Gabriel Batista é uma opção real para o gol do Fla?

Compartilhe com os amigos

Nem tudo foi confiança em meio à vitória por 2 a 1 do Flamengo sobre o Junior Barranqulla (COL), no jogo de ida da Copa Sul-Americana. Com a fratura na clavícula de Diego Alves no decorrer da partida, parte da Nação voltou a vaiar Alex Muralha.

O treinador disse que deverá manter Alex Muralha no restante da temporada. Talvez isso seja explicado pela juventude do reserva imediato: Gabriel Batista.

Alex Muralha, após ter um bom início de ciclo no Rubro-Negro e chegar à Seleção Brasileira, tem a confiança do grupo, mas é alvo de frequentes críticas de torcedores.

Mas a outra opção é, por enquanto, apenas uma promessa, mas que ainda não ganhou espaço no Rubro-Negro.

Aos 19 anos, o goleiro tem um bom currículo na base da Gávea. Além de ter boas atuações em suas participações na Copa São Paulo, competição em que foi campeão em 2016, e na Copa do Brasil Sub-20, Gabriel Batista foi convocado com frequência para seleções de base. Chegou a ser relacionado entre os profissionais nesta temporada, mas ainda não fez sua estreia no Flamengo. Seu contrato vai até 2019.

EX-GOLEIROS CREEM QUE MURALHA É MELHOR ALTERNATIVA

Embora o potencial de Gabriel Batista salte aos olhos do Flamengo, a cautela marca o discurso de ex-goleiros do Flamengo sobre quem deve ocupar a meta da equipe na sequência da Sul-Americana. Multicampeão e ex-preparador de goleiros do Rubro-Negro, Cantareli destacou que o momento é de Muralha adquirir confiança:

– Eu iria confiar no Alex Muralha. Diante do Junior Barranquilla, no Maracanã, ele mostrou maturidade, o que é importante para um goleiro. Mesmo sofrendo um gol logo que entrou em campo, ele continuou a partida normalmente, sem abaixar a cabeça para a crítica – afirmou, ao LANCE!.

Aos olhos do ex-goleiro, a opção por Gabriel Batista seria de “alto risco”:

– Não pode lançar um menino, com um futuro enorme pela frente, em um jogo tão arriscado como estes. Pode ser ruim para o time e para o próprio Gabriel Batista, pois há o risco de a torcida fazer uma projeção errada sobre ele, dependendo da sua atuação. Isto já comprometeu nomes como Paulo Victor, Marcelo Lomba…

Presente no elenco campeão brasileiro de 1992 pelo Rubro-Negro, Adriano apontou que Muralha precisa de uma sequência, enquanto o clube precisa de cuidado ao lançar Gabriel Batista:

– Uma semifinal de Copa Sul-Americana não é o momento ideal para “apostar” em um goleiro novo. Agora que o Alex Muralha tende a voltar a ser titular, ele precisa de continuidade para ter segurança e ir bem em um ano que está acabando. Além disto, é um jogo fora de casa, cercado de pressão, é um risco jogar a responsabilidade em um garoto, por mais que o Gabriel Batista tenha suas qualidades – opinou o ex-goleiro, ao L!.

COM A PALAVRA

GUSTAVO KORTE

Especialista em Psicologia Esportiva

“A escolha do titular da meta passa por alguns fatores muitos delicados, como a confiança que passa ao restante da equipe e também a personalidade de cada goleiro. Cabe à comissão técnica do Flamengo ver se a equipe apoia o trabalho do Alex Muralha, independente das críticas.

Além disto, ver como está o empenho dele na rotina de treinos e sua vivência. Já o Gabriel Batista, mesmo sendo jovem, pode ter como vantagem a garra, determinação, autoconfiança. Agora, mesmo com o apoio e atitude, pode cometer um deslize… Resta ver qual caminho Reinaldo Rueda seguirá.”

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nois tinha um goleiro para este jogo Paulo Victor que muito melhor que TDs reservas nosso mais nossa diretoria banana prefiriu emprestar e ficar sem nenhum, ele pelo menos ta fazendo uma boa campanha pelo grêmio parabéns a TDs os envolvendos…

  • qualquer um é melhor que furalha kkkk

  • Gabriel não, Cesar poderia ser uma alternativa, mas Muralha vai ser o titular…

  • Gente não vamos tampa o sol com a peneira vamos ser realista, tá certo que tem outros jogadores que não estão bem, como Pará e o William Arão mais que temos boas opções no banco para substituí-los no banco, mas falando de Muralha a diretoria errou ao tira o César da lista de inscritos na competição pra por o Diego Alves, tinha que ter tirado o Muralha, o Muralha é bom goleiro sim, mais não atravessa uma boa fase técnica e principalmente não tem a mínima condição pisicologica para assumir o gol do Flamengo nesse momento, por mais que a torcida apoie é muito pouco tempo pra ele se recupera tecnicamente e pisicologicamente para os jogos finais da Sula e do Brasileiro, ele é goleiro e nessa função não tem como por um cara mais ou menos um cara que não tá bem tecnicamente é principalmente emocionalmente temos que ser sensato, o Rueda tem que colocar o Gabriel já pra jogar na próxima rodada do brasileiro infelizmente prq o Muralha não tem a mínima condição de assumir o gol nossa momento.

  • CADÊ O CESAR? O moleque é bom…melhor q o Muralha!

  • O pessoal vai mesmo cair nessa de apoiar o Muralha todo jogo de novo? Fizeram isso antes da Copa do Brasil, pois era a única opção, e ele cuspiu na cara da torcida com aquela estratégia ridícula dele. Por mim, entraria o garoto já contra o Santos, se tiver medo de lançá-lo, ou ele não joga nunca, ou então vai ficar até os 25 anos sem qualquer experiência profissional.

    • ESSE FRANGUEIRO VAI ENTERRAR O FLAMENGO PELA TERCEIRA VEZ E INADMISSIVEL QUE AINDA INSISTAM COM ELE. O CESAR E O GABRIEL BATISTA DA DE 10 NESSE CARA. ELE E MUITO RUIM

  • Não. O goleiro é o Muralha e pronto. Vamos pra cima!!!

  • POR QUE ESQUECERAM DO CÉSAR ????

    • Se eu não me engano, não pode ser inscrito, pois foi cortado para a entrada do Diego Alves.

  • com o preparador de goleiros que temos não se o garoto tiver talento sem duvida vai ser destruído por ele

  • O Thiago quase foi queimado agora querem fazer isso com o Gabriel também? Vamos de Muralha.

    • Se ficar com medo de queimá-lo, ele não vai jogar nunca. Tem que pensar no melhor pro Flamengo primeiro, você acha que é melhor apostar em um goleiro que tem 100% de chances de dar errado, ou em um goleiro que tem 50% de chances de dar certo/errado?

      • Muralha não deu errado quinta, fez 3 defesas, nenhuma muito difícil mas importantes, não dá pra dizer que falhou no gol. Campeonato carioca tá aí, Primeira Liga, vai colocando o garoto aos poucos.

        • Três defesas no susto, soltou a bola em todas elas, mantendo-a viva dentro da área em todos os lances. Falhou no gol sim, a bola dava pra ser interceptada, o Muralha que foi lento demais. Não comprometeu por si só, mas falhou.

          • No gol a bola era mais da zaga do que dele, e tinha acabado de entrar, tava frio, dava pra pegar mas não era lance simples. Nas defesas mandou duas pra escanteio, sendo uma no primeiro tempo que muito goleiro aceitaria e levaria o gol.

    • Ainda tem o César, mas concordo, força MURALHA!!

  • Parem de escrever essas matérias inúteis. Gabriel Batista vai pro banco e pronto. Fazer oq….

  • Difícil toda vez que chega o momento decisivo o muralha esta lá não por merecimento,mas pq a chance cai de bandeja pro cara….
    Agora eu penso oq fazer ir com essa mula pra semi e ter ctz que uma bola pelo menos ele entrega ou colocar o menino e correr risco de pipocar igual o tiago ….
    Ctz que o rueda vai de muralha.

    • Infelizmente, é essa porcaria que vai terminar o ano. Tomara que não cheguemos a uma disputa de penalty. Revi hoje no GE o gol do Junior e, na boa, dava para cortar o cruzamento. Um goleiro mediano teria cortado o lance.

      • Sim …. ele tem essa deficiência de tempo de bola.
        Veja os gol que ele tomou contra o palestino ano passado que tbm custou eliminação em Cariacica! !!
        O cara eh muito fraco

  • O importante é muralha quebrar os dois joelhos…

    • Torcedor do seu caráter o Flamengo não precisa. Vai torcer para o FlorminenC !

    • Que isso cara? Eu também não gosto dele, mas é só um jogo e a culpa foi de quem contratou.

    • O goleiro e feio e péssimo mas não tem que se quebrar não coitado do infeliz

Comentários não são permitidos.