“Já começo a traçar um perfil”, diz novo VP de Futebol do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Em entrevista à TV Coluna do Flamengo, Ricardo Lomba, novo Vice-Presidente de Futebol falou sobre diversos assuntos que estão na ponta da língua da nação rubro-negra.

Ao ser questionado sobre a sua auto-avaliação como VP da pasta de Futebol do maior clube poliesportivo do Brasil, Ricardo Lomba foi sucinto e disse que, neste momento, uma avaliação seria algo precipitado.

Eu acho que fazer uma avaliação do Vice-Presidente de Futebol, acho que seria um pouco precipitado. Agora, eu sempre acompanho o Flamengo e, como torcedor, eu tinha uma variação do time. Agora acompanhando mais de perto, podendo acompanhar os treinamentos, consigo informando os valores melhores conversando com o pessoal do departamento de futebol, treinador, diretor… Mas eu acho que ainda é cedo para falar que o VP de Futebol já tem o diagnóstico completo e pode fazer as mudanças necessárias para colocar tudo em ordem.” – disse.

O novo VP completou falando que, por estar acompanhando (o Flamengo) mais de perto, um novo perfil começa a ser traçado.

“Eu acho que, justamente por estar acompanhando bem de perto, já começo a traçar um perfil, mas ainda há espaço para aprender“, completou Ricardo Lomba.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cedo? Cedo??? Se não tem capacidade pede o boné

  • Entendam uma coisa, Bandeira só trabalha com pau mandado. Se alguém discordar de alguma de suas “super ideias” é fritado e afastado. Por isso, rompeu com a chapa Azul, pois o q foi combinado era que o Flamengo seria gerido por um grupo e não por um cara só, então seu Bandeira de Mello chegou ao poder e começou a tomar atitudes centralizadoras e todos se afastaram. Tá aí o resultado: de q adianta ter dinherio e transformar o clube em um spa e centro de recuperação? Volto a dizer; o vasco ganhou dois cariocas e uma Copa do Brasil nesta década, ou seja, o mesmo q o Flamengo com 5 vezes mais dinheiro q o rival. Time de banana e frouxo.

  • Esse VP é só mais uma marionete na mão do Banana boca mole.

  • Papo furado, se depender do meu dinheiro estão ferrados, pra ficar pagando Muralha, Vaz, Caramujo, Gabriel, Mancuello, Romulo, Renê, bando de perebas come e dorme.

  • Papo furado!

    Estou de saco cheio de conversa mole.O VP de futebol assumiu há mais de um mês e continuamos a ver o mesmo tipo apático,preguiçoso e sem ambição em campo.Ok que até o final do ano o grupo é esse mesmo,mas será que a postura em campo já não dava pra ter mudado?

    Sou ST desde abril de 2013,mesmo morando em Belém-PA e se nada mudar até abril do ano vem,data da minha renovação,abandono o programa.Chega de dar meu dinheiro pra ajudar a pagar o salário de um monte desses merdas que desonram o manto sagrado.Só volto em 2019,com uma nova diretoria,comprometida em fazer o Flamengo vencedor.

  • O Wallin e Bap tinham as melhores propostas, estádio para 70 mil, montar elenco forte para ganhar todos ou praticamente todos os títulos, e contratar um técnico de alto nível, uma diretoria alto nível, essa atual diretoria é medíocre, quer fazer estádio para 50 mil apequenando o Fla e deixando muitos de fora, em 5 anos ganhou poucos títulos e perdeu maioria, mantém perebas como titulares e no elenco por anos, não tem variação tática, investi mal, mediana, votaram por emoção, tinha que mudar os sócios que votam a cada 2 anos, maioria votam por emoção e pressão ao invés de equilíbrio entre razão e emoção e ver as melhores propostas!!

  • “Agora, eu sempre acompanho o Flamengo e, como torcedor, eu tinha uma variação do time. Agora acompanhando mais de perto… conversando com o pessoal do departamento de futebol, treinador, diretor”. Traduzindo o que ele disse: Existem interesses nos bastidores que me obrigam a engolir Vaz, Caramujo, Pará, Renê, Rômulo e não escalar a base, principalmente Vinícius Jr.!

  • Espero que esse tenha autoridade suficiente, pra botar as coisas no lugar, botar esse time pra correr e dar o suor, que venha impor autoridade no Caetano, que mais errou do que acertou nas contratações, muito dinheiro sendo jogado fora, que demita mozer, que até agora, nem em entrevista eu vi a peça… Que não seja mais um “politiqueiro”…

  • Cadê as organizadas pra botar uma moral nesses jogadores? Tem que ir lá no ninho falar com eles pessoalmente

    • Tem que dá umas porradas PORRADAS em Muralha, Vaz, Pará, Caramujo, Romulo, Renê, Gabriel, Mancuello, Arão, Guerrero, se não sai por bem sai por mal.

  • Mesmo estando essa desgraça,nunca te abandonarei Meu Mengo❤

  • Lendo comentários imbecis defendendo ZR paneleiro… Tem um lado positivo, sei ler. Só isso.

    • O Problema é os jogadores que tão mandando no Flamengo. Não dá pra culpar os dois técnicos. Apesar de o ZR ser menos burro.

  • Fracassados… Estão acabando com o Flamengo

    • Quem acabou com o Flamengo foi a Patrícia,o Bandeira ajeitou a casa,pena que seja tão cabeçudo kk?

      • Nenhum torcedor em sã consciência crítica à administração Bandeira é justamente ao contrário! Nosso presidente tem que entender que ele, mais que ninguém, ao promover essa revolução no clube tem a moral de cobrar desses jogadores! Ele PODE e deve cobrar no mínimo que esses jogadores se dediquem. Não vejo nenhuma indignação nas derrotas e isso é inadmissível!

  • Hum…

    Longe de achar que essa desgraça é fácil de ser explicada por um ou outro motivo mas…Num sei… Há algo que não encaixa…
    Ok…admito ser mais intuição (essa expressão perigosa em tempos irracionais),mas…p…! No país aonde quem bate panelas é para dar para trás, não seria loucura imaginar que esse elenco possa estar com um “arranjo paneleiro” ?

    • Tem algo de podre no futebol do flamengo. Esse VP deixou claramente nas entrelinhas que suas convicções mudaram depois que virou VP ou seja, tem algo nos bastidores que o fez mudar de opinião. A mesma coisa aconteceu com o Rueda…. Como é que pode o Vaz ser titular? Ontem o Leo Medeiros e Juan estavam no banco! Como o Pará pode ser capitão do time? Será que eles não vêem que um capitão Pará é uma afronta a instituição? Como o Vinicius Jr., a maior venda do futebol brasileiro é reserva neste time?

  • Esse e outro pau mandado do Bandeira que nao sabe o que esta fazendo ai.o famoso me engana que eu gosto!

  • Esse bobão deveria se importar em melhorar sua aparência de otário. O Flamengo não é sua praia.

  • Infelizmente a montagem do time foi equivocada com jogadores fracos ficando e contratando outros doentes .Além de um diretor de futebol que preste, pois RC contratou muitos pagando caro e ruins que nem vou citar AGORA FALTA HUMILDADE A DIRETORIA PARA RECONHECER OS ERROS E COBRAR.

    • Eles não são humildes, a entrevista do Mozer mostra isso

    • contratar Romulo, Vaz, manter Caramujo, absurdo!!!

  • O Presidente EBM fez tudo que a torcda pediu.
    1 – Pagou dividas
    2 – Melhorou toda a estrutura para os jogadores
    3 – Salarios e premiações sempre em dia
    4 – Um estádio para mandar os jogos
    5 – Patrocinadores Top
    6 – Contratou jogadores de alto Nivel
    7 – Contratou um técnico campeão e aclamado pela maioria
    8 – Credibilidade e valorização da marca Flamengo
    9 – Etc, etc, etc

    Onde entra a culpa do Presidente se os jogadores não corresponde ao esperado ?

    Com certeza muitos vão sair e outros, de bom nível, serão contratados.
    Vamos aguardar.

    • Quando ele diz que o Muralha, Márcio Araújo, Vaz, e Gabriel são protegidos dele, se iguala e torna-se culpado, pior ainda quando nos chama de falsos torcedores e mete uma banana para os sócios que pagam o maior ticket médio do Brasil, é válido ressaltar que ninguém fatura mais que o Flamengo com sócios torcedores…

    • E aí, ganhou o quê ? Dois carioquinhas, 2014 (com gol impedido do MA) e 2017, uma Copa do Brasil em 2013, quando Bap e Wallim davam as cartas no futebol.

      • Calma… . Não tô morrendo de amores pelo Bandeira “versão sabichão de futebol” mas reconheço sua enorme e histórica contribuição ao Flamengo.

        Por outro lado, não posso esquecer do fato de Bandeira de Mello ser a cara de um GRUPO que além de Wallin contava com Bap e outros. Todos, em menor ou maior grau, contribuíram para as virtudes e dissabores de uma fase que acredito ser uma grande transição para algo grandioso.
        Se Bandeira vem cometendo tolices que devem ser cobradas, os dois citados por ti (dentro dos limites de trabalho correspondente) também pisaram feio.

        Bap, apesar da relevância, foi um dos arquitetos do processo de elitização da torcida. Wallin, por seu lado, apesar da boa vontade, ideias, liderança etc, etc… não entendia nada de futebol!

        Atribuir a conquista da CB em 2013 a um time dirigido pelo Jayme, com figuras cadentes como Wallace, Paulão e outros mais não é seguro.
        Talvez a mística da camisa, a fase de alguns jogadores como Paulinho e Brocador que nunca haviam jogado tanto (e nunca mais sequer arranhariam este nível) possa ser uma tentativa. Mas futebol e Flamengo tem desses mistérios.

        Mas mais difícil ainda é compreender porque não fomos rebaixados em 2013. Isso é um mistério que ainda hoje me intriga.
        Principalmente quando levamos em conta a escalação do André Santos suspenso num jogo tão fatídico na última rodada daquela competição.

    • Torcida pede o afastamento de certos jogadores – ele não fez
      Torcida pede afastamento de preparador de goleiros – Ele não fez
      Torcida pede cobrança nos vestiários – Ele não fez

      O problema não é o que ele faz, é o que ele não faz que mantém o espírito de funcionário público do time em dia.

      Márcio Araújo é um jogador que não tem mais clima no Flamengo, e FOI RENOVADO.

      A torcida do Palmeiras comemorou a entrada do Márcio Araújo no time hoje. Daqui a pouco estão gritando fica Márcio Araújo.

    • Tem culpa ao proteger os perebas,passar a mao na cabeça dos jogadores,nao cobrar,ser teimoso,manter alguns profissionais que nao tem condiçao de trabalhar no flamengo(como:jayme,RC,vitor hugo,e tambem mozer),sao so alguns dos erros que o senhor Bandeira vem cometendo!

    • https:// mobile. twitter. com/fladaniel_/status/929829499562229760/video/1

    • Ele só é culpado em 1 coisa: Não cobrar dos jogadores reciprocidade. Ao fazer tudo isso que vc listou, ele tem moral para cobrar resultado desses jogadores sem alma!

    • Tem culpa por manter tanto tempo ZR, em dizer que não haverá caças as bruxa, quando a torcida mais pediu fora Vaz, Marcio Araujo, Gabriel, e esses continuavam a jogar, sendo pretendidos, sabemos que existe empresários na jogada, mas o cara tem que se impor como Presidente.

  • Sou ST e bastante decepcionado com o elenco mal estruturado montado por Rodrigo Caetano que devia sair. Time apático e sem motivação.Deveriam chamar um jogador tipo Zinho ou outro para trabalhar e motivar o time para esta reta final que entendesse e motivasse.Pode ser Pet ou F Luciano. DES5A FORMA .nsda GANHAREMOS

  • Ainda bem que a diretoria do Flamengo ignora, não dá ouvidos, aos corneteiros metidos a entender de futebol e administração que comentam aqui nessa Coluna.
    Aqui fizeram campanha fortissima para a saida do Zé Ricardo e de mais alguns e vejam agora onde e como estamos.
    Quando Zé Ricardo saiu estavamos em terceiro na tabela e o Vasco brigando na zona do rebaixamento….

    • Acho que o problema do Ze Ricardo foi a estagnação. O time evoluiu em seu comando, todavia, ele chegou em um limite de evolução. No jogo de hoje, o técnico do Palmeiras fez a vontade da torcida, voltou com o Felipe Melo e barrou os renegados. Resultado: ganhou de 2×0 e ainda fez as pazes com o Torcedor. No Flamengo isso nunca aconteceu com o Zé Ricardo, tampouco acontece com o Rueda. E isso desgastou o trabalho do Ze Ricardo e vem desgastando o do Rueda.
      É inexplicável insistir com nomes como Muralha, Vaz, M Araujo, Para e Gabriel.
      Os caras não acrescentam nada.
      Enquanto o Zé Ricardo quase nos fez perder nosso melhor volante, Cuellar, bancando o Araújo após erros consecutivos, Rueda premia o Para com a braçadeira de capitão, após atuações horrorosas. Estes nomes que eu citei, jogam mal com extrema regularidade, portanto, não acredito que estou sendo injusto.

    • Estávamos a 18 pontos do líder, Zé Ricardo se agarrou aos jogadores medíocres da panela dele, não tinha condições de continuar no comando do Flamengo. A realidade do Vasco é outra, muito menos pressão e ambição, se ele tá fazendo um bom trabalho no Vasco, ótimo pra ele, mas tenho certeza que os torcedores sensatos não sentem falta dele.

      • Ah meu amigo, vão sentir sim.
        Vão sentir e pedirão a volta do Zé Ricardo quando o Flamengo ficar de fora da Libertadores e aquele time horroroso do Vasco mas que tem um padrão de jogo ficar com a vaga do Flamengo.
        Pode escrever aí: Jogando esse futebolzinho o Flamengo vai perder a sulamericana e ficar de fora da libertadores e o pau vai comer.
        Você vai ver o que é tiração de sarro por parte do Eurico.
        O Eurico vai zoar tanto o Flamengo que o bicho vai pegar pra o EBM.

        • Note que eu especifiquei “torcedores SENSATOS”, qualquer um que peça o Zé Ricardo de volta não tem memória do que ele fazia aqui no Flamengo. Insistiu com jogadores medíocres, esqueceu da base (algo que ele não faz no Vasco) mesmo tendo sido treinador dessa, dizia que o time jogou bem por pior que tivesse sido o jogo (ironicamente, no Vasco, ele já admitiu que o time jogou mal contra o Vitória), conseguiu a proeza de deixar o time completamente fora da disputa pelo título brasileiro antes do fim do turno, foi o principal personagem da vergonhosa eliminação na Libertadores e por muito pouco não foi eliminado de forma ainda mais vergonhosa na Copa do Brasil pelo Santos. O trabalho dele no Vasco é bom? Sem dúvidas, mas não reflete o trabalho dele no Flamengo, até pela diferença de expectativas e ambições de cada um dos clubes e suas torcidas, portanto a demissão dele foi 100% justa (e até demorada), quem tem boa memória e discernimento não vai sentir falta dele.

          • Onde assino?

        • Eu com certeza não vou pedir sua volta amigo…. com Zé fraco futebol foi o msm… Além dos protegidos lógico… Titulares… Como dizem… Menas’… Bem menaaaas’

        • Eu è que nao vou ser esse a pedir a volta desse treinador.ja foi tarde,treinador de time pequeno igual ao vasco,alem de pensar pequeno,esta no lugar certo,pois nao me esqueço da sua panela com os perebas!

        • O pau vai comer? Que bom, tá precisando mesmo! Quantos dos inúteis que Zé Panela manteve no time, preterindo jogadores melhores vão sair? Se não classificar pra Libertadores vai virar um inferno a Gávea? Obrigado pela informação, se é pelo bem do Flamengo que não classifique mesmo, assim só vou me divertir vendo o Vasco ser eliminado na fase de grupos e não o Flamengo passando vergonha com esse elenco da panela.

      • Bom trabalho? Penúltimo jogo no maracanã foi vaiado, hoje com um a mais por quinze minutos não conseguiu vencer o São Paulo. Esses retardados que agora acham que se Zé Panela ficasse estaríamos melhor, não escreviam isso antes, agora é fácil escrever. Se ganhar a sulamericana quero só ler o que escreverão.

    • Zé Ricardo é técnico pra time com ambições modestas, times pequenos como: Va2co, Bostafogo e FlorminenC

      • É, a ambição do Zé Ricardo é modesta……
        Classificou o time do Flamengo no ano passado para a Libertadores e esse ano vai levar o Vice da Gama na vaga do Flamengo…..anote aí.
        Esse time do Flamengo não tem padrão de jogo….é um time sem vergonha.

        • Quem vai na vaga do Flamengo é o São Paulo e lutar por classificação pra libertadores é coisa de time mediano mesmo. Por causa de gente que comemorou terceiro lugar no ano passado que estamos assim: time de bananas conformados!

          • Pois é, para ele o terceiro lugar foi um título.

    • E ainda foram ncher o saco do Rueda pra vim pra cá, e eu fui muito criticado aqui por defende lo

    • Kkkkkkkk…..eu dou risadas.
      Esse time vem me fazendo passar muitas vergonhas e servir de chacota…..agora dou risada de tudo.

    • Você é mais louco do que o cara que dorme na esquina da minha casa. Estávamos a 18 pontos do líder quando ele saiu. Zé Ricardo deixou um fã clube tão gigantesco no Flamengo que até torcem para o Vasco só pra terem razão, porque esse papo de que com o Panela estávamos melhor, não cola, amigo.

    • Estávamos em quinto, na 19º rodada, com fabulosas 3 vitórias como visitante, após perder pro Vitória, em casa.

  • Piada isso? Galera, que putaria esse fdp do bandeira ta fazendo com o flamengo cara, pqp…. Sacanagem, estão destruindo o Flamengo com essa cambada de aprendizes incompetentes.

    • Ano que vem vamos mudar isso, os verdadeiros rubro-negros vão voltar. BAP PRESIDENTE 2018

  • Li aqui uma das coisas que mais representam o que vem acontecendo no Flamengo. “O dep. de futebol virou estagio!”

    O Flamengo de hoje esta longe do que ja foi, seja longe dos tempos áureos, pois não é um time vencedor, seja dos tempos vergonhosos, que só tentava não ser rebaixado. E claro, está se distanciando a cada dia de sua essência. Flamengo é raça, é amor. Qualquer estagiario rubro negro saberia de cor…

    Independente de filosofia da diretoria, claro que não vamos contratar 15, 20 atletas. Ter dinheiro para investir não quer dizer ter dinheiro à vontade! Por isso tenho certeza que ficaremos com muitos atletas que estão aí no elenco. Eu ficaria com Diego Alves, Thiago, Juan, Rever, Rhodolfo, Rodinei, Trauco, Cuellar, Ronaldo, Arão, Everton, Everton Ribeiro, Diego (talvez), Paquetá, Ederson, Berrio, Vinicius Jr, Lincoln, Gabriel (me arrependo até de escrever isso), o resto, sim todo o resto iria embora para aliviar a folha! Contrataria começando por dois laterais (1esq. 1 dir.) titulares, um zagueiro nivel de seleção (não adianta ser lento e com 30 e muitos anos), um segundo volante (que coloque Arão no banco) e um (ou ate 2) centro avante, claro que com nível de seleção. E subiria um goleiro. Assim teriamos até então 25, 26 atletas, elenco enxuto que poderia ter complemento de atletas mais novos e baratos.

    5 ou 6 contratações pontuais que devem ser feitas com muito caprixo. Muita cobranca quanto a intrega e empenho. Queremos jogadores cansados ao fim dos jogos.

    SRN

    • Pq talvez o Diego não ficaria para você?

      • Fala Lucas, cara como coloquei ao lado, odeio o Gabriel. Mas odeio o Gabriel como titular ou como uma das poucas opções disponíveis!

        Disse isso por alguns pontos:

        – O “custo benefício” Diego é muito alto. Como falei não acredito que vamos contratar um time inteiro, por isso aliviar a folha será fundamental.
        – Gabriel é um cara esforçado, está longe de ser solução mas dá para aturar ele como um reserva, já nosso craque Diego não ficaria na reserva sem criar mal estar.
        – Expectativa x realidade. Esperava mais de Diego. E temos certeza do que o Gabriel pode dar (e o próprio também).

        Mas na verdade acho que o Flamengo já precisa pensar em 2018. Teríamos mandado bem se tivéssemos contratado o Barbosa do Cruzeiro (Palmeiras já arrematou).
        SRN

  • Mais um com o perfil do Bandeira. A torcida precisa definir a barca e colocar os tripulantes para zarpar em breve. Amanhã é folga para esses merdas.

  • Quando vejo uma coisa dessas, tenho até saudades de Kleber Leite

  • Isso é falta de alguém quebrar um cabo de vassoura piaçava na cara do rafael vaz.

  • Espero que ele esteja falando do perfil do transatlântico que vai zarpar no Ninho do Urubu!

    • Lembre-se, esse cara é capacho do Banana de Mello, não vai ter barca, o Mozer, ex-idolo, já avisou

  • Agradeçam muito se conseguirmos ir à Libertadores. Do jeito que está, acho difícil.

    • Vascú e a Galinhada ainda vão terminar na nossa frente.

      • Não duvido que os bambis nos ultrapassem também

    • Se for o vexame será maior, esse time cai na pré Libertadores

      • Melhor nem ir…

  • Mauro Cezar
    Mauro Cezar
    @maurocezar
    ·
    2 h
    Bandeira de Melo cada vez mais isolado no Flamengo. Um diretor se demitiu e dois vices renunciaram. Outros pensam em fazer o mesmo e os fracassos do futebol aceleram o esvaziamento do presidente, que entrará no último ano de mandato. O tuíte abaixo, de @castrovc, resume o cenário

    • BAP e Wallim previram isso, muitos anos atrás, em 2019 eles vão voltar. FORA BANDEIRA

    • Agora so falta o boca mole sair para ficar perfeito!

  • Acreditar que esse VP planejará alguma coisa no Flamengo, é a mesma coisa que acreditar em papai Noel e coelhinho da Páscoa.
    O Flamengo infelizmente não jogará a libertadores no ano que vem, começará o cheio de pressão devido as eleições no clube, será um inferno.

    • Talvez seja melhor não classificar para a Libertadores, esse time sem alma pode cair até na pré Libertadores. É melhor ficarmos “fora” da mídia por um tempo

  • Perfil do atual Fla: Perdedor
    Perfil do VP: Fantoche do EBM

    • Vontade de jogar uma bomba nuclear aí

    • O mais engraçado é o Fred Luz kkkkkkk

    • Kkkkkkk,muito bom!

  • Flamengo tá um lixo total, ta fd. Diego na seleção, Guerrero lixo dopado tomara que nunca mais volte pro flamengo, Réver Machucado, Juan velho pra caramba, Trauco na seleção e Vaz jogando.

  • Perfil Banana, deve ser esse.

  • Departamento de futebol do Flamengo virou estágio. Todo mundo ainda ta conhecendo, aprendendo e o time se fodendo.

  • Não seria melhor achar um VP que “já soubesse” em vez de um que ainda está aprendendo?
    Tem coisas que só acontecem no Flamengo. Agora temos a função de “Ghost VP”…

  • perfil que ele está traçando é de fantoche empresario e presidente mandam vp e técnicos obedecem.. e protegidos JOGAM..

  • Diagnóstico, mudança e um monte de conversa pra torcida dormir. Sendo quem dá a ordem final no fantoche é o EBM. Já começa tendo medo de colocar o dedo nas feridas, como jogadores sem compromisso, gerente de futebol irresponsáveis no planejamento de time, além de subgerentes e o presidente com declarações improprias, além de a manutenção de profissionais que não dão rendimento nem resultados ao clube. E está tudo as claras aos olhos da torcida e fingem ficar cegos. Parece um certo presidente da republica que dizia que não via, não ouvia e não sabia de nada.

  • Perfil de perdedor kkkkk,tamo fu

  • Perfil perdedor

Comentários não são permitidos.