Irmão de Guerrero diz que atacante vai até o fim para limpar imagem

Compartilhe com os amigos

Irmão mais velho de Guerrero, Julio ”Coyote” Rivera, de 50 anos, também foi jogador de futebol. “Coyote” se emocionou ao falar da punição do irmão.

– Paolo me disse: ”Você me conhece, irmão”, algo aconteceu. Ele vai até o limite para limpar sua imagem. Aqui é um exemplo para crianças. Um exemplo para a família. Como filho, pai, irmão – disse Rivera.

A família do atacante foi orientada pela defesa do jogador a não entrar nas questões jurídicas. A tese dos advogados aponta uma contaminação de chá de coca em um outro tipo de chá ingerido pelo atacante antes do jogo diante da Argentina, em outubro, pelas Eliminatórias da Copa.

Está sentido. Ele se sente mal pelo assunto doping. Tem sua consciência muito limpa e muito tranquila. Está sentindo muito de não estar presente neste jogo que é histórico para um país que o ama tanto.

Veja a entrevista completa com o irmão de Guerrero em Lima ao GloboEsporte.com

Susto para a família
Ainda ficamos sentidos e emocionados. Não ter meu irmão no jogo é algo que nós deixou muito triste. Paolo é peça chave na seleção, é o capitão, falava forte com os meninos. Isso ajudou muito a seleção. Vimos diante da Nova Zelândia, na semana passava, não parecia o mesmo Peru. Mas temos um jogo agora em casa e penso que Peru dará seu melhor com a ajuda na torcida para irmos ao Mundial.

Punição da Fifa
– Está triste de não estar nesses jogos. Se sente impotente de não estar nesse jogo. De verdade, é certo que tem que esclarecer. Mas não perder esses jogos importantes. Mas já é decisão da Fifa e tem que respeitar. Sei que os garotos vão dar tudo pelo Peru e por Paolo.

– Tem amigos com Farfan, que é seu companheiro desde a infância, que vão dar tudo por ele. Ele não tem o mesmo perfil, mas é muito potente. São irmãos de alma. Ele também está dolorido com esse. Mas agora é a decisão se vamos ou não vamos.

Conversa de Guerrero com Gareca e com os companheiros
– Sei que conversaram. Ele tem todo apoio. Todos os seus amigos sabem quem é Paolo Guerrero. Como pessoa, como ser-humano. Um jogador que nunca precisou de nada para se beneficiar. Um profissional exemplar. Tem um dom muito bonito de jogar futebol. A única forma de se jogar bem, é estando fisicamente bem.

Foco da seleção
– Temos que pensar e dar boas energias para a seleção. Estamos a dois dias do jogo. O assunto do Paolo vai se solucionar em seu momento. Agora, como peruano, estamos enviando energias positivas. Mais tarde irei até a concentração. Sempre vou antes dos jogos e trago sorte. Vou falar com um por um, falar com os meninos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só pensa na seleção, nenhuma palavra do irmão sobre o Flamengo nesse momento difícil.

  • Mas e aí? Usou o quê?

    • Chá de Coca.

Comentários não são permitidos.