Flamengo briga pelo G4 e frustra expectativa de quem sonhava com título brasileiro

Compartilhe com os amigos

O ano que começou com a promessa de que seria mágico, virou o ano dos problemas e dores de cabeça no Flamengo. Após iniciar a temporada com grande expectativa, faltando menos de um mês para o fim da temporada o Flamengo briga por um título e é apenas o 7º colocado do Brasileirão.

O rubro-negro investiu cerca de R$ 60 milhões em contratações segundo o globoesporte.com. Acabou conquistando o Carioca, mas logo depois foi eliminado da Libertadores ainda na fase de grupos. O ano mágico começou a terminar aí.

Após a eliminação, o time da Gávea investiu em contratações, mas patinou no Brasileirão e viu o Corinthians disparar na liderança. Focou na Copa do Brasil, competição que chegou a final e acabou sendo derrotado nos pênaltis.

Alguns jogadores não renderam o esperado. Casos de Conca, Rômulo e Mancuello. Com isso, a base ganhou espaço na reta final do Brasileirão, que a equipe disputa no mínimo uma vaga na primeira fase da Libertadores e não consegue uma regularidade.

A esperança de salvar o ano e o investimento é a Sul-Americana. O Flamengo está na semifinal e o título daria uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores, além de fazer o rubro-negro vencer um torneio internacional após 19 anos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vai contar outra mano…Piada. Briga pela vaga da liberta e com muito sofrimento (pela 7ª) e nem sei se via em…não adianta investir alto, se a mentalidade “perdedora” continua. Mozer, Caetano, Luz…esses caras fazem o quê no futebol do Flamengo? Nada e não vão fazer, não adianta trazer quem for e criar ilusão nos torcedores. JÁ SE FOI O TEMPO QUE CAMISA GANHAVA JOGO MEU. Mozer vive em 1980, não tem pulso, não tem uma visão moderna de futebol. O resto nem falo nada. Lamento por nós torcedores, que sofremos, nos frustramos e esses bananas não dão a minima dentro e fora de campo. LAMENTÁVEL.
    Olha o trabalho do grêmio, um time com baixo investimento, está na final da liberta, olha o Botafogo um time quebrado, não tem nem um terço do orçamento do Flamengo, está a nossa frente. Porque será, que esses times estão fazendo um trabalho melhor no futebol, porque em…fica a reflexão.

  • Brigamos pelo G4??? Pra mim a briga é no G7… Tô vendo essa Briga por G4 não!

    • Se vencermos o Palmares, ainda estamos em condição de brigar pelo G4, porém atualmente a briga é de fato pelo G7, até porque o Vasco está mais próximo de nós do que nós estamos do Palmares.

      • Isso

  • São 44 Campeonatos Brasileiro e só ganhamos 6 títulos e não 44 mas em compensação nunca caímos para as outras divisões, só um time ganha por ano, e os outros 19 tem que lutar no próximo ano.

  • Com essa tabela final do flamengo meio dificil pegar G4, vai brigar pelo g7 mesmo, isso se o cruzeiro não começar abrir as pernas e virar G6 essa parada.

  • Briga é pelo g7 e dificilmente vai conseguir. É torcer pro grêmio ganhar libertadores pra ter g8… Mesmo assim ainda vai brigar com bambis e galo. Nosso vexame tá cada vez pior. E olha que esse br foi o mais fácil da história…

    • Vc acha que só não seria vexame se ganhasse o Brasileiro ou a Copa do Brasil?

      E se for campeão da Sulamericana, será um ano de vexame ter figurado na final da Copa do Brasil e estar entre os 5 primeiros da Liberta no Brasileiro?

      • eu acho que independente de ganhar ou não a sulamericana o time tem que terminar o BR de forma Digna, Cruzeiro de quarta foi o UNICO time do g7 que o flamengo conseguiu bater em todo campeonato, histórico péssimo contra os grandes. temos que dar trabalho aos porcos domingo la em SP e bater nas galinhas no ninho, terminar com dignidade essa parada.

      • Se ganhar a sulamericana a torcida perdoa, grande parte pelo menos. Título internacional. Mas só se ganhar, senão é vexame.

  • Só lembro daquele vídeo do Zé Ricardo falando, na época do Cariocão, que o urubu iria alçar voos maiores e bla bla bla. Espero que 2018 a diretoria não viva de sonho e ilusão.

Comentários não são permitidos.