Filho de Júlio César confirma aposentadoria do goleiro

Compartilhe com os amigos

O filho do goleiro Júlio César, Cauet Werner, publicou uma imagem da reportagem de um jornal português sobre a aposentadoria do pai, que deve se retirar dos gramados em dezembro aos 38 anos. O post praticamente confirma que o atleta vai se aposentar.

– O caminho acaba aqui. Foi um prazer te ver jogar. Muitos títulos conquistados, você não vai deixar de ser um ídolo. Parabéns. Te amo pai – escreveu Cauet.

O motivo da retirada dos gramados seria a pouca sequência de jogos que Júlio vem tendo na temporada e uma lesão que o impede, por muitas vezes, de jogar. Atualmente, ele era o terceiro goleiro do Benfica.

Júlio foi revelado pelo Flamengo em 1997 e vendido pelo clube em 2004, já com status de ídolo. Mesmo atuando em um momento difícil da história do clube, com recorrentes brigas contra o rebaixamento, é considerado por muitos um dos melhores goleiros da história rubro-negra.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sei que vou causar polêmica mas não acredito que ele seja rubro-negro como afirma. Se fosse mesmo, teria voltado ao Flamengo. Vejo jogadores que nem atuaram pelo rubro-negro com mais vontade de jogar aqui do que ele, que preferiu encerrar a carreira em baixa.

    Mas, fazer o quê, ele que sabe da vida dele.

    • Se vc desconfia é pq não viu ou não lembra dele atuando com o manto. As pessoas se esquecem do que ele teve que enfrentar numa época que a torcida vivia entrando na gávea pra dar porrada em jogador. O cara tem família, uma vida confortável num lugar bem mais tranquilo que o RJ. Acredito que são muitos fatores a se considerar além do amor ao clube para se tomar uma decisão de volta ao Brasil.

      • Concordo com você. Além disto tem o fato de estar com uma lesão meio que crônica, o que o impede de jogar em alto nível talvez.
        Logo, e difícil acreditar que com estes fatores todos, pese mais o amor ao clube. Se ele não amasse o clube, talvez viria pra ficar aqui ganhando um bom salário sem de repente poder fazer o que ele sabe de melhor.

      • Eu lembro, mas não foi o único que sofreu. Todo mundo sabe que o Julio César é vaidoso e gosta de aparecer. Muito f[acil fazer papel de herói naquela situação, e passar o resto da carreira ignorando oportunidades de jogar no clube de coração de novo. É o que a grande maioria sonha, basta ver as declarações recentes do Samir e do Jorge, por exemplo.

  • Otima carreira! Seja feliz Julio!

  • Ainda bem. Teve uma excelente passagem pelo FLA, mas, hoje em dia, não passa segurança nenhuma. Está na hora de se aposentar mesmo, antes que inventem que levá-lo ao FLA.

  • Maior goleiro que eu vi com a camisa do Flamengo. Salvou o flamengo de no mínimo 2 rebaixamentos certos. Teve o azar de jogar em uma época medonha do rubro-negro. No escassez que temos de goleiros, se quisesse, acho que poderia compor o elenco do ano que vem como reserva e preparar um terceiro goleiro jovem da base.

    • Maior goleiro que vestiu a camisa do Flamengo chama-se Bruno assassino… Jamais haverá outro goleiro deste nível no Flamengo.
      Era igual Gato debaixo das traves e parecia uma águia nas bolas aéreas, alem de ser um exime pegador de pênalti e com os pés, era melhor que muitos que jogam na linha hoje em dia… Alem de excelente cobrador de Faltas.

      BRUNO, MELHOR GOLEIRO QUE VI JOGAR COM A CAMISA DO FLAMENGO.. E OLHA QUE TENHO 34 ANOS…

      • kkk…excelente cobrador de faltas já forçou…eu considero o Bruno o segundo melhor que vi.

  • Belíssima carreira, conseguiu até ser eleito o melhor goleiro do ano, parabéns ao Júlio.

  • Seria um ótimo preparador de goleiros ou até mesmo gerente de futebol. Mas com a vida que possui em Portugal não há a menor possibilidade de voltar ao RJ. Que sejas muito feliz Júlio. Vc honrou o manto e representou todos os clubes por onde atuou. SRN

  • AQUI É COLUNA DO FLAMENGO!!

  • Galera mal agradecida, ele foi embora como ídolo e agora escolheu se aposentar e continuar morando em um lugar SEGURO e com QUALIDADE DE VIDA BOA, existem centenas de reportagens que mostram a vida tranquila que ele leva em Portugal onde junto com a mulher já possui outros negócios, ele não tem motivos para voltar ao rio, não tem mais pretensões na carreira, que seja feliz na aposentadoria, porque ele cumpriu seu papel no Flamengo e sempre honrou o manto.

    • Muita gente que comenta aqui não viu o Julio jogar no Flamengo ou não lembra porque era muito novo. Foi um goleiraço. Além dos títulos, ficou marcado pelos milagres que fez em 2001 e 2004, evitando dois rebaixamentos quase certos.

  • Esse eu so tenho a agradecer pelo que fez no Fla.
    Belíssima carreira.

  • Só espero que esse chifrudo não venha cair aqui

  • Não duvido nada de que daqui a pouco a torcida Flanet , que fica invadindo rede social de jogador , vai pedir a contratação dele.

  • Já não era sem tempo.

  • Parabéns. Agora vamos falar do CRF?

  • Fica com Deus e bem longe do Flamengo , pq se bobear o RC te faz um contrato !

Comentários não são permitidos.