A entusiasmante classificação do Flamengo no Fla-Flu internacional da última quarta deixou claro que Paolo Guerrero não é mais tão indispensável ao time assim.
Eu sei, o Peruano é bola, com sua técnica, seu pivô e tal… Mas não precisamos gostar de quem não gosta da gente, ou querer quem não quer a gente. Reciprocidade, que claramente ficou de lado, o Flamengo é muito maior do que qualquer jogador.
Guerrero não quis saber do Flamengo no momento mais importante da equipe na temporada. Num clássico, na única competição que podemos conquistar ainda esse ano, no único alento que esse time pode dar ao torcedor após ceifar as nossas expectativas com a precoce eliminação da Libertadores.
O artilheiro do caô não tá nem aí pra frustração ou expectativa de mais de 40 milhões de rubro-negros apaixonados. Fez questão de calçar os chinelinhos e se preservar para sua maior missão esse ano: Colocar o Peru na Copa e alimentar ainda mais a sua idolatria em seu país.
Eu seria leviano se não entendesse, é uma meta pessoal do Pelé do Peru. O que não consigo entender é o torcedor, carente por ídolos, compactuar com isso, e ainda defender o camisa 9. Número de camisa que me remete aos grandes goleadores, decisivos.
Como o Felipe Vizeu, que estava doido para receber uma chance no time do El Prof Rueda. Recebeu, e não titubeou, fez o gol (de centroavante) que ressuscitou o Flamengo na decisão da última quarta, fez o seu papel (de controavante), e mostrou que talvez Paolo não seja tão necessário assim.
Talvez… Ou talvez conseguiremos outras boas opções no mercado. Porque, certeza mesmo eu só tenho de uma coisa: Pagar o salário astronômico do nosso superestimado ‘pivôleador’ é um absurdo, uma loucura. Renovar então… Nem se fala.
To tentando, como todo bom rubro-negro, manter os pés no chão, sei que por mais que as circunstancias tenham sido empolgantes, um empate com o fraco time de garotos do Florminense não é um resultado para se tirar conclusões, mas não é de hoje essa insatisfação.
Não tem como respeitar centroavante que tem mais cartões amarelos do que gols. Centroavante que usa como argumento o fato de estar na sua temporada mais goleadora da carreira, e quando olhamos os números eles são tão pífios quanto o de um atacante fracassado.
Não tem como respeitar o cara que recebe o maior salário do elenco, e fica de fora dos jogos mais decisivos do time, se tornando desfalque seja por contusões rotineiras, coleções de cartões amarelos (a maioria por reclamação), ou convocações.
Enfim, espero que estejamos entrando no último mês com Paolo Guerrero envergando o manto sagrado rubro-negro, e que com o dinheiro que investimos nele possamos contratar um centroavante realmente de alto nível, e que, é claro, faça muitos gols.
Desejo um bom final de semana para a garotada carente que idolatra o cara, e tomara que nos próximos jogos ele possa pelo menos entrar em campo, e distribuir seus pivôs.
Obs.: Se é pivô que queremos, temos Splitter e Varejão sem contrato no mercado.
‘Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’
Vinny Dunga
Siga no Twitter: twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)
Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Guerrero vai renovar, não tem o q choramingar, e Guerrero entre os pífios “9” do Brasil é um dos melhores, não tem como negar. Ponto. Talvez nem fique o ano todo de 2018, e por isso precisamos ir ao mercador para trazer um 9, bom, goleador e jovem!
Caridade!!!
Guerrero é o melhor pivô do mundo pow, kkkkk ouvir isso na globo, cada uma desde qnd matar a bola no peito e fazer pivô decide algo, inventaram essa nova função no futebol de campo agora.
Aposto que foi o Juninho
Fã do caramujo que não comenta torce contra na cara dura
Isso é bom pra Futvolei e só
Se Peru for a copa, ano que vem guerreiro nem vai jogar direito vai se poupar pra jogar a copa
Atacante que só faz pivô pra mim tinha que jogar futsal
Nunca vi um atacante que não faz gols ser tão supervalorizado igual ao guerreiro
Nesse episódio, como ficar com raiva de um jogador que mais atrapalha do que ajuda? Guerrero é inútil, portanto, essa foi sua melhor escolha. Ainda bem que ele decidiu se poupar para jogar na sua seleção. Sinto pena somente dos cofres do clube, pois, devido a sua ausência, os valores pagos por cada gol aumentou de R$ 560.000,00 para R$ 600.000,00.
Não é um mau jogador. Mas é o pior custo X benefício do elenco. Se ganhasse por gol decisivo seu salário seria menos da metade. E olha que ainda está muito bom.
Ainda bem que ele fez o favor de não jogar. O clássico estava pegado e, do jeito estourado que é, seria expulso no primeiro tempo.
Sério
Sinceramente, acho o custo-benefício Guerrero de fato muito elevado, mas falar que o Vizeu já é capaz de substituí-lo é extremo exagero. Não to querendo dizer que o Vizeu não é promissor, mas ainda lhe falta muito. Lembro que, diferentemente do Vinicius Jr e Lincoln que sempre foram destaques na base, Vizeu era banco do Douglas Bagio, e só teve oportunidades com a saída deste. Daí podemos afirmar que o cara não é daqueles jogadores diferenciados de berço.
Só a título de sugestão, acharia uma boa troca mandar Guerrero e Trauco para o São Paulo, apostando no entrosando com o Cueva, trazendo o Pratto que é mais jovem, mais barato, tão brigador quanto, também faz pivô bem, e ainda não será convocado tantas vezes.
Acho que você esta equivocado.
Vizeu chegou um pouco antes do do Baggio virar profissional e se foi banco pro mesmo foi por pouco tempo e no periodo de adaptação.
Veio do America Mg se não me engano e so teve o fim da formação na Gávea.
Acho bom jogador, mas parece ter o perfil psicologico fraco.
Entre Pratto e Guerrero eu prefiro o Guerrero.
Eu prefiro o Borja ao Guerrero.
Coloca quem ta com vontade.
Poe o Vizeu pra jogar.
Guerrero já não e nenhum craque, se poupando vai acabar fazendo mais raiva do que ajudando.
Eu penso que a turma julga muito sem saber!
Nao vou nem entrar no mérito se vale a pena ou nao o investimento.
Acho que ele nao esta de migue nada,e respeito um jogador que pode nao ter feito muitos gols mas sempre corre em campo e luta,imagina so se ele entra no fla flu e agrava a contusão dai nem flamengo nem peru podem contar com o cara o resto do ano ...
Muito bla bla bla