Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

GE: “Fla vai votar orçamento com previsão de pagar R$ 18 milhões por Cirino em janeiro”

Redação
Redação
Publicação: 29/11/2017
145 Comentários
Atualização: 29/11/2017
Compartilhar

Há pouco mais de três meses em Dubai defendendo o Al Nasr, o atacante Marcelo Cirino tem boa largada longe do futebol brasileiro. São nove jogos – sete pela liga local e dois pela Copa dos Emirados – e cinco gols pelo time árabe. O bom início, porém, não muda a conta salgada que vai chegar na Gávea no início do ano que vem.

O Flamengo prevê em seu orçamento para 2018, que deve ir à votação no dia 15 de dezembro, o pagamento de cerca de R$ 18 milhões à Doyen, parceiro do clube na contratação de Cirino no fim de 2014. O valor alto se explica no contrato feito pelo Flamengo com o Atlético-PR e a Doyen. Pelo acordo, o Fla se comprometia a pagar 3,5 milhões de euros, mais 10% de juros ao ano (cotação que vale é a de janeiro de 2018), à Doyen caso a empresa não recuperasse o que investiu até 31 de dezembro de 2017 – ou seja, para o caso do atleta não ser vendido.

O acordo era o risco do Flamengo no negócio, que não investiu do próprio bolso à época para tirar o jogador do Atlético-PR. O contrato assinado no fim de 2014 previa que, caso o jogador confirmasse a ascensão e fosse vendido, os cariocas ficariam com espécie de “taxa de vitrine”, com 20% do valor da transação. A fatia maior ficaria com a Doyen, a investidora parceira.

Com a previsão de gastar os cerca de R$ 18 milhões em janeiro de 2018, o Flamengo passa a dividir os direitos econômicos meio a meio com o Furacão, com quem Cirino tem contrato de mais dois anos.

Cirino fez 104 jogos e marcou 24 gols pelo Flamengo em dois anos e quatro meses até ser emprestado ao Inter, para a disputa da Série B. No Rio Grande do Sul, o jogador fez nove jogos pela Segundona, com um gol, e entrou em campo duas vezes também pela Copa do Brasil.

Apesar do bom início no Al Nasr, a expectativa de qualquer mudança neste quadro é bem reduzida – há também a torcida para que o atleta mantenha o bom desempenho para se valorizar. Isto por que o clube árabe tem contrato de um ano e meio de empréstimo no Al Nasr. A opção de compra vale até o fim de 2018.

Cirino acertou com o time de Dubai no início de agosto, contratado por empréstimo por um ano e opção de compra definida ao término do contrato. Na negociação, os árabes desembolsaram 500 mil dólares (pouco mais de R$ 1,5 milhão), repartidos entre Atlético-PR, clube detentor dos direitos, e o Flamengo, que havia repassado o atleta ao Internacional.

CONFIRA UM RESUMO DO CASO CIRINO NO FLAMENGO:

Quem é detentor de direitos Marcelo Cirino?

Metade pertence ao Atlético Paranaense e a outra metade à Doyen, fundo de investimento que comprou Cirino junto ao clube paranaense – custou cerca de R$ 16 milhões – e o colocou no Flamengo em janeiro de 2015. O clube da Gávea era a vitrine ideal para o investimento da Doyen.

Quem é o grupo Doyen? Eles são parceiros do Flamengo?

O Doyen é um grupo que tem como principal atividade a mineração. Com escritórios também em Istambul, na Turquia, e em Dubai, nos Emirados Árabes, o grupo entrou no esporte em 2011. O modelo criado com a autorização da Uefa tira da mão de terceiros (grupos de empresários, por exemplo) os direitos econômicos dos jogadores, o que faz do grupo praticamente um banco.

A Doyen Sports tem sua sede em Malta, país europeu com fama de paraíso fiscal. O grupo também participou da transação que tirou Leandro Damião do Internacional e o colocou no Santos por R$ 41 milhões.

O CEO da Doyen é o português Nelio Lucas, responsável por transformar a Carabao, uma das marcas do fundo de investimentos, em patrocinadora do Flamengo. Empresário, Nélio trabalhou com Pini Zahavi, israelense e um dos principais pilares do polêmico acordo entre o fundo MSI e o Corinthians, parceria polêmica no clube paulista. O iraniano Kia Joorabchian foi o personagem central da MSI no Brasil.

A Doyen ainda detém os direitos de imagem de Neymar no mercado asiático.

Quanto tempo de contrato Cirino ainda tem com o Flamengo por empréstimo?

O contrato de Cirino com o Flamengo vai até o fim desta temporada. Pelo empréstimo desses três anos, o clube da Gávea se compromete a pagar R$ 2 milhões por ano ao Atlético-PR. Se vendesse o jogador por valores acima de 3,5 milhões de euros, este custo seria abatido.

Após dezembro, Cirino volta para o Atlético-PR?

Sim, o jogador tem contrato com os paranaenses até 2019.

Caso Cirino seja vendido depois que o Fla desembolsar à grana para a Doyen, quem fica com o dinheiro?

Neste caso, Atlético-PR e Flamengo dividem o valor da venda.

Assuntos:atacantecirinodireitosdoyenFlamengoorçamento
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
145 Comentários
  • marcondes Alves disse:
    29/11/2017 às 08:46

    Essa porra jogou pra caramba no atl-pr e quando foi para o meu Flamengo provou que é jogador de time pequeno.

    Reply
    • Douglas Pedro disse:
      29/11/2017 às 08:51

      No atlético tem cobrança

      Reply
      • marcondes Alves disse:
        29/11/2017 às 10:31

        Tem, não em grande proporção igual ao Flamengo

    • Eurico Gestão Inteligente disse:
      29/11/2017 às 08:55

      Ele teve uma fase em 2013, igual Gabriel em 2012. Cirino no CAP em 2014 não foi grande coisa

      Reply
      • Pablo Caiado disse:
        29/11/2017 às 10:03

        Discordo Euricao…
        na epoca tinha uma porrada de time grande brigando por ele..
        vamos ser justos, toda a torcida apoiou a contratacao na epoca…

      • Eurico Gestão Inteligente disse:
        29/11/2017 às 10:16

        Muita gente queria, mas Cirino teve uma queda impressionante de 2013 para 2014. 2013 foi o ano em que ele fez a carreira dele para sempre, nunca mais jogou nada

      • Pablo Caiado disse:
        29/11/2017 às 10:21

        Na verdade é que o RJ por tudo que oferece atrapalha a vida de muitos desses que chegam de times menores…
        Se perdeu na farra, e como há cobrança obviamente vai expor o atleta mais facilmente.

  • Matheus Backes Viana disse:
    29/11/2017 às 08:51

    Tem coisas que só acontecem com o flamengo .Jogadores que tem tudo pra dar certo e vem com grande expectativa de serem ídolos ,muitos deles com aceitação total da nação por já terem mostrado suas capacidades em outros clubes ,simplesmente chegam no flamengo e não jogam nada ,parece que a bola queima eles .E isso não é de hoje que acontece ,sou rubro negro apaixonado a quase 40 anos e já vi vários e vários casos assim ,inclusive alguns nomes muito mais populares do que o Cirino. ..Edmundo ,Alex ,Zé Roberto ,entre tantos outros …tem que ter uma coisa extra pra jogar no maior do mundo que se chama culhão,se não tiver isso não precisa nem botar a chuteira .

    Reply
    • André N Lessa disse:
      29/11/2017 às 09:41

      Matheus,

      Também já vivenciei muitas desses exemplos no Flamengo.

      Só que vou discordar de alguns de seus exemplos, se você me permitir:

      – Alex veio por conta de um planejamento errado visto que ele seria o reserva do Pet. Como “o furacão ISL” junto com o Ed(I)mundo Santos foi a tempestade perfeita, ele ficou menos de um ano no clube e fez praticamente uma partida como titular – belíssima apresentação diga-se de passagem – que foi contra o São Paulo.

      – Zé Roberto jogou muita bola no Flamengo sim, mas ficou pouco tempo.

      – Edmundo veio também em um planejamento errado Kleber do (Opino sobre tudo) Leite e como o time ficou completamente desequilibrado taticamente e sem comando de grupo, não vingou como deveria naquele elenco que possuía mais dois excelentes atacantes (Romário e Sávio).

      Da leva que veio o Zè Roberto quem me decepcionou foi o Rodrigo Fabri.

      O grande dilema n futebol é saber a hora certa de comprar e vender os jogadores. Ninguém possui bola de cristal, mas o Cirino veio por um valor caro para o futebol que tinha apresentado no ano anterior à sua contratação. Se fosse um ano antes, estaria ok dentro do critério de valor x rendimento apresentado.

      Outro caso emblemático recente, nesse caso para venda, foi o do Paulinho. Quando o Flamengo ganhou a Copa do Brasil eu me recordo do Pelaipe dizendo que estava recebendo várias propostas por um valor excelente pelo mesmo. Naquele final de ano o Paulinho realmente jogou muito bem e se apresentava como um “ponta” veloz, driblador, insinuante e com uma boa finalização de fora da área. Pois bem, voltou das férias com o cabelo parecendo uma “paleta de cores da Só Tintas” (olha o Merchand!!! 😀 ). Acabou por perder a fome de vencer na vida e a alegria de jogar futebol. Se perdeu pelos “acostamentos da vida” e nunca mais vingou.

      SRN

      Reply
      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        29/11/2017 às 10:34

        As noitadas do Rio.
        Flamengo tinha que fazer um contrato como dos times europeus, proibindo noitadas

      • André N Lessa disse:
        29/11/2017 às 13:28

        Tem isso agora por lá, Maestro?

        Será que implementaram essa cláusula depois da torcida do Real Madrid quase pegar o time todo na porrada – e o povo acha que essas coisas só acontecem por aqui – na época do RC, Ronaldo, Beckham e outros menos cotados?

        SRN

      • Ruan Pedro disse:
        29/11/2017 às 10:41

        André, me permita discordar.

        Se fosse feito um ano antes, o fracasso seria da mesma forma.

        Cirino teve apenas uma temporada, mas constatar isso hoje depois de ter dado errado, é no mínimo “conveniente”.

      • Douglas disse:
        29/11/2017 às 10:55

        Ruan, desculpe me intrometer, mas queria fazer uma observação. Como você mesmo disse, o Marcelo foi jogador de uma temporada só, em 2013. 2014 ele já não foi bem. Reclamar agora é fácil sim mas já havia quem não gostasse da contratação na época da mesma, por diversos motivos, desde qualidade do jogador, dinheiro investido, até o relacionamento com essa Doyen que todos sabemos que não prestam. Essa história de que todo mundo gostou é balela, fato é que na internet as opiniões contrárias são caladas pela maioria. Lembro quando eu reclamei da contratação do Chiquinho, a maioria da coluna foi a favor e o tanto de crítica que eu recebi não foi brincadeira. Isso porque era o grandioso Chiquinho. Mas realmente não tem o que fazer, vamos aceitar que não deu certo e partir para a próxima.

      • Jorge Pontes disse:
        29/11/2017 às 11:41

        Pior foi não terem comprado o Mina né ?

      • André N Lessa disse:
        29/11/2017 às 13:25

        Então, Ruan, muito bom o contraditório sempre.

        Sim, ser comentarista de obra pronta é sempre mais fácil.

        O que eu quis dizer é que se você contrata após uma bela temporada, mesmo que não dê certo – e sempre tem essa chance -, ninguém poderá lhe acusar de nada.

        Exemplos recentes dessas “apostas”:

        Keno e Marinho

        Por outro lado, se você resolve contratar um jogador que já jogou bem no passado, mas que hoje em dia não está mais conseguindo manter o mesmo nível de outrora, isso só fará sentido (pensando em uma aposta) se o preço pago refletir esse momento de baixa.

        Mesmo o futebol estando longe, e coloque longe nisso, de ser uma ciência exata, o que não pode é pagar um valor alto pela fama do passado de um jogador que já não conseguiu manter o mesmo nível no ano que passou.

        No caso Brasil eu adotaria sempre a seguinte máxima:

        Se a Doyen estiver envolvida no negócio, corra e desligue o celular. 😀

        SRN

    • Eduardo de Freitas disse:
      29/11/2017 às 10:58

      kkkkk isso vem de longe, mas convenhamos isso só acontecia devido a bagunça que o Flamengo havia se tornado, com privilégios aos jogadores considerados craques, atraso de salários, falta de estrutura e falta de cobrança; parece que os nossos gestores contribuíram muito para os fracassos; mas não dá para deixar de discordar de você e dizer que o principal fator é o culhão ou seja e a vontade vencer pelo clube a qualquer custo independente das condições serem favoráveis ou não. SRN

      Reply
  • Douglas Pedro disse:
    29/11/2017 às 08:51

    Porque essa diretoria faz contratos tão longos?

    Reply
    • Eurico Gestão Inteligente disse:
      29/11/2017 às 08:55

      Porque são incompetentes

      Reply
    • luiz disse:
      29/11/2017 às 09:20

      imagina que ele obtivesse sucesso com a camisa do Flamengo, coisa que ele tava tendo no Atlético Paranaense… Como o Fla é reconhecido mundialmente, a chance de despertar interesses de um grande clube europeu seria alta, por ter contrato longo com o Fla, a multa rescisória seria muito boa pros cofres do Flamengo e pra DOYEN… Cirino na época do tinhas uns 22 anos, considerado jovem promissor….Foi uma aposta que não vingou (por hora… isso acontece em vários clubes só que no flamengo a repercussão é enorme

      Reply
      • Douglas Pedro disse:
        29/11/2017 às 10:58

        Nenhuma aposta tem vingado.
        Não pode ser culpa só dos jogadores

    • André N Lessa disse:
      29/11/2017 às 09:44

      Douglas,

      Realmente parece que existe uma portaria baixada no Flamengo desde que o EMB assumiu que dita que os contratos devem ser os contratos devem ser feitos com a maior duração possível.

      Essa portaria está sendo seguida independentemente de quem seja o jogador. Pior é que se ela estiver sendo seguida apenas para os jogadores que o Departamento de Futebol julga como promissores, então as avaliações estão sendo muito mal feitas visto que, a julgar pelo tempo de duração dos contratos, dá a impressão de só termos craques no nosso elenco.

      SRN

      Reply
  • Douglas Pedro disse:
    29/11/2017 às 09:08

    Presidente da Ponte detonou o Rodrigo pelo rebaixamento.
    Se fosse no Flamengo, o Bandeira ia proteger milionário
    Como eu odeio o Bandeira
    , presidente lixo

    Reply
  • Sobei loscar disse:
    29/11/2017 às 09:11

    Sensacional, os caras não são os gênios da FINANÇAS? O clube precisa de atacante para ano que vem, mas eles vão ter que pagar R$ 18.000.000,00 por um jogador que veio para o Flamengo apenas tomar cerveja.
    Dá-lhe BANDEIRA DE MELO, palmas para ele, que ele merece. BRAVO, BRAVO … ISTO É EXTRAORDINÁRIO.

    Reply
    • rafa disse:
      29/11/2017 às 09:21

      E o pior por metade do jogafor

      Reply
      • André N Lessa disse:
        29/11/2017 às 09:45

        Diria que pela pior metade do jogador, se me permite o “trocadalho” 😀

        SRN

      • Sobei loscar disse:
        29/11/2017 às 10:21

        Cervejinha cara!

  • Arthur Gomes disse:
    29/11/2017 às 09:21

    Vamos parar de ser hipócritas, quando ele veio todos nós apoiamos. Infelizmente não deu certo.

    Reply
  • José disse:
    29/11/2017 às 09:28

    Cadê os defensores do smurf banana mago das finanças?

    Reply
  • Vitor Hugo disse:
    29/11/2017 às 09:34

    é essa a austeridade financeira que tanto pregam? #ForaBandeira Presidente mais perdedor e banana do Flamengo, as Bandeiretes piram

    Reply
  • Moc disse:
    29/11/2017 às 09:43

    Doyen , Carabao , Cirino ,Neymar,Pino Zahavi ,MSI, Kia joorabchian puts!!! Isso não me cheira bem !

    Reply
    • André N Lessa disse:
      29/11/2017 às 09:45

      Realmente fica uma seleção digna de lista da Interpol 😀

      SRN

      Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      29/11/2017 às 10:18

      Mao tem magica. Hauahua. Flamengo na epoca sem nenhum real furado, recorreu a agiota. Hauhaaha. Agora paga!!

      Reply
  • Luiz Carlos disse:
    29/11/2017 às 09:44

    O erro de toda essa história é o critério adotado, se livraram do Cirino e assumiram o risco, ai trazem o Berrio que nada mais é do que uma réplica, uma pouco mais veloz, eu sinceramente não entendo o que pensa esses gestores do futebol do Flamengo, são decisões contraditórias o tempo todo e isso reflete claramente no momento que vivemos em campo.

    Reply
    • Santos Silva disse:
      29/11/2017 às 09:48

      O problema é que jogador vai bem em um time naquele ano aí todo mundo quer achando que vai ser igual. Assim como borja e guerra

      Reply
      • Luiz Carlos disse:
        29/11/2017 às 10:07

        Pois é Silva, exatamente isso, fosse para contratar Berrio, continuasse com Cirino, não acho que seja um mal jogador, tem lá suas virtudes, apresentou alguns bons requisitos em uma temporada no ATP, talvez até mais do que Berrio no ATN, enfim, como disse, falta critério para essa diretoria, é um amadorismo puro, falta de capacidade, etc….o Flamengo precisa mais que urgente de gente capacitada para comandar o departamento de futebol, não adianta sair discutindo contratações com Rueda…etc…outra coisa, esse negócio que, ah…mais dispensar um monte de jogador com contrato irá onerar o clube, tem que ter calma, lenga, lenga, se vira, não contratou, renovou contrato, até contratar tudo bem, agora renovar o contrato de alguém que não deu retorno ai já é demais..repito, falta de competência!

  • Santos Silva disse:
    29/11/2017 às 09:46

    Como sempre torcedor do Flamengo sabe tudo de todos os assuntos. Não querem nada demais, só que um time que vem de um longo tempo de lutas contra o rebaixamento e dívidas em pouco tempo fique milionário e ganhe tudo o que disputa. Flamengo ganhou em 2009 assim como o corinthians esse ano, na sorte. Não tem como comprar uma pessoa e saber o que vai ser no Flamengo. O contrato do Cuellar é similar ao do MA e ninguem reclama. Torcida pede um monte de gente e depois de 1 mes quer q todo mundo va embora. Justamente por isso contratos são longos. Se o time compra jogador torcida reclama que esta caro e fala para usar da base, se não compra e se ajusta financeiramente é pq não entende nada de futebol. Flamengo ganhou na justiça no caso brocador e ninguem fala nada. Não sou defensor do EBM, mas também não acho que a oposição faria melhor. ACHO QUE A TORCIDA SE DEIXA LEVAR, E FICA BRIGANDO POR COISAS QUE NÃO DÃO EM NADA. FICAR RECLAMANDO DO EBM AGORA NÃO ADIANTA. AGORA É EXIGIR A SAÍDA DE MA, GABRIEL, MATHEUS, MURALHA, ROMULO, CONCA E VAZ…PELO MENOS. PEDIR CONTRATAÇÃO E DEIXAR ELEIÇÃO PARA QUANDO COMEÇAR A POLÍTICA.

    Reply
    • Victor Hugo Cervejinha disse:
      29/11/2017 às 09:54

      Torcida tem que se por no lugar dela, fazer silencio, pagar ingresso caro, comprar produto original, ser sócio torcedor e aceitar derrota, porque o importante é competir.

      Nunca vi torcida folgada como a do Flamengo. Devem querer ganhar títulos igual os times de SP rs

      Reply
      • Pablo Caiado disse:
        29/11/2017 às 10:01

        ahahhahahha
        seja bem vindo meu preparador!

      • Eduardo de Freitas disse:
        29/11/2017 às 10:31

        Pimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

        Ironia detectada!

        kkkkkkk SRN

    • Ibsen Perdigao disse:
      29/11/2017 às 10:17

      Boa. Mas eh assim que funciona. A gente nao pode achar que outros fariam melhor. A gente tem que dar chance para outros fazerem melhor. Se foi uma merdah no ambito esportiv, que eh o produto do flamengo, engao o resultado eh uma merda. Partimos para a proxima.

      Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    29/11/2017 às 09:47

    Hoje, um monte de gente critica; mas na época em que foi contratado… &;-D

    Reply
    • Santos Silva disse:
      29/11/2017 às 09:49

      VDD. E isso aconteceu com Rueda. A torcida está pedindo um monte de pereba dizendo que é craque, quando chegar vão querer que mande embora. Esquecem que tem contrato.

      Reply
    • Pablo Caiado disse:
      29/11/2017 às 10:00

      verdade, nao teve um torcedor que contestou…

      Reply
      • Thiago Adriano disse:
        29/11/2017 às 10:48

        Nao teve nenhum torcedor que contestou a sua vinda, por que o FLAMENGO nunca falou como foi feito o negocio. Os caras pagaram 2 milhoes por ano ao AT-P pelo seu emprestimo, vai ter que pagar 18 milhoes agora em 2018 e nao vai ficar com o jogador … que bosta de acordo foi esse. Passaram a perna bonito no flamengo.

    • Ibsen Perdigao disse:
      29/11/2017 às 10:15

      Viva cirino

      Reply
    • Douglas Pedro disse:
      29/11/2017 às 11:26

      A contratação foi bem recebida por todos na época, o que sempre se questionou foi o risco ao se fechar negócio com a participação da Doyen Sports, em circunstâncias nas quais o Santos já havia se dado mal, com a mesma empresa, ao contratar Leandro Damião

      Reply
  • Will Van de Will disse:
    29/11/2017 às 10:00

    ele só jogou bem no começo do carioca depois caiu de produção

    Reply
  • Will Van de Will disse:
    29/11/2017 às 10:01

    Kkkk o Flamengo e muito azarento quase ninguem da certo aki?

    Reply
  • Anderson disse:
    29/11/2017 às 10:14

    Aos que não entendem e não entendiam o porquê do Cirino sempre ser escalado mesmo não jogando nada…
    Pressão de empresário, Doyen sports…
    Campeonato Chinês, Árabe não é parâmetro de nada
    O Flamengo ainda sofre com pressão de empresário para escalar esse ou aquele jogador. Na realidade todo clube tem esse problema mas no Flamengo fica insustentável porque a torcida é muito grande e cobra mesmo, aí está o impasse!!!
    Contra tudo e todos!
    SRN em qualquer situação!!!

    Reply
  • Francisco de Paula disse:
    29/11/2017 às 10:18

    Faz parte do mundo esportivo principalmente o futebol. O Cirino não é aquele jogador que todos acreditavam e se não bastasse isso o erro se repetiu com a contratação de Muralha em uma escala financeira menor.

    Reply
  • michell disse:
    29/11/2017 às 10:24

    Toda contratação é um risco grande e na época maioria dos torcedores, inclusive eu, adoraram a contratação agora ficam criticando considero isso mau caratismo e modismo, a maioria desses não apoiam o time em nada nem sócios são e nem vão em jogos se não for para apoiar fiquem quietos a única coisa que merece critica é a forma paternalista que a diretoria trata aos jogadores…

    Reply
  • kingDavid disse:
    29/11/2017 às 10:28

    É muito pior, R$18Mi para ter somente metade dos direitos federativos? E ainda sem poder usa-lo, já que ainda tem contrato com o Atl-PR…
    É muita burrice, um contrato desse só podia ser assinado por quem não entende de futebol.
    Foi contratado bem na chegada de RC, será que ele teve participação nisso? Quem passou a perna no Fla?

    Reply
  • Eduardo de Freitas disse:
    29/11/2017 às 10:28

    Mais uma contratação que deu errado no Flamengo, o cara veio com uma expectativa enorme e com aprovação de 99% da torcida (sempre tem um …), mas que não jogou nada, vendo hoje o discurso do Bandeira e seus asseclas tenho a certeza que a culpa não é somente do cara. Faltou profissionalismo e dedicação dele e faltou cobrança de quem está acima dele. O negócio me parece ser todo errado também para o Flamengo, a Doyen nunca sairia perdendo mesmo que o jogador desse errado (o que foi o caso). Que merd@ de contratação em todos os sentidos; infelizmente tomamos feio no … .

    SRN #QueMerdaHein

    Reply
    • Leonardo Braga disse:
      29/11/2017 às 10:31

      mas essa é a realidade de usar esses mecanismos pra contratar … se der certo os 2 ganham .. se der errado so o clube toma no cu !

      Reply
      • Eduardo de Freitas disse:
        29/11/2017 às 10:35

        Não acho não cara, o negócio foi mal feito pelo Flamengo, tomamos uma volta. Pagar por um jogador que deu errado e se desse certo ainda poderia gerar lucros para a empresa que emprestou (ou vendeu). O Flamengo só serviu de vitrine, igual ao santos. SRN

      • Cassius Regazzoni disse:
        29/11/2017 às 13:25

        A questão é que o Flamengo não tinha dinheiro para contratar e recorreu a um agiota (Doyen).

        Levando em consideração a agiotagem em geral, até que o acordo não foi dos piores, podia ser muito pior.

        Nesta época o Fla estava sem nenhuma grana e sem credibilidade no mercado.

      • Eduardo de Freitas disse:
        29/11/2017 às 13:57

        Nem tanto, as coisas já estavam começando a se acertar, acho que foi mais pelo atleta mesmo já que ele era bastante promissor e a diretoria resolveu apostar as fichas nele para conseguir títulos e ainda desembolsar uma grana, só não contavam com a sua queda de rendimento. SRN

      • luiz disse:
        29/11/2017 às 14:29

        penso da mesma forma… foi um bom negócio na época, ter um jogador que estava no topo não pagando nada por ele no momento e com possibilidade de lucrar em uma possivel venda…. infelizmente não vingou neh, fazer o quê… Uns culpam o Bandeira, eu acho que o Cirino não se esforçou o bastante assim como o Muralha não ta.

      • luiz disse:
        29/11/2017 às 14:27

        Bom nesse caso se tivesse dado certo o Flamengo ficaria com uma pequena parte do bolo, apesar de ter sido sim, vitrine… o Flamengo tambem ganharia na parte técnica … aparentava ser um ótimo negocio pois o Flamengo não investiu nada, tinha um jogador de graça em mãos…. Eu entendo seu ponto de vista Eduardo mas vc pensaria diferente hoje caso o Cirino tivesse tido sucesso

      • Eduardo de Freitas disse:
        30/11/2017 às 00:00

        O “Se” deve pender para os dois lados. Quando alguém faz um negócio desse no futebol deve levar em conta oa possiblidade do fracasso, para evitar prejuízos o que não foi o caso; só pensaram nos benefícios. Duvido que o Flamengo faça algum negócio como este com a Doyen novamente, se fizer será uma grande irresponsabilidade. SRN

  • Adilson Boretes disse:
    29/11/2017 às 10:29

    O Flamengo fatura muito e também rasga muito dinheiro com contratações RIDÍCULAS . esse Rodrigo Caitano é o culpado de tudo isso que está acontecendo. Falta de planejamento

    Reply
  • Ivan Nilo disse:
    29/11/2017 às 10:32

    Que negócio da China para a Doyen.

    1. Eu compro agora
    2. Se vender, eu fico com a maior parte da venda
    3. Se não vender (porque o cara é ruim), depois vocês me pagam

    Ou seja, a Doyen não se arriscou, porque ia ganhar de qualquer jeito, fosse em uma possível venda ou depois cobrando do clube (Flamengo).

    Ademais, 50% = 16 milhões, logo 100% = 32 milhões. Sério que pagariam 32 milhões por um cara que jogou bem 1 temporada na série B e já tinha caído de rendimento no ano seguinte na série A?

    “Ah, mas todo mundo apoiou e a torcida ficou feliz”

    Certo, a torcida tem o direito de ficar feliz, até porque não é profissional em contratações e muitas vezes não tem noção dos valores das negociações.

    Quem deve ter essa noção são os profissionais, dirigentes, executivos e esse maldito Centro de Inteligência que pouco fez pelo Flamengo até hoje.

    Reply
    • Leonardo Braga disse:
      29/11/2017 às 10:33

      ELES NEM PODERIAM SE ARRISCAR .. A FIFA PROIBIU EMPRESARIOS DE TER PORCENTAGEM EM NEGÓCIOS .. ERA UNICA FORMA !! ELES N FORAM NOSSOS PARCEIROS E SIM NOSSO CREDORES …

      Reply
      • Ivan Nilo disse:
        29/11/2017 às 10:36

        Exatamente, eles agiram como um banco.

        Mas no caso de venda para fora eles ficariam com a maior fatia, o que banco não faz.

        E no caso de não ser vendido, o que aconteceu, cobrança no devedor. Com “juros” altíssimos, aliás.

      • Cassius Regazzoni disse:
        29/11/2017 às 13:20

        É o que os bancos fazem com o país (governo) há mais de 20 anos (FHC, Lula, Dilma e Temer) e ninguém faz um protestinho.

        São mais de 500 bilhões por ano.

        SRN

      • Thiago Adriano disse:
        29/11/2017 às 14:26

        Exatamente…. porem o povo é tão burro, que fizeram uma PEC dos gastos, justamente para nao gaastar mais do que ganha.e o povo foi reclamar disso. Em vez de esperar a PEC ser aprovada, e pedir para cortar TODOS os previlegios de politicos, juizes e servidores publicos federais.

    • Douglas disse:
      29/11/2017 às 10:58

      Só uma correção, o grande ano dele foi na série A, em 2013.

      Reply
      • giba TIBINGA disse:
        29/11/2017 às 16:14

        Trouxa mesmo é quem topou o negócio……..

        E dqaui a pouco vem alguns dizerem que o EBM é bom nas finanças……

        nem isso!

  • Caio Sá disse:
    29/11/2017 às 10:34

    Não somente a torcida gostou, como também, pelo que me lembro, toda a imprensa esportiva aplaudiu a contratação na época. A verdade é que o negócio foi muito elogiado, não somente pela qualidade que se enxergava no jogador, como também pelos termos do contrato, já que o Fla não desembolsou nada para tirá-lo do Atlético Paranaense.

    Reply
    • Ruan Pedro disse:
      29/11/2017 às 10:38

      Vi o pessoal falando que se tivesse sido um ano antes, beleza, o negócio teria sido bem feito, devido ao rendimento dele ter sido melhor.

      Agora eu te pergunto: se tivesse feito isso um ano antes, hoje então ele teria correspondido? Teria comido a bola?

      É óbvio que não (já até respondo minha pergunta kkkk).

      O negócio foi bem feito sim. Elogiado e com méritos. Se esse embuste virou esse pereba, vai fazer o que?

      Reply
      • Caio Sá disse:
        29/11/2017 às 10:40

        Isso. A Diretoria tem merecido algumas críticas pontuais. Mas a irritação, justa por sinal, do torcedor é tanta, que o pessoal implica até com o que não deve ser alvo de ataques.

      • Ruan Pedro disse:
        29/11/2017 às 10:42

        É cômodo agora olhar o valor, ver esse projeto de jogador, e ficar puto com Deus e o mundo.

        É fod*.

      • Thiago Adriano disse:
        29/11/2017 às 10:54

        Negocio bem feito pra quem ???? so se for pra DOYERN.
        Esse foi o golpe mais bem aplicado ultimamente, melhor que esse so o da venda do Damião. FLamengo pagou 2 milhoes por ano para ter o Cirino emprestado, vai ter que pagar 18 milhoes em Janeiro pra ficar com 50% dos direitos do cara e quem vai ficar com o Cirino sera o AT-P. OU seja, a não ser que consigam vender o cirino por uns 36 milhoes de reais, o flamengo tomou um belo de um prejuizo de 18 milhoes, ou voce acha que o AT-P vai querer vender o jogador e ficar sem nada, sabendo que o CIRINO tem contrato com eles e nao com o flamengo.

      • Ruan Pedro disse:
        29/11/2017 às 12:54

        Na minha opinião, é muito cômodo traçar linhas de raciocinio diretas assim. A merda esta feita, ele é horroroso kkkk

        Mas, respeito sua opinião. Eu e a maioria achamos uma boa negociação na época, infelizmente. Que nas próximas haja uma análise mais exata, como a sua.

        SRN!

      • Thiago Adriano disse:
        29/11/2017 às 14:23

        MAs eu nao estou falando que foi ruim o flamengo ter trazido, tentaram apostar num jogador e nao deu certo, mas a forma como ele foi contratado que é questionável. O flamengo pagou 2 milhoes de reais por ano pelo seu emprestimo, no final teria que vender o jogador por 16 milhoes para nao pagar nada a DOYERN, porem esqueceram que o AT-P tinha outra metade, logo o flamengo teria que vender por 32 milhoes de reais, pois o AT-P nao iria aceitar vender o jogador sem ganhar nd. Agora como nao foi vendido, o flamengo vai ter que pagar 18 milhoes, pra ficar com 50% do jogador que nao ficara no clube, e sim vai voltar pro AT-P. Ou seja, o flamengo caiu num golpe da DOYERN, que tinha certeza que nao iria perder NADA no negocio. Quem perdeu nessa historia foi so o flamengo.
        SO de pagar 6 milhoes em 3 anos pro cara por emprestimo ja é muito dinheiro, imagina no final de tudo pagar 24 milhoes fora salario pra um cara que nao jogou nada no flamengo e nem por aqui vai ficar.

        A diretoria do flamengo é muito boa em pagar dividas, mas é pessima em usar o dinheiro.

    • Douglas Pedro disse:
      29/11/2017 às 11:22

      A contratação foi bem recebida por todos na época, o que sempre se questionou foi o risco ao se fechar negócio com a participação da Doyen Sports, em circunstâncias nas quais o Santos já havia se dado mal, com a mesma empresa, ao contratar Leandro Damião.

      Reply
  • Douglas disse:
    29/11/2017 às 10:41

    Não canso de repetir, procurem comentários da época que o Corinthians queria contratar ele. A torcida do Atlético tava quase levando o cara pra Itaquera, não tava jogando nada, e tavam dando graças ao Corinthians por oferecer 15 milhões por 100% do jogador. O cara voou em 2013, é verdade, mas 2014 já foi mal. Daí o Flamengo arrisca 18 milhões em metade de um jogador que teve um bom ano na carreira e que não era posição carente do elenco. Não consigo defender isso.

    Reply
  • Rodrigo Oliveira disse:
    29/11/2017 às 10:41

    quem pediu o Cirino foi o Luxemburgo e tinha um monte de clubes disputando essa contratação.

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      29/11/2017 às 10:59

      Isso não foi negócio que técnico pede, ele apenas autoriza, é negócio grande de clube que envolve diversos departamentos.

      Não é como pedir um jogador pra compor elenco ou suprir uma carência, é um daqueles negócios que exigem “engenharia financeira”.

      Reply
  • Thiago Adriano disse:
    29/11/2017 às 10:46

    Deixa eu ver se eu entendi, o flamengo pagou 2 milhoes por ano para ter o emprestimo do Cirino, e vai ter que pagar mais 18 milhoes ao jogador depois desses 3 anos, e nao vai ficar com o JOGADOR ????? que BOSTA de negocio foi esse???
    Ja vii golpe de piramide, golpe do bilhete premiado, mas esse foi um golpe muito bem dado no flamengo, os caras acharam mesmo que podiam vender o CIRINO por mais de 16 milhoes de reais? Na verdade, teria que ser por mais de 32 milhoes, ja que o AT-P nao iria aceitar vender o cara e ficar sem nada.

    Reply
  • ?GHOC? disse:
    29/11/2017 às 10:52

    Que m&rd@ de negócio mal feito.

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    29/11/2017 às 10:56

    Se fosse o Kleber Leite ou o Márcio Braga que tivesse feito esse negócio absurdo que vai nos custar quase 20 milhões e ainda por cima com mafiosos sonegadores de impostos mundiais, o mundo caía nas nossas cabeças, mas nese caso as bandeirettes somem.

    Reply
    • Lucas disse:
      29/11/2017 às 12:35

      Mais um sem memória que apoiou a vinda dele e agora quer esperniar.

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        30/11/2017 às 22:15

        Não sabia os termos da negociação, essa que é a questão, e não o apoio

  • Rosemberg Valle disse:
    29/11/2017 às 10:59

    Cirino na época foi a maior contratação do futebol brasileiro. Não deu certo, assim como não deu certo o ataque dos sonhos com Romário, Sávio e Edmundo.
    Nesse mesmo ataque dos sonhos, não tivemos retorno financeiro e a dúvida foi bem maior.
    A contratação foi corretíssima!

    Reply
  • Junior Cape disse:
    29/11/2017 às 11:19

    Parabéns Rodrigo Caetano

    Reply
  • Douglas Pedro disse:
    29/11/2017 às 11:21

    A contratação foi bem recebida por todos na época, o que sempre se questionou foi o risco ao se fechar negócio com a participação da Doyen Sports, em circunstâncias nas quais o Santos já havia se dado mal, com a mesma empresa, ao contratar Leandro Damião

    Reply
  • Gleu Costa disse:
    29/11/2017 às 11:34

    Bipolaridade é um problema da torcida do Flamengo…. Kkkkk

    Reply
  • Gleu Costa disse:
    29/11/2017 às 11:37

    Iniciamos o ano rumo a Tóquio e terminamos pedindo uma arca de dispensa… Kkkkkkk

    Reply
  • Carlos Felipe Galvão disse:
    29/11/2017 às 11:46

    Mais um erro do Caetano e quem paga é o FLA!

    Reply
    • Glauco disse:
      29/11/2017 às 13:01

      Caetano não estava no Flamengo nessa época.

      Reply
  • Hymerfla disse:
    29/11/2017 às 11:59

    Outro que infelizmente não deu certo! Esse caso pra Mim foi o mais emblemático! Totalmente inesperado! O cara tava voando baixo do Atletico Parabaense, Corinthians e Internacional em cima querendo e a gnt trouxe com uma engenharia da porra e o cara vai e se desgraça, apresenta uma caída inimaginável de seu rendimento! Decepção! Agora vai ter q arcar com o compromisso…

    Reply
    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      29/11/2017 às 12:02

      Fez lembrar o Carlos Eduardo, que tinham 4 times interessados em 2013.

      Tem alguém que tem dedo podre nas contratações do clube. Impressionante que o Keno foi destaque num time rebaixado e hoje ao lado do Dudu é o melhor jogador do palmares.

      Já aqui, um jogador que jogou 5 anos no Spartak de Moscou (Rômulo), consegue jogar menos que o massaraújo.

      O depto de futebol e a preparação física precisam ser reformulados imediatamente!

      Reply
      • Hymerfla disse:
        29/11/2017 às 12:08

        A questao de cirino entendo q foi ele proprio! Nao tem explicação externa! Agora Carlos eduardo e Romulo foram apostas muito arriscadas! Os caras tiveram lesoes que os limitaram bastante! Mudaram o futebol dos caras, acabaram! Flamengo tem que parar de arriscar, nao precisa mais! Tem uma boa base e precisa contratar jogadores que venham a querer crescer na carreira e que tenham capacidades de serem titulares! Cenario agora é outro! 5-6 contratações no maximo juntamente com algumas dispensas e melhor uso desses garotos ai! Mistura certa! SRN

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        29/11/2017 às 20:57

        E com esse pensamento, serão 5-6 contratações de titulares. Chega de contratar 15-20 de DVDs e empresários amigos do clube.

      • Ruan Pedro disse:
        29/11/2017 às 12:57

        Já tinha comentado e apaguei o que tinha escrito. Ia dizer que queria a contratação de dois jogadores ano passado: Keno e Marinho.

        Mas, do jeito que aqui a maré tá horrível, ambos viriam pra ser Gabrieis.

  • Bruno Rezende disse:
    29/11/2017 às 12:04

    O Cadu era o pior negócio dos últimos tempos. Mas parece que esse do Cirino vai superar em ruindade de negócio.
    Tem um monte de pangaré, como esse Cirino, que engana em times pequenos, como o Atlético PR, etc, mas quando vem para um clube como o Flamengo, a camisa pesa. Foi isso que aconteceu.
    No Flamengo, tem que ser puro sangue, como Zico, Romário e Adriano, apenas para citar alguns. Pangaré, aqui, não se cria.

    Reply
    • giba TIBINGA disse:
      29/11/2017 às 12:29

      Atletico PR não é time pequeno. É um grande clube com todas suas contas em dia. Temos que parar com essa soberba de achar que só o Flamengo é grande e os outros lixos.

      Reply
      • Carlos_Mengão disse:
        29/11/2017 às 14:33

        Atlético PR. time pequeno.

      • Carlos_Mengão disse:
        29/11/2017 às 14:36

        Chapecoense paga conta em dia e não é grande.

      • Richard Jack disse:
        30/11/2017 às 12:56

        As contas da chapecoense. E O salário de Guerrero.hahahaha.q comparação. Vc é louco.

      • Carlos_Mengão disse:
        01/12/2017 às 11:58

        Louco é você que vem dizer o que não tem nada haver.

      • Bruno Rezende disse:
        29/11/2017 às 15:18

        Meu amigo, você está rendondamente enganado. Existe um abismo entre os clubes, especialmente quanto à pressão. Perto do Flamengo, o Atlético é clube pequeno, sim.
        É muito jogador que é rei lá, não conseguiria jogar aqui, porque sentiria o peso da camisa e iria tremer feito vara verde.
        Para ser ídolo incontestável no Flamengo, o cara precisa ser uma estrela mundial, como os citados Zico, Romário e Adriano, entre diversos outros.
        Quem são os ídolos do Atlético? Paulo Baier? Não fode, porra. Às vezes, ficar calado é o mesmo que declamar um poema.

      • giba TIBINGA disse:
        29/11/2017 às 16:09

        Perguntinha simples só p analisar o nível de sua arrogância:

        Quem mais é time grande no Brasil p vc?

      • Bruno Rezende disse:
        30/11/2017 às 09:58

        No Brasil, só o Flamengo. O time em segundo lugar é um evento regional, não tem penetração nacional.

      • GIBÃO disse:
        04/12/2017 às 17:26

        Se só o Flamengo é grande, qual o motivo de não ganhar títulos importantes?

      • Bruno Rezende disse:
        04/12/2017 às 22:03

        Gibão, seu torcedor complexado, entra em um site do seu timinho, seja ele qual for.

    • Smith disse:
      29/11/2017 às 14:21

      tem outros micos também:
      Lucas Mugni, Ernani brocador, a não compra do Lucas Pratto e etc…

      Reply
  • Crivelaro Jsb disse:
    29/11/2017 às 12:31

    essa vera verão nos fudeu, é azar demais, todo mundo queria esse mequetrefe. Vem aqui e só faz m…..fdp

    Reply
  • Junior Lima disse:
    29/11/2017 às 12:34

    Pra mim esse foi outro erro de análise, pois ele jogava num Atletico PR de contra ataques, ele sempre tinha espaço pra correr e aproveitava por ser rápido. Nunca teve muita habilidade, mas os dirigentes do Flamengo não analisaram se jogando no Flamengo ele teria esse espaço e se ele tinha habilidade pra driblar já que os times geralmente jogam fechados contra o Flamengo. Outra coisa foi o ano não muito bom que ele fez em 2014. Mas mesmo assim é muito difícil prever, e na época todo mundo queria ele.

    Reply
  • giba TIBINGA disse:
    29/11/2017 às 12:38

    E tem alguns que elogiam o EBM………

    Reply
    • Leandro disse:
      29/11/2017 às 17:32

      Bap e wallin tbm participou da negociação e qm pediu foi o Luxa.

      Reply
  • Mulher do Algures disse:
    29/11/2017 às 13:02

    Mais um desperdicio enorme de tempo e dinheiro esse sujeito aí.

    Reply
  • Marcus disse:
    29/11/2017 às 13:06

    Mais uma do seu Rodrigo Caetano.

    Reply
    • Leandro disse:
      29/11/2017 às 17:31

      Ximenez a pedido do tecnico Luxemburgo.

      Reply
  • Victor Anderson disse:
    29/11/2017 às 13:08

    Cara, mesmo que fosse um Messi da vida, esse acordo foi muito mal feito. Percebam que vamos pagar 18 milhões só pelo empréstimo e não pelo passe do atacante. Que merda viu.

    Reply
    • XX_Sergio disse:
      29/11/2017 às 13:16

      Quarto capítulo….
      “Com a previsão de gastar os cerca de R$ 18 milhões em janeiro de 2018, o Flamengo passa a dividir os direitos econômicos meio a meio com o Furacão, com quem Cirino tem contrato de mais dois anos.”

      Reply
  • Cassius Regazzoni disse:
    29/11/2017 às 13:13

    Na época da contratação Cirino era uma das maiores promessas do futebol brasileiro.

    Acho que pagou caro, mas nada distante da realidade para jovens promessas de destaque.

    O Mengão ainda tem 50% desta draga, vamos torcer para que ele se dê bem e se valorize.

    Meu problema com esta diretoria está longe de ser o Cirino.

    Gabriel, Márcio “Maldito” Araújo, Muralha, Pará e Vaz são afrontas muito maiores à torcida.

    SRN

    Reply
    • Thiago Adriano disse:
      29/11/2017 às 14:18

      Problema é que pro flamengo retornar o dinheiro, so seria possivel se o CIRINo seja vendido por 36 milhoes de reais, pois ele tem contrato com o AT-P, logo o atletico ficara com metade do valor por ter 50% e eles nao vao vender se ficar sem nada.

      Reply
  • lucasrf8 disse:
    29/11/2017 às 13:53

    Inaceitável pagarem 18 milhões eu um jogador que só sabe correr.
    Essa negociação começou com o Ximenes e foi concretizada com o Rodrigo Caetano.
    Parabéns aos envolvidos.

    Reply
    • Maurício Torres disse:
      30/11/2017 às 11:52

      Pagamos pelo berruim, acho ele melhor que essa ”jaca do berruim! Aliás se juntar os dois e mais o VJR não dá um ”cafuringa”! Penso que o banana de melo compra jogador pensando em olimpíadas. E o fernandinho????

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    29/11/2017 às 13:54

    18 milhões…e como o Fla vai trazer reforços fortes…já pensei nisso. Bom os caras devem ter uma grana boa guardada espero e tem o caso Brocador, que o Fla já ganhou e o caloteiro Arabe terá que pagar, pode compensar lá na frente. Só um pensamento. Tomara que consiga mais uma venda forte, quem sabe Lincoln e o Fla possa investir.
    Cara só o Fla se ferrou nessa, pelo que vi….agora é torcer para ele arrebentar e quem sabe uma venda forte na frente ajude a recuperar um pouco do prejuízo…é o que resta.

    Reply
    • Maurício Torres disse:
      30/11/2017 às 11:41

      Que prejuízo?? Os sócios torcedores pagam essa conta! .

      Reply
  • Carlos_Mengão disse:
    29/11/2017 às 14:31

    Grande diretoria, Parabéns ao Banana de Melo e Rodrigo C. !

    Reply
    • Leandro disse:
      29/11/2017 às 17:28

      Nao seja ingênuo, RC nem no Fla estava, negociaçao começou com ximenez, e o sr Bap estava no Flamengo na epoca, junto com Wallin q gerenciava a pasta de futebol, nem tudo q é ruim a culpa é so do Bandeira.

      Reply
      • Leandro disse:
        29/11/2017 às 17:29

        E so pra te lembrar, RC era sonho de consomo do Bap em 2013

      • Carlos_Mengão disse:
        29/11/2017 às 23:58

        Quem comandava era o Banana do Bandeira, não venha defender esse senhor omisso que pensa que o Flamengo pertence a ele.

      • Leandro disse:
        30/11/2017 às 02:41

        Ja q ele q manda então os meritos de ser campeao carioca , vice e campeão da CB é so dele, entao ele sozinho pode nós dar um titulo internacional em dezembro, acho q vc é uma criança de 12 anos, presidente não manda sozinho.

      • Carlos_Mengão disse:
        01/12/2017 às 12:00

        Você adora tanto o Bandeira então coloca uma foto dele na tua parede seu Otario. Você deve burro para falar tanta merda !

      • Leandro disse:
        01/12/2017 às 15:53

        Perdeu o argumento? Nao se rebaixe a isso amigo, somos todos Flamenguistas e tenho certeza q pode escrever coisas mais produtivas doq xingar as pessoas.

      • Carlos_Mengão disse:
        01/12/2017 às 17:05

        Fiquei até sentido com suas palavras. SQN !

  • Márcio Rodrigues disse:
    29/11/2017 às 14:41

    Só falta agora o BAP dizer que não participou disso……….

    Reply
    • Pablo Caiado disse:
      29/11/2017 às 15:12

      Não se esqueça do careca doente.

      Reply
      • Márcio Rodrigues disse:
        30/11/2017 às 00:08

        Kkk o Simpson?rs

      • Pablo Caiado disse:
        30/11/2017 às 08:33

        https://uploads.disquscdn.com/images/59cb29bde533005fdec78950e56508262d0a910a7a4dd128ba6c9d70e34f0ae8.jpg

        AhahhahahhH
        Acho q estamos falando da mesma pessoa mesmo

      • Márcio Rodrigues disse:
        30/11/2017 às 14:59

        ???

  • rubro negro disse:
    29/11/2017 às 14:51

    todo jogador no Fla é um risco, lembro vem da torcida empolgada com sua chegada, porém os valores são altos, esse foi erro, agora é torcer pra ele recuperar seu futebol na arábia e ser vendido.

    Reply
    • Maurício Torres disse:
      30/11/2017 às 11:39

      É verdade, me diga sem pestanejar qual foi o jogador que chegou e emplacou no flamengo de 2010 para cá???? Resposta: Somente o ELIAS, e mais ninguém. Foram inúmeras contratações e mais ninguém chegou e disse para o que veio. Eles chegam e simplesmente esquecem de jogar e de como é ser jogador. Mas quando saem, simplesmente voltam a jogar e se comportam como jogadores. O flamengo virou um triangulo das bermudas. Muito estranho! Acho que existe um sistema no futebol de empresários de comissões de participações que os atletas quando chegam se assustam com o que está acontecendo.

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        01/12/2017 às 18:17

        Esqueceu do Diego… &;-D

  • Juan Oliveira disse:
    29/11/2017 às 15:57

    Eu nunca fiz questão desse cara no Flamengo, mas seria injusto demais dizer que a diretoria errou ao contrata-lo. A maioria gostou da contratação e estava feliz, mas não lembro de ninguém pedindo sua contratação também.

    Reply
  • Felipe lopes disse:
    29/11/2017 às 16:22

    Aposta q n deu certo. Se tivesse feito um bom negócio e vendendo bem ninguém falaria nd. Torcedor modinha eh mole, quero ver administrar e fazer melhor. SRN.

    Reply
  • Caio Sá disse:
    29/11/2017 às 16:55

    Torço para que na próxima contratação todos os torcedores dotados de presciência sejam convocados antes a opinar.

    Reply
  • Thiago pereira dos santos disse:
    29/11/2017 às 23:41

    Mais uma bola fora dessa diretoria,contrataçao arriscada e por um jogador que nao valia tudo isso,sem contar que ainda podemos sair no prejuizo se nao conseguir vender de vez esse encosto,mais è bom para aprender a nao fazer esse tipo de negociaçao e parceria com grupo de investidores,pois a chance de da errado e sair no prejuizo è bem grande,mais o importante agora è conseguir se livrar de vez desse contrato com esse pereba do cirino,nem que seja pra tirar o dinheiro do proprio bolso,uma pena essa negociaçao!

    Reply
  • Ciro Martins disse:
    30/11/2017 às 02:20

    Oh continha salgada sô. E que ninguém venha me dizer que ele tava bem por lá ou era uma bela aposta pois não era já que estava meio que encostado la no ventania.

    Reply
  • Maurício Torres disse:
    30/11/2017 às 11:31

    Não sei porque voltar com esse assunto do cirino. Afinal o negócio se foi bom ou não já foi feito. E os sócios torcedores estão aí para isso. ”Contrata que a gente paga”. Mas isso é coisa do passado. Temos que nos preocupar que essa ameba(estou com saudades dele, rsrsr) foi embora e estamos com uma outra lá que o destino nos ajudou a afastar por uns meses. O poderoso berruim. Outro que vai azucrinar a vida dessa torcida. E pensar que queríamos a saída do gabriel e trouxeram essa mala do berruim!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

1

O que é a Taça das Bolinhas? Entenda a disputa histórica entre Flamengo e São Paulo

4 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

22 57

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

114 48
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

62 5

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo