Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

GE: “Raio-x: veja pontos fortes e fracos do adversário do Flamengo na Sul-Americana”

Redação
Redação
Publicação: 22/11/2017
3 Comentários
Atualização: 22/11/2017
Compartilhar

Conforme o próprio treinador Julio Comesaña disse em entrevista coletiva na última terça-feira, o Junior Barranquilla tem atingido todos os seus objetivos na temporada. Terminou a primeira fase do Campeonato Colombiano em primeiro lugar com o melhor ataque e a segunda melhor defesa, está na semifinal da Copa Sul-Americana e ganhou a Copa Águila, o que já deu vaga direta para a Libertadores de 2018. Por outro lado, foi eliminado na Pré-Libertadores pelo Atlético Tucuman, da Argentina.

Uma vitória contra o Flamengo pode deixar o time muito próximo de sua primeira conquista internacional na história. O mais longe que chegou foi às semifinais da Libertadores de 1994, quando foi eliminado pelo Vélez Sarsfield.

Mas o que faz com que o time colombiano esteja indo tão bem nas competições e tenha tido só um grande revés? E o que o Flamengo pode explorar para chegar à final da Copa Sul-Americana? O GloboEsporte.com conversou com cinco jornalistas colombianos para entender o que esperar dos jogos nesta quinta-feira e também na próxima semana.

FLOR DÍAZ OSPINO – HORA 724

Pró: O ponto forte do Junior é a proposta de jogo. É uma equipe que cria, propõe o jogo, tem bom toque de bola, além de grande mobilidade de seus atacantes e boas saídas pelos lados do campo, sem contar que é forte no um contra um. O Junior também é uma equipe que se adapta a diferentes formações táticas: joga no 4-1-4-1, ou 4-2-3-1 (que é o habitual), ou até mesmo no 4-3-3, a depender das circunstâncias da partida.

Contra: Sem dúvida o jogo aéreo, seja para defender ou atacar. Os desfalques na defesa, nessa altura do campeonato, se tornam um ponto negativo para o Junior. Dois zagueiros viajaram para o Brasil (Jorge Arias e Rafa Pérez), que não jogaram muito juntos. E só há um volante que pode atuar improvisado como zagueiro, que é Luis Narváez. Os laterais também podem ser uma dor de cabeça, porque ainda que subam ao ataque, não finalizam a maioria das jogadas. O estado dos jogadores também pode ser um fator contrário. A soma das partidas e as viagens em excesso tornam a forma física deles uma incógnita.

Jorge Arias, zagueiro do Junior Barranquilla (Foto: Davi Barros/GloboEsporte.com)

JOSE HUGO ILLERA – WIN SPORT CANAL

Prós: O ponto forte com certeza é o ataque e que ainda tem variações. Teófilo e Chará fizeram uma parceria muito boa, com muitos gols marcados no futebol colombiano. Também tem Jarlan Barrera, que é um meia armador muito jovem, que estava nas seleções de base da Colômbia. Luis Diaz é um jogador considerado revelação na Colômbia e marcou contra o Cerro Porteño, na Sul-Americana. O time tem sido muito uniforme no ano.

Contra: O ponto fraco neste momento é que tem somente dois zagueiros, os outros três estão machucados. Então, serão apenas dois defensores e esse pode ser o ponto fraco da equipe. Os dois laterais também são muito jovens, com pouca experiência internacional. Esse deve ser o ponto mais fraco: os laterais com pouca experiência internacional.

MANUEL RAMÍREZ – RADIO TROPICAL

Prós: O Junior tem um bom goleiro que estava cotado para a seleção do Uruguai. Também tem uma boa defesa, é uma das equipes menos vazadas, e na frente tem a combinação Chará e Teo Gutiérrez, que produziu metade dos gols. Não é fácil marcar Chará, porque ele atua do lado esquerdo, do lado direito, pelo meio… seria preciso uma cortina para pará-lo. É um jogo que se caracteriza por um bom toque de bola e com bastante profundidade.

Contra: Eu diria que o Junior tem tido problema de concentração. Às vezes eles estão ganhando jogos e são surpreendidos nos minutos finais, porque há uma falta de concentração, falta de atenção na marcação. Por uns momentos tem deixado de ter atenção em algumas partidas e os resultados escaparam. Esse pode ser o ponto fraco.

