Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo começa a agir e faz contato pelo lateral Rafinha

Redação
Redação
Publicação: 21/11/2017
177 Comentários
Atualização: 21/11/2017
Compartilhar

2018 já está começando para o Flamengo. Segundo o globoesporte.com, o rubro-negro fez contato com os empresários do lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, para demonstrar interesse no jogador. O clube avalia a contratação como oportunidade de mercado.

Rafinha tem contrato com o time alemão até o meio de 2018 e, recentemente, afirmou que quer voltar ao Brasil e não deve renovar com o Bayern. Palmeiras, São Paulo e Cruzeiro também já demonstraram desejo pelo atleta.

Para a posição, o Flamengo tem Pará e Rodinei, mas ambos são contestados pela torcida e não vivem um bom momento, principalmente o titular Pará que falhou nas últimas partidas.

O brasileiro tem 32 anos e está há 13 na Europa. Caso não renove com o Bayern, pode ser liberado já em janeiro.

Assuntos:BayerncontatoFlamengolateral-direitoRafinha
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
177 Comentários
  • Carlos Iba disse:
    21/11/2017 às 07:51

    Mais uma oportunidade de mercado? Vai jogar mais um ou dois anos e se aposentar no Flamengo. Sera que o Flamengo recebe parte de aposentadoria tambem?

    Reply
    • Jhonny disse:
      21/11/2017 às 09:35

      o Bayer quer renovar com ele, mesmo com esta idade para europa isto e ser aposentado?

      Reply
    • Bruno disse:
      21/11/2017 às 10:02

      Concordo plenamente Carlos.

      Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    21/11/2017 às 07:59

    Embora ache que precise se rejuvenescer o elenco, não vejo bons laterais direitos por ai e ele é da mesma idade do Para.

    Fora que joga de volante também.

    Reply
  • Arthur Lemos disse:
    21/11/2017 às 08:07

    Qm for reclamar de idade ta de sacanagem, se ele tivesse com 23 anos não voltaria ao Brasil e outra ele é só titular do Bayern de Munique, não dá nem pra comparar com porcarias que a gente tem aqui

    Reply
  • Jonathan Figueiredo disse:
    21/11/2017 às 08:12

    Jogador que ainda atua em alto nível, tanto que segundo a mídia, ele pode renovar com o Bayern.

    Reply
  • Bruno disse:
    21/11/2017 às 08:12

    Não aprendem… prefiro o Fagner, ou o Vítor Ferraz (Santo), valeria o investimento ! Esse cara tá voltando p/ o Brasil p/ curtir, não vai ter mais ambição nenhuma… pqp, será q nego não vê isso não ?!

    Reply
    • Junior Vinicius disse:
      21/11/2017 às 08:49

      Victor Ferraz nem os santistas querem

      Reply
      • Bruno disse:
        21/11/2017 às 09:01

        Não sei onde vc viu, ou quem te disse isso amigo. Ele é bom jogador !

      • Junior Vinicius disse:
        21/11/2017 às 09:20

        Parece o Pará, viveu uma boa fase e nunca mais jogou nada, vive dando brechas no momento defensivo.

      • Bruno disse:
        21/11/2017 às 09:35

        Então contrate outro, só acho q esse Rafinha não vai dar em nada. Será mais um jogador em final de carreira no Flamengo, recebendo um salário astronômico e q não vai render !

      • Jhonny disse:
        21/11/2017 às 09:36

        FInal de carreira com 32anos sendo que seu clube quer renovar com ele? pra mim mostra que ele esta longe de ser um ex jogador em atividade

      • Bruno disse:
        21/11/2017 às 09:38

        Essa questão do clube renovar com ele é jogada de empresário, ou vc acha q ele iria preferir o Flamengo, do q o Bayern ?! Por favor galera, vamos acordar !!!

      • Bruno disse:
        21/11/2017 às 09:40

        O único jogador desses mais velhos q eu iria querer, seria o Dani Alves e o Robben ! Esses mesmo sendo velhos, dão o sangue nos jogos ! Tanto q ainda jogam de titulares em seus clubes e não saem de lá.

      • Henrique disse:
        21/11/2017 às 14:54

        O Robben pode assinar pré contrato no início do ano , vamos trazê-lo.

      • ZagaItaliana disse:
        21/11/2017 às 09:49

        Victor Ferraz no último jogo foi vaiado , fez uma partida horrorosa . E a mesma coisa do Gallardo quando jogou no Santos , uma avenida .

    • Jhonny disse:
      21/11/2017 às 09:32

      Rafinha e treze anos no Bayer, e ainda querem renovar com ele quem e Vitor Ferraz perto dele, e Fagner vai tentar tirar dos gambas para ver o preço

      Reply
      • Bruno disse:
        21/11/2017 às 09:37

        É meu amigo, se for pensar dessa forma, quem é Paquetá perto do Conca né ?! Na minha opinião, será mais um jogador em final de carreira no Flamengo, recebendo um salário astronômico e q não vai render ! Então q contratem outro, só acho q esse Rafinha não vai render aqui.

      • Jhonny disse:
        21/11/2017 às 09:41

        Conca em forma quem seria Paqueta perto dele, o cara esta a 13 anos na europa num dos maiores clubes com 32 anos ainda pode jogar em alto nivel pelo menos tres anos e ainda tem mercado tanto na europa como em paises emergentes, e vc quer um cara que e contestado no santos?

      • Bruno disse:
        21/11/2017 às 09:45

        Vc acha q ele tem mercado assim por lá ?! Pq não tem nenhum clube europeu fazendo propostas por ele ?! Ou será q o Flamengo é tão poderoso assim ?! Já disse, isso é jogada de empresário. Com relação ao lateral do Santos, eu disse q p/ mim, seria uma segunda opção, eu prefiro o Fagner em primeiro lugar.

