Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo admite que Carabao não será patrocinadora master em 2018

Redação
Redação
Publicação: 25/11/2017
136 Comentários
Atualização: 25/11/2017
Compartilhar

Ao contrário do que foi fechado quando a Carabao e o Flamengo acertaram patrocínio, a empresa de energéticos não será a patrocinadora master do clube em 2018. Ao globoesporte.com, o gerente de marketing Bruno Spindel disse que ela seguirá na manga e não deu detalhes sobre a mudança de planos.

– Estabelecemos uma parceria de longo prazo entre a melhor bebida energética e a maior equipe de futebol do Brasil. Ambas as partes estão satisfeitas com o desempenho do relacionamento e conscientes dos desafios pela frente. A Carabao comprometeu-se com uma estratégia de longo prazo, cumprindo os compromissos financeiros de 2017 com antecedência e confirmando que permanecerão com a marca na manga da camisa, enquanto discutimos a possível expansão futura do patrocínio – falou.

Dirigientes do Flamengo com os representantes da Carabao no evento que anunciou a parceria, em janeiro  (Foto: Fred Gomes)

A Carabao não conseguiu um bom desempenho nas vendas e teve dificuldades de se expandir no país. Chegou até mesmo a atrasar os pagamentos ao Flamengo. A meta de vendas, de pouco mais de 30 milhões de latinhas em 2017, está longe de ser alcançada. Spindel não quis entrar em detalhe sobre o assunto.

– Não cabe ao Flamengo comentar sobre os números de vendas ou as metas de vendas da Carabao. Mas, como afirmado anteriormente, a Carabao continua a aumentar sua distribuição e vendas no Brasil. E esperamos que nossa parceria continue a ajudá-los a estabelecer e desenvolver seus negócios, dada a popularidade, o valor da marca Flamengo e o potencial do clube como plataforma de marketing.

Assuntos:carabaoenergéticopatrocínio
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
136 Comentários
  • Alessandro Pussente disse:
    25/11/2017 às 07:47

    Não existe em nenhum mercado aqui na barra da tijuca, nem sei onde vende pra poder experimentar. Vai ficar dificil bater a meta mesmo.

    Reply
    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      25/11/2017 às 07:51

      Amigo,isso aí é fachada pra lavar dinheiro,está empresa pertence ao grupo doyen…pra falar b a verdade,a hora que o bandeira sair,vira a tona um monte de furo,talvez o clube nem esteja tão saneado como bradam…

      Reply
      • marcondes Alves disse:
        25/11/2017 às 08:11

        Se vc sabe tudo e mais um pouco, denuncie.

      • Alessandro Pussente disse:
        25/11/2017 às 08:31

        E todas essas empresas de auditoria tb são falsas, itau, etc…. ?

      • Damon disse:
        25/11/2017 às 08:36

        Vai no site do clube que você verá o balanço financeiro.

      • Juninho disse:
        25/11/2017 às 08:49

        Eu acho q vc tá certo, devemos apoiar a volta da Patrícia ou do Kléber Leite, esses sim fizeram bem ao nosso Mengão não acha?

      • Eduardo F. Alvarenga disse:
        25/11/2017 às 08:51

        De gente leviana e mau caráter o mundo está cheio.

        E muitos deles resolveram postar neste site…

        Muita sacanagem.

      • alfredo disse:
        25/11/2017 às 09:01

        Verdade

      • Dager Amaral disse:
        25/11/2017 às 09:20

        Como diz o mestre sunda:”99% das pessoas são 100% idiotas”

      • Leandro disse:
        25/11/2017 às 12:48

        Isso que vc postou é mto grave, uma pessoa de carater jamais postaria algo assim ..a nao ser q prove

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        25/11/2017 às 17:24

        em q mundo vc vive amigo? pagam 15 milhões pra nada.não tem mercadoria pra vender e não estão bem aí…isso não é falar de caráter meu.e só não ser rapado como vcs que acreditam q todo mundo do flamengo e quem com ele negocia é santo…veja só esse contrato…eles podem tudo a qualquer momento e Fla nada e começará o ano sem patrocínio…isso é o q? é eu q não tenho caráter? vai dormir!!!

      • Leandro disse:
        25/11/2017 às 22:00

        Sao negocios irmão..se vc nao intende disso nao sou eu q vou discutir isso com vc, e mal carayer sim, está todo mundo errado, os auditores do nosso pais o banco itau e por ai vai, ja q as finanças nao estao sendo pagas haverá um rombo no Fla. Assim q Bandeira sai, eu não sou a favor da sua chapa vença na proxima eleição, qro q Landim vença, porem sou Homem suficiente pra dizer q ele foi a melhor coisa q aconteceu depois de Zico, pois os rojões q esse senhor pegou, até criticas e ameças de nossas torcidas organizadas em 2014 aumentou, coisas q esse fanfarrão do Bap não aguentaria..então menos meu camarada.

    • Anderson Tenorio disse:
      25/11/2017 às 07:52

      No Multi Market sempre tem , mas nos mercados maiores não encontro.

      Reply
    • Sandro Oliveira disse:
      25/11/2017 às 10:53

      Multimarket estrada dos bandeirantes, bem próximoba antiga mantecorp. Eu compro lá. É em frente abuma estação do BRT.

      Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    25/11/2017 às 07:49

    Que belo contrato Hein,vai ficar sem a caixa,a carabao sai a hora que bem entender,sem pagar multa e dá pra trás descumprindo o contrato pra virar master…anotem,a hora q o bandeira sair,vão descobrir um monte de furo…

    Reply
    • Cris PH disse:
      25/11/2017 às 08:19

      Bandeiretes loucas te chamando de falso rubro-negro abaixo /

      Reply
    • Caio Mont disse:
      25/11/2017 às 08:44

      Se ele sair vai sair pela porta da frente, qualquer mérito futuro do Flamengo nós temos que agradecer à ele e quem o ajudou.

      Reply
    • Eurico Gestão Inteligente disse:
      25/11/2017 às 10:14

      Bandeira tem pago alguns idiotas para defendê-lo aqui, são as bandeiretes

      Reply
    • Nicolas Gomes disse:
      25/11/2017 às 10:49

      Amigo isso não é culpa de má gestão do clube, isso aí é simplesmente uma empresa que entra no mercado sem nenhum conhecimento prévio do msm sem uma logística, o Flamengo não tem nada a haver com vendas, a marca está sendo bem divulgada aparece em toda mídia que o Flamengo participa, YouTube, redes sociais, e no próprio estádio, não podemos culpar uma empresa que tem uma meta ambiciosa e nem se quer se preocupou em distribuir o produto direito no país, e se concentrou só numa cidade.

      Reply
      • Nicolas Gomes disse:
        25/11/2017 às 10:55

        Era pra ter feito uma pesquisa melhor o patrocínio era pra ter sido feito com mais sabedoria a empresa, devia vencer seu produto nas regiões onde o Flamengo tem mais torcida , Norte, Nordeste e Rio de Janeiro e feito parcerias com boas distribuidoras como ex: Carrefour, e agora a Lojas Americanas, etc para poder alcançar o mercado mais rapidamente, o Flamengo a seria a gasolina pra alavancar a Carabao aqui no Brasil.

    • Almir Ribeiro disse:
      25/11/2017 às 11:25

      Isso que me preocupa. O Patrocínio em si foi ótimo, mas as condições do contrato…imagina no meio da temporada os caras somem e adeus e você fica na mão…isso não existe, o clube tem que se resguardar.

      Reply
      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        25/11/2017 às 17:25

        cuidado Almir.vai te chamar tbm de mal caráter…e cada um aqui viu..

      • Almir Ribeiro disse:
        25/11/2017 às 21:53

        rsrsrsrs. Verdade. tem uns intolerantes mesmo. SRN.

  • Almir Ribeiro disse:
    25/11/2017 às 09:48

    “a melhor bebida energética”…meio forte isso em. Eu só posso opinar quando beber e nesse caso SE chegar aqui em BSB. Sou Carioca, mas estou em BSB e aguardando…A Carabao não estudou o mercado Brasileiro? Amadorismo total e falta de conhecimento prévio do mercado nacional. O Flamengo nada tem a ver com isso. Não depende só do clube o sucesso de vendas pela Carabao. Agora, na boa, eu estou com um pé atrás com essa empresa…acordaram uma coisa, falaram muito e agora nada. E essa de que podem sair da noite para o dia e adeus é preocupante. Em contratos futuros o Flamengo tem que se proteger melhor. Eu achei esse contrato muito estranho. Bom tomara que tudo ocorra bem.

    Reply
    • kingDavid disse:
      25/11/2017 às 10:32

      O contrato foi de risco, empresa ainda não estabelecida no Brasil. Mas é um bom patrocinio para a manga, e deu certo esse ano.

      Reply
  • Vinícius Quintanilha disse:
    25/11/2017 às 09:54

    Se não deu certo paciência. Aqui em BSB nunca vi, nem bebi, só ouço falar. Procurem outra empresa pra pegar o patrocínio master se as expectativas não foram alcançadas.

    Reply
    • kingDavid disse:
      25/11/2017 às 10:27

      Exato, ta na hora de procurar outra. Pela grandeza da marca Flamengo, devia procurar algo exclusivo.

      Reply
  • Rodrigo - Guigo disse:
    25/11/2017 às 10:03

    Que torcedores são esses que tentam denegrir a ótima administração do Bandeira?
    Ele não entra em campo, e concordo que os nossos dirigentes do Dpto de futebol falharam em alguns aspectos de cobrança…
    Mas em relação a finanças e marketing, não podemos confundir as coisas… O Flamengo deu salto de qualidade e gestão, graças a Deus!!
    Apenas lembrando, que na gestão anterior nêm patrocínio na camisa tínhamos, o que é um absurdo para o tamanho do Flamengo.

    Vamos mengão, rumo a final da Sulamericana!!!!!

    Reply
    • Junior Vinicius disse:
      25/11/2017 às 10:06

      Essa saída do Carabao é um belo fiasco administrativo, não enxerga isso?

      Reply
      • Rodrigo - Guigo disse:
        25/11/2017 às 10:16

        Claro que concordo com vc… Foi uma baita furada…
        Mas não podemos desmerecer tudo que que já foi feito, pago, processos colocados em dia, dívidas… e temos até caixa… coisa quase impossível anos atrás…
        Concordo com vc parceiro…!

      • Marcelo Reis disse:
        25/11/2017 às 10:56

        A responsabilidade de vender Carabao para o Brasil todo não é do Flamengo e sim d própria Carabao. A obrigação do Flamengo é dar visibilidade a marca e isso o Flamengo fez com maestria. Agora, se a Carabao não consegue arrumar distribuidor e criar uma política de distribuição, a culpa não é do Flamengo.

      • Junior Vinicius disse:
        25/11/2017 às 11:13

        Esse é o problema, o Flamengo colocou Carabao em tudo, anúncios na internet, no estádio, e o que recebe de volta ? Um chute

      • Vitor Hugo disse:
        25/11/2017 às 11:39

        jamais chamaria o Marcelo pra fechar um contrato na minha empresa, aventureiro e gosta de contratos de risco, não se atenua nos problemas do Brasil e coloca a culpa em terceiros. A falta de planejamento aqui é nítida, mas é melhor passar a mão na cabeça, pensamento pobre

      • Marcelo Reis disse:
        25/11/2017 às 18:57

        Ainda bem que não preciso da sua empresa. Fica claro que a falta de planejamento o organização é da Carabao e não do Flamengo

    • Eurico Gestão Inteligente disse:
      25/11/2017 às 10:13

      Mensaleiro do Banana

      Reply
      • Rodrigo - Guigo disse:
        25/11/2017 às 10:15

        O seu avatar, já diz tudo

    • jowp83 disse:
      25/11/2017 às 11:13

      Cara, a administração(chapa azul) que vc citou já saiu faz tempo, eles não concordavam com o Bandeira quando ele começou a não manter a palavra e resolveu a tomar decisões que não eram as combinadas. É incrível, tudo isso já ficou público há muito tempo e parece que vc ainda não sabe disso, vai ser desinformado assim na pqp. Vc está indo de encontro à sua própria idéia, e ainda faz isso cegamente.

      Reply
      • Rodrigo - Guigo disse:
        25/11/2017 às 11:20

        Obrigado pelas belas e educadas palavras!
        obrigado…

      • jowp83 disse:
        25/11/2017 às 12:31

        Desculpa, mas é impressionante, a torcida do Flamengo com essa de idolatrar o Bandeira acaba idolatrando um cara que de certa forma destruiu a diretoria que salvou a vida do clube, nós deviamos quase 800 milhões, e se a chapa azul não tivesse aparecido nós estariamos com uma dívida de mais de 1bi por causa dos juros. A torcida do Flamengo tem a obrigação de saber o próximo passo que os integrantes da chapa original vão dar daqui pra frente, principalmente quem possui direito a voto.

      • Rafael Rocha disse:
        25/11/2017 às 13:39

        Cara é perda de tempo debater com torcedores do Bandeira, você mostrar a verdade para eles, a primeira coisa que eles de chamam é de Anti ou então falam que você quer a volta do Marcio Braga, Patricia Amorim e Cléber Leite.

  • Michael Dogi disse:
    25/11/2017 às 10:20

    Tomo Carabao direto!

    Reply
  • Michael Dogi disse:
    25/11/2017 às 10:21

    Fui para Sampa numa Vibe e levei Carabao.
    Vou comprar umas hoje só de onda hehe

    Reply
  • kingDavid disse:
    25/11/2017 às 10:55

    O Marketing do Flamengo vai bem. Camisa mais cara do Brasil em Patrocinios (R$ 99 Mi), crescimento em 2017 saindo da crise. Tem crédito!
    Tem que aproveitar o momentum, e achar outro patrocinador Master, exclusivo. Dependendo dos resultados no Futebol…
    Carabao também já deu indícios que não deve ser exclusivo no Brasil.
    Mas foi um bom patrocinador em 2017, pagou tudo, e fica até melhor na manga.

    Reply
  • Dandão Fla disse:
    25/11/2017 às 10:55

    A verdade seja dita o Bandeira é o melhor presidente que o Flamengo ja teve. Tem torcedores que reclamam dele mais anos atrás não tínhamos dinheiro pra contratar e eramos obrigados a ficar com refugos e se não fosse ele estaríamos igual os outros clubes cariocas quebrados

    Reply
    • Lucas Costa disse:
      25/11/2017 às 11:25

      Quem discordar disso tem sérios problemas mas ele não é imune a críticas nesse último ano o ego do EBM cresceu DMS acha que é dono do Fla está se queimando sozinho aí ano que vem oposição ganha vem um presidente de bosta ferra o Fla e tudo isso pelo ego do Bandeira

      Reply
    • Victor Ferreira disse:
      25/11/2017 às 11:33

      Ninguém nega que a gestão Bandeira foi importante, mas seu problema é que você quer limpar os erros dele com os acertos.
      Isso não se faz, em qualquer sistema político, seja nacional, estadual, ou eleições de clube. Pois você cria uma zona de conforto para o mandatário, e ele transforma você em gado.
      O pessoal reclama dele justamente pelos erros : preços abusivos nos ingressos, arrogância contra a torcida que contesta o trabalho de atletas e outros profissionais, pela falta de cobranças ao elenco, pela renovação de contrato dos perébas, por deixar um clube indecente como o Spor treinar no CT do Flamengo que a torcida financiou, pelos erros de contratação; por centralizar poderes entre, Caetano, e Fred Luz, e desrespeitar os VP’s que não possuem poder de decisão.

      Nossa falta de títulos até agora são frutos da arrogância dele. Se o Diego Alves não tivesse ligado pro Caetano e pedido para vir jogar no Flamengo, nós estaríamos com o Muralha de titular até hoje.
      O velho sempre põe panos quentes sobre o Vitor Hugo, e sempre vem com discurso que o ano foi bom pois ganhamos carioca.

      2 Vp’s do Flamengo já foram embora, e com certeza o próximo será o Lomba, por não possuir autonomia.
      Esse Bandeira só pensa em virar governador. Ta pouco ligando pro clube agora.

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        25/11/2017 às 12:23

        Perfeito.

      • Cleberton Ferreira disse:
        25/11/2017 às 12:25

        E se continuar com essa arrogancia dele,nem para deputado ele vai ganhar.

    • Thiago pereira dos santos disse:
      25/11/2017 às 16:16

      O problema do Bandeira é que ele não entende de futebol,além de ser arrogante e não escutar ninguém,não cobrar jogadores,passa a mão na cabeça deles e protege os perebas,vai ficar marcada como a gestão que reestruturou o clube financeiramente e só,mas do resto eu tô de acordo!

      Reply
  • Alexlima disse:
    25/11/2017 às 10:55

    “Estabelecemos uma parceria de longo prazo entre a melhor bebida energética e a maior equipe de futebol do Brasil…”
    Parei

    Reply
    • Carlos Eugênio Abreu Camargo disse:
      25/11/2017 às 11:39

      É muita megalomania né!!!

      Reply
    • RcLima disse:
      25/11/2017 às 15:24

      Mas ele não falaria que é a pior bebida ou que tem alguma melhor. É como falar que o jogador ruim ajuda… Ninguém do clube vai falar o contrário. SRN

      Reply
  • Marcelo Reis disse:
    25/11/2017 às 10:56

    O torcedor tem que entender as responsabilidades de cada um. A responsabilidade de vender Carabao para o Brasil todo não é do Flamengo e sim d própria Carabao. A obrigação do Flamengo é dar visibilidade a marca e isso o Flamengo fez com maestria. Agora, se a Carabao não consegue arrumar distribuidor e criar uma política de distribuição, a culpa não é do Flamengo.

    Reply
  • Caio disse:
    25/11/2017 às 11:04

    É só ler a matéria completa no GE, no fim de tudo ainda saímos ganhando, pois o preço que seria pago para estampar o espaço nobre da camisa ano que vem vai ser manter mesmo eles ficando na manga, ou não está bem pago os 35 milhões para um patrocínio para a manga? Sendo assim podemos ir atrás de outro patrocinador master com valores até maiores que esse.

    Reply
    • Victor Ferreira disse:
      25/11/2017 às 11:20

      ”Vale lembrar os valores da parceria entre Flamengo e Carabao: no primeiro ano, são R$ 15 milhões pelo espaço na camisa. De 2018 a 2022, seriam R$ 35 milhões por temporada para ocupar o espaço principal do uniforme do clube – os valores não mudarão mesmo permanecendo na manga. Um total de R$ 190 milhões.”

      Cara, se isso não foi erro do estagiário, provavelmente teremos a camisa vai valiosa em patrocínios no ano que vem.

      Reply
    • RcLima disse:
      25/11/2017 às 12:32

      Acredito que deva ocorrer um acordo, pois não faria sentido eles não terem a marca estampada no espaço principal e pagarem o valor por esse espaço. SRN

      Reply
  • Carlos Eugênio Abreu Camargo disse:
    25/11/2017 às 11:37

    O maior concorrente no mundo da Rede Bull é a Carabao.A diretoria do clube deveria pedir pelo menos aos torcedores do Flamengo que não consumissem o Red Bull, que tem projeto próprio para o futebol e futuramente pode até mesmo ser adversário do Flamengo.Agora a área de vendas da Cara só é muito ruim,pois eu nunca vi o energético dela em nenhum ponto de venda.Nenhum mesmo!!! Aí fica difícil!!!

    Reply
    • Daniel Sampaio disse:
      25/11/2017 às 11:41

      Justo! Também nunca encontrei.

      Reply
    • Chupeta Pipow disse:
      25/11/2017 às 11:58

      Imagine off-Rio

      Reply
  • Vitor Hugo disse:
    25/11/2017 às 11:45

    A diretoria deveria se atenuar no momento que o país vive e na burocracia das leis, isso impede a expansão da marca, além do péssimo desempenho no Futebol. Erro de planejamento da diretoria, e tem gente que prefere culpar terceiros pra defender o mandato do Banana.

    Reply
  • Joselio Jovino disse:
    25/11/2017 às 11:57

    Em muitos lugares principalmente no interior a carabao não é comercializado ainda só se conhece porque patrocina o Flamengo a red bull domina o mercado sem concorrentes

    Reply
  • sergio disse:
    25/11/2017 às 12:06

    Sera que vao ter que desenhar para alguns aqui que o CRF so esta divulgando a marca em forma de patrocínio, e não é a distribuidora do produto, caraca se o produto nao chega nas prateleiras a culpa e da carabao nao do MENGAO

    Reply
    • Willams Shedna disse:
      25/11/2017 às 12:16

      Com certeza o flamengo não pode ser culpado pelo erro de logística da empresa ou empresas que distribuem a bebida, mas na hora que colocar no contrato essa condição de 30 milhões de latinhas, a carabal deveria ter sido alertada sobre a dispersão da torcida em todo o estado do Rio assim como no resto do país e que teria ter se fazer uma grande operação para que a bebida chegasse à todas as regiões do Brasil.

      Reply
  • Willams Shedna disse:
    25/11/2017 às 12:09

    O flamengo é um time nacional e erro da diretoria foi não se dar conta disso apesar de já estarem carecas de saber é a carabal deveria ter sido alertada disso tbm. Nem só de Rio de Janeiro vive o flamengo. Cadê essa porra de bebida no resto do Brasil se nem no Rio de Janeiro os torcedores encontram a bebida pra comprar.

    Reply
    • sergio disse:
      25/11/2017 às 12:25

      Nao creio que esse erro seja da diretoria so CRF, uma empresa que tem patrocinios em grandes mercado com na inglaterra, ja deveria saber disso, erro foi deles nao ter feito im estudo do mercado antes, ou ate mesmo ter lancado o produto e depois procurar um patrocinio da grandeza do FLAMENGO

      Reply
  • Gabriel Oliveira disse:
    25/11/2017 às 12:37

    Pablo não joga mais pelo corinthians,nem participar da entrega da taça domingo vai. Ótimo zagueiro pra fazer dupla com o Réver.

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      25/11/2017 às 12:41

      Ótimo zagueiro. Rever, Juan,Rhodolfo, Pablo, Léo Duarte de Thuler pra 2018. Problema na zaga não teremos mais.

      Reply
      • Stefano Marinho disse:
        25/11/2017 às 13:25

        Esqueceu do Rafael Vaz…

      • Vinícius Quintanilha disse:
        25/11/2017 às 13:44

        Ele vai ser negociado no início do ano que vem.

      • Stefano Marinho disse:
        25/11/2017 às 13:48

        Bandeira te ouça!

      • Vinícius Quintanilha disse:
        25/11/2017 às 13:52

        Kkkkkkkkk ok

        SRN

    • rubro negro disse:
      25/11/2017 às 12:47

      agora só falta avisar Rodrigo Caetano kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
      • Gabriel Oliveira disse:
        25/11/2017 às 12:54

        caetano só contrata ex jogador

    • Rafael Dantas disse:
      25/11/2017 às 12:58

      Fraco

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        25/11/2017 às 12:59

        Já sei, vai pedir que o Fla despeje um caminhão de grana por Miranda ou Gil hahahahah.

      • Rafael Dantas disse:
        25/11/2017 às 13:06

        Já sei, vc deve ser um daqueles modinha que tá pedindo o Naldo, o idoso Naldo.

      • Vinícius Quintanilha disse:
        25/11/2017 às 13:46

        Se for assim prefiro que ressuscitem o domingos da Guia.

      • Rafael Dantas disse:
        25/11/2017 às 13:07

        Pablo não é barato se não o corinthians já teria renovado, além de ser fraco.

      • Vinícius Quintanilha disse:
        25/11/2017 às 13:47

        O valor de mercado dele, segundo o Trasnfermarkt (site especialista em valores de mercado e transferências), é de 1,25 milhões de euros. Não tá caro assim.

        Corinthians não renovou por não ter dinheiro pra contratar, pois estão ferrados com o estádio.

  • Vinícius Quintanilha disse:
    25/11/2017 às 12:40

    Qualquer empresa estrangeira que se instala no Brasil sempre saberá dos riscos por aqui. Nosso país tem uma burocracia paquidérmica, péssimas regulações, logística complicada e infraestrutura péssima. Por conta disso que a Carabao, em comum acordo com o Flamengo, assinou um contrato estabelecendo metas pra ELA PRÓPRIA para dar continuidade ao contrato. Ou seja, a empresa permaneceria com o Flamengo caso vendesse mais de 30 milhões de latinhas. Caso contrário, como ocorre agora, a empresa sai.

    Já pensaram se o Flamengo assinasse por sí só por 4/5 anos e a empresa não batesse metas até o encerramento do contrato, e por conta disso não pagasse o clube? O prejuízo também iria ser pro rubro-negro.

    A única responsabilidade do clube nessa história e buscar um novo patrocinador master. Como a credibilidade do clube foi restaurada não será difícil procurar outro.

    Reply
  • rubro negro disse:
    25/11/2017 às 12:46

    “A Carabao não conseguiu um bom desempenho nas vendas e teve dificuldades de se expandir no país.” Por culpa da própria empresa, EU não consigo achar em nenhum supermercado de grande porte, somente nas lojas.

    Reply
  • Eduardo Sacramento disse:
    25/11/2017 às 12:59

    O nome Carabao hj é bem conhecido. O marketing está sendo feito. Se eles não resolvem o problema de logística, não conseguem lucrar com o que captaram com o marketing. Todos os envolvidos sabem disso. Deixar de patrocinar o Flamengo seria burrice, mas ocupar o espaço master realmente não é viável no momento para eles. Uma pena tropeçarem na própria incompetência. Todos sairiam ganhando.

    Reply
    • Eduardo de Freitas disse:
      25/11/2017 às 13:08

      Acho que eles arrumaram um problema para o Flamengo também, uma vez que eles iriam assumir o espaço master e o clube já contava com isso, será que os espaço vai ficar vazio??? SRN

      Reply
      • Samarony Lima Pinheiro disse:
        25/11/2017 às 13:53

        Não, a Caixa vai continuar por ser ano eleitoral.

      • Eduardo Obina disse:
        25/11/2017 às 14:07

        Boa

  • Abutre disse:
    25/11/2017 às 13:15

    A empresa é grande e imagino que teria condições condições facilmente em conseguir um distribuidor…
    Vender então, com a Mega torcida do Flamengo, seria moleza…
    Acho
    que o grande problema é que o energético é importado e eles devem estar
    encontrando muita dificuldade na burocracia brasileira, na hora de
    entrar com o produto no país…
    Como sabemos, aqui no Brasil é comum as autoridades ‘criarem dificuldades, para venderem facilidades!’

    Reply
    • Weberty R. disse:
      25/11/2017 às 13:41

      Abutre há um grande problema que talvez nem a própria Carabao tenha levado em conta. O desejo de manter o monopólio. A Red Bull e a Coca Cola (dona da Burn) não tem o menor interesse em uma concorrente do peso da Carabao e elas tem cacife suficiente pra influenciar as maiores distribuidoras do país. A Coca na verdade tem até suas próprias distribuidoras que com certeza não vendem Carabao.

      Reply
    • Marcello disse:
      25/11/2017 às 14:37

      Com certeza absoluta!

      Reply
  • Wagner Alves disse:
    25/11/2017 às 13:42

    A culpa é exclusiva da carabao, se a diretoria estava contando com ela para o master dormiu no ponto.

    Hora de começar a procurar outro, empresa não falta querendo patrocinar o Flamengo.

    Reply
    • Samarony Lima Pinheiro disse:
      25/11/2017 às 13:51

      Verdade, a Emirates não quer um clube brasileiro mas vai patrocinar o Boca, vai entender…

      Reply
  • Ygor Espindola disse:
    25/11/2017 às 13:54

    Sinceramente a carabao deu um tiro no próprio pé quando foi para o Rio de janeiro, sabe – se que a praça carioca não chega nem aos pés no mercado Paulista de consumo em massa. Lá com certeza teria mais chance de crescer no Brasil. Sem falar que o futebol paulista tem mais visibilidade no quesito de
    Marketing basta olhar o quanto o futebol paulista representa para o mercado de patrocínio máster que são mais lucrativos da região sudeste; Carabao venha para o estado de São Paulo aqui VC terá o que realmente deseja. E, pra te dá uma ideia tem um time perfeito para você o Corinthians Paulista com uma torcida presente e com certeza vai elevancar a vendas.

    Reply
    • carlos renato disse:
      25/11/2017 às 14:05

      Bebeu? Ta fazendo o quê aqui? Tem página do seu time para acessar não?

      Reply
    • Eduardo Obina disse:
      25/11/2017 às 14:08

      Legal Ygor. Time grande não cai

      Reply
    • Ricardo Riva Maria Pedro disse:
      25/11/2017 às 14:09

      O Corinthians e tão bom em questão de marketing que ta sem até hoje! (piada do dia) kkkkk

      Reply
    • Ronald Pinheiro disse:
      25/11/2017 às 14:10

      Por falar em marketing, cadê os naming rights do Itaquerão?

      Reply
    • Bruno Martínez disse:
      25/11/2017 às 14:38

      Cada um que aparece aqui,vc está loucão nas drogas.

      Reply
    • Marcello disse:
      25/11/2017 às 14:38

      Kkkkkk Fanfarrão!

      Reply
    • Paollo disse:
      25/11/2017 às 14:39

      Teu time num tem nem patrocínio master. Apaga essa merda ai cara.

      Reply
    • Henrique disse:
      25/11/2017 às 14:51

      O problema da carabao não é o de vendas e sim distribuição.

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      25/11/2017 às 16:05

      Quanta merda você falou,é um palhaço!

      Reply
    • Kikos 1976 disse:
      25/11/2017 às 17:54

      Cutintcha aquele da segundona onde seus torcedores acham q foram campeões do mundo jogando o summer cup contra o Basquinho ? Que pensam ter o mesmo tamanho da torcida do Gigante Flamengo onde na verdade não chega próximo da metade ? Que compraram um Brasileiro com a máfia Kia?

      Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      25/11/2017 às 19:53

      Como fala merda amigão. Não existe nenhuma marca com abrangência nacional como o Flamengo, a marca mais valiosa do país e a que todos querem colar a sua imagem.

      Reply
  • Thiago Meira disse:
    25/11/2017 às 14:01

    Todo o problema é a logística de distribuição da empresa que é péssima. Aqui no nordeste ainda não vi uma única lata da Carabao.

    Reply
    • Gabriel Ignacio disse:
      25/11/2017 às 14:53

      Moro aqui no RJ Capital e não vi uma se quer, muito estranho.

      Reply
      • Marcio Castro disse:
        25/11/2017 às 17:19

        Em alguns supermercados não é difícil de encontrar. A rede Multimarket tem na maioria senão todas as lojas.

  • Asiáticas peitudas disse:
    25/11/2017 às 14:24

    O Flamengo é muito forte no nordeste mas essa bebida so investiu no estádo quebrado pelo comunismo no Rio, sei que aqui e no Brasil todo Ta quebrado pelo comunismo mas o Nordeste é grande venderia bem.

    Reply
    • Marcello disse:
      25/11/2017 às 14:35

      ????

      Reply
    • Felipe Luis disse:
      25/11/2017 às 16:31

      Quê?! Rio quebrado pelo Comunismo? Mas só que? Você conhece a política do Rio de Janeiro? Conhece que partido ficou no poder nos últimos 10 anos?

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        25/11/2017 às 19:50

        Cara, que imbecil um cara que fala uma merda dessas. PMDB comunista é de arrancar a cueca pela cabeça. Em matéria de política só tem retardado.

      • Asiáticas peitudas disse:
        25/11/2017 às 20:18

        pqp e vc acha msm que não é?? vc acredita na briga de pt psdb e pmdb?? pqp enhi amigo, socialistas fabianos sempre serão anti capitalistas , pendem muito mais pro lado comunista do que qualquer outro, pq vc acha que ta essa bagunça no país?? só digo uma coisa, procure o vídeo ” O preço da ignorância” e vai ver que sempre tivemos o mesmo lado da moeda na hora de votar… Olha Dilma e Aécio, Olha lula e Geraldo Alkmim, vai dizer que não é a mesma merda? O próprio Doria la de são paulo que se diz anti PT vive defendendo aumento do estado, aumento de imposto, fronteiras abertas pqp acorda ai velho… A unica direita verdadeira com oposição positiva a isso foi Enéas quando era vivo e ja alertava pra essa briga falsa, e agora Bolsonaro talvez seja unica direita que eu vejo, mas depois dos militares só vi presidente de esquerda no poder ferrando tudo.

      • Felipe Luis disse:
        26/11/2017 às 01:16

        Foi querer comentar a política do Rio e falou pura groselha!
        Aqui no Rio não estamos quebrados por causa de direita, esquerda, comunismo, fascismo ou qualquer outra por** que você queira citar!
        Estamos quebrados por causa de fisiologismos, nepotismos, má gestão pública e, principalmente, corrupção.
        Recomendo você a pensar no Nordeste, porque de Rio vc não entende nada!
        Alias, sabia que o Flavio Bolsonaro votou no Jorge Picciani, do PMDB, para presidente da ALERJ?

  • Willahelm disse:
    25/11/2017 às 15:20

    Problema deles é de distribuição, já procurei em td canto e não achei em Brasília

    Reply
  • Kikos 1976 disse:
    25/11/2017 às 15:39

    Alguém já viu uma latinha dessa ? De pegar, ou beber?

    Reply
    • CRF disse:
      25/11/2017 às 16:28

      Eu já vi, perto da minha casa e 5,49 cada uma, e mais moro no Rio de Janeiro, pra outros cantos do Brasil todo mundo fala que nunca viu!

      Reply
    • Marcio Castro disse:
      25/11/2017 às 17:17

      Aqui no Rio não é complicado de achar, principalmente em supermercados, embora por acreditar em um problema de marketing da empresa e não do Flamengo, ainda não existe grande apelo do público consumidor de energéticos. O mercado é complicado, pois como acabou acontecendo no ramo dos refrigerantes, as pessoas associaram muito a marca da maior concorrente ao produto.

      Reply
    • Kikos 1976 disse:
      25/11/2017 às 17:48

      Entendi, já estava jurando que nem existia!! Kkkk

      Reply
    • André Luis Maestri disse:
      25/11/2017 às 21:47

      Em, Santa Catarina, à Rede de Supermercados Angeloni está vendendo Carabao, é muito bem!!! SRN ?⚫

      Reply
  • Edson Leal disse:
    25/11/2017 às 15:52

    Aí o clube fica na mão né? porque a Caixa deve sair. Se o Flamengo ficar sem patrocinador master vai ser mais um grande golpe no trabalho dessa diretoria.

    Na minha opinião, até a parte administrativa já começa a deixar a desejar. Vem 2019!

    Reply
  • Thiago pereira dos santos disse:
    25/11/2017 às 16:02

    Sabia que ia dá nisso,pra mim esse patrocínio é um maior caô,Impresa sem estrutura aqui no brasil,que só fez prometer e mais nada,o Flamengo precisa procurar um novo patrocínio master urgente,e cair fora fora desse patrocínio aí que não vai dá em nada!

    Reply
  • W-braga disse:
    25/11/2017 às 17:43

    Já encontrei no Rio de janeiro.. Atacadão na Dutra. R$ 3,99..

    Reply
  • XX_Sergio disse:
    25/11/2017 às 18:06

    A meu ver, o que houve foi uma falta de conhecimento quanto aos meios de distribuição no Brasil…

    Como as marcas mais antigas no mercado já possuem seus distribuidores fechados…alguém acha que a Red bull, a TNT ou a Fusion (que é da Ambev) iam permitir que a carabao entrasse fácil no mercado brasileiro?

    A carabao é patrocinadora do Chelsea e da Copa da Liga Inglesa… já vende bem na Inglaterra e na Espanha… e tinha planos de ser o patrocinador master do Flamengo (40 milhões de torcedores)… O amigo acima disse que já encontrou carabao a R$ 3,99 (uma latinha de Redbull beira os R$ 10,00)… alguém duvida do sucesso da carabao no Brasil?

    Imaginem a cabeça da Redbull Brasil e Ambev!!!!!! Alguém duvida que os distribuidores não sofreram algum tipo de pressão para criarem obstáculo à carabao?

    O Brasil é isso… a politicagem está presente em todos os segmentos… os grandes políticos e as grandes empresas não se cansam de usar o poder que possuem para benefício próprio. Infelizmente nosso Mercado e nossa política ainda é cheia de “coronéis”.

    SRN

    Reply
    • Vamos Flamengooooo em 2018 disse:
      25/11/2017 às 18:31

      Só guerra civil para acabar com os “coronéis”, mas daqui à pouco já é carnaval e o povo esquece dos problemas.

      Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      25/11/2017 às 19:48

      Perfeito.

      Reply
    • Marcos Decliê disse:
      26/11/2017 às 17:52

      Parabéns…
      Alguém que pensa além da política

      Reply
  • Douglas Pedro disse:
    25/11/2017 às 18:35

    cADE AQUELA galerinha iludida que falou que não precisamos de Caixa porque Carabão seria nosso patrocinio em 2018 ?

    Apareçam bandeiretes

    Reply
    • Marcos Decliê disse:
      26/11/2017 às 17:49

      Deixa de ser idiota, Bapzete
      Tu não tem cérebro não?
      Não consegue nem se quer por um milagre de Deus interpretar uma simples linha.
      Vai ser burro assim no inferno!

      Reply
      • Douglas Pedro disse:
        26/11/2017 às 18:42

        E ai?
        Carabão não era o novo patrocinio da gestão inteligente do Banana, a gestão que tem mais vexames no futebol da história?
        O que ouve ?
        A Caixa, o maior banco estatal do Brasil não era menor que a chapa azul ?

      • Douglas Pedro disse:
        26/11/2017 às 18:45

        Aliás, você que deveria provar seu ponto de vista, e não me chamar de burro.
        Me explique. Vamos ..

  • Almir Albuquerque disse:
    25/11/2017 às 19:47

    Cara, que bola fora.

    Isso é péssimo pra todo mundo, inclusive para o Flamengo, que por culpa de terceiros vai sair com o potencial de vendas sendo colocado em dúvida no mercado.

    Reply
  • André Luis Maestri disse:
    25/11/2017 às 21:40

    2017 foi o Ano Escolar e ah Carabao aprendeu um pouco dá Cultura Brasileira e agora Eles conhecem aonde estão pisando. Fizeram um Grande Estudo e absorveram muito do Mercado Brasileiro.
    O, Mercado brasileiro, tem um Universo de mais de 200 Milhões de habitantes onde ah Carabao pode Explorar, seguramente, mais de 50% desse Mercado!
    Ê, como foi falado, ô FLA, agora, trabalha c/ patrocínios de longo prazo é à Carabao, junto c/ à Adidas, são patrocínios c/ vínculo de 10 Anos!!! SRN ?⚫

    Reply
  • André Luis Maestri disse:
    26/11/2017 às 00:30

    Ô, Problema, dá Carabao não é apenas Marketing e sim à Logística também!
    Ô, Produto, foi lançado antes de ter acertado à Logística/Distribuição.
    Erro total do Marketing dá Empresa/Carabao. Qualquer Administrador sabe quê antes de lançar um produto, o primeiro passo é alinhar à Logística/Distribuição!!!
    SRN ?⚫

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      26/11/2017 às 02:05

      Exatamente, aqui no nordeste é heio de bomba, Carabao tem jeito de que é bom e tem uma embalagem atraente até aos vaqueiros nas vaqueijadas e nas praias nordestinas, baladas noturnas, em fim, se viessem para o nordeste era sucesso garantido!

      Reply
  • Lucas disse:
    26/11/2017 às 01:40

    Sinceramente estou feliz com isso. Como patrocinador master, o Flamengo pode arrecardar mais.

    Reply
  • Evandro Caldeira disse:
    26/11/2017 às 02:01

    Vem pro Nordeste, faz um trabalho de demostração nas praias nordestinas de Alagoas, Bahia, Pernambuco, Ceará, estados onde o verão sempre bomba e vem muitos turistas do sul, sudeste e de todo o mundo, eu duvido que não estourasse, mas ficou só aí no Rio!

    Nordeste é cheio de praias lindas e a balada norturna tem muitas boates onde se pode vender muito energético, o Nordestino toma muito energético acrescido em diversos tipos de drinks! Também se utiliza nas praias como uma reposição de energia depois de uma sexta e sábado de baladas!

    Reply
    • Adriano Furlaneto disse:
      26/11/2017 às 11:21

      O problema não é ter quem compre. O problema é que a distribuição está ruim pelo fato de ser importado. Em resumo, não estão conseguindo colocar nas prateleiras devido a burocracia para importações no Brasil.

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        26/11/2017 às 23:24

        Na verdade, precisa de uma grande empresa, como Ambev e Coca-cola.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

O que é a Taça das Bolinhas? Entenda a disputa histórica entre Flamengo e São Paulo

3 3

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

8
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

18 45

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

107 47
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

57 4

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo