Jornal espanhol rasga elogios a atuação de Vinicius Jr. no Fla-Flu

Compartilhe com os amigos

O Flamengo perdia de 3×1 para o Fluminense e era eliminado da Copa Sul-Americana, até que Vinicius Jr. entrou aos 20 da segunda etapa, colocou fogo no jogo e o rubro-negro conseguiu empatar a partida para sair com a vaga para a semifinal da competição. A atuação rendeu elogios do jornal Marca, da Espanha.

O diário citou que o atacante não participou diretamente dos gols marcados pela equipe, mas que sua entrada deu um ânimo ao Flamengo.

“Não lhe fizeram falta os gols e nem as assistências. Vinícius Jr se consagrou no clássico contra o Fluminense como um jogador completo, capaz de assumir um papel coletivo no pior momento do jogo para sua equipe. Vinícius não decepcionou Rueda. No clássico carioca, demonstrou ser um jogador de equipe, um criador, uma peça básica. Não só sofreu faltas, que segue sendo a principal estratégia dos rivais para pará-lo, como também aproveitou ao máximo a partida”, elogiou.

Por fim, o jornal disse que a torcida quer ver Vinicius Jr. mais vezes em campo.

“Vinícius assumiu com naturalidade seu papel em campo. Não buscou ficar roubando bolas e depois sair correndo de maneira desesperada. Pensou, equilibrou, fez os pilares da equipe crescerem e deu origem aos gols que no final deram a vaga ao Flamengo. O júbilo, a alegria e o reconhecimento vieram depois. Há uma unanimidade na torcida: todos querem que o adolescente brasileiro mais caro da história tenha um papel mais relevante em campo”.

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A melhor defesa é saber atacar. Com VJ sabemos atacar e a defesa respira!

  • Uma pena o Diego não ter devolvido aquela bola pro VJr ou pro ER no último lance. Teria sido a glória para o Diego, dando assistência ao invés de perder o gol feito… Ganhar este jogo teria sido ainda mais prazeroso… Mas valeu pela garra, vontade e determinação… Que continuem assim. SRN

    • Uma pena ele não ter chutado aquela bola cruzada e alta, bateu em cima do goleiro.

  • Eu nao entendo pq o trauco não sai do time e recua o Everton pra jogar de lateral e dar a titularidade ao garoto, qd não não recua o Everton fica subtendido que é pelo fato de ser um pseudo atacante não vai saber marcar, mas o trauco também não sabe marcar e além de tudo não corre, já o Everton na frente so corre mas nao cria nada nao sabe dar um drible muito mal domina uma bola e nao levanta a cabeça pra cruzar, resumindo esta fora de posição Semp foi lateral mas nessas andanças dele por aí inventaram que ele é atacante, ou seja ta tudo errado aquele lado esquerdo o time tem que começar como terminou ontem.

    • Tem que dar parabéns ao trauco pelo seu dia.

  • Pelo menos mostrou que gosta de jogo pilhado. Entrou com personalidade. Acho que agora terá mais confiança para desempenhar seu futebol.

  • Ontem jogou em sua melhor posição entra e joga bola

  • Os antiflamengo estão mordendo as fronhas.

  • E ainda tem torcedor chamando ele de Negueba JR….sabem de nada.
    Nesse momento o Real está esfregando as mãos

  • Comentário no intervalo do primeiro pro segundo tempo:

    O Abel sabendo que o time dele é inferior, mandou os caras equilibrar o jogo na base da porrada.
    Era assim que ele fazia no seu tempo de beque violento no Vasco. Mandou principalmente machucar o Diego pra tirar ele do campo.
    O Flamengo como time de “moças educadas de colégio de freiras” que pedem licença pra tomar a bola do adversário tá levando da pior e indo revidar sem saber como.
    Que mania feia essa da defesa do Flamengo de em todos os ataques do adversário põe a bola pra linha de fundo. Meu Pai já dizia escanteio é primo de gol.
    Esse não é um jogo pro “pipoqueiro” do Everton Ribeiro, pequeno e magro não tem estrutura pra ganhar divididas e nem se atreve a driblar, então tá soltando a bola de primeira.
    VIZEU sem comentários, um jogador a menos em campo.
    Jogo pro Vinicius Jr entrar pra entortar o Lucas que está com cartão e vai ser expulso.

    Comentários após o jogo de ontem:

    Desde criança que eu sei que “futebol é jogo pra homem”!!!!!!!
    Melhor jogador em campo foi o Vinícius Jr disparado, incendiou o jogo.
    Deu o passe pro Everton Ribeiro fazer aquela “pintura” de assistência pro Vizeu fazer o segundo gol e tomou uma falta pro Pará bater na cabeça do Arão no terceiro gol do Flamengo e deu uma assistência por dentro das pernas do zagueiro pro Diego fazer o quarto gol e ele falhou.
    Preciso dizer mais alguma coisa sobre a atuação do craque do Real Madrid???????

    Se ele não tivesse entrado nada disso teria acontecido – VINÍCIUS JR O MEU PERSONAGEM DO JOGO!!!!!!!

    Aquele abraço VINÍCIUS JR

  • Até os espanhóis já perceberam que no Flamengo quem que Vjr seja um berrio… Corredor burro e sem técnica nenhuma… Foi assim com ZR e estava sendo assim com rueda… Vamos ver se o colombiano dessa vez aprende que esse moleque tem que jogar sempre e sem ter que ser um marcador de lateral corredor burro cruzador..

    • O mesmo estão fazendo com Everton Ribeiro, infelizmente.

    • Cara, o Vinicius Jr. se machucou e estava se recuperando fisicamente e tecnicamente, por isso ele não jogava. A galera fica cobrando o Rueda para escalar o moleque, mas ele nem poderia ter jogado esses jogos. Presta atenção aew!

      • Eu ja achei ele ontem com fisico de profissional

  • Titular já! Daqui a pouco, Trauco vai se apresentar no Peru. Oportunidade perfeita para trazer o Everton para a lateral e botar o garoto pra jogar desde o início.

  • Infelizmente os técnicos estão dando prioridade para os atacantes que primeiro marca para depois que o time recuperar a bola saia correndo sem pensar no que se deve fazer! Não aceito ver o Everton Ribeiro marcando no lugar que deveria estar o lateral ou o volante.

  • Moleque não pipoca não!!!!!!

  • Rueda com uma mexida resolve 2 problemas coloca Vinicius Jr e tira a AV Trauco, recuando Eventon para Lateral, Flamengo sempre jogou para vencer, toda vez q jogamos para empatar perdemos.

    • É mais ou menos por aí.

    • É vdd

    • 3 problemas… Tirar o Everton do ataque, Trauco da lateral, e mais inteligência e habilidade com VJ.

  • Dois “jogadores” chamaram a atenção no jogo de ontem: o primeiro foi Vinícius Junior, que não pode mais sair do time, se quisermos contar, pelo menos por um ano, com o talento desse candidato a grande estrela internacional do futebol; o segundo, foi , na verdade, o nosso décimo segundo jogador, ou seja, o apoio incondicional da torcida, que manteve o moral do time no alto, incentivando o tempo todo os jogadores a lutarem dentro de campo, a se entregarem com raça, mesmo após o adversário ter ficado em vantagem no placar. Resultado: Vizeu, que alguns jornalistas sensacionalistas já andavam a dizer que “não joga nada”, concluiu em gol, de forma consciente e qualificada, chutando no contrapé do goleiro (por isso teve que usar a perna esquerda) uma jogada que começou com um excelente passe de Vinicius para Éverton Ribeiro que, também de forma genial, num passe preciso de calcanhar, colocou Vizeu em condições de fazer o segundo e decisivo gol. Seria muito difícil para o Fluminense evitar o terceiro o gol a partir de então, e foi o que o que se viu. Espero que essa torcida positiva, capaz de incentivar qualquer jogador que honre com raça a camisa rubro-negra, continue a entrar sempre dentro do campo, reservando as vaias e apupos apenas para os jogadores adversários.

    • Perfeito!!! Só acrescentaria um terceiro “jogador”, que não jogou, mas foi fundamental: o Rueda. Mexeu certo, e na hora certa!!
      Podemos dizer que HOJE nós temos um técnico.
      SRN

      • Exatamente

  • so faltou o gol ! mais nao fez falta.

  • Ontem, fez jus a grana que o Real Madri pagou.

    • Isso só quando ele jogar pelo Real Madrid.

      • .?

  • Jogou muito, entrou e o time ganhou alma.

Comentários não são permitidos.