Gabriel “MiT” Souza publica texto sobre sua chegada ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

A terça-feira foi movimentada pro lado do Flamengo. Por meio de suas redes sociais, o Mais Querido anunciou a chegada do primeiro reforço para o League of Legends. Trata-se de Gabriel “MiT” Souza, que vem pra ser head coach — técnico — do Mengão.

Por meio de seu Facebook oficial, o novo treinador falou um pouco de sua trajetória até vestir o Manto Sagrado do eSports. Veja abaixo:

“… É o meu maior prazer vê-lo brilhar
Seja na terra, seja no mar…”

É com um trecho desse belíssimo hino que começo a contar essa história. Vocês vão entender o porquê.

Quando comecei a estudar educação física na UFMG, eu tinha um sonho. Na verdade, já vivia um, que era ingressar na melhor faculdade do estado de Minas Gerais, lugar para o qual estudei muito para estar. No entanto, o sonho que eu perseguia à época era outro. Como fã assíduo dos esportes tradicionais, principalmente o futebol, meu objetivo pessoal era fazer parte da comissão técnica de um grande clube.

O tempo passou e o caminho traçado foi diferente. Larguei a faculdade restando pouco mais de um ano para a formatura para viver uma oportunidade única: construir a base do LoL no país. Digo construir porque o percurso foi longo, foram anos de provações e aprendizados, mais exatamente seis. Vivi durante esse tempo passagens como jogador, manager e treinador, esta última que é a minha atual função. Somei inúmeras experiências administrativas e colaborativas, nacionais e internacionais, para hoje ter o conhecimento que possuo. O aprendizado é constante, e a experiência hoje me presenteou com o maior desafio da minha vida.

Se um dia sonhei com um grande time, hoje me encontro representando o maior deles. A versatilidade e o sucesso poliesportivo dessa instituição são inequiparáveis em âmbito nacional. A tradição nas regatas está no próprio nome e na história. No basquete e na ginástica olímpica é uma das equipes mais vitoriosas do Brasil. Natação, vôlei, judô, polo aquático, nado sincronizado e até o Futebol Americano são 
modalidades que possuem a honra de carregar tamanho peso dessa camisa rubro-negra.

O sonho de garoto se tornou realidade! Ingresso hoje em um grande clube, cujos ídolos pude ouvir e ver acompanhando o meu tão amado futebol. Hoje ocupo um cargo análogo ao de mestres como Paulo César Carpeggiani, Carlos Alberto Torres, Carlinhos, Andrade, Cláudio Coutinho, dentre tantos outros, alguns nos quais me espelho, como meu conterrâneo e principal ídolo, Telê Santana.

O orgulho não cabe no meu peito, e hoje anuncio que sou oficialmente o treinador da equipe de League of Legends do Clube de Regatas do Flamengo!

Nos últimos dias, pude conhecer o conceito de “Nação Rubro Negra”, vi a grandeza de seu memorial e os exemplos de dedicação dos heróis que por aqui passaram. Me apequeno a toda história aqui contida e trago comigo a grande responsabilidade de escrever um novo capítulo. Não serão medidos esforços para nos desempenharmos à altura do que essa instituição merece.

Espero que aquele trecho do hino do começo de meu texto possa ser vivido constantemente durante essa jornada, e que o maior prazer dos rubro-negros seja ver o Flamengo brilhar na terra, no mar e também nos eSports.

Agradeço a confiança, e é com muito prazer que vos digo: Nação, isso aqui é Flamengo!”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Falou muito e falou bonito, só de ter entendido que o Flamengo vem a frente de qualquer nome, já será muito bem vindo!
    Nunca esqueça, seja no futebol, ou no basquete, ou no LoL, isso aqui é Flamengo, PORRA!

  • Mit pode ser o proxino Carlinhos ou o proxino Senhor Waldemar, o tempo dirá. Boa sorte, bicho!

  • Nunca ouvi falar nisso. Leigo

  • Bem legal o texto!
    independente de qualquer modalidade, está representando o mengão!!

  • Éguas, o texto ficou da hora.

Comentários não são permitidos.