RICARDO ORDOÑEZ – EMISSORA ATLANTICO

Prós: Junior é forte no ataque. É um time bem ofensivo e tem dois atacantes que estão na seleção colombiana. É a força principal do Junior. Chará é um jogador mais veloz, rápido e habilidoso, enquanto Teo é um atacante mais tranquilo, sereno e com um maior faro de gol. Essa é a principal qualidade do Junior, porque eles sabem tomar as melhores decisões em espaços curtos e sabem o que fazer na frente do gol.

Contra: A defesa do Junior é um problema, ainda mais agora que não conta com Ávila, que se machucou. Ele pode colocar Jorge Arias, que é um zagueiro de origem e alto (1,84m), ou ele põe Luis Narváez, que é um volante de 1,79m, cabeça de área, e o improvisa como zagueiro.

O atacante Yimmi Chará é o destaque do Junior Barranquilla (Foto: Divulgação)

WILLIAM BADILLO – EL HERALDO

Prós: O caráter da equipe, a convicção que tem e a união dentro do grupo. No campo e bola, a troca de passe e a valorização da posse. A principal característica é a troca de passes e eles tratam de fazer isso em todo o campo, mas com mais precaução quando não se sentem confortáveis. Mesmo assim, não traem sua filosofia de jogo.

Contra: Tem poucos pontos fracos. Como toda equipe, às vezes tem partidas boas e ruins, mas durante todo o semestre tem mostrado uma grande regularidade. Todos os jogadores, em seu momento, têm respondido à altura, tanto titulares como reservas. Vai ser um grande jogo, contra um rival muito bom, e que com certeza vai exigir muito mais do Junior Barranquilla.

Fonte: globoesporte.com

Assuntos:Colômbiajornalistasjunior barranquilla
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
3 Comentários
  • marcondes Alves disse:
    22/11/2017 às 08:04

    O que vale é o Flamengo se impor, e se entra molenga o time colombiano vai gostar do jogo e vencer no Maracanã

    Reply
  • Mulambo Forever disse:
    22/11/2017 às 08:29

    é só o fla mandar no jogo do inicio ao fim abrir 3×0 no primeiro tempo
    depois tenta fazer mais gols! e pronto!

    Reply
  • Douglas Galvão disse:
    22/11/2017 às 15:00

    Segundo o que eu li e já vi sobre o Junior Barraquilla, o ponto forte é ter o meia-atacante Chará e o atacante Teofilo Gutierrez, ambos muito bem entrosados e que podem dar trabalho a defesa do Flamengo, mas não chegam a ser jogadores de alta qualidade técnica(craques).
    O ponto fraco é a defesa que tem laterais jovens não acostumados com jogos internacionais e zagueiros reserva, pois 3 zagueiros(2 deles titulares no time) encontram-se lesionados sem poder jogar. Um dos zagueiros vai ser Luiz Narváez, um volante improvisado de 1,79m.

    O Flamengo pra vencer esse jogo tem que marcar a saída de bola deles e posicionar o DIEGO que tem excelente chute a gol, mais a frente sem voltar pra buscar a bola que deve quase sempre ser passada pra ele no campo do adversário.

    É um jogo pro Flamengo manter a bola no ataque na maioria do tempo de jogo pra forçar o erro na marcação dos fracos, inexperientes e improvisados defensores do time colombiano, tendo o cuidado de não dar espaço no meio de campo pro Chará e o Teófilo Gutierrez.
    No segundo tempo entra com o Vinicius Jr no lugar do Mancuello e o Geuvânio no lugar do Everton Ribeiro pra sacramentar e tentar fazer mais gols pra uma boa vitória do Flamengo!!
    Fazendo isso, a vitória do Flamengo com um bom placar deverá ser o resultado mais provável para esse jogo!!

    Essa é a minha opinião

    Aquele abraço

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

1 1

Emerson Royal liga para jogador do Benfica e pede desculpas após lesão em jogo do Flamengo

3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

6

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

23 64
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

66 6

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo