Luxa revela arrependimento de não ter levado Adriano para o Fla

Compartilhe com os amigos

Aos 65 anos, Vanderlei Luxemburgo diz não ter muitos arrependimentos na vida. Porém, uma decisão que não tomou em 2014, quando comandava o Flamengo, lhe assombra até hoje.

Em participação no II Debate Pense Bola, em São Paulo, evento que reuniu treinadores, analistas e profissionais que trabalham com futebol, Luxa revelou que deveria ter contratado Adriano “Imperador” para a equipe rubro-negra.

Na época, o centroavante estava sem clube desde sua saída do próprio Fla, em 2012. Havia a chance dele retornar mais uma vez à Gávea, mas a equipe carioca optou por não oferecer um contrato. Com isso, ele acabou indo para o Atlético-PR para jogar a Libertadores.

Três anos depois, o experiente treinador disse que, se fosse possível voltar no tempo, teria apostado no “Imperador” como seu grande trunfo.

“Fiz uma grande bobagem na minha vida… Não contratei o Adriano no Flamengo. Eu deveria. A única coisa que ele precisava era de um cara que apostasse nele, que saísse de porrada com ele o tempo todo”, disse Luxemburgo, que foi além.

“O Adriano precisava que subisse a favela e falasse com o dono do tráfico: ‘Quando ele chegar aí você mete a porrada nele e manda lá pra baixo para ficar comigo”, afirmou o pentacampeão brasileiro.

Atualmente, o Imperador está sem clube. Em uma entrevista recente, ele mostrou vontade de retornar ao Flamengo e disse que jogaria de graça.

“O Flamengo sempre foi meu mundo. Independentemente de qualquer coisa, eu sou flamenguista doente. Isso aí não preciso mais provar para mais ninguém. Estou aqui, ano que vem vou começar a treinar direitinho. Se me quiserem também, estou aqui, não precisa me pagar nada. Eu faço por amor”, prometeu.

Vanderlei Luxemburgo durante jogo entre Flamengo e Goiás, no Brasileirão de 2014
Fonte: ESPN
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Põe Adriano no grupo. Os mais novos estão precisando de incentivo.

  • Vai cornetar outro time seu empresário disfarçado de técnico

  • Colocar o Imperador junto com Diego, ER, Juan, Réver fica o time muito lento! É a mesma de 4 gordos bons de bola no mesmo time de pelada. Leva saco!

  • É MESMO ZÉ RUELA? Eu duvido se com o Adriano o Flamengo tomaria aquela SOVA do atlético mineiro.

  • Acho que o Impera voltando, mesmo que com contrato de produtividade, além de criar mal estar entre os cascudos, ainda iria estragar vários jogadores da base que lutam, treinam e dão o sangue em campo – o tendo como ídolo.

    Podem até não lembrar, mas eu não vou esquecer o espaço que o Fla cedeu pra ele se recuperar em 2012 e ele faltava até dizer chega nos treinos. E isso com 30 anos.

    Agora com 35, tendo 2 anos sem jogar e com uma cirurgia no tendão que provavelmente o impediria de jogar em alto nível (é só ver o que a cirurgia no joelho fez com o Conca) e ainda fazendo Lobby pela titularidade? Não cara.

    O Fla tem que contratar um Diego Costa da vida. Mesmo que seja estrangeiro. Se o problema é que o Guerrero faz poucos gols, vai trazer alguém que faça. Se o Didico quer ajudar o Fla, que vá pra arquibancada se juntar a nós empurrando o time.
    Futebol é profissão, não é bagunça. Se ele quer mesmo jogar de forma relaxada como ele espera “jogo por amor”, então vai jogar futevôlei, showbol ou futebol de areia. Não há mais espaço pra jogador assim não.

    SRN

  • Na minha humilde opinião, acho que a diretoria deveria apostar no Adriano com contrato de produtividade e que resguarde o Flamengo.
    Assim, o Flamengo se isentaria caso ele não rendesse e tiraria o peso nas costas de nunca ter ajudado. Não pensaria em ter perdido a oportunidade de recuperação de um grande craque e torcedor, que sempre iria.lutar pelo Manto.
    Enfim, existem algumas estratégias.
    SRN

    • começa a treinar em 2018, jogando um jogo do carioca, outro da primeira liga e ai em 2019 ele encerra a carreira de bom tamanho!

  • “O Adriano precisava que subisse a favela e falasse com o dono do tráfico: ‘Quando ele chegar aí você mete a porrada nele e manda lá pra baixo para ficar comigo” ______________
    Tá de sacanagem né? Kkkkkkkkkkkkkkkk
    O pofexo tá caducando

Comentários não são permitidos.

Venha fazer parte da KTO