando alguma coisa. Se Paquetá sair, então literalmente teremos que começar o elenco do zero na próxima temporada.

            • Do zero eu não digo mas que tem que mudar uns 50%.

              • Muralha, Vaz, Gabriel, os 4 laterais, os dois volantes reservas (e contratação de um titular para pôr o enganador do Arão no máximo na reserva), Mancuello, Geuvanio, Conca, Ederson, Guerrero e Vizeu (empréstimo), Leo Duarte (empréstimo)
                Ficam: Diego Alves, Rever, Juan, Rhodolfo, Cuellar, Arão, Diego, Éverton Ribeiro, Éverton , Berrío, Paquetá, Ronaldo (retorno), Lincoln, VJ
                + contratações (1 goleiro reserva, 1 ou 2 zagueiros, 1 lateral dir., 1 lateral esq., 1 volante titular, 1 atacante incisivo e 1 centroavante que saiba fazer gols)
                Não sei se esqueci alguém

                • Sempre falta alguém.kkkk Duvido que queira a permanência do Gabriel.
                  Eu me livraria de Berrio e Paquetá. Traria Thiago Santos e Trindade de volta, um treinador de goleiros bom e manteria o Muralha ( quando desaprendeu a agarrar?).
                  O zagueiro a ser contratado tem que ser rápido.
                  Tem que trazer um segundo atacante que faça gols, assim como o 9 reserva ( ou titular).
                  Mudaria isso na sua lista mas certamente esqueci de algum pereba.

                  • Não esqueci do Gabriel, foi o meu 3º rsrs.

                    Berrío é um tremendo de um caneludo, mas pode ser útil em determinadas situações de jogo. O erro foi ele ter sido trazido como o tal ponta “veloz e driblador” que o ZR pediu. E 11 milhões por um jogador útil, não foi um bom investimento. Mas já que está aí, acho que pode ser aproveitado. Por outro lado, se pintar proposta, pode vender.

                    Eu manteria Paquetá, acho bom jogador e é o único substituto do Diego, além de poder atuar aberto pelos lados e até já foi 2º volante na base (inclusive no vídeo do link que eu coloquei no comentário anterior ele estava como 2º volante depois que o Cuellar saiu contra o Palmeiras).

                    Tem que mudar o preparador de goleiros e talvez o Muralha não tenha desaprendido a agarrar, mas acho que não tem mais clima no Flamengo. Se o preparador não recuperasse ele, teríamos um jogador altamente contestado por toda a temporada. Acho melhor buscar outro.

                    Também traria Thiago Santos e Trindade de volta e subiria um lateral esquerdo e um direito da base para compor elenco.

                    Concordo sobre o zagueiro rápido e sobre o os atacantes.

          • Paquetá é bem talentoso, se der uma sequência eu acho que ele pode ser não apenas útil como titular deste time. SRN

  • Tem q apoiar mesmo…o cara entrou numa tremenda canoa furada… elenco montado por diretor de futebol q não consultou o Zé Ricardo hora nenhuma..foi contratando e dizendo” taí…se vira” quem pagou o pato foi o Zé Ricardo….será q vamos derreter ou técnico pra entender q o problema do Flamengo não é técnico? é quem está entre o EBM e o treinador?

    • Zé Ricardo amante de pereba, deixava Cuellar, Juan, Paquetá, Donatti no banco pra escalar o bonde da ruindade.

      • E o Rueda fez mudanças?quais e me convença q não é mais do mesmo!!! Rueda é pros torcedores águas de salcisha o Zé Ricardo de sotaque latino…. só um idiota não vê q o problema do Flamengo não é técnico… é de ideologia…. não tem um gerente pik, executivo de futebol contrata a seu beu prazer…Zé Ricardo era,foi e sempre será o menos culpado….se não der carta branca ao Rueda no final do ano pra fazer o q é necessário..pode demitir e contratar um fantoche..a lista é grande de garotos a medalhões…o primeiro é Juan…da uma placa a ele,agradece pelos serviços prestados e adios… Rodolfo, Pará, Renê,Rafael Vaz, Márcio Araújo, Gabriel,mancuello, arão, Paquetá ( Deus q me perdoe) Vizeu,Matheus Sávio,muralha,Thiago esqueci de alguém? Everton Ribeiro está na bola da vez….a chance dele é com pré temporada…até o meio dia ano…não vingou? Rua…bota pra rolo..

    • Elementar meu caro Watson!(certamente já lhe disseram muito isso).

      • Muito ????????

  • Jogadores mostrem vontade é futebol. O técnico continua.

  • Fora Rueda, patético, parado, sem vibração, sem DNA rubronegro…. Fora hoje ainda …

    Renato 2018 , esse ia dar um sacode nesse time
    Zé Ricardo
    Abel
    Cuca

    • Zé Ricardo e Cuca?

    • Abel Braga Romarinho ?
      KKKKKK

    • Abel? Cuca? Meu Deeeus

    • Galera só pede Renato pq tá na final da Liberta……nunca vi seu nome antes aqui….

      • Pois é, e esquecem que o Rueda é o atual campeão da libertadores…

  • Torcida Modinha é assim mesmo, Torcida lambe ovo de Gringo, Com Zé ricardo prata da casa era diferente,treinador fraco com elenco bom,rretraqueiro e etc..Com Rueda com o mesmo time com aproveitamento muito pior ai tá essa babança..por mim sai rueda e uns 12 jogadores ou mais desse elenco..o cara Nao conheçe ninguem no brasil..ta mas perdido qye cego em tiroteio.

    • Zé Ricardo passou mais de 1 ano no Fla, tivemos paciência até demais com Zé

    • Falou tudo cara. Muito vergonha dessa torcida do Flamengo. Vtc brother, muito boba ovo de gringo.

    • Com Zé tbm não estava bom cara, mas,eram esses jogadores, lembro que pelo menos o Fla criava chances de gols, muitos reclamavam disso, os jogadores do Fla n matavam o jogo, lembro contra os gambas lá fora, Fla jogo muito, Diego perdeu gol feito no fim, contra o palmeiras aqui? Diego perdeu penalti, mas a culpa era de quem? do Zé, hj não, Fla jogando mal, n cria chances de gols mais, mas agora a culpa n é do Rueda, são dos jogadores, vai entender

    • Zé ricardo ficou mais de 1 ano, era brasileiro, trabalhava dentro do flamengo a anos e ainda teve pre temporada. Não tem comparação cara, esquece o ze ricardo.

  • #FORA JAYME
    #FORA MOZER
    #FORA RODRIGO CAETANO VASCAINO
    #FORA VITOR HUGO TREINADOR DE GOLEIROS
    #CONTRATEM VICE DE FUTEBOL EXPERIENTE E COM INFLUENCIA NOS BASTIDORES
    #FORA MARCIO ARAUJO GUARDA DE TRANSITO
    #FORA MURALHA
    #FORA RAFAEL VAZ
    #FORA GABRIEL
    #FORA RENE
    #FORA GEUVANIO

    ISSO JÁ RESOLVERIA 90%

    • O Ricardo Lomba tem fortíssima influência nos bastidores, ai é que se engana!

      • Bastidores eu digo junto a CBF para parar de sermos garfados todos os jogos. Se tiver ótimo 1 problema a menos.

    • Só discordo sobre o Rene e Geuvânio acho que merecem mais oportunidades, e nessa lista também tem que se incluir: Pará, Rodinei, Trauco, Arão, Mancuello, Éverton e Guerrero.

      • ta de sacanagem? defende o Geuvanio morto eo Rene aquele lixo, e mandar embora o Everton Cardoso? ta certo kkkkk

    • Paquetá e Vizeu…põe aí também nessa canoa furada?????dois pé duro..

      • https://www(.)facebook(.)com/FlamengoDaDepressao/videos/1630563220320847/

  • VAMOS LÁ NAÇÃO!!! TEMOS QUE EXIGIR A SAÍDA DE QUEM NÃO ESTÁ FAZENDO UM BOM TRABALHO NO NOSSO CLUBE!!! SOMOS A MAIOR TORCIDA DO BRASIL!!! TEMOS FORÇAS PARA FAZER ISSO E MUUUUUUUUITO MAIS!!!

    • Rueda então né.

      • Não sei, acho que ainda está um pouco difícil de avaliá-lo

      • Apoiado

  • Isso representa uma mudança de mentalidade interessante. Pode ser o começo para acabarmos com panelinhas de elenco.

  • #Ruedavaipracasadocaralh@

    • Vc esqueceu e td cupula dele

  • #FechadoComRueda sempre….FORA JOGADORES ACOMODADOS,CHINELINHOS E PANELEIROS, VOCÊS NAO MERECEM VESTIR ESSA CAMISA QUE É SAGRADA!!!

  • Torcida lixo essa do Flamengo. Baba ovo de gringo. Fizeram campanha pra diretoria trazer o Diego, Everton Ribeiro, Geovanio, Berrio, Diego Alves, Rueda e fizeram companha pra tirar o Ze Ricardo. A diretoria fez todas essas vontades desses veadinhos de merda. Tá ai o resultado.

    O pior erro dessa diretoria do Flamengo é querer agradar a opinião pública.

    • #ZéRetardoequemodefendevsf.

      • Vsf

        • Vai vc, otário.

    • Jogadores estão fazendo corpo mole, segundo o comentarista do Esporte Interativo

    • Campanha pra Geuvanio e Berrío?????????????????? Se a diretoria quisesse agradar a opinião pública teria mandado zarpar todos os perebas que nos fazem engolir por tanto tempo. E só lembrando, foi Zé Ricardo quem pediu para sair.

  • Apatia é dos jogadores, mas o técnico é um maestro, tem que dar o tom do jogo a cada momento. Essa relação time-técnico não está boa, mas é fora de cogitação trocar Rueda agora. Que os jogadores se fechem para uma arrancada final, precisam dar uma satisfação à torcida. O jogador que não entende isso, não terá sucesso no Fla!
    #FechadoComRueda

  • Também acho que o Rueda no momento não pode levar a culpa por tudo que está acontecendo o cara tem uma equipe que alguns jogadores são ainda fracos, e olha pro bancos e falta opção é ainda a ausência do Guerrero, que muitos criticam pela falta de gols, mas é fundamental ao time, tem que mudar muito fazer uma barca com os protegidos do bandeira sendo ele o capitão e mandar zarpar

  • VAMOS BOTAR PRESSÃO PELA SAÍDA DE: MURALHA, PARÁ, RODINEI, VAZ, TRAUCO, M. ARAÚJO, ARÃO, MANCUELLO, ÉVERTON, GABRIEL, GUERRERO, JAYME DE ALMEIDA, VITOR HUGO, RODRIGO CAETANO, MOZER E FRED LUZ!!!

  • TEMOS QUE COMEÇAR A PRESSIONAR POR MUDANÇAS AGORA MESMO!!! TEMOS QUE PROTESTAR POR TODOS OS MEIOS POSSÍVEIS!!! SOMOS A MAIOR TORCIDA DO BRASIL, TEMOS UMA TREMENDA FORÇA PARA MUDAR A SITUAÇÃO DO NOSSO CLUBE!!!

  • Acho Rueda muito fraco e a cada jogo confirmo isso vendo o time em campo, time sem padrão de jogo, jogadores perdido sem saber oque fazer, técnico apático sem vibração e sempre colocando M.A pra jogar. Não entendo torcida sempre cobrando raça dos Jogadores com um técnico sem vibração desses.

    • Quer que ele coloque quem pra jogar? O Busquets? Olha pro banco cara, só tem Romulo e Marcio Araújo de reserva, não tem nem escolha, se só tem bosta vai o bosta mesmo.

      • Perfeito.

      • Tem a base

        • Sim, o time numa pressão ferrada, meio time fazendo corpo mole e ele vai lá e taca um moleque que nunca jogou como profissional na vida pra resolver as coisas. Da muito certo isso.

          • Também não acho o ideal, mas as opções estão fazendo corpo mole…

            • A verdade é que elenco não é algo que se monta no meio do ano ou em novembro, você monta antes do campeonato começar. Depois que começa o máximo que ocorre é chegar 1 ou 2 nomes pra fortalecer algum setor, mas querer que o time inteiro se reinvente depois que o campeonato começou não da. O erro foi de planejamento, de análise em pré temporada, treinador usa o que ele tem a disposição e os jogadores que aí estão foram tratados como a altura das metas, o erro é de quem qualificou esse elenco como forte o bastante pra disputar títulos.

              • Concordo plenamente com você. Mas alguns jogadores estão nitidamente fazendo corpo mole.

                base e pra ser usada no carioca pra testar. So nao achei nenhum absurdo o que o colega falou.

          • Então não reclame quando eles escala M.A, Vaz, Gabriel

    • Se treinador que faz show pirotécnico na beira do campo ganhasse jogo, o Brasil do Felipão não tinha tomado 7 da Alemanha e o Luxa era campeão todo ano. É cada uma viu. SRN

      • Então continua com apatia do Rueda, e continue com o corpo mole dos Jogadores

Comentários não são permitidos.