Fifa planeja Super Mundial de Clubes em 2021

Compartilhe com os amigos

A Fifa segue querendo mudanças em seu calendário esportivo. A principal será a extinção da Copa das Confederações, com a Alemanha sendo considerada a última campeã na edição de 2017, e a criação de um “Super Mundial” de Clubes, que teria sua estreia em 2021.

A competição seria realizada exatamente na mesma ocasião da Copa das Confederações: entre junho e julho, um ano antes da Copa do Mundo.

Segundo o jornal Marca, que apurou as informações, a competição terá 24 times de cinco continentes, sendo que a Europa enviará metade dos concorrentes à taça.

A forma de escolha dos clubes ainda não foi definida, mas espera-se que sejam os últimos quatro campeões da Libertadores mais o Boca Junior, time de melhor coeficiente da Conmebol. Com isso, os classificados no dia de hoje seriam: Atlético Nacional-COL, River Plate, San Lorenzo, Atlético-MG e Boca.

Ainda não foi determinado se o país-sede da competição será o mesmo da Copa do Mundo seguinte, como no caso da Copa das Confederações, ou uma nação escolhida pela Fifa.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • chance do flamengo disputar… ZERO!

  • que se fodah esse campeonato. Eh do caralhoh. MAs o flamengo nunca vai conseguir entrar mesmo. Entao mela isso ai! hauahaua

  • Esses caras só ficam inventando merda. O calendário já é apertado, e os campeonatos nacionais vão fazer oq!!!!

  • Até 2021? Já seremos tri da Libertadores. 1981,2019, 2020 hehehe

  • 12 europeus é bem exagerado. Como lá tem um só um punhado de clubes decentes, vai vir um monte de merda. Qual é a chance de Valencia, Roma e assemelhados?

    • Mas ao menos, eles passarão a levar a sério o Mundial.
      Eles só se dedicam à Champions e quando chega o Mundial, até chegam a poupar jogadores.

    • Vamos lá: Chelsea, Manchester U. Manchester C, totenhamm, liverpool. Bayern e Borussia. Real, Barcelona e Atletico de Madrid. PSG. Juventus.
      Vc ve algum clube brasileiro, sequer perto desses?
      pode colocar mais 12 que nao chegamos perto.
      Futebol BRasilero e sulamericano em geral morreu e esqueceram de enterrar

      • Vocês substimam muito o campeonato brasileiro. Contra o Real, Barça, PSG, Bayern e Juve é complicado, mas dizer que os três primeiros colocados do Brasileirão passariam aperto contra o resto? Isso é substimar demais a capacidade dos nossos clubes. A distância dos que vc citou pros 5 maiores clubes da Europa é tão grande que os campeonatos nacionais (exceto na Inglaterra) são tão competitivos quanto o campeonato Mineiro. Duvido que o Grêmio, Santos e Corinthians não fossem bem em qualquer liga do mundo.

        • Vamos lá.
          Tirando o Leicester que foi uma aberracao, o campeonato inglês fica entre os 5 citados. O campeonato espanhol fica entre os 3 citados. O alemão entre os dois citados. O francês e o italiano. Ok ficam na mão dos dois mesmos. Psg e juventus. A discussão foi justamente em cima dos doze europeus que seriam em demasia. Apenas ilustrei aqui que os 12 europeus estão muito mas muito à frente do que vemos na América do Sul e Brasil.
          O campeonato brasileiro está num nível ridículo. O Corinthians com um time ridículo, não soh ganhou. Ganhou com peh nas costas. Se o curica ganhou fácil assim, sendo uma merdah de time, imagina o resto dos times que nem chegaram perto. O brasileiro atingiu um nível mínimo de qualidade. E antes que achem que todos são modinhas, que gostam de enaltecer o futebol de fora, modinha champiOns e etc. besteira. Quero que o futebol europeu se fodah. Não tenho sequer simpatia por qualquer time. Sou flamengo. Nem Brasil eu sou. Eu torço pro flamengo. Mas nao reconhecer que estamos praticando um futebol paupérrimo eh tapar o sol com a peneira.

  • Aí sim. Nunca mais teremos um campeão mundial…

    • Acabou com o sonho do palmeiras.

    • Na notícia ñ fala nada de extinção do mundial anual.

      • Verdade, mas que mundial seria esse? Uma “copa” mundial a cada 4 anos e e”mundias” anuais?

        • Sim, foi o que entendi.

  • Não

Comentários não são permitidos.