Gazeta: “Desfalque de Diego Alves faz ressurgir drama no gol do Flamengo”

A posição de goleiro foi um verdadeiro drama para o Flamengo ao longo da maior parte da temporada. Porém, com a chegada de Diego Alves a situação estava resolvida, inclusive com o ex-jogador do Valencia correspondendo dentro de campo com grandes atuações, como no triunfo por 3 a 0 sobre o Corinthians no fim de semana passado pelo Campeonato Brasileiro.

Porém, na noite de quinta-feira, ainda no primeiro tempo do confronto com o Junior de Barranquilla, pela rodada de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, o arqueiro se machucou e teve que ser substituído. Com isso, o drama no setor voltou a ser uma realidade pelos lados flamenguistas.

Como o jovem Thiago, criado nas categorias de base do Flamengo, ainda não está recuperado de lesão no punho esquerdo, coube a Alex Muralha a missão de substituir Diego Alves. Parte dos torcedores vaiou o jogador, mesmo com o técnico Reinaldo Rueda pedindo que o apoiassem. Minutos depois, o Junior abriu o placar em um lance que Muralha deixou o cruzamento de German Gutiérrez passar por debaixo de seus braços e encontrar o complemento certeiro de Teo Gutiérrez.

O Flamengo conseguiu a virada por 2 a 1, mas a notícia de que Diego Alves fraturou a clavícula e não jogará mais esse ano abre novamente espaço para um drama. Muralha terá que ser o titular no jogo da volta, na próxima semana, na Colômbia, já que, além dele, Rueda conta apenas com Gabriel Batista, promovido recentemente dos juniores. Cesar, que seria uma opção, foi retirado da lista da Sul-Americana e não pode ser inscrito novamente.

Alex Muralha deve assumir o gol do Flamengo nesta reta final de temporada (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Muralha caiu em desgraça com a torcida ao falhar em vários lances na temporada. Chegou a ver um editorial do jornal “Extra” tratar seu apelido como piada, o que revoltou os dirigentes, mas que o deixou ainda mais sem clima no Ninho do Urubu. Rueda, porém, garante confiar no goleiro.

“Precisamos do apoio da torcida. Estamos juntos, temos todos jogadores com bom comportamento, com grande esforço. A todos, temos que apoiar. Alex está trabalhando muito bem. Deus lhe deu oportunidade. Os torcedores têm que apoiar o Flamengo até a morte. São rubro-negros desde que nasceram. Têm que apoiar”, disse Rueda, tentando minimizar a falha de seu jogador.

Os atletas também procuraram passar confiança.

“Eu sinceramente admiro demais o Muralha. Não é fácil viver nesta situação que volta e meia se apresenta de ter que jogar sob a desconfiança. Ele é um profissional exemplar e tem a confiança de todos dentro do Flamengo. No grupo não estamos inseguros por ele estar agarrando, pois sabemos que ele pode dar conta do recado nesta reta final”, disse o meia Diego.

Com Muralha como titular o Flamengo vai enfrentar o Santos neste domingo, às 19h(de Brasília), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Para este jogo alguns titulares podem ser preservados, pois o jogo de volta contra o Junior de Barranquilla, na Colômbia, será na próxima semana. O zagueiro Rhodolfo, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, é desfalque certo diante do Peixe. Como o elenco fez um trabalho regenerativo nesta sexta-feira, a escalação que vai a campo diante dos santistas será definida apenas no treino previsto para a manhã deste sábado, quando também tem início o período de concentração. Com 53 pontos conquistados, o Flamengo defende a permanência na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja também

  • Se o jogo for para os pênaltis, bota o Rever no gol, qualquer um menos o Muralha…

    Se acontecer de ir para os Pênaltis eu desligo a tv…

  • O muralha é muito merdaaaa

  • Pode apoiar,pode orar pode dar um caminhão de dinheiro que o cara nao vai honrar a camisa,nao pq nao quer e sim pq eh limitado!!!
    Ele deu sorte que a fase que assumiu o gol do fla o time estava bem,mas sempre foi inseguro veja ano passado contra o palestino ja mostrou essa deficiência de chegar atrasado nas bolas rasteiras ou vcs ja esqueceram do jogo em Cariacica que ele aceitou o chute ridículo de longe,ontem nao foi diferente se ele fica de pé a bola bate nele,vou além eu pegaria aquela bola,vc que esta lendo essa msg ja pegou uma bola daquela na pelada fala a vdd!!?
    Digo mais vou além contra o san lorenzo o 2 gol tomou por mal posicionamento e por querer se jogar tbm se fica parado a bola bate nele,nao adianta ele so pula atrasado eh so analisar os gols que ele toma.
    Verdade seja dita estamos ferrados na semi,o jogo la será um sufoco danado pq a midia fica toda hora falando do cara e a equipe do junior esta vendo que nem nossa torcida acredita mais nele.

  • Olha vou ser bem direto: Muralha é fraco, OK, mas porra não era hora de vaiar, e vi muitos torcedores apoiando. O momento é delicado e tem que apoiar o cara. Ele está no clube, tem contrato, e no momento é o que tem. Pronto, aceita e fim. Ficar de babaquice não resolve, o torcedor tem que ser inteligente. Diego Alves é e sempre será titular. Não vai mudar. Vaiar vai ajudar? Claro que não. No final OK vaia, faz o seu protesto, mas durante o jogo e na situação que estava não foi inteligente. Não é por ai.
    O time sentiu também, eu percebi a preocupação geral, mas os jogadores deram força e tem que ser assim. Muralha é fraco, mas é o que tem por agora. vamos apoiar né.

  • Toda essa situação do Muralha não é simples. A contratação dele, na época em que ocorreu, foi acertada e comemorada, outros times de ponta o queriam. Ele fez um ano muito bom em 2016. Ninguém discute isso.
    O problema é que quando ele começou a dar sinais de que não ia aguentar o rojão a comissão técnica não se movimentou pra ter um goleiro reserva qualquer, minimamente experiente. É aú que entra a responsabilidade do RC, do ZR, e do EBM. Só nesse ano o diagnóstico da incapacidade técnica dele (que acabou por resultar em incapacidade psicológica também) pôde ser feito nas seguintes oportunidades:

    1. Depois da eliminação da libertadores – falhou em 2 das 3 derrotas foras de casa (gols do Ateltico PR e do San Lorenzo eram defensáveis);
    2. Depois da atuação bisonha contra o Sport no primeiro turno. Revejam aquele jogo, tudo o que ele fez ali foi bizarro;
    3. Depois da primeira liga quando mesmo numa fase péssima, SEM CONFIANÇA ALGUMA, pediu falta sem barreira e tomou o gol de empate; em seguida não acertou um canto nos pênaltis; isso CONTRA O PARANÁ;
    4. Depois da atuação constrangedora na copa do brasil contra o Santos quando quase fomos eliminados por causa dele e de Vaz (créditos ao “professor” Ze Ricardo). Falhou em pelo menos 2 gols do Santos.

    É impressionante que temos mais um jogo decisivo pela frente com Muralha no gol. Não concordo com as ofensas pessoas à pessoa dele na rua, perseguição, essas coisas, até pq ele é um cara que veio da miséria, é humilde e profissional. A questão é como a diretoria não percebeu os sinais para avaliar que ele não podia mais ser opção em 2017.

    SRN

    • Cara, comecei a identificar as falhas nos cruzamentos sobre a área, era um “Deus, nos acuda”, bem antes de ser convocado, mas aí foi convocado, fiquei quieto, quem sou eu para criticar o Tite? Voltou. Todos os gols que tomávamos, eles estava longe da bola, fora do lance, mal posicionado. Os erros foram se sucedendo e ZR ao invés de preservar o ser humano, o manteve, e deu no que deu. Sou mais cirúrgico, se ele continuasse, estaríamos em situação calamitosa no Br-17, talvez no limite do rabaixamento, basta relembrar defesas impossíveis do DA que entrariam se o sr Alex estivesse na nossa meta.

    • Tem mais falha ai que vc nao relatou !!!!
      O pior sabe oq eh ? Se o time for bem e ele nao enterrar no tempo normal nos penaltis perdemos fácil,visto que acho difícil o junior nao fazer um gol lá pois jogam muito bem,se o fla quiser classificar vai ter que fazer gols pelo menos dois … lembrando que 3×2 pra eles estamos dentro.
      Sinceramente eu acredito nisso sabia kkkkkk acho que la vai ser um jogo de muitos gols…
      Deus nos ajude.
      Guarde esse comentário pois vai lembrar dele quando classificarmos no sufoco.

    • Tbm comemoramos a contratação do Gabriel, Cirino, Everton Ribeiro…

  • É que bom que Muralha fique no gol e o Flamengo leve uns 4 gols kkkkkkkkk

Comentários não são permitidos.