      • Jhonny disse:
        21/11/2017 às 09:47

        VItor Ferraz de tao fraco nem paises emergentes querem, e quanto ao Fagner que é um otimo jogador com certeza os gambas vao vender ele para europa por baixo uns 30 milhoes.

      • Bruno disse:
        21/11/2017 às 09:42

        Com relação ao Fagner, não acho q seja assim tão caro, sendo até uns 10 milhões, valeria o investimento, pois é um jogador q já está acostumado com o futebol brasileiro e sul americano. Chega de apostas, precisamos de jogadores q cheguem p/ assumir a titularidade com sobras.

      • Jhonny disse:
        21/11/2017 às 09:44

        10 Milhoes no Fagner? kkkk vai sonhando que o corinthians vai vender ele para time brasileiro a este preço.

      • Bruno disse:
        21/11/2017 às 09:48

        https://uploads.disquscdn.com/images/00b9de9d18421bb565d76eaa7874842511778b7aa001415f931a4657afe02514.jpg

      • Jhonny disse:
        21/11/2017 às 09:51

        estes valores do Transfermak e geral sao furada, fora que mesmo que seja 4 Milhoes de euros e para o mercado na fora e nao para dentro do brasil, aqui o valor e diferente e o salario anual multiplicado por 100 para se pagar a multa, ou entao so negociando como disse duvido que o Fagner saira ds gambas por menos que 30

      • Bruno disse:
        21/11/2017 às 09:58

        Segundo a rápida pesquisa q fiz na internet, o Corinthians só tem 50% dos direitos dele, q estão validados em 11 milhões de reais, os outros 50% são do Wolfsburg da Alemanha.

      • Bruno disse:
        21/11/2017 às 09:59

        A questão é negociar, nenhum jogador q esteja se destacando, ou q seja bom é fácil de contratar.

      • Jhonny disse:
        21/11/2017 às 10:13

        Resumindo se ele viesse por 12 milhoes vale a pena.

      • Bruno disse:
        21/11/2017 às 10:18

        Eu acho q até uns 15 milhões valeria a pena.

      • Bruno disse:
        21/11/2017 às 09:51

        O valor de mercado são 4 milhões de euros, com a cotação atual, sai a menos de 16 milhões de reais. Não sei e possui alguma multa rescisória, mas acredito q não. O cara tem 27 anos, vc acha q não vale o investimento ? Tenho certeza de q se o Flamengo oferecer uns 12 milhões e uma boa proposta salarial ao jogador, o Corinthians e o próprio jogador balançam.

  • marcondes Alves disse:
    21/11/2017 às 08:14

    Quando foi que Pará e rodinei viveu bons momentos, Rafinha já!

    Reply
    • [email protected] disse:
      21/11/2017 às 08:19

      Kkkk

      Reply
    • iking - Ragnaldo disse:
      21/11/2017 às 08:52

      Aquela fase que o Pará acertava uns 2 cruzamentos por jogo.

      Reply
  • [email protected] disse:
    21/11/2017 às 08:21

    Só temo jogador com rótulo e idade avançada!!

    Reply
    • Marcos Vinicius Oliveira Abreu disse:
      21/11/2017 às 08:39

      Não concordo. 32 anos hoje dá pra jogar muito ainda. Só ver o Diego que tem essa idade

      Reply
  • Douglas Reis disse:
    21/11/2017 às 08:27

    Será que o Palmeiras fechou com Zeca?

    Reply
    • Jhonny disse:
      21/11/2017 às 09:31

      EIs um jogador que o flamengo deveria investir dando porcentagem de jogadores encostados ais dinheiro por 50% do passe e faze-lo desistir da justiça seria bom para todos

      Reply
  • Rodrigo Alves disse:
    21/11/2017 às 08:39

    Preferia o zeca ou Victor ferraz!

    Reply
    • Eurico Gestão Inteligente disse:
      21/11/2017 às 09:02

      Victor Ferraz é fraco

      Reply
    • Jhonny disse:
      21/11/2017 às 09:31

      Zeca e a opçao para lateral esquerda VItor Ferraz e fraco

      Reply
      • Rodrigo Alves disse:
        21/11/2017 às 13:49

        Zeca é destro joga por ali, em na esquerda ele tem que levar pra perna boa para poder cruzar

  • Ivan Nilo disse:
    21/11/2017 às 08:42

    Cada caso de “repatriação” deve ser analisado de uma maneira.

    Tem jogador que volta da China por que quer ganhar títulos pelo Brasil de novo e ser feliz ou simplesmente porque não vingou lá.
    Outros voltam da Europa porque não tem mais tanto futebol e mercado por lá.
    Alguns voltam porque querem estar próximos da família, mas ainda tem futebol e mercado europeu.
    E por aí vai…

    Imagino que o Rafinha ainda tenha bom futebol e mercado na Europa, mas quer estar próximo da família, jogar no Brasil novamente e tentar uma vaga na Copa do Mundo.

    Reply
    • Eurico Gestão Inteligente disse:
      21/11/2017 às 08:53

      Vitor Ferraz é muito fraco

      Reply
    • Jhonny disse:
      21/11/2017 às 09:30

      Rafinha parece que tem ate mercado na Europa (time do bayer quer renovar) se ele quer voltar e o jogador perfeito, zeca seria opçao para lateral esquerda, VItor Ferraz e fraco

      Reply
      • Márcio Lira disse:
        21/11/2017 às 09:33

        Bayern.

  • Junior Vinicius disse:
    21/11/2017 às 08:55

    Quem leu a matéria no GE viu que o discurso dele é voltar para o Brasil, vê a família e blá blá blá… Não o vi falar em títulos, não o vi falar em ser ídolo de um time brasileiro, não parece vim com fome, e sinceramente já acho que o time titular possua veteranos e medalhões demais.
    Nosso centro de inteligência é muito ruim, não consegue mapear um bom jogador novo e com potencial a muito tempo, a instituição se acomodou e agora só quer os midiáticos.
    Acho o Rafinha um baita lateral, mas postura de fome e vontade acredito que é o que o Flamengo precise, por isso me reservo o direito de desconfiar, se liberarem o Pará e o Rodinei, deixarem o Kléber como principal reserva e permitindo que o garoto o incomode, pode ser que dê certo.

    Reply
    • Eurico Gestão Inteligente disse:
      21/11/2017 às 09:00

      Sem “fome”, Rafinha é anos luz melhor que Pará e Rodinei

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        21/11/2017 às 09:21

        Mas é fácil ser ano luz a frente dessas Aberrações.
        Dispensando essas duas coisas que o Fla contratou, e deixando um moleque pra incomodar o Rafinha, pode até dar certo.

    • Jhonny disse:
      21/11/2017 às 09:29

      o cara esta a 13 anos na europa num dos maiores clubes do mundo, e ainda querem renovar, o cara querer voltar pro brasil e natural pela idade, aqui e titular facil em qualquer clube da primeira divisao

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        21/11/2017 às 09:38

        Lúcio também quando voltou para o Brasil tinha um perspectiva assim.
        Eu não tenho dúvida que ele é um baita jogador como disse no meu comentário, o que eu questionei é a fome, é o equilíbrio que esse elenco não tem, é trazer jogador que queira mostrar seu potencial, um Cuellar da vida, que tem ambição na carreira.
        O que o Rafinha não venceu na carreira? Campeão de Champions, campeão de copa e campeonato alemão, ele iria se importar de perder um jogo de libertadores na altitude de La paz por exemplo? Iria sair de campo sem conseguir respirar?

      • Jhonny disse:
        21/11/2017 às 09:43

        Lucio voltou bem mais velho, e claro que no mundo ideal o melhor era trazer um lateral novo, com ambiçoes, mais eu pergunto aonde e a que preço? sobre motivaçao titulo e titulo fora que se for pra ganhar dinheiro somente o cara vai pra mercados emergentes.

      • Junior Vinicius disse:
        21/11/2017 às 09:46

        Lúcio era mais velho, porém, tinha muito mais destaque que o Rafinha, nesses 10 anos de Europa não lembro dele ter sido titular, mas também não é justo porque o titular era Lahm (monstro).
        O centro de inteligência é muito ruim, não mapeia um jogador com potencial, ultimamente o Flamengo só traz jogadores de nome.

      • Jhonny disse:
        21/11/2017 às 09:49

        E vc acha que s for buscar jogador de potencial vai buscar quem? um Para ou Rodinei da vida (sendo que o segundo tinha potencial quando veio) repatriar jogadores da europa tem que ser feito com criterios e neste caso acho que e uma opção quase 100% garantida

    • kingDavid disse:
      21/11/2017 às 10:41

      Concordo com a parte da fome de titulos, de ser ídolo, tem que conversar em particular com o jogador, e entender suas reais pretensões. Avaliar historico de lesões, se ainda tem lenha pra queimar…
      Quanto a escolha de outra aposta, ao invés de um medalhão, a essa altura não acho bom. Tentamos diversas apostas ao longo dos 5 anos, dispensamos Leo Moura, que ainda hoje é melhor que os nossos.
      Acho melhor investir mais na defesa em 2018, chega de reserva de times inferiores, jogadores voltando de lesão… Rafinha é um bom nome, menos arriscado apostar nele.

      Reply
  • Vivico disse:
    21/11/2017 às 08:57

    Com mais este já colocaram na conta do flamengo 381 nomes só faltam 19 para 400. Papel aceita tudo mas alguns torcedores iguais a mim não caem nisso porque não acreditamos em, mula sem cabeça, Doende, saci e Papai noel, eu não costumo a tirar os sonhos das crianças

    Reply
  • Sobei loscar disse:
    21/11/2017 às 09:03

    Bom já está mais do que provado, que não se faz um bom time apenas assinando cheque, se for verdade o negócio, manda embora os dois e efetiva na reserva o lateral da base, ele não pode ser pior que os atuais.

    Reply
    • Jhonny disse:
      21/11/2017 às 09:29

      Discordo de mandar os dois embora, eu mandaria embora o Para (empresta troca vende) manteria o ROdinei e subia o Kleber

      Reply
      • Sobei loscar disse:
        21/11/2017 às 12:13

        É válido, mas tem que usar o Carioca para da rodagem ao máximo a quem da base estiver no elenco, repito, não é possível que não tenha um jogador que se aproveite, para por no lugar dos, sanguessugas que lá estão.

  • Hymerfla disse:
    21/11/2017 às 09:08

    Tem que saber qual é a sua motivação para jogar futebol! Estamos numa intensidade alta, numa busca intensa em melhorar e ganhar! Contratar jogador com tantos anos na Europa para vir pra cã ter sombra, agua fresca e salario alto, melhor investir em nomes que querem ser alguem!

    Reply
    • Jhonny disse:
      21/11/2017 às 09:28

      Acho que ele ainda esta motivado sim ate porque o clube ate queria renovar seu contrato porem deve ter percebido se ficar la vai ser reserva constantemente, aqui no brasil e titular facil

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        21/11/2017 às 10:41

        Espero que você esteja certo, por que pela entrevista ele só fala em voltar ao Brasil, ficar perto da família etc..

        Esse centro de inteligência do Flamengo é ridículo. Todos sabemos que o jogador é titular fácil. Mas isso não é suficiente!

        Tem que querer muito! Tem que ter ambição.. tá.com sangue no olho pra conquistar uma libertadores? O que ele acha sobre ser campeão com o Flamengo?

        Tudo isso tem que ser analisado, conversado, entendido..

      • Jhonny disse:
        21/11/2017 às 10:49

        Bem isto tambem deve ser conversado, mais acho que existe repatriaçoes e repatriações pela idade e o mercado, trazer um Ralf eu acho furada, trazer um Gil eu acharia uma boa, enfim que quem esteja contratando (se é que e verdade) analise todas estas nuances

      • Wallace Ramos da Conceição disse:
        21/11/2017 às 11:10

        Vide o caso do Diego, saiu Valencia onde era titular absoluto para joagr no Mengão, e percebe-se que ele está focado em ser ídolo e deixar seu nome na história do clube.

      • Ruan Pedro disse:
        21/11/2017 às 11:21

        Não só focado, tá com sangue nos olhos!

        Time perdendo de 3×1 pro Fluminense, sem nenhum erro dele.. poderia muito bem ficar quieto e abatido!

        Tava acelerado, motivando todo mundo pra empatar o jogo! É isso que eu quero ver nos jogadores, não importa se é veterano do Bayern e de qualidade inquestionável. Tem que querer, tem que estar na pegada!

  • kingDavid disse:
    21/11/2017 às 09:08

    Vale ressaltar que não foi titular absoluto no Bayern, foi reserva de Lahm por um bom tempo, e mais recentemente de Kimich. Mas tem grife, com passagens pelas seleções de base e principal no curriculo. Ou seja, pode ser uma boa oportunidade, dependendo do custo. Vale a pena sondar.

    Reply
    • Jhonny disse:
      21/11/2017 às 09:26

      Ser reserva do Lahm nao e demerito ficar 13 anos na EUROPA e um bom curriculo ah meu ver.

      Reply
      • kingDavid disse:
        21/11/2017 às 09:29

        Concordo, não disse que era demérito. Mas também nunca foi destaque no Bayern. Até quando houve improviso Rafinha era uma das ultimas opções.

      • Jhonny disse:
        21/11/2017 às 09:33

        Destaque nunca foi mais era um jogador ultil se tem um nome que seria o ideal para lateral direita é ele

      • ZagaItaliana disse:
        21/11/2017 às 09:34

        Mas é pro nível nacional ? Talvez só o Fagner seja melhor que ele , e para ter certeza só atuando aqui . Mas que aqui no BR ele sobraria , eu tenho certeza . Jogador muito bom táticamente .

      • kingDavid disse:
        21/11/2017 às 09:37

        Também acho. Mas por exemplo o Jorge, já está se destacando mais que ele. Tem que ver o preço, tem muito mais grife que futebol aos 32 anos. Mas pode ser uma boa ainda.

      • ZagaItaliana disse:
        21/11/2017 às 09:39

        Acho que em 2018 e o ano de pegar jogadores prontos , depois vamos garimpando , e o Jorge ( joga muito ) , esse destaque que está tendo o Rafinha já teve vários anos , não é fácil chegar ao Bayern , e quem não seria banco do Lahn ? Talvez Daniel Alves no Auge .

      • kingDavid disse:
        21/11/2017 às 09:49

        Concordo, concorrência forte no Bayern, sem duvida. Eu gostaria de ver um final feliz, nome ele tem muito… Só acho que tem que avaliar muito bem, ouvir o jogador, pois o investimento deve ser alto. Precisamos de laterais, isso é certeza! Abs

      • ZagaItaliana disse:
        21/11/2017 às 09:50

        E o Rafael ex United ? Esta jogando muito bem no Lyon e se não me engano tem 28 anos .

      • kingDavid disse:
        21/11/2017 às 09:53

        Seria uma ótima opção também, tem que sondar. Talvez até melhor pela idade, mas sairia como oportunidade?

      • ZagaItaliana disse:
        21/11/2017 às 09:57

        Eu acho que tanto 1 zagueiro quanto os laterais , tem que ser prioridade no Flamengo , tem que gastar mesmo . Acho que ano que vem com pre-temporada tanto Geuvanio quanto ER irão subir de nível . Se vier o Sebastian Perez para o lugar do Arão fica ótimo , uma dupla Cuellar + Sebastian , muita marcação e bom passe liberando os laterais para atacar . Hoje nossos laterais ficam presos porque Arão não marca ninguém , e acha que é meia pra subir e deixar um buraco toda hora .

      • kingDavid disse:
        21/11/2017 às 10:14

        Exato, tem gasto muito mais no ataque e meio, que na defesa, isso é fato. Trazer titulares para subir o patamar da defesa como prioridade em 2018. Pelo menos 1 zagueiro top (Miranda, Gil), e 1LD (Rafinha, Douglas, Zeca). Pode vender ou trocar Trauco valorizado pela Copa e tras 1 LE top. Gostei de sua opinião no meio também. Se vai contratar, o Mengão pode investir para ter 3-5 jogadores na Copa, se valorizando…

      • Jhonny disse:
        21/11/2017 às 09:54

        ai entra se esta jogando muito num time da europa e nesta idade como vai tirar ele de la? contrato acaba quando? qual o valor de mercado etc

      • Vinícius Quintanilha disse:
        21/11/2017 às 11:59

        Valor de mercado do Rafael é 4 milhões. Vale menos que o Jean, do Palmeiras, por exemplo.

        Fonte: Transfermarkt.

    • Lucas Costa disse:
      21/11/2017 às 11:35

      Ele foi reserva apenas do Lahm um dos melhores laterais do mundo só isso

      Reply
      • kingDavid disse:
        21/11/2017 às 11:44

        Quando Lahm passou para o meio, ou Boateng se machucou e eles improvisaram Alaba na zaga, Rafinha ainda teve poucas oportunidades. Kimich tomou a posição ainda bem jovem. Também acho que ele é bom, mas não é um Daniel Alves.

      • Lucas Costa disse:
        21/11/2017 às 12:59

        Kimmich é uma grande jóia da base do Bayern
        E mundialmente não tem Ld de qualidade só melhores são Dani Alves , Walker , Carvajal o resto é tudo mediano trazer um Rafinha para o Brasil é uma grande contratação joga fácil nesse futebol fraco srn

    • silasT disse:
      21/11/2017 às 18:15

      A propria matéria do GE diz que ele participou da maioria dos jogos do Bayern nessa temporada. Se for reserva é o 12 jogador.

      Reply
  • vicente minervino neto disse:
    21/11/2017 às 09:14

    Prefiro o Marcos Rocha do Atlético-MG, 28 anos.

    Reply
    • Marty Mcfly disse:
      21/11/2017 às 09:20

      Marcos Rocha é uma avenida.

      Reply
    • Jhonny disse:
      21/11/2017 às 09:25

      Fraco uma avenida que a torcida do atletico mg nao suporta fora que ja arrumou varias vezes confusão com a torcida la, seria outro problema aqui

      Reply
    • Douglas disse:
      21/11/2017 às 13:14

      Se o técnico souber usar ele pode jogar bem, dois anos atrás era cotado forte pra jogar na Europa. E tem características muito parecidas com o Rodinei, então em caso de substituição não muda a forma de jogar do time. Acho uma boa mas tem que saber usar.

      Reply
  • Wagner Alves disse:
    21/11/2017 às 09:23

    Pra trazer um jogador de 32 anos tem que se livrar dos outros dois(Pará e Rodnei) e efetivar ou contratar um mais novo.

    Não pode ser que vão trazer esse cara e manter o Pará que além de estar velho é pereba.

    Reply
    • Jhonny disse:
      21/11/2017 às 09:27

      Se for verdade (sempre tem que frisar isto) eu sou a favor de emprestar/trocar/quiça vender o Para ficava com o Rodinei e subia o Kleber.

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        21/11/2017 às 11:18

        O Kleber já subiu, tava até no banco domingo.

  • Marty Mcfly disse:
    21/11/2017 às 09:28

    Não dá pra competir com a Crefisa FC, então já era.

    Reply
    • Jhonny disse:
      21/11/2017 às 09:34

      com Everton Ribeiro nao foi assim

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        21/11/2017 às 09:48

        A diferença é que o Flamengo já estava negociando com Everton Ribeiro antes da Crefisa fazer contato.

      • Jhonny disse:
        21/11/2017 às 09:50

        Bem tem que ver quando que o flamengo entrou em contato com ele e se entrou em contato (afinal pode ser apenas chute) o que me anima e que veio do G.E e nao da fox ou do nicola.

  • ZagaItaliana disse:
    21/11/2017 às 09:30

    Marcos Rocha e Zeca . O primeiro já não joga bem a mais de 1 ano , é uma avenida , os Atleticanos até pedem ele no banco , fora que se machuca constantemente . O Vasco e outro jovem , bom de bola mas vai custar caro tirá-lo do Santos , fora que é de vidro . Pra mim o Rafinha e melhor que os 2 , principalmente táticamente , se machuca pouco , se não der o Rafinha eu tentaria o Rafael do Lyon ( ex United ) .

    Reply
    • Jhonny disse:
      21/11/2017 às 09:34

      Zeca pra mim e opção para lateral esquerda, Marcos Rocha nem os atleticanos o querem

      Reply
  • ZagaItaliana disse:
    21/11/2017 às 09:36

    Tenho certeza que o futebol do ER melhoraria , porque fazer dupla com Para ou Rodinei e triste , os caras não sabem fazer um dois . Para um ponta se destacar e sempre bom ele ter um ótimo lateral ao seu lado , a não ser que o ponta seja Neymar etc .

    Reply
    • Junior Vinicius disse:
      21/11/2017 às 09:40

      O lateral do Cruzeiro era Mayke na época em que ele foi eleito o melhor do BR

      Reply
      • ZagaItaliana disse:
        21/11/2017 às 09:44

        Mas o propósito de jogo era diferente , ele jogava solto , e naquela época o Mayke foi o melhor lateral direito do BR . Fora que a maioria das jogadas do ER era tramada junto do Goulart e o técnico Marcelo Oliveira e ofensivo , os pontas jogavam soltos , nem faziam recomposição , tanto que marcavam 4 gols mais tomavam 2 ,3 em muitos jogos . A camisa do Flamengo também pesa mais que a do Cruzeiro , e o ER não fez pre-temporada . Só irei avaliá-lo após isso , em números ER tem 20 jogos , 6 gols e 4 assistências , não vejo tão ruim em um time que todos estão péssimos .

      • Junior Vinicius disse:
        21/11/2017 às 09:57

        Mayke e Egídio viveram uma fase excelente no bicampeão Cruzeiro, mas a carreira deles provam que não eram grandes coisas.
        Cruzeiro nunca tomou tantos gols assim não kkkk, aliás, nenhum campeão brasileiro leva muitos gols, ainda mais um bi campeão.

      • ZagaItaliana disse:
        21/11/2017 às 10:05

        O Cruzeiro campeão era uma peneira , a diferença é que faziam muitos gols .

      • Jhonny disse:
        21/11/2017 às 09:45

        Makye esta ai um jogador que infelizmente as lesões acabaram com ele

      • Junior Vinicius disse:
        21/11/2017 às 09:53

        Eram Mayke e Egídio os laterais kkkk.
        Que fase boa viveu o Cruzeiro.

      • Jhonny disse:
        21/11/2017 às 09:53

        Mayke era um excelente lateral, Egidio bem sem comentarios kkk

      • Junior Vinicius disse:
        21/11/2017 às 10:01

        Egídio foi eleito o melhor lateral esquerdo no bi campeonato do Cruzeiro.
        Como assim era? Desaprende? Ele viveu uma boa fase, apenas isso.

    • Jack Torrance disse:
      21/11/2017 às 10:09

      Concordo plenamente, e tambem acho que o rendimento abaixo do esperado do ER se deve ao fato do cara não ter tido descanso, quando ele ia tirar ferias no clube dele do emirados arabes o flamengo contratou e o cara saiu de um fim de temporada lá para um meio de temporada aqui e praticamente chegou jogando já

      Reply
    • Douglas Galvão disse:
      21/11/2017 às 11:02

      Para ver o Everton Ribeiro melhorar temos que contratar o Ricardo Goulart.

      Reply
  • Eduardo disse:
    21/11/2017 às 09:48

    Saiu no GE , agora sim eu acredito. No momento tá todo mundo reclamando, chamando o carade de “velho” ,mas se o palmeiras contratar vai aparecer um monte de gente aqui tacando pedra na diretoria.

    Reply
    • Marcos Garcia disse:
      21/11/2017 às 09:56

      Vdd mermo, impossivel fazer esse povo feliz.

      Reply
    • Lucas Costa disse:
      21/11/2017 às 11:34

      Apenas estava sendo cotado pra seleção a uns meses esses caras são muito burros o cara é ídolo lá e os cara chama de velho

      Reply
    • Júnior Morais disse:
      21/11/2017 às 14:48

      32 anos, dá pra jogar em bom nível mais uns 2 anos! Eu contrataria por no máximo dois anos de contrato.

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      21/11/2017 às 16:48

      Concordo e penso à mesma coisa!

      Reply
  • Marcelo disse:
    21/11/2017 às 09:55

    Os clubes brasileiros tem que mudar esta mentalidade, e/ou cultura de repatriar atletas caríssimos em fim de carreira.
    Velhos, improdutivos, que jogam com o nome e passado, o q com certeza não tras resultado esportivo p o clube, só grande despesa.
    Ex: Rômulo, Conca, Montillo, Gerrero, Rodolfo, Luiz Fabiano, etc.

    Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    21/11/2017 às 09:55

    O Flamengo deveria lançar um filme sobre a contratação de jogadores, intitulado:
    “De repente, (acima de) 30!” &;-D

    Reply
    • Wallace Ramos da Conceição disse:
      21/11/2017 às 10:53

      Pois é, me diz aí: no futebol brasileiro posição por posição, quais jogadores são melhores que os jogadores acima de 30 anos?

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        21/11/2017 às 11:15

        Depende de quais seriam os jogadores acima de 30 anos.

      • Ednei P. de Melo disse:
        21/11/2017 às 11:43

        Tem razão. Me esqueci deste detalhe… &;-D

  • ?GHOC? disse:
    21/11/2017 às 10:04

    Pra mim é velho e caro, melhor buscar alguém mais novo e já estabelecido por aqui mesmo

    Reply
    • André S. Oliveira disse:
      21/11/2017 às 10:42

      E quem seria?

      Reply
      • ?GHOC? disse:
        21/11/2017 às 10:44

        Argumento de m&rd@ o seu, deve ser daqueles que defendiam o Zé Ruela, com esse papinho de m&rd@, “e colocar quem?”, vai a m&rd@

      • Jhonny disse:
        21/11/2017 às 10:51

        Quem vc indicaria para lateral que esteja em boa fase dentro de um valor acessivel?

      • Lucas Bueno disse:
        21/11/2017 às 10:59

        O cara só te perguntou quem você colocaria no lugar. Kkkkk
        Responde o cara.

      • André S. Oliveira disse:
        21/11/2017 às 18:52

        Não argumentei, te fiz uma pergunta, mas quem parece merda é vc.
        Não defendia Zé ruela porra nenhuma, por mim ele deveria ter saído desde a eliminação dá libertadores.
        Agora regaço a pergunta, quem seria o bom lateral estabelecido por aqui que poderíamos contratar?
        Não venha com resposta de merda.

      • ?GHOC? disse:
        21/11/2017 às 19:49

        Quis dar uma de ricardete SIM! a resposta para sua pergunta de viúva é simples, relacione todos os laterais do BR17, oq agradar mais a viúva vai ser mais barato que o jogador em questão sim!!

    • Douglas Galvão disse:
      21/11/2017 às 11:00

      O Maike que está no Palmeiras é uma boa sugestão.

      Reply
      • Lucas Costa disse:
        21/11/2017 às 11:32

        Sério Maike esse cara é horroroso reserva do cruzeiro é agr no Palmeiras

      • Thiago Adriano disse:
        21/11/2017 às 11:52

        E voce acha que o palmeiras vai vender o mayke pro flamengo …

      • Kikos 1976 disse:
        21/11/2017 às 12:28

        A torcida do Palmeiras quer matar ele, é muito fraco !

  • Iago Santos disse:
    21/11/2017 às 10:05

    Deve vir de graça
    Lateral é uma posição que exige muita esforço físico do atleta, acho que é a mais exigida.
    Eu não acho boa a idéia de trazer jogador com certa idade, até pq não vai render por muito tempo.
    Outra coisa, se os europeus liberam é pq o jogador já não é mais a mesma coisa.

    Reply
    • Jack Torrance disse:
      21/11/2017 às 10:10

      Ele tá saindo do Bayern mas tem muito europeu grande querendo ele também, vi que o Chelsea quer ele, mas parece que agora ele quer voltar pro Brasil mesmo por causa da familia, em um futebol tão nivelado por baixo como o nosso o rafinha é uma ótima aquisição.

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      21/11/2017 às 16:35

      Não acho não.ele ainda tem muito a oferecer,e só está saindo do Bayern,porque apareceu um lateral melhor do que ele (o kimmich)e tomou a sua posição!

      Reply
  • Felipe disse:
    21/11/2017 às 10:20

    Não curto muito a idéia nem tanto pela idade mas sim pelo salário já que prefiro invesitr em outras posições. Prefiro sugerir ao Palmeiras uma troca do Rodinei pelo Jean(31 anos) que é mais barato, marca passa e chuta muito bem e trazer o Léo de volta que no jogo contra o Coritiba demonstrou evolução na marcação e ofensivamente ele manda bem, empresta o Pará pra eles. Na esquerda trás o Zeca e oferece o Trauco que também tem mercado e boa qualidade.

    Reply
    • Jhonny disse:
      21/11/2017 às 10:53

      Jean e um ano mais novo apenas que o Rafinha, e enquanto um fica treze anos na europa fazendo parte de um elenco de um dos melhores times do mundo o outro sequer passou perto disto. Leo nao se firmou em lugar nenhum apos ser contrato seja por problemas fisicos ou indisciplina , sobre a lateral esquerda sua troca e boa e eu aprovaria mais com certeza teremos que dar mais que o Trauco pelo Zeca.

      Reply
      • Emanuel disse:
        21/11/2017 às 11:06

        Na Europa 32 anos ainda ta com forma física muito boa. Com a experiência do rafinha. Jogaria mais uns 3 ou 4 anos em alto nível.

      • Felipe disse:
        21/11/2017 às 15:16

        Também prefiro o Rafinha mas o problema é o salário, cogita-se que seja 700 mil.

      • Emanuel disse:
        21/11/2017 às 17:50

        Sim. Podia negociar uns 400 mil mais premiações e bonificações por resultado. So o para deve ganhar uns 200 conto. Valeria a pena.

    • Vinícius Quintanilha disse:
      21/11/2017 às 11:14

      Jean recebeu proposta da China. Acho difícil aceitarem uma troca dele por Rodinei, pois além de certas saídas eles já contam com Fabiano, o pereba da lateral deles.

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      21/11/2017 às 16:30

      Você acha que o Palmeiras vai querer trocar o Jean pelo rodinei?claro que não.e nem o Santos trocar o Zeca por esse fraco trauco,se for pra trazer esses jogadores,o Flamengo vai ter que oferecer bem mais do que isto,e esse Leo aí também é fraquinho,não vi evolução nenhuma nele!

      Reply
  • Espírito Santo disse:
    21/11/2017 às 10:20

    Qualquer um eh melhor q Paráassistência

    Reply
    • DefendaSeuDinheiro disse:
      21/11/2017 às 12:21

      #ParaContra

      Reply
  • Douglas Galvão disse:
    21/11/2017 às 10:56

    Pra lateral esquerda tragam o ALEX TELLES.

    Reply
    • Fabio disse:
      21/11/2017 às 11:04

      Bom nome, mas não volta tão cedo…

      Reply
    • André Luiz disse:
      21/11/2017 às 11:08

      Alex Telles foi o melhor lateral esquerdo do campeonato português e tem apenas 24 anos.Com certeza deve ter grandes times da Europa querendo o contratar.Isso sem contar que o Porto costuma vender caríssimo seus jogadores.

      Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      21/11/2017 às 11:11

      Ótimo nome. Quem sabe se vier uma boa proposta pelo Trauco o Flamengo não use o dinheiro da venda pra trazê-lo? Mesmo que não venha tem também Douglas Santos, Zeca…

      Reply
      • Daniel Ribeiro disse:
        21/11/2017 às 11:24

        Não dá pra vender o Trauco antes da Copa, cara.

    • Lucas Costa disse:
      21/11/2017 às 11:30

      Ele é apenas titular absoluto no porto impossível

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      21/11/2017 às 16:23

      Seria uma boa.mas tem mercado na Europa e está bem no seu clube, então seria praticamente impossível traze-lo!

      Reply
  • Fabio disse:
    21/11/2017 às 10:56

    Pará tem 31 anos. Quem é melhor, Pará ou Rafinha? Desfaz do Pará e Rodinei, fica com Rafinha e sobe um da base.

    Reply
    • Bruno Oliveira disse:
      21/11/2017 às 13:01

      Ótimo raciocínio!!

      Reply
    • Rubens disse:
      21/11/2017 às 13:54

      Concordo com você!

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      21/11/2017 às 16:20

      Penso da mesma forma!

      Reply
  • André Luiz disse:
    21/11/2017 às 11:11

    E o Fabra,que chegou a ser especulado no Flamengo…foi um dos melhores laterais esquerdo do campeonato argentino e tem apenas 26 anos.

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      21/11/2017 às 11:12

      Outro ótimo nome.

      Reply
    • Leonardo disse:
      21/11/2017 às 11:22

      Esse é o nome oferece o mancuello por ele.

      Reply
      • Henrique disse:
        21/11/2017 às 14:29

        Pode oferecer o canteros junto.

    • silasT disse:
      21/11/2017 às 18:13

      Gringo só se for Meia ou atacante (ponta/central). Não podemos gastar a cota de gringos em posições secundárias.

      Reply
  • Elcio Reinaldo Rocha disse:
    21/11/2017 às 11:54

    Tragam o Fagner dos gamba tem raça e disposição

    Reply
    • Thiago Adriano disse:
      21/11/2017 às 11:57

      So por que custa caro pra contratar….
      QUal vc prefere, pagar 400 mil reais pro fagner e 12 milhoes de reais pra contratar ou 700 mil reais pro rafinha vindo de graça… Sou mais o rafinha.

      Reply
  • Thiago Adriano disse:
    21/11/2017 às 11:56

    Se o cara vem de graça, o flamengo pode sim investir no cara e pagar um salario de ate uns 700 mil reais. Se pegarmos que qualquer lateral BOM e JOVEM custe pelo menos uns 10 milhoes de reais (vejam o Diego barbosa custou 15 milhoes ao palmeiras), o flamengo pagaria algo em torno de 400 mil de salario mais 300 mil reias por mes pra um contrato de 3 anos, daria 10,8 milhoes de reias…. Então pagar 700 mil reais por esse cara que jogou por anos em alto nivel em um dos melhores times do mundo é um negocio totalmente acertado.

    Reply
    • Ruy disse:
      21/11/2017 às 19:04

      É so se livrar de Gabriel e MA que já dá o valor do Rafinha. Simples!

      Reply
      • Thiago Adriano disse:
        21/11/2017 às 19:07

        Concordo plenamente…. Pra mim um bom planejamento vc gasta com 11 jogadores consagrados pagando bons salários, e o restante vOCE COLOCA DE APOSTAS ou jogadores da base.

  • Ronaldo Júnior disse:
    21/11/2017 às 12:00

    Concordo com a contratacão, mmasgem que ficar atento com a media de idade desse time.

    Reply
  • DefendaSeuDinheiro disse:
    21/11/2017 às 12:19

    Vamos ver se conseguem passar a perna no palmerda$$$

    Reply
  • giba TIBINGA disse:
    21/11/2017 às 12:30

    Ficam pechinchando, com dó de gastar, aí vem o Palmeiras e leva……..

    Já vi esse filme antes………

    Reply
    • Thiago Meira disse:
      21/11/2017 às 13:00

      Viu mesmo, Everton Ribeiro, Diego.

      Reply
  • Nick Sousa disse:
    21/11/2017 às 12:41

    Reclamam que trazemos muitos veteranos, mas não vamos conseguir trazer jogadores do nível do Rafinha com 25 anos, é uma boa.

    Reply
  • kirie disse:
    21/11/2017 às 12:56

    Se não der Rafinha tenta o Mariano!!!

    Reply
    • DANILO disse:
      22/11/2017 às 08:45

      Ai sim, um pouco mais de esforço , e traz Marcelo após a copa. Iríamos ao delírio

      Reply
  • Vinicios Amorim disse:
    21/11/2017 às 13:02

    É cada comentários…
    Olha só… o pessoal reclamando pq p Flamengo pode trazer o Rafinha…kkk

    Tragam a Patricia e Kleber leite de volta por favor…kkkk

    Reply
  • Bruno Oliveira disse:
    21/11/2017 às 13:05

    Já é nosso nação,se o Rueda não conta nem com o Pará muito menos com o Rodney,tá na cara que o Flamengo vai fazer um esforço pra trazer o Rafinha!!!

    Reply
  • Benedito Levino disse:
    21/11/2017 às 13:59

    MENGÃO já voltou com a FURADA de ficar noticiando negociação com jogador. Lembram q saiu rumores recentes do interesse no lateral Barbosa do Cruzeiro? Todos viram no q deu: Palmeiras se antecipou e comprou.

    Reply
    • Thiago Adriano disse:
      21/11/2017 às 19:06

      MAs o flamengo fez proposta, so por que o palmeiras foi mais experto e fez uma proposta melhor, e levou.

      Reply
  • Benedito Levino disse:
    21/11/2017 às 14:01

    Verdade, Thiago!!

    Reply
  • Benedito Levino disse:
    21/11/2017 às 14:03

    Concordo com Vc, Fábio.

    Reply
  • Bryan Fury disse:
    21/11/2017 às 14:19

    Pelo amor de Deus, chega de jogador “velho”, daqui a pouco a média de idade do elenco vai ser de 60 anos

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    21/11/2017 às 14:56

    Rafinha é bom, mas eu digo que pra trazer qualquer jogador acima dos 30 tem que haver dispensas e contratar/repor com jogadores mais novos.

    A dupla Paranei tem que vazar.

    Reply
    • Henrique disse:
      21/11/2017 às 15:14

      Rafinha e o Kleber poderiam formar uma boa dupla , sendo o Júnior testado no estadual.

      Reply
  • Thiago pereira dos santos disse:
    21/11/2017 às 16:18

    Se for verdade aí sim me agradou.e já não era sem tempo,pois é bom jogador,e ainda está com uma idade boa para vim jogar aqui no brasil,e em time que tem Pará e rodinei como laterais,quem tem Rafinha é rei!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

O amor venceu no Flamengo! Léo Pereira e Karoline anunciam noivado

2

Museu do Flamengo reabre com exposição em homenagem a Zagallo e taças históricas da Copa do Mundo

4
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

76 37

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

2

Os esclarecimentos de Léo Ortiz sobre condição física, e briga com Palmeiras pelo Brasileirão

26 4
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo