‘Flamengo raiz’? Internautas ironizam atitudes de jogadores do Fla

Um dos memes que ganhou mais repercussão nos últimos anos foi a comparação entre algo raiz nutella, uma forma de classificar atitudes mais ‘rústica’ (raiz) em preterimento de uma mais ‘delicada’ (nutella). A expressão também chegou ao mundo do futebol, e torcedores do Fla se apropriam da brincadeira para falar o atual momento da equipe.

A classificação na Copa Sul-Americana, contra o Fluminense, aflorou os ânimos da torcida e os jogadores não ficaram de fora. Ainda durante a partida, atletas rubro-negros demonstraram provocações e até mesmo atitudes de ‘partir pra cima’ do adversário, como fez o meia Diego, por exemplo.

Outra situação citada por torcedores, porém, com uma maior gravidade, foi o caso de resultado analítico adverso do exame antidoping do atacante Paolo Guerrero, que pode gerar até 4 anos de suspensão ao atleta.

Através de redes sociais, muitos torcedores ironizaram as situações comemorando a volta do ‘Flamengo Raiz’. VEJA ALGUMAS REAÇÕES:

https://twitter.com/Diegaomilgrau/status/926506821623406592

https://twitter.com/vinnycrf_/status/926506298975408129

Veja também

  • Viva a auto ironia contra os chatos moralistas de plantão.

  • Minha definição de Flamengo raiz é um clube com garra em campo e vencedor e fora dele uma torcida imensa apoiando e não com jogadores envolvidos em polêmicas que só servem para denegrir a imagem do clube; esses caras acham que o Flamengo foi fundado nos anos 90.

    SRN #QueRaizéEssa?

  • Eu acho que o flamengo já sabia desse doping do Guerrero, por isso inventaram essa “contusão” pra se livrar de algo pior!

  • Um bando de boçais que só fazem denegrir a imagem do clube.
    Não precisamos de brigões e vagabundos, apenas de RAÇA EM CAMPO. Esse sim é o meu Flamengo!

  • No maior time que o Flamengo teve, que começou a ser formado em 1972 e atingiu o auge 11 anos depois com algumas inserções pontuais, vi o maior de todos eles (Zico) chamar em campo o zagueiro vascaíno Moisés pra porrada, depois de inúmeras provocações e entradas criminosas nos jogadores do Flamengo. E Zico ainda era um moleque. Aliás, o Vasco, com carniceiros como Abel Braga, Moisés e Joel Santana na zaga, sofriam com Zico e Cia.
    Se até o Galinho chamava as “putas velhas” pra porrada, esse time de agora não tem o mínimo direito de se acovardar em campo.

  • Esses daí não são flamenguistas. Devem ser parte daqueles que marcam pra brigar com um bando de macho.

  • Flamengo raiz é o Flamengo nas páginas policiais e sendo motivo de chacota para os antis? E eu que pensava que era o Flamengo de Zico e cia.

    • Sempre vai ter um moralistazinho pra cagar goma e posar de arauto dos valores tradicionais. Porra cara é uma bricandeira de internet, que por acaso até tira dos nossos rivais a arma do ataque. Quem se auto ironiza tira do rival o poder de te ironizar.

      Entenda isso e seja menos ranzinza.

  • Abestalhados… Meu Flamengo é bonzinho e não faz mal a uma mosca.

  • materia xula

  • E da onde tiraram que o Flamengo tem “tradição” em ter jogadores polêmicos? Matéria que denigre o clube..

    • Esses babacas sao assim msm.Qualquer coisa no fla acaba gerando isso pra alegrias dos antis

  • Enquanto isso vários repórteres e colunistas antiflas estão uma hora dessas na cama com os namorados mordendo as fronhas e com as costas toda unhada .

    • Eu gosto Flamengo assim forte e abusado não apoio doping mais sou a favor desse Flamengo raiz que estão comentando

Comentários não são permitidos.