Márcio Braga classifica como ‘absurdo’ a cessão do CT e chama Sport de ‘time mau caráter’

Compartilhe com os amigos

O ex-presidente do Flamengo, Márcio Braga, mais uma vez fez coro contra o atual presidente, Eduardo Bandeira de Mello. Trata-se da liberação do CT Ninho do Urubu para o Sport treinar nesta sexta-feira, mesmo com os clubes em briga na Justiça pelo títilo de 1987.

Absurdo, o Sport é um clube mau caráter, não merece atenção. O que essa instituição tem feito, a forma como tem tratado o Flamengo, o assunto de 1987, nos leva a crer que é um clube máu caráter. São relações cortadas, pode ser que nos próximos 100 anos reatem. Mas mediante uma atitude mais educada. Até lá, não acho que tenha que haver, o caso ainda não terminou na justiça. Qualquer concessão ao Sport é um absurdo. Desprovido de lógica e sensibilidade – atacou.

Em 2008, quando presidente do Flamengo, o time foi à Recife, enfrentar o Náutico, e treinou na Ilha do Retiro, casa do Sport. Márcio Braga alegou não lembrar de ter autorizado o Flamengo a treinar no rival.

Não me lembro. A relação entre as instituições é complicada. É uma falta de espírito esportivo. O Sport teve alguns presidentes que eram muito chegados, um deles foi deputado federal junto comigo – justificou, para de novo criticar Eduardo Bandeira de Mello.

O chefe do poder executivo não é uma pessoa muito lúcida, bem colocada politicamente, é possível sair qualquer coisa – criticou Braga.

Correntes do clube além da oposição se posicionaram contrárias a decisão. O episódio gerou uma crise interna. Pela manhã, o time do Sport treinou no Ninho do Urubu e as duas torcidas se revoltaram nas redes sociais.

O diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano recebeu a solicitação e encaminhou ao presidente. Bandeira autorizou sem problemas e minimizou o histórico de polêmica entre os clubes em uma nota:

O fato de o Flamengo manter relações esportivas e profissionais com o Sport Recife, o que implica na cessão eventual de camarotes, centros de treinamento e em transações comerciais envolvendo atletas, não significa em hipótese alguma qualquer mudança de posição em relação ao campeonato brasileiro de 1987, conquistado brilhantemente no campo pelo Flamengo.

Como já deixei claro em diversas oportunidades, entendo que a reivindicação do título pelo Sport é uma manifestação saudável do bom humor pernambucano, semelhante à que afirma que o Oceano Atlântico é formado pelo encontro das águas do Capibaribe e do Beberibe.

As provocações e brincadeiras no meio do futebol devem ser encaradas com bom humor, já que as conquistas esportivas são definitivas e não admitem contestação.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Presidente está certissimo !! Não é com inimizade que se conquista as coisas na vida. Se o Sport, assim como o Vasco, querem o Flamengo como inimigos e não como adversário, não é o caso do CRF. Talvez seja por atitudes infantis assim, de birrinha um com o ouro, que estes 2 clubes são pequenos e insignificantes. Já o Flamengo é muito gigante para se ater a babaquices forjadas por uma oposição que faliram o clube. Mas o o pior de tudo é que uma minoria barulhenta e sem noção de nada se deixa levar por esses “marcios bragas” da vida.

  • Porque o Flamengo não emprestou o CT para o Sport treinar quando o Márcio Braga era presidente? Ah, lembrei: o Flamengo não tinha CT naquela época. Valeu Márcio Braga.

    • Boa garoto!

  • Com o passar dos anos mudei muito minha opinião sobre 1987. Tenho convicção que o Flamengo ganhou em campo mas juridicamente não tem como ganhar. Até porque essa ANTA em nenhum momento acionou o departamento jurídico do clube.
    O Sport apenas correu atrás dos interesses dele e ainda colhe os frutos dessa polêmica.
    Sempre é assunto na boca da maior torcida do Brasil…

    • O Flamengo continuou correndo atrás juridicamente, inclusive perdeu no pleno do STF recentemente por 3 votos a 1. O único que votou a favor da divisão do título entre os dois clubes foi o rubro-negro Barroso.

      • Amigo, estou falando do MÁRCIO BRAGA em 1988, ano em que o Sport entrou na justiça.
        Na época ninguém do Flamengo fez nada!

        • O Sport entrou na justiça comum em 2011 (o que é proibido pela Fifa). Em 88 a CBF resolveu declarar o sport também campeão e a divisão do título.

  • Sr Marcio Braga não lembra de nada mesmo, que essa confusão do titulo de 87 e culpa dele, sera q ele esqueceu assinou também o regulamento e teve dois modulo.Então, a CBF decide fazer uma competição com dezesseis clubes que ficaram de fora da Copa União e passou a se referir as duas como Módulos e determinou que os dois primeiros colocados de cada Módulo disputassem um quadrangular final para determinar o campeão brasileiro de 1987. Segundo o Jornal do Brasil de 1987, essa fórmula da CBF (Primeira Divisão com 32 clubes em dois Módulos de dezesseis, com quadrangular entre os dois primeiros de cada Módulo para definir o campeão) foi pela primeira vez “sugerida” pela entidade em 24 de julho, “anunciada” pela CBF em 28 de agosto, e com o “acordo entre CBF e clubes” anunciado pelo presidente da Confederação em 3 de setembro.[4] Ou seja, anteriormente ao início dos jogos, que começaram somente em 11 de setembro de 1987.[5][6][7][8][9][10] Com isso, a Copa União passou a ser referida por Módulo Verde (com nome oficial de Troféu João Havelange) e a competição criada pela CBF foi chamada de Módulo Amarelo (com nome oficial de Troféu Roberto Gomes Pedrosa). Dos 28 clubes clubes previstos para estar na Primeira Divisão, catorze ficaram entre os dezesseis do Módulo Verde (os outros dois foram Botafogo e Coritiba), e catorze ficaram entre os dezesseis do Módulo Amarelo (os outros dois foram Sport e Vitória).

  • Bandeira deu um.banho. Imaginem numa briga, um anão dando socos nas pernas do gigante e o gigante pega e esmaga o anão. Ia ficar feio. O gigante fez o correto. Deu 2 tapas na bunda do anão é mandou ele pra casa. Foi isso que o Bandeira fez.

  • Esse Márcio Braga é um pau no cu fudeu com o Flamengo e agora quer da uma de dono da verdade tinha que ser era preso. Pilantra

  • Mas caguei muito pro Sport…eu vi 87 e sei que somos campeões. Bandeira lúcido mais uma vez.

  • _ Os torcedores do Flamengo que se orgulham de terem sido campeões brasileiros de 1987 não brigam com os torcedores do Sport por nada, não decidimos título algum com eles. Porém tem uma parte da torcida do Flamengo que não se sente campeã de 87, são os que ficam de mimimi com o Sport e, agora, com o Bandeira de Mello no episódio tão comum entre clubes. O pior de tudo é a grande burrice desses torcedores frustrados, alimentam uma crise política justamente na semana de decisão de uma semifinal de copa. Parece que torcem contra o próprio time!

    • Coloca a Bandeira do Banana de Melo na tua testa.

      • Melhor que colocar a do Marcio Braga e do Cleber leite seu asno.

        • Olha o burrinho bandeirete ta patinha. Zeze burrinho.

    • Disse tudo… A oposição quer o qto pior melhor …. Estão todos de olho no poder … Esse Márcio Braga passou 200 anos no Flamengo e nunca levantou uma parede, agora quer vir falar de quem treina no CT q o bandeira construiu , em poucos anos … A torcida modinha ainda entra na pilha … Se não fosse Bandeira nos tava era rebaixado faz tempo…. Oh povo ingrato

  • To cagando pro Xpóti.. já já voltam pro lugar deles, a série B.

  • O Cara que vcs chamam de banana so porque é educado é simplesmente o cara mais competente, corajoso que ja administrou o Flamengo, ele salvou o Flamengo e o transformou no maior e mais rico da américa do sul, Bandeira de melo é o Maior ídolo da história do Flamengo, viva bandeira de melo, pena que a maioria da torcida é uma vergonha, modinha. vcs o chamam de banana…
    Pra vcs heroi deve ser Marcio Braga, Cleber Leite e outros que afundaram o Flamengo, e não venham com essa que antes o Flamengo ganhava títulos, pois o Flamengo em 117 anos antes do bandeira de Melo só ganhou 10 títulos de relevancia, 6 brasileiros, 2 copas do brasil, 1 libertadores e um mundial, média de 1 título a cada 11,7 anos, com o Banana a média é melhor, 1 titulo importante copa do Brasil em 4,5 anos, já que estaduais não conta,
    estão com saudades de viver lutando contra rebaixamento?
    Viva Bandeira de Melo salvador e maior ídolo do Flamengo de todos os tempos.

    • Meu deus do céu eu não to lendo isso kkkkkkkkk “Maior ídolo do Flamengo” em que mundo essa pessoa vive. O Banana não salvou o clube e sim uma ideia de reestruturação da chapa azul, tanto que, no 2° mandato dele (onde ele conseguiu o que quis, manda sozinho no clube) só colecionou fracassos. Deixa de ser alienado e busca conhecer os bastidores do clube

      • Zico foi e é o Maior ídolo da historia do Flamengo como jogador,
        só que como administrador ele é um frouxo não teve a coragem que o Bandeira teve de arregaçar as mangas trabalhar e escurraçar a corja de ladãoes que afundaram o Flamengo em dívidas ou é mentira?

        • Zico não tem perfil e nem competência pra administrar o clube não fala bobagens. Bandeira caiu de paraquedas na presidência, pois o conselho inpugnou o Wallin e foram procurar ele no BNDES. O 1° mandato foi bom tinha VPs competemtes e o grupo era unido, o 2° está só decaindo e o resultado é esse ai que estamos vendo. Este Sr. jamais será ídolo no Flamengo e nunca mais ele consegue ser presidente de novo

    • Muito bem, concordo!!!

    • Pelo nome já se ver que é B.u.r.r.o ZEZE, deixa de falar merda.

    • Cagou pela boca

      • Ta com saudades do Marcio Braga?
        vai lá quem sabe ele caga na tua boca seu lixo!

  • Boas relações institucionais sempre têm que haver.
    Brigar por seus interesses é outra coisa.
    Ta certo o EBM.
    SRN!

  • Absurdo é um clube como o flamengo chegar a dever 800 milhões de reais!

    • ???????

  • Bobagem. Os torcedores criticam o Botafogo por agir com revanchismo, pelo caso do Arão (impedindo o Flamengo de jogar no Engenhão) e agora criticam, pelo Flamengo ter cedido a ilha….eu achei uma atitude de gente grande, que sabe separar as coisas. Não vi nada de mais. Bobagem e nada mais.

    • Nesse caso há controvérsias! O botâfogo q entrou na justiça contra o fla! E no caso do sport não foi o fla q entrou contra o sport e sim ao contrário tbm

      • Como? Amigo o Fla é quem entrou na justiça contra o Sport…”E no caso do sport não foi o Fla q entrou contra o sport e sim ao contrário tbm” . Você quem misturou as coisas. rsrsrs.
        O fato de ceder a ilha para os caras não tem nada a ver diretamente com o título de 1987. Nada muda por isso. Eu não vejo amigo drama algum nisso. E o Botafogo agiu como um time pequeno, pois o Fla usaria o Engenhão (pagando) aluguel.E nesse contexto que falo. REVANCHISMO.

        • Manda pra SJ e engenhao!! Esse é o estilo deles!! Eles não merecem! Querem ser o flamengo e o flamengo ainda da corda? Q treine no náutico ou no santa cruz! Não tem pq treinar lá! Aliás é o q acontece nos últimos anos!! Não tem pq treinar lá! A não ser se tivesse só 2 times lá! Aí entenderia

        • Já tinha esquecido do episódio da Adidas! Q quase bota d bola com o flamengo!! E o flamengo ainda tem q abrir as pernas??

    • Concordo.

    • CONCORDO PLENAMENTE!!!

    • Verdade ótimo comentário

  • Esse Márcio Braga está certo mas não tem moral nenhuma! Quebrou o flamengo!
    Nunca evoluiu pensando no futuro ou na estrutura profissional do clube!! Mas ao inverso dele existe o banana top nas contas e na reestruturação profissional do clube e por ironia o inverso tbm do Espírito vencedor do falido Márcio Braga! Esses 2 são uns comédias cada um com seu ponto fraco e forte! E a caozada do bandeira será Ano q vem? No outro? Se não for no outro será no outro? Ou qnd vier o cr7? Ou qnd a folha estiver em 20000000 a do corintians 8000000 e eles forem campeões? Ou qnd ganhar em SP? se não for em 2019 será q será 2020? Ou qnd renovarem com o marcinho Vaz e Gabriel por mais 5 anos? Desenha aí pra mim! Vou comprar um gol por 10000 vender por 30000 ganhar 20000 e depois comprar uma cg titan por 20000!! Esse cara sabe lucrar msm! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk tá parecendo os trapalhões! Triste pra torcida

  • Que memória curta né, Sr. ex presidente? Quanto oportunismo e cinismo de mais um político aproveitador que não aguenta ver as coisas darem certo. Por conta desses malditos que nosso país é um atraso. Interessante que hoje é um absurdo o Fla ceder as instalações para o Sport, mas o Fla treinar na Ilha do Retiro em sua gestão é falta de memória.
    Só critica e tira o corpo de lado quando toca em uma ferida sua. Desse jeito é fácil ser gestor!

    • Hoje, tenho orgulho das finanças do meu querido Fla!

      • Títulos, vem com o tempo!

  • Esse e outros sanguessugas, nunca fizeram um muro no CT e agora vêem por motivos políticos reclamar do Sport, bando de aproveitadores, estão tentando acabar com o clima harmonioso q foi criado no clube, todos loucos pra colocar a mão nas receitas do Flamengo…. Viva EBM !!! O melhor presidente da história do Flamengo

  • Marcio Braga tem moral zero para falar. Isso posto, o EBM é um ditadorzinho bufão de opereta que está cagando para a Nação e até mesmo para os VPs do SóFla que o colocaram no cargo quando ele deu um tombo na Chapa Azul Original. Ceder o CT ao Sport foi sim uma afronta, dado o modo como o Sport nos usa para fazer chacota e politica rasteira…..bola fora com Eduardinho Boca Mole.

  • Que discussão mais ridícula e sem cabimento. Um monte de retardado vai dar atenção ao Márcio Braga. Cara sem escrúpulos e oportunista.
    Porque ninguém comentou quando o Flamengo emprestou Luís Antônio ao Sport? Isso não é pior que o adversário treinar por 2 horas no CT?
    Porque não reclamaram quando compraram o Renê do Sport.

    • Não acho questão de ser pior ou melhor. Emprestou Luís Antônio porque, como qualquer empréstimo, isso é negócio. Flamengo tem planejamento, precisa de receitas, reduzir custos… E empréstimos, sejam eles para quem for, são maneiras de seguir o planejamento.
      Quanto ao treino no nosso CT, isso não passa de ex dirigente querendo tumultuar o ambiente.

  • Na política é assim mesmo.. quanto mais baixo…

    • E nem podia ser diferente neste caso, trata- se puramente da política institucional entre Fla e Ixporti, posição frouxa dessa gestão Banana…

  • Treinar na ilha do retiro não é absurdo, sr. Márcio Braga? Expliquem-se.

    • Oh…

      Pior que o CT do Mengo, é algo histórico, imprescindível e a falta dele era (mais um dentre vários) motivos de chacota. Pois bem, em que pese a história bonita que o senhor Márcio Braga possui no Fla (incontestável, apesar da “última versão” estar toda “bolada”), pergunta o que ele fez das últimas vezes?

  • Mais um aproveitador explorando a ignorância dos outros. Quando presidente treinou na ilha do retiro e agora vem com esse discurso ridículo. Flamengo e Sport são adversários, não inimigos. São pessoas jurídicas que se relacionam institucionalmente independente do nosso brasileiro de 1987. Cedem espaço para treinamento, negociam jogadores ( o pereba do Renê veio de lá) e outras coisas… Embarcar nessa conversa de retaliação é diminuir o FLA, pois estamos a anos luz do Sport. Quem precisa disso é o chorafogo e lixo da Gama. Portanto, Sr. Márcio Braga, explique-se porque deixou o FLA até sem folha de cheque, ao invés de ficar buscando pêlo em ovo.

    • Discordo. Não devia ter relação nenhuma. Esse é o tipo de política que seria benéfica ao clube, mas os bandeiretes não estão nem ai para o passado. A resposta virá nas urnas, não se preocupe não…

      • VOCE DEVE SER UM ROUBETE DESMEMORIADO. MUITO MANE

      • _Como sempre a figura desse tal de ” Rei Davi” dizendo bobagens. É a moda da casa!

      • Bandeira vai deixar o Flamengo organizado e rico, e ele não é candidato, portanto que urnas?
        Deus abençoe que entre alguem que tanto quanto o Bandeira tenha responsabilidades.

        • Concordo. O Fla é mais profissional, transparente, com tudo em novo estatuto, etc. Não pode retroceder na parte adm/fin, esse é o legado positivo desta gestão. Mas dai pregar que a próxima será pior, apenas por ser de oposição ou situação, é coisa de político. Como torcedor acho que tem muita gente competente no Fla, que pode dar continuidade aos avanços.

  • Politica é uma m…., detesto! Se não consegue o poder por vias normais , começam a arrumar qualquer coisa para derrubar ou falar mal, ridículo o que estão tentando fazer com um homem de bem, que só quer o melhor para nosso clube, o cara tá dedicando parte do tempo dele que poderia estar com a família.
    Vocês estão caindo na pilha de quem já destruiu o clube, e na época era chacota para outros clubes, lutava sempre para não ser rebaixado, estão agindo como se na época deles o flamengo ganhasse um titulo nacional e internacional todo ano.
    A torcida tem que entender! Hoje tudo que é feito no flamengo é com responsabilidade, não tem mais essa de contratar e não pagar, hoje somos exemplo, estamos sempre lutando nos primeiros lugares, mas é muito triste que hoje não se der valor a isso e sim a um simples e complexo resultado de futebol, tipo ganhou tudo bem, perdeu nada presta muda tudo!

    • Não vejo a hora de chegar logo essa eleição e acabar com isso, que coisa mais chata. Contestar essa administração depois de tudo que fez e faz pelo FLA por ceder o campo de treino para um adversário, sendo que já usamos as instalações deles, beira o ridículo. Mas enquanto tiver idiotas para comprar essas asneiras, seremos obrigados a ouvir isso. Este sítio é chato demais, parece site do lixo da Gama.

  • Sport não merece meu respeito! Manda eles para são januario treinarem e irem tomar banho no hotel pq água não existe por lá

  • Galera, a Rivalidade entre clubes de futebol deve ser apenas no campo de jogo, todo mundo sabe que o campeão de 87 é o flamengo e esse ser asqueroso Marcio Braga está se aproveitando de uma situação para fazer politica baixa, um exemplo desta rivalidade negativa é flamengo e botafogo por causa de um jogador mediano, Willian arão e hoje a rivalidade maior entre torcidas organizadas com pancadaria e mortes é flamengo e botafogo, maior que o vasco.

    • Mais um mal caráter e aproveitador, esse Márcio Braga. Enquanto houver idiotas a comprar essas asneiras seremos obrigados a ouvir isso. Pelo menos vemos que há gente de bom senso nesse sítio.

  • Grande atitutide, mas no momento errado.
    O torcedor do Flamengo anda com a moral lá embaixo. Sofremos vexame na Libertadores, na Copa do Brasil nosso goleiro foi feito de PIADA pelos jornais, nosso time tem jogado de forma horrível e nosso presidente NÃO LIGA para desempenho esportivo, e o Brasileiro também foi decepcionante.
    Aí vai o EBM, num momento desses, e aceita o SPORT vir treinar no nosso CT, com todo o problema de 87?? O Sport tem AÇÃO NA JUSTIÇA nos processando por cada vez que dizemos publicamente que o título de 87 é nosso!!!!
    Sinceramente… quando vi a notícia, minha reação foi “Sangue de barata/ Esse cara não tem orgulho/ Por isso que até o time é derrotado”

    • Amigo não tem hora errada pra fazer o certo.

  • Em pensar que recentemente (há 3 anos), o Wallace (zagueiro) e o Paulo Vitor (goleiro) fizeram uma vaquinha para bancar a reforma do piso e dos armários do vestiário. E agora, temos até CT para emprestar! Eita, povinho de memória curta… &;-D

    • Pensamento pequeno igual ao do chorafogo. Mengão a anos luz do Sport e a galera se preocupando com picuinhas. São pequenos mesmo, burros e desinformados, pura massa de manobra para aproveitadores de plantão.

      • Perfeito! &;-D

  • “Não me lembro. A relação entre as instituições é complicada. É uma falta de espírito esportivo. O Sport teve alguns presidentes que eram muito chegados, um deles foi deputado federal junto comigo.” — Precisa dizer algo mais? &;-D

  • ESSE BANDEIRA E UM MERDA MESMO FAZ TODO ESSE TEATRO A RESPEITO DO TITULO RECORRENA PORCARIA DO STF E DEPOIS RECEBE OS CARAS COM TAPETE VERMELHO VAI SI FUDE BANDEIRA.

  • Tenho que concordar com o MB,isso foi um absurdo e mais uma furada do Banana de melo,ele nao podia ter permitido acontecer isso,mas o MB tambem nao tem muito moral para falar disso pois na sua epoca era uma bagunça maior ainda,mas nessa eu tô com ele,pra mim o EBM cometeu um erro!

  • Vocês dos comentários aqui, só pq é “Ídolo” Bandeira aceitam esse tipo de coisa. Queria saber se o presidente fosse outra pessoa, se a opinião de vcs seria a mesma.

    • _ Ninguém tem no Bandeira de Melo um ídolo, apenas torcemos para que faça uma boa administração no clube pelo qual torcemos. O torcedor verdadeiro torce para TODOS os dirigentes do seu clube realizem um bom trabalho. É como na política do país, se voto em um candidato à presidência da república e o adversário ganha, por questão de querer melhorias para todos tenho que torcer pelo presidente eleito. É uma questão de sabedoria!

  • Picuinhas que não acrescenta em nada, rivalidade tem que ser dentro do campo, fora de campo é importantes manter boas relações com qualquer clube

    • Então por que o Sport não faz uma retratação e reconhece que houve 2 campeões em 1987?
      Por que o Diego Souza e o Thomás (cria da casa esse cobra) não pedem desculpas pelas referencias contra nossa torcida que fazem nos jogos?
      Por que o Sport não remove as ações de “direitos autorais” contra nós?
      Sinceramente, hoje o Sport não merece respeito. É um clube pequeno, pobre, sem relevância e que a grande vitória dos caras é humilhar o Flamengo. Quem sabe um dia, no futuro, o Sport haja com hombridade; até lá, que não corte relações, mas que não seja tão receptivo e cego para o orgulho dos torcedores – que são o carro chefe do Flamengo

      • _ Você se sente humilhado? Ah! para de choro! Os torcedores do Sport e dos outros clubes devem estar rindo da sua cara de chorão. Tá se apequenando demais, você e uma parte da torcida do Flamengo. Esqueça o Sport. Agora, se você tem dúvida que o Flamengo foi campeão brasileiro de 1987, procure um psicólogo!

    • Exatamente

  • O Ixport é igual ao bostafogo, nunca perdem a oportunidade de tripudiar do Flamengo
    Esses caras poderiam sim ter o prazer de dividir 87 conosco mas contra a lógica dos acontecimentos eles se acham os verdadeiros campeões
    Não há cordialidade deles conosco e o troco deve ser sempre na mesma moeda
    Espero que sejam rebaixados

  • márcio braga atolou o time em dividas, esse cara deveria ser expulso da instituição…péssimo gestor….. esse blog é anti EBM, bota coluna de Kleber leite, Bap, Marcio Braga…tá faltando só patrícia amorim pra completar.

    • Mas ganhou muitos títulos! Já esse merda do EBM só sabe pagar boletos, fazer cagadas, proteger jogadores medíocres, mandar banana pra torcida e enganar otários como você, seu bandeirete trouxa!

      • Otário é vc. Não entende porra nenhuma e vem aqui defecar pelos dedos. Paga-se a dívida agora e depois q nao tem mais boletos antigos pra pagar, pega-se o dinheiro, contrata-se jogadores tops e os títulos seriam consequências. Entendeu ou quer q desenhe???

        • Perfeito!

        • Desenha aí! Ano q vem? No outro? Se não for no outro será no outro? Ou qnd vier o cr7? Ou qnd a folha estiver em 20000000 a do corintians 8000000 e eles forem campeões? Ou qnd ganhar em SP? se não for em 2019 será q será 2020? Ou qnd renovarem com o marcinho Vaz e Gabriel por mais 5 anos? Desenha aí pra mim! Vou comprar um gol por 10000 vender por 30000 ganhar 20000 e depois comprar uma cg titan por 20000!! Esse cara sabe lucrar msm! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Não sei pq, Ainda colocam aqui no blog comentário desse merda….
      Isso é ridículo….

  • Esse Banana de Mello só faz cagada!

  • Sr. Marcio Braga, na epoca emq presidiu o fla,nao tinhamos nem ct p emprestar…. Portanto, retire-se com a sua incompetecia. Muito obrigado.

  • O Sport está indo para a segundona. De repente quer repetir a façanha, e reivindicar o título da primeira divisão ganhando a segunda…

  • Marcio braga fdp… nosso time ta em plena disputa d semi-final de um torneio internacional e vcs ficando putinhos pq o sport foi treinar la.
    Vao arrumar confusao em outro lugar seus incompetentes. EBM elevou nosso clube… coisa q vcs so afundaram.
    Isso eh irritante… briguinha por poder.

  • FORA EDUARDO BANANA DE MELO. desrespeitou a torcida do fla. Se ele tá pensando que ele vai destruir a historia do fla só porque melhorou as finanças do clube, tá totalmente enganado. A cada dia que passa a torcida não tolera mais o nome desse banana. Se ele continuar no fla vai destruir a história do clube, e transformar o mengo numa empresa de MENINAS EDUCADAS.

  • Vtncu Marcio Braga…corja de novo não

  • Clubismo me da nojo, os caras la são seres humanos, René era do Sport hoje Ta no Flamengo, nosso Tomas Ta la por exemplo, não sabia que vivíamos em uma guerra mas é incrível como brasileiro chula ovo de futebol ao ponto de se matarem e cair em na conversa clubista e política de certos sangue sugas, por isso a América do sul Ta nessa desgraça toda comunista povo aqui considera futebol mais importante que a vida, cegos como zumbis manipulados… Fora que essa briga sobre 87 é simples, um foi campeão pela cbf o outro sem a cbf, foram dois campeões naquele ano nem adianta brigar já que nem foi a cbf que organizou nosso campeonato que ganhamos o título , o flamengo quer que a cbf reconheça uma coisa que ela não organizou sendo que depois que ela meteu a mão e entrou ao pediu no regularmento pra os módulos disputarem tinha que seguir o regulamento já que aceitaram ela no meio, mas ao se recusar Flamengo automaticamente excluiu a autoridade da cbf então judicialmente não podemos nunca impedir que sport se considere campeão reconhecido daquele ano, só podemos msm aceitar que foram 2 campeões…E os jogadores de hoje não podem nunca jamais ser tratados como lixo só pq os times brigam por uma coisa que já Ta mais que encerrada. Enfim povo clubista doente.

    • perfeito

    • Vai pra pqp, nosso Tomas é o caralh0, seu retardado do kct!

    • Escreveu escreveu é só disse merda
      Ixport é a pqp
      Segundona pra eles

  • Sinceramente, esse espaço já foi um lugar melhor para se comentar, descer lendo esses comentários é deprimente, muito torcedor de diretoria e pouco torcedor de Flamengo, a política de clubes se assemelha bastante com a política do dia a dia, cheia de intrigas, insultos e escândalos. Triste!
    Pra resumir, na minha visão foi no mínimo insensato abrir o CT para esse timeco, poderiam treinar em qualquer outro lugar, nunca a recíproca foi dessa maneira e acredito que não mudará enquanto o Sport e sua torcida dependerem da rivalidade que acham que tem com o Flamengo para se promoverem em âmbito nacional.

    • Me permita discordar. “o Sport e sua torcida dependerem da rivalidade que acham que tem com o Flamengo para se promoverem em âmbito nacional.”. Bom… contraditório me parece. Caso o flamengo agisse com clubismo, ai sim daria “moral” ao Sport…agindo da forma que agiu, ao contrário, demonstra grandeza. BM nesa não errou, só acho que ele deveria ter consultado o VF também…no mais não vi nada de mais. SRN.

    • _ Torcedor do Flamengo tem que ser torcedor de diretoria sim, ou você torce apenas para o presidente que simpatiza ou que votou? Qualquer que seja o presidente e os diretores temos que torcer pelos seus acertos, ou não?

  • Concordo que Bandeira não deveria ceder nosso ct a esse time. Mais esse Clodovil não deve falar porr… Nenhuma. Esse merda deveria ter se resguardado com documentos ou feito algo desde aquela época e nada fez. Então VSF Márcio Braga

  • Na boa, desnecessário esse tipo de situação, claramente o EBM gosta de uma polêmica, todos sabemos a ferro e fogo que é a ralação entre Flamengo e Sport e o cara vem com mimimi, discurso chato.

    • Pra ser sincero, essas tais polêmicas quem compram são justamente a gente… Se não fosse o comentário do Strauch em rede social ninguém nem ia ficar sabendo q o Sport havia treinado no ninho, justamente por serem tão comuns esses tipos de concessões.

      • Treinar no nosso CT pode?
        Tripudiar da gente TB?
        Ixport é a pqp

      • Respeito…
        Mas acho desnecessário esse tipo de polêmica, o Sport é desafeto, jogadores, dirigentes, torcedores de lá não respeitam a instituição CRF, o circo está pegando fogo e aí mais essa polêmica de graça.

  • Tem que desinfetar o Ninho, começando pelo Bandeira Banana de Mello.

  • Absurdo é voces endividarem o nosso Flamengo em 750 Milhoes, deixar as pessoas sem salário e deixar o clube na vergonha. Flamengo cede porque está acima desses chororos

  • Não se surpreendam, foi só mais uma das peripécias do Pior Presidente Da História Do Flamengo!

    • Cara, na boa, ou vc come merda ou é pau mandado de alguém. Isso tudo que acontece hoje é pq o Flamengo foi revel no processo que o sport abriu em 1988. Esse mesmo que joga a torcida contra, foi quem conseguiu que o sport obtivesse esse direito. Procura saber o que quer dizer coisa julgada, pois é isso que torna nossa pretensão quase impossível.

      • Me referi somente a cessão do Ct para o Sport. E o Bandeira é o pior Presidente da história do Flamengo sim, inútil desse caiu de paraquedas na presidência. Nem o planejamento de sanar a dívida do Flamengo ele fez, botou em prática e levou o mérito. Nem vou discutir.

        • tá falando merda melhor ficar calado campeão.

          • Se tu é satisfeito com o trabalho do Bandeira, eu não me oponho. Mas, eu não sou, e não só eu, até pessoas de dentro do proprio clube que sabem mais da situação do time do que você. Que tá falando merda aqui é tu.

            • Murilo você só está vendo a parte do Futebol, mas veja o todo…na boa.

              • Ver o todo? Cara, eu reconheço que foi na gestão do Bandeira que houve a construção do Ct e o equilíbrio financeiro. Mas, vejo que isso é obrigação de quem quer que seja o presidente. Nenhum sucesso extracampo refletiu no sucesso em campo, não conseguiram sequer montar um time. E Eu me referi somente ao futebol.

    • Pior comentario da historia! By Murilo Sousa

      • Se você é satisfeito com o trabalho desse cara, beleza!

    • Que isso cara. Ai não. Olha as bem feitorias: CT, Estadio da ilha, pagamento em dia, quitação da divida (pagando), o Flamengo sendo respeitado, tendo credibilidade…no futebol sei que a gestão BM vem mal, mas vamos separar as coisas. Pior da história, ai viajou né.

  • É muito mimimi .. tudo vira polêmica .. pqp !!

  • Erro foi dos clubes de continuarem disputando o campeonato sabendo que após a CBF se intrometer haveria o cruzamento.

    • _Havia muito dinheiro envolvido, um contrato com a Globo e com a Coca-Cola!

  • Nosso presidente também não merece este bombardeio que está sofrendo ultimamente mesmo com o futebol estando claudicante ele comete erros e coisa e tal tem horas que parece que é ele quem está atrapalhando o departamento mas ele acerta muito também e é um homem honesto e bem intencionado tendo colocado o Clube num patamar de melhor gestão financeira do Brasil e talvez até das Américas e uma debandada de Vices- Presidentes só ia servir pra que? Trazer a corja de volta? Muita calma nessa hora e só espero a Nação não embarque nessa porque tudo que nós menos precisamos agora é uma crise politica as véspera de algumas decisões que vamos nos proximos dias.

    • Financeiramente, o Flamengo será saudável por muitos anos, Banana e sua trupe entendem disso e BAP/Wallim/Landim também. MB, KL jamais voltarão ao clube

      • “Financeiramente, o Flamengo será saudável por muitos anos”… Sério q vc acredita nisso???

        Veja só o Corinthians.. ganhou tudo o q podia, ficou rico, mas conseguiram quebrar ele em apenas uma gestão.

        Com irresponsáveis é aquela história: “dinheiro na mão é vendaval”

      • Concordo e penso a mesma coisa!

    • Esse time de segunda roubou na ”justiça” o título do teu clube. Diego Souza ainda postou uma foto com uma camisa com o número 87, em pelo CT do Flamengo. Isso é mesma coisa que teu vizinho ir na tua casa e comer sua mulher. Que sangue de barata é esse, meu irmão ? Não entendo mais a torcida do Flamengo!
      Essa falta de honra sua pro Flamengo, é somente para não abaixar a bola do teu presidente ? Meu clube não tem presidente, tem torcida que deve comandar o clube ! Seu comodismo só gera mais e mais liberdade pra qualquer política e sistema fizer do que quiser com uma instituição.

      • Se torcedores iguais a vc comandassem o clube com esse pensamento pequeno e sem sentido a gnt estava na Merd@! SRN

        • Como você é desprovido de inteligência, em ? Não sabe o que figura de linguagem ?
          A torcida quer a saída do Vitor Hugo do time. Isso é a torcida comandar o clube.
          Mas você está embrigado com o vinho da idolatração. Não tem senso de realidade, quando transforma um ser humano em deus.
          Procure se tratar! Você parece um certo tipo de militantes, que apoiam político corruptos, autoritários, totalitários etc.

          • ?? Cara vc esta lombrado! Diminui a lombra pq ta feio….

  • Politica, politica e mAis politica! E suja! Falar dos outros é facil né MB, quando é com vc, simplesmente não lembra! Marcio Braga vc realmente se phudeu nessa! Kkkkkk

    • Concordo contigo meu camarada. Esse MB é um camarada muito esquecido. Ele chama o EBM de pé frio, mas esquece que quando ele era presidente o Flamengo perdeu final de CB pro Santo André, perdeu na libertadores vergonhosamente para Defensor e America-MEX. Sem contar que toda vez que o bicho pegava ele saía de licença e ia pra Disney. É esquecido esse MB, né? O pior é que tem torcedor esquecido tb.

      • Falou tudo ai! Torcedor mémoria curta!

      • Na final da CB contra Santo André tomou até tapa na cara na frente das câmeras. Deve estar com saudades de apanhar. Sem contar que vivia tomando porrada de outros dirigentes Brasil a fora

  • Realmente política é um troço muito sujo… E o indivíduo, para ganhar apoio da torcida, ainda chama o Sport de “clube mau caráter”… Não existe isso de clube mau caráter, existem sim são pessoas com essas características. O próprio Marcio Braga é uma… As pessoas q estavam a frente do Sport em 87 não são as mesmas de hoje, nem as de hoje serão as de amanhã… Pessoas passam, sejam elam bem ou mal intencionadas, mas a instituição sempre fica. Essas são maiores do q qualquer um… Mas o indivíduo aproveita o momento pra fazer política… Se a mídia tivesse apoiando o Flamengo, dizendo q isso sim era um exemplo, aposto q se perguntassem ao Márcio Braga o q ele achava disso, ele ia dizer q as coisas no futebol não devem se misturar e q não via nada de mais em eles treinarem no ninho…

    Seja no clube ou no congresso nacional, política é sempre política… Hipócrita e imunda…

    • Cada um tem sua opinião, eu sou um dos muitos que sou contra o Ixpor treinar na Gavea. E tenho quase certeza que 80% a 90% também é! Faz uma enquete ai pra ver o que dar!!

      • _ Se você fizer uma enquete em 80% a 90% dos que não raciocinam, garanto que dará 100%!

  • Tenho vergonha de ver esses ex presidentes dando opiniões contrárias ao EBM,são um bando de interesseiros,e no mais,o povo carioca sempre foi gentil e hospitaleiro,não é pq brigamos por um título de 1987 que todos sabem que é nosso,que eles vão ser mal recebidos na minha casa! Parabéns EBM,isso só mostra a sua grandeza! SRN

    • Quem tenta denegrir nosso vitorioso passado tem que ir pro inferno e não ser recebido com tapete vermelho

      • Opiniões de ignorantes são assim.

        • O Sport nos odeia, vamos ficar dando às mãos para esse timeco ?

          • Não podemos pagar o mal com o mal…na vida se perde e se ganha..mas o mal a gente paga com o bem! Tenho feito isso a anos e Deus sempre me honrou!

            • Futebol não assim, o jogo é sujo, se piscar você é passado para trás, já dizia o sábio Renato Gaúcho: “o mundo é dos espertos”

              • Este mesmo sábio aí disse que uma hora o Corinthians ia despencar…ele deve tá esperando até agora né?

                • Corinthians despencou mesmo, olha o aproveitamento do clube nos dois turnos

                  • Boa noite Eurico! SRN

              • Eurico sendo Eurico….

    • Esse time de segunda roubou na ”justiça” o título do teu clube. Diego Souza ainda postou uma foto com uma camisa com o número 87, em pelo CT do Flamengo. Isso é mesma coisa que teu vizinho ir na tua casa e comer sua mulher. Que sangue de barata é esse, meu irmão ? Não entendo mais a torcida do Flamengo!
      Essa falta de honra sua pro Flamengo, é somente para não abaixar a bola do teu presidente ? Meu clube não tem presidente, tem torcida que deve comandar o clube !
      ”Quem abaixa muito a cabeça acaba mostrando a bunda.”

    • O cara ainda acha que o CT dele é melhor que o nosso ?

    • Sport não tem dinheiro, como vai ter um CT decente, roubou algum banco ? Esses torcedores do Sport são umas amebas

  • Márcio braga faça um ct decente erga as finanças de um clube,fique sem roubar esse clube dai vc dá uma opinião pois vc e o kleber leite pode dar a mão e sair andando.
    Nao sou fã do bandeira mais ele merece meu respeito.
    Falem oq quiser do bandeira mais o cara eh digno e ama o fla ninguém fez oq ele fez.

    • Ama muito o clube, protegendo perebas, comprando briga com 90% da torcida (os outros 10% são bandeiretes), não ganhando nada, sendo massacrado por todos os clubes, sempre utilizando cortinas de fumaça (estádio, contratações) para desviar o foco do amadorismo do futebol no Flamengo

      • Viu eurico vc so olha o lado negativo.
        O positivo vc nao vê,entao quer dizer que na sua vida vc sempre acerta ne!? Que eh bom com as palavras,age sempre corretamente e nunca falhou em nada ….
        Viu acorda pode entrar qualquer presidente lá que nunca vai agradar 100% mas a questão eh que no minimo o cara tem q ser digno pra criticar alguem.
        Esse cara nao eh o marcio nem o kleber leite

        • Bom, não ganhou nada de relevante ainda, um clube de FUTEBOL vive de glórias, não somos o Foguinho Monotítulo. Se na gestão do Banana ganharmos algo de importante darei moral para ele e antes que eu me esqueça, Sulamericana não é título (embora acredite que não passa do Barranquilla).

          • Vc deve estar com saudade da época que a gente perdia de 6 pro sao paulo ou de quando a gente quase caia….
            Ou então deve estar com saudade de quando os jogadores humilhavam a gente na midia dizendo que o fla finge que paga e eu finjo que jogo…
            Vc ta mal de comentario.
            Quantos anos vc tem ?

            • 74

              • Olha por ter essa idade vc deve ter memória curta.
                Ou vc nao lembra que de 2001 pra cá foi vários anos ridículos. …
                Estamos bem .
                E olha que nao sou fã do bandeira mas desmerecer o trabalho dele eh burrice

          • Sul americana não é titulo? Leia todos os jornais sulamericanos, estamos em todos hj.

            • Segundo Escalão, título é o que Grêmio e Lanús estão decidindo

            • Deve ser uma criança de 8 anos esse eurico

              • Sulamericana tem o crivo da eliminação na Libertadores, torneio dos eliminados, é de segundo escalão mesmo

                • Amigo titulo eh titulo.
                  Da uma sulamericana pra um torcedor do sport pra vc ver…
                  E digo mais se o fla perde a sula eh motivo de piada pra todo mundo mas se ganha nao vale nada kkkkkk vcs sao engraçados

                  • Sério que você quer comparar o Flamengo com o Sport ? Você tem 8 anos ?

                    • Peguei o sport como exemplo por ser um clube pequeno assim como a portuguesa,a questão gênio eh que só vale quando eh para os outros pro fla nao vale ne.
                      Mas se perde vc vem aqui criticar ne.
                      Pq vc nao vira logo vascaino ja que ate nome vc tem ja

                    • Você viu o público do Maracanã ontem né, a torcida não está nem aí para esse “título”

                • Verdade Eurico. Sulamericana é a Série B da América do Sul. Prêmio de consolação dos bananas para tentar maquiar os vexames.

          • Eurico vc é um secador do car@lho! Modo Hard! Pode torcer contra, Mas vamos passar por cima! SRN

            • Muralha, Pará e Trauco na defesa, você é confiante mesmo hein, de qualquer forma é melhor sair agora do que perder a final

              • Rpz vc adora falar do “Banana” de Melo, mas com todo respeito, com esse discurso quem está sendo banana?! Somos Flamego cara, autoestima elevada, time gigante! Tira o Manto e troca pelo do vascú que combina mais com seu discurso de perdedor! SRN

      • Exatamente, nossa torcida infelizmente é composta em sua maior parte por ignorantes que dão a esse senhor Eduardo banana de Melo mt mais crédito que ele merece, a verdadeira chapa azul que reergueu o clube tá longe do clube no momento não ficou quase que nenhum por conta da arrogância desse senhor que veio para ser um laranja e hj preside da sua maneira espalhafatosa errônea e covarde.

        • O sócio está vendo, a surra será histórica, Bandeira e sua trupe de inúteis serão exorcizados da Gávea

        • Vc acha que só a sua opinião eh importante ne,agora vc querendo ou nao o bandeira faz parte da chapa azul e tem os seus méritos tbm,vc eh outro que só ve lado negativo,deve ser outro perfeito.
          Eu nao gosto do bandeira mas tbm nao acho ele esse lixo todo que vc relata,ja esqueceu que fomos piada anos e anos no brasil so passando vergonha? Ja ne….
          Ingrato
          Seja quem foi que fez esse trabalho no fla merece elogios…..

          • Ainda somos piada, só ficamos no cheirinho

          • Gardner me desculpa me intrometer,mais se todos de dentro do clube estão falando a mesma coisa sobre o EBM então é verdade.o EBM está perdendo até o grupo sófla que era o que apoiava ele.ta tudo errado e o EBM não está levando o Fla para um bom caminho.

            • Realmente daniel pode ser que isso esta acontecendo.
              Espero que isso mude pois senão pode manchar o pelo trabalho que eles realizaram.

    • Quem fez o CT foi a torcida, e não qualquer diretoria que seja. Dinheiro da venda do Zico comprou o terreno e a torcida bancou o CT, comprando produtos e os tijolinhos.

      • Eu nao disse ao contrário.
        Apenas quis dizer que ele não deve ficar causando problema sendo que nunca fez nada pelo flamengo,tem gente que acha que marcio e kleber leite pode participar das coisas relacionadas ao fla porém penso que os dois deveriam ser banidos por roubar o clube.

  • O velho está certo, o verdadeiro rubro-negro foi humilhado mais uma vez, com o dinheiro dos sócios esse CT foi construído e esses bananas tem coragem de emprestar para um dos nossos principais INIMIGOS, pela milésima vez na gestão Banana de Mello fomos pisoteados como baratas

    • só você mesmo pra considerar um time de segunda divisão nosso maior inimigo…. e o velhinho que vc defende ficou sem resposta pro fato do flamengo ter treinado no centro de treinamento deles na gestão dele

      • Um dos nossos inimigos, assim como todo o resto

      • Quem tenta denegrir o passado vitorioso do nosso clube é INIMIGO

        • voce deve ter razão… afinal você mesmo se intitula um verdadeiro rubro negro
          alguem que só torce se seu candidato ganhar, alguém que fala aos quatro ventos que a paty foi melhor que o bandeira, alguem que usa o avatar de alguem que faz o possivel pra denegrir e atrapalhar o Flamengo…
          tenho muito pra aprender com você como ser um rubro negro de verdade

  • Pessoal a torcida devia se preocupar era do jogo contra o Santos e contra o Júnior B não com esse Rubro Negro genérico falsificado deixem eles contemplarem um pouco do melhor CT do Brasil que o Hexa campeão Brasileiro tem

    • Meu medo é que deixem uma bomba-relógio por lá.

  • Por mim o Sport poderia se ferrar, mas estão fazendo muito barulho apenas para atacar a gestão. Quantas vezes o Flamengo usou a Ilha do Retiro para treino? A própria reportagem mostrou que durante a gestão Márcio Braga foi feito isso.
    É muito mimimi.

    • É muito mimimi mesmo viu cara

  • Márcio Braga apoiou EBM nas eleições de 2015. Agora diz que ele não tem lucidez. Ou o cabra tá arrependido do apoio ou é oportunista, mas pelo histórico dele tenderei pra segunda opção.

    • É como o Lula, político! não perde a oportunidade de dar uma cutucada no adversário, mesmo perdendo toda e qualquer razão de dizer algo.

      • Na verdade pra mim o Marcio Braga tá mais pros caciques do PMDB. Apoia quem tem mais chances de ganhar e depois abandonam o barco quando a coisa fica feia.

    • Acertou, A segunda!

Comentários não são permitidos.