Vale vaga! Flamengo e Fluminense se enfrentam na noite desta quarta-feira (01), no Maracanã. O Mais Querido conseguiu fazer um bom resultado na partida de ida (25) e joga pelo empate. Veja o que os colunistas esperam para esta partida.
• O clássico Fla-Flu já aconteceu sete vezes na temporada, com três vitórias rubro-negras e quatro empates. Nas taças Guanabara e Rio, dois empates (3×3 e 1×1). Nas finais do Campeonato Estadual, o Flamengo venceu as duas (1×0 e 2×1), ficando com o título.
• Pelo Campeonato Brasileiro, outros dois empates (2×2 e 1×1) em cada turno. O último jogo foi a partida de ida da Copa Conmebol Sul-Americana, com mais uma vitória do Mais Querido, 1×0, gol de Everton.
• Everton é o artilheiro do confronto no ano, com três gols. Willian Arão e Guerrero marcaram duas vezes, com Rodinei, Diego, Trauco e Réver completando a lista.
• Nas cinco partidas que o Flamengo fez na Conmebol Sul Americana 2017, o time marcou 15 gols, sofrendo apenas dois. Com dois gols cada, Everton Ribeiro e Willian Arão dividem a artilharia da equipe na competição. Os demais gols foram marcados por Réver, Berrío, Leandro Damião, Rafael Vaz, Felipe Vizeu, Geuvânio, Vinícius Junior, Cuéllar, Juan, Everton e Lucas Paquetá.
• Em 2017, o Flamengo já atuou no Maracanã em 15 oportunidades. Foram oito vitórias e sete empates. O Rubro-Negro não perde no estádio desde a última rodada do Brasileirão 2015 (1×2, Palmeiras), em 06/12. Nos clássicos estaduais, o Flamengo não é derrotado há dois anos (8 jogos; 4v/4e). A última derrota aconteceu em 27/09, pelo Brasileiro de 2015 (1×2 Vasco).
• O Flamengo tem o melhor ataque do futebol brasileiro em 2017, com 118 gols em 71 jogos. Em apenas 15, o time não marcou. Dos 118 gols marcados na temporada, 24 foram de cabeça, oito de pênalti e quatro de falta. Em 32 partidas da temporada o Flamengo não sofreu gols.
• Este é o 19º clássico estadual do Flamengo em 2017. O retrospecto até o momento é de 8 vitórias, 9 empates e apenas uma derrota.
Nota a parte:
Alguém saberia informar como foi feita – do verbo quem pagou a conta e como está a rentabilidade do aparelho esportivo – do Novo Wembley (mais de 90k de capacidade)?
Hoje, por conta do Tottenham estar reformando seu estádio o jogo contra o Real Madrid no Novo Wembey. Quem puder, reparem no estado primoroso do gramado.
Agora vamos comparar com o modelo tupiniquim fluminense do New Maracanã?
SRN