Mattos: “Erros de Muralha têm impacto grande na temporada do Fla”

Compartilhe com os amigos

As falhas de Alex Muralha no domingo diante do Santos somaram-se a uma série de outras cometidas por ele, e a um erro do seu então reserva Thiago no ano do Flamengo. Essas falhas deram tons de tragédia a uma temporada já complicada do time rubro-negro.

Não se está aqui botando toda a culpa nele. A equipe do Flamengo cometeu diversos equívocos: escolhas de técnicos, defensores em deslizes individuais, ou ineficiência conclusões a gol no ano. Não seria campeã da Libertadores ou do Brasileiro se tivesse um goleiro decente. Mas, sim, os equívocos de Muralha afetaram bastante a campanha, o que mostra como uma peça tem tanta importância.

Primeiro, lembremos que Muralha entrou na temporada como um goleiro que tinha estado na seleção em 2016. Passou, no entanto, a ter momentos de insegurança em 2017 e o Flamengo não teve outra opção até a chegada de Diego Alves no meio do ano. A diretoria confiou em Muralha, o que não deu certo e só foi corrigido no meio da temporada e de forma incompleta.

O primeiro erro em jogo importante foi diante do Atlético-PR na fase de grupos da Libertadores. O Flamengo tinha um certo domínio do jogo quando Thiago Heleno deu uma cabeçada fraca que encobriu Muralha, mal posicionado. É raso dizer que o time carioca estaria classificado não fosse esse erro, mas afetou a campanha.

No Brasileiro, sua segurança não era maior. Diante do Sport, na Ilha do Retiro, serviu Oswaldo para fazer o gol ao errar uma saída de bola tosca. Era o segundo erro desse tipo em poucos minutos no jogo, o que já deixava claro sua dificuldade com domínio de bola.

Na Copa do Brasil, se equivocou em lances de gol do Santos na partida nas quartas-de-final, o que quase levou à eliminação do Flamengo. Contra o Paraná, pela Primeira Liga, tomou um gol de falta de longa distância, além de ter errado o canto em praticamente todas as cobranças de pênaltis.

Suas falhas levaram o técnico Reinaldo Rueda a apostar no jovem Thiago na final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro – Diego Alves não podia ser escalado. Ele errou ao rebater chute de longe o que resulto no gol de Arrascaeta. Na partida de volta, na disputa decisiva, Muralha pulou para o mesmo canto em todos os pênaltis e não chegou perto de nenhuma.

De volta ao gol rubro-negro, após contusão de Diego Alves, Muralha resolveu tentar sair driblando contra Ricardo Oliveira e permitiu o gol de empate santista. E deixou a bola de Arthur Gomes passar por debaixo dele para decretar a virada.

Ao sair no intervalo do jogo, entrevistado, Muralha afirmou que: ”Fizeram de mim a imagem de um goleiro ruim, de um goleiro fraco”. Bom, essa frase faz crer que houve uma conspiração contra o goleiro quando a realidade é que uma temporada de falhas construiu a sua imagem atual. Mas, na realidade, suas falhas podem ter levado à perda de um título e ao clube não estar garantido na Libertadores.

Muralha teve dois bons anos na sua carreira (Figueirense e primeiro do Flamengo). Mas sua assustadora queda de nível na atual temporada leva a crer que não estava preparado para esse posto na seleção ou no time rubro-negro. O peso lhe é excessivo como demonstra suas jogadas e declarações sem sentido. E o impacto que ele causou à temporada rubro-negra também é bem significativo, mesmo que ele não enxergue.

Fonte: Rodrigo Mattos/Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Um cara totalmente sem noção do que é jogar no Flamengo,parece que ainda se sente jogando no Figueirense ou como é protegido não está nem aí… lamentável!!

  • Além de fraco não tem noção alguma da camisa que veste. Mas ele está tranquilo, o papai Bandeira já disse que ele é seu protegido.

  • Muralha Fu-deo nosso ano resumi logo essa desgraça

  • Eu também não creio que o alex roberto seja ou fraco muito longe disso. Ele é horroroso péssimo não tem condições alguma de vestir a camisa do Flamengo está com medo da pressão pede para sair o mais rápido possível e pela portas dos fundos Flamengo é pressão em tudo irmão até em bolinhas de gude. Não venha para o Flamengo pensando que vai ser só maravilhas não porque não é e ele já se mostrou que não tem nível de Flamengo e leva junto Márcio Araújo,Rafael vaza,para,Renê e mais uns dois ou três podem irem juntos. Chega de sofrer com esses malas.!!!!

  • Particularmente acho o muralha bom goleiro, sai bem com os pés e tem boa impulsão.

    A culpa desses erros é da torcida, o Ednei fala sempre isso aqui e concordo com ele. Pressão demais o ano inteiro, pode colocar na conta da torcida os gols tomados ontem.

    Se apoiassem o jogador, nada disso aconteceria.

    • Cara para com as drogas. Ainda dá tempo

    • entendi como ironia… !! rs

      • Kkkkkkkkkkk é óbvio que é ironia, pro muralha ser ruim ele tem que melhorar muito!

        • ufa

        • Que susto kkkk

    • Quando o jogador é bom, pouco importa a pressão. É só ver o caso do Paulinho, fizeram ele de chacota quando o Barcelona pagou 40 milhões nele. O cara estreou marcando gol, calou a boca de meio mundo e conquistou a torcida. Muralha é fraco psicologicamente, se não tem psicológico forte não tem capacidade de jogar em um time grande.

      • Paulinho é fraco. Fato.

        Márcio Araújo recompõe melhor que ele.

    • amigo, se não aguenta a pressão (e Flamengo não é Figueirense) pede pra sair, faz acordo, vaza. O que não pode é fazer uma m… atrás da outra e ferrar o time dessa forma. Ninguém consegue jogar bola sabendo que a retaguarda não pode levar chute. SRN

    • Em partes pode ser que essa pressão da torcida e mídia afetem a atuação, mas quem está sem confiança e pressionado não vai tentar driblar um dos atacantes mais experientes do Brasileirão. Pelo amor de Deus né. Não tem como apoiar depois de ontem.

    • Brother, até na pelada, se vc não tá jogando bem, faz o simples. O Vaz atrasou a bola pra ele, ele tinha que ter dado um bicão pro lado que tava virado. Como que ele vai tentar driblar um atacante??? A torcida apoiou ele antes do jogo pra dar uma força no cara é na primeira bola que vem ele faz essa cagada rsrs. Tô com pena dele, mas acho que ele se queimou sozinho.

  • qual novidade?

  • Assino embaixo

  • imagina vasco e bota na libertadores e Fla de fora, vai ser Mico do ano, é ferrar 2018.

    • bom mesmo é ter mentalidade de botafoguense….

      • huahuahuahua

  • Grande parte desta culpa esta com nossa diretoria e nosso antigo tecnico o ze lixo!!

    • vdd quantos jogos insistiu com muralha, vaz, MA e Gabriel, pior w vai classificar o vasco

Comentários não são permitidos.