Grêmio x Flamengo – Curiosidades da partida

Compartilhe com os amigos

Para subir na tabela! O Flamengo enfrenta o Grêmio na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Visando subir na tabela e garantir a classificação para a Libertadores do próximo ano, só a vitória interessa.

Com desfalques importantes no sistema defensivo — Rhodolfo e Juan —, o Mais Querido relacionou o jovem zagueiro Thuler, da base rubro-negra (saiba mais sobre o jogador clicando aqui).

Veja algumas curiosidades

• Flamengo e Grêmio decidiram o Brasileiro duas vezes. A primeira, em 1982, decisão em três jogos. No primeiro, empate no Maracanã (1×1). No segundo, novo empate no Olímpico, em Porto Alegre (0x0). No derradeiro jogo, vitória rubro-negra por 1×0, gol de Nunes, e o segundo título nacional garantido.

• Na segunda, a “decisão” foi na última rodada do Brasileiro de 2009. Pelo regulamento de pontos corridos, o Flamengo precisava vencer em casa para não depender de resultado nenhum. O Grêmio abriu o placar com Roberson, aos 21. David Braz empatou oito minutos depois e, no segundo tempo, Ronaldo Angelim fez o gol da vitória, aos 24.

• Computando todas as competições, uma partida entre Grêmio e Flamengo não termina empatada há três anos (ou seis jogos). O último empate aconteceu dia 07/12/14: 1×1, Brasileiro, Arena do Grêmio, gols de Luiz Antônio/Fla e Luan/Grêmio. Nos últimos seis jogos foram três vitórias para cada lado.

• Uma partida entre Grêmio e Flamengo não termina empatada em 0x0 há nove anos (ou 19 jogos). O último empate sem gols aconteceu dia 18/05/08: 0x0, pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Olímpico.

• Neste ano, Grêmio e Flamengo se enfrentaram duas vezes. No 1º jogo, válido pela Copa da Primeira Liga, o Fla venceu por 2×0, gols de Everton e Berrío, em Brasília. Na 2ª partida, válida pelo 1º turno do Brasileiro, vitória gremista por 1×0 na Ilha do Urubu.

• Grêmio x Flamengo costuma ser um clássico equilibrado em Brasileiros. Nas 61 partidas por esta competição, somente seis tiveram vitórias por diferença superior a dois gols, três delas favorecendo o Flamengo (5×1/76; 3×0/2000; 3×0/04) e outras três o Grêmio (5×2/78; 3×0/06; 4×1/09).

• Com sete gols, Romário é o artilheiro do Flamengo no confronto contra o Grêmio.

Compartilhe com os amigos

Veja também