Flamengo promove primeiro curso de Futsal para profissionais do ramo

Compartilhe com os amigos
O primeiro curso de futsal do Clube de Regatas do Flamengo foi realizado nos dias 4 e 5 de novembro, na sede social do clube, na Gávea. O curso foi planejado em parceria com a Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro (FFSERJ), e teve como objetivo principal passar novos conhecimentos e atender aos profissionais dos clubes filiados à FFSERJ, que se enquadram nas categorias que vão do Sub-7 ao Sub-13.
Além desse público, o curso recebeu diversos profissionais que trabalham com a iniciação do Futsal em diversos segmentos, além de participantes do interior dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, totalizando 87 alunos nessa primeira turma.
O curso, totalmente gratuito, abrangeu todas as vertentes do trabalho de formação do atleta nas categorias abraçadas pelo Futsal do Mais Querido. Ao longo dos dois dias intensos de aulas e palestras, foi demonstrado como o clube entende e aplica essa formação, sempre alinhada com o futebol de campo, modalidade em que os atletas do Futsal também participam.
“Foram nove palestrantes durante todo o final de semana, além da participação de todos os membros do departamento de Futsal do Rubro-Negro, em um total de 20 horas, com aulas teóricas e práticas, na quais os participantes puderam conhecer a fundo como funciona a metodologia de trabalho do Flamengo e como são aplicados os conceitos do clube com relação  à formação do jovem atleta, usando o futsal como ferramenta principal para sua inserção na sociedade”, explicou Rodrigo Nunes, Coordenador do Departamento de Futsal do Flamengo e co-organizador do evento, que terá novas edições em 2018, abertas ao público.
Reprodução: Site oficial do Flamengo
Compartilhe com os amigos

Veja também