Fla paga R$ 130 milhões em cerca de 650 processos e se livra do Ato Trabalhista

Compartilhe com os amigos

Nesta segunda-feira (06), o Flamengo conseguiu mais um belo feito relacionado à parte administrativa: pagando cerca de R$ 130 milhões, o rubro-negro quitou mais de 650 ações movidas contra o clube e assim ficou livre do Ato Trabalhista.

A imensa dívida perdurava desde 2009. O presidente Eduardo Bandeira de Mello falou sobre o êxito nas finanças: – Foi uma fase complicada, o Flamengo tinha receitas penhoradas e, graças ao ato, o clube teve fôlego de recuperar suas finanças e normalizar a situação – afirmou.

O presidente do TRT/RJ, desembargador Fernando Antonio Zorzenon da Silva, parabenizou a equipe pela quitação das dívidas: “Hoje termina com absoluto sucesso a participação do Flamengo no Ato, com as dívidas quitadas e saldo em caixa”, disse ele.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Como sempre Bandeira dando um show resolvendo os problemas administrativos do fla.
    Falta colocar uma marca de competência no futebol.

  • Esse presidente e monstro!!!

    • Na hora de pagar divida um monstro,na hora de jogar futebol uma formiga.

  • QUAL O VALOR ATUAL DA DÍVIDA DO FLAMENGO?

  • Nação rubro negra pelo amor de Deus vamos parar pra pensar quem é o Flamengo hoje é quem era o Flamengo anos atrás se hoje almejamos coisas maiores e por causa da competência da diretoria ! Os títulos irão vim. Serão frutos de trabalho competente !! Sei que não é fácil ver Flamengo hoje!! Mas tenho a certeza que nesse caminho certo dias melhores virão vamos parar de ser imediatistas e apoiar nosso time Eu amo meu time acima de qualquer resultado ou Título!!

    • Falou tudo !!!!

    • falou tudo e mais um pouco, Parabens!!

    • É isso aí. É assim que deve ser um verdadeiro flamenguista. O Flamengo não ganhava quase nada no campo e perdia todas fora dele. Hoje ganha tudo fora de campo. É uma questão de tempo as glórias chegarem dentro do campo.

    • concordo plenamente, esse é o pensamento de um verdadeiro flamenguista!!!

    • Perfeito! Disse tudo.

  • Esse Flamengo atual …. é o reflexo desse presidente que não entende nada de futebol e sem sangue…um verdadeiro banana… simples assim…

  • Antigamente quando a gente dava um vexame como o de ontem com o gemio aparecia uma contratação bombástica agora é um resultado financeiro. Pelo menos melhoramos…

    • Além da contratação bombástica o resultado financeiro vinha em seguida: uma imensa e vergonhosa dívida. Já o resultado no campo, com a tal contratação bombástica, continuava vergonhoso.

  • Preparem-se que nas proximas semanas, terrmos vsrias noticias parecidas.
    Chamamos isso de CORTINA DE FUMAÇA!!!

    • Voce até já avisou, só faltam umas 8 noticias agora. TMJ nessa amigo, os bandeiretes estão subindo pelas paredes, cuidado!
      Kkkkkkk

      • Eu falei. Nem perderam tempo! Hahahaha

  • Esse papo de, ato trabalhista e superávit nas contas, não engana nem criança de 5 anos. O Flamengo tomou uma diva do Grêmio, sem fazer força, essa é a realidade.
    Estão pensando que a torcida é constituída somente de BANDEIRETES?

  • E pelo torcedor que paga por toda essa festa, quando terá um time de “HOMEM”, porque o atual é de “BANANA”.

    • Pago mesmo. Todo mês. EBM tirou o Fla da lama. Merece uma estátua na gávea

      • Não ele merece uma estátua em sua casa!
        Kkkkkk

      • Merece sim uma estatua na sua casa seu louco.
        O cara como torcedor esta desabafando e vc td se intromete e fala besteira.
        Fala serio vai puxar o saco do Ebm pra suas negas seu omisso e passivo e alem de td burro ne.

        • O cara começou ontem, só tem 12 likes. Deve ser um estagiário, releve! Kkkkk

          • Kkkkk vc gosta de likes king? Esse é o seu parâmetro? Tenho minhas ideias e cultura amigão. Sei o que o EBM fez para o Flamengo. Sou ST por isso. Por acreditar num flamengo maior. Fique aqui pixotando sem raciocinar. E acumule muitos likes dos amebas. srn

            • Não se preocupe João, podemos continuar até voce cansar! Estou a sua disposição, mas depois não vá chorar! Kkkkkk

              • Pisando???kkk aqui é uma máfia? Opiniões sensatas e contrárias serão punidas??? Kkkkkk rindo demais….kkkk

          • Bom dia
            Tai nesse assunto ja pensamos mto igual.
            1 coisa qd se nota um lunatico ou fanatico e puxa saco e ver qd comentarios a figura tem e o que se falou nos comentarios anteriores.

        • Bando de modinha!!! Não enxergam 1 palmo a frente. Planejamento amigâo..kk

      • Siga em frente sempre, é isso aí, força, que no fim do ano você poderá com muito orgulho sair por ai, gritando a pleno pulmões, pagamos imposto, pagamos imposto, pagamos imposto…
        Zeramos o ato trabalhista…
        E que seja muito feliz.

        • Tua mente é restrita sobei. Pago pelo legado.

          • Restrita é esse pensamento estranho de ser puxa saco de um presidente, sendo que na fase mais aguda da crise do clube, ele era apenas um simples testa de ferro, que caiu de paraquedas na chapa azul, por questões estatutárias. E mesmo assim nunca escrevi uma critica a administração financeira do clube, não me interessa, nem agora nem antes, entendo de futebol no campo. Por incrível que pareça, a melhor história do futebol do Sr. EBM foi em 2013, campeão da copa do Brasil, a última vez que houve a simbiose entre torcida e time, e mesmo assim o time quase caiu para a segunda divisão, por um erro ADMINISTRATIVO, só para lembrete.

          • João, voce é tão burro que sai atirando em todos que tem boa reputação aqui na Coluna, por puro interesse político. Tá com medo de morder a boca é? Kkkk
            Voce não percebe que cada vez que voce faz isso a rejeição só aumenta. Eu mesmo fui apoiador dessa gestão por 5 anos, mas perdi o saco exatamente por causa de personas non gratas como voce! Continue otário, voce está ajudando muito a oposição com esse discurso vazio de bandeirete, que só é rivalizado em fanatismo pelos mortadelas do PT. Todos já vimos esse filme, seus dias estão contados, mas não se preocupe que seu lugar na barca já está reservado! Kkkkk https://uploads.disquscdn.com/images/01f2f81476b383855f52c8d698907e00e75406cb192af382994d82c49eaae545.jpg

            • King, você é louco? Que história é essa de reputação? Rejeição aumentada? Tu é doente mano? Kkkkk. Tem alguma casta de comentadores superiores cornetas aqui? É isso? Kkkkk qualquer opinião contrária e sensata é escraxada por 1000, 2000, 3000.. ops
              . 1, 2, ou 3 membros da família??? Kkkk que doença. Se liberte king. Largue teu amigo imaginário e vá se tratar amigão.

              • Se eu te disser o que sou, voce vai querer me matar. Kkkkk
                Ja voce, pelo linguajar parece que anda estressado no rat race… Para de passar vergonha velho! Kkkk
                E não se faça de desentendido, voce começou, provocou, ofendeu. Eu te tratei com educação e respeito, até que percebi que voce só entende essa linguagem. Depende de voce agora, o que não me falta é tempo, estou com a vida ganha… ✌️

                • Desculpe pela escrita king, muito rebuscada pra vc? Mas já havia percebido, considerando seus comentários. Eu também estou com a vida ganha, porém, diferente de vc, trabalho muito. Continue a bradar, arrancar os cabelos, se ainda os tiver (pela idade mental deve ser a velhinho bem rabugento e teimoso) que a gestão EBM é ruim. Cuidado com o bolsa família viu? Essa sua vida ganha pode acabar.

                  • There is no Bolsa Familia in the USA. Glad to hear you are doing so good, congratulations. That being said, relax ans stop botthering. You people deserve both presidents over there, EBM and Temer! Take it easy and leave me alone now!

                    • Kkkkkkkk melhore esse seu inglês ai king. Que inglês mandrake. Na próxima, escreva em português e joga no tradutor. Terá menos erros. Kkkkkk

                    • Sério que voce teve coragem de postar isso? Pelo visto foi voce que precisou de tradutor. Kkkkkk
                      A quem voce quer enganar? Pelo visto só engana a si próprio. A forma que se fala ingles aqui no USA é muito diferente do ingles mandrake ai do Brasil, tinha certeza que voce ia se morder pra entender. Relaxa broder não tenho mais tempo para esse baixo nível de brincadeira viu, voce venceu. Não me responda mais por favor, a não ser que seja em ingles também, talvez seu nivel superior finalmente apareça. Fique em paz ai fera!

                    • King. Estudei em escola bilingue. Trabalho em multinacional..viajo pra fazer reuniões…kkkk cara, na boa. Vc está andando com muuuuito chicano!!! Kkkk mals ai cara… kkkkkkkk que vergonha alheia!!!

                    • Agora sim João, gostei do que ouvi, muito prazer. Começamos essa discussão num pessimo dia, depois da derrota pro Gremio, tava todo mundo de cabeça quente mesmo. Mas deixa pra lá. Eu jogo futebol desde criança, tambem estudei em escola panamericana, e fiz college no US com bolsa por jogar soccer inclusive. Moro aqui há quase 20 anos, nunca andei com chicanos. Voltando ao futebol, modestia a parte, conheço um pouquinho da dinamica de grupos. Treinei meus filhos no AYSO, somos todos apaixonados por futebol, e meus filhos jogam até hj lá. Acompanhamos tudo juntos, tenho muita ajuda nas informações de todo mundo, principalmente do futebol europeu. Apesar de estarmos em opostos quanto a politica no Fla, reconheço que suas posições são coerentes ao que vc acredita. Espero que das proximas conversas possamos manter o alto nivel, respeitando e entendendo que toda unamidade é burra! Nunca tive esse tipo de discussão com ninguem e espero que não se repita. Parabéns por defender suas crenças, pelo menos voce é um autêntico rubro-negro. SRN

    • Quantos anos você tem brother? Se tiver mais que 4 deve lembrar que antes da atual gestão era uma imensa alegria pra torcida quando atingiamos a pontuação necessária para fugir do rebaixamento, essa era a nossa única esperança quando começava o Brasileiro. Hoje estamos na zona da libertadores e estamos em crise, finalista da Copa do Brasil; estamos em crise. Semi finalista da Sul-Americana; estamos em crise. Campeões do Estadual; estamos em crise.
      Ou eu tenho amnésia ou nenhum presidente que passou conseguiu isso tudo que a atual gestão conseguiu fora de campo com tudo que a a torcida tem cobrado fora de campo.
      Se tiver, faz o favor de postar aí ou então para de cornetar.
      SRN

      • Pera aí, você realmente acha também que o Flamengo foi fundado em 2013, época das dúvidas começou de 1995 pra cá, quando o Flamengo já era penta campeão brasileiro, da libertadores e Mundial, também mais de duas dezenas do Carioca, quando esse realmente era algo muito importante. Então é bom começarem a fazer outra pesquisa como: Já deram uma boa olhada no volume de dinheiro que entrou no Flamengo nos últimos três anos, supera fácil os últimos 15 anos. Com muito dinheiro

        • Nossas dívidas vem bem antes de 1995….. em 1992 quando fomos campeões com capacete e a garotada já passávamos por situação calamitosa.
          Vendemos a preço de banana :
          Paulo Nunes
          Djalminha
          Marcelinho Carioca
          Junior Baiano

  • O Ato trabalhista foi sanado hoje e o Bandeira dormirá extremamente feliz.

  • Hoje Bandeira chega ao orgasmo enfiando o dedo na arruela. Veja a cara de felicidade do careca. Se esse homem entendesse de futebol… Eu também quero demais.

  • Galera temos um grupo do whatsapp só para flamenguitas quem quiser participar 11 971923533

  • Enfim uma notícia boa. Queria saber qual é a dívida do Flamengo hoje.

    • Ainda deve uns 300-350 milhões, numero preciso está no balanço financeiro, documento publico que pode ser facilmente achado no site do Fla. Para efeito de comparação, o Palmeiras não deve nem 100Mi, nem precisou de Profut, muito menos de Ato Trabalhista. Mas não podemos negar que EBM fez um bom trabalho de saneamento financeiro, deviamos 750Mi quando ele assumiu.

      • O flamengo está com essa grande dívida graças às más gestões anteriores. E a dívida do Palmeiras só não é maior , primeiro pq o ex presidente do clube emprestou 200 milhões pro clube , onde o clube o paga parcelado sem juros. E outra é que tem um patrocinador pra bancar as contratações do clube.

        • A divida do Palmeiras com o Paulo Nobre está quase paga. Nunca foi de 200Mi, se informe melhor. Concordo com voce que a divida do Fla era passada, observe que já disse isso e que estou dando todos os créditos da redução à EBM. Não tenho problema de elogiar a parte adm/financeira dele, foi o melhor da história nesse aspecto, e não estou aqui por política. Porém a essa altura só quero ver o Flamengo ser campeão no futebol. SRN

  • Adeus penhoras! Mais um passo para frente dado!

    • E dois para trás no futebol!
      Kkkkkk

      • Vc acha? Eu nao. Não confunda: A falta dos principais títulos não quer dizer passos para tras! É o momento! E é uma coisa que trancende essa diretoria, é antiga essa carencia! É phod@ não ganhar, mas Faz parte do jogo! O importante é sempre persegui-los e melhorar a cada ano! Em relação futebol contruimos um otimo CT, na qual estamos reformando e melhorando ainda mais, CEP FLA de primeira, Projeto de estadio próprio, contratação de jogadores de peso, conseguimos a maior venda do futebol brasileiro, coisa que nem perto passamos em todos esses anos, 04 titulos (02 cariocas, 01 CB e 01 Copa Sao paulo de Junior) podendo chegar a 5 no final do ano e com perspectiva de melhorar ainda mais a cada ano! Lembro-me de muitos anos de penúria na qual nao tínhamos nada e sempre brigando pra não cair! Libertadores e Mundial só em 1981 e brasileiro em 2009 por uma sorte jamais vista! Fora esses dois, desde 1992 q nao conseguimos melhores resultados. nesse meio tempo, dívidas e mais dívidas, roubos, rebaixamento batendo na porta, clube que vivia do nome do passado, mal visto no cenario, mal pagador indo ano após ano ladeira abaixo! Era questao de tempo a bomba explodir! E explodiu! Porem nas mão das pessoas certas! Deus é pai e não é padrasto! Com tudo que foi feito até agora Acho q essa realidade não nos pertencerá por um longo tempo! Agora me diga porque 2 passos pra tras? O que foi que piorou de 2013 pra k? Diga pelo menos uma coisa que eu me calo. SRN

        • Voce precisa se informar do estatuto do Flamengo e da missão estabelecida por essa própria gestão. No estatuto, artigo segundo diz que a atividade fim do Flamengo é futebol e Remo, e a metrica ideal só pode ser títulos. Obras de patrimônio e avanços financeiros não são atividades fim, são meios! Sobre a missão, da uma olhada no que eles mesmo divulgaram e veja se cumpriram alguma promessa. Abs https://uploads.disquscdn.com/images/091889df96d12173b2f91111ea8dd08729f63873efb879c50dab5f29a9f8b68b.jpg

