Gilmar Ferreira: ” Sem final única…”

A possibilidade de haver uma final única na Libertadores do próximo ano começa a perder força nos bastidores da Conmebol.

O difícil cenário econômico do continente, somado ao pouco tempo que as autoridades da cidade escolhida teriam para a organização, são entraves que devem retardar por um ano a adoção do novo modelo.

O ANÚNCIO oficial só sairá no início do ano.

No entanto, fontes atestam que Alejandro Dominguez, economista paraguaio que preside a entidade, já se deu conta de que a mudança na fórmula de disputa da decisão do torneio precisa ser oficializada com mais de um ano de antecedência.

Não só por uma questão de lisura para com os clubes, mas, também, para com o país-sede da final.

SE O OBJETIVO é dar charme, visibilidade e mais rentabilidade à Libertadores, melhor mesmo que a nova fórmula seja adotada à partir de 2019 .

Assim, todos os participantes já disputarão uma vaga na competição sabendo oficialmente da mecânica de disputa e em que cidade será jogada a final única.

Hoje, Miami e Rio de Janeiro disputam a preferência, com vantagem para a cidade da Flórida, capital do turismo mundial e ponto neutro para os clubes…

Fonte: Gilmar Ferreira/Extra

Veja também

  • La vem esses caras fazer merda.. Final de jogo unico pra dar charme a libertadores? Quanta baboseira o charme da nossa competição é justamente uma final em duas partidas e o show das torcidas cada uma em sua cidade natal. Isso não passa de pura cópia europeia, fora as várias diferenças que existe entre Europa e America do Sul que trava qualquer ideia desse tipo

  • o melhor seria tirar essa besteira de gol fora valer dois, isso sim é injusto, investir nos campos e tecnologia, isso sim serviria para 2018

  • Isso é mais uma macaquice latina, povo que adora copiar coisas do “centro do mundo”.

    A Liga dos campeões tem final única, primeiro porque a Europa toda deve ser menor do que o sudeste do Brasil, qualquer sede é perto para todos. Segundo, o pessoal tem poder aquisitovo para viajar.

    Aqui querem botar uma finaLl entre, por exemplo, argentinos e brasileiros na Venezuela, e eu pergunto qual é a lógica disso se não for a pura imitação?

  • O porque de jogar final da libertadores da América que representa a América do Sul lá na América do Norte qual o motivo se poder jogar a final lá à parti de 19 então pode jogar na Europa também porque o significado é o mesmo tem que ser o no Maracanã,monumental de Nunes,centenário ou defensores del chaco. E acabou

  • Miami ? Os caras são loucos, Libertadores é torneio de clubes da América do Sul, colocar a final na América do Norte é um deboche com a própria competição

Comentários não são permitidos.