Vivo na Copa Sul-Americana, o Flamengo vive uma crise e espera salvar o ano com a conquista do torneio continental. Porém, fora do país, a avaliação dos profissionais da imprensa, em especial na Argentina, não é de otimismo. Durante o programa 90 Minutos de Fútbol, da Fox Sports Argentina, o histórico internacional ruim da equipe foi levantado.
Durante o debate, jornalistas comentaram sobre a falta de conquistas do Flamengo em competições sul-americanas. O último título internacional foi em 1999, na época chamada de Mercosul. De lá pra cá, o Fla acumulou vexames, como contra o América-MEX, na Libertadores de 2008, além de uma recente eliminação contra o Palestino, na Sul-Americana do ano passado. Nas últimas três edições que disputou na Libertadores (2012, 2014 e 2017), caiu na fase de grupos:
“Flamengo não tem tanta mística. Não é copeiro como o Grêmio“, afirmou um dos comentaristas. Durante os questionamentos, alguns elogios foram feitos ao Flamengo. Guerrero, suspenso por doping, Diego e Trauco foram elogiados.
O Flamengo joga pela Copa Sul-Americana diante do Júnior Barranquilla, no Maracanã, na próxima quinta-feira (23).
Veja o vídeo:
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Ver comentários
Nossa tradição em competições internacionais se resume em 1981 e 1999.
Ainda vi dois vices: contra o Independiente em 95 (Super Copa - sul americana antiga), e contra o San Lorenzo em 2002 (mercosul)
estava assistindo agora a pouco o mundial de 81, como esse ANDRADE jogava fácil. esse jogadores do flamengo deveria serem proibidos de usar a numeração desses caras... e uma blasfêmia isso. usa 50, 35 , 32 , 20. ,,
EditarResponder
Aquela geração é incomparável, tem vídeos de jogos completo no YouTube, já assisti alguns, eram demais, e o Maracanã era de longe o estádio mais copeiro que eu já vi.
Verdade,marcinho vestindo a 8, arão vestindo a 5...que tristeza!!
O comentarista que elogia trabuco deveria ser demitido por justa causa
Ja tinha visto esse vídeo e minha pergunta é
Isso é mentira? Não é totalmente vdd Flamengo o time mais pipoca do Brasil não digo isso pelo nosso momento mas sim a história temos que parar de se iludir eles nem ligam pra gente (SulAméricanos) temos que dar um up igual o curica neste século
Sim, ele só falou verdades. Flamengo em competições internacionais é um fiasco. A questão é que o corinthians joga de uma maneira diferente, joga mais fechado, e no Flamengo a torcida não deixa o time jogar assim. Se vem um técnico e começa a jogar diferente de ir pra cima direto, a torcida já começa a criticar. Eu não concordo com essas criticas, porque como que um time sul-americano ganha um mundial? Jogando aberto e de igual pra igual é que não é! Mas é verdade também que não tivemos um técnico com o nível do Tite nesse tipo de estratégia de jogo. O corinthians deu foi muita sorte de ter encontrado o Tite na melhor fase da carreira dele porque se não fosse ele não teriam ganhado oque ganharam, e o Carille bebeu na fonte por muito tempo sendo auxiliar, aprendeu muito bem.
Nunca vi a torcida do Flamengo reclamar de time campeão, por isso afirmo, os treinadores podem implementar a filosofia que quiserem, desde que dê resultados.
É que não é campeão assim rapidamente, lembra que o Tite foi eliminado pelo Tolima na pré libertadores. Mas a verdade é que nunca tivemos um treinador do nivel do Tite nesse tipo de estratégia de jogo.
Perfeito seu texto srn
Flamengo é o Arsenal das Américas
Os pixulecos, após o rebaixamento de 2007, se reuniram e reformularam todo o departamento de futebol, o esquema foi alterado priorizando a defesa para diminuir os gols tomados. O resultado disso foi um time que embora não tenha dinheiro nem para pagar o estádio, ganhou 3 Brasileiros, 1 Libertadores e 1 Mundial verdade em 2012. Enquanto isso o Flamengo vive de vexames sem qualquer tipo de mudança profunda no seu departamento de futebol, utiliza um esquema tático pífio que facilita o jogo dos adversários e jogadores com DNA de Perdedor.
O que deixa a gente mais puto é saber que é verdade.
https://uploads.disquscdn.com/images/b392da812128558128682ea337ac59c33203025cf952aaf9e5e99ea96a02ca59.jpg
SRN #QueVergonha
Os Argentinos estao certos. Nao ha o que contestar. E com Banana de Nelo a coisa so se agravou. Flamengo hj tem DNA perdedor.
A tradição do Flamengo em Libertadores é semelhante às de Once Caldas, LDU e Arsenal de Sarandi. Admitir isso não é ser corneteiro,mas realista. Doa a quem doer, é a mais pura verdade.
No Brasil apenas São Paulo, Grêmio, Santos e Internacional tem tradição internacional, o resto incluindo o Flamengo é uma piada mesmo
Nessa lista eu também colocaria o Cruzeiro.
Mas o Cruzeiro não tem Mundial, e acho que não possui outros títulos, como Recopa, CONMEBOL, Sulamericana. Além disso costuma dar umas pipocadas iguais as do Flamengo, vide a Sulamericana desse ano e a Libertadores de 2009
Cruzeiro tem 2 libertadores ( já chegou em 4 finais), 2 Sulameircas e 1 Recopa
Quem quiser que se engane achando o contrario.
considerando os adversários internos, o nível é o mesmo de são caetano (2a. divisão do campeonato paulista), atlético paranaense, fluzinho e vasquinho (multirrebaixados). breves lampejos de sucesso sulamericano.
o olimpia do paraguai, só pra efeito de comparação, já disputou SETE finais. a dupla de cali (américa e deportivo) já disputaram juntos, seis.
Olímpia tem o mesmo número de Libertadoes que São Paulo e Santos (3 títulos).
Verdade! Saudade do último título de 99, que depois do tri 2001, foi o mais que me marcou! Que sofrimento contra as pepas lá dentro! Mesmo com Fábio Baiano, Fabão, Reinaldo, Caio da Globo, Lê, etc. o time era osso duro de roer!
Concordo, acho inclusive que o primeiro passo pra evolução é admitir a realidade e não negar ela.
Somos uma piada internacionalmente falando, vexames e frustrações ano sim outro também ,dificil imaginar algo diferente disso na gestao EBM.
Realmente, pouquíssimos clubes brasileiros têm tradição internacional, acho que só São Paulo, Grêmio, Santos e Inter tem
Pura verdade, e além disso todos os títulos do Grêmio são de mata-mata, é copeiro mesmo