          • Falou, falou mas não se atreveu a responder minha pergunta! Sabe pq?! Pq vc sabe q as coisas melhoraram! Mas concrodo que é frustrante fazer tudo certo fora de campo e dentro dele as coisas não acontecerem! Dá raiva, mas fazer análise com raiva erros serão cometidos! Veremos somente as coisas ruins! As analises têm que ser feitas friamente, sem lado! SRN

            • Veja meu comentário lá acima, não tenho problema de dar crédito a EBM pelos avanços adm/fin. Mas não se faça de desentendido, foi voce que começou atravessando meus comentários em outras matérias, e tem feito com outros também. Eu não faço isso se não for provocado, porque não sou mal educado. Aprenda sua lição agora, e avise ao seu amiguinho João que é melhor não cutucar a onça com vara curta. Boa sorte para voces, afinal somos todos irmãos rubro-negros e não tenho duvidas que todos queremos o melhor para o Mengão. O Flamengo acima de tudo e de todos! SRN

              • Ta apelando irmão? Não pode Comentar seus textos?! Deve ser dificil pra vc debater! Kkkkk Então desculpe, é pq náo consigo ler certas coisas sem responder, a tematica do site é essa, mas tudo bem, Encerrado…. SRN

        • Perfeito cara. Os modinhas piram..

        • Não se cale jamais rubro negro. Esse king não sabe o que é planejamento. Até parece que o Flamengo era o real madrid papador de títulos antes do ebm.. eu heim..

          • Caro João, parece que voce começou nisso ontem, só tem 12 likes. Kkkkkk
            Cuidado rapaz, criança que brinca com fogo faz xixi na cama! Kkkkkk

            • Tá passando vergonha king.. para. Kkk likes?? É isso???? Kkk

          • Falou e disse!

        • 2016 – 3o. Lugar no Brasileiro
          2107 – 7o. (Hoje)
          Portanto são na verdade 4 passos para tras no futebol, vamos ver se ainda dá tempo de melhorar. Abs

          • Serio que vc digitou isso? Náo sei se vale a pena responder…

            • Já vi que voce quer continuar, sem problemas eu sou incansável. A gente se vê por ai. Sem mais! SRN

              • De forma alguma! Vc ta tão estressado que não consegue visualizar as coisas! Como muitos outros! Mas não vou tentar te convencer de nada não! Os fatos estão aí para quem quizer ver! não se pode mudar a historia, Já esta escrita! E só par concluir, Pode ser até G8 se o gremio ganhar a libertadores! Pré-Libertadores ou Entrada direta, estaremos na libertadores do mesmo jeito! Muda que teremos ainda estapas a cumprir antes da fase de grupos! Claro que seria melhor, mas quem quer ser campeão tem que superar tudo e todos! O importante é estar lá dentro! SRN

      • Concordo, o flamengo hoje é aquele rico emergente, aquele tiozão que ganhou na loteria, que tem um péssimo gosto, escolhe mal e não sabe aproveitar a grana que tem… esse é o flamengo, as financas vão bem obrigado, mas as chacotas, eliminações precoces, nenhum título e um pivô de 700 K você só encontra aqui…
        Quero meu flamengo de volta

        • Valeu amigo, perfeita sua analogia. Só uma revisão, o pivôzão custa 950mil/mês em vencimentos e luvas, fora os encargos. Contando impostos, FTGS e tudo mais, o custo dele vai bem acima de 1 milhão! Abs

          • Verdade King, bem mais que isso… abs

      • Típico pensamento de Brasileiro. Isso é cultural. Ainda bem que estamos evoluindo com pessoas como EBM. King, O EJACULADOR PRECOCE!!! kkkk

        • Tem razão, ano passado terminamos em terceiro, esse ano estamos nos arrastando em sétimo. Contra fatos não há argumentos, no momento estamos 4 passos atrás.
          João – O Atravessador, gosta de gozar com o pau dos outros! Kkkkkk

  • Azar no jogo, sorte no amor… kkkkkkkk

  • • Contratações 2015:
    Almir: Destaque do Bangu no campeonato estadual, Almir não aproveitou as oportunidades que teve com a camisa do Flamengo.
    Nota: 1
    Kayke: Cria do Flamengo, Kayke voltou ao clube após boa passsagem pelo Ceará. Reserva de Guerrero, Kayke pouco jogava e foi negociado. Alguns torcedores sentem saudade.
    Nota: 4
    Marcelo Cirino: Chegou como estrela e não conseguiu se firmar. Apesar de fazer bom campeonato carioca, Cirino não teve boa sequência no resto do ano.
    Nota: 2
    Thallyson: Sem muitas oportunidades, Thallyson não mostrou a que veio. Não deixou saudade.
    Nota: 1
    Armero: Famoso no Brasil por suas dancinhas, Armero praticamente não jogou no Flamengo. Não mostrou serviço.
    Nota: 1
    Pará: Após saída de Léo Moura, Pará herdou a vaga de titular. Perdeu espaço com a chegada de Rodinei, porém reconquistou sua vaga.
    Nota: 4
    Arthur Maia: Rápido e habilidoso, Arthur Maia caiu nas graças de muitos torcedores do Flamengo. Sua passagem acabou sendo curta. Arthur, junto com Marcelo, foi uma das vítimas da tragédia da Chapecoense.
    Nota: 3,5
    Alan Patrick: Foi muito aproveitado antes da chegada de Diego Ribas. Alan foi decisivo em algumas partidas pelo clube que tentou mantê-lo para 2017.
    Nota: 4,5
    Ayrton: Chegou para ser sombra do Pará e não teve muitas chances. Arriscou alguns lances de bola parada.
    Nota: 3
    Bressan: Chegou por empréstimo e era um dos membros da atrapalhada zaga Rubro-Negro. Não deixou saudades no Ninho do Urubu.
    Nota: 2
    Ederson: Chegou com status de estrela, camisa 10, chegou a jogar bem, mas o histórico de lesões atrapalhou bastante. Está fora desde junho de 2016.
    Nota: 3
    Emerson Sheik: Chegou para resolver o problema do lado de campo do Flamengo, mas acabou não agradando em sua segunda passagem pelo
    Mengão. Vai deixar saudades pela sua primeira passagem.
    Nota: 3
    César Martins: Veio emprestado, foi titular e não convenceu, apesar de fazer algumas partidas boas. Não jogou tudo que era esperado.
    Nota: 3
    Paolo Guerrero: No atual elenco, ao lado de Diego Ribas, o peruano é o astro do Flamengo. Chegou com status de ídolo e acrescentou muito ao time. Sempre é titular quando não vai à Seleção.
    Nota: 5
    Jonas: Aposta que não deu certo. Jonas saiu do Rubro-Negro com fama de ser um jogador violento.
    Nota: 2
    • Contratações 2016
    Muralha: Aposta que deu certo. Rapidamente colocou Paulo Victor no banco e conquistou a maioria da Nação. Fez boas partidas e chegou à Seleção Brasileira. Virou Mureta, não consegue pegar nenhum pênalti.
    Nota: 4
    William Arão: Após saída conturbada do Botafogo, Arão veio ao Flamengo e logo virou titular. Capitão em algumas partidas, o jogador foi um dos melhores “meio-campo” do Brasileirão 2016.
    Nota: 4
    Rafael Vaz: Após recusar diversas propostas de renovação com o Vasco, o jogador assinou com o Flamengo. Titular na maioria dos jogos, Rafael fez uma boa dupla de zaga com o veterano Réver.
    Nota: 4
    Donatti: Ídolo na Argentina e destaque da Libertadores, Donatti não teve muitas chances.
    Nota: 3,5
    Réver: Xerifão do Flamengo. Encostado no Internacional, Réver foi o principal zagueiro da equipe de Zé Ricardo.
    Nota: 5
    Rodinei: Chegou para ser titular, fez boas partidas e caiu nas graças da torcida. Viu Pará roubar sua vaga após se lesionar. Piada
    Nota: 3,5
    Mancuello: Com alta precisão nos passes, Mancuello foi importante para a equipe em 2016, apesar de não ser sempre titular. Fez gols e deu algumas assistências.
    Nota: 4
    Diego: O grande craque do Flamengo em 2016. Após sua chegada o clube ficou um bom tempo sem perder. Objetivo de voltar à Seleção deve ser cumprido em 2017.
    Nota: 5
    Antônio Carlos: Não foi aproveitado por Muricy Ramalho. Saiu do clube sem entrar em campo.
    Nota: 1
    Chiquinho: Deu errado no Flamengo. Perseguido pela torcida não conseguiu jogar bem. Não deixa saudades.
    Nota: 1
    Arthur Henrique: Não foi aproveitado por Muricy Ramalho. Saiu do clube sem entrar em campo.
    Nota: 1
    Juan: Começou ano como titular mas perdeu espaço no time. Renovou com o Rubro-Negro para 2017. O veterano é cria da base do Flamengo.
    Nota: 4
    Leandro Damião: Sombra de Paolo Guerrero. Tirou ainda mais espaço do jovem Felipe Vizeu. Fez alguns gols quando teve oportunidade.
    Nota: 3,5
    • Contratações 2017
    Rômulo: Chega para ser titular na equipe de Zé Ricardo. Deve entrar no lugar do contestado Márcio Araújo.
    Nota: 1
    Trauco: Vem para brigar pela vaga de Jorge na lateral esquerda. Pode jogar um pouco mais avançado na ponta esquerda do campo.
    Nota: 3
    Dario Conca: Com passagens pelos rivais Vasco e Fluminense, o argentino vem para se tratar no clube carioca. Esperança é que vire titular a partir de abril.
    Nota: 0
    Desses aí quem realmente deu certo?
    Dinheiro jogado fora por pura incompetência!!!

    • Nada parcial seu comentario! Jogador de seleção nota 5 fica difícil discutir com vc…

      • Qual nota voce daria? acha que merece mais? o que ele fez de relevante esse ano?

        • Perdeu o penalty que deu o titulo ao Cruzeiro. Ele até que é craque, mas com o pé frio de EBM nem Messi resolveria. EBM o Mick Jagger dos trópicos! Kkkkk

          • Craque é uma palavra muito pesada, não temos craques no Flamengo, no máximo jogadores diferenciados.

            • Com exceção do Neymar, não há mais nenhum craque brasileiro no mundo.

      • Pare de atacar pessoas, o assunto aqui é o Flamengo. Sua opinião sobre torcedores é irrelevante. Se vai rebater o colega, se dê ao trabalho de listar ponto a ponto o que está errado. Muito fácil desqualificar todo um trabalho minucioso com uma simples opinião. Deixe de ser preguiçoso e trabalhe seus argumentos como fez o colega ai.

  • Queremos comemorar títulos. Acabou a minha paciência com essa diretoria, já estou considerando um bando de omissos. Quando teve contratação Rodrigo Caetano botou a cara. Agora que o time está uma merda ninguém fala nada. Chega de jogadores medíocres. Pará, Arão, Rafael Vaz, Gabriel e outros. Queremos jogadores com perfil campeão.

  • Esses caras são incríveis, muito incríveis msm em se tratando de administração, se colocarem uma lojinha de vender pipa na esquina da rua em que moro, ela vai pra frente.
    MAS em se tratando de futebol estão devendo muito, é o penúltimo ano deles, e antes deles o Fla brigava com as dívidas e pra não cair, conseguiram arrumar a casinha, infelizmente cometeram muitos erros no futebol, como a manutenção de jogadores que já demonstraram que não têm condições de vestir o manto. Serei eternamente grato à essa gestão, não pelos dois cariocas ou pela CB, mas sim pelo feito incrível de salvar o mengão da falência, pois esse seria o nosso destino se alguém como a Patrícia continuasse à administrar o Fla. Talvez ano que venha seja o ano deles, talvez não, enfim, a única certeza que tenho é que esses últimos 5 anos foram os anos de salvação, e daqui a 10 anos qnd forem lembrar de como o Fla voltou a dominar o continente não se esqueçam desses 5 anos, e lembrem que o topo não é fácil e por isso não é pra qualquer um.
    “Tudo pelo Flamengo, nada sem o Flamengo”.

    • Bom comentario!

  • Por favor pessoal entedam uma coisa o fla nao ganha de nenhum grande faz tempo !seja com dinheiro no caixa seja sem dinheiro,a questao eh ninguem mais quer ser rei do rio.
    A diretoria eh boa na administração e só e difícil aceitar isso?

    • Não perca o seu tempo. Estamos há mais de um ano tentando dizer isso. E eu já estive do outro lado. Sei como é não querer enxergar o óbvio.

      • Meu irrita isso eh so buscar os números vc sabe quanto tempo nao ganhamos do gremio no sul ?anos anos e anos..
        Sabe em sao paulo somos uma vergonha eu moro em sorocaba ja fui no rio varias vezes ver jogo mas cansei. .. to cansado de ser rei do rio

        • Há anos somos fregueses dos paulistas. No ano passado mesmo terminando em 3º tivemos só vencemos um jogo dos 8 confrontos, justamente o último contra o Santos. Nesse ano fomos saco de pancadas de todos exceto dos Cariocas e olha que foram diversos empates e vitórias magras. 2 vitórias em 16 jogos contra os grandes. Desempenho de rebaixado (somos lanterna nesse quesito). Mas o ano está maravilhoso porque somos o “rei do rio”. Patético.

          • Viva somos o rei do riooooo

      • Acho que a maioria aqui já esteve do outro lado, eu mesmo era cego até a diretoria tentar renovar com o César Martins, depois daquilo não tinha como eu não abrir os olhos.

        • Tadinho dos ceguinhos. Eu empresto minha bengala pra vcs…

          • Pode enfiar na bunda de outro, ou na sua mesmo se preferir.

            • Fala a verdade. Tais babando pela minha bengala né?

              • Não, já tenho a minha, e só ofereço às minas, veadinhos como você ficam só na vontade.

                • Ai loca. Já tens a tua bengala? Deve estar sentadinho nela cavalgando né? Sua bruxinha…

      • kkkkkkk já esteve do outro lado Yan? Essa foi boa, como foi ser um Bandeirete?

        • Na época em que era um fã cego do Bandeira, poucos criticavam ele, mas eu não entendia as críticas e me revoltava quando elas eram feitas. Só que paciência tem limite. Depois da sequência de besteira que fizeram no ano passado como a permanência de Wallace e Cesar Martins, que saíram do Flamengo por fatores externos, a volta do descompromissado Sheik para o time quando o Flamengo brigava pelo título do Brasileiro, as declarações conformistas de 2016 como “o trabalho está sendo muito bem feito” depois de ter sido eliminado para o Fortaleza na pior campanha da história do clube na CdB, a indiferença quanto ao vexame contra o Palestino na Sul-americana e a renovação do Márcio Araújo, eu já comecei a ter um olhar mais crítico e cobrar da diretoria postura diferente no que tange o futebol. Nada mudou em 2017, nem a forma como eles enxergam o futebol do clube, nem os fracassos obtidos dentro de campo.

          • Eu nunca me iludi com o EBM desde a eleição em que ele ganhou dando o Golpe na verdadeira chapa Azul eu desconfiava que algo iria degringolar e por nossa infelicidade o que degringolou foi o futebol. Não sou fã número 1 do Wallin, mas desde a eleição ele avisou que conheceríamos o verdadeiro Bandeira ele disse que ele era vaidoso e egocêntrico.
            O tempo só provou que ele tinha total razão e hoje tenho grandes dúvidas se o EBM quer o melhor para o Flamengo ou o melhor para sua carreira política, NÃO ACREDITO MAIS NO SLOGAN “NADA DO FLAMENGO, TUDO PELO FLAMENGO”

            • Eu também, apesar que não acreditei no Wallin e achei Bap um boçal quando abandonou o barco. Me mantive iludido, acreditando que esse ano seria o ano mágico. Só ha poucos meses cai na real, parecendo um corno, o ultimo a saber. A gota dágua foram os faniquitos dos mensaleiros bandeiretes, ai caiu a ficha. Eles não entendem que quanto mais ofendem a torcida e desafiam nossa inteligência, mais a rejeição aumenta. Eles estão cavando suas próprias covas, com os dias contados!

              • Qual rejeição??? Kkkk a de uns manés modinhas aqui do site??? Kkkkkkkkkk só rindo

                • Voce não aprende hein rapaz? Vai continuar atravessando? Não vá dá faniquito depois viu, aguarde que o seu está guardado!

                • Voce passou os ultimos meses em que planeta?
                  Da uma olhada na TV, nos jornais, etc. Não adianta faniquito, já amarraram a lata de voces bandeiretes!
                  Kkkkkkk

      • Seus manés. Faz quanto tempo que o Flamengo não ganha do grêmio ou do inter no sul? Mas os idiotas acham que a culpa é do EBM. Deixem de ser energúmenos…

        • Marcos, se não me engano desde 96 sem ganhar do Grêmio fora… ou seja, vamos lá, 96,97,98,99,00,01,02,03,04,05,06,07,08,09,10,11,12… agora com essa diretoria 13,14,15,16,17…
          Então não se pode culpar tanto a atual gestão. Que logo estaremos ganhando lá!

        • Kkkkk boa!!! Esses modinhas só reclamam. O EBM vai deixar um legado. Seremos o maior das américas em poucos anos, isso se kl e paty não voltarem. É o que essea manéa querem.

      • Eu também Yan, 5 anos me iludindo e brigando para defender o indefensável. Claro que se eu fosse funcionário no Flamengo e estivesse com medo de perder meu emprego, eu também me esconderia num avatar como esse aqui embaixo para ficar batendo palmas para maluco dançar. Eles só passam vergonha, e daqui a pouco mais de 1 ano vão desaparecer. Não adianta argumentar, é só ter um pouquinho mais paciência, falta pouco…

  • Na Admin é Deus. Ja no futebol…
    Vamos torcer pra entrar alguem de pulso firme pra alavancar o raça que sumiu desse clube e assim fechar 2019 com um título expressivo. O mestre dos magos merece.

  • ” Ter dinheiro e não saber investir é o mesmo que não ter”.

    ” O Flamengo hoje chega ao ponto de estar pior do que setor público sem cobranças e sem demissões por não alcançarem suas metas. Pois todo funcionário do clube é tratado como um filhinho mimadinho concursado”.

    • Exatamente. . Parecemos que somos concursados… fla do governo

    • Gestão com 5 anos no comando e não foram competentes pra montar um time.

  • Se esses dados são verdadeiros, fazem um excelente trabalho financeiro, eu disse fazem e não é só EBM, porém no futebol as coisas não andam, não ouvem a torcida, são teimosos, renovaram com Márcio Araujo etc.

  • Sabe qual eh a maior vdd ? O fla vai ganhar um respeito tão grande fora do brasil que qualquer time europeu vai querer fazer negócio com o Mengão pois o fla paga.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

      Flamengo não está sendo respeitado nem no próprio estado, outros times grandes vem aqui e fazem o que querem.

      • Cara to falando de contratação,entenda que uma coisa nao tem nada aver com a outra.
        Eu tbm acho que perdemos o respeito.

  • Ou esta coluna é feita de anti-flamenguistas ou de idiotas, pois é cada merd… que se vê por aqui. Como pode alguém em sã consciência criticar esta administração que resgatou o FLAMENGO de seu estado falimentar para torná-lo gigante de novo??? Conhecem realmente a história do FLAMENGO??? Dirão os beócios, como vemos abaixo: “quero títulos”; “quero vitórias contra equipes de SP, RS, MG…”; “não quero saber de quitar dívidas, quero ganhar…”. Desconhecem os néscios que títulos só virão com organização administrativo/financeira. Esperavam os idiotas que o FLA conquistasse tudo em 2017, quem conquistou? Vencemos o carioca invicto, chegamos à final da CB e temos grandes chances de sermos campeões da Sulamericana. Perdemos a liberta por falta de técnico e por termos perdido Diego por contusão e, se não estamos bem no brasileiro, estamos no páreo para um fim digno. Que ano decepcionante é este então? O FLAMENGO está numa curva ascendente crescendo em todos os aspectos. O futebol precisa de algumas correções de rumo, mas lamentar a excepcional administração EBM e equipe ou é coisa de viúva derrotada mal intencionada ou de idiotas. Em qual das duas opções vocês se enquadram???

    • Pelo visto o povo aqui gostava de Kléber Leite , Edmundo Santos Silva , Patrícia Amorim…

      • Argumento clássico…

      • Muda o disco rapaz… ninguém aqui quer esses caras de volta. Isso é passado. Olha pra frente irmão. Ja faz 5 anos que estamos no caminho certo administrativamente. Por méritos do Ebm, e principalmente do Landim, do bap, do Wallin, do tostes, que idealizaram a chapa, posteriormente do wrobbel, tabet, orleans, prackovic… se liga, ninguem fez nada sozinho ai nao. Esse seu argumento é bobo, inocente, fragil. A verdade é que o EBM no comando do futebol eh pessimo. Perdedor. Um dos piores. Ninguém questiona o saneamento do clube. Questiono esse departamento de futebol ridículo do Flamengo.

        • Na parte administrativa ninguém está questionando essa gestão. E esses argumentos de “falsos rubro-negros”, “plantadores de crise” ou “amantes das gestões passadas” estão pra lá de manjados. Acabei de escrever um texto à mão aqui(justamente sobre essas coisas), vou passar pro Word e enviar pro Coluna.

        • Otimo comentário, mas como voce irá convencer um mensaleiro com medo de morder a boca? Missão impossível, desiste. Daqui a 1 ano vai desaparecer todo mundo, é só esperar agora. Abs

      • Oh damon,todo mundo sabe que a diretoria administra bem,a questão eh que quando tinhamos times fracos perdíamos dos grandes e agora continua assim,entao ou tem algo errado ou vc so encherga dinheiro.

        • Então vamos lá
          Flamengo 2 x 2 Palmeiras
          Flamengo 1 x 1 Corinthians
          Flamengo 2 x 0 São Paulo
          Flamengo 0 x 2 São Paulo
          Flamengo 2 x 3 Santos
          Flamengo 0 x 1 Grêmio
          Flamengo 1 x 3 Grêmio
          Flamengo 1 x 1 Cruzeiro
          Flamengo 1 x 1 Atlético MG
          Flamengo 0 x 2 Atlético MG
          Flamengo 0 x 0 Botafogo
          Flamengo 0 x 2 Botafogo
          Flamengo 2 x 2 Fluminense
          Flamengo 1 x 1 Fluminense
          Flamengo 1 x 0 Vasco
          Flamengo 0 x 0 Vasco

          Aí te pergunto. Quantos desse resultados perdemos ou deixamos de vencer por erros individuais? Aí a culpa é da diretoria?

          • Quem Mantém os caras que erram como o vaz o Pará marcio araujo ?sou eu ou vc ? Pq nao sabia que nao era a diretoria

            • Quem mantém é o técnico. Afinal quem escala? O técnico ou a diretoria?

        • Então vamos lá .
          Flamengo 2 x 2 Palmeiras
          Flamengo 1 x 1 Corinthians
          Flamengo 2 x 0 São Paulo
          Flamengo 0 x 2 São Paulo
          Flamengo 2 x 3 Santos
          Flamengo 0 x 1 Grêmio
          Flamengo 1 x 3 Grêmio
          Flamengo 1 x 1 Cruzeiro
          Flamengo 1 x 1 Atlético MG
          Flamengo 0 x 2 Atlético MG
          Flamengo 0 x 0 Botafogo
          Flamengo 0 x 2 Botafogo
          Flamengo 2 x 2 Fluminense
          Flamengo 1 x 1 Fluminense
          Flamengo 1 x 0 Vasco
          Flamengo 0 x 0 Vasco

          Aí te pergunto. Quantos desse resultados perdemos ou deixamos de vencer por erros individuais? Aí a culpa é da diretoria?

      • A questão não é gostar dessas pragas e querer a volta delas, seria loucura. Entenda uma coisa, o EBM é excelente administrador, até que se faça alguma cagada realmente grande como esses citados, tirando esse desastre no futebol que já o marcou. Está perfeito nas finanças, tem créditos, mas pelo esperado da torcida é pouco. falta equilíbrio nas duas coisas. Mas a soberba dele em assumir uma pasta de futebol que reconheceu não entender nada, igual o WV que foi outra desgraça na área. Ele no mínimo, depois que o Godinho foi preso, deveria imediatamente ter procurado alguém, nem que fosse de forma profissional pra ocupar o cargo, e como seria possível? Simples você tem um auxiliar como Jayme que ganha pra ficar ali junto ao técnico. Manda embora, tem nada que sustentar ele, teve seus feitos no clube como jogador, na base terminou. Mas pior ainda fica ouvindo gente como Luz, outro que não entende nada de futebol, mantém um preparador de goleiro contestado pela torcida, que até um ponto usou algo que vai ficar marcado na Copa do Brasil com o Alex “siga seu coração”, cadê a razão nisso? Esse merda poderia ter dito “use a força Alex” e ia dar na mesma.
        Pra festejar, a cereja do bolo vem o energúmeno do Mozer dizer que o carioqueta salva o ano do Flamengo, depois da queda vergonha na Libertadores e da falta de planejamento pra comprar jogadores ou usar da base, porque o Caetano só compra, quando espera promoção e não por necessidade conforme planejamento. Com aval de um ex-técnico convicto em suas burrices e que manteve no elenco essas peças podres que temos hoje com consentimento do presidente que ainda os coloca como filhos protegidos, porque são bulinados por nós torcedores. Tem tempo ainda pra ele resolver um monte de coisa, se os anões que o cercam pararem de o encher o saco dizendo pra usar o coração, em vez da razão.

    • Assino embaixo! É claro que tbm quero ganhar tudo, fico puto e critico muitos erros cometidos no futebol, mas dizer que estão fazendo a coisa errada é muita sacanagem. Me orgulho muito dessa diretoria, e tenho certeza que em muito pouco tempo vou ver um Flamengo como nunca vi nos meus 34 anos de idade.

    • Amigo se ser gigante de novo eh perde pra todos os grandes do brasil e ser o rei do rio acho que entre ser pequeno e grande nao tem muita diferença concorda ?

      • Rubro-negro, Gardner, perder e ganhar faz parte do futebol. É claro que pelo investimento o desempenho no brasileirão está abaixo das expectativas. Necessita-se de correção de rumos para 2018. Todavia, não se pode olvidar que vencemos o carioca invictos, chegamos à final da CB e não a vencemos por detalhes e temos grandes chances de sermos campeões da Sulamericana. Não é pouco não. Podíamos mais? Claro, podíamos ir mais longe na liberta, mas detalhes (Zé Ricardo, contusão de Diego, expulsão estúpida de Berrío) nos tiraram precocemente da competição. Mas o trabalho é excelente e gerará frutos no futuro. 2017 pode não ser brilhante, mas se terminarmos campeões carioca invicto, finalista da CB e campeões da Sulamericana você concorda que será um ano bom? Tenha fé, rubro-negro. Apoiemos quem realmente faz o FLAMENGO crescer. SRN.

        • Concordo em partes !
          Eh que vc nao sabe oq eh morar em sao paulo,eu tbm acho que vai dar frutos mas tem mudar a visão!
          Da uma olhada na tabela todo ano os paulista estao no topo com elenco bom ou fraco eles sempre estão! Sabe qual era o cometario aqui no começo do ano ? Que o Corinthians ia lutar pra nao cair e olha aonde eles estão sabe oq eh isso ? Vergonha na cara… coisa q esses atletas do fla nao tem.
          Vc precisa despertar amigo e ver o lado ruim das coisas tbm.
          Senão acomoda e isso que aconteceu com o fla acomodou geral senão ja estamos todos comemorando esses titulos ai que vc falou e que perdemos por falta de vontade

          • Gardner, moro no DF, mas sou paulista, nasci em Lins, morei muitos anos no interior e na capital. Todavia, não gosto de São Paulo, sou brasileiro por uma contingência da vida, minha pátria é o FLAMENGO. É verdade que vemos há muito os times de SP à nossa frente, mas isso é fruto de inúmeras gestões horrorosas que tivemos ao longo das últimas décadas. EBM e equipe não vão conseguir reverter isso como um passe de mágica, leva-se tempo. Hoje somos respeitados e os atletas querem vir para o FLAMENGO. Esse ano não deu para desbancá-los, mas tenha certeza, não tardará e dominaremos o futebol brasileiro, é só não deixar os aproveitadores retornarem ao MENGÃO. SRN.

            • Pq para o fla leva se tempo e nos outros nao ?me responde essa…
              Mas fazer oq ne,nem tudo eh perfeito …
              Quem sabe vc esteja certo.

              • Gardner, o futebol paulista ainda se sobressai ao do FLA por conta do nosso estado falimentar que estávamos até bem pouco tempo. Hoje somos modelo de gestão e todos tentam nos copiar. Como disse, não demorará para dominarmos o futebol brasileiro. Ademais, com exceção do Palmeiras que tem um mecenas, todos os outros clubes paulistas estão de pires na mão. Enquanto isso o FLA avança na consolidação de sua marca e grandeza. Os resultados virão, pode crer. SRN.

      • A questão não é se contentar com pouco,a diretoria contratou jogadores de renome a função deles é fazer seu papel em campo.
        O erro da diretoria e proteger os perebas e renovarem com eles.
        Gabriel,Márcio Araújo,muralha e Rafael Vaz saindo = 800 mil mais ou menos de alívio na folha salarial.

      • Considerar tudo o que esta administração fez e faz pelo FLAMENGO como pouco deve ser porque vivenciamos momentos de glória extrema nas últimas décadas. Ou você é esquecido ou foi abduzido nos últimos 20 anos, pois parece que ganhamos tudo nesse período. Não se trata de se contentar com pouco, incauto, mas de se reconhecer que o trabalho é excepcional e que os frutos virão. Queremos tudo, por isso somos FLAMENGO, mas sabemos que isso é quase impossível. Criamos expectativas acima das possibilidades para 2017, talvez por isso um pouco de frustração, mas temos a chance de sermos se não o único, mas um dos poucos que ganharão dois títulos em 2017. Acredito que seremos campeões da Sulamericana. Você deve estar torcendo contra, pois precisa achar motivo para criticar. A gestão é excelente, só não vê quem não tem capacidade ou é mal intencionado.

        • Creio que para esse yan são as 2 opções. Capacidade e mau caratismo.

      • Perfeito Yan. Fica de olho nesse Joao ai, começou essa semana e já está atirando ofensas e xingamentos para todos os lados. Colocou meu nome e o seu em seus comentários de baixo nível. Fica em seu radar ai para denuncia-lo para ser banido se continuar. Abs.

        • O usuário [João d] é novo, mas esse cara é antigo no Coluna. [joão dias]. Conhece?

          • Já tava com saudades!

            • Eu não kkkkkkk

          • Ta explicado, valeu! Eu já suspeitava que essa valentia toda ja tinha um ranço. As bandeiretes estão desesperadas… Kkkk

    • São limitados Carlos. Falo de inteligência mesmo. Querem aparecer. Esse Yan e o kingdavid são os piores. Modinhas, bebezinhos que a mamãe tirou a chupeta e tão chorando.

      • Kkkkkkkk
        Vai chamar sua galera vai!
        Bandeiretes

    • Onde assino?!

  • Quero ver que notícia vão inventar depois de quarta se o time tomar outra porrada…

    • Cavani no flamengo.
      Estadio aprovado essas coisas

  • Quantos antisflá e cheio de vírus nesta coluna e uns doido para morde fronha.

  • Terminem o BR em uma posição digna e ganhem a Sul América por respeito ao torcedor e ao ano pífio em campo, daí eu comemoro.

    • Essa fita mesmo.
      So quero vencer cruzeiro o Corinthians e o palmeiras.

  • Poderia ter sido o maior e melhor presidente da nossa história. Bastava ter reconhecido que não entende nada de futebol, e que o modelo que ele pensava ser ideal é falho e ineficiente.

    Mas não, por incrível que pareça é mais fácil teimar e manter o orgulho besta. Decepcionante.

    • Vou ter q discordar de vc pois todos os jogadores q foram contratados por essa administração teve 90% de aprovação da torcida o único defeito do bandeira foi por pessoas sem um pingo de compromisso para comandar nosso futebol como Mozer q muitos defendem mas acha q carioca é título

      • Ele é responsável pelos fracassos Silas, porque ele é o cara da caneta, é quem dá a palavra final. E não se esqueça de que ele ficou muito tempo como VP de futebol.

        Viu que o trabalho era ruim e não fez nada.

  • Bandeira poderia fazer uma proposta ao Vanderlei Luxemburgo para substituir Mezer. Daí não teríamos mais essa desculpa de que a diretoria não conhece de futebol, pois o próprio quem disse isso.

    • Wanderley gosta de inventar jogador desconhecido para ganhar comissão chega de sanguesugas

  • Hahaha agora solta notícia sobre estádio

    • Essa notícia está guardada caso não ganhe a Sulamericana!

  • So quero uma coisa que o fla ganhe de corinthians,palmeiras e cruzeiro.
    Sem maldade so esses três dai fico feliz.

  • Parabéns. Agora explica porque pagaram 20 milhões a Ronaldinho com tanta pressa. Quem entende de justiça trabalhista sabe o que estou falando. Ao que lembro, havia 3 meses de direito de imagem em atraso, dando um valor devido de uns 3 milhões. Nem era pra ser trabalhista, essa parte estava fora da carteira. O proprio jogador abandonou o trabalho, com a imprensa noticiando amplamente seus casos de indisciplina, até bebedeira e mulher em concentração teve. E o pior, nem tinha saido sentença em primeira instância, mas o Flamengo tinha amplas chances de ganhar ou protelar recorrendo até a terceira instância. Então por favor explicar como 3 milhões viraram 20, e porque pagaram em 2-3 anos, em tempo recorde!

    • Acredito que virou esse valor por juros.
      Sinceramente nao sei mas eh um fato curioso

      • Não existe juros de 800% em 3 anos, mesmo no Brasil. O jogador alegou um monte de mentiras e pediu absurdos. E advogados de defesa e acusação adoram fazer acordos para dividir os gordos honorários entre eles.

        • Maninho nessa ai to por fora,so uma ctz tenho o Ronaldinho sempre foi mercenario…
          Uma pena

          • Valeu amigo, voce ajudou com uma boa pergunta. Abs

    • Teve ação por danos morais, o valor total cobrado era de 50 milhões, e geralmente a justiça sempre dá razão ao trabalhador.

      • Se não me engano os danos morais eram 20 milhoes que ele pediu. Outros 40 incorporando tudo na carteira e cobrando tudo até o final do contrato. Mas o jogador é quem causou danos morais ao Flamengo. Ele pode pedir até 100 milhoes, cabe ao clube lutar para se defender. E na pior das hipoteses protelar, recorrer, para forçar o jogador a aceitar um acordo melhor pro clube. Fizeram isso com Romário por 20 anos, a conta saiu muito barata, só 5 milhoes. Muito dificil engolir esse caso do Ronaldinho.

        • É…Pode ser..

    • 1º – acordo se paga na data acordada.
      2º – se o jurídico e a diretoria do clube aceitaram o acordo é porque tinham conhecimento que deviam o valor pedido ou algo superior ao acordo assinado!
      3º – Muitas informações não são noticiadas então não podemos fazer um juízo de valor no trabalho do jurídico do clube!
      4º – Pode acreditar, boa parte (aproximadamente 90%) dos escritórios de advogacia do rio sonham em tomar uma conta como a do Flamengo então os caras que lá estão são competentes, para vc ter uma ideia sou advogado e moro no ES, se o flamengo quiser me contratar eu me mudo para i Rio de Janeiro no mesmo dia!

      • Claro, quem não queria receber honários milhonários do Flamengo em tempo recorde? Minha familia tem de desembargador a procurador federal do trabalho, voce acha que não sei como funciona? Acho que voce não entendeu meus pontos, para que pressa em fazer acordo, se dá pra recorrer? Dificil mesmo é achar advogado que quer lutar pelo melhor para o clube. Abs.

        • perfeita sua observação.

  • Daqui a pouco aparece um Zé Panilha com o seguinte discurso generalizado que eu simplesmente ODEIO:
    “Títulos serão questão de tempo”

  • Se essa ADM entendesse de futebol nós já seríamos uma potência das Américas. Mas ainda assim acho q eles merecem o mínimo de respeito por tudo o que conquistaram extra campo. Deus queira q 2018 eles aprendam e q seja um ano de conquistas para coroar esses anos de renascimento.

  • Soltaram duas notícias de conquistas administrativas para dar um cala-boca na torcida com o fracasso no futebol, como de costume. Foi assim o ano todo e agora não seria diferente.

    • Sempre acontece isso …
      Palhaça da. …..

      • Ficaram previsíveis, seja no campo com as mesmas desculpas dos jogadores. Ou no administrativo com esse jogo baixo pra tentar encobrir o péssimo momento no futebol.

    • O Luciano que comenta aqui direto tbm ja tinha falado isso antes dos caras posta a notícia. Kkk

      • “Vidente”

    • Só que não cola mais… Seja pelos resultados em campo que são pífios ou aliados sem noção, dizendo que carioqueta é título.

    • Uma coisa nada tem a ver com a outra. O extra campo vai vem e O futebol vai mal do mesmo jeito e ninguem vai se enganar! A tabela é a mesma e os resultados tambem! Nada muda! Foi apenas uma noticia. E que deve ser vista com bons olhos! Mais dinheiro pro futebol! Vai trazer jogador de qualidade como? Tem q ter a grana…

  • Também pago as minhas dividas, será que vai sair alguma materia sobre? faço tudo isso sem patrocinios milhonários rendas milhonárias ST e cota de TV.. somente com um salario minimo.. acho que chega de materias assim né? pagar dividas é obrigação de todo mundo..

    PARABÉNS estão pagando as dividas. uma obrigação

    e o FUTEBOL E OS TITULOS outra obrigação do clube com sua torcida está em DIA?: NÃOOOOOOOOOOO

  • Obrigado mestre dos magos, inteligente mas não sabe nada de futebol, ao menos podia se cercar de pessoas que entendem…. Mozer ? Caetano? Vítor Hugo? Jayme? Tanuri? Kkk

  • Quero ver o restante da turma do “Oba-Oba” fazer o mesmo. DUVIDO!!! Depois reclamam da injusta divisão das cotas de tv.

  • As bandeiretes e ze planilhas molham a cueca com uma notícia dessas. Quer saber, não fez mais que a obrigação dele. Só nesse país pagar em dia e ser honesto eh uma virtude. Quero futebol. Não tem mais desculpas. E se vier bandeirete com argumentinho: “vc deve ter saudades da paty ne” “bom era o kleber leite ne” vou enfiar meio metro de rolaaa no cuu desses veadinhoss torcedores de dirigentes.

  • Como amigos desse espaço aqui falaram: A cada derrota, mais uma notícia no dia seguinte do EXCEPCIONAL TRABALHO ADMINISTRATIVO.

  • O bandeira deve pensar fiz o que ninguem fez,
    e nao consigo ser campeão…

    • Amigo ele não foi menos campeão do que foram os ex: dirigentes que afundar o Flamengo, alias a media de títulos/ ano de Bandeira e melhor,
      Durante quase 120 anos comandado por crápula o Flamengo só ganhou 10 títulos de expressão, 6 Brasileiros, 2 copas do Brasil, 1 libertadores e um mundial,media 1 titulo de expressão a cada 12 anos
      O Bandeira em menos de 5 anos há ganhou ema copa do Brasil, media 1 titulo de expressão em menos de 5 anos.
      Portanto Bandeira é MITO.
      Obrigado Bandeira de Melo e seus pares.

        • Kkkkkk é por isso que sou seu fã nobre amigo! Mas se o cara ainda não aprendeu em 5 anos, não tem mais jeito. Deixa ele passando vergonha! Kkkkk

        • O Gabriel81 foi direto canela dele kkkkkk

          • Ele sempre aparece em notícias como essas e em uma delas eu também esculachei ele. O cara chega ao como ídolo de nomear EBM como ídolo máximo do Flamengo.

        • Maior ídolo da história do Flamengo será o Bandeira? Pensei que sempre seria o Zico. Orra meu!

      • Olha cara se ele ficar so com esse titulo da copa do brasil,será muito pouco.
        Tbm acho q ele eh um mito.
        Porem se ele apenas ganhar essa copa do brasil nao será lembrado por ser o melhor presidente.
        Vc sabe que a midia tem acabado com ele.

        • Esse título da Copa do Brasil caiu no colo. Foi ganho no primeiro ano de gestão e quase caímos pra segunda divisão com aquele time horroroso, mas que incorporou a velha raça rubro-negra e conquistou aquele título. Sendo assim a média era de um título por ano, que caiu para 0,5, 0,33 e hoje se encontra em 0,20. Ridículo um conformismo desses.

          • Sem contar que os titulos do fla a maioria foi na era do marcio braga.

          • E foi a última copa sem os times presentes na libertadores. Era mais fácil que a atual.

            • Na verdade foi a primeira com a presença dos times da Libertadores.

              • Nao foi não. Enfrentamos cruzeiro (primeiro ano da sequência vitoriosa deles), goias, botafogo eatletico paranaense. No outro ano sim, em 2014.

                • Foi nesse ano que o Pato perdeu aquele pênalti contra o Grêmio tentando fazer uma cavadinha, e Grêmio e Corinthians estavam na Libertadores esse, afinal o Corinthians era o atual campeão, demos, não sei se você lembra, mas a final naquele ano foi em novembro.

                  • Vc está certo. Vi aqui no Wikipedia. SRN

      • Que malabarismo pra manipular as estatísticas hein ?
        120 anos, sendo que em vários desses o futebol nem sequer era profissional, nem o remo,.

  • Quero bola

    • Tenho duas. Já ficamos muito mais tempo e ainda humilhados.

      • Ok ze planilha…

        • Como pode somos vergonha no brasil todo faz anos sem vencer Corinthians em sp ,palmeiras santos ,gremio no sul ,inter e a turma ta numa felicidade.

          • Concordo. Tem q tirar muita gente. Mas isso não é de agora. Por exemplo… Há 23 anos não ganhamos do grêmio no sul. Fla não ganha do curica la desde 2009…

            • Cara isso me revolta.
              Somos piada eu moro em sorocaba sp,os caras tiram a gente.
              Pois todo ano a mesma coisa

  • Valeu presidente rumo ao topo,o mais rico da América

  • parabéns ao meu flamengo, tudo bem que 2017 foi uma bosta mas creio que mudanças virão.

  • Parabéns brilhante e honesta Diretoria, agora com a casa finalmente em dia é arregaçar as mangas e resolver outras frentes que os diretores anteriores nunca se preocuparam, o Ninho 1 está lindo o 2 indo a todo vapor o estádio Ilha do urubu está lindo a sede da Gávea em excelente estado, ano que vêm com um time melhor reforçados nas posições que falta no elenco, e que os proximos Presidentes e diretores que vierem não roube e a merda volta toda da onde saiu.

    • ??? excelente conclusão.

  • Obrigado presidente pelos serviços prestados, agora entrega e passa o comando para alguém que tanto entenda de finanças como de futebol.

  • Precisamos dessa competência no futebol também, equilíbrio nas contas, desequilíbrio no principal que é futebol. Mas infelizmente essas mazelas políticas dentro do clube. Causam inviabilidade, e enquanto circular com anões a volta como Luz, Lomba, Caetano, Mozer, Gonçalves, Jayme, Victor Hugo vai ser difícil. Fora os protegidos que sabotam o Flamengo.

  • Chega de noticias de faturamento ou pagamento de dívidas!
    Eu quero que o fla volte a vencer em sao paulo,no sul em minas os grandes!
    Chega de passar vergonha sendo freguês de todo mundo.
    Rei do rio na casa do caramba.

    • No sul não. Quando lembro de jogos no sul, era só bordoada. De 4 pra cima.

      • Vc tem quantos anos ?

        • 27

          • Entao vc nao pegou a época que o fla ia no sul e batia de frente!
            Busca na net eh que faz muito tempo mesmo…
            Por isso acho tao ridículo.
            So o time de zico e os feras ganhavam lá. .. foi assim nas finais de brasileiro

    • Era um fracasso nas finanças e noa jogos interestaduais, agora é sucesso nas finanças e apesar de ocilar no futebol pelo menos nunca mais brigou contra o rebaixamento ( que era comum) vez ou outra briga por título.
      Me contento com pouco?
      Absolutamente não, sei que há muito o que mslhorar, mas tb sei reconhecer que já mudou e muito pra melhor.
      A base ( n digo a categoria) está sólida e bem mais estável, em pouco tempo tempos melhores tb virão no futebol.

      • Vc esta certo em boa parte do seu comentário tbm acho isso,porém por acharmos que isso ja eh bastante a diretoria tem se acomodado,sendo que oq eles fizeram foi recuperar algo que nunca deveria ter chegado na situação que chegou! !!!abraços nao quis ofender..

  • 2009 né… Sobra do sr Marcio Braga que hoje junto com Kleber leite quer por quer voltar a bagunçar o Clube…. Boa presidente.. só falta Fechar a área do Estádio e começar aos poucos a construir nosso alçapão ali perto da favela do Vasco mesmo…, nada de pagar Aluguel , agora só falta arrumar a casa MANDAR O CAETANO E MOSER EMBORA,,,contratar um Bom Coordenado e Vice de Futebol e ano que vem Barca e formar pelo menos dois times competitivos,,, Um bom titular que possa ganhar a Liberta.

  • Ótima notícia, mas tem que se justificar em campo pra calar a boca daqueles que acham que é a bagunça que faz o flamengo.

  • BOA NOTÍCIA !
    PARABÉNS À DITETORIA !
    MAS, NO FUTEBOL, 2017 FOI SÓ DECEPÇÃO!
    PRECISAMOS DA SUL AMERICANA PARA SALVAR O ANO!
    DÊEM O ESPORRO NESTE JOGADORES!

  • Falta criar vergonha e montar uma equipe de ponta com lateral que preste, pontas que façam gol e atacante que não vive machucado e que façam gols porque o Henrique dourado fez até agora só 27 gols!! Vergonha esses lixos ai, sou eu Rubro negro tem esperança em ganharmos a SulAméricana mais ta difícil hein

  • Parabéns, mas agora eu quero é titulo. Já são 5 anos pagando dividas. Agora queremos é titulo.

Comentários não são permitidos.