Imprensa da argentina vê Fla com vexames internacionais e desdenha: “Não é copeiro como Grêmio”

Compartilhe com os amigos

Vivo na Copa Sul-Americana, o Flamengo vive uma crise e espera salvar o ano com a conquista do torneio continental. Porém, fora do país, a avaliação dos profissionais da imprensa, em especial na Argentina, não é de otimismo. Durante o programa 90 Minutos de Fútbol, da Fox Sports Argentina, o histórico internacional ruim da equipe foi levantado.

Durante o debate, jornalistas comentaram sobre a falta de conquistas do Flamengo em competições sul-americanas. O último título internacional foi em 1999, na época chamada de Mercosul. De lá pra cá, o Fla acumulou vexames, como contra o América-MEX, na Libertadores de 2008, além de uma recente eliminação contra o Palestino, na Sul-Americana do ano passado. Nas últimas três edições que disputou na Libertadores (2012, 2014 e 2017), caiu na fase de grupos:

Flamengo não tem tanta mística. Não é copeiro como o Grêmio“, afirmou um dos comentaristas. Durante os questionamentos, alguns elogios foram feitos ao Flamengo. Guerrero, suspenso por doping, Diego e Trauco foram elogiados.

O Flamengo joga pela Copa Sul-Americana diante do Júnior Barranquilla, no Maracanã, na próxima quinta-feira (23).

Veja o vídeo:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • … e quantos mundiais tem ambos? quantas Libertadores tem eles? Ah faça-me um favor, não dá para ficar dando papo pra argentino por causa dessas asneiras que eles falam.

  • VERDADE VERDADEIRA Já SE FOI UM DIA AQUI JAZ UM FLAMENGO….vivemos de passado infelizmente

  • Na época do Mozer, o carioca era o título mais importante do calendário brasileiro. Por isso ele acha que o nosso o ano é bom.

  • A verdade dói. Não há o que contestar

  • algumas verdades mas como e costume fox comenta sem saber, pois como alguem pode elogiar o Trauuco como destaque se ele e um dos piores do time e nem e titular absoluti

  • Flamengo é isso

  • Só li verdades , infelizmente !

  • Imprensa da Argentina, VTC vc tbm. Quase ficou fora da copa, VSF!

  • Vergonhoso mas verdadeiro.

    Não há como argumentar contra.
    Podemos, no máximo, listar as causas.

  • Brou eu como Flamenguista já deixei de me gabar há muito tempo sobre os times pequenos do Rio que vivem outra realidade.Afinal o que vale como parâmetro ganhar de Botafogo,vasco,Fluminense,claro é obrigação nossa ganhar deles por sermos mais Fortes mas não se vangloriar. e ainda tem torcida organizada que fica citando vasco nas músicas do Flamengo pra mim isso é uma vergonha pra nós. é apequenar Nossa Imensa História,tanto vasco,como botafogo e fluminense são uns pobres coitados que até pouco tempo estavam brigando para não serem rebaixados.O Flamengo como único clube nacional desse nosso país tem que pensar em ganhar do Palmeiras,Corinthians,Inter,Grêmio,Atlético,Cruzeiro isso sim vai nos dar respeito e nos dar parâmetro no Território Nacional quanto no cenário Internacional realmente anda devendo nessas competições mas creio que já estar perto de ser quebrado afinal tabú foi feito pra ser quebrado.Flamengo é Flamengo e o Resto é Resto.

    • Flamengo é clube “sem-dente” como a torcida

  • Contrata todo o departamento de futebol dos pixulecos que resolve.kkkk

  • Flamengo nunca foi um time internacional, verdade seja dita. Até quando tivemos nossa geração de ouro, ganhamos apenas uma Libertadores. A maioria das participações desde final da década de 90 tem sido vergonhosas. Na Sulamericana já tomamos cacetadas também.

    Só que chorar é coisa de botafoguense. O cenário tem que ser entendido pelo elenco e jogarem suas vidas. Só quem é Flamengo sabe o peso do que falei agora.

    • Só que naquela época campeonato carioca era como libertadores, os times, os jogadores, 80 a +100 mil no maraca em finais, outros tempos.

      Lembro também que nenhum clube brasileiro dava muita importância a libertadores até o início dos anos 90 quando o bambi paulista foi bi campeão em 92 e 93, a partir dali os dirigentes e torcida passaram a cobiçar esse torneio quase que como um obsessão.

      • Verdade, vc tem razão. Até mesmo o Brasileiro ainda estava ganhando em importância. Era uma zona só.

      • Liberta nunfoi valorizada por nenhum brasileiro!! Só nos anos 2000 os Bambi paulistas mostraram q eh possível ganhar. Mto $ e prestígio lá fora com a liberta

    • Flamengo sempre foi um time provinciano. Se gaba por ganhar do arco-íris e só. Enquanto isso os paulistas se revezam, ganhando títulos brasileiros.

  • SÓ FALARAM A VERDADE.

  • infelizmente o flamengo parou no tempo, ficou so preocupado em ganhar carioca e ri do vasco, flu e bota, vamos ver se muda com a grana que tem agora. quem sabe em 2018 com muitas mudanças e com o time com laterais bons.

  • INFELIZMENTE !
    SÓ FALARAM A VERDADE!!

  • Impressionante como os proprios “torcedores” desconhecem o próprio clube! Sei bem para qual time torço e opnião de argentino para mim e merd@ é a mesma coisa!

    • Talvez a merda seja vc de não aceitar a verdade , sou flamenguista doente mais tenho que ser racional eles falaram só a verdade me fala quantas libertadores o Flamengo tem “ só uma “ o time só tem 6 brasileiros e pra quem não saber quando o Flamengo tinha 5 brasileiros os gambás só tinha 1 ou seja agora os gambás já passou o Flamengo , a verdade é que o Flamengo é um gigante adormecido estacionou no tempo , falta mística gás novo precisa uma reformulação geral em todo futebol atual do Flamengo pra que assim o clube consiga encontra os caminhos do título

      • Essa verdade deve ser a sua seu bost@ e não a minha. E o time estava estacionado pelo tanto que foi roubado, porem estamos nos recuperando a passos largos! Não é pq não atingimos todos nossos objetivos esse ano, que tudo esta perdido seu acéfalo. O clube está caminhando para frente! Tente usar sua massa cinzenta, que deve ser pequena, para tentar entender a coisas!

    • Antes de criticar apresente dados q provém ao contrário! Últimas mas decisões internacionais eu estava no maraca! Contra independiente em 95 e os porco em 99 depois disso nada!!

      • Vc poderia estar em qualquer lugar meu chefe, e daí?! O que digo é o discurso de derrotado que vem se alastrando em muitos! Muitos bebes chorando, Só choro! Torcida do Flamengo não é isso! Vc quer entender? Pois bem, vou lhe dizer fatos, que todo mundo ja sabe, que ocorreram ao longo desse tempo para vc compreender. Para vc entender isso, Vc tem que remeter aos ultimos 40 anos do clube! Flamengo sai dos anos 80 fortalecido por uma decada de varias conquistas, ganhando e encantando, sustentado numa geração de ouro e numa base que revelava muito bem. Entretanto o futebol foi evoluindo em vários aspectos e quem geria o clube o deixou PARADO! Futebol evoluindo em categoria de base, estrutura, logistica, patrocinadores, gestão, relação com a torcida e com o mercado e o Flamengo se escorando no lema: “ craque a gente faz em casa”, não precismosde nada disso, somos phoda, somos os bingas! Com Estes presidentes folclóricos e larápios, sem citar nomes, repetiam essa Tremenda sacanagem, pq iludia muita gente com isso e por trás só roubando, só desviando e ano após ano afundando mais o clube e a torcida adormecida à espera de mais títulos! Decada de 90 o time se supera e ganha o brasileiro de 92 na raça e após essa conquista inicia anos de TERROR até 2013 quando a bomba estouraria na mao dos azuis! E bota terror nisso! alem de muita demagogia, mais mentira, e mais desvios, o Flamengo era o time de um craque só! As administrações para enconder a falta de titulos importantes, suava e se esforçava pra contratar UM OU DOIS jogadores de nome da época e o resto do time uma lástima ou medianos! Foram Anos de muita espoliação, de muito desfalque, de baíxissimos investimentos em TODAS as áreas e o clube descendo a ladeira! Flamengo quase nunca disputava a libertadores, a disputa era para náo cair no Brasileiro, mas nesse meio tempo houve algumas conquistas, jogos memoráveis e períodos que o Flamengo mostrou pq é Flamengo sobrevivendo com a sua torcida fanatica a todos esses ladrões e a todo esse pardieiro que era o clube! Não é qualquer clube que aguentaria o que o Flamengo aguentou e só aguentou pq é GIGANTE! Olha botafogo, vasco, fluminense, Corinthians, gremio Atletico Mg, inter, palmeiras que na primeira crise forte, peidaram na farinha e mancharam para sempre sua historia com rebaixamento! Não aguentaram não,sabe pq? Pq náo tem a força que Flamengo tem! Só que esses tempos acabaram meu velho, hj a realidade é outra e a reviravolta foi em 2013! Chapa Azul! Se nesses anos a gnt estava brigando pra não cair, convivendo com roubalheira e o clube afundando, hj só subimos! Só caminhamos pra frente! Clube deu um giro de 180°! E o que EBM e seu grupo fez foi uma faca de dois gumes e ele esta vendo isso, sofrendo na pele: pq realizou mudanças inimáginaveis no clube elevando notoriamente o seu patamar, porem junto com isso, a cobrança que no Flamengo sempre foi grande, ficou enorme! reclamamos hj de coisas que no passado recente nem terímos ou nem perto chegaríamos e até comemoraríamos! Antigamente um ano sendo campeão carioca, finalista da CB, 7° lugar e vaga na libertadores e possibilidade de mais um título da CS seria uma “ maravilha”! Mas graças. Deus náo é! É de se revoltar mesmo, porem isso a gente deve a Chapa azul! Esse regaste do clube e de auto-estima a gente deve a eles e quem tem memória sabe do que estou falando e por isso eu apoio! O que falta é dentro de campo! É jogaror de comissao, pq tém tudo! Tem estrutura, tem salario em dia, tem ct e as porr@s todas e ñ estão rendendo! Mas é dificil fazer análises quando se fala de futebol, pq o que na verdade pesa na balança são apenas os titulos! Mas para ser hegemonico e ter uma sequencia de conquistas tem q ter um ambiente favoravel, uma gestao organizada , dinheiro e um bom time montado! Futebol é a soma de tudo isso! SRN

  • Têm razão

  • será que o mozer vai pegar esse vídeo e colocar num telão pra esses come-dorme do flamengo pelo menos ficarem vermelhinhos de vergonha? qualquer timeco sulamericano desses de 2a. linha chega, eventualmente, nas fases finais do mata-mata… já o flamengo tem que matar 2 leões por jogo pra conseguir passar da 1a. fase (geralmente pelos critérios de desempate, na bacia das almas) e ainda consegue falhar

    • Nós últimos 5 anos Chape e Ponte preta chegaram na final da SulAméricana só para lembrar! Chegar na final eh nossa obrigação! Já basta perder titulo esse ano para as Marias do medroso Menezes!

  • Só li verdades, é um ciclo de fracassos que já contaminou até a torcida.

  • Nao falaram nenhuma mentira.

  • O que vejo hoje é que uma grande parte da torcida rubro-negra (digo torcedores com menos de 30 anos) estão realmente acostumados aos fracassos do nosso time, então pra grande parte da torcida, classificar pra libertadores e ganhar o carioquinha já está bom demais. Aos amigos com mais de 40 anos que viram a nossa geração de ouro na década de 80, que ano sim e outro também ganhava tudo, ver o Flamengo do jeito que está dá pena.

    • Eu tenho 22 anos e posso afirmar que eu não estou satisfeito com situação do Flamengo. Mas é como você falou, muitos torcedores ainda não acordaram

    • Ou talvez os com menos de 30 estão mais preocupados com a situação do país que está uma merd4 , roubalheira a solta , os corruptos sendo soltos , desemprego aumentando ao invés de se preocupar com futebol onde esses jogadores fdp ganhando ou perdendo estão com os bolsos cheios de dinheiros.

    • Era estilo Ayrton Senna ou o Volei do Brail……as x nem assistia, pq sabia q ia ganhar mesmo. Ganhava tudo. Se nao fosse campeao num ano, no outro ganhava 2. Sou de 69,fui ao maraca em 77 com 7 anos e VI TUDO daquela fase espetacular!!!! Se tivesse midia social naquela época o twitter e o facebook iam cair!!!!!

      • É pq aquele esquadrão só ganhou uma Libertadores?

        • Ganhou 1 sim, mas disputava TUDO. Nao é à toa que ganharam 4 QUATRO brasileiros em 7 anos. ou 5 CINCO em12. Garanto que vc só é Flamengo hj por causa daquele Flamengo de ontem.

        • Os tempos eram outros…

          Desde o calendário privilegiando, veja só! o torneio estadual, até (relacionado a isso) o valor dado à competição. No meio disso tudo as arbitragens e exames anti dopings eram uma vergonha. Não a toa, muitos times deixaram de meter medo quando a qualidade da arbitragem e os exames melhoraram.
          O Brasileiro acabava em junho…julho no máximo e o Fla (como outros mais) desandava por conta de um estadual Fortíssimo! Aliás…Era deveras complicado fazer um planejamento no qual cada um dos 12 principais times do Brasil possuíam, ao menos, 03 jogadores a nível de seleção. Isso junto a times médios (a época) como o América, Bangu e Guarani que jogavam de igual para igual.

          Mesmo as equipes do Norte/Nordeste estavam longe,muito longe dessa draga atual e, para variar, desde antes daquela época cada jogador das equipes deixavam um rim nas partidas disputadas contra o Flamengo.

  • Digam ao Mozer que títulos que valem algo são libertadores e Mundial
    Que nos ensinem São Paulo, Santos e atualmente o Corinthians

  • Chego a conclusão que Flamengo n pode ter estrelas, tem que ter Hernanes, Paulinhos, Nunes, Angelins…

    vide Sávio Romário e Edmundo “melhor ataque do mundo”, uhum..

    Flamengo tem que jogar c a base, c promessas um ou outro craque pra capitanear os demais, Flamengo é do povo, elitiza-lo é um erro.

    • Que Paulinho é este que vc citou?. Aquele de 2013?. Colocar Nunes e Angelim neste contexto, no mesmo rol, é lamentável. Nunes, jogava com vontade, não era o craque do time, mas, por exemplo, em 1980, fez um dos gols mais importantes da história do CRF, contra o CAM, num jogo difícil, estava 2×2, onde o CAM, seria o Campeão com este placar; e Nunes fez o terceiro gol, um golaço, gol ezte que definitivamente colocou o CRF no radar dasgrandes conquistas em nível Nacional. Sem falar 82, em pleno Estádio Olímpico, outra vez , jogo duríssimo, mais um gol, único gol do jogo. Vc pode até falar, mas tinha o Zico e cia. Mas, nem Paulinho e Hernane, talvez tivessem vaga naqueles times. E quanto a Angelim, não bastasse o gol de 2009, sempre foi dedicado e sério, além xe ser um caráter exemplar. Algo quediz muito de alguém.
      SRN

      • Ô meu irmão rubro-negro então vc não entendeu o.meu comentário.

        Eu não desprezei Nunes, nem muito menos quis equiparar Paulinho e Brocador com ele ou Angelim ou toda geração vitoriosa do CRF…

        Mas sim pq Eram todos jogadores que levavam a sério o fato de serem jogadores do CRF, que entravam em campo p deixar sangue se preciso fosse, tanto é que foram campeões.

        Flamengo n tinha CEP, não tinha dinheiro, n tinha nada mas tinha vontade.

        Li um comentarista que disse certa vez q sem dinheiro o Flamengo trazia jogadores que queriam estar ali, sabendo das dificuldades financeiras mas q estavam p realizar sonho e logo possuíam um pouco do nosso DNA, me diga quem é Geuvanio na história do Flamengo? Nunca fez uma boa partida e é caro…

        Hernane por mais caneludo que seja, fez muito golaço sim, hat trick no então goleiro da seleção Jefferson, com destaque p uma cavadinha…

        Então eu só acho que o Flamengo precisa parar de ser o dono da bola, aquele muleque que chega nas peladas todo uniformizado com a bolinha embaixo do braço e ser aquele sem chuteira sem camisa , que brinca de jogar futebol.

        SRN

        • Ô amigo, me pemita o cumprimento, e o Paulinho, motivo maior de minha colocação?. Qualquer exercício de comparação suscita uma reação na mesma proporção. Talvez este momento difícil do time, dentro de campo nos faça ter saudades de alguns mais vivos em nossas lembranças mais recentes e esquecermos tantos outros. Mas resoeito a sua opinião, aprsar de não concordar.
          SRN

  • Q situação chegamos. É o mesmo caso do goleiro Muralha, identico o caso, é só chutar que é gol…O adversario vem com confiança. São uns bananas de pijama mesmo, este momento deveria ser creditado apenas aos jogadores e não ao club. Mas…

  • Não posso discordar, infelizmente

  • Verdades foram ditas. Um time do tamanho e com o investimento que o Flamengo possui ser eliminado em fase de grupos da Libertadores é inadmissível. O pior de tudo é que não é um fato isolado. O Flamengo é o time que mais foi eliminado dentre os brasileiros em tal fase.

  • Infelizmente, os caras tem razão.

  • Toda vez que vejo a cara do Arão e me lembro dele andando em campo,errando passe e perdendo a bola na displicência,falando mal do ZR assim que ele foi demitido o cara que o manteve mesmo ele fazendo corpo mole em campo HÁ MESES me dá uma vontade de dar uma pranchada na orelha p ver se ele deixa de ser um vagabundo mau caráter.

  • O time tem que se motivar com esses argentinos criticando em uma eventual final contra o independente entrar com sangue nos olhos

    • KKKK Mais fácil o time se amedrontar isso sim

      • Pior q eh!!

    • Ali 90% não é flamenguista. Não se importam em nada com clube, perdem e saem sorrindo.

    • O salário que cada um ganha não é uma EXCELENTE motivação?

    • Mas as críticas foram construtivas e verdadeiras

    • Verdade cara! O Flamengo de tivesse vergonha na cara entraria com sangue nos olhos, e quebrando a bunda desses argentinos

    • Esses jogadores q estão aí ? Duvido, é mais fácil se cagarem de medo

    • Esse time?! Se passar do Barranquilla e for pra final com o Independiente, eu nem ligo a TV. Derrota certa.

  • Já não basta a imprensa Paulista só falar mal do Flamengo, agora os argentinos. Na verdade temos jogadores como Pará, Muralha, Vaz que falham em momentos de pressão e não são vencedores. Com algumas contratações pontuais e uma boa pré temporada o Rueda pode engrenar o time

    • Amigo. Nunca pensava que um dia iria falar isso, mas a imprensa paulista está coberta de razão. O Flamengo hoje é uma merda! Merda define.
      Fomos superados em titulos por todos 4 paulistas, se nada for feito, seremos superados em torcida e receita tambem!

  • O presidente não joga futebol. Ele investiu muito na formação
    da equipe, mas como dizem, não deu liga. Lembra daquele ataque do Fla
    formado por Romário, Bebeto e Edmundo? Era o chamado “melhor ataque do
    mundo”, mas não ganhamos nada. Em outras gestões recentes, o Fla estava
    cada vez mais endividado, cheio de processos trabalhistas, sem
    credibilidade, sem ou com poucos patrocínios e estava,de vez em quando,
    brigando para não cair para a série B. Então amigo, olhando por esse
    ângulo, não temos motivos para criticar o Presidente, mas sim os
    jogadores que não conseguem ganhar de times medianos. SRN.

  • Isso não significa nada, o internacional era zoado o tempo todo e foi e ganhou 2 libertadores. O Corinthians tb era conhecido como o virgem das Américas o Atl Mg então…
    O nosso maior problema não é a tradição nas competições Sulamericana e sim que futebol é momento e atualmente estamos horrível, nosso time joga sem vontade e sem cobrança, por isso não acredito no título.

  • ** Internacionalização da marca **

    Bandeira prometeu, lembram ?

    • Intercionalização de vexames…

  • Falarão a mais pura verdade…..

  • A mais pura verdade. Mas não adianta mostrar esse video as jogadores pq aqueles fdps, não são comprometidos com o time, não jogam junto com a torcida como os jogadores dos times paulistas fazem. Tanto faz para eles ganhar ou perder.
    Culpa das más escolhas do departamento do futebol. Não adianta trazer jogador caro e estrangeiro. Tem que trazer jogador bom, brasileiro e comprometido com o clube, que saibam o verdadeiro valor do Flamengo!

  • Quem pensa diferente com toda certeza não sabe nada de futebol…..

  • E verdade tudo o que foi dito, mas se os jogadores tiverem vergonha na cara isto pode ser mudado ,e o Flamengo calar a boca desses argentinos conquistando a sul americana

  • A mais pura verdade. E isso não vai mudar enquanto não assimilarem isso, mas sem se conformar. Me dá um ódio ver torcedores achar normal ver o Flamengo ser eliminado de competições, não só das internacionais, e ficar com o discurso de que isso é histórico, então “está tudo normal”. O vexame da CdB do ano passado foi ignorado. O vexame da Sul-americana idem. O da Libertadores esse ano “uma fatalidade (pavavra usada para mascarar incompetência)”, “está tudo dentro do script”. Se queremos voltar à hegemonia, então esse vexames e péssimos resultados dentro de campo não podem ser considerados normais ou corriqueiros. Tem que ficar indignado com isso, p*rra. Tem que cobrar, sim.

    Aí eu vejo uma equipe modesta como o Botafogo ir até as quartas da Libertadores, ser elogiada por superar as expectativas e ter gente que acha ruim. “Ah, não ganharam nada, então não serve de parâmetro”, “ah, vai torcer pro Botafogo então”. Pô quisera eu com aquele time horrível de 2014 que ganhou não sei como a Copa do Brasil de 2013, que fizéssemos uma campanha assim. Ou até esse ano, ao invés de cair de novo na fase de grupos. Enfim, torço para que os jogadores, comissão técnica, dirigentes, seja lá quem forem, entendam isso, e tenham a vontade de honrar a instituição. Fazer do Flamengo um time competitivo novamente. Não um time de amarelões conformados com a derrota e sem comprometimento nenhum com o clube. SRN

    • Não sei o que eh pior: torcedor achar uma eliminação normal ou um jogador achar normal e ainda dizer que é bom pra descansar!!

  • O R.Caetano deixa no elenco mais jogadores medianos ao invés de craques, jogadores medianos como Guerrero, Arão, Cuellar, Pará, Rodinei, Réver, Trauco, Renê, Everton, M.Araújo, Rômulo são titulares por muito tempo e jogam mal, estão só sugando o dinheiro do clube, não ajudam o clube a ganhar títulos, outros jogam razoávelmente bem, mas o Fla precisa de mais craques, craque joga na lateral, volante e zaga tbm…

  • Quero o meu Flamengo brigando por tudo de volta…saudades!!

    • O número de eliminações da libertadores do Flamengo, umas 13 vezes é o número que o Flamengo poderia ter de títulos dessa competição se tivesse diretorias competentes que investissem realmente no clube, essa atual diretoria apenas gasta dinheiro dos patrocínios, sócios e bilheteria, tv… Mas não investe quase nada no elenco, ou seja suga dinheiro do clube e não ganha quase anda de títulos com elen mediano pois tem poucos craques e muitos perebas, agora o Bap iria investir do próprio bolso no Flamengo para transformar numa potencial futebolística mundial, pois tem empresa forte iria gastar do seu dinheiro, perdeu as eleições junto com o Wallin que seriam os administradores, deram um voto de confiança para o EBM e Cia diretoria mediano que não gastou nada do seu próprio bolso patrocinando o clube e fortalecendo, pagar dívidas qualquer diretoria pode pagar, agora fazer o clube gamhar vários títulos poucos fazem, as melhores propostas todos ou quase todos sabiam que eram do Wallin e Bap, a diretoria do Cacal Cotta poderia rebaixar o clube com métodos ultrapassados, essa diretoria medíocre atual quer fazer um estádio para 50 mil, o Wallin e Bap queriam fazer para 70 mil e ter um técnico e elenco de ótima qualidade! Os sócios que deixaram o Flamengo nessa situação difícil perdendo títulos nacionais e internacionais, estufal não vale nada pois não é de relevância nacional.

    • Saudades do início da década de 80,ne?

  • Vergonhoso…

  • Não é nenhuma mentira, mas nunca é demais lembrar que isso não começou com o Bandeira. Justiça seja feita, o Flamengo já é um amarelão internacional desde o inicio do século XXI.

    Isso porque ainda estou considerando o medíocre sucesso da década de 90, com a conquista da Copa Conmebol e da Copa Ouro Sul-americana.

    • Concordo, nesse caso Bandeira não tem culpa

      • Tem culpa de fazer o Flamengo ser ultrapassado pelos rivais em títulos nacionais. Lembra quando o Flamengo era o único time com 6 títulos Brasileiros? Gestão do smurf banana são 4 anos de lambanças no futebol.

        • Nisso eu concordo plenamente, sou opositor do Banana, o que quero dizer é que essas amereladas internacionais do Flamengo não começaram agora

          • Verdade. Vai melhorar só quando o smurf banana sair.

            • Dependendo de quem entrar…

            • Vai melhorar o que? Seremos o que nunca fomos? Mal de brasileiro é acreditar em soluções simples para problemas complexos, não demora vão arrumar um Salvador da pátria.

          • Eurico, o presidente não joga futebol. Ele investiu muito na formação
            da equipe, mas como dizem, não deu liga. Lembra daquele ataque do Fla
            formado por Romário, Bebeto e Edmundo? Era o chamado “melhor ataque do
            mundo”, mas não ganhamos nada. Em outras gestões recentes, o Fla estava
            cada vez mais endividado, cheio de processos trabalhistas, sem
            credibilidade, sem ou com poucos patrocínios e estava,de vez em quando,
            brigando para não cair para a série B. Então amigo, olhando por esse
            ângulo, não temos motivos para criticar o Presidente, mas sim os
            jogadores que não conseguem ganhar de times medianos. SRN.

        • Flamengo só terá melhoras em 2019

    • Verdade,eu só cobro do Bandeira essa gestão,não quero saber das outras…cada macaco no seu galho!!

    • Sim, mas com ele conseguimos o inédito fato de ser eliminado duas vezes de maneira seguida da fase de grupos

      • Verdade. São novos tempos. Antes era difícil se classificar pra libertadores 2 anos seguidos.
        Flamengo faz vergonha internacional desde sempre.

        • E quem disse que o Bandeira conseguiu ? Tá sonhando?

    • O problema que essa diretoria foi eliminada duas vezes na primeira fase , vergonhoso dms

      • Isso pra mim é uma mera casualidade. Digo, a forma como foi eliminado.

        A gestão da Patrícia também teve duas eliminações. E só não foi eliminada na fase de grupos de 2010 porque tínhamos Adriano no time. Com todos os problemas o cara era muito diferenciado.

  • Falar o q??

  • Pura verdade!!

  • O Flamengo disputou 13 Libertadores e só ganhou em 1981. Foram 12 eliminações sendo 5 na fase de grupos. O pior é perder a hegemonia dos títulos do Campeonato Brasileiro. Tenho saudades de quando só o Mengão era HEXA. Saudades de quando o Flamengo tinha sangue nos olhos, vontade de vencer e ganhar títulos. Atualmente tá mais para um bando de almofadinhas fdps querendo ganhar dinheiro.

    1982 – semifinal PEÑAROL
    1983 – 1ª fase GRÊMIO
    1984 – semifinal GRÊMIO
    1991 – 4ª de final BOCA JUNIORS
    1993 – 4 de final SÃO PAULO
    2002 – 1ª fase UNIVERSIDAD CATÓLICA
    2007 – 8ª de final DEFENSOR-URU
    2008 – 8ª de final AMÉRICA-MEX
    2010 – 4ª de final UNIVERSIDAD DE CHILE
    2012 – 1ª fase EMELEC
    2014 – 1ª fase LÉÓN-MEX
    2017 – 1ª fase SAN LORENZO

  • Flamengo é o Arsenal do Brasil

    • Tá mais pro Liverpool, foi muito grande no fim dos 70’s e inicio dos 80’s, de lá pra cá a coisa degringolou.

      • Liverpool é multicampeão campeão europeu, tem 5 títulos, Flamengo só tem 1 título de Libertadores. O Arsenal não tem Champions, mas o time londrino e o Flamengo se parecem muito na falta de ambição e conformismo

        • É verdade… é que o Liverpool ganhou 4 dessas champions num periodo curto de tempo, como Flamengo ganhou grande parte dos seus titulos relevantes entre 80 e 83, isso que eu quis dizer. O liverpool não ganha o ingles desde 90 e ganhou aquela champions em 2005 mais ou menos como o brasileiro de 2009 do Flamengo, totalmente inesperado.

          • Entendi amigo, tem muitas semelhanças mesmo, só acho que internacionalmente o Flamengo está mais pra Arsenal do que pra Liverpool

            • Aliás o Liverpool é o único time gringo que eu torço… to ferrado, ahuahha!!!

              • Liverpool é um gigante adormecido

              • Pô…

  • Pura verdade, e além disso todos os títulos do Grêmio são de mata-mata, é copeiro mesmo

  • Somos uma piada internacionalmente falando, vexames e frustrações ano sim outro também ,dificil imaginar algo diferente disso na gestao EBM.

    • Realmente, pouquíssimos clubes brasileiros têm tradição internacional, acho que só São Paulo, Grêmio, Santos e Inter tem

  • Concordo, acho inclusive que o primeiro passo pra evolução é admitir a realidade e não negar ela.

  • A tradição do Flamengo em Libertadores é semelhante às de Once Caldas, LDU e Arsenal de Sarandi. Admitir isso não é ser corneteiro,mas realista. Doa a quem doer, é a mais pura verdade.

    • No Brasil apenas São Paulo, Grêmio, Santos e Internacional tem tradição internacional, o resto incluindo o Flamengo é uma piada mesmo

      • Nessa lista eu também colocaria o Cruzeiro.

        • Mas o Cruzeiro não tem Mundial, e acho que não possui outros títulos, como Recopa, CONMEBOL, Sulamericana. Além disso costuma dar umas pipocadas iguais as do Flamengo, vide a Sulamericana desse ano e a Libertadores de 2009

          • Cruzeiro tem 2 libertadores ( já chegou em 4 finais), 2 Sulameircas e 1 Recopa

    • Quem quiser que se engane achando o contrario.

    • considerando os adversários internos, o nível é o mesmo de são caetano (2a. divisão do campeonato paulista), atlético paranaense, fluzinho e vasquinho (multirrebaixados). breves lampejos de sucesso sulamericano.

      o olimpia do paraguai, só pra efeito de comparação, já disputou SETE finais. a dupla de cali (américa e deportivo) já disputaram juntos, seis.

      • Olímpia tem o mesmo número de Libertadoes que São Paulo e Santos (3 títulos).

    • Verdade! Saudade do último título de 99, que depois do tri 2001, foi o mais que me marcou! Que sofrimento contra as pepas lá dentro! Mesmo com Fábio Baiano, Fabão, Reinaldo, Caio da Globo, Lê, etc. o time era osso duro de roer!

  • Os Argentinos estao certos. Nao ha o que contestar. E com Banana de Nelo a coisa so se agravou. Flamengo hj tem DNA perdedor.

  • Ja tinha visto esse vídeo e minha pergunta é
    Isso é mentira? Não é totalmente vdd Flamengo o time mais pipoca do Brasil não digo isso pelo nosso momento mas sim a história temos que parar de se iludir eles nem ligam pra gente (SulAméricanos) temos que dar um up igual o curica neste século

    • Sim, ele só falou verdades. Flamengo em competições internacionais é um fiasco. A questão é que o corinthians joga de uma maneira diferente, joga mais fechado, e no Flamengo a torcida não deixa o time jogar assim. Se vem um técnico e começa a jogar diferente de ir pra cima direto, a torcida já começa a criticar. Eu não concordo com essas criticas, porque como que um time sul-americano ganha um mundial? Jogando aberto e de igual pra igual é que não é! Mas é verdade também que não tivemos um técnico com o nível do Tite nesse tipo de estratégia de jogo. O corinthians deu foi muita sorte de ter encontrado o Tite na melhor fase da carreira dele porque se não fosse ele não teriam ganhado oque ganharam, e o Carille bebeu na fonte por muito tempo sendo auxiliar, aprendeu muito bem.

      • Nunca vi a torcida do Flamengo reclamar de time campeão, por isso afirmo, os treinadores podem implementar a filosofia que quiserem, desde que dê resultados.

        • É que não é campeão assim rapidamente, lembra que o Tite foi eliminado pelo Tolima na pré libertadores. Mas a verdade é que nunca tivemos um treinador do nivel do Tite nesse tipo de estratégia de jogo.

      • Perfeito seu texto srn

    • Flamengo é o Arsenal das Américas

    • Os pixulecos, após o rebaixamento de 2007, se reuniram e reformularam todo o departamento de futebol, o esquema foi alterado priorizando a defesa para diminuir os gols tomados. O resultado disso foi um time que embora não tenha dinheiro nem para pagar o estádio, ganhou 3 Brasileiros, 1 Libertadores e 1 Mundial verdade em 2012. Enquanto isso o Flamengo vive de vexames sem qualquer tipo de mudança profunda no seu departamento de futebol, utiliza um esquema tático pífio que facilita o jogo dos adversários e jogadores com DNA de Perdedor.

  • O comentarista que elogia trabuco deveria ser demitido por justa causa

  • estava assistindo agora a pouco o mundial de 81, como esse ANDRADE jogava fácil. esse jogadores do flamengo deveria serem proibidos de usar a numeração desses caras… e uma blasfêmia isso. usa 50, 35 , 32 , 20. ,,

     

    EditarResponder

    • Aquela geração é incomparável, tem vídeos de jogos completo no YouTube, já assisti alguns, eram demais, e o Maracanã era de longe o estádio mais copeiro que eu já vi.

    • Verdade,marcinho vestindo a 8, arão vestindo a 5…que tristeza!!

  • Nossa tradição em competições internacionais se resume em 1981 e 1999.

    • Ainda vi dois vices: contra o Independiente em 95 (Super Copa – sul americana antiga), e contra o San Lorenzo em 2002 (mercosul)

Comentários não são permitidos.