Júnior diz que Rueda não tem o DNA do Flamengo e que falta ousadia ao treinador

Compartilhe com os amigos

O Flamengo foi derrotado por 1×0 pelo Coritiba nesta quinta-feira e está com a classificação para a Libertadores ameaçada. O time da Gávea, mais uma vez, não fez uma boa partida e gerou revolta em torcedores e do ídolo Júnior pela falta eficiência.

O ex-jogador fez criticas ao técnico Reinaldo Rueda, dizendo que falta DNA rubro-negro ao treinador e pede Vinicius Jr. como titular.

– O meu parecer em relação ao senhor Rueda é que ele não tem a mentalidade, o DNA do Flamengo. Que sempre jogou ofensivamente, jogou para frente. Eu vejo muitas vezes que ele não é ousado, não tem ousadia, ele espera muito. Contra o Coritiba, por exemplo, ele poderia ter começado com o Vinícius Júnior. Ele diz que o menino não está pronto, mas quando coloca o menino (no segundo tempo) é para ele resolver. No Vasco, o Paulinho já virou titular. Se você não botar os moleques para jogar, não adianta. Ele trabalhou em Honduras, no Atlético Nacional foi campeão, mas jogando de outra forma – afirmou Júnior no programa “Troca de Passes”, do Sportv.

?: Marcos Ribolli

Questionado sobre o futuro de Rueda no cargo, o Capacete respondeu:

– Só os resultados que vão dizer. A Sul-Americana vai definir um pouco a situação dele (…) e a classificação para a Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Falam isso do Rueda porque ele é estrangeiro, se fosse um técnico ultrapassado igual o Luxemburgo ninguém falaria nada! Esse DNA ofensivo que o Flamengo tem é ilusório, porquê é uma fama carregada de um elenco que já se acabou, do tempo do Zico. Hoje não temos mais nossas estrelas em atividade, jogadores que tinham cacife; temos agora esses profissionais mediocres que não honram o manto, tem mais é que fechar a casinha mesmo! Engraçado, mesmo tendo a ciência de quem é o Junior, que ele teve uma oportunidade de ser técnico do Flamengo e não sustentou! Falar de quem já entrou num barco afundando é fácil! Coerência! Se nada der certo próximo ano ( de novo), a gente mete o pau no Rueda, porque hoje é injusto fazer isso.

    • Desculpa amigo por dar uma opinião sobre seu comentário mas todo mundo aí também meteu malho no Jaime de Almeida porque teria que ter muita paciência com um treinador que ganha 4 vezes mais que ele vamos ser justo
      Como disse o Muricy Ramalho uma vez porque ter paciência com técnicos estrangeiros ganhando mais dinheiro do que com os brasileiros

  • De fato não tem mesmo!
    Esse Rueda só sabe dar entrevista, mas não coloca nada em prática.
    Não é possível que 3 meses ainda não foram suficientes para ele no mínimo ter barrado o Pará, Vaz, Márcio Araújo e Arão.
    Lógico que ele não é o único culpado, mas é um dos culpados certamente.

  • Tem muita coisa errada…mais é muita mesmo!!
    Jogadores ineficientes, seu Rueda também tem culpa…quantas vezes ele JÁ não viu o MA, o Vaz, Pará e Vizeu jogarem?? Os cara não dão retorno… e pq continuam jogando, aí vão dizer que não tem outro… claro q tem…coloca o Joãozinho, ET.. o Bandeira…. mas não coloca mais esses caras mano…. chega!!

  • Ah Jr…. Não me decepcione com esse tipo de declaração…. Rueda é o menos culpado, penso que devemos reformular o elenco á sua maneira, e aí sim avaliar a temporada de 2018! Fale do bandeira Caetano e Luz!

    • Mano..todos tem culpa inclusive ele…ele nao pediu esses caras, mas continua escalando eles… MA, Vaz, Pará, Vizeu….tudo morto…. se tiver dois ou 3 desses caras em campo mata o time… Flamengo não tem 1 cara pra substiuir o Arão… JÁ que não quer o Mancuello ali, pq não testa o Jean Lucas…? Muda, arrisca.. tá tudo lascado mesmo…só não pode ficar de braços cruzados esperando o barco afundar de vez!!

  • Se o Junior comentasse como jogou. Seria o melhor comentarista da TV. Só que não. Essas frases “feitas” são toscas demais.
    O problema do flamengo e muito simples. Temos um elenco super estimado, temos problemas de relacionamento do grupo em relação a comissão técnica e principalmente, problemas de ordem tática e estratégica.
    Mas não precisa de uma mega reforma não. Apenas coisas pontuais

  • Com esse time safado pode colocar o Tite que não dará jeito. Time mediocre, preguiçoso e sem sangue. Discordo do Junior. Os jogadores se arrastam em campo e ele vem falar de DNA de técnico. A verdade é que esse elenco é um do mais preguiçosos que o Fla já teve. Bando de safados.

  • Eu coloco a culpa n so no Rueda como nos jogadores tbm, quando era Zé tbm criticava e agora n esta sendo diferente, pq quando se muda técnico, o time tem que ter uma melhora, aconteceu com Bahia, com Vices, que estavam perto da Zona de rebaixamento, Palmeiras tbm teve uma melhora, Ja o Flamengo? foi caindo pelas tabelas, futebol dentro de campo, conseguiu piorar o que ja estava ruim e ainda tem os jogadores, uma falta de vontade, falta de respeito com clube, a verdade é que tinha que manda todos pra pqp e recomeçar, pq com esses frouxos o Fla vai ficar só no cheirinho msm

  • Só tem bandeirete analfabeta nesse site. Só leram o título da matéria e vieram bostejar sobre o Júnior.

  • A verdade é que se esperava um treinador estrangeiro top de linha, e agora estão se deparando com um treinador comum que atuava em cenários menos expressivos que o futebol brasileiro. Todo time brasileiro faz essa cagada. Traz um cara de fora e vê que não é nada melhor do que os brasileiros. Se for pra trazer estrangeiro tem q ser Guardiola, Ancellotti (esses sim atuam em altíssimo nível e os realmente bons estão no futebol europeu)…pra trazer treinador de Honduras melhor trazer o papai Joel.

    • Falou tudo mano parabéns!

  • A verdade é que querem a chave do cofre. Para levar o clube para a bancarrota novamente. Deveriam votar no Edmundo Silva, Márcio braga, patrícia e outros.

  • O processo eleitotal já está deflagrado. Tudo agora virou exigência, aliás um absurdo grau de exigência. Quem não quer pegar um clube do porte do CRF agora?. Este é o X da questão!. Um clube que, comparado a alguns anos atrás, é um verdadeiro oásis, no que tange sua governança. Então, não nos deixemos levar por esta exigência nitidamente influenciada por algo que só acontecerá daqui 13 meses. Agora, todis querem o filé; lembremos do osso que erao CRF, num passado não tão distante. Aproveitam a opinião e tudo e de todos para um desgaste, e uso político de opiniões de comentaristas esportivos, a melhor profissão do mundo.
    SRN

  • O Rueda acabou de chegar, pegou um time já “estruturado” pelo paneleiro Ze Ricardo e Jayme, não existe mágica. Tem q dar tempo para o cara trabalhar enquanto precisamos urgente de alguém q entenda de futebol para dispensar pelo menos meia dúzia desse elenco.

    • Tempo é meu pau fdp

      • Ou seja Jefferson, o tempo é curto. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Kkkkkkkkk Boa resposta.

    • O Carpeggiani pegou o Bahia na zona de rebaixamento e o mesmo está a um ponto do Flamengo. Isso não é desculpa.

      • Qual seria a solução? Mandar o técnico embora, pagar multa, trazer outro técnico e continuar com Vaz, Marcinho, Gabriel, Pará, Renê, Everton, Vizeu??? É loucura isso. Nenhum técnico dá jeito com esse elenco.

      • Zé Ricardo também pegou o Vasco na zona do rebaixamento e ja tem os mesmos cinquenta pontos que o flamengo e só não tem mais pontos porque o time do Vasco é bem pior que o nosso.

        • Exato, é disso q estou falando. O problema não é o técnico se o elenco é um lixo. Tem q manter o Reuda e dispensar os peladeiros do time.

        • Falou tudo!

  • Engraçado, nunca vi o sr. Jr, cobrar o tal DNA de alguns. É fácil falar , à respeito de quem não é Brasileiro. Conhece pouco o técnico, pois trata-se de um “estrangeiro”. O corporativismo no futebol Brasileiro é forte, pois quem não lembra do quanto alguns personagens reagiram à época de sua contratação. Não lembro de ter visto a mesma disposição e grau de exigência, do referido comentarista, quando da passagem do técnico anterior.
    SRN

    • _ Falou o que gostaria de falar. Este tal de DNA flamenguista é uma bobagem sem tamanho. O pior é a repetição por parte da imprensa e por torcedores papagaios de pirata. É de encher qualquer saco!

      • E essa parte da imprensa, caso não haja uma reação, devida e necessária, pode se tornar um todo. Interesses comerciais, aliados a uma inoportuna antecipação em mais de um ano, do processo eleitoral no clube.
        SRN

  • Ué , quando o Júnior criticou o comando do futebol do Flamengo todo mundo disse que ele estava certo , agora ele é burro?
    Ele está certo mesmo o Rueda está escalando mal o time , o Pará vem jogando nada e continua como titular , MA foi titular ontem , ele está perdido no comando do time.

    • Qual foi a critica que ele fez para diretoria?

      • Disse que o time precisava de mais cobrança por parte da diretoria.

    • _ Ele não é burro agora, como comentarista sempre foi uma besta. Me irrita aquelas suas inserções nas transmissões dos jogos e especialmente quando diz a todo instante ” _Né Luiz?”. Vá ser chato e mal comentarista lá no raio que o parta!

  • Até o Pelé fala merd pra caralh…. quando fala de futebol Porque o capacete não falaria ???….faz parte..

  • Um monte de jogador fazendo corpo mole e vem um cara dizer em falta de DNA do Rueda!! Afff!! Nao sabe nada de ser técnico esse Júnior

  • O time e ruim!!! E pronto!!! A culpa e de quem pediu renovacao de gabriel, para, MA, so tem perna de pau neste time!!! Coitado do Rueda!!!

  • Ele tá colocando a culpa no Rueda??? -.-

    É o rueda que entra em campo? Perde gols? Entrega gols? Falha no posicionamento? Só pula pra um lado nas cobranças de pênalti?

    ele só coloca em campo as perebas porque é o que esse elenco tem muita pereba
    Não tem lateral
    Só tem 2 volantes médios
    Não tem atacante
    Zagueiros médios pra fracos
    Meias desmotivados

    • Disse tudo!!!!

    • Com esse time nenhum técnico consegue resultados!!!

      • Mas o Zé comandava o mesmo time, a culpa n era dele? agora estão falando que nenhum técnico da jeito? dificil de entender

  • Ontem Rueda até ousou, time foi bastante ofensivo, perdemos com gol contra do Juan, tomamos conta do jogo mas não produzimos, essa falta de produção se deve aos cones, no Flamengo só joga o atleta que tem a posse da bola, o resto parece uns cones, Vaz vive entregando gol pq ninguém da opção de receber o passe, Diego prender a bola pq ninguém encosta, quando ER7 tem a bola na no campo de defesa Pará já ta na ponta direita, time todo espaçado, ninguém encosta pra receber

  • Na minha opinião, a ousadia dele ficou no salário mais baixo que ele recebia na Colômbia, quando se tem muito a perder($$$$$$$$), joga-se a ousadia para debaixo do tapete e vai empurrando com a barriga até aonde for possível.
    O modus operandi dele vai ficando igualzinho a todos os técnicos do país, e olha, que ele não tem nem 3 meses completo no cargo.
    Uma verdadeira lástima, meu Deus, nada da certo no futebol do Flamengo, nem produto importado.

  • Comentarista mais fraco do Brasil

    • Seu C.U

    • _ Endosso. Foi um grande jogador, talvez o melhor lateral esquerdo da história do futebol brasileiro, mas como comentarista é fraquíssimo!

  • Posso estar enganado, mas se formos falar de DNA, nada deste Flamengo atual representa o verdadeiro DNA do Flamengo. Esquema tático copiado do Barcelona. Nunca vi o Flamengo ser campeão jogando com pontas. DNA do Flamengo é raça, é pressão, é jogador prata da casa, é torcida composta por povão…hoje é muita frescura. Tem que entrar e se impor… Também quero meu Flamengo de volta. Sou flamenguista pelo que o Jr. Fez em 92, quando ainda era criança e toda aquela atmosfera de raça me contagiou. Não vejo o mesmo Flamengo em campo. Hoje vejo um time sem brio. O time do Flamengo toma tapa na cara e é incapaz de mostrar alguma reação. Nunca vi um time tão frouxo…

    • O último time campeão brasileiro só tinha um jogador da base e isso pq ele já tinha ido embora e retornou. O tal mito ocorreu nos anos 80, vamos superar isso… DNA de vencedor é isso q importa, se c jogadores oriundos do clube ou não, pouco importa, o lance é q os caras queiram ganhar e morram por isso. Tivemos time com maioria de jogadores da base, outros com poucos, outros com nenhum, treinador c “cara de flamengo”, treinadores sem “cara de flamengo” e fracassamos. De 92 p cá pegue ano a ano do flamengo e veja q não faltou fracasso com mistura de tudo isso q falei. Os caras, seja lá de onde vierem, têm q querer, do contrário, não flui, simples assim.

      • Parabéns seu comentário foi perfeito!

      • Boa mano !

  • Irmaos e irmãs rubro negros, venho convidar a vcs a fazerem parte de nossa família flazapp, grupo de whatsapp familiar, com enquetes, curiosidades, resenha esportiva e bolão, ambiente para se descontrair e se atualizar sobre as novidades do Mengão, é um bom bate papo. Através desses número:
    (12) 98168-4800
    (22) 99836-7207
    (24) 98846-7179
    (61) 8423-8678
    (61) 8499-8488
    (95) 98102-5944
    (98) 98113-1973

  • Tenho muito respeito pelo Júnior por tudo que ele fez pelo Flamengo, mas ele é defensor do Jayme e é totalmente contra treinador estrangeiro, estaria falando o mesmo do Guardiola.

    • Bom dia amigo ! Ele está errado com toda experiência e bagagem profissional como jogador campeão por quase tudo em uma época de ouro onde existia craques (sabe o significado disso ?), técnico , auxiliar técnico,observador de atletas e comentarista , e você é uma meia dúzia de torcedores moderninhos não que estão certos ! Menos amigo ! respeito com o velho capacete, ainda é um dos melhores comentaristas do momento ou você prefere Neto e o Casa Grande que enchem o saco junto com essa imprensa paulista inventando técnico estrangeiro ! Saudações Rubro-negras parceiro .

      • 1- O fato dele ter sido o que foi como JOGADOR não dá a ele imunidade para falar o que quiser;

        2- Não diga o que sou, não me conhece e não são 15 palavras que farão você me dizer que sou moderninho, não existe mais ou menos torcedor, existem torcedores, se quiser separar a torcida entre moderninhos e velhacos, o problema é seu, na minha visão somos TODOS torcedores.

        3- Eu comecei a frase dizendo que tenho respeito por ele.

        4- Não disse em nenhum momento que prefiro Neto ou Casagrande, são palavras suas e não impute-as a mim.

        SRN

    • Me fala um técnico estrangeiro que deu certo aqui no Brasil nos ultimos anos?

  • Lembrando ao Junior que o Rueda chegou a pouco, não foi ele quem montou o time, e falar em falta de DNA Rubro-negro é colocar todos no mesmo balaio. O ex-treinador era retranqueiro e você (Junior) o apoiou…interessante. O problema caro Capacete é a falta de DNA desses jogadores, que não sabem o que é Flamengo e vão arrumar um jeito do Rueda sair. Já estou vendo e se eu sou ele peço para sair mesmo. Ficar em um clube aonde não te querem…
    Vinicius Jr de titular: concordo, mas ai meu caro Junior fala para os torcedores modinhas não fritarem o garoto, OK, ter paciência com ele. É fácil criticar de fora…vem para o fogo então, converse com BM, já que você tem a solução para o problema, pelo visto. Falar é mole.

    • Ele trabalhou em Honduras, no Atlético Nacional foi campeão, mas jogando de outra forma – afirmou Júnior

      Então é muito estranho essa forma que adotou no Flamengo. Ou isso tem interferências como podem ser Jayme, jogadores que jogam desse mesmo jeito desde a saída do Zé. Ou interferência paternalista, achar que os protegidos vão mudar da água pro vinho em algum jogo.
      Esse trecho do capacete denota isso. Agora ou eles forçam a saída do Rueda com resultados ruins ou o próprio desiste, igual fez o Menezes na Copa do Brasil. Tudo no Flamengo tem uma amplificação maior.

  • Então vai Jr., larga a sua boquinha na vênus platinada e assume o Flamengo porra!

    Tenho o maior respeito por esses ídolos do clube mas muitos só sabem apontar o dedo sentados na poltorna sem apresentar soluções.

    • Mas é isso mesmo, apontar é muito fácil. Existe uma diferença entre ser crítico e ser cretino. Crítico é construtivo, apresenta mudanças positivas, coloca os pontos que podem ou devem ser mudados para que a coisa funciona. Já o cretino só aponta, aponta pros erros. Mas não sabe mostrar mudanças que sejam construtivas. Respeito o Junior, mas se for só pra falar, por falar não adianta nada. Deveria ir lá dar um chute na bunda do Mozer e dizer na cara desses molengas o que foi, e o que é ser Flamengo. Porque o Mozer que está lá, deveria ser o último a esquecer o que é ser vencedor.

  • Sr Jr; foi um grande jogador, mas como comentarista, só queria saber se estava lúcido antes de dá essa entrevista;

Comentários não são permitidos.