GE: “Grupo sente baque, e Muralha se mantém frio; César perto de vaga na Sula”

Compartilhe com os amigos

Após as novas falhas de Alex Muralha na derrota por 2 a 1 para o Santos, Reinaldo Rueda já havia deixado em aberto a permanência do goleiro no time titular.

Depois de avaliações e conversas na reapresentação do elenco nesta segunda-feira, César está na frente para o treinador e, no cenário atual, voltará a atuar pelo Flamengo após dois anos, no jogo decisivo desta quinta, diante do Junior de Barranquilla, pela Sul-Americana.

Muralha na partida contra o Santos (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)

Muralha na partida contra o Santos (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)

Promessa do gol rubro-negro após grande participação na conquista da Copinha 2011, César, de 25 anos, estreou profissionalmente no último jogo oficial do Flamengo de 2013 e tem 25 jogos como profissional. Estava no Ferroviária até o início da temporada e não joga uma partida oficial pelo Fla há dois anos.

César está na frente na disputa por uma vaga no gol do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Divulgação Flamengo)

César está na frente na disputa por uma vaga no gol do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Divulgação Flamengo)

Grupo sente ”baque”; Muralha se mantém frio

Após a derrota na Ilha, Muralha foi o último dos jogadores a deixar o estádio, abatido. O restante do grupo, nitidamente, se abalou com a forma como o revés diante do Santos se desenhou – novamente com falhas do goleiro. O rubro-negro perdeu dando 25 chutes a gol contra apenas três do time paulista.

No vestiário depois do jogo, o elenco pareceu um tanto atônito com a situação e preferiu deixar o Muralha recluso. Não houve manifestações intensas, nem de apoio e nem de cobrança diante do cenário. Nesta segunda-feira, o clima se manteve o mesmo.

No trabalho regenerativo no CT, não houve conversas individuais ou reuniões com o goleiro. Alex Muralha se manteve frio e com certa apatia diante da situação. O psicológico nitidamente abalado chama atenção.

Thiago treina com o grupo

Titular no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, Thiago voltou a treinar com bola somente na última sexta-feira. Ele se recuperou de uma fratura no punho esquerdo. Nesta segunda-feira, treinou normalmente com o grupo e sem restrições.Existe a possibilidade de viajar com o grupo para a Colômbia.

Por precaução, é comum que se leve três goleiros em viagens como essa e um deles acaba cortado do jogo. Não é descartada a possibilidade de Thiago ser a opção de Rueda no banco de reservas.

Thiago volta a treinar com bola no CT (Foto: Reprodução/Twitter)

Thiago volta a treinar com bola no CT (Foto: Reprodução/Twitter)

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pode ser qualquer um dos dois goleiros,só não pode colocar mais esse lixo desse muralha,pois não dá mais e não tem condição de vestir a camisa do Flamengo!

    • Pqp e muito azar perder o diego agora

  • Não tem condições para ir com Muralha, agora tem que trabalhar com César até o dia do jogo.
    E para o próximo ano contrata um bom goleiro para revezar com Diego Alves. Não se pode pagar caro num goleiro bom para ficar só na reserva e quando precisar dele, ele está fora de ritmo e desmotivado.

  • Parece que Muralha já tinha desistido antes da contusão de DA, já sabia que ia sair na barca. Ele voltou bem pior!

  • Sobre o que já vi do César: lado bom e ruim

    Lado bom:

    1- Acompanhei toda a copinha em que ele foi Campeão. Foi um paredão, fechando o gol em jogos decisivos. Tem uma boa saída de gol e é ágil

    2- Começou bem no profissional, fechando o gol contra o Cruzeiro bi-campeão no Maracanã

    Lado negativo: lembro-me que ele é PÉSSIMO para sair jogando. Todo desengonçado! Se complicou em vários lances que comprometeu a confiança,levando gols defensáveis e a torcida pegou no pé. Se não fosse tirado naquele momento, poderia ter ocorrido o que aconteceu com o Muralha. Mas não teve mais chances…

    MAS MESMO ASSIM, Acho que ele estando bem de cabeça, ja será útil. SÓ NAO RECUEM PARA ELE!

  • Caras que jogaram como Zé Elas e Zetti na hora afirmaram: “O grupo tá rachado!”. Segundo eles, tá na cara que a maior parte tá emputecida com esse Doido que se diz goleiro (e dos bons!kkkkk…) pois nenhum jogador foi lá abraçá-lo ou manifestar qualquer tipo de apoio após os desastres.

    Olha, retomo o que falei a respeito de um lance que passou despercebido no jogo de quinta. Time do Flamengo no ataque na cobrança de uma falta (ou escanteio) a bola é jogada lá para o meio de campo onde Trauco era o único jogador flamenguista. O lateral domina, procura mandar de volta ou tocar para um companheiro, mas não consegue pois o Barranquilla se armou no contra-ataque. Para completar, aparece um atacante fungando no pescoço do peruano que desce com a bola dominada para a intermediária flamenguista . Na hora pareceu lógico ele tocar para o goleiro mas aí Olha… hesita e (graças a Deus!) dá um chutão para a lateral.

    Por conviver, treinar e jogar com a “peça rara” o Trauco sabia do que o louco é capaz

    Mas aí você me pergunta: E o Vaz?!
    Kkkkkkkkkkkk…

    • Kkkkkkk
      Parece que o diabo atenta o Vaz

      • Cidadão tá com o “corpo todo aberto…” He he he…

        • Eles todos precisam de um bom pai de santo, tomar um banho de folhas, pipoca, e tudo que tem direito. Kkkk

  • Claro que o grupo sentiu o baque. O time Jogou pra caramba ontem e esse cidadão entregou o jogo.

    • Embora, convenhamos, continue o arame liso de sempre.

      Impressionante!

      • Mas como é que se faz pra jogar com a pressão de ter que fazer trocentos gols pq tem um cara lá atrás que não dá segurança nenhuma? O fato de ter um cidadão que vive entregando gols pro adversário tbm atrapalha o sistema ofensivo (que acaba arriscando menos por medo de contra-ataques, pela pressão de ter que acertar todos os passes, chutes…acaba virando um time burocrático na frente tbm).

        • Eu sei, eu sei …mas jogando com esse impostor ou com Thiago ou Diego Alves permanece a dificuldade em empurrar a bola para o gol.

          Ao menos voltou a criar várias chances.

      • Eu ia dizer isso. Se tivéssemos o mínimo de competência para fazer gol, ontem teríamos dado uma chulapada bonita no Peixe. Mas não sabemos, daí ficamos chorando as falhas bisonhas do Alex Roberto.

        • Cara você já jogou em time sem goleiro? É difícil manter a persistência.

  • Thiago está com mais ritmo…eu iria com ele.César é uma incógnita também, mas tem o agravante de estar sem ritmo. Thiago vinha bem, falhou no jogo contra o Cruzeiro, mas foi bem no geral e eu iria com ele. De toda forma é uma situação muito complicada e a torcida tem que ter maturidade e dar apoio para qualquer um dos dois que entrar (creio que Alex deva ser barrado) e´o caminho natural.

    • Concordo Almir, o Thiago se mostrou melhor do que o Cesar, que começou bem, mas caiu muito depois, perdendo inclusive a posição de reserva para o Thiago.

      • não é que perdeu, acontece que o Cesar tava emprestado, ao voltar o Thiago ja era o próximo da fila mesmo tanto que ao contratar o Diego Alves retiraram o César da lista de inscrito pra sualamericana

    • E dificil dizer mas acredito q tanto um quanto outro tb entra pressionado, acho que thiago mais por conta daquela falha na final! Cesar deve vir com fome total pq pode ser um dos nomes da barca do fim de ano… Acho q ele vai de Cesar

      • Também acho. César não tem jogos oficiais, mas vem treinando. Creio que terá mais ritmo que o Thiago que tá parado de tudo, vindo de lesão.

        O duro que o César perdeu a oportunidade de quebrar o gelo agora contra o santos. Ia entrar mais solto no jogo na Colômbia.

        • Verdade, mas Cesar não estava nos planos de ser usado! Era muralha mesmo que ia, ou vai, ainda ninguem sabe, para Colombia! Mas jogador tem que abraçar a oportunidade quando ela vem! Ainda mais goleiro que joga muito pouco… confio nesse garoto, a chance dele é agora!

          • Se o Muralha for titular na Colômbia, Rueda já pode aproveitar e levar as suas coisas junto.

            Pra cá ele não volta como técnico do Flamengo.

            • Situação dificil, mas acho q ele não vai arriscar nao! Vai de Cesar ou de Thiago!

            • Ja pode ficar por la mesmo.

    • O que mais me agrada no Thiago foi após o jogo contra o Cruzeiro no Maracanã. Não vejo muito as pessoas falarem, mas isso por si só dá a ele a oportunidade de continuar no grupo ano que vem pra amadurecer e esperar novas oportunidades.

      Acabado o jogo, foi pro vestiário, pegou a mochilinha dele e foi pra zona mista. Aquilo ali é guerra amigo, cheio de repórter querendo declaração pra fazer manchete.

      Foi sozinho, deu a cara a tapa: “errei, o erro foi meu, errei o tempo de bola, fundamento básico, espalmei pra frente em vez de colocar pro lado, tomamos o gol. Responsabilidade minha, estou ciente.”

      Pronto. Atitude de homem! Muralha se esconde atrás das decisões dos técnicos, passa o abacaxi pro próximo.

      • Isso mesmo.

      • Alex é um fanfarrão!!!

      • Eu vi essa entrevista. Também achei legal ele ter assumido, muito embora isso tenha nos custado o título. Ele disse que ficou em dúvida se a melhor escolha seria encaixar a bola de frente ou se deitava para o lado pra fazer a defesa. Não fez nem um, nem outro. Acredito que ele vá para o jogo.

  • Pra que serve mesmo o tal Fernando Gonçalves, psicólogo do Flamengo?

    Mais outra derrota ridículoa e ninguém fala nada, não tem cobrança, essa é e foi a tônica da gestão Eduardo Banana de Melo, perder ou ganhar já não faz a mínima diferença…

    • Boa lembrança do psicólogo! Quando vc mais precisa de um, vê um time apático e um goleiro maluco.

  • O gol do Júnior Barranquilla foi culpa do goleiro, de quem o deixou no banco ou de quem não contratou outro goleiro quando depois da final da copa do jogo contra o SporT Recife no primeiro turno?

    • Se tivessem contratado após o jogo contra o Sport, já teriam passado da hora. Um outro goleiro deveria ter sido procurado no intervalo entre o jogo contra o Atlético PR na Arena da Baixada e o jogo contra o San Lorenzo em Buenos Aires (até porque o Muralha colecionou falhas nos jogos que aconteceram no intervalo entre esses dois), pois por mais que fosse tarde demais pra salvar a campanha na Libertadores, as campanhas do Brasileiro e da Copa do Brasil poderiam ainda ter salvação.

      • A falha daquele dia foi o começo da tragédia. Se alguém ( em sã consciência) soubesse o que seria essa contratação, as consequências dela, esse jogador de futebol não teria pisado no Rio. Pra mim o ano acabou. Não somente 2017, Mas de 2018 tbm. Depois de ontem Não acredito sequer em classificação para libertadores 2018. O time baqueou.

  • Tá rolandoum boato que o Lomba pediu demissão hoje de manhã mas foram atrás pra ele reconsiderar com medo dele botar a boca na mídia.
    Alguém viu isso?

    • ok ok ok

  • Boa, César de titular e Thiago na reserva, assim caso haja um problema com o César o Thiago assume, porque ter o Muralha no banco a conspiração contra o Fla bate ponto, ai o Muralha assume novamente, sem ele no banco não teremos problemas na meta.

  • O que mais me incomoda, além das seguidas falhas bisonhas de Muralha, é a fisionomia dele, ele não fica chateado com as falhas, não tenta dar o sangue pelo time, parece ser uma pessoa indiferente ali em campo, que pra ele tanto faz como tanto fez, o que importa pra ele é o salário entrando na conta, tá nem aí pra torcida e ainda sai de campo na maior borça

    • Cara toma um gol numa falha bisonha e simplesmente levanta a mãe para se desculpar com os outros jogadores, como se aquilo ali fosse uma pelada de final de semana. Fosse eu, cairia no chão e simulava uma contusão, saia e nunca mais voltava.

      • klkkkkkkkk

    • Vocês repararam o descrédito que ele está com todos. Lembro que em uma das primeiras partidas do Diego Alves, ele tentou fazer uma gracinha, o Rueda chamou ele de lado e pediu para ele não fazer mais isso, mas agora, o Rueda e nem nenhum outro foi reclamar com Alex, porque sabem que não adianta nada, o cara não tem fibra, não responde, é indolente. Que raiva.

  • “Há caminhos que parecem certos ao homem, mas podem acabar levando para a morte.” Provérbios 14: 12

    Acho bom que o ano sirva de exemplo pra diretoria…

  • Nunca trabalhei tanto tempo em um clube de futebol
    Acho que vou pegar meu FGTS pra abrir um botequim.

    • Tu fez Historia

  • Vocês não tem vergonha mesmo né te ficar fazendo repost da materia dos outros, criem vergonha na cara porra

    • Cara, a página é para isso e não vejo problema desde que seja dado os créditos.

    • A página é para noticias sobre o Flamengo, podem ser dos colunistas daqui ou de outros sites, mas sempre tem a fonte no final.

Comentários não são permitidos.