Após mais uma derrota fora de casa, desta vez para o Coritiba, na última quinta-feira (16), o clima no Flamengo azedou. O novo revés gerou cobrança da torcida contra jogadores e diretoria. E para o repórter João Venturi, do canal Fox Sports, um fator prejudicou bastante os cariocas na temporada: A falta de aproveitamento das joias reveladas na base.
Segundo Venturi, falta espaço para a base do clube, como por exemplo no caso de Ronaldo, emprestado ao Atlético-GO. Para João, o volante deveria ganhar mais chances do que Márcio Araújo, jogador que a torcida não aprova.
“Tem muito jogador da base que vem pedindo espaço e não vem tendo oportunidade. Um exemplo é o Ronaldo. Garoto revelado na base, campeão da Copinha, a torcida adora o Ronaldo, jogou muito pouco e foi emprestado ao Atlético-GO. O que é que o Ronaldo perde para o Márcio Araújo? Com todo o respeito ao Márcio Araújo, mas o Ronaldo é muito mais identificado com a torcida, tem o carinho e o apoio. Já entra com outra motivação“.
Outro ponto da crítica foi em cima do Diretor Executivo de Futebol, Rodrigo Caetano. Segundo ele, o diretor de futebol não conseguiu emplacar um bom trabalho na Gávea. Por isso, pode ser considerado o principal problema do clube, já que ganhou muito poder, mas sem trazer resultados. Desde 2015 no clube, ganhou apenas o Campeonato Carioca deste ano.
“Na minha opinião, o grande problema do Flamengo no ano se chama Rodrigo Caetano. Pra mim o problema do Flamengo é o Rodrigo Caetano. Deram muito poder pro Rodrigo Caetano decidir no futebol do Flamengo e a coisa não vingou“, finalizou.
Ver comentários
E pode ser o MAIOR de 2018
Ta ai um repórter inteligente. Se existe um culpado nesse fracasso esse é RC.
Ele é um dos culpados, o culpado maior é quem mantém esse cara no clube.
Se não me engano, desde 2013 que o Rodrigo Caetano vem fazendo trabalhos ruins.
Foi rebaixado em 2013 no Fluminense.
Concordo em gênero número e grau!!! A renovaçao com Gabriel na surdina se aproveitando da Alegria da torcida pelo titulo Estadual, a renovaçao com Pará,as clausulas contratuais de marcio araujo sao apenas algumas das muitas decisões bem " estranhas" de Caetano c o aval da diretoria banana! Incompetência??? Ou seriam vantagens escusas???
caramba vc falou tudo, esse Rodrigo Caetano vez um péssimo trabalho no Flamengo, já falei isso aqui em outro momento e falo mais, parece que contratou na base da amizade Rômulo, Conca e Vaz, não tinham a menor necessidade se o Ronaldo poderia barrar o MJ, facilmente pra que trazer o Rômulo, temos o Leo Duarte p/q o Vaz e o Conca ? muito bichado e velho, essas 3 contratações sem a menor necessidade mostra que ele contratou pensando nele e nós amigos da época de trabalho em outros clubes, cara temos que encontrar alguém pra essa função que conheça o Flamengo e não relaxa vendo o clube ficar sem títulos , na minha opnião o Pet ou o Leonardo e outro cara no lugar do Mozer, alguem que trabalhou na base como o Adílio
Melhor do BR.
A coisa no Brasil tá feia então, hein...
Qual o seu critério de avaliação?
Como pode ter torcedor que fala que esse cara faz um grande trabalho, que merecia mais autonomia kkkkk só se for pra trazer mais perebas!
Ele junto com o caramujo são os numero 1 da minha barca.
Lavezzi está no Rio de Janeiro
Vai pro vasco kkkkkkkk!
Podem até deixar o Caetano, apesar de ser péssimo pra indicar jogadores, ele até que é um bom negociador, mas deveriam trazer um cara que entende de futebol, que saiba avaliar o trabalho da comissão técnica, o desempenho dos jogadores pra ocupar a função de coordenador, como o Edu Gaspar fazia no Corinthians e faz atualmente na Seleção da CBF, o Antônio Lopes tá fazendo bem essa função no Botafogo, poderia ser o Carpegiani, pois foi un técnico vencedor aqui no Flamengo e tem muita experiência no futebol, mas não sei ele largaria o Bahia no ano que vem pra ocupar essa função, mas há outros nomes no mercado, como o Autuori, enfim, precisamos de alguém que saiba avaliar o futebol do clube.
Não é ele que indica jogadores.
Dão vários nomes para ele tentar viabilizar a negociação, o trabalho dele é viabilizar e executar. Só .
Ele é o menos culpado.
Culpados são os jogadores que não estão rendendo.
"Dão vários nomes para ele tentar viabilizar a negociação, o trabalho dele é viabilizar e executar. Só ."
Indica sim, nos clubes brasileiros isso é função do diretor de futebol, traçar perfil de jogadores, negociar,indicar nomes, etc. Ninguém vai contratar e pagar 100 mil só pro cara ir nas negociações, poxa deixa de ser ingênuo.
Você já percebeu q a diretoria quer na sua maioria contatar jogadores de graça. Vc também já deve ter percebido q o Flamengo sonda 200 jogadores na época da janela. Os jogadores que vem é na maioria das vezes o 6 nome da lista. A maioria esmagadora das contratações foram comemorados pela torcida.
Fora o trabalho q ele tem de arrumar time pra emprestar os perebas com contrato.
Pra mim o cara tira leite de pedra, único jogador q ele realmente teve grana violenta pra contratar foi o Everton Ribeiro.
Vc não acha q ele não é um bom profissional.
Um jornalista idiota fala uma asneira dessa é um monte cai na idiotice. E eu q sou ingênuo. Tudo bem respeito sua opinião.
Já critico o Caetano há um bom tempo, não é por causa dessa matéria aí não.
Contratar "oportunidades de mercado" é característica do Caetano, é só ver os jogadores contratados por ele desde o Vasco em 2011 e Fluminense em 2012 e 2013.
Não consigo entender porque ele tem culpa. Pra mim é o q menos tem culpa.
Existe o Mozer que é o elo diretoria e jogadores.
Existe o centro de inteligência que indica jogadores.
Existe o técnico que indica jogadores.
Existe o presidente é o departamento financeiro que fala o quanto ele pode gastar em um jogador.
O êxito do cara é executar, e só.
Fez um grande trabalho nas execuções das contratações.
Agora se o jogador q ele contratou não joga o ESPERADO, porque a culpa é dele?????
Coisa sem nexo isso.
Agora se o jogador q ele contratou não joga o ESPERADO, porque a culpa é dele?????
Porque é ele quem indica a maioria dos jogadores, a montagem do elenco também é função do diretor executivo de futebol, todos ele são cobrados por isso, inclusive o Mattos é massacrado pelos palmeirenses por causa do elenco cara e amarelão que ele montou lá no Palmeiras.
Não é bem assim.
Como coloquei em cima, existem vários setores que criam uma lista de jogadores, para ele viabilizar o negócio.
Mattos no Palmeiras tem muito mais poder que o Caetano no Flamengo.
Mattos faz o papel do Caetano e do Mozer e tem muito mais voz ativa para com elenco do Palmeiras.
Ele é contratado pra dirigir profissionalmente a pasta de futebol, e todos esses setores que você citou, pertencem ao departamento de futebol, que estão sob a direção do Diretor-Executivo de Futebol.
A avaliação do elenco é feita pelo Rodrigo Caetano, Mozer e comissão técnica. A principal voz é a dele. Não soube detectar os problemas do elenco antes, acreditou nele.
Também não concordo com o peso dado (maior erro de 2017), mas algumas avaliações do Rodrigo foram equivocadas desde 2015.
Desde a saída do Godinho, ele passou a ser o homem forte do futebol, era quem mais tinha voz ativas nas decisões.
Acho q o flamengo deveria a muito tempo ter adotado um modelo de contratação se quer trazer jovens jogadores e terminar sua formação no clube aliado aos do base e traria jogadores experientes pontualmente para conseguir assim ter um equilíbrio,mas sempre visando formação de atletas para serem vencedores no flamengo e não ao contrário trazendo atletas que já ganharam seus títulos, tem dinheiro no bolso e nem uma vontade de vencer.