Flamengo agenda reunião para entender caso de Guerrero

Compartilhe com os amigos

O Flamengo trabalha para dar suporte para Paolo Guerrero nos bastidores. Para entender melhor o caso, a diretoria agendou uma reunião para a próxima semana com empresários do jogador e a federação peruana. Até agora, a diretoria rubro-negra divulgou um comunicado de apoio ao jogador, apesar de ainda não ter todas as informações.

Segundo a Fifa, Guerrero vai ter de cumprir 30 dias de suspensão preventiva. O jogador testou positivo no exame antidoping na partida entre Peru e a Argentina pelas Eliminatórias da Copa. O motivo, de acordo com atleta e federação do Peru, seria o uso de um remédio para gripe.

O atleta não poderá defender a Seleção do Peru na repescagem para a Copa do Mundo, contra a Nova Zelândia, nos dias 11 e 16. De acordo com o regulamento da Fifa, a punição também é válida para o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

Guerrero pode ficar de fora de seis jogos do Brasileiro (Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras, Coritiba, Corinthians e Santos); e dois da Sul-Americana (contra o Junior Barranquilla). Guerrero só voltaria numa eventual final da Copa Sul-Americana e na última rodada do Brasileiro.

Responsável pela comissão de dopagem da CBF, Fernando Solera tem informações  não oficiais que podem confirmar o uso de um medicamento gripal. “Não tenho informação por parte dele. Agora, é um estimulante, SP6 estimulantes, que aparece na lista da Wada. Ele vai ter tempo suficiente e calma para explicar como apareceu na urina dele. Não se questiona mais se apareceu ou não, mas como apareceu na urina dele. Ele tem a oportunidade de mostrar para comissão disciplinar como apareceu na urina dele. É uma informação factível [ser remédio contra a gripe], há uma série de medicações para gripe com estimulantes“, disse à Espn Brasil.

O peruano e a federação peruana alegam o uso de um descongestionante nasal no período pré-jogo em Buenos Aires. Solera informou também que esteve em contato com o Flamengo e já se sabe que a contaminação não partiu do clube.


Veja mais:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Senhores, bom dia!!! Teremos que aturar e apoiar Vizeu até o fim desta temporada, e subir logo o Lincoln para ver se dá jeito neste ataque!!! Guerreiro também já deu… Vive perdendo gol e esse lance de segurar bola no ataque e não fazer gol do que adianta? O time com Vinícius Júnior, Paquetá, e Vizeu contra o Fluminense, ficou mais dinâmico, rápido e com mais opções de jogadas… SRN

  • Existe algum medicamento contra gripe, com com cocaína na composição? Porque se ele ocultou o que realmente usou, vai piorar ainda mais.

    • Chá de folha de coca ou mate de coca, aumenta imunidade e é um analgésico natural, dentre outros benefícios. E pode cair no teste de benzoilecgonina.

    • A benzoylecgonina é utilizada como principal ingrediente farmacêutico na droga prescrita Esterom , uma solução tópica usada para aliviar a dor muscular.
      Quimicamente, a benzoylecgonina é benzoato de ecgonina . É um metabolito primário da cocaína. Esse foi o remédio que ele usou.

  • O capitão da seleção que nunca teve histórico de polêmicas com álcool ou drogas por onde passou iria colocar tudo a perder antes de um clássico sul-americano contra a argentina, jogo que inclusive poderia marcar o retorno de sua seleção a uma copa do mundo depois de 30 anos? Não faz sentido. Aguardemos. Ainda acho que pode ser absolvido rapidamente. E precisamos muito dele na Sula. Gostem ou não (tb acho que perde muitos gols) o time do Flamengo joga mt mal sem ele ali na frente pra segurar a bola de maneira que o resto do time venha de trás, em bloco. SRN!

    • Ótima análise

    • Finalmente uma análise sensata. Parabéns.

  • DIEGO TARDELLI, LEONARDO SILVA DO GALO

  • TRAZ ALOISIO BOI BANDIDO, NINO PARAIBA, ZE RAFAEL, RENÊ JR, FERNANDO MIGUEL OU JEAN DO BAHIA, TEM RONALDO PRA 2018, O REINALDO DA CHAPECOENSE

    • Agora fala um bom nome aí.

      • pra que jogadores renomados sem vontade.

      • Na boa msm
        Nao entendi?
        Pq todos que ele citou ai sao melhores. 10 x dos que esta na gavea hj.
        Entao de sua opniao quais vc acha.
        Pq criticar e julgar e mole quero ver e ter opniao.
        Srn

        • Nielson, os nomes citados chegariam e provavelmente seriam novos “Márcios Araújos” e “Gabrieis”

          • Se vc acha ok ne

    • ?? Sonhar, mas um sonho possível…?

    • Apoiado e deu sua opniao.

    • Vc só fala merdda rapazinho, vai dar meia hora de cuu com relógio parado, pela saco!

  • ESQUECE GUERRERO, DISPENSA GABRIEL, VAZ MARCIO ARAUJO, PARÁ, VENDE TRAUCO, MURALHA

Comentários não são permitidos.