A diretoria do Flamengo ainda adota cautela no drama do suposto doping de Guerrero, mas avalia internamente se cabe pedir indenização à Federação Peruana em caso de confirmação de que o jogador consumiu alguma substância proibida por engano enquanto defendia a seleção de seu país.
O prejuízo ao clube é perder o jogador pelo menos até o fim de 2017, já que houve suspensão preventiva pela Fifa por 30 dias. No período, Guerrero defenderia o Flamengo pelo menos nas semifinais da Copa Sul-Americana e no fim do Brasileiro.
Em princípio, a comprovação do doping também abriria precedente para a diretoria multar o jogador ou até rescindir o contrato sem multa, mas até o momento há total apoio e incentivo para que o caso seja esclarecido.
Com o caso assumido pelo escritório dos especialistas Bichara Neto e Marcos Motta, que normalmente advogam para o clube, a diretoria acompanha o desenrolar dos acontecimentos antes de encaminhar qualquer medida.
Elenco do Flamengo viaja para Belo Horizonte nesta terça-feira (05) Vice-presidente de futebol do Flamengo,…
Erick Pulgar tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2025 Desde que chegou ao…
Flamengo vai até Belo Horizonte encarar o Cruzeiro, pela 32ª rodada do Brasileirão O elenco…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), na Arena Independência Apurado por: Mônica Alves O…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Ver comentários
Deixa isso pra lá .. só de essa praga ir embora já é lucro .. BARCA guerreiro, Gabriel,Márcio Alex ,Vaz , mancuello,Conca. Eu daria uma segunda chance p geovanio.
Volta o Ronaldo ,
Contrata CALLERI.. e mais um brasileiro p os lados
Geovanio éestá horroroso. Esqueceu como se joga futebol no Brasil e precisaria de sequência pra recuperar, coisa que n terá pela concorrência na posição.
Guerrero n é o pior dos atacantes
( exatamente o oposto) faz muita coisa que poucos ou nenhum faz no país ( pivo p exemplo).
Se for pra sair que renda boa grana aos cofres do clube.
Quanto ao Calleri, esse n quer voltar ao Brasil, precisamos de outros nomes.
Esse pivô que tantos falam não serve pra fazer gol, só sabe jogar de costa ao gol e não tem ninguém no elenco que faça dupla no ataque pra esse tão famoso pivô dele dar certo... Minha opinião. E outra coisa ganhar 950 mil pra fazer pivô , flata é tomar cartão amarelo e jogar na seleção é MUITO dinheiro pra somente isso...
Está arriscado o EBM ficar com peninha dele e renovar o contrato por dois anos ganhando R$ 1.200.000,00 por mês.
Sim, e de vc virar uma putinha que roda bolsinha na avenida.
Desculpe a brincadeira, mas comentário surreal vei.
Seu comentário é pertinente, para bom entendedor meia palavra basta. Numa situação dessas o Fla quer brigar contra o Peru, e defender o jogador? É brincadeira né!
Já era,só se encontra isso na cocaína ou chá de coca...ele teria chance se pegá-las uma imagem do jogo dele bebendo água de algum argentino..do mais não vai ter advogado no mundo que consiga reverter isso
Tem q ter recisão do contrato e cobrar indenização da federação peruana...
Acredito que seja encontrada em uma gama muito maior de produtos. Se não me angano até catuaba por exemplo.
Ate no cha de coca pra testar positivo essa substancia a quantidade ingerida teria que ser anormal.
Imagine nas demais.
Zetti conseguiu se safar com essa conversinha de chá.
espero que ele consiga, mas na epoca do zetti a regulamentação era diferente da atual. Ainda engatinhava o anti doping.
Tambem espero, pelo bem do Flamengo. Não sabia que a regulamentação é mais rigida hoje, obrigado por informar. Abs
Hoje em dia o atleta e responsavel pelo que ingere.
Caso ele admita que fez uso, acredito que sera punido.
Tão falando q até no açaí pode ter coca rsrsrs por isso todo mundo VICIAAAA
Na matéria q eu li,diz q é um derivado exclusivo da folha de coca...
"Estuda pedir indenização para a Federação Peruana"... E se a Federação Andina não for a culpada pelo erro? Me custa a acreditar que um profissional receitaria uma substância a base de coca, sabendo que isso poderia prejudicar todo mundo. Se um médico faz algo assim, ele deve ser preso e ter seu registro cassado. Na minha concepção, Guerrero usou essa substância deliberadamente.
Podemos esperar qualquer coisa de uma seleção que ate em Copa do Mundo já se vendeu! Pra quem não sabe, eles se venderam pra Argentina na copa de 1978!
Muito bem lembrado! Na ocasião, o goleiro daquela seleção, Quiroga, um argentino naturalizado peruano, estranhamente ficou milionário do dia pra noite e ganhou de presente uma incrível quantidade de terras na Argentina, e virou um poderoso latifundiário. Depois da Copa de 1978, não se ouviu mais falar de Quiroga, ou "Quidroga", como foi apelidado pelos brasileiros.
Correto amigo, porém não precisa do 6 mas apenas 4 pois vencemos o Peru por 3 x 0 e na época as fase eram triangulares (Argentina, Brasil e Peru) e do outro lado (Holanda, Itália e outro que não lembro).
Não renova com o cara, simples. Não quero acusar ninguém mas tem coisa muito errada aí
A rescisão sem pagamento de multa seria a melhor solução
Vou além, tinha que processa-lo para cobrar os prejuizos por migué e por perdas e danos. O Flamengo mais uma vez com sua imagem arranhada em primeira página!
Primeiro o Bruno Maluco, depois o Godinho e agora Guerrero. Sai Zica!
Sei que seleção é prioridade pra todos.Só nunca vi ele fazer um sacrifício de pedir pra não jogar um amistoso ou um jogo.Enfim Flamengo não acabou com Zico,não vai ser com o pobre ,rico Guerrero.Deixa o Peru pagar agora e Não renova.
Vamos aguardar p saber o q houve na realidade e depois sim, tomar as providências cabíveis.
Quem tem ku, não faz trato com Peru.
Falou tudo! Kkkkk
Muita calma nessa hora, vamos aguardar os fatos, porém é certo que a diretoria deve zelar pelo clube cobrando dos responsáveis por todos os possíveis danos sofridos, tanto pela federação quanto pelo Guerrero, visto que ambos tem consciência da sua responsabilidade.
SRN #MuitaCalma