Junior Barranquilla x Flamengo – Curiosidades da partida

Compartilhe com os amigos

É o jogo mais importante do ano para o Flamengo. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, de virada, o Flamengo está na Colômbia para enfrentar o Junior Barranquilla. Caso passe, enfrentará o Independiente na final e decidirá o título em casa.

Veja curiosidades da partida:

• Esta será a quarta vez que Junior Barranquilla e Flamengo se enfrentam na história do confronto. Os primeiros dois jogos realizados entre as equipes aconteceram pela fase de grupos da Taça Libertadores de 1984. Na oportunidade, o Rubro-Negro venceu as duas partidas (2×1, em Barranquilla, gols de Tita e Edmar; 3×1, no Maracanã, três gols de Edmar). Na época, o grupo foi formado por Flamengo, Junior Barranquilla, América de Cali e Santos. O time carioca foi longe na competição, sendo eliminado apenas na semifinal. O terceiro confronto aconteceu na semana passada, no jogo de ida da semifinal da Sul-americana 2017, vitória de virada do Flamengo por 2×1 no Maracanã.

• Flamengo não disputava uma semifinal de competição sulamericana há 16 anos. Na oportunidade, em 2001, o Mengão garantiu vaga na final da Copa Mercosul ao vencer o Grêmio nos pênaltis por 4×3 (2×2 no Maracanã, um gol do zagueiro Juan; 0x0 no Olímpico).

• O Flamengo conta com o melhor ataque entre os quatro times semifinalistas da Conmebol Sul-americana. A equipe marcou 20 gols em sete jogos (média de 2,85 por partida), contra 15 do Independiente (nove jogos), 11 do Libertad (sete jogos) e oito do Junior Barranquilla (sete jogos).

• · O Flamengo disputou apenas 12 jogos na Colômbia em sua história. Ao todo foram sete vitórias, dois empates e três derrotas, com 16 gols marcados e 12 sofridos. Das partidas disputadas na Colômbia, seis foram em Cali, três em Medellín, uma em Barranquilla, uma em Manizales, uma em Bogotá e uma em Amenia.

• O Flamengo tem o melhor ataque do futebol brasileiro em 2017, com 130 gols em 80 jogos. A ofensiva rubro-negra passou em branco apenas 18 vezes. O Mais Querido sofreu 71 gols no ano e não teve sua defesa vazada em 34 partidas.

• Nos últimos 10 anos, de 2007 a 2016, o Flamengo marcou mais de 100 gols no mesmo ano em seis oportunidades, destaques para 2008 (126 gols em 66 jogos) e 2017 (130 gols em 80 jogos). A marca de 2017 é a maior do clube no século 21.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “É o jogo mais importante do ano para o Flamengo.”
    PARA MIM foi o da final da Copa do Brasil. Uma eventual FINAL da Sulamericana sim pra mim seria o(s) jogo(s) mais importantes do ano.

  • Será q se o Flamengo vencer o Vitória vai direto pra fase d grupos da Liberta já q seria o quarto atrás dos 3 paulistas já q o Grêmio eo Cruzeiro já estão lá??? se for isso o jogo contra o Vitória tem q ser levado muito a sério, SRN

    • Sim… Nesse momento o Flamengo já está na fase de grupos.

Comentários não são permitidos.