Notícias

João Venturi: “Maior erro de 2017 se chama Rodrigo Caetano”

Após mais uma derrota fora de casa, desta vez para o Coritiba, na última quinta-feira (16), o clima no Flamengo azedou. O novo revés gerou cobrança da torcida contra jogadores e diretoria. E para o repórter João Venturi, do canal Fox Sports, um fator prejudicou bastante os cariocas na temporada: A falta de aproveitamento das joias reveladas na base.

Segundo Venturi, falta espaço para a base do clube, como por exemplo no caso de Ronaldo, emprestado ao Atlético-GO. Para João, o volante deveria ganhar mais chances do que Márcio Araújo, jogador que a torcida não aprova.

Tem muito jogador da base que vem pedindo espaço e não vem tendo oportunidade. Um exemplo é o Ronaldo. Garoto revelado na base, campeão da Copinha, a torcida adora o Ronaldo, jogou muito pouco e foi emprestado ao Atlético-GO. O que é que o Ronaldo perde para o Márcio Araújo? Com todo o respeito ao Márcio Araújo, mas o Ronaldo é muito mais identificado com a torcida, tem o carinho e o apoio. Já entra com outra motivação“.

Outro ponto da crítica foi em cima do Diretor Executivo de Futebol, Rodrigo Caetano. Segundo ele, o diretor de futebol não conseguiu emplacar um bom trabalho na Gávea. Por isso, pode ser considerado o principal problema do clube, já que ganhou muito poder, mas sem trazer resultados. Desde 2015 no clube, ganhou apenas o Campeonato Carioca deste ano.

Na minha opinião, o grande problema do Flamengo no ano se chama Rodrigo Caetano. Pra mim o problema do Flamengo é o Rodrigo Caetano. Deram muito poder pro Rodrigo Caetano decidir no futebol do Flamengo e a coisa não vingou“, finalizou.

Ver comentários

  • Ta ai um repórter inteligente. Se existe um culpado nesse fracasso esse é RC.

    • Ele é um dos culpados, o culpado maior é quem mantém esse cara no clube.

  • Se não me engano, desde 2013 que o Rodrigo Caetano vem fazendo trabalhos ruins.

  • Concordo em gênero número e grau!!! A renovaçao com Gabriel na surdina se aproveitando da Alegria da torcida pelo titulo Estadual, a renovaçao com Pará,as clausulas contratuais de marcio araujo sao apenas algumas das muitas decisões bem " estranhas" de Caetano c o aval da diretoria banana! Incompetência??? Ou seriam vantagens escusas???

    • caramba vc falou tudo, esse Rodrigo Caetano vez um péssimo trabalho no Flamengo, já falei isso aqui em outro momento e falo mais, parece que contratou na base da amizade Rômulo, Conca e Vaz, não tinham a menor necessidade se o Ronaldo poderia barrar o MJ, facilmente pra que trazer o Rômulo, temos o Leo Duarte p/q o Vaz e o Conca ? muito bichado e velho, essas 3 contratações sem a menor necessidade mostra que ele contratou pensando nele e nós amigos da época de trabalho em outros clubes, cara temos que encontrar alguém pra essa função que conheça o Flamengo e não relaxa vendo o clube ficar sem títulos , na minha opnião o Pet ou o Leonardo e outro cara no lugar do Mozer, alguem que trabalhou na base como o Adílio

  • Como pode ter torcedor que fala que esse cara faz um grande trabalho, que merecia mais autonomia kkkkk só se for pra trazer mais perebas!

    Ele junto com o caramujo são os numero 1 da minha barca.

  • Podem até deixar o Caetano, apesar de ser péssimo pra indicar jogadores, ele até que é um bom negociador, mas deveriam trazer um cara que entende de futebol, que saiba avaliar o trabalho da comissão técnica, o desempenho dos jogadores pra ocupar a função de coordenador, como o Edu Gaspar fazia no Corinthians e faz atualmente na Seleção da CBF, o Antônio Lopes tá fazendo bem essa função no Botafogo, poderia ser o Carpegiani, pois foi un técnico vencedor aqui no Flamengo e tem muita experiência no futebol, mas não sei ele largaria o Bahia no ano que vem pra ocupar essa função, mas há outros nomes no mercado, como o Autuori, enfim, precisamos de alguém que saiba avaliar o futebol do clube.

    • Não é ele que indica jogadores.

      Dão vários nomes para ele tentar viabilizar a negociação, o trabalho dele é viabilizar e executar. Só .

      Ele é o menos culpado.

      Culpados são os jogadores que não estão rendendo.

      • "Dão vários nomes para ele tentar viabilizar a negociação, o trabalho dele é viabilizar e executar. Só ."

        Indica sim, nos clubes brasileiros isso é função do diretor de futebol, traçar perfil de jogadores, negociar,indicar nomes, etc. Ninguém vai contratar e pagar 100 mil só pro cara ir nas negociações, poxa deixa de ser ingênuo.

        • Você já percebeu q a diretoria quer na sua maioria contatar jogadores de graça. Vc também já deve ter percebido q o Flamengo sonda 200 jogadores na época da janela. Os jogadores que vem é na maioria das vezes o 6 nome da lista. A maioria esmagadora das contratações foram comemorados pela torcida.

          Fora o trabalho q ele tem de arrumar time pra emprestar os perebas com contrato.

          Pra mim o cara tira leite de pedra, único jogador q ele realmente teve grana violenta pra contratar foi o Everton Ribeiro.

          Vc não acha q ele não é um bom profissional.

          Um jornalista idiota fala uma asneira dessa é um monte cai na idiotice. E eu q sou ingênuo. Tudo bem respeito sua opinião.

          • Já critico o Caetano há um bom tempo, não é por causa dessa matéria aí não.
            Contratar "oportunidades de mercado" é característica do Caetano, é só ver os jogadores contratados por ele desde o Vasco em 2011 e Fluminense em 2012 e 2013.

  • Não consigo entender porque ele tem culpa. Pra mim é o q menos tem culpa.

    Existe o Mozer que é o elo diretoria e jogadores.

    Existe o centro de inteligência que indica jogadores.

    Existe o técnico que indica jogadores.

    Existe o presidente é o departamento financeiro que fala o quanto ele pode gastar em um jogador.

    O êxito do cara é executar, e só.

    Fez um grande trabalho nas execuções das contratações.

    Agora se o jogador q ele contratou não joga o ESPERADO, porque a culpa é dele?????

    Coisa sem nexo isso.

    • Agora se o jogador q ele contratou não joga o ESPERADO, porque a culpa é dele?????

      Porque é ele quem indica a maioria dos jogadores, a montagem do elenco também é função do diretor executivo de futebol, todos ele são cobrados por isso, inclusive o Mattos é massacrado pelos palmeirenses por causa do elenco cara e amarelão que ele montou lá no Palmeiras.

      • Não é bem assim.

        Como coloquei em cima, existem vários setores que criam uma lista de jogadores, para ele viabilizar o negócio.

        Mattos no Palmeiras tem muito mais poder que o Caetano no Flamengo.

        Mattos faz o papel do Caetano e do Mozer e tem muito mais voz ativa para com elenco do Palmeiras.

        • Ele é contratado pra dirigir profissionalmente a pasta de futebol, e todos esses setores que você citou, pertencem ao departamento de futebol, que estão sob a direção do Diretor-Executivo de Futebol.

        • A avaliação do elenco é feita pelo Rodrigo Caetano, Mozer e comissão técnica. A principal voz é a dele. Não soube detectar os problemas do elenco antes, acreditou nele.
          Também não concordo com o peso dado (maior erro de 2017), mas algumas avaliações do Rodrigo foram equivocadas desde 2015.

    • Desde a saída do Godinho, ele passou a ser o homem forte do futebol, era quem mais tinha voz ativas nas decisões.

  • Acho q o flamengo deveria a muito tempo ter adotado um modelo de contratação se quer trazer jovens jogadores e terminar sua formação no clube aliado aos do base e traria jogadores experientes pontualmente para conseguir assim ter um equilíbrio,mas sempre visando formação de atletas para serem vencedores no flamengo e não ao contrário trazendo atletas que já ganharam seus títulos, tem dinheiro no bolso e nem uma vontade de vencer.