Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo deve liberar contestados e define posições carentes de reforços

Redação
Redação
Publicação: 14/11/2017
252 Comentários
Atualização: 14/11/2017
Compartilhar

A temporada de 2018 pode ter muitas mudanças no Flamengo. Com as criticas sobre muitos atletas por parte da torcida e posições carentes na equipe, a diretoria rubro-negra já planeja mudanças na montagem do elenco.

Segundo o globoesporte.com, os jogadores contestados pela torcida  como Muralha, Rafael Vaz e Gabriel devem deixar o clube. Além deles, Rômulo, Mancuello e Conca, que não fazem boa temporada, também estão na “barca”.

A princípio, Márcio Araújo, que também não agrada parte da torcida, deve permanecer. A reportagem também diz que os jovens da base pouco aproveitados serão emprestados para pegar rodagem.

Na contramão disso, o rubro-negro planeja ao menos três reforços. Um zagueiro e dois atacantes. Caso Guerrero seja suspenso por doping, podem ser três jogadores de frente. Nomes ainda não são falados, como de praxe.

O investimento, no entanto, não deve ser tão alto como foi nesta temporada, em torno de R$60 milhões.

Assuntos:contestadosjogadores
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
252 Comentários
  • Ibsen Perdigao disse:
    14/11/2017 às 09:44

    Conca e mancuello fizeram uma mantemporada… hauahauau. Os caras nem jogaram. Não to dizendo que se tivessem jogado, iriam arrebentar. Acho até que não iriam fazer muita coisa. Mas bradar que fizeram uma má temporada!?

    Reply
    • Rodrigo Fonseca disse:
      14/11/2017 às 09:58

      Concordo ctg Ibsen. Mas eles não atendem a pelo menos 1 dos critérios do Dep. de futebol:1- empresário influente;2- deficiência técnica aguda; 3- perfil perdedor (sem experiências de campeão).

      Reply
    • João Carlos disse:
      14/11/2017 às 10:10

      Concordo!
      Ao menos poderia colocar o Conca pra jogar, ele vai sair do Flamengo vai pra outra aquipe e vai arrebentar quando pegar o nosso time.

      Reply
      • Eurico Gestão Inteligente disse:
        14/11/2017 às 10:12

        Isso não acontecerá, a carreira dele está comprometida até o final, por conta dessa grave lesão

      • Mario Cesar Menezes disse:
        14/11/2017 às 10:17

        Até hoje não entendo o lance da contratação do Conca! O cara simplesmente não jogou e já estão falando em descartar!

    • Ednei P. de Melo disse:
      14/11/2017 às 10:31

      Na frente deles, estão: Diego, Éverton R., Éderson e Paquetá… &;-D

      Reply
      • Thiago Nobre disse:
        14/11/2017 às 11:18

        Mancuello poderia ser utilizado como 2 volante no lugar do arão. So teve uma oportunidade com o RUEDA e foi do lado do bosta do seu amado MA, onde nesse jogo o MAncu teve 4 RB enquanto o mito so teve 1.

      • Ibsen Perdigao disse:
        14/11/2017 às 17:20

        Vamos lã. Arão mal. Ederson no DM, Diego Nao vem jogando. Paquetá eh ilha. Logo, eles já poderiam ter sido tentados sim. Até pq tá tão ruim, que dificilmente pode ficar pior. Hauaha

  • Jorge Pontes disse:
    14/11/2017 às 09:45

    Responsabilidade, com uma Nação !

    Reply
  • Welton Fonseca disse:
    14/11/2017 às 09:45

    Pra mim, saindo, muralha, Vaz, Araújo, GABRIEL
    Tá ótimo.

    Reply
    • thiago disse:
      14/11/2017 às 09:46

      Minha lista tem muito mais…

      Reply
    • Luís Eduardo disse:
      14/11/2017 às 10:03

      Na atual situação tb comemoro se sair todos esses.

      Reply
  • Ricardo Freitas disse:
    14/11/2017 às 09:46

    Marcinho,que mandinga é essa???

    Reply
    • Eurico Gestão Inteligente disse:
      14/11/2017 às 10:06

      Ele só sairá do Flamengo, no dia que eu sair da presidência dos tribunais tri-rebaixados

      Reply
  • iking - Ragnaldo disse:
    14/11/2017 às 09:46

    A saída de certos “jogadores”, como eles acham que são, será a melhor contratação de 2018.

    Reply
    • kingDavid disse:
      14/11/2017 às 11:17

      Elenco muito inchado, para contratar 5 tem que sair pelo menos 10-15.

      Reply
  • Paollo disse:
    14/11/2017 às 09:49

    Cadê o PARÁ e ARÃO na barca?

    Reply
    • Celso Jardel disse:
      14/11/2017 às 09:54

      Mano isso é só especulação….. pode contar vai uns 10 jogadores embora no final do ano … e só você ver o semblante do Rueda

      Reply
      • Eurico Gestão Inteligente disse:
        14/11/2017 às 10:06

        Rueda tá boladão mesmo, você vê irritação no semblante dele

    • Thiago Nobre disse:
      14/11/2017 às 09:57

      Dificilmente esses vão embora.

      Reply
    • Eurico Gestão Inteligente disse:
      14/11/2017 às 10:07

      Está faltando Mozer também e o capitão da barca Rodrigo Caetano

      Reply
    • joão victor mendes ferro disse:
      14/11/2017 às 10:11

      Estas notícias são para “amenizar ” a revolta de torcedores (pagantes do sócio torcedor ou não ) com a falta competência da diretoria na gestão do futebol. A máscara está caindo. Bandeira “usurpou” o projeto de recuperação financeira que foi elaborada pelos verdadeiros Blues. Rompeu acordo de passar o bastão para o segundo mandato e tomou para a si o sucesso fe gestão e agora “sozinho” mostrou toda sua imcompetencia e arrogância. Não adianta mandar embora “parte dos desafetos de nossa torcida” (jogadores medíocres bem remunerados, além de suas reais qualidade de atletas) se não houver mudanças na cúpula administrativa, pois “novos Vaz, Gabrieis, Araujos, serão comprados a peso de Ouro, como “qualificação do elenco” como gostar de dizer o Rodrigo Caetano.

      Reply
      • Eurico Gestão Inteligente disse:
        14/11/2017 às 10:14

        Bandeira é egocêntrico, autoritário e o mais importante, não sabe nada de futebol. Em 2019, os verdadeiros rubro-negros vão voltar para o clube

      • Junior Vinicius disse:
        14/11/2017 às 10:26

        Ótimo comentário

  • Miqueias Pereira disse:
    14/11/2017 às 09:56

    Qualquer lista que não envolva a saída certa de “Messinho” Araújo, Gabriel “Jamal”, Rafael “Vazco”, e Alex “meio-fio”, não merece ser levada a sério.

    Reply
  • bart9h disse:
    14/11/2017 às 10:00

    E as LATERAIS, vai deixar como está?!
    Não temos titular decente em nenhum dos dois lados.

    Reply
    • Eurico Gestão Inteligente disse:
      14/11/2017 às 10:09

      Será que eles vão deixar Mozer lá e o mais importante, o capitão da barca tinha que ser Rodrigo Caetano

      Reply
      • Thiago Nobre disse:
        14/11/2017 às 10:14

        POr que o RC ??? o papel dele dentro do possivel faz muito bem.

      • Eurico Gestão Inteligente disse:
        14/11/2017 às 10:15

        Só contrata velhotes e “bichados”, além disso montou a panela dele

      • Thiago Nobre disse:
        14/11/2017 às 10:16

        Sera que é por que o flamengo nao da dinheiro pro cara contratar ???? e outra coisa, quem pede jogadores é o tecnico, é o tecnico quem monta a lista de posições carentes e possiveis jogadores que ele gostaria de contar, sendo assim, o culpado do pessimo elenco desse ano foi o ZR.

      • Eurico Gestão Inteligente disse:
        14/11/2017 às 10:18

        Flamengo rasgou dinheiro em muitas contratações (salários, luvas), a base produz coisa muito melhor

      • Thiago Nobre disse:
        14/11/2017 às 11:10

        COncordo plenamente, houve alguns equivocos como a contratação do GEOVANIO, mas é o tecnico que aprova ou nao a contratação. Voce acha que ele vai trazer um cara sem antes consultar o tecnico e o financeiro do clube pra saber se da pra contratar.

      • Jhonny disse:
        14/11/2017 às 11:11

        Nao acho que Geovanio seja um equivoco, e sim que infelizmente a chance dele nao fazer nada vindo no meio da temporada da china era grande, acho melhor aguardar agora com a pre temporada

      • Thiago Nobre disse:
        14/11/2017 às 11:17

        Geovanio ganha entre 600 e 700 mil reais por mes, segundo um amigo do empresario do jogador, que falou no resenha esses dias pra traz, e nao os 500 mil reais que se achava. A torcida enche o saco que o guerrero ganha muito, o que dizer desse cara então.

      • Jhonny disse:
        14/11/2017 às 11:18

        Bem primeiro tem que saber se e verdade, se for se o flamengo pode pagar qual o problema? a questão é ele esta mal por causa da reapdtação ou este e o Geovanio normal? pra mim so saberemos com a pre temporada assim como o Everton Ribeiro que esta bem abaixo do seu potencial.

      • Thiago Nobre disse:
        14/11/2017 às 11:20

        600 mil reais no geovanio ?? nem na sua melhor fase do santos esse cara vale isso. Se for assim, qual o problema do guerrero ganhar 950 mil reais, sendo que disso, apenas 600 mil é de salario ???

      • Jhonny disse:
        14/11/2017 às 11:21

        Bem se o flamengo pode pagar isto ao Guerrero na epoca porque nao pagar? hoje guerrero merece renovar pelo mesmo valor? ou com aumento? nao mesmo, na epoca sim era uma contratação certeira e com valor alto.

      • Rodrigo Rodrigues disse:
        14/11/2017 às 10:49

        Esses “velhotes” foram disputados por Corinthians, Palmeiras, São Paulo… se os caras estão bichados ou não rendem, vá cobrar do DP Médico e das Comissão Técnica.

      • Jhonny disse:
        14/11/2017 às 11:13

        Quem seriam estes velhotes? vamos ver se concordo com vc

    • kingDavid disse:
      14/11/2017 às 11:33

      Não consigo ver Arão de titular. Tem que trazer um melhor que Cuellar até, para ser o xerife no meio de campo.

      Reply
  • Eurico Gestão Inteligente disse:
    14/11/2017 às 10:11

    Fora Bandeira, fora Fred Luz, fora Rodrigo Caetano, fora Mozer, fora Jayme, fora Victor Hugo e os perebas também

    Reply
    • Thiago Nobre disse:
      14/11/2017 às 10:14

      Eu nao mandaria o RC embora. FAz seu trabalho muito bem, que é de contratar jogadores (quando tem dinheiro pra isso), os jogadores que nao seram utilizados ele arruma outro clube pro mesmo jogar ou dispensa o jogadors e conseguir quebrar o contrato. Agora, chamar atenção dos jogadores por um desempenho melhor, cobrar do tecnico uma evolução da equipe é trabalho do MOZER, gerente de futebol.

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        14/11/2017 às 10:22

        Sério isso? Ele deve ter errado em no mínimo 70% das contratações que fez

      • Thiago Nobre disse:
        14/11/2017 às 11:09

        ERRADO ??? meu amigo, todas as contratações que ele fez esse ano pode ter certeza que a torcida curtiu antes da chegada. Agora se o cara vai dar certo ou nao no flamengo, cabe ao tecnico faze-los dar certo, ao gerente de futebol cobrar, e isso nao é cargo do RC. E vou repetir, o RC traz os jogadores que o tecnico pedi, ou a torcida, como foi os casos de DIEGO, E.R. e Diego Alves.

      • Junior Vinicius disse:
        14/11/2017 às 12:00

        Ou seja, você está usando como desculpa o público amador pra justificar o trabalho de um profissional remunerado, que recebe absurdos e que ainda ganha bônus, não tem o menor sentido.
        Ele tem por obrigaçao contratar bem e barato!
        Porque perdeu Bruno Henrique para o Santos?
        Porque pagou 12 milhões em Mancuello?
        Porque pagou 4 milhões em Muralha?
        Porque 11 milhões em Berrio?
        Está errado, ele tá contratando errado, tem que ser demitido.

      • Thiago Nobre disse:
        14/11/2017 às 12:16

        Contratatar bom e barato jkkkkkkkkkkkkkkkkkk meu amigo, nao existe isso mas no futebol de hoje, voce parece que vive no mundo dos sonhos. Qualquer jogador meia boca hoje em dia custa dinheiro para se contratar, outra coisa, o trabalho de encontrar bons jogadores a um preço bom é do centro de inteligencia, cade ate hoje nao mostrou a que veio.
        Bruno henrique nao veio de graça pro santos, custou 13,5 milhoes de reais ao santos, e a gente nao sabe a que condições. Flamengo nao deu conta de contratar marinho r vitinho por que nao tinha dinheiro pra contratar, dar todo o dinheiro de uma so vez, as contratações que o flamengo faz na maioria é carne casas bahia, estude mais o seu clube antes de falar besteira.
        Pagou 12 milhoes de reais no mancuello por que foi um jogador que o MURICY pediu, e voce acha que o cara que era idolo do independente viria por quantos ??

        Me contrata um goleiro por menos de 4 milhoes de reais que tenha se destacado na serie A do brasileiro ???

        Pagou 11 milhoes no berrio, e dai, tinha outro jogador pra contratar ??? tinha condições de pagar a vista, pois pelo que eu saiba berrio tbm foi parcelado.

        Se voce acha o trabalho dele ruim vai la e faz melhor. Se o trabalho do RC é ruim, o do Palmeiras então é horroroso.

      • Junior Vinicius disse:
        14/11/2017 às 14:10

        Quer que eu cite quantos exemplos de jogadores bons e baratos que o Rodrigo Caetano não teve capacidade pra contratar? Quer que eu forme um time?
        Claro que não veio de graça, custou quase a mesma coisa do BERRIO!, custou quase a mesma coisa do MANCUELLO! e totalmente PARCELADO, quer comparar o futebol deles?
        Diego Alves DESTAQUE do futebol espanhol custou 1 milhão, quer comparar os dois?
        Claro que tinha! O trabalho dele é encontrar!
        “vai lá e faz melhor” até uma criança faria melhor

      • Thiago Nobre disse:
        14/11/2017 às 14:17

        Em vez de so ameaçar, ja escreva uai, monte o time ai dirigente, quem sabe voce nao consegue o cargo kkkkkkkkkk
        *Claro que não veio de graça, custou quase a mesma coisa do BERRIO!, custou quase a mesma coisa do MANCUELLO! e totalmente PARCELADO, quer comparar o futebol deles? ” manda ai uai kkkk quero ver se foram pelas mesmas condições dos dois citados. Voce parece estar sabendo muito das contratações dos outros times em, forma de contrato e pagamento, por que nao entra nesse ramo ??
        *”Diego Alves DESTAQUE do futebol espanhol custou 1 milhão, quer comparar os dois? ” . Diego alves estava em fim de contrato, nao precisou contratar ele, esses 1 milhao ai foi so uma mixaria pra contratar o cara que sairia de graça de qualquer jeito do clube.

      • Junior Vinicius disse:
        14/11/2017 às 14:25

        Eu faço meu papel, entendo de futebol pra não ser mais um burro alienado como você, entendeu? Torcedor de dirigente

      • Léo Mengão disse:
        14/11/2017 às 11:11

        Eu acho q ele trabalha com um perfil de contratação. Repare que não é errar por errar, são sempre jogadores desvalorizados, vindo de lesões, idade avançada ou qq outra coisa q os faça estar desvalorizados e sem mercado. Isso me parece uma diretriz. Além disso o Caetano é quem mais parece ficar indignado com a situação atual. Eu tenho grande desconfiança de q ele não é o problema.

      • Thiago Nobre disse:
        14/11/2017 às 11:19

        COMO eu disse, é por que o flamengo nao tem dinheiro pra contratar que nem o palmeiras, por isso ele mira nesse perfil de jogador.

      • Junior Vinicius disse:
        14/11/2017 às 11:41

        Ilusão, ele gastou 12 milhões no Mancuello, 8 milhões em Donatti e Muralha, 11 milhões em Berrio.

      • Junior Vinicius disse:
        14/11/2017 às 14:10

        Péssimo profissional

      • Rodrigo Rodrigues disse:
        14/11/2017 às 10:47

        Exato. E ao contrário o Alexandre Mattos do Palmeiras que ganha cheque em branco da Leila, o RC muitas vezes tem que negociar pra trazer parcelado ou mesmo sem a multa rescisória. Se os jogadores não estão rendendo o que se espera tem que culpar a Comissão Técnica. Aliás é mesma comissão que tem que indicar os jogadores.. a função do RC é contratar.

  • Almir Ribeiro disse:
    14/11/2017 às 10:16

    A lateral direita tem que ser reforçada, e Pará pode reforçar essa barca. ***MA ainda continua…graças ao ex que pediu a sua permanência e tem a renovação automática. Belo legado. Que “caca” em. O resto…eu não acredito de cara, mas torço que realmente o façam. A diretoria tem que entender, que não basta trazer reforços apenas, mas tem que reformular todo o departamento de futebol e trazer um cara do ramo e não aventureiros e gente de mentalidade curta como é o caso. Claro que isso é admitir o erro, e isso duvido que BM o fará.
    Eu não me iludo e só acredito vendo. O Flamengo pagou um vexame atrás do outro esse ano, frustrando a torcida. Eu já me enchi de tanta fala mansa e na prática NADA. Times com muito menos investimento estão à frente (brigando por liberta, na ponta do Brasileiro….) é vergonhoso um time com um investimento de 60 milhões estar na 7ª posição e muito ameaçado de perder a vaga para a liberta…VERGONHA.

    Reply
    • Junior Vinicius disse:
      14/11/2017 às 10:20

      Pois é… Pará já foi multado por indisciplina, não tem valor de mercado, não tem identificação, não é bom… Porque ficar?

      Reply
  • Johny_Fla disse:
    14/11/2017 às 10:16

    Só um zagueiro? Esse final de ano mostra que precisamos de dois. E as laterais? A matéria começou bem, mas o final espero que esteja errado.

    Reply
    • Junior Vinicius disse:
      14/11/2017 às 10:18

      Juan, Rever, Rhodolfo, um Jovem rápido… Não já estaria bom?

      Reply
      • Johny_Fla disse:
        14/11/2017 às 10:20

        Gosto muito do Juan, mas não dá pra depender dele. Não renovaria.

      • Junior Vinicius disse:
        14/11/2017 às 10:21

        Entendo

      • Ruan Pedro disse:
        14/11/2017 às 10:58

        Jogando uma vez por semana pra mim tá show.

        Quando joga inteiro, parece que tá de terno. Segurança monstra!

      • ralphpinheiro disse:
        14/11/2017 às 11:11

        Pra mim também.

      • Johny_Fla disse:
        14/11/2017 às 11:13

        A questão é essa, ele não tem conseguido jogar nem com essa frequência e já temos outros dois zagueiros suscetíveis a lesões (Réver e Rhodolfo). Se não fosse a parte física não pensaria duas vezes em renovar, acho o Juan um monstro, um dos melhores que vi na posição.

      • Ruan Pedro disse:
        14/11/2017 às 11:28

        Sim, eu entendo. Não é exagero ter os três inativos não..

        Tem trazer jovens e rápidos, canhotos. Ou seja, ninguém kkkkk não tem bons jogadores com essas características assim disponíveis

      • Johny_Fla disse:
        14/11/2017 às 11:45

        O ano ainda nem acabou e já tô preparando o coração pro próximo.

      • Ruan Pedro disse:
        14/11/2017 às 12:05

        Kkkkkkkkk se fosse só o coração eu até gosto. Jogos emocionantes, viradas.. isso é maneiro demais!

        O duro é minha paciência pra ver esses trastes perderem e saírem do campo dando gargalhadas gostosas com os adversários.

  • Eurico Gestão Inteligente disse:
    14/11/2017 às 10:16

    Olêlê, Olálá, o BAP vem aí e o bicho vai pegar

    Reply
  • Junior Vinicius disse:
    14/11/2017 às 10:18

    A barca tem que começar com os gestores do clube.
    O presidente precisa se afastar urgentemente do futebol, não dá pra ele ficar acompanhando delegação e estar no vestiário.
    Rodrigo Caetano precisa ser demitido por justa causa.
    O Flamengo precisa de um coordenador técnico, um grande nome é o Muricy, homem de respeito e que não tolera derrota.
    Precisa reformular o setor de busca de nomes, até um garoto de 14 anos encontra melhores jogadores do que esse departamento de inteligência.
    O treinador de goleiros e o Jayme também precisa ir embora.

    Reply
    • Eurico Gestão Inteligente disse:
      14/11/2017 às 10:18

      Belíssimo comentário, irretocável. Sem comando nada vai para frente

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        14/11/2017 às 10:20

        É isso, tirando esse meme do Eurico com a camisa do Fla, TMJ hahaha

    • WENDEL HENRIQUE CARVALHO disse:
      14/11/2017 às 10:47

      Muricy… Ótima ideia

      Reply
    • Jhonny disse:
      14/11/2017 às 10:56

      Mozer sai entra Pet
      Sai Jayme nao precisa de outro auxiliar
      Sai Vitor Hugo e ja que perdeu o preparador de goleiro do Diego Alves tenta o Preparador de goleiros do Botafogo ou Figueirense.
      Que EBM e Fred Luz nao atrapalhe a reformulação feita por Rueda e do novo VP (Na ,minha opinião merece um credito ate segunda ordem)
      Empresta Muralha e Cesar, Vaz e Gabriel e Savio

      Tenta trocar Trauco, Rodinei,

      Sobe Kleber Matheus Tuller Jean Lucas e Lincon (acho que subiu todos mais agora sobe de vez)

      Negocia a saida do Marcio Araujo ja que alguem fez esta opçao de contrato automatico.

      Vai atras de um goleiro reserva como o Jean do Bahia, tenta Rafinha do Bayer de Munique tenta chegar a um acordo com o Zeca e Santos, traz o Pablo como opçao mais viavel, traz de volta Ronaldo, tenta um ELias que esta em ma fase, traz um Alejandro SIlva para reserva do Diego que tambem joga de lateral esquerdo e busca o Callieri.

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        14/11/2017 às 12:01

        Só não mandaria embora o Trauco, acabou de chegar, já mostrou que tem potencial, apesar de não viver uma boa fase.

    • Leonardo Campos disse:
      14/11/2017 às 11:06

      Vc não é burro heim. Perfeito. Só acrescentaria um trabalho de psicologia pra trabalhar o espírito dos atletas, avaliando a equipe atual e se necessário mudando o dp de psicologia (dm sei la).

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        14/11/2017 às 11:44

        É, acabei esquecendo de colocar aquele psicólogo na barca, tem que sair também

    • ralphpinheiro disse:
      14/11/2017 às 11:10

      A sua primeira frase já definiu tudo.

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        14/11/2017 às 11:43

        Valeu

  • Gustavo Canto disse:
    14/11/2017 às 10:23

    O Pará não está na barca?

    Reply
    • Léo Mengão disse:
      14/11/2017 às 11:03

      O Pará apesar de ter ido mal nos últimos jogos não tem o mesmo nível de ruindade do Marcio, Vaz, etc. Eu não dispensaria sem ter um bom nome pra posição garantido até por o Rodinei nunca conseguiu ser firmar.

      Reply
      • ralphpinheiro disse:
        14/11/2017 às 11:09

        Pará já tá ficando velho e não tem muita habilidade, o mesmo do Rodinei. Ambos se equivalem.

  • Gustavo Canto disse:
    14/11/2017 às 10:23

    O Márcio Araújo não está na barca?

    Reply
    • DefendaSeuDinheiro disse:
      14/11/2017 às 10:24

      Marcinho eterno

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      14/11/2017 às 10:29

      A princípio, não… &;-D

      Reply
    • Ruan Pedro disse:
      14/11/2017 às 10:57

      Claro que não.. tô começando a achar que quem vai fazer a barca é o Ednei.

      Isso explica muita coisa.

      Reply
  • Mauricio Ba disse:
    14/11/2017 às 10:23

    O principal vau ficar???? CARAMUJO do carai…

    Reply
  • Gustavo Canto disse:
    14/11/2017 às 10:23

    Então não adianta nada.

    Reply
  • Gustavo Canto disse:
    14/11/2017 às 10:24

    Isso não é uma barca é bote.

    Reply
  • Drunken Master disse:
    14/11/2017 às 10:26

    1 segundo goleiro de nível pra ser substituto imediato do Alves, caso precise.
    2 laterais, 1 esquerdo e 1 direito.
    2 zagueiros, 1 novo, 1 experiente, mas nada de trazer bichados. Porque se depender do DM.
    2 atacantes, 1 novo, 1 experiente, mas nada de trazer bichados. Porque se depender do DM.
    O Flamengo deve olhar pra base, pincelar os garotos com potencial no profissional. E fazer desses campeonatos podres como carioca ou primeira liga pra laboratório. E ainda amistosos só pra conseguir experiência. Que esses erros de 2017, transformem-se em mudança para mudar e que assim ocorra o prometido pela diretoria.

    Reply
  • Junior Vinicius disse:
    14/11/2017 às 10:32

    Mudanças pra 2018:
    Goleiro reserva, de preferência jovem.
    Kleber na lateral direita.
    Um zagueiro jovem e rápido.
    Trazer Ronaldo.
    Espaço para o Jean Lucas.
    Paquetá como titular.
    Vinícius Jr titular.
    Centroavante.
    Barca: Muralha, Thiago(empréstimo), César, Pará, Vaz, Arão (venda), MA, Gabriel, Ederson, Mancuello, Conca, Sávio (empréstimo).

    Reply
  • Thiago COM disse:
    14/11/2017 às 10:35

    Cara como investiram mal esse ano… Pqp

    Reply
  • Tmenezes disse:
    14/11/2017 às 10:36

    Entendi..então o problema é somente o ataque.Então vida longa a Marcinho,Para e CIA.

    Reply
  • Douglas Pedro disse:
    14/11/2017 às 10:43

    Marcio Araújo tem que sair.
    Todo time que libera o marcinho é campeão de algo no ano seguinte.

    Reply
    • Leonardo Cardoso disse:
      14/11/2017 às 11:08

      Agradece ao FDP do Zé Ricardo pra ter pedido a renovação do Marcio Araujo! Agora ele vai exercer a renovação automatica pro ano que vem!

      Reply
      • Jhonny disse:
        14/11/2017 às 11:10

        Torcer que Rueda nao o queira no flamengo e que se negocie sua saida que ache alguem que tope pagar metade do salario.

    • kingDavid disse:
      14/11/2017 às 11:13

      Bem lembrado.

      Reply
  • Serginho Meira disse:
    14/11/2017 às 10:44

    Pqp 2018 vai ser a mesma M de 2017
    São tantos pra sair que essa barca vai fazer hora extra e pelo menos umas 3 viagens é certo. Muralha, Pará, Vaz, Rômulo, Márcio Caramujo, Mancuello, Conca, Gabriel, Geovânio, Matheus Sávio. E procura que tem mais
    Direto de futebol, preparador de frangueiros, etc etc etc….
    São tantos etc que prefiro parar por aqui!

    Reply
  • WENDEL HENRIQUE CARVALHO disse:
    14/11/2017 às 10:46

    Vão fazer as mesmas merdas de sempre. Não montar o time no início da temporada e tapar buraco depois de dar vexames no primeiro semestre. Analfabetos em gestão de futebol… 3 reforços é brincadeira. Falta laterais, volantes, meias e atacantes.. Falta tudo nesse elenco.

    Reply
    • Milton disse:
      14/11/2017 às 10:49

      É muito difícil contratar jogadores wue jogam fora no início do ano, ficam mais caro, só se priorizar jogadores daqui mesmo.

      Reply
    • Robson Dias disse:
      14/11/2017 às 10:56

      Concordo que, alem das posições citadas na materia, faltam os laterais e um zagueiro, mas dizer que falta volantes, ai eu discordo. Pra posição temos: cuellar, Ronaldo, Arão, Rômulo,mancuello.
      Se for pra gastar com o orçamento curto,tem que gastar em laterais,zagueiro.
      Nao adianta dispensar volantes como :Rômulo e Mancuello pra depois ficar sem, sempre lembrando que nao vai ter o mesmo investimento financeiro deste ano.

      Reply
  • Mulher do Algures disse:
    14/11/2017 às 10:46

    “O investimento, no entanto, não deve ser tão alto como foi nesta temporada, em torno de R$60 milhões” como que é?

    Reply
  • Mario Campos disse:
    14/11/2017 às 10:47

    Eu começaria pela equipe dos bastidores. Saída de Jaime, Mozer e Vitor Hugo. Reformulação total do DM. sugestões para as posições carentes.
    Goleiro: Renan (Goiás)
    Laterais: Marcos Rocha
    Zagueiro: Dória
    Atacantes: Balotelli ou Prato.
    O Balotelli tem um salário equivalente ao Guerrero. Seu contrato termina em junho/18 e o Nice está próximo do rebaixamento. É perfeitamente possível. O Prato está claramente insatisfeito no SP.
    O resto é pra compor elenco.

    Reply
  • ThiagoCL disse:
    14/11/2017 às 10:47

    #vem2019

    Reply
  • Léo Mengão disse:
    14/11/2017 às 10:48

    Um zagueiro é pouco. Rever e Rodolpho não são garotos e já tiveram lesões graves na carreira. Juan não aguenta 3 jogos seguidos. Léo Duarte é um mistério, parece nunca estar em condições. Vaz infelizmente não podemos contar.

    Reply
  • Antonio Brito disse:
    14/11/2017 às 10:50

    Precisamos de 2 atacantes finalizadores, 2 laterais a nivel de selecao 1 esq outro dir!! 1 zagueiro selecao, 1 goleiro pra reserva, e ainda tem a lista de despensa: MA, Romulo, Gabriel, Conca, RAfael vaz, Guerrero, Felipe vizeu, para, rene, reformular todo departamento de futebol!!!!

    Reply
  • Milton disse:
    14/11/2017 às 10:50

    E as laterais????

    Reply
    • kingDavid disse:
      14/11/2017 às 11:12

      E o meio de campo?

      Reply
      • ralphpinheiro disse:
        14/11/2017 às 11:15

        e o ataque?

      • kingDavid disse:
        14/11/2017 às 11:30

        Claro, tambem precisa. Mas a materia fala em 2 ou 3 atacantes. O Fla sempre investe 90% da verba na frente, e tras oportunidades para defesa e meio. O resultado é esse ai…

  • Rodrigo disse:
    14/11/2017 às 10:52

    Sempre leio essa coluna e quando vejo esses comentários tenho vontade de rir os q apoiavam o trabalho do Sr eram os ricardete o presidente é o banana de Melo só sabiam esculhamba com o time com o time .aí trouxeram outro treinador o melhor do futebol colombiano, aí eu pergunto o futebol colombiano é bom em que aspecto? Quantos títulos mundiais os colombianos tem? Aí vão me dizer. Há ele foi o campeão da última libertadores e blá blá blá o problema é que santo de casa nunca faz milagres com o Zé Ricardo os resultados não estavam vindo mais eu via o time padronizado. Com posse de bola e com poucas derrotas agora vejo um bando em campo aí vão dizer quê tem que da tempo pro Rueda que ele chegou agora e blá blá blá blá blá o (Zé ruela ) tem o mesmo tempo que ele no vascu e vejam a postura deles em campo e no vascu ele não tem a matéria prima quê o ruiieda tem no Mengão agora nós vamos vê o (Ze ruela) como vcs o chamavam aki disputando na nossa vaga a libertadores do ano quê vêm com um time medíocre e vamos torcer pro ruim eda acerta no carioca que não tem peso nenhum pros críticos de plantão . Palpitaram errado precionarão a diretoria ela fez o que vcs queriam agora atura esse técnico acabando com o time SRN.obs suo ST dês de 2013 e não tenho tempo mais de ir aos jogos ST n.2306 188 4

    Reply
    • Jhonny disse:
      14/11/2017 às 11:01

      Seguindo esta linha de raciocinio temos que trazer um tecnico alemão afinal eles sao tetra campeões e meteram 7 x 1 na seleção brasileira.
      Ze Ricardo ficou 1 ano e dois meses aqui e teve um bom inicio de trabalho que se perdeu o dia que ele tiver o curriculum do Rueda ai vc vem conversar
      Postura do vasco? postura de time pequeno que vai nadar e morrer na praia.

      Reply
    • ralphpinheiro disse:
      14/11/2017 às 11:04

      Pô cara, falando besteira.
      Com ZR tava numa descendente. Nada de novo. Mas a base não era usada. Paquetá nem banco ficava, Vinicius sempre deixado pra mais tarde e o Ronaldo nem relacionado era. Cuellar já seria emprestado. A decisão de ficar só com Vizeu e Guerrero foi de quem? de Termos Márcio Araújo como titular quase que absoluto? De manter Juan no banco?
      Aí entra o gringo que tem pouco tempo pra remontar o time, fazer esses caras acostumados com a moleza jogarem e dar resultado. ZR teve o ano todo e o que fez? Vc quer que em menos de dois meses o cara faça milagre?
      Vc olha pro banco agora e o que temos disponível no ataque: Gabriel, Geuvânio, Mateus Sávio, Vinicius Junior. Tirando o moleque do Real dá pra animar?
      Culpada é a diretoria que contratou errado e não tirou quem deveria sair enquanto havia tempo. EBM manteve seus protegidos e são esses protegidos que o Rueda tem de aturar até o fim do ano.
      Não dá né camarada.

      Reply
      • Drunken Master disse:
        14/11/2017 às 12:23

        O problema maior é o Caetano e Mozer que não barram jogadores contestados. Por exemplo, se o Mozer em vez de dar discursos ridículos de Gabriel e Araújo são excelentes. Chegaria aos 4 perebas, e diria vem cá. Seguinte não tem mais clima pra vcs no clube. Vcs vão passar um tempo aqui e serão negociados, empréstimo ou venda. Os que não quiseram vamos rever seus contratos.
        Pronto, arruma um jeito pra esse problema e o técnico ficará sem opção de os escalar. Isso já era pra ter sido no início do ano. Mas além da proteção do presidente. O Zé se abraçou nesses caras, pois viu confiança neles. Taí hoje esses merdas ainda no time e naufragando o Flamengo. Se uma maçã podre contamina as outras. Imagina uma que está acima das outras.

  • Felipe disse:
    14/11/2017 às 11:01

    Barca correta será: Muralha(emprestaria para o Coritiba e pegaria o Wilson), R. Vaz(some!), Pará(emprestar ao Coritiba), Rodinei(dá pra trocar pelo Jean do Palmeiras, os mesmos querem negociá-lo), Trauco(caso Peru vá para a Copa dá pra vender ou trocar pelo Zeca do Santos), MA(some!), Rômulo(Trocaria pelo F. Mello), Renê(emprestar), Mancuello(troca Juninho do Palmeiras), M. Sávio(emprestar), Conca(acaba o contrato), Gabriel(emprestar), Berrio(pode ser utilizado como moeda de troca, eu apostaria do Eduardo Vargas que está no Tigres do México e ainda daria uma grana), Guerrero(é uma incógnita, melhor nem renovar), F. Vizeu(emprestar).

    Contratações interessantes seriam:
    Goleiro: Wilson
    Lateral direito: Léo(voltar do empréstimo no Coritiba), Jean
    Zagueiro: Juninho
    Lateral esquerdo: Zeca
    Volante: F. Mello e Ronaldo(volta de empréstimo)
    Atacantes: Eduardo Vargas, Kayke(Santos) e D. Tardelli(China)

    Não vejo um preço astronômico a pagar e seriam grandes reforços, colocando garotos como Kléber, Léo Duarte, Michael, Ronaldo, Lucas Paquetá, Vinícius Júnior e Lincoln juntamente com os demais do time principal.

    Reply
    • luiz disse:
      14/11/2017 às 11:03

      Meu Deusss !!! Sério isso ?

      Reply
    • Jhonny disse:
      14/11/2017 às 11:04

      Wilson? o cara tem 33 anos fala serio, qual a expectativa de trazer um cara deste nesta idade para goleiro? nao seria melhor o Jean do bahia?
      Leo? o que desde 2013 nao se firma em lugar nenhum?
      Junin zagueiro? boa pedida seria o zagueiro novo que se pede
      Zeca do Santos otima pedida.
      Felipe Mello? nao traria nao

      Kayke? fala serio fraquissimo
      Eduardo Vargas e Diego Tardelli bons nomes
      Pra lateral direita tentava o Rafinha do Bayer.

      Reply
    • Wagner Alves disse:
      14/11/2017 às 11:48

      Coitado do coritiba…

      Reply
    • Renato Jesus disse:
      14/11/2017 às 11:50

      Goleiro – Douglas (Avaí)
      Zagueiro – Juninho (Palmeiras, ex coxa)
      Lateral – Zeca (Santos)
      Atacante – Diego Tardelli e um ponta ofensivo (Dudu, Bruno Henrique, Copete, Vargas…) 1° volante não precisa, Cuellar e Ronaldo vão dar conta! 2° Volante estamos precisando, não dá pra depender só do Arão. Acho que o Renê Júnior do Bahia seria uma opção boa e barata!

      Reply
  • Antonio Brito disse:
    14/11/2017 às 11:03

    Povo acorda!! Problema nao e o tecnico !! Tem que mudar os jogadores e departamento de futebol!! O Rueda esta cobrando!! Coisa que Zé ruela nunca fez!! Ate em entrevista vc ve as cobrancas!! Temos que ter paciencia com o tecnico, ele vai fazer um arrastao neste monte de perebas!!!

    Reply
    • ralphpinheiro disse:
      14/11/2017 às 11:14

      Se a diretoria não ficar de querer manter “protegidos”. Acho que pelas declarações do EBM, ele tá sentindo a corda apertar no pescoço das eleições ameaçadas.
      Pelo que venho lendo, ele pode ter ambições políticas e uma má fase do clube em 2018 seria o fim de qualquer sonho dele.

      Reply
      • Jhonny disse:
        14/11/2017 às 11:15

        A esperança de um 2018 melhor e que EBM sempre muda de opiniao quando a corda aperta, pode ser que ele esteja vendo se manter estes “protegidos” a chance da chapa dele nao vencer a eleição e minina (ainda mais que tem varios VPS saindo)

      • ralphpinheiro disse:
        14/11/2017 às 11:17

        Senti uma mudança dele de postura nestes dias. Não que eu ache que ele tenha mudado sua filosofia, mas que a corda política está apertando e isso é o que mais incomoda pessoas como ele.
        Já há cobrança dele em público coisa que nunca vi dele desde 2016. O meu receio é que a gente consiga vencer a Sulamericana e tudo volte ao “normal”.

      • Jhonny disse:
        14/11/2017 às 11:20

        Acho que Rueda nao ficara satisfeito apenas com a sul americana. e partir disto que tenho esperanças de mudanças ou entao so 2019 com alguem da chapa dele com outro pensamento, ou da chapa blues/antiga

      • ralphpinheiro disse:
        14/11/2017 às 11:28

        Minha esperança. Acho que a gestão EBM já está com prazo de validade vencendo. Hora de novos ares.

    • Felipe disse:
      14/11/2017 às 11:20

      Ele não tem culpa alguma, está usando e testando o que tem, preparando a barca, só acho que mesmo com os desfalques não dá pra colocar mais o Rafael Vasco.

      Reply
    • PET 43 disse:
      14/11/2017 às 12:18

      CONCORDO! Se colocarem os jogadores do Corintians com a camisa do fla, sendo administrados por essa diretoria, eles não fazem nada e brigariam para ser rebaixados! E se colocarem esses jogadores do fla com a camisa do Corintians, é campeão do mundo! A FILOSOFIA E A CULTURA DE VENCER E COBRANÇA FAZ A DIFERENÇA, coisa que nao tem no fla atual

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        14/11/2017 às 13:15

        Bote nesse meio até os jogadores de Bahia e Botafogo, ambos com chances de Libertadores ano que vem.

        No mais, Rafael Vaz sempre foi teimoso, arrogante e prepotente. Desde os tempos de Vila Nova.

  • AMRS disse:
    14/11/2017 às 11:07

    MÁrcio Araújo tem q ser o capitão dessa barca..dividir a responsabilidade com o Vaz….

    Reply
  • kingDavid disse:
    14/11/2017 às 11:11

    É a contabilidade que vai determinar quem entra e quem sai. O importante é o balanço financeiro no final do ano!

    Reply
  • AndPrt disse:
    14/11/2017 às 11:17

    Nenhuma lista de dispensa faz sentido se o primeiro nome dela não for o Caramujo!

    Reply
  • Diego Diego disse:
    14/11/2017 às 11:18

    Concordo com o zagueiro e 2 atacante. Mas ainda faltam laterais e volante. Temos algumas peças, mas estamos longe ainda de ter um time titular realmente forte.

    Reply
    • ralphpinheiro disse:
      14/11/2017 às 11:25

      Dos que eu dispensaria ou negociaria ou emprestaria contrataria outro de nível bem superior: Muralha, Vaz, Márcio Araújo, Rodinei, Rômulo, Gabriel, Mancuello, Então pra contratar viriam: um goleiro bom, dois volantes, um muito bom e outro bom. Se o Guerrero pegar gancho dispensaria e contrataria dois atacantes de área. Um ou dois atacantes de lado e um ou dois laterais. Vizeu, Trauco teriam mais um chance até o início do brasileiro, se não dessem certo, procuraria um jeito de emprestá-los ou vendê-los.

      Reply
      • Rodrigo Martins disse:
        14/11/2017 às 11:40

        Faltou pará, rene, trauco e Guerrero…….

  • Jhonny disse:
    14/11/2017 às 11:23

    Na minha opiniao nao adianta fazer uma barca enorme como sugeriram com os 4 laterais, ate porque no final vai achar mais do mesmo, eu manteria dois dos 4 e traria o Rafinha do Bayer pra lateral direito subiria o Kleber e na lateral esquerda tentaria ou o Zeca (que pode sair de graça do santos) seja chegando num acordo com ele ou seja chegando num acordo com ele e o santos, ou buscaria um lateral esquerdo estrangeiro.
    Arão pode ser um bom jogador pro elenco, o que nao pode e ele ser titular sem alguem fazer sombra pra ele (no caso traria alguem que inicialmente o colocaria no banco ele que se vire pra voltar a ser titular).

    Reply
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    14/11/2017 às 11:24

    Se essa barca finalmente sair, como estão noticiando, Márcio Araújo tem que sair nem que seja arrastado da gávea.

    Essa falcatrua envolvendo o André Cury e os dirigentes de dividir parte do salário do jogador precisa ter CPI.

    Um jogador tão incapaz quanto esse cidadão não teria outra razão pra ser titular por tanto tempo do CAM, do Palmeiras e do Fla.

    Reply
    • ralphpinheiro disse:
      14/11/2017 às 11:26

      Como é essa parada aí? André Cury, dividir salário? Explica aí mano? Tá falando do Neymar?

      Reply
      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        14/11/2017 às 11:44

        https://uploads.disquscdn.com/images/a2a78f4108e46c5aa49ea8d0034a094cd10e07d95d95cf7851528a689732e53b.png

        Não cara. Foi meio um desabafo da boca pra fora. Não tenho provas. Mas a razão dessa íngua nunca sair do time é pelo poderoso empresário que ele tem.

    • Ruan Pedro disse:
      14/11/2017 às 11:30

      Ah mas vai sair!

      O clube tem que ter ciência, não é possível! Isso é perigoso pro jogador, o que tem de vândalo travestido de torcedor.

      Reply
    • Paollo disse:
      14/11/2017 às 11:58

      Dividem salário sim…cara um jogador rodado como MA andar de Peugeot 208, só pode tá pagando comissão de empresário.

      Reply
  • Vinícius Presto disse:
    14/11/2017 às 11:30

    “A princípio, Márcio Araújo, que também não agrada parte da torcida, deve permanecer”. Parte imensa da torcida né?! Acredito que 80%. E vamos lá, esse pereba é quem deveria puxar a fila. Jogador horroroso e fracassado.

    Reply
    • Weberty R. disse:
      14/11/2017 às 11:59

      Parece que o contrato dele tinha uma cláusula de renovação automática, por isso dizem que a princípio ele permanece. Mas provavelmente ele vai ser emprestado ou vendido mesmo assim.

      Reply
      • Vinícius Presto disse:
        14/11/2017 às 20:27

        Tomara.

  • Benedito Levino disse:
    14/11/2017 às 11:31

    BARCA sem Márcio Araújo é chover no molhado, enxugar gelo. É um GOLPE contra o MENGÃO!!

    Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    14/11/2017 às 11:32

    Não é possível que vão manter Marcinho no elenco. É um tapa na cara na torcida.

    Reply
    • Cleberton Ferreira disse:
      14/11/2017 às 11:36

      Que fique,mas quanto menos aparecer,melhor.deixa ele la na sala do EBM brincando no PS…kkkkkk

      Reply
  • Ronald Pinheiro disse:
    14/11/2017 às 11:36

    Marcio Araújo no fla em 2018: Ednei aprova!

    Reply
  • Natan Panitz disse:
    14/11/2017 às 11:37

    Pará tbm tem que sair

    Reply
  • Cleberton Ferreira disse:
    14/11/2017 às 11:38

    Ja poderiam aproveitar o protesto de amanha,e pedir que coloquem ele na barca.pressao total agora pessoal…

    Reply
  • Bruno disse:
    14/11/2017 às 11:42

    Pará, Renê e MA tb não tem condições de permanecer no Flamengo.

    Reply
  • Lucas Twenty disse:
    14/11/2017 às 11:43

    Nossos laterais são ótimos né

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    14/11/2017 às 11:44

    “A princípio, Márcio Araújo, que também não agrada parte da torcida, deve permanecer.”

    Cancelando meu st em 3,2,1…

    Ele e Pará são prioridade n°1 na primeira fila da barca, não consigo nem pensar em entrar 2018 com esses perebas no elenco.

    Reply
    • Domingos Eduardo Rios Sender disse:
      14/11/2017 às 12:52

      E o Vaz tb

      Reply
      • Renatocr disse:
        14/11/2017 às 13:34

        Cara, esses jogadores eram reservas dos times e são “titulares” no Mengão. Não posso acreditar em um fato desse. Lembro dos gremistas zoando a gente, na contratação do Pará…

      • Domingos Eduardo Rios Sender disse:
        14/11/2017 às 15:17

        Temos que ser gratos a eles , inter e Cruzeiro. Levaram vários perebas nossos tb. kkk

      • desc̶o̶n̶s̶truído disse:
        14/11/2017 às 15:51

        Palmeirense comentando a contratação do MA. Tudo que está escrito de fato aconteceu. https://uploads.disquscdn.com/images/c6e1eb81ad6bae6697cd6b2ac7705ec7873ad324f5944786100e549ba2879365.jpg

  • Lucas Twenty disse:
    14/11/2017 às 11:45

    Arão precisa de alguém pra disputar posição, tá muito acomodado

    Reply
    • Weberty R. disse:
      14/11/2017 às 11:54

      Paquetá já tá colocando ele pra trabalhar. Deveriam trazer de volta o Ronaldo também.

      Reply
    • Cleberton Ferreira disse:
      14/11/2017 às 11:55

      Ronaldo,quando retornar.

      Reply
  • James Howllet disse:
    14/11/2017 às 11:51

    Araújo não!

    PQP!!!

    Reply
  • Kikos 1976 disse:
    14/11/2017 às 11:51

    Diego Alves, rever, Rodolfo, Cuellar, Arão, Everton e Everton Ribeiro, Paqueta, Vinicius Jr, Ronaldo, Leo Duarte, o resto tudo e Barca !

    Reply
  • Cleberton Ferreira disse:
    14/11/2017 às 11:52

    Furalha
    Vaz,Para,Marcinho,Romulo,Mancu,Conca,Jamal,Matheus Savio,essa é o titanic que tem que partir da gavea.

    Reply
  • Cleberton Ferreira disse:
    14/11/2017 às 11:54

    O bebê de Rosemary,(MA),tem que puxar a fila da barca.

    Reply
    • Wallistein Luiz disse:
      14/11/2017 às 13:26

      KKKKKKKKKKKKK!! boa, boa!

      Reply
  • Douglas Maciel disse:
    14/11/2017 às 11:57

    A barca é gigante, mais importante que comprar jogadores na próxima temporada, será encontrar times pra esses jogadores da barca, a maioria tem contrato longo e dispensar não é opção.

    Emprestaria todos os jovens jogadores que não tem chance de jogar.

    Venderia Vizeu, Arão.

    Devolveria Geuvânio, Conca

    Manteria o Ederson até e somente se recuperar do problema de saúde.

    Os outros com contratos longos seriam emprestados, como Muralha, Rodinei, Renê.

    Renovaria urgentemente com Juan e Cuéllar.

    Dispensaria MA, Vaz, Gabriel.

    A base do meu time para 2018 seria: Diego Alves; contratar lateral direito e esquerdo, contratar zagueiro, Réver, Cuellar, contratar volante, Diego, ER, Vinicius JR e contratar atacante.

    Éverton Cardoso, Pará, Rodolpho, Juan, Trauco, seriam bons reservas.

    Reply
  • James Howllet disse:
    14/11/2017 às 12:00

    O Fator Araújo:

    A- ( ) É macumba!
    B- ( ) Tá comendo alguém importante.
    C- ( ) tá dando para alguém importante.
    D- (. ) não há explicação alguma!
    E- (. ) chantageia alguém importante.

    Reply
    • Gleu Costa disse:
      14/11/2017 às 12:04

      Tem como marcar B,C,E ao mesmo tempo…KKKKKK

      Reply
      • James Howllet disse:
        14/11/2017 às 12:08

        Oras!!!

    • Vinícius Quintanilha disse:
      14/11/2017 às 12:55

      F- ( * ) Todas as opções acima.

      Reply
      • James Howllet disse:
        14/11/2017 às 13:55

        He he he…

  • Gleu Costa disse:
    14/11/2017 às 12:08

    O Flamengo só precisa contratar para dois setores carentes:
    para o Gol e para o resto do Campo.kkkkkkkkk

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    14/11/2017 às 12:08

    Barca 2018:

    Rodrigo Caetano, Jayme, Vitor Hugo, Mozer, Fernando Gonçalves

    Márcio Araújo, Pará, Vaz, Muralha, Gabriel, Rômulo, Conca, Éderson, Trauco, Guerrero, Geuvanio, Mancuello

    Empresta: Matheus Sávio, César, Léo Duarte

    Reply
    • Thiago Alves da Silva disse:
      14/11/2017 às 12:40

      Minha barca, TB seria essa. O único que falta é o Vizeu.

      Reply
  • PET 43 disse:
    14/11/2017 às 12:11

    COM ESSE TIME ATUAL, só presta para ser titular ano que vem:

    D.ALVES
    CUELLAR
    DIEGO (se não pensar muito na amarelinha),
    ER (se fizer uma boa pre-temporada)
    VJ

    PARA COMPOR ELENCO:

    EVERTON (é o melhor atual, pois corre muito e dar o sangue em um time morto. Por isso, se destaca, mas é muito pouco para um time como o flamengo). Poderia entrar na lateral esquerda!

    REVER (joga as vezes por causa do frágio físico)

    JUAN (joga as vezes por causa da idade)

    JOGADORES DA BASE: Lincoln, Ronaldo, Jean Lucas, Clebinho etc.

    – Tem que comprar: 2 zagueiros de respeito (idade até os 31, 32); 2 laterais titulares, 1 volante com bom passe e rápido; 2 atacantes (pelo menos um habilidoso)

    Reply
    • Junior Vinicius disse:
      14/11/2017 às 14:38

      Eu faria um novo contrato com Éverton, com metas e bônus.
      Deu um passe como aquele pra o Vinícius Jr, receberia um valor.
      Deu drible objetivo recebia outro valor.
      Fez gol receberia bônus e assim sucessivamente.
      Ele é bom jogador, o que falta é parar de querer cruzar tanto e jogar um futebol bonito, quem sabe o dinheiro não o motiva?

      Reply
    • Junior Vinicius disse:
      14/11/2017 às 14:39

      Você não enxerga Paquetá como titular?

      Reply
      • PET 43 disse:
        14/11/2017 às 17:14

        Paquetá como reserva de Diego. Ele vem bem, demonstrando raça, mas não tem nenhuma regularidade técnica ainda!

  • Jailton disse:
    14/11/2017 às 12:25

    Isso só pode ser brincadeira né? Márcio Araújo e Pará não vão ser mandado embora?
    Meu Deus mais 1 ano de Márcio Araújo e Pará não vou nem assistir mais jogos do Flamengo meu coração não aguenta mais ver Márcio Araújo e Pará vestindo a camisa do Flamengo!
    Só quero saber se a torcida não vai fazer nada para que essas 2 ínguas sumam do Flamengo!

    Reply
  • Paollo disse:
    14/11/2017 às 12:25

    3 posições que precisam ser reforçadas pra ontem, as duas laterais, e pelo menos um volante. Arão não dá. O Ataque é o que menos me preocupa, porque tenho a impressão de qualquer botinudo vai cansar de fazer gols quando melhorarmos essas posições.

    Reply
  • Luis Henrique O Mattos disse:
    14/11/2017 às 12:27

    Barca.
    Jaime, RC, Mozer, Treinador de goleiro, Muralha, Thiago, Pará, Rodolfo, Juan, Vaz, Rene, Trauco, MA, Arao, Everton, Gabriel, Berrio, Guerrero, Vizeu…Acho que estou esquecendo alguns…

    Reply
  • kenywats disse:
    14/11/2017 às 12:28

    O texto final dá uma duplicidade de entendimento. Além de se entender que o investimento nesta temporada foi de 60 milhões, parece também que o investimento futuro será de 60 milhões.

    Reply
  • Paollo disse:
    14/11/2017 às 12:31

    O lado ruim de ganhar a sulamericana é esse aí…bem provável não sair ngm.

    Reply
    • Wagner Alves disse:
      14/11/2017 às 12:36

      E ainda acha que iremos ganhar?

      Reply
      • Paollo disse:
        14/11/2017 às 12:50

        Não acho.

  • Hymerfla disse:
    14/11/2017 às 12:32

    Para mim são 06 contratações (01 Lateral Esquerdo, 01 zg, 01 volante, 02 atacantes de lado que façam gols e 01 centroavante melhor que Guerrero), 01 Retorno (Ronado) e 9 liberações (Muralha,Rene, Rafael Vaz, Marcio Araujo, Romulo, Conca, Gabriel, Mancuello e Ederson)! É palpavel fazer isso, não seria nenhum absurdo esses caras sairem, já Alguns tem mercado e outros em fim de contrato!

    Reply
  • Thiago Alves da Silva disse:
    14/11/2017 às 12:41

    Eu não aguento mais essa carniça, desse MA.

    Reply
  • Josimar Carvalho disse:
    14/11/2017 às 12:42

    Além de zagueiros, atacantes e volantes…precisamos de 4 laterais, ou seja um time quase inteiro, do elenco atual se aproveitar meia dúzia é muito . D. Alves, D. Ribas, Réver, Juan (precisa jogar mais, não dá pra jogar 1 jogo e 3 não), Willian Arão (tem que tomar rebite para se manter acordado durante o jogo), Ewerton (precisa muitos fundamentos pra ser titular, senão é reserva) Everton Ribeiro (até agora não fez nada demais (jogador comum que não chama a responsabilidade em momentos difíceis), Vinícius Júnior (até agora não se sabe até quando fica).

    Reply
  • Rodrigo Ribeiro disse:
    14/11/2017 às 12:43

    Esse MA conhece algum segredo oculto do Bandeira e faz chantagem… Só isso explica.

    Reply
  • Hernandes Antonio disse:
    14/11/2017 às 12:53

    Mesmo a torcida querendo alguns não sairão, devido aos contratos. Casos de Geuvânio e Rômulo, no entanto podemos pensar no time titular e quem não puder sair que fique para compor elenco. Time Para 2018: D. Alves (G), ????? (LD), ????? (LE), Miranda, Rever, Cuellar, ?????, Diego, Everton R, Tardelli, ????????

    Reply
    • Junior Vinicius disse:
      14/11/2017 às 14:35

      Vinícius Jr não está no seu time

      Reply
  • Helton Gomes disse:
    14/11/2017 às 12:55

    LATERAIS, já falei e digo de novo, FLAMENGO precisa URGENTEMENTE de LATERAIS.

    Reply
  • Janilton Rodrigues disse:
    14/11/2017 às 12:56

    Podem dispensar para o raio que o parta : Muralha , Pará , Rodinei , Rafael Vaz , Gabriel , M.Áraujo , Mancuello ,
    Emprestar : Matheus Sávio
    Vender : Trauco.
    Aposentar : Juan
    Não Renovar : Guerreiro
    Renovar contrato por produção : Conca

    Reply
  • Cassius Regazzoni disse:
    14/11/2017 às 12:59

    Barca sem o Baidú não é barca.

    Aliás, se o Rodrigo Caetano não sair, vai ficar tudo igual.

    Prevejo um 2018 de vexames ainda maiores.

    Reply
    • Thimape disse:
      14/11/2017 às 14:11

      Nao entendo a bronca com o Rodrigo Caetano, contratou o Conca e todos aplaudiram. Mesmo aconteceu quando contratou o Romulo, Geovanio, Everton Ribeiro, Trauco, Diego. Agora ele nao presta?

      Reply
  • Carlos Felipe Galvão disse:
    14/11/2017 às 13:02

    Caramujo até a próxima diretoria!

    Reply
    • Ivan Loyola disse:
      14/11/2017 às 13:07

      Essa desgraça tem q sair! #foramarcioaraujo

      Reply
      • Carlos Felipe Galvão disse:
        14/11/2017 às 14:25

        Ele é um bom pastor e da umas comidinhas no bandeira… Com ele na presidência ele fica!

  • Eduardo Sacramento disse:
    14/11/2017 às 13:05

    Zagueiro? Pra que? Para emprestarem o Leo Duarte?

    Márcio Araújo tem que sair. Poderemos observar o Ronaldo melhor e ver se precisamos contratar alguém para a posição pra ser reserva.
    Arão não pode ser titular absoluto, precisa de uma sombra. Não entendo pq o Mancuello não é testado entrando no segundo tempo de algumas partidas no lugar do sonhonhoca do Arão.

    Lateral esquerdo bom já!

    E direito também. Pará e Rodinei são reservas, no máximo.

    Reply
    • Thimape disse:
      14/11/2017 às 14:07

      Cara o Leo Duarte deve ser MUITO ruim, mas muito ruim mesmo. Porq para ele nao entrar no lugar do Vaz tem de ser muito ruim.(Nao acredito que ele seja ruim assim, so nao entendo porq os tecnicos nunca colocam ele)

      Reply
      • Wagner Alves disse:
        14/11/2017 às 14:34

        Só vive doente, não dá pra confiar.

  • Ivan Loyola disse:
    14/11/2017 às 13:06

    Rapaz… se o Márcio Araújo permanecer no Flamengo a torcida precisa fazer um manifesto jamais visto no história do clube.

    Reply
  • Flavio disse:
    14/11/2017 às 13:08

    Para mim é pura especulação de jornalista.

    Reply
  • Flavio disse:
    14/11/2017 às 13:08

    Minha opiniao (claro)
    – Acho que dispensar mesmo, deveria ser o Gabriel e Marcio Araujo apenas.
    – Nao renovar contrato com Guerrero e nem o empréstimo do Conca.
    – Falar mal do Mancuello chega a ser engraçado, para mim, ele ainda nao teve sequencia, embora já tenha tido oportunidades. É um caso igual ao do Cuellar.
    – O Rômulo com certeza deve ser mantido.
    – Eu emprestaria por 1 ano todos os garotos. Exceto o Vinicius claro.

    Reply
    • Thimape disse:
      14/11/2017 às 14:06

      Eu criaria um Time B, mandaria todos os garotos, Gabriel, Marcio araujo e Vaz.

      Reply
      • Flavio disse:
        14/11/2017 às 14:29

        entendo a sua ideia, só que ai voce nao abre espaço na folha de pagamento para novas aquisições. a galera pensa que o dinheiro é infinito. rss

      • Thimape disse:
        14/11/2017 às 14:47

        Jogadores recem saidos da base nao ganham mais de 20mil por mes, sem falar que isso seria tbm um investimento, quando um jogador desse time se destacar ele poderia ser puchado para o time principal. Sem falar naquelas contratacoes que sao mais um teste, iriam primeiro para esse time. Tipo como o Real Madrid faz, mas claro que nao tem como comparar com a quantidade de dinheiro deles. Hoje o Flamengo empresta jogadores em continua pagando o salario, entao nao adianta nada para a folha de pagamento.

      • Flavio disse:
        14/11/2017 às 15:05

        Entendi. Só que acho que você está esquecendo de uma parte importante desta história que eu esqueci de colocar na minha resposta. A parte do empresário.
        Acho que os empresários nao vao deixar eles ficarem num time B, Sem uso no principal e nem figurar no banco sem visibilidade. Por isso acho o empréstimo a melhor opção.

      • Thimape disse:
        14/11/2017 às 15:16

        Isso conta tbm. Talvez poderiamos “comprar” ou fazer uma parceria forte com um desses times da serie C ou B.

      • Flavio disse:
        14/11/2017 às 15:30

        Idéia muito boa e apoiada.

  • Vinícius Quintanilha disse:
    14/11/2017 às 13:09

    -Muralha (empréstimo);
    -César (fim de contrato);
    -Vaz (fim de contrato);
    -Trauco (venda);
    -Renê (empréstimo);
    -Rômulo (venda);
    -Mancuello (empréstimo ou venda);
    -MA (rescisão de contrato, a permanência dele depende do Rueda);
    -Éderson (fim de contrato);
    -M.Sávio (empréstimo pra ganhar rodagem);
    -Léo Duarte (empréstimo pra ganhar rodagem);
    -Vizeu (empréstimo pra ganhar rodagem);

    Isso sem esquecer de Jayme de Almeida, Victor Hugo, Fernando Gonçalves e Márcio Tannure.

    Sim, por mim a barca seria essa.

    No mais, é preciso integrar aos profissionais garotos como Dener, Hugo Moura e Jean Lucas (Clebinho,Thuler e Lincoln já foram). Everton deveria ser recuado pra lateral esquerda.

    A contratar:

    Um goleiro reserva pra Diego Alves;
    Dois laterais (um pra cada lado);
    Um zagueiro (de preferência técnico, veloz, jovem e canhoto);
    Um volante (nem precisa buscar de muito longe. Basta ver Renê Junior ou Patrick);
    Um jogador de beirada que seja incisivo, habilidoso e que tenha faro de gol;
    Um centroavante que realmente seja goleador (que fazer pivô seja um diferencial, e não a única característica);
    Se Guerrero sofrer punição severa, um atacante pra compor elenco teria de vir também (Kayke,Pottker…).

    Reply
    • Thiago Nobre disse:
      14/11/2017 às 14:13

      Esses volantes que voce citou prefiro o ZE rafael do bahia, alem de marcar muito bem sabe sair jogando, seria um bom nome pra disputar titularidade com oArão. Reserva pro cuellar tem o ronaldo, que tava de fora dos ultimos jogos do AT-Go por que o tecnico estava rolando o elenco para saber quem é que pode ou nao contar, mas voltou muito bem ja.

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        14/11/2017 às 14:46

        Sim,cara. Mas pelo futebol que ele está apresentando to achando que o Bahia vai renovar com a multa rescisória lá em cima. Mesmo caso do Marino. Mas se viesse seria bom.

    • Junior Vinicius disse:
      14/11/2017 às 14:30

      Gostei

      Reply
    • Wagner Alves disse:
      14/11/2017 às 14:32

      Verdade, faltou o doutô Tannure na minha lista.

      Reply
    • Douglas Galvão disse:
      14/11/2017 às 20:54

      Vinicius, esse HUGO MOURA é do mesmo nível ou talvez melhor que o RONALDO. Joga muito o garoto Hugo Moura!!!!!!!

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        14/11/2017 às 21:14

        Primeiro volante nato. Excelente nos desarmes e na cobertura de zaga. Além disso, tem boa saída de bola e sabe distribuir bem o jogo.

  • Irlles Matos disse:
    14/11/2017 às 13:18

    Estrelas que não veremos na Copa do Mundo da Rússia em 2018:

    Alexis
    Vidal
    Aubameyang
    Bale
    Buffon
    Bonucci
    Chiellini
    Verratti
    Immobile
    Dzeko
    Hamsik
    Mahrez
    Mkhitaryan
    Oblak
    Robben
    Valencia
    Márcio Araújo

    Reply
    • Renatocr disse:
      14/11/2017 às 13:32

      Desses perebas todos aí, único que salva é o mito, a lenda, Caramujo…

      Reply
      • Irlles Matos disse:
        14/11/2017 às 13:42

        O menino Araújo joga demais, pensa … ???

    • Vinícius Quintanilha disse:
      14/11/2017 às 13:32

      Hahahahahahahaahahah

      Reply
    • Francis Souza disse:
      14/11/2017 às 14:10

      Não teria tanta certeza, e se o Tite sair da seleção antes da Copa e pro lugar dele vier o Zé Ricardo? Ai sim teremos MA na Copa

      Reply
      • Irlles Matos disse:
        14/11/2017 às 14:32

        Bem lembrado. kkkkkkk Com o Zezinho é Marcinho e + 10.

    • Marcos Borges disse:
      14/11/2017 às 14:34

      Pará, Arão, Vaz, Geovanio e etc…

      Reply
  • Marcel disse:
    14/11/2017 às 13:23

    Existem lugares em que nada dá certo, e costuma-se dizer que uma cabeça de burro foi enterrada nos mesmos.
    O Flamengo inovou, e carrega suas cabeças de burro vivas pra lá e pra cá.

    Reply
  • rubro negro disse:
    14/11/2017 às 13:24

    PQP Marcio Araujo deve permanecer, como é dificil de se livrar desse cara, Atlético e Palmeiras que me diga.
    Se o time for bem em 2018 ok, caso contrário, a diretoria pode esperar protestos!!!

    Reply
  • fla mengo disse:
    14/11/2017 às 13:36

    Porra, tão de sacanagem só pode.
    Manda embora Alex mureta, Pará, Vaz, avenida trauco, Márcio Araújo, Rômulo, Gabriel, geovanio, Conca, Guerrero, aí sim pode contratar.

    Reply
    • Dahl Rezende disse:
      14/11/2017 às 14:07

      Muito bem meu bom rubro negro. Faço minhas todas as suas palavras.

      Reply
    • Marcos Borges disse:
      14/11/2017 às 14:33

      Eu apoio integralmente.

      Reply
    • Rubro Negra disse:
      14/11/2017 às 14:58

      Concordo totalmente!

      Reply
  • Luiz Carlos disse:
    14/11/2017 às 13:59

    Se deixarem o Marcio Araujo eu cancelo o ST e paro de vez!

    Reply
  • Sergio Fabri disse:
    14/11/2017 às 14:05

    Um zagueiro, 2 atacantes, 2 laterais tb um de cada lado pra titularidade e um meia pra reserva de Diego ou Everton Ribeiro. pronto, já é o suficiente!!!

    Reply
    • Valdir Frota disse:
      14/11/2017 às 14:09

      Paqueta eh o reserva deles. Quer dizer, o 13 jogador

      Reply
    • Douglas Bonfim disse:
      14/11/2017 às 14:20

      É um volante, Arão não da.

      Reply
    • Boris D'Paula disse:
      14/11/2017 às 15:44

      Volante com vontade de jogar. Arão tá preguiçoso.

      Reply
  • Kenedy disse:
    14/11/2017 às 14:11

    Se o Pará não sair, me recuso a ir no estádio em 2018 !
    É muito sofrimento fazer tudo para acompanhar o flamengo e ficar vendo o flamengo começar o jogo com 10 jogadores….

    SOME PARÁ , VOCÊ É UM LIXO !

    Reply
  • Carlos_Mengão disse:
    14/11/2017 às 14:14

    M.Caramujo deve ter algum romance dentro do Flamengo, fora isso não tem outra explicação.

    Reply
    • Boris D'Paula disse:
      14/11/2017 às 15:44

      Fez pacto na encruzilhada.

      Reply
  • Leandro disse:
    14/11/2017 às 14:16

    Alem de todos os bostas, dos 11 titulares, mandaria embora Arão e Pará também. Parecem que possuem influência negativa no elenco. Pelo mesmo motivo deixaria o Everton Cardoso de sobreaviso

    Reply
    • Junior Vinicius disse:
      14/11/2017 às 14:24

      Eu faria um novo contrato com Éverton, com metas e bônus.
      Deu um passe como aquele pra o Vinícius Jr, receberia um valor.
      Deu drible objetivo recebia outro valor.
      Fez gol receberia bônus e assim sucessivamente.
      Ele é bom jogador, o que falta é parar de querer cruzar tanto e jogar um futebol bonito, quem sabe o dinheiro não o motiva?

      Reply
      • Leandro disse:
        14/11/2017 às 14:25

        O problema e que ele tem contrato em vigor. Mas seria uma boa

      • Junior Vinicius disse:
        14/11/2017 às 14:28

        Sim, mas pode se fazer um novo contrato, isso é normal

      • Leandro disse:
        14/11/2017 às 14:42

        Verdade. O Everton Cardoso é muito útil, dá bons passes, é veloz, fecha o corredor, faz gols, tem raça, tem identificação e é melhor que o Diego nas bolas paradas lançadas pra área, apesar de ser burro pra driblar e fazer chuveirinho toda hora. Acho que seria melhor pro time se ele virasse LE de vez. Problema que tem ataque de estrelismo e tem a história do bonde da Stella.

      • Junior Vinicius disse:
        14/11/2017 às 14:46

        O problema é que ele não quer ser lateral, é um direito dele.

      • Boris D'Paula disse:
        14/11/2017 às 15:43

        Kkkk verdade

  • Carlos_Mengão disse:
    14/11/2017 às 14:25

    Pelo jeito Ronaldo vai voltar e não vai ser nem relacionado, pois o MessiAraujo vai continuar.

    Reply
    • Cleberton Ferreira disse:
      14/11/2017 às 14:35

      Uma hora o Rueda vai abrir os olhos e ver que o MA nao adiciona nada ao time.nulo completo.

      Reply
      • Boris D'Paula disse:
        14/11/2017 às 15:42

        Quando acabar o mandato dele.

      • Exilado disse:
        14/11/2017 às 16:41

        Dez de 2018

    • Santos Venu disse:
      14/11/2017 às 16:04

      Messi Araújo vai ficar pra 2018 vou cancelar meu sócio torcedor na boa só quero ver se for verdade

      Reply
  • lucasrf8 disse:
    14/11/2017 às 14:56

    Enquanto tiver uma maçã podre no elenco será questão de tempo para contaminar as outras.
    Cortem o mal pela raiz! Fora Márcio Araújo!

    Reply
    • Bruno Oliveira disse:
      14/11/2017 às 15:06

      Cortem o mal pela raiz! Fora Márcio Araújo!

      Reply
  • Leonardo disse:
    14/11/2017 às 15:38

    Próximo ano é fazer algo como isso :
    Manter :Diego Alves,
    Rever, Ronaldo, cuellar, Everton Ribeiro, Diego, Paquetá, Vinícius Jr.
    Liberar: Alex Santana,Vaz, para,Gabriel,Márcio Araújo.
    Não renovar: Juan, Guerreiro.
    Vender/trocar: Arão, mancuello, Rômulo, Everton, Renê, Vizeu.

    Montar um novo elenco esse time está com DNA perdedor.

    Reply
    • Boris D'Paula disse:
      14/11/2017 às 15:42

      Juan? Tá errado. Arão dá um bom reserve. Acho que Everton também. O resto concordo. Mas 100 milhões não dá para contratar tantos.

      Reply
  • Alberanto Mendes disse:
    14/11/2017 às 15:53

    Tem que contratar laterais URGENTEMENTE

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

O que é a Taça das Bolinhas? Entenda a disputa histórica entre Flamengo e São Paulo

4 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

21 55

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

111 48
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

61 5

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo