Fla sai na frente, mas Alex Muralha falha duas vezes e time dá adeus a chance de G4

Para manter o sonho do G4 vivo, o Flamengo entrou em campo com apenas um resultado possível: vitória sobre o Santos. Com a necessidade do placar favorável, o rubro-negro partiu pra cima e não tardou para abrir o placar.

Aos 6 minutos, a zaga santista não conseguiu afastar a bola aérea do Fla. O jovem Lucas Paquetá apareceu, com boa impulsão, e testou forte para o fundo das redes, sem dar chances a Vanderlei.

O Mengão deu sinais de que seguiria de que seguiria dominando o jogo, mas o goleiro Alex Muralha, novamente, conseguiu complicar a vida da equipe. Em lance completamente dominado, o camisa 38 tentou driblar Ricardo Oliveira, que roubou a bola e passou para Bruno Henrique, que teve a baliza escancarada para empatar aos 10 minutos.

Com a igualdade por 1 a 1, o Flamengo não conseguiu manter o mesmo ritmo no restante do primeiro tempo, demonstrando nervosismo e abatimento com a falha do arqueiro, apesar disso, ainda criou boas chances de voltar à frente no placar, porém, sem sucesso.

No 2° tempo, o Fla voltou sem substituições, mantendo também a postura ofensiva.

O meia Diego Ribas, que chegou a ser criticado recentemente por ‘sumir’ nas partidas, passou a chamar a responsabilidade na organização do rubro-negro. Everton Ribeiro, Willian Arão e Lucas Paquetá também se apresentavam como opções em diversas oportunidades.

Com o relógio correndo e o placar desfavorável, o Flamengo voltou à tática já conhecida: bolas aéreas no ataque.

O empate já não era bom para o Mengo e acabou ficando pior ainda aos 29 minutos, quando Arthur Gomes chutou cruzado e o goleiro Alex Muralha não conseguiu defender e espalmou para dentro de sua meta.

Pouco depois, Lucas Paquetá teve grande chance para marcar o 2° gol do Fla, na entrada da pequena área, mas faltou calma ao camisa 39, que encheu o pé e mandou por cima da meta defendida por Vanderlei.

Vinicius Jr. e Lincoln entraram para colocar fogo no jogo e o centroavante teve grande destaque. O garoto de apenas 16 anos criou grande jogada, driblando um marcador e saindo na cara do gol. Na finalização, o camisa 1 alvinegro cresceu e impediu o empate.

Com a derrota, o Flamengo viu o Vasco empatar em pontos (53) e o Santos, terceiro colocado, atingir 62 e se garantir no G4. O Palmeiras, quarto na classificação, que ainda não jogou, já tem 60, portanto, o Fla não pode mais alcançá-lo.

Veja também

  • Na última rodada enfrentaremos um time limitadíssimo mas que tem uma coisa que a gente não tem raça e vergonha na cara o vitória vai ganhar da gente infelizmente

  • Sério que vocês estão falando de G4 acho que nem no G8 o nosso time fica

  • Eu tinha uma esperança de que ganhariamos o jogo.mais esta provado que toda vez que jogam alguns perebas perdemos sempre.estou muito chateado com esse fuleiro.muralha nao tem mais condiçao nenhuma de permanecer na gavea.pede para sair seu merda…

  • Chega logo 2019 ano que vem vai ser mais do mesmo isso se não for pior com o possível rebaixamento essa diretoria e esse goleiro destruiu o flamengo

  • Será que o Everton Ribeiro tem que fazer parte da barca ou temos que esperar a pré temporada pra ver se ele joga o futebol que jogava no cruzeiro

    • ER esta precisando de ferias.ele esta na segunda temporada sem ferias.nitidamente esta cansado…

  • Talvez com a classificação para a sul América 2018 e com a copa do Brasil dando uma premiação milionária pro campeão a libertadores tem que ser nosso objetivo pra 2019 e não ano que vem

  • Muralha seja homem macho, convoque uma coletiva amanhã e anuncie que este jogo foi o seu último com a camisa do meu Flamengo, faça isso e, ganhe o meu respeito!!!

  • Mais uma derrota frustrante,e por culpa dessa desgraça de goleiro,que não tem à menor condição de vestir a camisa do Flamengo,e isso já está provado desde o ano passado,mais o Banana de Melo e o RC acharam por bem em mantê-lo,tá aí mais um jogo pra conta dele,e mais uma prova da incompetência da diretoria,que não entende nada de futebol,agora é torcer para que o Rueda caía na real e não escale esse furalha para o jogo da sulamericana,pois se ele jogar só mesmo um milagre para nos classificarmos para a final,pois se depender desse goleiro estamos ferrados!

  • Disseram que o Fla contrataria reforços se classificasse à Liberta. Ai Muralha e Vaz fizeram um complô para entregar. Quem sabe eles não ganham mais 1 ano protegidos no Flamengo.

  • Fla eliminado na quinta e o perdido Rueda demitido ainda esse ano, esse é o cenário que tá pintando….Flamengo fora da libertadores e crise geral (se é que tem como piorar). Em 2009 foi o famoso ponto fora da curva, tanto é que nem esperávamos o título. No século XXI somos um clube com conquistas modestas no cenário nacional e muitas “conquistas” regionais, hehehe, grande coisa, brincadeira! Mas o que chama a atenção mesmo são os “FLAcassos” em competições internacionais e as campanhas no Brasileiro, o fla tá vendo uma série de clubes se impondo e se tornarnando maiores campeões, perdeu o protagonismo há tempos! Depois os comentaristas falam que o flamengo não é mais isso tudo e torcedor fica bravo. Não é mesmo!!! E pior, difícil demais voltarmos a ser temido pois tudo aqui é mais complicado de se resolver, Tudo!

    Obs: Desculpe o negativismo, mas é difícil pensar positivo depois de um 2017 horroroso! SRN

    • Descuplas nada. Tá certo e a verdade dói mesmo. É o novo espírito de derrotado desses imbecis da Gávea. Neguinho não entende o porquê de se devolver o Flamengo para o povo e mandar esse bando de nutella modinha de volta para o sofá de casa. É isso que dá acabar com nossas tradições e afastar nossa alma de perto do time. É por isso que acabaram com o Maracas, para detonar o futebol brasileiro e o Flamengo. Isso também é um dos fatores.

      O que adianta ter grana e ser um playboy idiota?

  • Time fez uma boa partida. Mas sem goleiro é difícil.

  • #Foracaetano

  • Pela primeira vez na minha vida , torço pro Flamengo nao se classificar pra liberta. Chega de vergonha.

    • CONCORDO AMIGO!
      MELHOR FICAR DE FORA MESMO!

  • Vai se catar, hj era decisão, Juan no banco, trauco no banco….tem que botar pra jogar, só coloca o VJ quando tá perdendo….

  • Cara sou um cara mt tranquilo odeio violência, mas se eu vejo o muralha depois desse jogo acho que eu caia de porrada nele. Pqp que ódio desse cara.

  • Maior culpado é quem comprou uma draga dessa, quem escalou e continua escalando.
    Não merecem ganhar nada.

  • o vascaído com problemas na política, time inferior, folha salarial menor, troca de 3 técnicos…vai conseguir a vaga e Fla ficar de fora, sinto vergonha! 2018 será um ano pior do que 2017, sem libertadores, vendo vasco e bota lá.

  • tudo isso que tão falando é verdade. Foi erro de planejamento contratar jogadores sem curriculum, como o Muralha. Eu costumo dizer que o barato sai caro. Mas o fla apostou muito esse ano em contratações a custo zero. Tá ai o resultado. Mas, de uma coisa eu tenho certeza, o fla tá macumbado pelo foguinho e o vascaindo. Só pode ser. Vejam que todas as decisões desse ano, nos jogos mais importantes, o mengo dançou porque o seu melhor jogador se lesionou. Foi assim na liberta, perdeu a copa do brasil por causa de goleiro, e agora vai perder a vaga pra liberta 2018 e a vaga pra final da sula de novo por causa de goleiro e por causa de lesão. É brincadeira. o que ocorreu no jogo de hoje.FORA BANANA DE MELO. ARRUINOU O FLA EM 2017.

  • como o jogo é lá, e a pressão da torcida é deles, aposto que Muralha joga!!! Rs

  • Torcer pro Grêmio ser campeão e abrir um G5, é incrível o cruzeiro que ganhou a CB estar com 56 pontos, 3 a frente do Fla, palmerda que lá atrás estava quase 10 pontos a trás nos passou e colocou 7 de vantagem, time sem vergonha essa é a definição, elenco ruim e colocaram como um timaço, tem grandes nomes e resto é resto, fundo de tropa mesmo, ruim de cela essa é a definição pra maioria dos jogadores que estão ai!

    • aposto que vão manter quase todos no elenco 2018

  • O muralha é funcionário do clube não corresponde afasta. Agora Rueda mexer no time pra ganhar é uma coisa mas demora tanto que mexe pra tentar o empate

  • Porque ainda insistem em chamar o Alex Roberto de Muralha? Ele realmente ainda se acha um grande goleiro!!! Ele não merece esse apelido.

  • O Alex foi tenebroso. Vice terminará na nossa frente. Obrigado Rueda pelo empate com Avai e derrotas para PPreta, SPaulo, Bostafogo, Grêmio, Palmeiras, Santos

  • PRÁ IRMOS PARA A LIBERTA, SÓ ACONTECENDO DE NOVO, UMA TRAGÉDIA IGUAL A DA CHAPE!!

  • Onde esta a torcida do Rio de Janeiro? É hora de precionar pedir para não escalar este frangueiro desgraçado, precisamos colocar pressão, torcida esta muito complacente, o time jogou bem e esta desgraça de frangueiro pode colocar a vaga na libertadores em cheque, este cara não tem capacidade alguma de usar a camisa de tanta tradição e respeito, e ele passa uma imagem de não estar nem ai pra nada, faz merda e ainda faz cara de bunda, porra to puto com esta desgraça de goleiro, perdemos a Copa do Brasil, Liga e Brasileiro tudo por culpa desta miséria de goleiro frangueiro, se ele continuar, perderemos a Sulamericana e ficaremos de fora da liberta mesmo na fase de grupos que já é vergonhoso.

  • Manda esse VAZ embora.

  • LANDIM PRESIDENTE 2018

  • EBM seu Banana, seu terror está chegando, o mito BAP vem aí, 2018 é nosso

  • Coloca na conta do Ruela que escalou esse encosto e demora a mudar o time, E sempre assim o técnico adversário muda o time , mas a besta demora a fazer mudança, aí quando leva o gol e está pendendo faz a mudança, assim qualquer imbecil é técnico.

    • vamos ser sincero, não tinha outro goleiro, como advinhar que Muralha ia fazer essa sacanagem? só acho que Rueda demorou pra mexer e acabou muralha fazendo outra merda.

    • A culpa maior é da diretoria que manteve esse goleiro frangueiro,mesmo quando à torcida pedia pela sua saída,pois sao arrogantes e autoritários,não escutam à torcida e não entendem de futebol,mais é claro que o rueda também tem sua culpa por escala-lo!

  • Parem de criticar, se não EBM vai dar entrevista amanhã pedindo para deixarem seu protegido em paz.

  • Paty é mil vezes melhor que Bandeira, Paty não protege perebas

    • Já falei, para de dar munição às bandeiretes.

    • Paty não protege nem o Zico do capitão Léo. A Paty só fez 380 milhões de dívidas no seu último ano como presidente.

  • MELHOR DÁ ADEUS LOGO MESMO!
    NÃO TEMOS TIME!
    NÃO TEMOS TÉCNICO!
    SE PASSAR PELO JÚNIOR BARRANQUILHA, (EMPATANDO, PORQUE GANHAR NÃO GANHA) NÃO TEMOS TIME PRÁ GANHAR A SULA!

  • Foi um jogo de ataque contra defesa, com uma diferença fundamental: o time deles tinha goleiro. O Santos só precisou finalizar três vezes no jogo pra marcar dois gols, ambos com contribuição do Muralha. Aliás, se pegar todas as vitórias do Santos sobre o Flamengo esse ano tiveram falhas dele. Inacreditável esse cara ainda continuar no clube.

  • Com esse Rueda não dá mais

    • FRACO! FRIO NA BEIRADA DO CAMPO!
      INSISTIU COM MURALHA! SÓ COLOCA O VJ QUANDO O TIME TÁ TOMANDO NO CÚ!
      ADIOS TAMBEM SULA!

      • Ele sabe que o Muralha já não tem mais clima no Flamengo e insistiu com ele ao invés de testar o César. Demora a mexer .

  • Num clube sério, Muralha não seria sequer relacionado

    • Nem pra jogar em pelada na várzea, a não ser que goste de perder. O íbis tá perdendo uma oportunidade de goleiro no time deles.

  • É a hora da torcida cobrar! #foraMuralha, temos que ir lá na Gavea, no Ninho e EXIGIR que este Alex nunca mais vista nossa camisa, podemos até perder na quinta e no domingo e ficarmos fora da Libertadores 2018, já seria uma vergonha, mas prefiro isso do que ver este Alex vestindo a camisa de goleiro, frangueiro desgraçado, prefiro corrermos o risco com nossos goleiros da base do que sabermos que não teremos chances com este frangueiro como titular. Temos que ir no ninho e precionar para que Alex não seha mais relacionado para os jogos finais, chega de vergonha! #ForaMuralha #Fora AlexFrangueiro.

    • Não

    • cara de homem-bomba da porra!

      • Ele é um homem-bomba. Explode nossos corações sempre que vemos ele no gol.

    • Kkkkk,boa,e a resposta é não!

  • Flamengo joga bem ai o muralha vai la falha e gente perde. Exatamente o que aconteceu contra o atletico na libertadores, ate hoje ninguem percebeu que esse ser devia ser afastado do flamengo.

    Jogar com o cesar quinta é arriscado, mas jogar com muralha é certeza de derrota. Eu nunca vi um jogar com tanta falta de confiança como o muralha, é assustador.

  • Vergonha total!
    FORA MURALHA!!!!
    Time mal treinado, sem padrão de jogo, sem triangulações, sem porr@ nenhuma! Nem parece um time de futebol para falar a verdade.
    FORA CAETANO!!!
    Precisou jogar 41 bolas na área para ganhar daquele time da Colômbia e hoje foi a mesma coisa. Esse Rueda está de palhaçada. O cara que escala Vaz e Muralha não pode ficar impune.
    Hoje só consigo salvar o Cuéllar e o Paquetá.
    Se não ganhar a Sul-americana, tem grandes chances de assistirmos ao Botafogo e o Vasco na Libertadores ano que vem.

  • Fla sai na frente, mas Alex vira a partida para o Santos e time dá adeus a chance de G4*

  • Muralha, VTNC. Bandeira e bandeiretes desapareçam da terra.

    • Eurico, só no vasco.

      • VTNC, sua bandeirete dos infernos

Comentários não são permitidos.